Gorda ou magra?

Preconceito: ser pp do mundo gg não é fácil não!

Celina 4Celina Lulai, 27 anos

Quantas vezes ouvi de pessoas magras que sou fora do padrão, que para mim não tem roupa, que eu não posso ter alguma coisa por ser “fora do padrão”… Lojas que não têm roupas do meu tamanho, vendedoras olhando com cara de desprezo… Ficava muito triste e não me conformava. Quando me assumi gordinha, me liberei dos traumas, e fiquei em paz comigo mesma, achei lojas que vendem exclusivamente para mim, aí começo a sofrer outro tipo de preconceito: o das pessoas que usam manequins maiores do que o meu. Como já tinha superado a fase do preconceito das magrinhas, começo a sofrer o preconceito das mais avantajadas do que eu. Sinto-me ofendida todas as vezes que me chamam de “magra”. Uso manequim 46 com muito orgulho! Considero-me bonita, mas sei que tenho dobrinhas a mais, e não me preocupo com isso. Temos que nos aceitar e aceitar as outras pessoas como elas são! Um beijo a todas e se sintam felizes consigo mesmas, pois outras pessoas não farão isso por vocês.

DSC_1578_RTaiz Marques, 29 anos

Visto manequim 44 e sou considerada gorda, com orgulho. Quando entro em uma loja “comum” para comprar roupas sempre saio de mãos vazias e sob olhares do tipo “tadinha não vai encontrar nada que caiba nela”. Já em uma loja especializada em tamanhos maiores me deparo com o problema ao inverso, o meu tamanho nunca tem pois é feito em menor escala ou com o caimento pensado para pessoas que vestem tamanhos maiores que o meu. Acabo ficando desengonçada na roupa. Daí fica a dúvida, onde me encaixo? O que sou eu afinal? Gorda ou magra? Vejo e apoio as PLUS quando dizem “abaixo ao preconceito, ser gordo, saudável, é normal” e acabo virando alvo tanto das “magras” quanto das “gordas”. Que fim do preconceito é este que elas buscam criando um novo contra às pessoas que têm o corpo como o meu?? Seria utopia demais pedir um mundo onde todas as medidas fossem consideras “normais”?

Renata Poskus 7Renata Poskus Vaz, 27 anos

Tenho sobrepeso. Posso parecer magra perto de alguém que usa manequim 50, mas só eu sei a dificuldade que passo na hora de comprar uma roupa. O manequim G das grifes tradicionais sempre é pequeno demais para mim. Para piorar, quando se usa manequim 44 e se está quase 20 Kg acima do peso considerado normal, todos esperam que você emagreça, até atingir o esquálido manequim 38. Quando comecei a escrever para o Mulherão, percebi que muitas meninas se identificavam com os meus textos. Entretanto, não foram raras as vezes em que ouvi dizerem que eu era magra demais para o mundo plus. Há até quem diga: “se é tão bom ser gorda, porque você é magra?”. Eu estava convidada a participar de uma entrevista no programa da Claudete Troiano, na Gazeta. Fui desconvidada em cima da hora. Disseram que eu não representaria bem as gordinhas por ser magrinha. Aí perguntei para a produtora se ela me encaixaria em uma pauta de biquínis. Ela ficou sem graça, é claro. Deve ter pensado: “jamais colocaria essa gordinha em um biquininho”. Oras…. Magra ou gorda? Não importa. Sou uma PP deste mundinho GG e exijo que todas vocês respeitem a mim e a outras meninas que usam a partir do manequim 44. Da mesma forma que vocês não gostam de sofrer preconceito por estarem muito acima do peso, nós também não gostamos de sofrer preconceito por estarmos apenas um pouco acima do peso. Desdenhar ou desqualificar alguém por causa do tamanho do seu manequim é coisa de mulherzinhazinhazinha e não de mulherão.

