Estátuas “fofinhas” de Eliana Kertész

Por Renata Poskus Vaz

Como jornalista, escrevo para gordinhas. Nosso colunista, amigo e músico Hugo Palazini, canta para elas. E há quem as transforme em esculturas e monumentos , verdadeiras obras de artes, como é o caso de Eliana Kertész, uma das mais importantes artistas plásticas brasileiras da atualidade.

A artista utiliza-se do barro, bronze, resina, fibra, alumínio ou pedra para fazer as suas gordinhas. Eliana diz que sua arte  expressa uma maneira de ver o mundo e manifestar irreverência à ditadura da beleza magra. Como um desafio na carreira, Eliana idealizou o monumento As meninas do Brasil, proposta sugerida à Prefeitura de Salvador.

Veja mais sobre as gordinhas de Eliana Kertész:

9 Comentários

Arquivado em Artistas, O que rola por aí

9 Respostas para “Estátuas “fofinhas” de Eliana Kertész

  1. ANGELA OGGIONI

    Legal, estamos sendo eternizadas em estatuas agora, mega importante. quero uma minha, rsrsrsrs.

  2. ahh!!! eu vou comprar um mooooontee de estátuas fofiinhas e encher minha casa huahauhauahuah!!! não vejo a hora rsrsrsrs

  3. Vania

    Amei as gordinhas da artista plástica Eliana Kertész, são muito lindas, charmosas, simpáticas e despreocupadas, felizes!!!
    Aliás, como todo mundo deve ser…livre, leve e solto!!!
    Não vejo a hora de ir a Salvador e ver as gordas de perto…
    bjos

  4. Ai que lindas eu quero aminha!!!
    Amei bonito trabalho!!!
    Bjokas Re te adoru!!!

  5. Renata

    Que lindas!!!!!!!!!!!!!!
    A Eliana tem um gooorrrrdddooo talento!!!!
    Poderosa!!!!!!!!!!!Adorei!!!!!!!!!!!!

  6. Eu conheço a estátua das gordinhas. Na verdade, estudo em frente à elas. Já ouvi um professor dizer que era um absurdo essa “ode à obesidade”, mas eu, particularmente, adoro elas. São famosas aqui em Salvador e mais que isso, são lindas.

  7. Adriana

    Oiiii achei muito legal seu depoimento!eu sou gordinha já tentei ficar magra através de remédios,mas hoje não funcionão mais e estou bem acima do peso.
    mas menos encanada que antes.
    obrigada
    adriana bjsss

  8. Valter Augusto

    Eu quero uma!

  9. LUIS

    COMO FAÇO PARA COMPRAR AS GORDINHASSSSS LOLIVEIRACONTABILIDADE2009@HOTMAIL.COM OBRIGADO
    ELIANA

Deixe um comentário

