Obesas grávidas: gestação de risco?

Saiba o que fazer para ter uma gestação tranquila e saudável

Por Renata Poskus Vaz

Mesmo a mais saudável das gordinhas, na gestação, pode ter sérias complicações de saúde e colocar em risco a vida do bebê e a sua própria vida. Por isso, todo cuidado é pouco e o acompanhamento médico é essencial. Se possível, a gravidez deve ser planejada para aumentar a segurança, saúde e tranquilidade da mãe e do bebê.

De acordo com o Dr. Cesar Eduardo Fernandes, ginecologista,obstetra e professor da Faculdade de Medicina do ABC, a mulher obesa corre mais riscos de intercorrências médicas do que uma mulher com o peso normal. Isso inclui maiores índices de hipertensão arterial, pré-eclampsia (que pode causar a morte do bebê e/ou da própria mãe), diabetes gestacional, retardo do crescimento intra-uterino com nascimento de recém-nascidos abaixo do peso, além de risco maior de prematuridade. Filhos de obesas não são mais gordinhos do que os das gestantes magras. Isso é um mito. Durante a gestação, as obesas podem sofrer deficiências placentárias, ou seja, os nutrientes não chegam até o feto e, por isso, ele nasce menor.

Emagrecendo na gravidez

O ideal é que a mulher que deseje engravidar consulte um médico antes e perca peso para sair da obesidade, propiciando a facilidade de ovulação (sim, pois as gordinhas têm mais dificuldades de ovular do que as magrinhas).  Entretanto, todas nós sabemos que nem sempre a gravidez é programada. Então, o que fazer quando se descobre que já está grávida? É simples, emagrecer durante a gestação.

Sim, Dr. Cesar afirma que grávidas podem controlar a alimentação e até perder peso durante a gravidez, sem riscos.

Então, nada de se acomodar e engordar mais 30 Kg com a desculpa que está grávida e que não pode deixar faltar comida para o seu bebê. O estoque de comida dele já está armazenado em você há muito tempo. Seja responsável, cuide do seu filho e da sua saúde.

Elas engravidaram…

“A primeira obstetra que consultei disse que do jeito que eu estava nem começaria o pré-natal. Do bolso, tirou o cartão de uma nutricionista e pediu que eu a procurasse. Chorei muito quando saí de lá. Ela nem se quer me pesou ou fez exames básicos.” Danúbia Rilo, que na primeira gestação engordou 30 Kg e na segunda 14 Kg. É mãe de Emanuelle, 4 anos, e Guilherme, 2 anos.

“Quando engravidei, procurei o obstetra e me surpreendi quando ele me sugeriu uma reeducação alimentar e pediu que eu emagrecesse. Não sabia que grávidas poderiam perder peso sem prejudicar o desenvolvimento do bebê. Como estava bem acima do peso, fiz diversos exames, passei a me alimentar corretamente e emagreci 30 Kg até o fim da gestação.” Alzira Dias, mãe de Matheus, 2 anos.


About these ads

229 Comentários

Arquivado em Saúde

229 Respostas para “Obesas grávidas: gestação de risco?

  1. Bi

    a vida inteira foi eu X balança… tive minha 1ª filha e pra voltar ao normal foi um caso a parte… qdo me vi livre de uns bons quilos de excesso, vieram gemeos.. hj eles estao com 2 meses.. e eu com 96 kg… e desesperada!!! graças ao papai do ceu eles sao lindos e saudaveis, assim como a bia, q tem 4 anos… mas o q fazer pra perder toda essa gostosura q me persegue???

  2. renatavaz11

    kkkkk…. Só agora que vi. Escrevi que a solução para uma gestante obesa é simples: emagrecer.
    Tá, todas nós sabemos que não é tão simples assim emagrecer. Mas quando a nossa vida e de nosso bebê está em jogo, vale tudo, não é?
    Quanto ao caso citado pela Danúbia, a médica estava certa sim em solicitar que ela porcurasse um nutricionista, mas fez isso de forma errada, grosseira. Poderia ter feitos diversos exames na Danúbia e nunca se negado a acompanhá-la.

    Espero que tenham gostado da matéria.

    Bjs,

    • claudia catarina fernandes vieira

      eu estou com 118kg será qe consigo engravidar ?? Ja tentei várias vezes mas nao ando a conseguir : s

      • grace kelly s.c.

        eu peso 120 e consegui vc tbm vai conseguir , bjs grace

      • vanessa

        estou gravida de 7 meses e engravidei apos emagrece 10kg, não estava emagrecendo para engravida mas, se voce poder emagrece ainda mais de 10kg antes eu recomendo pois peso 96kg hoje e tenho dificuldade de respira, me sinto muito cansada, quando por exemplo varo a casa com 4 peças fico tonta e tenho que descansa pois se continua posso cair quase cai 2 vezes entao faço uma coisa de cada vez sem pressa as vezes fico o dia inteiro arrumando a casa para não força, se eu podesse volta ao tempo teria emagrecido de 15 a 20kg, e teria guardadao uns 2mil pois e +-isso ou mais que gasta para fazer o enxoval, boa sorte que Deus te abeçõe beijinho thal

    • Eliane Carvalho

      Normalmente os médicos são bem grosseiros com pessoas obesas, eu já passei por isso muitas vezes, é lamentável!!!

      • Janaina

        Eles nem olham para a nossa cara e acham que todo problema do mundo é causado pelo obesidade; esses dias fui ao GO depois de um forte sangramento que durou 1 mes e ele olhou para a ,inha cara e disse que se eu não perde-se peso iria continuar assim( foi extremamente grosso), não tentou tratar, nem saber de onde vinha, para vcs terem noção a minha consulta não durou nem 1 minuto.

      • sandoca

        É um absurdo o que esses médicos falam. Nós já vamos nervosas , ansiosas e preocupadas procurando um “socorro” e saimos de lá ainda mais preocupadas. Aonde estão os bons médicos os que tem amor no coração. Medicina é uma profissão tão linda, mas por causa de alguns acabamos não acreditando ou não gostando mais de ir ao médico. Mas tem muitos outros bons. Não desista e faça uma reclamação no plano e se for do SUS faça no SUS ou no órgão que compete, nao pode deixar assim não.

  3. Bi

    ah, se quiserem mando uma foto da minha BIrriga.. rsrs

  4. Vania

    Oi..Boa a matéria e muito interessante, pras mulheres que já tiveram bebê, ou as que ainda terão…ou sonham com um num futuro.

    bjos

  5. Olá, parabéns pelo blog e pela atuação no programa da Hebe. Escrevi um post sobre preconceitos e estereótipos na moda e na mídia. O link é este aqui: http://bit.ly/2Fdr4d

    bjs

  6. Flávia/Caicó,Rio Grande do Norte

    Gente adorei essa matéria.Parabéns mesmo.
    Vi vcs ontem no programa da Hebe e então fiquei curiosa e entrei no blog.Gente eu fiquei emocionada de como vcs dão forças para as gordinhas.Eu qd tinha 22 anos pesava 60 kg e engravidei da minha filha,no decorrer da gravidez eu tive um distúrbio hormonal(devido a remedios tarja preta que tomava pra manter o peso)e engordei 46 kg,no dia que eu fui pra maternidade eu estava com 106 kg.Minha filha hoje está com 5 anos e eu nunca mais emagreci,pelo contrário eu engordei mais ainda e hoje estou com o dobro do peso de qd eu engravidei,sofro muito com o preconteceito,moro num interior e as pessoas me olham como se eu fosse um bicho.Vcs são lindas,obrigada.

    • renatavaz11

      Flávia, as pessoas são realmente muito rpeconceituosas. Acham que a gente quer estar gorda e isso não é verdade. Se fosse fácil emagrecer, seríamos magras.
      Acredito que você possa emagrecer um pouquinho, para melhorar a saúde. Mas vc tem que fazer isso por você e não pelos outros.
      Um beijo,

      Renata

    • Giselle

      É, as vezes achamos que só nós passamos por dificuldades… quando tive minha filha hoje com 1 ano e 7 meses, estava com 101kg hoje estou com 102kg, depois do parto perdi 12kg e depois de 3 meses começei a engordar novamente…gostaria de ter outro filho mas tenho medo, da primeira emagreci 8kg para engravidar e agora estou naquela fase em uma semana perco 1kg e meio e na outra engordo 2… quem nunca passou por isso acha fácil mas não é… bjs

    • cinara natal

      flavinha, ttb estou muito acima do meu peso, e tb muito medrosa , agora com 120 meu deus , sera que suporto !!!!
      deus me proteja !!!

      • Juliana.

        Também estou acima do peso. Estou com 92 kilos , tenho 36 anos e já tenho um filho de 4. Meu marido disse que quer outro filho e disse que por causa da idade é agora ou nunca! Mas não quero engravidar com esse peso. Não vai ser bom para a saúde minha nem do bebê e nem pra minha auto estima que já anda baixa. O ideal é perder no mínimo uns 10 kilos.

      • Suellen maciel

        Oi meninas me chamo Suellen e não tenho filhos mas meu marido esta me deixando louca por causa disso, tenho medo porque peso100kilos não sei mas o que fazer para emagrecer peço ajuda para quem vcs q passarão por isso bjs !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • TAMBEM TO COM 120 KILOS MAIS AINDA TO COM 2 MESES DE GESTAÇÃO

  7. Nossa, Re! Que matéria linda e gozado que ontem ‘a noite pensei nisso, caso eu resolva ainda querer engravidar eu teria que emagrecer e agora vejo a matéria no blog, BACANA!

    Bom, vou encontrar com o pai do baby e dps eu conto pra vcs!

    bjãooo

  8. AHH! Parabéns Danúbia e Alzirão! ESTÃO LINDAS!

  9. Ana Glaucia

    Que bacana!!!! Amei! pretendo engravidar ano que vem, e como estou acima do peso estou já emagrecendo para estar saudável na gestação!!!!!!!!!!

  10. Paty Queiroz

    Ai meninas estou passando por isso !!!!!!!
    Sou casada a dois anos e nove meses tenho 28 anos ja tem um ano q estou tentando ter um bebe mas nao estou conseguindo,meu médico disse q é devido eu estar acima do peso ,e por isso tbm estou c ovarios policisticos isso faz aumentar o peso estou fazendo dieta mas nao ta dando muito resultado !!!!!Agora vou procurar um endocrino p ver se assim consiga emagrecer e ter logo meu bebe q é o meu sonho!!!!!!!
    Bjs ……………

    • renatavaz11

      Paty, já procurou fazer caminhadas? Ou hidroginástica? Eu estou fazendo hidro e adorando.
      Tudo vai dar certo e você terá o seu bebê.

      Beijos

    • lidiane

      eu peso 140 kilos e estou gravida de 3 meses tenho uma filha de 3 anos e estou me sentindo muito bem ,!!

      • daiana

        nossa lidiane que bom saber,eu tenho 130 kilos e to querendo engravidar,mais fico meio assim por causa do peso

      • jane

        EU TENHO 122 KILOS E QUERO PERDER PESO ESTOU GRAVIDA E TENHO PRESSÃO ALTA , O QUE DEVEMOS FAZER

      • tatiane

        OIIIIIIII AMIGA,PARABENS JA E UMA VENCEDORA!!!!!!!!!
        E AGORA ESTA DE QUANTOS MESES???
        ESTOU GRAVIDA E TO COM MUITO RECEIO ….
        MAS VAMOS TER FÉ EM DEUS QUE ELE TEM O MELHOR PRA NOS.

      • Patricia Aparecida Reis Oliveira

        estou na mesma situaçao. tive um aborto espontaneo a um ano, agora estou gravida novamente. me apavoro com a grosseria dos medicos! bj

      • lilian

        Oi Lidiane correu tudo bem? e sua bebe tem quanto tempo?

      • janaina

        Oi lidiane, eu engravidei com 130kg o médico foi muito gentil comigo disse que sempre é perigoso mas que ia me acompanhar de perto para que tudo ocorresse bem, me indicou um nutricionista, emagreci 6 kilos até o 5 mes agora estou com 6 meses agora estou começando a engordar já recuperei 2 kilos dos 6que tinha perdido, minha gravidez está super tranquila nao tenho pressao alta, meus exames todos normais, graças a Deus está tudo bem Há tenho 29 anos.

      • Luila

        eu peso 155kl ja tem um ano q estou tentanto ficar gravida e nao consigo choro tds os dias por isso parabens lidiane por ter conseguido viu vc e muito abencoada

      • marcela

        parabennss!! quero muito engravidar mais nao consigo os medico me falam que se eu engravidar nao sou sobreviver pra cuidar dele tenho 26 anos e 130 kilos mesmo assim estou tentando seja o que Deus quiser
        flicidadess

      • juscelina

        que legal amiga parabens eu tambem peso 108 e engravidei minha gravideis e com risco mas com fe em deus tudo mvai me dar certo

  11. Nossa! Quantas vezes já ouvi as pessoas falando sobre ter ou não ter filhos estando acima do peso.

    Matéria ótima. Muitas de nós, mulherões, precisamos nos informar melhor.

    bjinhos..

  12. Gisele

    Re,
    faz tempo que não posto aqui, não sei se vc sabe, mas estou grávida tb.
    Na minha ultima gravidez, engordei 27 kg, e não foi fácil voltar… aliás, não voltei ao peso anterior, e nessa engravidei já com 15 kg acima do peso que eu normalmente tinha (fora dos padrões).
    Quando fiquei sabendo que estava grávida (15 dias depois do primeiro dia de modelo), fiquei muito preocupada por engravidar muito acima do peso. Estou pazendo acompanhamento com nutricionista, e até agora engordei 5kg (estou no 5o. mês).
    Estou tentando me controlar ao máximo e estou bem feliz, pq na ultima gestação aos 5 meses já tinha engordado 13 kg.
    Depois conto mais para vcs, de como está sendo minha gravidez se quiserem… mas resumindo, meus exames estão normais, estou com a pressão normal e o desenvolvimento da minha baby está normal tb. Fiz um ultrassom há 2 semanas e ela estava com 20 cm e 240 g… acho que vai ser uma meninona!
    Não tenho postado, mas tenho acompanhado e fico feliz com o sucesso do blog e de todos vcs que estão trabalhando para fazer brilhar esse veículo de comunicação.