65 Comentários

Arquivado em Moda e estilo, Preconceito

65 Respostas para “Gorda ou magra?

  1. Caroline

    Olá queridas, super acompanho o blog, sou amiga da Dani e sofri com o sobrepeso… é muuuuito complicado você não ser magrinha para umas e ser gordinha para outras… a dificuldade em achar roupas em lojas e os olhares de “isso não é para o seu corpo”, são horríveis… engordo principalmente nas pernas, bumbum e culote o que é péééssimo de se perder e ao mesmo tempo fácil de se disfarçar!!! To no manequim 44 quase voltando pro 42, mas tuuuuudo depende da modelagem… o eterno probleminha de gordinha ou magra hauahauahua bjo bjo queridas e adoooooro o blog :)

  2. Eliana Romsom

    Oi Taís, me sinto agualzinha a voce, sou uma baixinha de 1,50 e peso 56 kg que é o suficiente para me dar muitos problemas. Sofro porque o numero 42 é apertado no quadril e o 44 é muito largo nos seios, comprar roupas é um terror. Nada fica bem, é um sofrimento.

  3. Puxa, como entendo o que a Taiz passa…realmente, ser pp no mundo gg, não é mole!!!

  4. Nathalia

    É isso aí Renata, disse tudo. Já não basta os veícluos de comunicação nos impondo o padrão de magreza, agora querem nos impor o padrão “plus”? Afe!Será que estamos a ponto de observar mais um universo fechado sendo formado, no qual as pessoas que não se ‘encaixam” serão deixadas de lado, marginalizadas? Cheeeegaaaaaa!!!! Fica aqui meu protesto contra veículos de comunicação hipócritas (que não são todos, eu sei, mas boa parte).

  5. Fabiana Prieto

    Rê, concordo com vc. Estamos no mesmo barco, no barco de mulherões…. E chega de preconceito….

    Ah, adorei a pergunta que vc fez a produtora… Tô morrendo de rir. KKKKK

  6. Keka Demétrio

    Qualquer tipo de discriminação não condiz com uma mulher que realmente se aceita, pois quem se aceita e se acha digna de elogios e de ser tratada como um mulherão de verdade, não pode temer perder seu espaço.
    Estamos criamos uma nova forma de ver as mulheres acima do peso, e ora nenhuma ouvi dizer que pra fazer parte do mundo plus size precisa ser, digamos, como eu, muitos, mas muitos kilos acima dos 70 ou 75 que eu deveria ter para meus 1,76cm de altura e pela constituição óssea que possuo.
    Nós não precisamos nos sentir ameaçadas, como se as mulheres que vestem 44 fossem tomar o espaço que tanto estamos lutando para conseguir, só pelo fato delas vestirem vários manequins a menos. Pelo contrário, se iniciar essa disputa incoerente dentro do que estamos propondo para a sociedade, tudo será em vão.
    Vamos deixar pra mídia fazer esse papel imbecil e se ridicularizarem diante de nós, ao acharem que eles podem determinar qual tipo de mulher deve nos representar. Quem tem que decidir isso é nós, que sempre fomos postas de lado por eles, como se não existíssemos. Nós, que sempre sofremos preconceitos, e que nos sentíamos oprimidas e infelizes porque não estávamos dentro do padrão imposto por esta mesma mídia.

    Prefiro continuar eu a escolher quem me representa, e você????

    Bjos,

    Keka

  7. Eu fui manequim 44/46 a vida inteira e sempre me considerei gordinha. Faz pouco tempo, cerca de 1 ano, que comecei a subir, passei pro 48 e em seguida pro 50. E ainda assim há quem diga que eu não sou gorda, só cheinha… E sei como é.

    Eu me considero no “buraco” entre as lojas “normais” e as lojas de “tamanhos especiais”. E não adiantou engordar 20kg. Calça 50 até tem, mas tem aquele espacinho pra barriga que eu não tenho e acaba criando uma barriga inexistente. Já as blusinhas são a pior parte, já que até o GG de uma loja ” normal” é diminuto, e o P de uma loja de “tamanhos especiais” fica boiando em mim.

