Certo e errado para gordinhas

Por Graziela Matte

Não sou estilista, mas gosto de acompanhar as tendências da moda, então, aqui vão algumas sugestões do mundo fashion para disfarçar gordurinhas e acertar no visual mais apropriado para seu tipo de corpo. Pois toda mulher pode usar qualquer modelo de roupa, mas antes de comprar, o que se deve fazer? Em primeiro lugar, usar o bom senso, e em seguida, guardar algumas dicas para acertar na escolha da roupa. Aqui vamos tratar de alguns dos tipos de corpo.

No primeiro caso, quem tem quadril mais largo deve descartar de seu armário as calças jeans nos modelos capri ou com as pernas afuniladas, pois elas se entreitam de cima para baixo, ou seja, em direção ao tornozelo, evidenciando ainda mais o volume dos quadris. No lugar desse modelo, opte por calças de corte reto para compensar o volume no quadril, já que esse tipo é mais larguinho no seu comprimento e barra. Ainda, devem usar as tonalidades mais escuras para disfar o quadril avantajado.

Meus arquivos recebidos

Sim!!!! Meninas de quadril mais largo podem sim usar calça legging, basta equilibrar o visual com uma blusinha que não destaque a parte que você quer disfarçar e usar a numeração correta na calça. Nesse caso,não se deve usar blusa com listras horinzontais, pois achatam a silhueta e a marcação na barriga, mesmo em quem não tem o quadril largo, porém, tem a famosa “barriguinha”, não ficam legal, deixe esse modelo para as mais magrinhas. Uma estampa na parte de cima, disfarça o volume do quadril, e uma modelagem acinturada, sem marcação e com detalhe na gola, atrai o olhar para a parte mais fina do seu corpo.

Meus arquivos recebidos1

No segundo caso, aquelas que têm menos quadril e seios grandes, além do uso de um bom sutiã, devem evitar o uso de golas altas ou rolê, pois ela achata o busto, dando a impressão de ser maior do que já é. Mas não pense que é proibido o uso desse modelo. Se ele for combinado, com sobreposição, dá ao look um ar descontraído e elegante, acompanhado da calça pantalona, que voltou às prateleiras, depois de algum tempo, pode ser o visual ideal para trabalhar ou outras ocasiões.

Meus arquivos recebidos2

A manga morcego veio pra ficar, mas não se apavorem, usando o modelo correto, ela pode disfarçar gordurinhas nos braços mais cheinhos e deixar o visual mais elegante. Mulheres com o busto maior e pouca cintura, devem evitar modelos com estampas de fundo claro e detalhes como marcação nessa região. Opte por blusas lisas e com recorte tipo império, para desviar o olhar da cintura e valorizar o busto.  Ainda, a calça legging pode valorizar o ponto forte, nesse caso, as pernas.

Meus arquivos recebidos4

A temida cor branca, rejeitada por várias mulheres acima do peso, mas, para quem não sabia, gordinhas podem usar blusas brancas, desde que sejam no tamanho certo e a modelagem correta para não achatar o busto e valorizar as curvas que temos naturalmente.
Meus arquivos recebidos5

As dicas estão aí, agora é descobrir qual seu estilo e usar aquilo que lhe valorize e caia bem!

Agradecimentos:

- Modelos: Shirley e Graziela.

- Loja Sfilate (moda feminina com tamanhos até o nº 56)

Shopping Metrô Itaquera, 1º piso – loja 227 , fone: (11) 2026-8943.

Meus arquivos recebidos6

32 Comentários

Arquivado em Beleza, Moda e estilo, Modelo GG

32 Respostas para “Certo e errado para gordinhas

  1. Graziela Matte

    Agradecendo a Loja Sfilate.. as meninas foram super bacanas… !!!

    • Olá Graziela, amei as dicas, vc por acaso conhece alguma loja legal, de moda praia para me indicar? Um abraço.

      • Graziela Matte

        ahhh moda praia, pelo menos pra mim, acho mais difícil… geralmente o sutiã nunca serve.. acabei comprando um biquini numa loja de lingerie no shopping aricanduva.. e é da grife da Ana Hickman.. td bem q já encontrei duas vezes mulheres com o mesmo modelo! sinal q tenho bom gosto né! heheh bjim..