    • renatavaz11

      Poxa, Gi, que legal. Eu não sabia que estava grávida. Depois mande fotos da “plussizeinha”…rsrsrs

      Gente, eu fiz esse post pq há 15 dias a minha prima, que era cheiinha, deu à luz a um bebê prematuro, de 7 meses. A pressão dela estava muito alta.

      O bebê morreu 15 dias depois.

      Ela está sofrendo muito e não gostaria que mais nenhuma mãe passasse por isso.

      • Gisele

        poxa Re, que pena… tadinha

        por isso q estou me cuidando… quero engordar no máximo 10 kg…. comparando com a outra que engordei 27, se eu conseguir engordar 10 será uma vitória!

        bjs

  13. Fenanda Paes

    Muuuuuuuito útil este assunto e acho que deveria ser abordado mais vezes!! Afinal quem de nós não sonha em ser mamãe? São raras as exceções!!

    Eu e meu maridinho começamos as tentativas… tinha ovários policísticos, comecei um tratamento e na última ultrasson os cistos haviam sumido….maaaaas estou beeeem acima do peso e acho que por isso ainda não engravidei!! Como estamos em processo de mudança de cidade tô deixando rolar… lá é uma cidade praiana mas gostosa para caminhar e o maridão poderá me acompanhar…. planejamos entrar numa academia e manerar na alimentação, vamos procurar uma nutricionista!!

    Com certeza virei compartilhar minha vida de gravidinha com vocês!!

    Bjocas, Fê.

    [Ah, ontem add vocês no Twitter!! :o)]

    • renatavaz11

      Fê, que máximo! Quero fotos do baby, hein?!

      Bjs,

      Renata

    • Paty Queiroz

      Oi Fernanda me interessei pelo q vc falou dos ovarios policisticos !!! Sera q vc poderia me falar qual tratamento vc fez ???descobri q tenho ovarios policisticos a mais ou menos 1 ano e meio iniciei um tratamento passado pelo meu médico c (metformina)mas até agora não desapareceram os cistos ….talves seu tratamento possa ser mais uma opção para falar c o meu médico…..
      bjs …..
      Obrigado……….

      • renatavaz11

        Boa idéia. Vou entrevistar o Dr. novamente e fazer uma matéria sobre isso.

        Bjs

      • Fernanda Paes

        Paty, fiz tratamento com metformina e anticoncepcional, só isto!!

        Seja insistente, não desista do tratamento e o principal: converse com seu médico, ele é a pessoa mais recomendada!! Experimente ir a outro médico… eu mesma mudei…consultava com a esposa do meu atual médico… por falta de horário com ela, resolvi mudar e não me arrependo… ele é jóia demais!! Mas o tratamento não mudou não, viu?! Os mesmos remédios que ela passou ele tb passou… então acho que não existem muitas variações no tratamento!!

        Outra coisa que já cansei de ler é que emagrecer é um ótimo remédio para quem tem ovários poliscísticos e quer engravidar!! Tenho uma amiga que só conseguiu engravidar depois de perder 10kg e a irmã do meu médico também!!

        Ah, eu ainda continuo o tratamento com metformina, parei o antibaby e comecei a tomar ácido fólico!! O meu médico disse que só devo parar a metformina quando engravidar!!

        Sei o quanto é difícil emagrecer… mas fazer um esforço por uma boa causa é muito digno!!

        Vamos tentar!! :)

        Bjossssss

  14. Gostei do Comentário e do Site!
    Para referências em enxaqueca, dores de cabeça, temos o http://cefaleias.com.br
    Mario Peres

  15. Kamila

    Parabéns por abordar o assunto obesidade e saúde. Torço para que 0 faça sempre. A obesidade não é um pecado e devemos pensar sempre em nossa saúde! Os problemas advindos da obesidade são muito sérios, principalmente na gestação e podem ter reflexos no bebê, sim! Não podemos baixar a guarda: exercícios regulares, comida saudável, evitar abusos…não é porque encontramos roupas lindas tamanho xxg que devemos nos acomodar em tentar “entrar” em um número menor! bjos

  16. Nathy

    Reeeeeeee… amei o post!!!!

    Já tem umas 2 semanas que o assunto “gravidez” esta me rondando!!! rsrsrsrs

    O Maurão não quer, mas ano que vem pretendo encomendar um baby… e to me preparando para isso desde julho… estou fazendo acompanhamento com nutricionista e perdendo peso… estou preparando o corpo para a chegada do baby… Muitos dizem…” poxa… agora que vc emagreceu (eu estava com 109 kilos – hoje com 96 kilos) vai querer um baby e engordar tudo de novo?” Mas creio que vale a pena.. e certamente por mais que eu engorde durante a gestação, não vou chegar ao meu antigo peso…

    Mas é isso ai… amei… !!! :D

    e logo, logo uma loirinha (ou um loirinho) do “zóio” azul a caminho!!!!

    Ja sabe quem vai ser a madrinha né? rsrsrs

    Beijossssss

  17. Eu não quero nem vou ter filhos, mas isso é uma opinião pessoal. É importantíssimo ver artigos assim, que orientam, e não apenas ‘passam sermão’ em quem está acima do peso. Acho um absurdo essa postura, como se a grosseria fosse nos fazer mudar de atitude. Tenho uma raiva muito grande quando vou a um médico e ele me olha como se eu fosse uma criminosa por causa dos meus quilos a mais.
    Orientar, sugerir, estimular sim! Preconceito, grosseria, insensibilidade não! Fiquei realmente triste lendo o caso da Danúbia. A médica não tinha o direito de tratá-la dessa forma (por mais que, como médica, quisesse o bem estar dela).
    É isso! Tb descobri o blog recentemente e adoro passar por aqui! Beijos meninas!

  18. Renata Cristina

    oi meninas me interessei muito a respeito dessa materia…o meu sonho e ser Mãe…amo crianças…e quero vê o meu barrigão logo logo…só que tem 2 probleminhas o primeirosão os kilinhos a mais…mas to lutando…esse mes agora dia 20 to indo para um SPA em Gyn.Quero ter um filho..pois o meu esposo ta doidinho por uma menina..mas o segundo probleminha..sao os meus pais…quando falo pra minha mae que estou gravida ela fika muito zangada..,ela nao me fala o pq…sei que ela nao gosta de saber..e se falo que qiero ter um filho tbm…nossa isso me revolta sabe…ela é uma otima mãe so que as vezes ela passa pra mim um grande preconceito pq eu ser gorda..mas isso nao vai atrapalhar a minha decisao…mas como vc sabe nois sempre queremos o apoio de nossas mães….
    Fikem com Deus…
    bjjjooooooooossss!!!!!!!!

  19. Lane Ferreira

    Vcs sao espetaculares mesmo!!
    isso e um assunto munito importante, pq a SAÚDE e um bem mais precioso, e pras meninas gordinhas q tem medo na primeira gravidez de engordar muito nao acontece com todas!!
    pq eu pesava 83 kg qdo engravidei e ai fim da gestação pesava 89kg, e minha bb nasceu super saudavel com 3030grs, e eu perdi logo 4 kg, depois de 6meses fiquei com 79kg e so não perdi mais pq só a amamentei durante 4 meses pq tive q trabalhar senão perdia ate mais!!
    É mto importante q uma mulher fique num peso saudavel e seguro pra ter um bb!!

    bjinhos meninas!!!

  20. Patty Landin

    Eu sei bem o que é engravidar estando acima do peso….tive minha 3ª filha estava com 105 kg, aff…minha médica ficou doidinha rsrsrs. Mas eu emagreci na gestação 7 kg, tive diabetes gestacional e fiquei 10 dia internada para tê-la, nasceu com 42 semanas de parto normal, saudável e lindaaaaaa!!!!!Mas se vc pretende engravidar é bom sim tentar mudar a alimentação quem sabe até perder uns quilinhos…. Mamãe saudável bebê saudável.

    • renatavaz11

      É Patty, sei que falar é fácil pq nunca engravidei. Mas temos exemplos suficientes de que precisamos nos cuidar. Quando minha mãe engravidou da minha irmã ela estava com 90Kg e teve deslocamento da placenta. Minha irmã nasceu prematura, magrinha e teve problemas pulmonares do nascimento até os 7 anos.

      Triste, né?

      • Marlene

        Olá boa tarde meninas entrei aqui por caminho de Deus,pois estou com muito desejo de ser mãe novamente,e pensei que eu fosse a única nesta situação,acima do peso,medo etc…
        Seria ótimo abrir uma página ou um novo artigo a respeito do assunto,pois a data aqui começou em 2009,muitas já realizaram o sonho ,seria maravilhoso poder saber como estão.
        Beijos ….. Deus abençoe todas nós

  21. Angela Oggioni

    Quando tive minha 1ª filha tinha 65k, engordei 30k na gravidez, alias 30k que não consegui perder.
    8 anos depois engravidei da minha 2ª filha estava com 96k, engordei só 12 na gravidez,pois tive diabetes gestacional. Fiquei muito preocupada e mantive uma dieta rigorosa. Estar gordinha não é facil temos que preocupar com a saude o tempo todo…
    Abraços

  22. nubia

    oiii meninas :)

    bom esto aqui para contar um pouquinho da minha historia …
    bom esto casada a 1 e meio ,mais esto com meu marido a ja 10 anos juntos desde que a genti namorava eu queria emgravidar ,uns dos mes sonhos era casar de barrigão ,mais o destino não quis assim …tenho policisto e desde do meio desse ano esto tentando emgravidar ja fui no ginecologista fis exames e esta tudo normal , só o cisto mesmo ,mais esta em um tamanho “normal” esse assunto de gravidez não sai da minha cabeça quero muito mais muito mesmo ser mãe mais ta dificil tentamos constanti ,mais ta dificil sei que tbm assima do peso peza um pouco sabe mais gosto de ser assim…
    mais tambem queria muito ser mãe tenho muito medo de emgravidar e acontecer alguma coisa com meu bebe ou ate mesmo comigo ,como foi sitado que a moça teve o bebe prematuro e depois morreu ,eu não comseguiria me perduar ..
    por favor alguma de vcis podi me ajudar emgravido ou emagreço primeiro ????pezo 106 kl sei que é muito mais quero perder kl mais ´pe muito dificil ja tente caminhar ja fis dieta com remedios que deixaram doida e não tenho condição de ir para um spar então minhas amigas vc podem me ajudar ????
    beijos a todas ……..

    • renatavaz11

      Nubia, a ansiedade é um anticoncepcional. rsrsrsrs
      Fique calma. Antes de querer engravidar, cuide de sua saúde. Eu disse cuidar e não se destruir com medicamentos deste tipo.
      Já que a caminhada não funciona, que tal fazer dança do ventre, dança de salão, hidroginástica? São exercícios que são prazer e queimam muitas calorias. Corte uma besteira do cardápio na primeira semana, depois outra besteira na segunda…. Vc vai ver que abolindo um refrigerante do cardápio, por exemplo, você já vai emagrecer bastante.
      E quando você estiver se exercitando, um pouquinho mais leve e desencanada, você vai engravidar.

      Bjs,

      • nubia

        obrigrado re adorei eu ja estava pensando em fazer hidro ou dança só não sabia qual uma boa ideia vc me deu valeu por tudo ….
        vou pensar mais a respeito …
        adoro vc minha amiga virtual rsrsrsr
        beijos

  23. Glau Pio

    nao li os depoimentos acima.. peço desculpa mais to a vida corrida…
    engravidei com 109 kilos.. cheguei aos 125 kilos
    na tive diabetes colesterol triglicerides.. nada nadinha mesmo e nem tenho……… a unica coisa que laterou na gravides foi a pressao q ficou alta… motivo do meu filho ter nascido de cesarea.. fui internada e operada… depois nunca mais tive esses problema…
    gravides nao eh doença eh saude so q nos temos q ter uns cuidados especiais… nao da pra vacilar…

  24. Cristiane

    Olá Meninas.
    Primeiramente gostaria de dizer que adorei o site. Ainda não deu para ler tudo, mas o que li foi ótimo.
    Essa reportagem sobre obesidade na gravidez me atingiu em cheio.
    Hoje meu filho tem 2 anos e 4 meses.
    Quando engravidei estava pesando 92 kilos. Tive 2 ameças de aborto logo no começo. Mas o que realmente pegou foi a notícia de que eu estava com diabete gestacional. Nós nunca tinhamos ouvido falar nisso. Então com 7 meses de gestação tive que começar uma dieta muito puxada, pois havia o risco do meu filho nascer com diabete se eu não controlasse minhas taxas de glicose.
    Resumindo: Foram dois meses de muitos sacrifícios alimentares, mas que valeram realmente a pena. Meu filho nasceu saudável. E eu consegui emagrecer durante a gravidez. Quando voltei para casa do hospital, estava pesando 85 kilos.
    Acredito que não há problemas de mulhrões engravidarem, mas temos sempre que fazer todos os exames e controles necessários. E quando for realmente necessário uma dieta (pessoalmente não acredito muito em dietas, mas em casos extremos como esse, elas ajudam)

  25. solange

    adorei , os comentarios pois sou gordinha e estou morrendo dmedo d estar gravida pois tenho ja pressão alta

  26. Evelin

    Olá Renata adorei a iniciativa de criar este blog afinal nós gordinhas também temos o direito de ser mães não é??!!!
    Enfim até os 18 anos fui magra (mesmo 49 kilos 1,59) mas com inicio do uso de anticoncepcional injetável não sei o que houve comecei a ganhar muito peso e agora não consigo voltar ao meu peso (pelo menos o ideal , estou com 95 kilos…) estou muito , muito triste pois quero ser mãe, mas meu medo é tão grande que não consigo engravidar …Tô muitoooo tristeee…
    Beijokassss

  27. Evelin

    Ops esqueci de dizer tenho 28 anos e sou casada a 8, acho que pasou da hora de ter um baby alegrando essa casa…rsrsrsrsrsrs

  28. Gi

    Meninas:
    Eu tive dois filhos: o primeiro estava um pco acima do peso, engordei 9 kgs e ele nasceu perfeito…. Dali em diante, comecei a engordar…. minha segunda filha, nasceu com 8 meses de gravidez, eu estava com 130kg, tive pré-eclampsia, o médico (renomado, pasmem!!) durante a cesárea ria com a sua assistente e esposa q eu ainda parecia gestante de gêmeos, etc… a recuperação do parto foi complicada e fiquei mto mto deprimida…
    Fiz um sério regime, mas engordei novamente… Hj, 07 anos depois, estou grávida… fui a um médico q nem kis se dar ao trabalho de pesar, nunca nem mediu minha pressão… trokei de médico, estou grávida de 21 semanas e a caminho deste novo médico, na esperança de me sentir mais amparada, de ver meu bebê no us e ter certeza de q está bem, bem desenvolvido,seu sexo… estou sofrendo demais….
    detalhe, esta criança é de outro marido, que lutou mto para ser pai…. estou com medo que ele acabe sem filho natural(pois adotou os outros dois) e viúvo… to com mto, mto medo… me ajudem….