  8. Mas também trago uma questão: e as médias?

    Vocês não podem ser consideradas médias? Nem gordas, nem magras, apenas tamanho M e pronto.

  9. Paula

    Não consigo me aceitarrrrrrrrrr

  10. TATIANE SANTA CRUZ

    TAIS ME SINTO IGUAL VC ,VISTO MANEQUIM 46, E A MINHA MAIOR DIFICUDADE É EM ENCONTRA CALÇAS POIS TENHO BUMBUM E QUADRIL GRANDES, E MUITAS VEZES AS CALÇA Nº 46 FICA LARGA EM MIM E A 44 NAO ENTRA NO MEU QUADRIL, E QUANDO VOU AS LOJAS SAIO DE LA ARRASADA POIS NADA FICA BEM EM MIM

  11. Ai amigas como é bom receber o carinho e o apoio de todas vocês, me sinto muito confortada!!!

  12. Mário Salerno

    Vocês são lindas. Na verdade o que há hoje é que não se vê uma pessoa como o ser que ela é, e sim, como o que ela aparenta ser. O importante é que vocês todas são lindas e ainda podem ser cada vez mais lindas como seres humanos cheios de afeto, carinho e amor pela humanidade. Isto serve para todos. “O essencial é invisível aos olhos”, agora basta que todos saibamos o que é este essencial.

    Parabéns!

  13. ROSIANE

    OI TAIS.SOMOS GORDINHAS FELIZES ,TB TENHO 1,58E PESO 110K ,SOU MACEIO E ENTREI NO BLOG ATRAVES DA TV AMEI ,BJSSSSSSS

  14. Uma das melhores matérias, sensacional!

    Fico muito feliz de ler tudo isso , afinal , preconceito nenhum vale!

    Temos plus baby, plus p, pp, média, g, gg e extra g.

    CABE TODO MUNDOOO!

    AMEI, AMEI , AMEI!

  15. Camila Lopes

    É…. acho q todos pudemos concordar…

    Preconceito é sempre ruin…. não importa sobre o que….

    É estranho como todos somos sabotados e sabotamos os ooutros …. tentando nos encaixar e encaixar a todos nessa ou naquela categoria… Isso me parece taum primitivo… taum quadrado… sei lá…

    Vamos viver…… Cada um do seu jeito…..

    RESPEITO é a palavra…. naum importa se vc gosta ou naum…. Respeite…….. viva a sua vida e deixe viver!!!!!!!!!!

    Mega bjuuuuuuuuuuuu

  16. Porém meninas não precisamos ficar assim tão tristinhas pois como vocês já devem ter lido em outras notinhas eu e a Rê fomos escolhidas para ser modelo de uma marca muito legal e lá, na Carlota, nós temos sim roupas lindas e super na moda para todos os tamanhos Plus do PP ao super plus!!

  17. Cris Miranda

    Adorei a matéria!!! Muito legal esclarecer e falarmos sobre isso! Como sempre falo tem mulheres para todos os gostos, das gordinhas pp as gordinhas exg! O importante é deixar de lado o preconceito e entendermos que o importante é aceitar o próximo da forma q ele é, seja lá qual for o manequim….Como diz minha amiga Paty Aquino, quem não consegue aceitar alguém com 20 kls a mais que você, não pode esperar que alguém de 20 kls a menos o aceite…Ou vice-versa!
    Um Basta a todo tipo de preconceito!
    Bjão meninasss!!!Rê parabéns pela matéria!