  2. Graziela Barros

    Grazi, xará, adorei suas dicas e espero que continue sempre aqui dando várias outras, tá?! beijãooooooooooooo

  3. Claudia Regina F S Sanchez

    Que tal dar mais dicas d elojas legais com preços bacanas que atendem a numeração GG…
    Roupas bacanas e baratas p/ o dia a dia….
    Bjs

  4. Querida, gostei muito do seu texto e concordei com a maioria das coisas que você disse, mas tem algo contraditório… A calça skinny e a calça legging tem exatamente o mesmo formato, então, tanto uma quanto a outra não são aconselháveis para as moças gordinhas ;)

    Beijos

    • Graziela Matte

      Litha.. no começo do meu texto eu avisei que não sou profissional nessa área.. mas se você perceber bem, sugeri um look com calça legging dando a dica de usar blusas q distraiam o olhar da região mais larga, tal sugestão tb pode ser usada com calça skini, vai do gosto da pessoa… aí q está o objetivo da matéria… usar o bom senso!! se achar q o visual está legal, curta a sua criação!!! essas são apenas dicas… mas o estilo cada um tem o seu!!! bjim!

  5. Lana

    Desculpe a franqueza, mas não gostei das fotos. Apenas a foto da camisa branca ficou mais ou menos. Se ela fosse um pouquinho mais larguinha teria ficado melhor. A primeira modelo foi infeliz na escolha da calça que marcou demaaaais as gordurinhas e deixou o visual pesado. Além daquela blusa com estampa tenebrosa, a menina ficou parecendo a minha avó.

  6. renatavaz11

    Eu, particularmente, achei o visual de blusa vermelha com legging cinza muito bonito. Dá para usar para trabalhar e, com umas bijoux estilosas, até em uma festa.

    Concordo com a Grazi quando diz que calças jeans curtas não combinam com gordinhas. Elas deixam as meninas com um visual meio “atarracado”.

    E quanto à estampa que se parece com a da sua avó, isso é muito relativo. Não acho que estampas estejamrestritas às menininhas ou vovozinhas. Pq gordinhas não podem ousar? Pq sempre devem estar restritas às cores neutras e ao pretinho básico?

    Pense nisso.

    Melhor do que dar pinta de calcinha e sutiã na internet. Ops, falei!rs

  7. Kelly

    Adorei a sua iniciativa para coloca esse tipo de matéria aqui no blog.
    E saiba que muitas críticas são construtivas, mas acredito também que quem critica faz melhor, então que tal mostrar?!
    E como vc disse vai de cada um usar o bom senso na hora de vestir, mas parece que tem gente aqui que não tem, apesar de ter a avó super fashion(rs), desculpe não resisti.
    Adorei seu comentário Renata.
    É isso aí Grazi…parabéns.bjs

  8. Cláudia Braga

    Bom dia, Grazi.

    Você tocou em um ponto que me deixa louca!!!
    Uma bom sutiã!!!
    Isso existe no nosso mundo???
    Não consigo ter um que preste. Tem sempre uma bolinha de seio saindo por cima ou ele fica achatado e caido!
    Eu sofro, pois adoro um decote!!!
    Bjs

    • Graziela Matte

      Cláudia… eu achei um sutiã mto bom.. da hope, se for do tamanho certo, ele não deixa escapar nada… e segura td no lugar… mas ele é mais largo tanto nas laterais qto no meio… aí dependendo do decote, ele aparece.. mas acho q vale a pena testar.. eu gostei e ja comprei mais 2.. hehehe bjim!!

    • Olá Cláudia, não pude deixar de notar o seu comentário sobre Soutiens, trabalhei muito tempo com lingerie de uma loja famosa em São Paulo, trabalhei no escritório e diretamente com o produto e conheci muitas marcas boas, mais para quem tem bastante seio estão entre os mais indicados a marca Liz, Darling, Hope. Vc encontra estas marcas com ótimos preços, no Depósito São Jorge, na rua 25 de março. Isto se vc estiver em São Paulo ok. Abçs

  9. Graziela Matte

    Rê.. tem maior sim… o meu é 46 ou 48.. agora não tenho certeza.. hauhauhaua mas tem sim… é uma linha diferente.. dá uma olhada no site…. www. hopelingerie.com.br na linha Effects..

  10. Daniela Lima

    Cara, eu com toda a minha “apeitância” costumo comprar sutiã na Demillus. A numeração lá vai até sei lá que número (acho que já vi 54) e escolhendo a numeração correta, os “bichões” ficam presos e sem ficarem pedindo pra sair, rs.