  29. PRISCILA

    OLA MENINAS,TENHO 26 ANOS ESTOU CASADA A 6 E ESTAMOS DESEJANDO MUITO TER UM BB.
    TENHO 1.55 E 116 K,TERMINEI UM TRATAMENTO C/ DIANE 35 P/ ELIMINAR OS PÓLICISTICOS(NÃO ESTAVA OVULANDO DEVIDO A INUMEROS MICROS – PÓLICISTICOS),LI TDS OS COMENTÁRIOS ACIMA, Q ME DERAM FORÇAS P/ COMEÇAR URGENTE UMA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR.
    JA FIZ MUITAS DIETAS E VOLTEI A ENGORGAR MAS ESTOU QUERENDO MUITO SER MAMÃE E SEI Q ALGUNS KILOS A MENOS IRA ME AJUDAR…

    UM SUPER BJ A TDS VCS

    SAÚDE E FORÇA MENINAS !!!

  30. Auricéa Regina Soares

    ADOREI A HISTORIA DA ALZIRA.
    ALZIRA SE VC PUDER ENTRAR EM CONTATO COMIGO AGRADEÇO. QUERO SABER COMO VC CONSEGUIU ESSA PROEZA . VOU TENTAR TAMBÉM.

  31. Karly Castro

    Olá Pessoal, acabei de descobri que estou grávida… e estou muuuiiitttooo feliz, mas também muito insegura, pois já tive um aborto expontâneo no ano passado e hoje estou acima do peso…
    Tenho 1,55 e peso 78kg…
    E pra minha sorte minha ginecologista está em um congresso e só volta mês que vem…
    Até lá o que eu posso ir fazendo para melhorar minha condição? Caminhadas, yoga, hidroginásticas… destas opções a mais barata é caminhar, mas é a mais indicada???

    • cristiane

      Olá , estou gravida de 5 meses e estou feliz ,porem muito insegura, pois ano passado tive um aborto espontaneo. Quando descobri que estava gravida novamente, já encontrava com uns quilinhos a mais. Minha medica, indicou para o meu caso a hidroginastica, q tambem ajuda a fortalecer a musculatura abdominal, evitando a dores d coluna.

  32. Erika

    Olá!
    Fiquei muito contente ao saber que neste mundo de ‘gravida e gordinha’ não existe só eu.
    Estou de 4 meses, minhas gravidez não foi planejada, estava com 84 kg e tenho 1,65m. Nossa! me lembro certinho logo que descobri a frase do médico: ”- Pq nao emagreceu para ficar gravida?” Nossa foi um choque para mim. Logo após sofri alguns preconceitos de sua parte muito grosseiras que apesar de saber dos riscos de uma gravidez mais gordinha foram o que bastou para mudar de médico. Ele me disse coisas ao lado do meu marido como: ”- Se continuar engordando vai virar uma ‘porca’ e que se eu queria que meu marido me deixasse além de falar que quase nenhum medico pega gestantes obesas. Olha fiquei indignada com tanta grosseria. Agoro com 4 meses estou com 95 kg e mudei de médico, na verdade como meu plano de saude mudou estou nas experiencias em encontrar uma que seja humana e qualificada. Ja tive meu 1 filho meio gordinha ha 14 anos atras com uma mega medica mas infelizmente meu plano nao aceita mais esta.
    Quero colocar aqui um pouco mais de respeito por nós gravidas gordinhas, sabemos de nossa saúde e temos ciencia que precisamos nos cuidar mas realmente quero deixar claro que existem médicos que sao preconceituosos e grossos que deveriam ter mais ‘tato’ e ‘feeling’ conosco ou perderem o CRM por discriminação.
    Beijos!!

  33. ola meu nome e Elisabete, eu peso 140 k e estou gestante de 2 meses,eu sei q corro risco tanto a mim e ao Bebê mas eu tenho um Deus vivo q sirvo e sei q ele nao vai deixar de me socorrer,confio no meu Deus,e acho q todas as gestantes deviam confiar tambem,beijo a todos q ler meu recado e Deus os abençoe.

  34. andréa

    Oi meu nome é Andréa tenho 36 anos e 130 kg e descobri hoje que estou grávida da terceira gestação, as outras duas apesar de estar acima do peso correu tudo bem porém agora estou muito preocupada, com o peso a idade e tudo mais, li todos os comentários e descobri que é possivel até perder peso vou procurar um nutricionista o quanto antes quero que corra tudo bem comigo e principalmente com o meu bb, rezem por mim porque apesar de tudo isso meu marido está chocado com a novidade e meio sem reação quero curtir tudo com ele ao meu lado que é bem melhor né beijos à todas as mamães obesas ou não e que Deus possa nos abençoar sempre…….Ah minhas filhas já estão com 15 e 11 anos vou começar tudo de novo beijinhos

  35. Gostei muito dos comentarios,tive uma gravidez que gerou apenas o saco gestacional,estava com 81 k,agora estou tentanto emagrecer pois depois que aconteceu isso eu engordei fui para 92 k,hoje esou com 88k vou esperar um ano e meio e vou tentar meu sonho é ser mãe.bjs meninas se cuidem!!!!!

  36. lidiane oliveria

    Oi me chamo lidiane tenho 1.65 e peso 98k tenho uma filha de 3 anos e gostaria muito de ter outro filho ms tenho medo na minha primeira gestaçao estava com 82k tive dificuldades pra engravidar meu medico me receitou um remedio insentivar a ovulação pois eu nao mestruava todos os meses ainda hoje sou assim,na terceira tentativa engravidei,tive um pouco de pressão alta tomava aldomet500 3x por dia eu só dormia tive q fazer uma cesaria,e graças a Deus minha filha nasceu saudavel e hoje é só alegria..sei que tenho que emagrecer estou tentando mas nao é facil,mas sei q nada neste mundo supera o amor de mãe..o prazer de ter um filho é divino.

  37. ana

    oi meninas conheci o saite sem querer mas foi muito bom pois estava muito mal descobri que estou gravida ja tenho um menino tem 5 anos ganhei 43 kls na gravides dele nao perdi nada e agora estou com 125 kls pois ganhei mais eu pessava 60 quando engravidei da primeira ves mas agora ja sei que posso emagreser estando gravida isso que me consola pois quero que o bb venha com saude .bjs fiquem com Deus

  38. rosa coelho

    ola gostei muito de ler tudos os comentarios porque eu tanbem estou a cima do meu peso e tanbem gostaria de ter outro bebe ja tenho uma menina com 6 anos e gostaria de dar um irmao ou irma a minha filhota ….e ja estou tentando engravidar ja faz 8 meses e nada …..fui ao meu medico fiz exames e esta tudo bem comigo ele so me disse ke para poder engravidar tinha de emagrecer ……sai do medico com as lagrimas nos olhos pensando ke uma obesa nao podia engravidar …..mas agora lendo aki os comentarios fikei muito contente porque afinal as obesas podem engravidar …..sei ke depois temos ke ter muito cuidado com a nossa saude na gravidez mas esse sacrificio vale tudo apena ….ke deus abencoe a voces tudas ……beijonhos Rosa Coelho

    • JULIANE

      Tenho imc alto sou obesa e estou gravida… acho que quando é pra ser é estou de 30 semanas e minha bebe esta bem eu ando com contrações e presciso ficar de repouso sei que quando é por Deus ninguém impede …tenho preconceitos pois quem me ve acha q somente estou gorda e naum estar gravida … Estou muito feliz por saber q está indo td beem , sei q eu o medico dissia q eu nao seria mãe tão cedo pois tenho amenorreia não mestruar todo mês quer disser não ovular … Mas Deus sabe todas as coisas e espero q torçam por mim por ter uma boa hora… obrigadinha;)

  39. Geisha

    Olá adorei a matéria,mas fiquei com algumas dúvidas pois estou grávida de 10 semanas e resido no Japão,e aqui tudo é mais complicado,principalmente pq as mulheres são magerrimas,e na gestação engordam muito pouco,então no meu caso o médico já avisou que é de risco.beijos

  40. Cris

    Olá Mulherões! Tenho 30 anos, 1,74 e 95 Kg. Estava emagrecendo (cheguei aos 100 kg) só fazendo dieta e corrida (que amo), pois me recuso a tomar medicamentos que só viciam e quando tu para, engorda o dobro do que perdeu. Pois descobri que estou grávida, e estou feliz e um pouco cautelosa ao mesmo tempo. Estou na 9 semana e nao pareco grávida, só mais gorda. Por isso, ainda nao contei no meu trabalho (ser gordinha também tem suas vantagens!). A minha barriga tá bem grandinha, pareço ter mais do que 9 semanas, e fico querendo logo ter barriga de grávida, e náo barriga de gordinha que engordou! A nutricionista já cortou meu açucar e farinha branca. Me orientou a comer páo, macarao e arroz integral, cortar o acúcar, usar adoçante de sacarose e controlar sal e o óleo. Nisso, engordei somente 1,5 kg, graças a Deus. Se você é cheinha e quer ter filho, se cuide, e vá em frente e tenha um filho, por que levar uma vida dentro da barriga é algo indescritível! Boa sorte a todas!

  41. tenho 18 anos porem tenho 92 kilos,quero muito engravidar mais tenho medo que meu filho venha a falecer.como faço para que isso nao aconteça

    • Sara

      Olá meninas, que fantástico esse site…o encontrei por acaso procurando, pasmem, fotos de gravidas gordinhas para ver como ficaria…Tenho 28 anos, sou casada e peso 100kg, e a 6 meses venho tentando engravidar. Tive ovarios policisticos como as meninas já falaram, mas depois de um tratamento ficou td ok, agora luto contra a balança, tentando dieta, remedio, exercícios, mas acaba desistindo de tudo…as vzs penso que é melhor deixar assim mesmo e continuar a vivendo, pois passei a vida inteira fazendo dietas, ouvindo piadinhas inconvenientes e tds os preconceitos que nos gordinhas sabemos bem…Queremos mto um bb e sei que logo logo vou engravidar. Tenho inúmeras dúvidas,, do tipo se vou ganhar mto peso, se vou conseguir perder, se vou ter uma gravidez tranquila…aff…a ansiedade e o medo pairam no ar, ainda bem que meu marido é um anjo que me tranquiliza o tempo todo…mas tenho mto medo…as vzs me sinto fracassada por não conseguir lidar com isso, pois não nasci sim…entao logo isso não fazia parte de mim…mas….fazer o que vamos tentando de td que é jeito….beijao meninas!!

  42. Iara Carvalho

    Meninas, como foi bom ler os comentários acima e descobrir que não sou a unica obesa do mundo…podem acreditar me sinto assim as vezes, já faz 1 ano que estou tentando engravidar e nada, todo mês quando vem a minha menstruação fico extremamente triste…mas vocês não tem noção do quanto todas vocês sem excessão de nenhum comentário acima me ajudou, amanhã mesmo vou tirar o açuçar e a farinha branca e já marcar consulta com uma nutricionista…tenho certeza que todas vamos conseguir ter os nossos bebes com saude!!!
    Muito obrigada e um beijos a todas!

  43. lilia

    sou casada a 2anos e meio,o meu sonho é ser mãe ,mas depois depois do casamento engordei mais 20 k ,estou com 125 kilos mas só menstruo com hormônio pois tenho micropolicistico nos ovários,faço dieta e não perco peso,cada vez mais meu sonho é ser mãe esta longe,o ginecologista e endocronologista não me aconselham a gravidez,estou com depressão.tenho muito medo. obrigada que deus abençoe vcs

  44. oi… meninas eu estava mto procupada oq eu ia fazer estou gravida e estou mto obesa pensei que gravida não podia fazer dieta pq podia prejudicar o bb mto obrigado vou fazer o possivel para diciplinar meu estomago mesmo gravida afinal vale tuo por essa vida que carrego
    bju fique com Deus

  45. graciela

    oi meu nome e Graciela,tenho 30anos peso 100k quero muito ser mae nao emagreco, procurei um medico de reducao de estomago ele me disse se eu fizer a cirrurgia tenho que esperar 3 anos para emgravidar. preciso de ajuda de pessoas que passaram pelo que eu estou passando sofro muito com tudo isso me ajude.