  18. Silvia Neves - BH

    Amei esse tópico, pq sempre ouvi a mesma história, ou seja, as gordinhas falam que eu sou magra e as magrinhas que eu tenho o rosto lindo mas seria melhor se eu emagrecesse. Poxa não dá pra ser eu mesma, do tamanho que Deus me deu? É claro que dá, eu dito o meu modo de ser e me acho linda assim. Como diz uma amiga: Seja linda, seja você mesma! Eu sou! Bjos a todas

  19. Silvia Neves - BH

    Li e gostei…..
    “As meia-magrinhas que me perdoem, mas as meia-gordinhas são bem melhores de vírgulas, de reticências e de exclamações. Sem falar naqueles dois pontos delas. Muitíssimo bem colocados. E ponto final.”
    Mário Prata

    Leiam o texto completo no link: http://www.marioprataonline.com.br/obra/cronicas/a_meia_gordinha_1.htm

  20. paty aquino patty landin

    Ola meninasss!!!! Bem como eu mesma disse pra cris. não posso discriminar niguem acimae nm abaixo que eu. O mundo GG é pra todas mulheres que estão fora ” do padrão”. desdeo 44 ao 5…. sela o q kkkkkk .. agente ja sofre demais na sociedade em que vivemos,pra ficar discriminando umas as outras. . eu não sei ainda em que mercado entrar nesse mundo plus size, tenho uma bunda enorme. e uma cintura maravilhosaaaaa,kkkkkkkk….. Visto mus orgulhososos e generosos,50. de calça. e não me sinto inferior a nehuma abaixo que eu. SE eu PATRICIA fosse dona de loja, abriria espaço pra todas as numeracões, tentando alcançar todos os publicos plus. MAs não posso falar pr mim. entendo os dois lados da moeda. o ideal é nos unirmos e mostrar a todos que existe vida pos 44.

    Como diz minha amiga patty landin, “pra quer descer um ou mais manequin, se a maioria das lojas plus vão ate 56 ou mais” todo publico tem que ser mostrado e valorizado. do 44 aos generosos 5…… A noossa intenção não é competir com a mais magra ou a mai gorda, é sim mostrar a realidade em que vivemos com bundas de todos os tamanhos!!!!

    PS: to na casa da patty landin. to sem net estou mostrando nossas opinioes. E a maravilha de tudo isso. é poder ter feitos grandes amizndes como fiz nesse perioooooooodooooooo

    bejsssssssssssss

  21. Isa

    Tenho o mesmo problema da Taiz, e tenho dificuldade pra emagrecer, e tem horas que vejo como vcs são e tenho até vergonha de não me assumir.

  22. Bianca Raya

    Fotografo para uma marca que a gerente acha que pessoalmente sou bem menor do que nas imagens… e fica falando que sou magra demais, além de eu usar 46/48. Sei como é… ruim pra caramba!

  23. Marcia Spinelli

    Eu também sou a PP do mundo GG e entendo bem esse preconceito, as modelos maiores as vezes duvidam que eu uso manequim 46/48, outro dia tive que tirar o casaco para provar que era esse o meu manequim. Já sofrí muito preconceito em lojas de shopping, certa vez eu estava olhando uma vitrine, a vendedora se aproximou e logo me disse: “nós fabricamos só até o 42″. Puxa! Eu nem tinha aberto a minha boca. E se eu estivesse escolhendo um presente para alguém? É uma falta de tato com o cliente, nunca mais voltei na loja. Ainda bem que o mundo da moda começa a dar credibilidade para nós “gordinhas” que representamos 43% da população brasileira, agora já temos opções de roupas mais interessantes no mercado. Marcia Spinelli, modelo Plus Size.

  24. Gisele

    Fofas,
    Acabei de descobrir o MULHERÃO e estou adorando. Estou descobrindo que existe vida sim após o tamanho 44.
    Se alguém puder me indicar onde posso comprar roupas tamanho 46 em BH, serei eternamente grata.
    Beijocas a todas
    Gisa