  11. Daniela Lima

    E quando às críticas, sempre vão existir. O trabalho quando é bem feito gera contentamento, inveja, pressão… são muitas coisas envolvidas. Basta não se deixar abater e continuar a realizá-lo da melhor forma possível, como a Grazi tá fazendo aqui! Adorei a idéia de “modelar” pro post. Sem contar que ninguém aqui é estilista… somos uma grande comunidade de troca de informações e dicas sobre um universo imenso que é o das mulheres, por vezes mais direcionado às gordinhas. Vem ler e segue as dicas, quem bem as quer.
    Mas é bom ter críticas negativas e “construtivas”… sinal de que estamos causando! rs

  12. Gente to amando tudo isso.
    Re, adorei o seu comentário……
    Grazi, manda ver, e se precisar de ajuda conte comigo……e como disse a Dani….vamos continuar causando…..eba!!!!!!!!!!!!!!!

  13. adriana

    oi grazi! gostaria de te parabenizar pela iniciativa, sou gordinha e por muito tempo fui cheia de complexos,tinha dificuldades para compras roupas, fiz muitas dietas loucas , muitos remédios tbm.E de uns tempos pra cá, começaram a falar nas gordinhas , nossas dificuldades em comprar roupas, nosso charme único! e hj, me sinto uma pessoa linda, feliz comigo mesma, e agradeço por ter pessoas assim como vc que se interessaram pela nossa causa. muito obrigada de coração!!!!

  14. taciana barbosa souza

    adorei as dicas , tenho mto medo de usar branco por isso n o meu armario ha varias peças pretas ..

  15. Camila

    gordinhaas podem usar chorts??? vlw pelas dica beeijaaum :D

  16. aline

    olá gente
    alguém aí sabe de alguma loja em BH que tenha roupas bacanas para gordinhas ?
    só vejo loja que vende roupa pra gordas mais velhas, roupas apagadas e que só engordam e envelhecem ainda mais a gente

  17. ANA LARA

    posso usar calça legging com brilho,sou gordinha

  18. oieeee boa tarde
    gstaria que tirassem uma duvida
    eu sou gordinha um pouco alta,posso usar calça legging com brilho?

  19. andrea simplicio

    Gostei bastante das dicas, gosto da loja, só não muito das blusas mas já comprei bermuda e calça de cetim, um charme.
    Tem uma loja bem bacana também chamada Milanina o visual é moderno, tem jeans, vestidos, blusinhas básicas, eles tem site.
    Abraços, isso aí gordinhas, somos lindas!

  20. Luana Leal

    Amo entrar neste site e me atualizar com as dicas. Vcs tem um gosto indiscutível, singular e super moderno, isso prova que Mulher é soma! Beleza é algo relativo e quando se SOMA um look estiloso, a auto-estima, o bom senso, a leveza, o sorriso, um bom perfume e uma suave voz qualquer mulher torna-se interessante e desejável, partindo do princípio de que existem gostos diferentes, ao menos um elogio vc externa de alguém! MENINAS GORDINHAS PRESTEM ATENÇÃO NISSO! amooo vcs E EU SOU GORDINHA SIM!

  21. Alexandra

    Gostaria de saber se gordinhas podem usar calça pantalona e como combinar?
    Bjs.

  22. creusa maria conceiçao araujo

    oi kerida queria muito uma ajuda tenho casamento pra ir e nao sei o q faço o meu vestido é vermelho e keria saber qual a melhor cor de sapato pra combinar e outra ainda se uma bolsa e sapatos combinando?????? se puder me ajudar agradeço bjs.

  23. marta de souza

    olá querida adorei suas dicas. Acho que vocêa certou sempre em tudo.Quero falar de mim sou gordinha para minha altura tenho um 160, e tenho 38 anos , mas adoro roupas mais peladinhas nos fins de semaname sinto mas jovem.Por favor manda dicas de roupas para nao me sentir vulgar. Sou professora e no meu trabalho vou sempre de calça social e blusas de mangas, sempre estampadas.Quero também dicas de como ir ao trabalho de forma mais elegante. bjsss amei seu trabalho o trabalho.

  24. NADY

    OLHA PARABÉNS POR SUA SENSIBILIDADE., GOSTO DE SUA SINCERIDADE NA MODA., BUSCOU MODELOS QUE REALMENTE PODE SE DIZER QUE TEM DIFICULDADES EM VESTIR-SE POR ESTAREM ACIMA DO PESO, SEM DISFARCES, DANDO IDÉIA DE UMA FORMA REAL PARA AS GORDINHAS…………

Deixe um comentário