  46. Renata Flávia de Pietro

    Oi,meu nome é Renata tenho 34 anos na minha 1ºgravidez pesava 80kl e cheguei aos 115kl na hora do parto….Fiquei 5 dias internada com pressão alta e o medico resolveu fazer uma cesariana,foi tranquilo meu bebê nasceu super bem com 3875kl e 49cm..lindo!!!!!!!Hoje o Daniel está com 4 anos e estou gravida novamente de 18 semanas….Estava com 108kl e fiquei apavorada!!!! com muito medo já que na 1ºvez engordei 35kl….
    Na 1ºconsulta o mé dico disse que precisava me controlar e melhorar a alimentação,foi o que fiz,emagreci 4kl….e ainda não engordei nada…estava um pouco preocupada mas fiz um ultrasom com 13semanas e o bebê está com peso e tamanho ideal para o tempo de gestaçâo..agora semana que vem vou fazer o ultra morfologico,e estou muito ansiosa para saber e o bebê está ganhando peso….Beijos logo contarei se já dá saber o sexo do bebê……..

  47. Isabelle dos Santos

    Que bom encontrar esse brog!
    Sou obesa, estou grávida de 26 semanas e estou sofrendo com isso. Tenho 1,71m de altura e quando descobri a gravidez estava com 121kg. Agora estou com 120kg, mas antes de engravidar já estava hipertensa por causa do peso. Tomo muito remédio para controlar a pressão e sinto muitas dores na região pélvica e nas articulações do quadril. A ginecologista que faz meu pré-natal diz que isso é normal, mas ultimamente tenho tido até dificuldade para andar. Trabalho o dia todo e ando muito, o que me deixa ”acabada” no fim do dia. Gostaria de receber alguma sugestão…

  48. daiana

    oi meninas tive um aborto espontaneo em janeiro,fiz curetagem e tudo o meu maior sonho e ser mae,to acima do peso tenho 1,73 e 130k.mais tenho certeza que deus nao me deixara sofrer devolta sou casada a 4 anos tenho 20 anos e sonho ser mae!!!

  49. mari

    oi gente estou com oito semanas de gravidez, mais já era gorda ,pesando 101kg, mim ajude não aguento mais tanto peso. obrigado

  50. Rosana

    Tenho sop,sou casada ha 11anos e nao engravido,nao mestruo nunca,so se tomar anticoncepcional,sou obesa,tenho uns 112quilos e sonho em ser mae.o q fazer?

  51. mariani

    oi meninas, meu nome é mariani estou querendo engravidar no começo de 2012.sou casada a quase 8 anos e tenho uma filhinha de 7 anos.meço 1.74m e peso 85.5k, estou fazendo tratamento para emagrecer já perdi 1.5k espero emagrecer mais um pouco para ter meu bb com saúde e espero que todas nós alcancemos nossas metas……. um feliz natal e ano novo para todas ,,,,,,,bjs……………..

  52. Fernanda Marques

    Oi, tbém estou acima do peso, tenho q emagrecer uns 50kg, e parece impossível, tenho 2 filhos do 1º casamento, e do 2º qro mto um filho, já estou tentando há 1 ano, e nada. Fui ao médico, e ela acabou comigo, aconselhou cirurgia bariátrica, devido a diabetes e ao excesso de peso, e q eu não engravidasse, fiquei arrasada, pois já tenho 37 anos, e o tempo, a diabetes, a gordura, tudoooooo está contra a esse desejo meu!!!!!

  53. Débora Soares

    Olá Renata, gostaria de saber como está a sua gestação… Estou também obesa e grávida de 1 mês… (muito preocupada…)

  54. elaine aparecida moreira barbosa

    estou gravida tenho 136 quilos tenho 1,55 e estou morrendo de medo mas sei que DEUS nunca esquece seus filhos bjs a todas as mamaes de 2012….

    • aline juju

      OLA ELAINE QUERO SABER DA SUA GESTAÇÃO SOU CASADA TENHO UMA FILHA DE 4 ANOS NA 1 GRAVIDEZ CHEGUEI A 125 KILOS MAS NO PARTO GRAÇASA DEUS OCORREU TUDO BEM MAS TIVE QUE TOMAR INDUX P ENGRAVIDAR , E QUERO OUTRO BEBE DE NOVO ,MAS TO MUITO GORDA TO LUTANDO CONTRA A BALANÇA MAS VOU CONSEGUIR EM NOME DE JESUS.AMEM
      alguem pode trocar email comigo p gente converssar ??

      • Adriana goes

        OI ALINE GOSTARIA DE TROCA EMAIL PRA CONVERSARMOS PRESICO TANTO DE FALA COM PESSOAS SOBRE ESTE TEMA EU TENHO 38 ANOS E DESEJO ENGRAVIDAR E OS MEDICOS FICAM LOUCOS QUANDO FALA DISSO EU MIM SINTO TAO MAL SO UMA PESSOA COMO EU PRA ENTENDER O QUE EU ESTOU PASSANDO MEU EMAIL É dricasilvaflor@hotmail.com quem estiver passando por este problema e quer conversar eu gostaria muito eu preciso de uma pessoa que mim entenda que possamos dar força uma pra outra bjs espero contato

  55. Rosana

    Tenho 29 anos e 120kg,casada a 12anos e nao consigo engravidar,nao tenho mestruacao,o medico do sus disse q e normal e nao receitou nada.o q acham?obrigada

    • marcia

      oi Rosana se ñ mestrua acho ñ engravida eu estava assim mestruava a cada 4 meses, fui ao GO, ele me disse q tava com ovario policistico e me receitou metformina e Cicloprimogyna regulador, sinto colicas leve no ovario o GO, disse q é porque estou ovulando. tenho 32 anos e 103 kilos quero engravidar mas estou insegura por causa do peso o GO me disse q era melhor tentar engravidar e depois fazer a redução .

  56. alexandra

    Oi meninas amei o site, li todos os depoimentos e me ajudou muito e tirou algumas duvidas. Estou gravida de 9 semanas tenho 28 anos e estou 80kg tive resentimento um serio problema com minha coluna e o medico me disse q devo emagrecer… e logo descobrir q estava gravida, ja tinha feito varios teste de farmacia e ate essame de sague e deram sempre negativo, quando um ultrason me mostrou porque eu nao mestruava… era meu bebe de 8 semanas, estou muito contente.. mas sei q posso emagrecer estando gravida ja e um grande passo.BJ

  57. Fernanda Marques

    Oi continuo na vontade de engravidar, mas nenhum médico me aconselhou, devido a meu peso. Aliás eles nem me dão assunto. vou fazer 38 anos e estou no segundo casamento. Meu marido me pede muito um filho, mas infelizmente acho que não vou conseguir realizar esse nosso sonho!!!! Boa sorte a todas a mães!!!!!!!

  58. Cris

    Ola, tenho 24 anos, sou casada ha 07 anos e estou gravida de 5 meses.
    Engravidei bem acima do peso.. com 89 kg.. Hj estou com 95.
    ;meu bebe e eu estamos bem
    mas estou preocupada com varias coisas
    a saude do meu filho é claro que é o mais importante , mas tambem estou preocupada com meu relacionamento.
    Meu marido é muito bom comigo, muito amoroso, mas sei la
    acho que nao estou na minha melhor forma e isso prejudica um pouco o relacionamento.

  59. bruna

    ola ,estou gravida estou de quase 5 meses ,tenho 18 anos e minha primeira gravides ,meu peso era de 118 kg fiz um tratamento com endogrinologista quando estava com 110 kg descobri que iria ser mamae.
    parei com o tratamento , hje com quase 5 meses engordei 2 kg e meio
    mas detalhe eu sou hipertensa , tenho muito medo pois minha pressao varia de 14/8 18/8, fico muito preocupada (ahh eu tbem tinha ovario policistico e msm assim engravidei) tenho muito medoo da tal eclampsia , meu bebe e um garotao vai se chamar gabriel , boa sorte a todas …

  60. bruna

    bruna
    eu tenho 26 anos peso 140 kg e estou gravida meu medico quase me matou e disse varias coisas,mas foi Deus que me deu esse presente pois sou casada a 8 anos e sempre quis ser mae ,mas creio nesse DEUS e que vai dar tudo certo mas agora estou me cuidando muito estou com 3 semanas e muito preocupada,ja estou de dieta mas orem por mim creio que vai dar tudo certo pra todas pois quem prometeu e fiel ´pra cumprir bjs
    muito boa ideia esse assunto fiquem com DEUS e mas ele fara…

  61. Dany

    Olá meninas! Gostaria de parabenizar pelo tema debatido e também agradecer.
    Estou grávida de 17 semanas, estou com 101 kg e meço 1,66 m…ja viram…estou uma bolinha.
    Meu médico é maravilhoso, porém me pediu para não engordar neste mês ou até mesmo perder um quilo se for possível, mas gente, não vejo como fazer isso!
    Se já era dificil fazer dieta antes de engravidar, imaginem agora com o paladar apurado devido a gravidez?
    Estou com um pouco de medo, ele disse que é perigoso, assim como mencionado neste blog, porém estou achando muita dificuldade.
    Já marquei nutricionista, que por acaso é da família para me dar uma dieta, e espero conseguir.
    Conto com os pensamentos positivos de vocês e a proteção Divina, para que consigamos ter uma gestação tranquila, cumprir as metas e termos nossos bebês saudáveis e sermos todas muito felizes.
    Obrigada.

  62. flavia

    ola a todas eu tenho 33 anos e 155 quilos ontem fui a medica e ela me disse um monte, só faltou me enterrar no dia do parto fiquei muito triste estou gravida de 7 semanas e espero que tudo ocorra bem comigo e com o meu bb

    • ana

      oi flavia como vc esta espero que estja bem ,eu tenho 38 anos estou pessano 155 k. e estou gravida de 5 semamas o 1 medico me disse a mesma coisa , fui no segundo e ele me deu a maior segurança espero que vc tenha encontrado um medico de verdade. bjjs

      • Néia

        meninas eu tbm sou obesa estou com 130 kilos acho que estou gravida do terceiro filho aconselho vcs a procurarem um médico que passe segurança pra voces eu tbm saí chorando na ultima gestação ,qdo encontrei uma medica grosseira que me faltou dizer que eu era uma mulher morta! me fez muito mal mas aí encontrei uma profissional maravilhosa atende em sp o nome dela é Carolina Curci eu indico pela profissional maravilhosa que é e especialista em gestação de risco, o meu pre natal foi tranquilo e o parto tbm graças a Deus .
        boa sorte pra todas nós!!! adorei a materia.

  63. liza

    Fernanda Marques,
    Estou na mesma situação que vc, mas nunca tive filhos, estou tomando sibutramina pra emagrecer, dizem que resolve, como não faz 1 mês ainda não tenho como te dizer se emagreci, como vou operar agora do rim,não to fazendo dieta ainda, pois não posso me debilitar agora, mas assim que me recuperar da cirurgia, vou entrar numa academia e se deus quiser terei o meu filho, estou com 38 anos, não desista nunca, minha irmã teve com 40 anos o seu primeiro filho e hoje tá com mais de 2 anos uma menina linda e saudável!!! Estou gorda 112kg, resolvi emagrecer antes de ter o meu filho, por conta da minha idade e também pra evitar possíveis doenças que dão nessa faixa etária…
    Faça o mesmo e deixe nas mãos de Deus, uma amiga minha engravidou no 3º mês de sibutramina, depois de perder 20kg, ainda estava gordinha e engravidou, parou de tomar o remédio e hj mantém o peso com uma dieta balanceada determinada por uma nutricionista, acredita que ainda vai perder peso durante a gestação, vamos aguardar né? Está de 6 semanas, qualquer novidade informo
    ,Abs.