  25. alice

    meninas, eu já vesti 44 e era chamada de gorda por todo mundo… porem nunca deixei de achar roupa… era mais dificil, mas até roupa de festa eu achava

    agora q nem sei qual é meu manequim (posso dizer apenas q passei dos 100kg), eu não acho quase nada… ainda compro blusas em loja de departamento (mariiiisaaa) nas quais eu sou GG (com sacrificio! tem mto GG q n cabe em mim) e de vez em qd G (é a minha realização rs)

    mas não são roupas elegantes, sabem? não combinam com meu estilo arrumadinho

    a parte de baixo é a mais dificil :/

    calça nem pensar… saia só se for evasê (de malha, pq estica)

    recentemente andei procurando roupa pra uma senhora bem obesa mesmo (a chamada morbida, embora eu odeie essa palavra) e não achei de jeito nenhum!

    ahh e qt à rejeição (injustificada) por parte das GGGGG em relação a vcs, foi oq disseram aí em cima… medo q a mídia (sempre ela) passe a considerar somente pessoas 44 como Plus Size e as meninas q forem MAIORES ficarem sem espaço (e voltarem a ser encaradas como aberrações) :/

  26. Vivian Lulai

    Quero parabenizar minha prima Celina Lulai, que participou desta matéria, por sua alto estima e alegria contagiante!!! A felicidade mora dentro de cada uma de nós, portanto, encontrem-na a cada espiadinha no espelho através de um belo e longo sorriso e digam: EU ME AMO E SOU LINDA! Pois vocês SÃO lindas independentemente de “dobrinhas” e “gostosuras” a mais, libertem-se de tabus impostos pela moda ditada por estilistas mal amados que por ironia do destino não nasceram mulheres e querem destruir as que receberam este dom de Deus!!!
    Trabalho como modelo há muito tempo e atualmente estou achando o máaaaximo a explosão das modelos plus-size no mercado, vocês merecem todo o respeito e admiração, por isso arraaaaazem mesmo ;-) ;-) ;-)
    Toda mulher é linda justamente pelo simples fato de SER MULHER, lembrem-se sempre disso!
    Bjs a todas
    Vivian Lulai

  27. Michele souza

    oi… Sei bem sobre o que vocês falam… Tenho 16 anos, visto manequim 44 e muitas vezes me sento perdidinha em lojas ”normais”, acontece que em lojas especializadas também é dificil encontrar o meu número…. Já me senti muito infeliz por ser gordinha, mas agora resolvi me assumir e ser feliz… Gostaria de lembrar que o blog mulherão me ajudou muito nessa decisão….. Sou gg com orgulho……….. um grande bjo……..

  28. ana

    visto manequim 44 e realmente e dificil de encontrar e os modelos geralmente feios eu estou com43 e quero roupas que fiquem bem pra o meu numero e idade nada muito senhora nem menina.

  29. Juan RIcardo !

    Celinaa, fora do padrão são as mulheres que te disseramm isso

    que absurdooo !

    vc é LInda ! rsssss
    uma princesa, muito mais gata do que qualquer mulher magrelaaa ! rssss
    ( com todo respeito é claroo !)

  30. Ana

    Bom as mulheres de hj em dia seguem um padrão imposto pela sociedade,mais todas nós somos lindas do jeito que somos.
    E quem quiser vai ter que nos aceitar ;)
    Se você nao se amar em 1º lugar,quem vai te amar?
    Eu sempre fui gordinha.Vestia manequim 46 com 15 anos de idade.Eu sofria mt com as piadinhas do meu irmao,que me chamava de baleia.Minha mãe dizia que eu estava mt mt gordinha mais eu n ligava.Começei a querer emagrecer,mais emagreçi msm.Passei do manequim 46 pro 42 ;)
    Hj visto blusa M. Tenho até umas 2 blusas P adulto ;)
    Me sinto mt bem.Pos estou com 1.63 e uns 66 KG.
    Digo que estou no ponto
    Mais pra emagrecer tem q se aceitar primeiro e ter mt força de vontade.
    Hj dizem q sou um mulherão.Nao me considero mais gorda.
    Sou feliz hj por que acreditei em mim meeesma e até arrumei um namorado .
    Digo as que se acham ‘gordinhas’ que se aceitem pois so se emagreçe quando voce liga pro que os outros falam.
    Emagreçi mais pelo que os outros pensavam doq minha vontade.
    Já vi muitas mulheres gordinhas lindas mesmo,Mais lindas que muitas magrelas por aí.
    O preconceito machuva,magoa.
    É horrivel voce entrar numa loja,e aquelas vendedoras te olhar de cima a baixo falando: I você é muito gorda pra esse tamanho !
    Dá uma tremenda raiva sabe,você se sente humilhada.
    Tinha que ter todos tamanhos,afinal nos mulheres temos esse direito.
    Pareçe que descartam a gente da sociedade.
    Mais temos que nos unir pra acabar com isso meninas.O mundo não é só das magrelas,gostosas e modelos !
    Tem lugar pra nois também,e com o tempo isso de ‘gorda,tem que acabar.
    Esses malditos apelidos que nois deixam magoadas .
    Força meninas,pois vocês sao lindas,e nao abaixem a cabeça por qualquer um não.
    Abraços