  64. Cristiane Brito

    Oi pessoal tenho 30 anos e estou com 12 semanas de gestação, quando engravidei pesava 96kg atualmente estou com 92kg devido aos enjôos, graças a Deus tanto a PA quanto a glicose estão controladas. E tenha uma coisa pra dizer quando Deus quer ele manda independente de peso, raça ou cor. Tinha problema com prolactina e útero retrovertido além do axcesso de peso e sem fazer tratamento algum estou grávida e FELIZ. Então tenham FÉ em DEUS e tudo dará certo. Bjs

    • Angelica Souza

      Ola, estava pesquisando na net sobre obesidade na gravidez e achei vcs. Estou na mesma sitacao, gravida de 27 semanas com 35anos 1,65 de altura e com 96 kilos. Estou na terceira gestacao tenho 2 filhos (18 e 9 anos meus meninos) sempre tive problema com a balanca, do meu seg. filho tivye q trocar de medi o pq ele era extremamente grosso e brigava comigo td mes nao tive nenhum problema e meu filho nasceu saudavel porem engordei 22 kg e lutava pra emagrecer a nove anos qdo concegui com ajuda de remedios engravidei no tratamento ai parei conclusao so engordo. Meu medico pega no meu pe td mes, tive perda de liquido a 3 semanas atraz, fazia hidro pra tentar controlar mas nda e agora n posso fazer mais nda. Hj ele me encaminhou pra nutricionista e pra medicina fetal pra ver se minha bb esta bem. Nao sei como fazer para nao engordar mais. Ja fiz dieta com nutric. na gravidez anterior sem sucesso, gostaria q me ajudassem pois so vcs me entendem.
      Bjs.
      Angelica

  65. Angelica Souza

    Ola, estava pesquisando na net sobre obesidade na gravidez e achei vcs. Estou na mesma sitacao, gravida de 27 semanas com 35anos 1,65 de altura e com 96 kilos. Estou na terceira gestacao tenho 2 filhos (18 e 9 anos meus meninos) sempre tive problema com a balanca, do meu seg. filho tive q trocar de medi o pq ele era extremamente grosso e brigava comigo td mes nao tive nenhum problema e meu filho nasceu saudavel porem engordei 22 kg e lutava pra emagrecer a nove anos qdo concegui com ajuda de remedios engravidei no tratamento ai parei conclusao so engordo. Meu medico pega no meu pe td mes, tive perda de liquido a 3 semanas atraz, fazia hidro pra tentar controlar mas nda e agora n posso fazer mais nda. Hj ele me encaminhou pra nutricionista e pra medicina fetal pra ver se minha bb esta bem. Nao sei como fazer para nao engordar mais. Ja fiz dieta com nutric. na gravidez anterior sem sucesso, gostaria q me ajudassem pois so vcs me entendem.
    Bjs.
    Angelica

  66. DANIELA

    OI,estou aqui tb com o msm problema depois da minha primeira gestaçao ha 14 anos nao consegui emagrecer mais essa é minha terceira gestaçao e estou de 5 semanas…com muito medo q ha 6 meses sofri um aborto retido que a minha dra diz ser normal em gordas ou magras mas vcs sabem ne as pessoas nos cruscificam por sermos gordas,to me controlando bem so to comendo frutas legumes e coisas saudaveis mas a tendencia de engordar é fogo.mesmo dizendo que nao estou abusando de tranqueiras as pessoas nao acreditam só pq sou gorda.tenho medo sim mas meu medo é de prejudicar o baby ou perde-lo mas Deus ta no controle e vou tentar continuar assim,….BOA SORTE A TODAS

  67. sheila

    Engravidei com 123 kilos, e estou com 8 meses e 133 kg, não tive problema algum, só troquei de médico 5 vezes até encontrar um profissional com competência e sensibilidade para cuidar do caso,tenho todos os sintomas decorrentes da gestação, mas nenhum decorrentes do peso.Para todas que querem ou estão grávidas, desejo muita luz e paz, pois existem sim “gordinhas”saudáveis, só é preciso ficar um pouco mais atenta na gestação e manter a auto estima e bom humor.Bjssss

    • aline juju

      ola sheila vc engravidou rapido ?? ah eu parei de tomar remedio ja vai fazer 4 meses , mas estou com 128 kilos tenho 1,73
      quero outro filho meu marido tbm , mas so deus sabe o quanto brigo com a balança nem sei mas o que pensar tenho tanto medo de tudo , vamos trocar email assom converssamos e se sentimos mais segiras obrigada

  68. sacerdotiza2012

    e simplesmente tristissimo quando voce chega toda feliz na sua primeira consulta de pre natal e a medica te olha e diz ” voce esta com quantos meses? ja era pra estar fazendo o pre natal a muito tempo!” voce fica sem graça e fala “eu estou gravida de 2 ou 3 meses e fiquei sabendo agora.” entao sente aquele olhar de desprezo como se voce fosse uma aberraçao so por estar acima do peso,ja passei por isso ,me senti como “a mulher gorda do circo” quata falta de senssibilidade, so porque somos fofas nao podemos ter nossos herdeiros ou herdeiras fofinhas tambem? muitas vezes somos muito mais sudaveis que muitas magrinhas alem de muito mais bonitas e infinitamente mais simpaticas! (nada convencida né?)

  69. gleice

    boa noite meninas, estou com 22 semanas de gestacao, tenho 1,60 e quanto engravidei estava com 90 kilos, engordei 4 kilos em 5 meses, mais estou sentindo falta de ar, e tonturas a noite, mais tenho muito medo de medir pressao e estar alta, o que posso fazer para ajudar a perder peso, e nao deixar minha pressao subir…
    Obrigada, espero resposta..
    Bjs

    • Nilson

      O primeiro passo é ter a certeza de que a sua pressão estar alta.
      o segundo passo para se ter um bebe saudavél e ter a certeza de que estar ocorrendo tudo bem durante a gestação e para isso é preciso verificar a pressão. E ter um acompanhamento nutricional.
      Boa Sorte.

  70. oi meninas eu tou com 134 kg e tou muito preoucopada,pois desejo muito esta bebe,tou com a tensao alta.apesar de ser a 3 gestacao tou com muito medo,alguem me responda se ja engravidou com esse peso e se correu tudo bem….

    • Débora Soares

      Olá Vania, eu estou grávida de 6 meses. Quando engravidei estava com 128 kg e agora to com 132… Também estou com medo, mas felizmente minha genética pra pressão é excelente. A minha pressão sempre foi baixa e agora está entre 11 por 7 e 12 por 8… Agora diabetes gestacional, estou com muito medo de desenvolver… A minha médica me obrigou a fazer exercícios físicos TODOS OS DIAS explicando que iso mantém a pressão baixa. E realmente, minha pressão tá sempre boa por causa do exercício… Talvez seja uma dica… Pergunte pra sua médica e boa sorte…

  71. Adriana goes

    eu mim chamo adriana tenho 38 anos estou pesando 148kilos e sonho em ser mae eu depois de ter ido ao medico ontem e ouvir dele que uma gestaçao obesa seria um risco,eu mim sentir um animal sabe gente os medico achao que agente gordas somos bichos que nao podemos ter direito a nada eu amei saber todas as coisas de vcs,eu tenho um problema que nao consigo emagreçer ja fiz dieta de tudo que é geito e nada em janeiro tomei obesidemiM so ai consigui perder peso perdi pouco mais perdir so que nao esta mais avenda o remedio, agora estou tentando fala com o endrocrinologista pra passar remedio pra mim,a nutricionista ja fez de tudo ate ela coitada ainda nao conseguiu desifra por que nao consio emagreçer.
    mais vou conta a vcs meninas eu sou um gorda sim mais sou saudavel nao tenho nada alto nen trigliceres nen glicose,nen colesterou fiz todos os enxames e graças a deus esta tudo bem comigo eu mestru normalmente sou uma pessoa saudavel graças d deus.e hoje estou aqui sofrendo por que um medico mim disse que uma gravidez nao é bem vinda.
    QUERO SER MAE E TENHO MEDOS COMO QUALQUER PESSOA MAIS TENHO FÉ EM DEUS E VOU PASSA POR ISSO E VOU ENGRAVIDAR PRA TER MEU BEBY TAO AMADO E SONHADO.
    GOSTARIA DE TROCA EMAIL PRA CONVERSAMOS SOBRE NOSSOS MEDOS E DESAFIL TEVER ALGUEM GORDINHA MINHA MANDA SEU EMAIL PRESICO MUITO DESABAFA E TROCA IDEIAS OK BJS E FIQUEM COM DEUS.

  72. Dayane

    para a gleice…meu nome é dayane sou tecnico de enfermagem e uma dica legal pra vc se sentir melhor quando dormir e evitar a pressão alta é dormir sempre com a cabeceira da cama elevada e nunca com as pernas mais altas que o corpo pq se as pernas estiverem elevadas aumenta a quantidade de sangue que o coração precisa bombear aumentando assim a pressão arterial

  73. Lorraine ferreira alves

    Adorei por que tenho 13 anos e estou grávida e isso e uma ajuda não só para mim mais para minha prima larissa aparecida ferreira pego de 13 anos que também tem uma bebe de 2 anos de vida.bjs a todos uma boa noite a todos

  74. alexsandra

    olá..tudo bem com vcs? bom meu nome é alexsandra tenho 27 anos tenho um filho de 12 anos e queria engravidar dinovo só q estou acima do pesso estou com128 kg é claro q o medico vai falar nossa vc tem q emagreçer antes de engravidar mais não é facil, mais vou me esforçar para se até o ano q vem eu consiga engravidar estou muito ansiosa isso vai atrapalhar tudo .. bjos e boa sorte ah nos todas

  75. Olá meninas…
    Amei ler a matéria e os comentários.
    Sou mãe de um lindo menino (5 anos) e desde que ele nasceu não consegui voltar ao meu peso de antes da gravidez,pelo contrário, estou obesa com + ou – 110 kg. Casei de novo a quase 2 anos e tem 1 semana que descobri que ESTOU GRÁVIDA…. Meu marido está todo feliz, porém eu estou MORRENDO DE MEDO DE IR AO MÉDICO…. MARQUEI PARA ESTA 4a. Só gostaria de ter uma gravidez tranquila e saudável….. Orem por mim e pelo meu baby……

    • carla alves

      claro Pollyana estarei orando por vc ha e tambem engravidei estava tipo muito acima do peso com 123kg mas agora com 28 semanas gheguei a 114kg num e facil e meu medo a cada dia maior na hora do parto mas deleito-me no meu senhor econfio nele assim consigo ao menos um pouco de tranquilidade.Ha e para o resto das amiguinhas tenho 24 anos e estou na terceira gesta

      • ana

        oi carla estou com muito MEDO .estou gravida de 5 semanas estou pesando150 k li aseu comentario e vc estar perdendo peso e isso vc mora onde eu sou do RJ.que DEUS nos livre de todo o mal.

  76. olá pessoal,tenho uma filha de 6 anos,gostaria mto de ter outro bb,hj em dia peso 98kg,mas a 8 meses atrás eu pesava 115,5kg,com reeducação alimentar e atividade fisica consegui eliminar 17,5kg ainda falta mto,só que se eu esperar pra engravidar com uns 70kg por exemplo o tempo vai passar e eu já estou com 27 anos,mas por outro lado eu tenho medo pq na gestação da minha filha eu engordei 26 kg!!!!
    eu adorei a matéria e os comentários….bjsssss

  77. Raquel

    Meninas é a primeira vez que entro no site e me identifiquei, tenho 147kg e meu sonho é ter um bebê, mas tenho medo e pra piorar a situação o preconceito em cima de mim é pior ainda, pois acreditem ou não…. Eu sou nutricionista….. Tenho vários problemas de hormonio e vivo de dieta…. Apesar de ter um marido que me ama, tenho medo de não dar a ele o filho que tanto sonhamos…..

  78. LCF84

    Meninas , sou gordinha , ja fiz duas reduções de estomago hoje peso 112,5 kg e estou tentando engravidar, fico na torcida, e sei que o meu baby me dará mais forças para me tornar uma pessoa melhor, com saúde melhor, e me trará muitaaaa alegria… Sou de Porto ALegre Rs e o meu médico é a pessoa mais querida que ja conheci em toda a minha vida no ramo da medicina.. Quando cheguei assustada , achando q ele iria me meter os cachorros, ele disse: querida a sua gestação será igual a de qualquer outra melhor, tenho pacientes com 50 kg que desenvolvem inúmeros problemas na gestação, basta nós tomarmos todos os cuidados necessários… Então menina eu desejo que possamos ser mto felizes com nossos maridos, e babys que estão por vir ainda… Sucesso e não vamos deixar a peteca cair jamais..

  79. Tati

    Ola meninas estou na 2 gravidez tenho 1,69 e pesava 92 kg quando engravidei, estou de 18 semanas e ja engordei 7 kg mto pra pouco tempo de gravidez vou procurar uma nutricionista logo, na 1 gravides pesava 82 e fui para 107 kg agora meu medico pediu pra engordar so 10 mas ja engordei demais tb estou com mto medo pq da minha 1 gravidez tive gravidez de risco minha pressao subiu bastante sempre tive tendencia pra engordar meu medico e mto bom sempre me alerta esou pensando em fazer hidro pq sei que ajuda mto estou com mtas dores nas costas e nos pes…mas se Deus quiser tdo dara certo espero que meu garotao nasca com saude a gente depois emagrece!!!

  80. Adriana goes

    eu mim chamo adriana e ja dexei um comentario em cima gostaria de troca email pra conversarmos sobre este assunto eu sou obesa peso 148 kilos e tenho 38 anos e as vezes fico desesperada desejo ser mae e os medico mim coloca tanto medos hoje estou em meios a remedios pra emagreçer ,academia e hidrogisnatica,pra ver se pelo menos perco algum kilo mais ja decidir que se nao perder ate novenbro irei tenta a gravides assim mesmo todos meus exames deram tudo bom nada de anormal graças a deus entao eu nao sei o que fazer meu marido quer muito e eu é meu sonho varias duvidas passa pela minha cabeça preciso tanto fala com mulheres que esteja ou nao gravidas com sobrepeso meu email é dricasilvaflor@hotmail.com estarei esprerando contatos de vcs que como que tambem esteja com estes sentimentos que niguem entende bj e boa noite bjs

  81. Daniela

    Olá meninas!
    Tenho 38 anos, estou com 10 semanas de gestação e 113 quilos… muito feliz, porém, muito preocupada com o peso… como não engordar na gravidez se já é tão difícil emagrecer sem estar grávida?
    Tenho hipotireoidismo, o que dificulta ainda mais a perda de peso.
    Que Deus nos abençoe!
    Bjs

    • July

      Oi Daniela , gostaria de saber como esta sendo sua gestação , está de qntas semanas ? e como está seu peso e sua saúde ?
      Estou grávida de 9 semanas e estou com 100kg , os ,médicos me colocaram um medo , de ter sérios problemas , gostaria de saber como vc está ? Pode me contatar pelo meu e-mail
      paixaozinha_@i.softbank.jp meu nome é july

  82. silvana bispo

    tbm estou grávida de 22 semanas e engravidei já bem acima do peso 109kg que horror! mais espero não engordar mais, a minha primeira gestação não engordei nada só depois que tive minha bebê, desse espero poder perder logo que nascer, pois agora depois do leite derramado vou correr atrás do prejuízo. Decidi que não fico mais gorda, apesar de que nunca ter sido magra, mais agora temos recursos de sobra para cuidarmos da nossa aparência, meus exames deu tudo normal somente uma pequena alteração na tireoide mais o medico falou que não preciso me preocupar agora não, será que é por isso que sou gorda? rsrsrsrsrsrs. Bjs a tds mamães.

  83. silvana bispo

    a ta´estou com 34 anos

  84. celia vital

    meninas amei o blog nem preciso dizer q nao
    sou diferente em nada tenho 25 anos e peso 120 kilos devido a varios problemas hormonais o meu peso foi só aumentando ai deseperada parei de comer passava os dias apenas com um almoço minguado o só me atrapalhou mais ainda .agora o medico me tirou anticonpcional nao posso mais usar hormonios e disse pra eu engravidar pra q meu esposo possa fazer uma vasectomia por só tenho um filho assim eles nao operam e meninas to apavorada muito medo de ficar gravida com todo esse peso ajudem …

  85. Rose

    Realmente eu como grávida estou indignada, tenho 42 anos peso 84 kgs e passei com um médico hoje Dr. José Fernando (Clinica Plaza) que nem se deu o trabalho de me pesar, nem medir a pressão mesmo sabendo que a minha gravidez é de risco e ainda me criticou por estar acima do peso.
    Sinto muito por nós gravidas.

  86. suelem

    ola pessoal bom dia tenho 19 anos e hoje estou gravida antes pesava 69 kilos quando frequentava academia mais eu ja nova era doida pra engravidar concegui agora com 19 anos graças adeus e com essa gravides estou pesando 83 kilos e isso ta mim matando num vai falar que estou feliz pq numb estou num queria pesar issso tudo pra mim que sou baixinha 19 anos sou uma obesa mais passei pelo nutricionista ela mim recomendou muitas coisas que gosto de comer pra fora mais pela essa criança fasso tudo fez uma lista e hora o que tenho de comer e deixar de comer se deus permitir eu concerteza vou conceguir tenho ja 4 meses de gestante ainda ha tempo de eu perde alguns quilinhos pq num quero prejudicar a saúde do meu bebe muito menos a minha ela é mais inportante … um bjs pra todas.

  87. kátia

    OLá meninas adorei o site, tirou bastante duvisas, pois sou casada e meu marido e eu queremos muito um bebê, porém estou com 135kilos e com 27 anos …….será que consigo engravidar?

    Deus me ajude

    bjus a todas

  88. camila

    oi gente sou a camila tenho uma filha de 4 anos e uma de 3 e estou gravida de 4 meses tenho 123 kg me sinto muito bem estava com 128 emagrici 8 kg e engordei 1kg minha medica disse que esta bem mas presiso me controlar para nao engordar mais tinha pressão alta antes da gestação e agora nao a gravides em alguns casos tende a baixar a pressão arterial mas me sinto bem e não vejo a hora de ver o rostinho da minha boneca LARA MANUELLA….bjs fiquem tranquilas….(:

  89. Ligia

    Olá, conhecí este site pesquisando sobre gestantes obesas. Eu tenho 29 anos, 122 kilos e estou grávida de 6 semanas…. muito feliz, mas um tanto preocupada com minha gestação.

    Fé!

  90. Marcela

    Nossa meninas vejos tantas querendo engravidar e não conseguindo, e eu aqui acima do peso, fazendo dieta, me cuidando tomando anticoncepcional e acho q to gravida da minha 2 filha/o, nao sei o q fazer meu marido nao esta reagindo bem, tenho q me virar, vou esperar mais um pouco para ver se vem a minha menstruacao, mas caso isso nao ocorra vou ter q procurar um medico, morro de medo, pq os medicos sao grosseiros e nao se dao ao trabalho de tratar bem se vc estiver obesa!!!Vamos ver, vou salvar este blog pra seguir acompanhando e qq novidade volto pra contar.

  91. Fernanda

    Ola meninas, adorei saber que nao sou a unica obesa gravida, e como algmas ja disseram, os medicos acham que nao somos humanas. Qlqr dor q a gente sente, os medicos dizem: a culpa e do peso…afff q raiva…
    Antes de engravidar, eu pesava108 kg, agora, com 21 semanas de gestação, estou pesando 104 kg, pois mudei minha alimentação. Tenho 23 anos e 1,67. Pretendo continuar emagrecendo, mas minha nutricionista disse que eu nao posso emagrecer mto e de uma vez, eu devo ir emagrecendo aos poucos, ou ao menos manter o meu peso, o q significaria que enquanto o bebe ganha peso, eu perco, rsrsrs.
    Bjos a todas, caso queiram conversar: les2nanda.sempre@gmail.com

  92. tata

    oi!!! estou na minha primeira gestação com 8 semanas 120 kls,165 de alt. estou com medo pois com 6 semana minha PA subiu e ja estou tomando adomet agora ela esta controlada mais tenhu medu!!! se alguem puder trocar email comigo!

    • July

      Oi Tata, eu estou gravida de 9 semanas e meu IMC esta 37 , os medicos me assustaram , dizendo dos eventuais problemas que podem ocorrer , poderiamos trocar informações??? meu e-mail é
      paixaozinha_@i.softbank.jp

      • Mayra

        oi, adorei saber que nao sou a unica obesa e garvida, sou Mayra, tenho 32 anos com 134kg e gravida de 18 semanas, quando engravidei pesava 131 e aumentei3kg. Graças a Deus minha pressão ta normal, meu medico disse que nao posso aumentar mais de pesso e dificil mas tou tentando me controlar. Tou com medo mas tenho fe que vai dar tudo certo. boa sort

    • TATA PARECE COMIGO…MEU NOME É ANDREZA TENHO 25 ANOS TENHO TAMBEM 120 KILOS E A MESMA ALTURA QUE VC E TAMBEM TO COM PRESSAO ALTA E TAMBEM TOMO ADOMET SE QUISER TROCAR EXPERIENCIAS COMIGO ME ADCIONA NO FACEBOOK FABIANOANDRADE2929@GMAIL.COM

  93. danih

    Olá meninas, eu tenho 1,70 e peso 104 minha médica disse que se eu perdeu 10 ou 9kg posso engravidar sem problemas, não tenho problemas de menstruação, nem de ovulação está tudo normal, vamos ver, estou na meta para perder esse peso. Tudo de bom p/ vcs!

    • July

      Oi Dany , bem no meu caso foi diferente , pois tenho ovários policísticos. Tentei engravidar com a Fertilização in vitro 2 x , pesando 114 kg , sem sucesso .
      Qndo emagreci , estava pesando 95 e consegui . Eu acho q emagrecer ajuda bastante na fertilidade da mulher . Não q seja impossível engravidar qm é obeso . Mas acho q há casos q emagrecer faz muita diferença , espero q você consiga ! Eu estou com 3 meses de gestação .

  94. joicymara

    oi pessoal meu nome é joicymara tenhu 24 anos e estou gravida de 7 meses e meio.. peso 126 quilos… quando engravidei estava com 110 quilos…. minha ansiedade me atrapalhou muito durante 4 anos que morava junto com meu marido….. foi quando decidimos nos casar no civil… me concentrei no casorio .. tanto que em casei dia 10/02/2012 e engravidei no mês seguinte…. amigas não desistem do seu sonho de ser mâe … tenham fé em Deus e logo ele te dárá a vitoria que tanto esperam…desejo sorte a todas que engravidaram e as que ainda vão engravidar… não desistam… beijos a todas… e ops não disse meu bebê é um menino que se chamará Deyvini… bjs

    • July

      Mas diga para nos ,Joicymara e sua saúde ? Esta tendo alguma complicação ? Este é o maior medo , de que algo acontece aos nossos Bbs.
      Eu estou com 3 meses e qndo engravidei , estava com 96kg , agora estou com 101kg.
      Mas me policiando pra não engordar muito .
      Diabete gestacional e hipertensão você não tem né ?

  95. joicymara

    oi july.. não tenho complicações nenhuma.. pressão ok. sem diabetes.só sinto mesmo uma dorzinha no quadril… mais minha medica diz que ée normal… ate o 5 mes engordei apenas 1 kilos por mesmo mais quando fiz 6 meses engordeimais 3kilose com 7 meses mais 4.. agora vou esperar para evr quantos kilos terei o mes que vem….rsrsr.. essa semana que começou os famosos inchaços nas pernas e pes mais tudo normal… o importante e comer bastante fruta. tomar bastante leite com calcio ;manierar nas besteiras e dormir bem… july e omais importamte DEUS cuida muito mais muito bem dos nossos anjinhus… tenha um otimo feriado miga

  96. luciana

    Estou pesando 124k sera q consigo emagrecer

  97. luciana

    Meu sonho. E ser mae mas tenho medo por ser obesa.ser q consigo engravidar

    • July

      Oi Luciana , olha não sei você ,as eu não como coisas saudáveis e pra mim isso piora eu emagrecer .
      Pra engravidar , consegui emagrecer quase 20kg , antes disso eu tentava engravidar , até com tratamentos , como a Fertilização In Vitro . E essa é a ultima opção da medicina pra se engravidar . Fiz 2X pesando quase 114kg , foi o peso que eu estava na segunda tentativa . Sei q não é aconselhável , mas colo estava determinada a ter um bb, parei de comer ! Tomava café normal ,mas no almoço comia um prdaço de pão e na janta as vezes não comia nada , as vezes comia fruta , antes de dormir , olha não vou mentir passei fome , mas tb não estava maluca , o dia q eu agüentava não comer , não comia!
      O dia q sentia muita fome , comia SEM CULPA nenhuma .
      As vezes fazia caminhadas , mas não estava sendo diária , so assim consegui estar pesando 96 kg na 3 fertilização e o resultado é q hoje estou gravida de 13 semanas , pesando atualmente 100kg , fazendo o possível pra não engordar muito .
      Bem fora estar acima do peso , tenho ovários policísticos , esse foi o maior fator de eu não engravidar . Mas por ter feito a FIV ,acho q o não sucesso foi a obesidade . SÓ sei q so dpois de emagrecer um pouco , consegui ter sucesso nos tratamentos , se você come coisas saudáveis , como salada e legumes , você pode até procurar um endocrinologista , ele te ajudara a emagrecer com saúde . Eu tive q ser radical por um tempo , mas não deixei a vontade de emagrecer virar loucura . Como disse fazia o possível pra NÃO COMER , mas o dia q a fome era grande comia normal . Ah tinha parado de comer carne , no máximo 1x por semana , o resto da semana so frango .
      Espero poder ter ajudado pela minha história . Qualquer coisa me contate por email
      paixaozinha_@i.softbank.jp

      • luciana

        Oi july comecei um tratamento com uma nutricionista perdi 5k mas tive q parar por motivos financeiros.p piorar mhaPA t ocilano vai ser impossivel engravidar to muito triste deprimida

    • July

      mas já que vc iniciou, só continuar com os conselhos que ela lhe Deu. Como o mínimo possível . se vc não é facil emagrecer como eu , faça um sacríficio e corte tudo que vc sabe que engorda . Não foi fácil eu cortar as coisas , mas se vc coloca um objetivo , vc fica com mais garra .Mesmo estando grávida , continuo com a luta contra a balança, pra não engordar muito .

  98. Priscila

    Preciso de ajuda,nao encontrei ainda ninguém com um caso parecido.Tenho 22 anos e to com 157,00 kg. E gestante de 6 meses ,sinto muitas dores,pressão arterial sempre alterada.Oque posso fazer pra melhorar minha situação?

    • July

      Oi Priscila , olha não seus preocupante se você não estivesse sentindo todos esses sintomas . Está tendo acompanhamento médico ? Procure tentar emagrecer . Eu estou com quase 4 meses e estou pesando 102 kg , mas não tenho nenhum sintomas de pressão ou algo assim . So um medico mesmo q pode lhe aconselhar oq você pode fazer , pra melhorar sua saúde.

      • mayra

        olha Percila, eu tenho 32 anos, pesso 138kg e gestante de 5meses, com 3meses minha pressão subiu e meu medico me receitou METILTOPA tou tomando ate hoje e minha pressão ta controlada, tb sintia muitas dores na região da vagina, minha tia me aconselhor fazer passas quentes e ta melhor.bjs

    • Raquel

      Priscila anota meu email, vamos trocar uma idéias…. raquel242@gmail.com

  99. mayra

    oi, meninas, tou na 29º semana de gestação, aumentei 9kg, continuo a tomar metildopa, meu medico diz que ta tudo bem. bjosss

  100. Tayanny

    Oii, tenho 25 anos e nao sei ao certo qntos quilos estou pesando, mais devo estar com uns 130kg. Meu sonho é ser mae mais tenho muito medo, medo do meu nenem morrer, medo de eu nao suportar. Emagrecer é mto dificil, só nos q somos assim cordinhas sabemos o qnto eh dificil perder peso… Agente começa a fazer dieta e nao ve resultado imediato, ai desanima muito e agente começa a comer o dobro doq comia antes. Agora estou disposta a ter o meu filho, e vou fazer d tudo para emagrecer e ter ele com saude. Mesmo q seja dificil eu nao vou desistir por causa do meu filho, pq eh um sonho meu e do meu namorado!
    Beijos

  101. lúcia

    Oiiiiiiiiiiiiiiii,meninas me encontro na mesma situação,tenho 27 anos sou casada a tres anos e agora meu esposo quer um filho estavamos planejando mas estou no meu sobrepeso e está dificil emagrecer,tenho 1,64 de altura e peco 97kl,já fiz os exames e está tudo ok.meu medo e de engordar muito,as pessoas falam de mas e eu fico muito insegura,mas estou morrendo de vontede de ter meu filhote é o que mas quero,o dificli está sendo encomtrar um médico que vai me ajudar e nao me criticar estou muito anciosa mas espero em DEUS que vai dar tudo certo…beijoosssss

    • July

      Oi Lúcia , eu engravidei com 95 kg , tenho 1,65cm

    • July

      o ideal é vc tentar emagrecer um pouco , pq tem sim riscos de ter complicações , mas como qualquer outra mulher ! eu estou com 7 meses de gestação e até agora , não tive complicação nenhuma até agora , graças a DEUS .
      Nem diabete …nem pressão alta . Tudo ok . Mas o ideal é emagrecer .
      hj eu estou de 110 kg , no 7 mês de gravidez .
      Mas a obesidade , pode sim influenciar em alguns riscos , mas como tb pode não ocorrer nada , por isso se conseguir emagrecer um pouco , tente ! mas se ficar grávida , não desespere ,é só se cuidar .