  31. Aline Gomes

    Concordo plenamente !
    Adorei o assunto!
    Respeitem nós manequins 44!!!rsrsrs

  32. adriana

    sou gordinha com muitas curvas me sinto muito bem do meu jeitinho

    • Não existe gordas e gordinhas todas são lindas sabem porque faz por merecer.

      Toda pessoa que tem um peso acima tem um lindo olhar.

      tem um rosto lindo, não importa os kilinhos a mais importante é que voces estão feliz.

      Cada um encontra seu par. Deus Não desanpara nimguem toda panela tem sua tampa.

      Vamos viver hoje agora este momento o Passado já era não volta mais e o futuro pertence a deus.

      Viva.Viva.Viva. este momento agora neste minuto.

      Shalon…Muita Paz e felicidade para todos nossos irmãos e irmãs…

      Edmar Moura

  33. Estefane

    Bom, eu amei esta pagina!!!! pois uso maniquim 40 mais me considero gordinha!!!!! pois tenho 57kilos e 1,55 de altura, ja a minha irma tem o mesmo de altura só que 39kilos e que acontece é que os meu familiares falam isso direto, e que devo emagreser !!! mais sou super feliz com meu corpo e meu namorado ama eu assim, e fala que não devo emagreser!!!
    ou seja sou gordinha mais sou felizzzz!!!!!!!!!!!

  34. edna

    adorei este site me fez aseita como sou tenho 1.74 e visto manequim 48 ;tenho quadris largos e sintura fina nao inporta o que as magrelas acham nos somos mulherao rsrs sempre mulherao.

  35. Maíla

    Oi… tenho 20 anos e estou acima do peso mais de 20 kilos, engordei muito depois que tive minhas duas filhas, eu vivo depressiva e para piorar meu marido vive me recriminando dizendo que tenho de emagrecer. Não consigo me aceitar e o pior minha vida é se tornou uma enorme tristeza… Não sei o que fazer, me ajudem?
    Como faço pra fazer parte deste Blog e me tornar uma de vcs?

  36. Ludmilla

    Sempre fui bem magrela pra minha altura, tenho 1,70 e nunca passei dos 50, 53 Kg! Nunca foi algo que me incomodou, mas no intervalo de um ano pulei pra 68 Kg e quer saber? EU AMEIIIIIII!!!! Hj sai da calça 40 pra 44 e não é algo que me incomode!!! Adoro como ficou meu corpo, minha bunda, minhas pernas! Não quero perder nada do que conquistei rsrsrs! Adoro poder falar que sou mulherão e não uma magrelinha! Beijosss ;**

  37. Celina Lulai voce não é gorda é uma mulher muito bonita.

    Parece Artista de cinema.

    Parabens sucesso e muito talento …..