  102. lucia

    Muito obrigada July,já estou mas calma e menos anciosa vou tentar emagrecer…

  103. Miriam

    Oi, estou grávida de 27 semanas e a minha nutricionista disse que estou “obesa”, estou morrendo de medo que aconteça alguma coisa comigo ou com meu bebê. Me disse também que não posso emagrecer e sim manter meu peso: 97k e 1,72 de altura.
    Me ensina por favor a emagreçer para que meu filho e eu tenhamos um final feliz!
    Estou muito aflita, morrendo de medo!
    Obrigada por me “ouvir”, aguardo sua resposta anciosa.

    • Renata Carvalho

      Miriam, não adianta vc surtar, não comer e fazer dietas mirabolantes para perder peso rápido.
      Estou com 25 semanas de gestação, tenho 21 anos, 124kg e 1.70m, sou considerada ‘obesa mórbida’, um exagero enorme por sinal, pois ngm diz isso só de olhar para mim, fui diagnosticada a 2 semanas de diabetes gestacional, comecei o tratamento com medicamento pra controlar a glicose, e cortei TODOS os açúcares, refrigerantes, doces, massas, ‘tudo q há de bom’, rsrsrsrs.
      A primeira coisa a ser feita é ver se realmente tem necessidade de perder peso agora, no meu caso, 2 semanas atrás eu tinha 131 kg, perdi 7kg em 15 dias, muito peso perdido em pouco tempo, mas meu organismo reagiu assim aos medicamentos e restrições.
      Vou passar com a nutricionista semana q vem, para organizar melhor minhas refeições e a perda de peso sem ter maiores problemas.
      Se vc está fazendo todos os exames e acompanhamentos e não tem nada de errado até agora, não estresse e corte mais doces e coisas do gênero, mas não pare de comer, por q além de fazer muito mal para vc é ainda pior para o bebê…
      Bjos e boa sorte! ;)

  104. val

    amei esse site.pois estou passando por essa mesma situaçao .e mim conforta mais ver q ñ estou sozinha nessa.mim da um pouco mais de esperança,mas estou morrendo de medo .muito medo mesmo.tenho uma filha de 6 anos e estou mais ou menos com 148 kg.e tenho 35 anos e estou de 4 semanas..bjim a todas e q DEUS nos abençoe

    • July

      Eu estou na 32 semana de gestaçao . P bom é não engordar muito . Engordei com 96kg e hoje estou vom 112 kg, mas graças a DEUS , até hoje não tive problema nenhum . Nem pressão alta e nem diabetes .nós gordinhas temos q nos cuidar bem mais .
      Mas não é algo pra tirar o 😴sono .
      No começo escutava q por estar gorda , poderia ocorrer tantas coisas comigo e com o bb .
      Realmente há riscos sim ! Mas como ha tb para as de peso normal .
      Cuide-se ! Tente alimenta-Se bem .
      E se possivel fazer exercícios . O duro de não poder engordar na gestaçao , é o controle sobre os alimentos .

    • adriana goes

      val amei seu comentario estou com esses problemas na mente gostaria tanto de dividir com alguem vc pode mim add no seu email dricasilvaflor@hotmail.com vamos conversa troca ideia minha historia esta ai em cima sou Adriana Goes

  105. VALDELANIA B. C.VELOSO

    val
    oi que bom vcs estão ajudando muito,e é muito construtivo vcs estão de parabéns. Tb estou pensando em engravidar novamente já tenho 3 filhos o mas novo tem 10 anos, já tenho 38 anos e com 98kg mas vou sim engravidar não tenho taxas alta e minha medica já passou acido fólico pra mim já fiz vários exames é estar tudo certo vou tomar durante 3 meses, a medica falou que não via nada de ruim. Depois que engravidar se DEUS quiser mando outra msg pra vcs bjosss e BOA SORTE

    • adriana GOES

      oi amiga gostaria de troca ideia sobre o assunto também tenho 39 anos sonho em engravidar e estou acima do peso
      gostaria DE CONVIDAR TODAS AS MENINAS QUE ESTÃO PASSANDO POR ISSO PRA MIM ADICIONAR dricasilvaflor@hotmail.com VAMOS NOS AJUDAR MENINAS É MUITO QUANDO TODOS NOS CRITICAM É VAMOS COMVERSA MI ENVIE UM EMAIL

  106. Pingback: OBSA GRÁVIDA – GESTAÇÃO DE RISCO? | Enciclopédia do Bebê

  107. Cris

    olá, me chamo cris e estou tentando engravidar porém estou acima do peso 111 kg e 1,70m tenho 23 anos será quem consigo alguém ai tem exemplo?

    • Eliane Carvalho

      Olá Cris, li seu relato e sei que é assim mesmo, eu te indicaria a que eu tive o meu filho Dra. Márcia Suzuki do Hospital Nipo Brasileiro mas ela não atende mais gestantes, o que é uma pena porque ela é maravilhosa.
      Estou me preparando para engravidar novamente e ela vai me indicar um obstetra quando eu já puder, pois no momento se eu ficar grávida ela disse que os meus exames apontam que posso desenvolver diabetes gestacional ou até eclampsia. Indico a você os obstetras do Hospital Nipo Brasileiro, lá tem vários, e todos são super GENTE, gente mesmo, e tenho certeza que vão te tratar bem, boa sorte, que Deus continue te abençoando, beijos.

      • CRIS

        OI ELIANE MUITO OBRIGADO MAIS DEPENDO DO SUS INFELISMENTE NAUM QUE EU SEJA POBRE MAS UM PLANO DE SAUDE BOM É BEM CARO E ONDE EU MORO CADA CONSULTA CUSTA 200,00 FORA OS EXAMES E AINDA POR CIMA DESCOBRI QUE TENHO OVÁRIO POLICISTICO A BOA NOTICIA É QUE EU MENSTRUO TODO MêS CERTINHO, MAS CONFIO EM DEUS VAI DAR TD CERTO PRA GENTE, BEIJO E OBRIGADA

  108. Sandoca

    OI pessoal. Que bom ter encontrado esse blog. Estou gravida de 8 semanas. Já sou mamae de um menino de 4 anos, e eu tenho 36 anos. Em 2011 engravidei e sofri um aborto espontâneo e sofri demais com essa perda. Depois que tive meu filho (engordei 20 quilos na gestação) e não consegui emagrecer o suficiente. Hoje estou com 95 quilos e 1,70m.
    Fui toda contente na obstétra e sai de lá muito, mas muito chateada e para baixo. Ela já me deu bronca dizendo que não poderia engravidar com 95 quilos e que tinha todas as possibilidades de perder o bebê. Ela me olhava com descaso e me passou os exames básicos para fazer e disse que eu só poderia ouvir o coracaozinho da criança com 16 semanas.
    Fiz exames de sangue e apareceu glicose no limite (nao chega a ser diabete)e infecção urinária( ja estou tomando antibiótico cefalexina que ela passou) e mais uma vez ela me deixou para baixo, muito triste.
    Me agarrei muito com Deus e estou trocando de obstétra. Claro que tem que me falar a verdade, mas a maneira como fala, o que ela está falando que posso perder assim de uma forma simples é meu bebê, algo que sonho muito que quero muito e é muito importante na minha vida e na vida da minha família.
    Alguém indicaria um obstetra bom aqui em SP que fosse um obtétra que eu possa confiar, me sentir melhor… estou preocupada, triste, mas ao meso tempo confiante em Deus. Vou acompanhar o depoimento de vocês.
    Me ajudem gente.
    bjus no coração

  109. adriana GOES

    AMIGAS MIM CHAMO ADRIANA E TENHO 39 ANOS E ESTOU A CIMA DO PESO DESEJO ENGRAVIDAR NÃO TENHO FILHOS E OS MÉDICOS NOS DEIXA PRA BAIXO SABE EU ESTOU QUERENDO TROCAR IDEIAS E POR ISSO ESTOU COM UM GRUPO FECHADO É CLARO QUE SO NOS QUE FORMOS MEMBROS PODEMOS COMENTAR E POR ISSO VIM AQUI DIZER PRA VCS QUE NOS PODEMOS NOS AJUDAR TROCANDO IDEIAS E DIZENDO O QUE UMA SENTE PRA OUTRA E AS QUE JA PASSARAM POR ISSO TAMBÉM É BEM VINDA POIS NADA MELHOR QUE A EXPERIÊNCIA PRA PASSAR PRA NOS QUE ESTAMOS SONHANDO OU JA ESTA NESTA SITUAÇÃO
    MEU EMAIL
    é dricasilvaflor@hotmail.com
    mim nande um email com seus nome no fecebook e les enviarei o logim do grupo desde ja obrigada e espero vc la ok

    • july

      Adriana vou contar minha história bem resumida , Além de eu estar acima do peso , qndo quis engravidar , descobri que tenho ovários policisticos ( qndo a pessoa , quase não ovula sem ajuda dos remédios) . dai começou meu tratamento pra engravidar , tomei muitos hormonios nesse tratamento , resultado …fui engordando mais ainda .
      fiz vários tipos de tratamento , desde usar os indutores pra estimular a ovulação , fiz 5 tentativas de inseminações artificiais , e por fim , fiz 3 Fertilização In Vitro , na 3 tentativa que veio minha princesa que hoje , tem quase 2 meses .Bem este site , alem de pessoas querendo engravidar é para as gravidas que estão acima do peso , foi com esse intuito que achei este site , qndo engravidei , o médico me assustou dizendo de várias doenças que eu poderia enfrentar ao longo de minha gravidez.
      Bem voltando ao tratamento , eu cheguei a pesar 114 kg e tenho 1,64cm .REsolvi fechar a boca após a segunda FIV , não ter dado positivo , não sei se conhece , mas a FIv é o ultimo tratamento pra alguém engravidar , além dele não existe outro , e fora que é caro .Muuito caro.
      Qndo deu negativo na segunda FIV , resolvi dar um tempo e tentar emagrecer , fiz uma coisa que nenhum médico aconselha , não comer …mas só assim consegui emagrecer , eu não sei seguir dietas.
      mas tb não sou louca , eu fazia assim , o dia que eu aguentava não comer , eu não comia no almoço e janta , no café comia normal .agora na janta e almoço se comia era um pedaço de pão com algo que me agradasse como recheio , mas era tipo metade do pão de forma.Agora qndo eu via que a fome estava muito , eu esquecia a dieta e comia normal , nem muito nem pouco .E não ficava frustada por ter quebrado a dieta não . Se achava que não ia aguentar ficar sem comer , comia e pronto !!!Bom ,mas dietas doidas aparte …só qndo cheguei nos meus 95kg fui tentar a outra FIV , não sei se era a hora mesmo de ter meu bb , só sei que deu certo .Engravidei .
      Sobre minha gestação , procurei outro hosp .Pq o primeiro falou horrores , falou até de possivel aborto e que eu ou o bb poderia morrer no parto . No outro hosp. fui muito bem atendida ,e minha gestação foi até a 38 semanas sem riscos nenhum , sem diabetes gestacionais , nem hipertensão ,não tive nada !!!!! Cortei refrigerantes , todos que tinham gás , na verdade foi uma promessa que fiz . enfim , ganhei minha Bb , dia 13 de maio de 2013.De parto Normal !!! O outro médico tinha me dito que , provavelmente por eu correr muito riscos , isso seria impossivel , que seria cesarea , e que esse procedimento seria de alto risco , por eu estar obesa . Bem ela nasceu pesando 3056 ( até que não engordou muito ) medindo 50 cm e neste sab (13/7) ela completa 2 meses de vida com plena saúde .
      Olha acho que emagrecer ajuda muito sim a engravidar , mas se caso engravidar obesa , é só se cuidar que tudo corre bem .
      Era pra eu dar meu depoimento antes , mas agora com a Bb a vida esta uma correria .Bem eu não moro no Brasil ,estou no Japão faz quase 19 anos .Mas os procedimentos pra engravidar , ao que conversei com muitas ai do BRASIL é igual . Oque muda são os nomes de alguns medicamentos .

  110. sandoca

    Oi July, uma vez tentei mandar um e-mail para vc pois acho que foi vc que tinha deixado um depoimento que me deixou bem mais otimista. Estou de 15 semanas, acima do peso e quando passei na primeira obstetra ouvi horrores dela, como por exemplo, que eu não poderia ter engravidado com 95 kilos (tenho 1,70 m) como eu já tinha tido um aborto espontâneo em 2011 eu poderia perder novamente e que pela minha idade 36 anos entro na idade gestacional idosa de risco.. enfim, ela me deixou lá embaixo. Passei novamente com ela para levar os exames e lá ela me deixando pra baixo novamente (pelo modo dela falar dela ) pois deu infecção urinaria e glicose quase no limite. Sai de arrasada pois mais uma vez ela disse que não era para ter engravidado.. como uma médica pode falar isso para uma pessoa que esta louca para ser mae novamente?
    Troquei de médica, uma pessoa muito bacana e profissional.. repetimos os exames e esta tudo sob controle, claro que tenho que fazer dieta, vou ser acompanhada por uma nutricionista ate o final da gestação, mas estou um pouco mais aliviada. Tem obstetras que não querem atender as “gordinhas” , não imaginei passar por isso com essa primeira médica que no entanto abri uma reclamação pelo Plano de Saúde.
    Temos que tentar sim, cuidar da saúde, mas podemos sim ser mamães e boas mamães.
    beijos

  111. layla karollyna correa lopes

    Nossa meninas estou gravida de seis meses e prescizo emagrecer estou com 90 kilos não sei oque fazer estou desesperada, por favor gente me ajuda!!!

  112. Andresa Gonçalves Oliveira

    estou gravida de quatro meses,tambem preciso perder peso pois tenho 93 kilos.Passo pela mesma situação de grosseiria de medico.Eles acham que uma pessoa é gordinha porque quer.Nem sempre é assim.Eu já tentei de tudo e não consigo perder peso.Tenho otima saúde,livre de pressão alta,colesterol,diabetes,problemas na tireoide…não consigo entender por que engordo tanto.Estou muito preocupada.As pessoas me apavoram muito por causa do meu peso.Confio muito em Deus e sei que ele não vai me desamparar.Se alguem tiver uma ideia do que posso fazer me ajudem!!!!

  113. Sandoca

    Oi Andressa! Acho muito errado esses obstetras serem desse jeito, é muito preconceito e em vez de melhorarmos, nós ficamos mais para baixo e pode até ocorrer um outro problema de saúde conosco. Mas uma sugestão é vc procurar um nutricionista, como foi no meu caso, eu emagrece um pouco na gestação logo no começo, agora voltei a engordar e o máximo é 1 kilo por mês ou tentar manter (o que é difícil) , de manter. Eu estou tentando e consigo um pouco. Vai dar tudo certo.
    abs
    San

  114. Ola..tudo bem meniinas? estou com 21 anos e engravidei acima do peso com 86 kls e estou com 5 meses e estou pesando 88 kls estou com muito pela medica ter falado que meu parto é de risco,e nao sobreviiver para cuidar do meu filho,me de ideias de como tirar isso da cabeça,penso nisso a todo momento.

    • sandoca

      Oi Camila. Não se apavore não. Se cuidar sim, maneirar na alimentação apesar que temos uma fome danada nessa fase), mas não é nada disso. Eu passei com a primeira obstetra e eu estava com 95 quilos kilos quando descobri que estava grávida e fiquei feliz da vida. Fui nessa obstetra aqui em SP e ela me deixou muito para baixo, desanimando em tudo e que minha pressão piorou. Mudei de obstetra e essa é maravilhosa, conversou comigo, estou passando 1 vez por mês na nutricionista e está tudo certo nos meus exames. Isso pq tenho também 37 anos. Eu até abri uma reclamação com essa primeira médica.. não sei de adiantou, mas pelo menos não deixei quieto pois ela tem que saber como fala com uma gestante, ainda mais no meu caso que estava ansiosa esperando esse segundo filho. Só se cuidar, não engordar demais para não ter parto pre maturo.. confie em Deus, se cuida que vai dar tudo certo.
      OBS: Infelizmente muitos obstetras não gostam de atender gestantes obesas, descobri isso pesquisando e conversando com algumas mamães gordinhas.
      abs
      sandoca

  115. Obrigada Sandoca,nossa elas desanimam muito gente,depois que ouvir isso so penso bobeira,choro e essas coisas,mais to me alimentando bem pra ver se nao engordo muito,mais penso so nisso a todo tempo ! abrs

  116. Marinara de lima carvalho nicacio

    estou com 130 kilos e quero muito um filho sera que consigo?

  117. Ana

    Quando minha irmã engravidou tinha 20 anos e pesava 97kg. Teve uma gravidez super complicada, chegou a ficar internada no hospital da gestante por 1 semana, pois teve pré eclampsia. O bebê dela nasceu com 1.900kg e 47cm de parto cesariano. O filhinho dela está com três semanas de vida. Quando eu engravidei há cinco anos atrás eu estava em uma fase mto complicada da minha vida. Eu tinha 23 anos e sofria de anorexia nervosa desde os 17 anos. Na ocasião que fiquei grávida pesava 42kg, sendo que tenho 170m de altura ( estava em estado cadavérico). Procurei ajuda médica, psicológica e assim fui reestabelecendo minha saúde. Engordei 14 kg e todos diziam que meu filho ia ser deficiente, que teria até problemas neurológicos, isso se não morresse na hora do parto e tudo por conta da minha “frescura”, até pq para minha família anorexia é bobagem e frescura, sempre diziam “tens que ser cheinha como tua irmã”. Eu não tive apoio de ninguém exceto meu namorado, que hoje é marido e pai do meu filho. Bom resumindo, meu filho nasceu de parto normal pesando 3.525 kg e medindo 49 cm. É uma criança linda, saudável nunca apresentou problemas de saúde.

  118. Suellen Kleuber

    Olá, tudo bem meninas? eu estou com 22 anos e peso 113 kilos o meu maior sonho é o de ser mãe, mas a 2 anos que tento e não consigo, a endocrinologista me falou que se eu engravidar posso correr vários riscos, mas ela não entende que quando a mulher sabe quer dentro de si tem um bebe sendo gerado o cuidado vai ser maior. quero muito… parabéns para todas as mulheres que conseguiram engravidar mesmo estando acima do peso. Que Deus me conceda essa benção também.

    • July

      Suelen impossivel não é . Eu engravidei pesando 95 kg e com 164cm, no final da gestaçao , acho q cheguei a uns 120 kg.
      O bom é sim perder peso ANTES de engravidar, pq quando engravidamos , com excesso de peso , ficamos com medo , de prejudicar nosso bb . Mas se caso engravidar , acima do peso , so tomar cuidado . A minha gestaçao correu tudo bem , sem nenhum problema , e tive parto normal .

  119. Eliangela

    Ola gurias!!Tenho 37 anos e peso 105 quilos. Consultei uma médica para ter mais um filho ,já tenho uma filha de 11 anos e a médica “literalmente” me chamou de velha e gorda!!! E ainda perguntou se eu tinha certeza que eu queria ter filho. Fiquei muito triste com esta situação.

    • Sandoca

      Olá! Eu não seu por que esses “médicos” tem o prazer de tentar acabar com o sonho das pessoas. Acho que tem maneiras de se falar com a paciente, como aconteceu comigo. Tenho 37 anos, engravidei com 95 e a primeira médica que passei só faltou me falar para tirar (nao falou isso claro), mas disse que ia ter todos os problemas…
      Bom troquei de obstetra ela me pediu para ir numa nutricionista (e fui), emagreci alguns quilos e agora estou epgando peso que é normal. Mas olha, não desista do seu sonho não. Eu até denunciei a obstetra que fez isso comigo pois o que ela me disse mexeu com o meu psicológico e toda vez que eu ia ao banheiro eu achava que ia perder o bebê, até sonhava.. meu esposo queria ir lá falar com ela. mas agora esta tudo bem. Claro que requer cuidados.. nao posso engordar muito, no maximo 1 quilo por mes e ate entrei na hidro.. temos ue fazer um esforço.. mas da tudo certo.. vai em outra médica e peça encaminhamento a uma nutricionista.
      Boa sorte, que Deus abençoe

  120. mayra

    Oi meninas, eu sou gordina desde adolescência, com 10semanas. De gestação tinha 130kg e aumentei 8kg, com 17 semanas minha PA subiu e comecei a controlar com metildopa, andava cansada com dificuldades d respirar mas graças a DEuS correu tudo bem meu Órmar Kaique veio ao mundom com 38semans e hoje ja tem 7mês e 2semanas um presente ki DEUS me deu. boa sorte

  121. Olá meninas! Sempre tive dificuldades para engravidar, além de está acima do peso eu tinha ovário policísticos. fui ao médico, tomei remédios e nada adiantou. Até que um belo dia eu resolvi emagrecer, estava com 135kg e desesperada.. foi difícil mais eu consegui! Perdi 25 kilos em 4 meses, meus ovário estava totalmente limpo e bem aí minha vida mudou. Quando fui ao ginecologista descobri que estava gravida. Hoje estou com 6 meses muito feliz e minha saúde melhor. Quero dizer pra vocês que nada pra Deus é impossível, tenha fé e força de vontade que vocês também vão conseguir. Bjs e Boa Sorte!

  122. Talita Farias

    Olá, eu tenho 27 anos peso 137 kilos, e estou em uma gestação de gêmeos, estou de 3 meses,e engordei 1 kilo, estava tentando engravidar a 5 anos, e nada mais nunca desistimos eu e meu preto s2, minha medica fofa, diz que eu já tenho uma boa reserva para os meus babys lindos, que não preciso engordar nadinha rsrsrsrs. Ainda não sei o sexo, mais meu marido está radiante, isso pq fomos ao médico a cerca de 5 meses atras e ele disse que eu nunca engravidaria, pois é aqui estou eu, com uma gestação super tranquila, meus pretinhos ( as) estão crescendo a cada dia mais e mais, e eles já são lindos e muito amados. E sabe eu acredito em um Deus maior, que sabe de todas as coisas, e eu tenho uma conversinha com ele todos os dias só nós, e sei que tudo é no tempo de Deus.

    • Sandoca

      Oi Talita! Que benção! Pra deus nada é impossível! Que eles venham lindos e abençoados.. a minha vem mês que vem… e tenho vontade de após nascimento, levar lá na obstetra que tinha me dito que nao era pra eu ter engravidado… coitada… bjus

  123. Samara

    Ai meninas estou com 108kls e tento a um ano engravidar mas ñ consigo.será pelo meu peso?tenho 22anos.o que vcs acham meninas?

  124. Aninha Viero

    Estou gravida de 34 semanas peso 142 kg na gestação inteira até agora engordei 500 gramas sou hipertensa e minha gravidez está tudo normal vou ter uma princesinha esta logo chegando…

  125. Fernanda Vyanna

    Noossa isso me tranqilizou tanto tanto ameii todos os coments li um por um e me senti maiz determinada e aliviada

  126. Sandoca

    Olá meninas! Já tive minha bebê e hoje completa 22 dias. Graças a Deus e maria de Nazaré ela nasceu bem e com saúde, se dependesse da minha primeira obstetra eu nem teria essa filha. Se cuidem, vão ao nutricionista que da tudo certo. bjus

  127. Renata

    Olá tenho 31 anos peso 128kg descobri que estou gravida de 8 semanas, fui ao medico hoje minha pressão estava um pouco alta vou fazer os exames agora para ser se está tudo normal, mas confesso que estou com muito medo por causa do meu peso….

    • Lilian Dias

      Ola renata estou na mesma situaçãoo que vc
      me add no lilian_oliveira_dias@hotmail.com para trocarmos experiencia

      • sandrajor@is.com.br

        Oi meninas! Calma! Tudo tem um jeito. Eu estava assim e já ganhei minha bebê e é linda e saudável. Eu procurei uma nutricionista e vcs tem que fazer o mesmo, mas vão cortando refrigerante, chocolates, tudo que possa engordar muito e açúcar usem aquela da linha linea. No começo da gravides até pode emagrecer um pouco pois depois vai engordar mesmo mas pelo menos já perdeu um pouco. Façam uma dieta saudável, evite café (por conta da pressão). Mas procurem mesmo uma nutricionista, fazer caminhada.. eu que nao gostava de nada disse eu fiz por conta da bebê e não me arrependo.
        bjus e boa sorte, aliás, vai dar tudo certo.

  128. Carol Cunha

    Boa noite meninas !
    Adorei a materia, pois ela me deu esperanças.
    Tenho 24 anos, peso 89 kg, tenho ovario policistico e não uso nem um preventivo e tbm nãomenstruo a oito meses ! Sou casada a quatro anos e meu marido e eu ja estamos loucos para sermos pais.

  129. mayra

    Ola meninas! eu ganhei meu bb em março de 2013, quando engravidei pesava 120kg, foi dificil eu ja tentava engravidar a 5anos mas nao consegia tb mestruava 3 e3 meses, quando ja tinha perdido esperanaça descombri que tava co 10semanas nao fiz nenhum

    tratament tratamento o medico falou ki tinha ki emagrecer mas nao consegui. engordei ate137kg, mas tive uma gestacao saudavel sem diabetes. aos 6mese comecei a controlar pressao com metildopa ate ter meu bb. tive a cesaria porki o colo nao delatava hoje tou completa com meu Kayky precente de DEUS. Tenham fe tudo vai dar certo

  130. Oi, adorei a matéria, me chamo Juliana tenho 32 anos e tenho 2 filhas, uma de coração de 8 anos, e a outra biológica que vai fazer 7 anos em julho, quando engravidei pesava 124,5 kg, passei a gestação toda com hipertensão arterial, e por não ter tido o acompanhamento de uma nutricionista, por ter feito o pré-natal pelo SUS, nunca cheguei a ter acesso a uma. Engordei mais 8 kg na gestação, minha filha nasceu de 8 meses, pois a hipertensão estava secando o líquido amniótico, por isso tive que fazer uma cesárea, mas ela nasceu super saudável, graças a Deus, com 2.565 kg e 44 cm. Hoje estou 140 kg, eu e meu marido estamos bem decididos em ter outro filho já que pretendo ter somente até os 35, depois disso não, mas dessa vez não irei arriscar, vou tentar emagrecer pelo menos 20 kg antes de engravidar e depois continuar fazendo uma “dieta” para gestante obesa, para que não coloque em risco a vida do bebê e nem a minha. PODERIAM ME PASSAR O CONTATO DA: Alzira Dias, mãe de Matheus, 2 anos, E-MAIL, TELEFONE, GOSTARIA MUITO DE CONVERSAR COM ELA A RESPEITO DA DIETA QUE ELA FEZ, E QUAL NUTRICIONISTA QUE A ATENDEU, SE PUDESSEM FAZER ISSO POR MIM, FICARIA EXTREMAMENTE FELIZ! Bj!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s