  38. Gisele

    oi meninas , ate meus 24 anos me sentia magra nunca havia passado dos 59 kilos tenho 1,57 me sentia um mulherão ,com popozão e coxas torneadas, mas sempre vesti tamnho P na parte de cima e 40 na parte de baixo , hoje 3 anos depois e com 15 kilos a mais me incomodo por não achar nada que caia bem ,ando vestindo 44 em baixo e M na parte de cima ,mas como sou + fina na parte de cima me sinto enorme e quando encontro amigas elas dizem nossa Gi o que ta acontecendo vc engordou muito,olho no espelho e não vejo aquela gordura toda e acabo ficando bem comigo mesma hehe .bjos meninas

  39. gabrielle

    eu tenho 13 anos e peso 56 kilos é muita coisa gente? socooro agora vou começar a fazer exercicios e eu tbm sou nova tenho chance de emagrecer…….bjssssssss

  40. paulinho

    eu acho as gordinhas super sexy

  41. mariana

    as vezes na escola me sinto mau por ser gordinha…as minhas amigas são todas magras!e eu me sinto mau por isso=(
    eu já fiz várias dietas e ñ adianta “eu sempre tenho uma recaída”
    ñ tenho apoio de ninguém.quantas vezes ja rirão ou falaram algo de mau gosto…rsrs perdi as contas!
    perto da minha casa tem uma garota que era bem mais gorda do que eu , ela emagreceu e só eu fiquei assim .
    hoje em dia tento controlar o meu peso mais é muito difício…no período de férias em vez de eu sair com as amgs’ eu fiko em casa porque sei que elas vão querer ir a alguma lanchonete.
    mais se deus quiser isso vai mudar”=)

  42. Adriana

    Oi puxa as pessoas nunxca estão feliz ja fui mto magra de estar abaixo do peso e perdi tanto peso assim pois estava em depressão as pessoas me olhavam e perguntavam se eu estava doente , fui ao medico fazer uma bateria de exames e não deu nada , passaram se alguns anos e meu manequim não é mais 38 e sim 40 nem é tanto assim mas ja é o suficiente para os linguarudos olharem para mim e dizer vc esta gorda q aconteceu , vc esta abusando , meu imc é normal mas não entendo nessa historia o que as pessoas tem haver com isso? Cansei de ser refem da balança e tudo bem engordei 5 kg mas isso não em faz mais feia e menos inteligente q ninguém , aprendi a ser feliz assim sabe ! nesse blog eu vi lindas mulheres q não devem se envergonhar =) , e peço a todas não sejam refém do esteriotipo q eles colocam na midia se vc for ver o peso e altura das modelos e atrizes tão todas abaixo do peso

  43. thainá

    oi eu tenho 1,54 de altura e tenho 14 anos
    tenho 57 quilos eu estou gorda?
    q pesso ideal eu posso esta me responde
    por favor! obrigado.

  44. Renata

    Olá,

    Tenho 1,60 de altura e uso maniquim 44?
    44 é considerado um numero para gordinhas, ou não quer dizer nada!

  45. mariana

    eu sou super magra tenho 1,80 e 47 kilos e estou satisfeita

  46. aparecida angelo

    Boa Noite gostaria de endereços de lojas para mulheres gordas em São Paulo preciso dessa informação com urgencia se possivel. Serei madrinha de casamento e estou na procura de um vestido até janeiro dia 10.obrigada pela atenção.

  47. tb sou gordinha e sofro como todas com relação a roupa,ja deixei de sair p0r não encontrar uma roupa para comprar,isso deixa a minha auto estima la no chão,uso 44,tudo q encontramos é apertado de mais na maioria das vezes ou grande de mais.Sutiã então é um desespero,simplismente não existe,calcinha então só os modelos da vovó.Comprei uma maquina de costura e aprendi a fazer alguns vestidinhos básicos para mim,o mais difícil é ter tempo para fazer alguma roupa ,precisa capricho e como tenho uma filhinha de 3 aninhos fica difícil ter tempo para fazer alguma coisa por mim .
    Com tudo isso e mais um pouco q nos gordinhas sofremos fui me afastando e me fechando para tudo,hoje quase nem saio de casa .mas é isso,beijos meninas,gosto muito do blog.Beijos para todas.

  48. Beatriz

    Bom , achoq eu me indentifico com muitas de voces eu tenho 1,68 a 1,70 de altura e peso 67 Kilos MUITO GENTE , as pessoas dizem que eu sou GOSTOSA , já cheguei a 72 Kilos Mais Loucamente Voltei a 68 Kilos , com o tempo eu fui aumentando sempre que eu arredondava um peso era um sacrificio pra mim , Minha meta é pesar 48 Kilos cõm 1,70 de aultura , O PROBLEMA DE DIETAS E QUE SEM APOIO AGENTE TEM SEMPRE UMA RECAIDA , Fiz uma aposta com o meu Irmao que em 2 meses eu ficaria com 50 a 48 Kilos m e ele disse * JAMAIS VOCE VAI FICAR COM ESSE PESO KKKKKKKKK * e eu me senti tipo super , mal , Beijos .,

    • Meu amor vc tem 1,70 se vc chegar a 48 kg sera considerada anorexica seu peso ideal é 60 kg, mulheres magras demais sé é bonito pras mulheres, homens gostam de mulheres normais, vai por mim eu siu tenho certeza q tanto sacrificio para emagrecer ñ vai valer tanto a pena, apenas se aceite e seja linda e feliz q eu sei q vc é.

  49. Bom dia meninas… hj do alto dos meus 41 anos… 1,60 e 73 quilos… usando manequim 44 e na TPM , procurei e encontrei vcs que assim como eu… não se encaixam em padrões e medidas… Fiquei feliz de ler tds os depoimentos e menos deprimida rsrs.
    Considero-me G… GOSTOSA…
    O que mais importa? Tenho uma saúde de ferro e meu ultimo check up confirma isso, meu novo médico gatíssimo me disse o seguinte…” A sociedade cobra demais de tds, e principalmente de vcs MULHERES… o importante é que vc tem uma saúde ótima, além de ser uma linda mulher…”
    Queria muito mesmo era ter mais opções de lojas com o meu tamanho onde pudesse garimpar legal umas peças mega super lindas.. o que eh bem complicado… rsrs no mais… sou super feliz … me amao e sou muito amada e vou seguir esse blog de hhj para td sempre… AMEI… Bj Bj Bjooos

  50. Thaysla leal

    olá,pelo menos sou magra e feia mas eles nao me gosta de mim e ninguém nem conversar comigo.fiquei triste na escola e quando os meninos acha ”aquela menina ta feia e ela nao escuta nada ela ta surda kkkkkkkkkk”,por isso mesmo q eu to surda e eu nao ouso nada a falar por que eu to mais magra e feia e eu quero ser gordinha lindas demais eu quero ser e como eu faço a minha gordinha linda…..me ajudem a ficar gordinha lindaaa e magra é feiaaa

    • Meu amor primeiramente analise se vc esta no peso ideal, engordar requer uma serie de coisas, primeiro vc deve procurar uma nutricionista ela lhe dira os alimentos certos q vc deve consumir para ganhar peso com saúde, mas pense bem antes de tomar qualquer decisão bjss.

  51. Bárbara Ferreira

    Queria saber se eu sou gorda ou magra, não sei, tenho 14 anos peso 49 quilos e tenho 1,58. Por valor me ajuda!

  52. Estou um pouco acima do peso mas nem parece,tenho 1.75,peso 78kg,uso manequim 40 quase 38 e blusa M ou P sou gorda?

  53. Margarete Rodrigues

    Tenho 44 anos, estou acima do peso, tenho 1,53 e 78 kg, uso manequim, 42 as vezes 44, mas tenho o estomago alto, isso me incomoda muito, queria emagrecer um pouco para diminuir meu estomago, como faria isso?

  54. kelly

    tenho 16 anos 1,63 m e 64 kg me martirizo muito por ser gorda o que posso fazer para mudar isso faço caminhada e me alimento direito confesso que já pesei 75kg mas agora quero emagrecer mais alguma dica?

Deixe uma resposta

