Sexo Casual

Por Madame Juju


SEXO
é bom, se bem feito MELHOR AINDA, mas para quem não tem um namorado ou um marido (não que isso seja sinônimo de bom sexo), o jeito é se render à amizade colorida, ou às relações liquidas. O sexo casual é considerado, por alguns pesquisadores, parte do processo de evolução da espécie. Para o homem “o sexo casual é a conquista e a estratégia reprodutiva a curto prazo, por outro lado a mulher busca assegurar um parceiro e investir nos filhos. “ – texto de Marco A.C. Varella e José H. P. Ferreira

Então perguntemos aos homens, adeptos ao sexo casual, se eles querem sair reproduzindo por aí. Acredito que a resposta seja negativa! (mas uma teoria cientifica é uma ótima desculpa para continuar praticando, certo?)

Apesar de estar claro, pela pesquisa, que os praticantes do sexo casual sejam na maioria machos. Os pesquisadores dividem as pessoas em dois grupos:

Irrestritos: pessoas com atitudes, comportamentos, fantasias e opiniões mais permissivas – separam mais sexo de amor que os restritos.

Restritos: necessitam de envolvimento afetivo prévio ao ato sexual.

Mas no final, devido a bases genéticas, sociais e culturais, nos mulheres somos mais restritas que os homens.

Segundo o psicanalista Paulo Sternick, o sexo casual nas mulheres acaba por aumentar o desejo pelo vinculo estável. Quantas vezes você já se pegou tentando agradar o “amigo colorido”? Ou mesmo se perguntando o porque de não assumir um relacionamento?

Seguindo esse raciocínio, existem pesquisas de alguns anos atras, que afirmam que quem busca sexo casual sofrem de algum problema de auto-estima ou bem estar sentimental. Mas a geração dos novos praticantes nada sofre com isso: as pesquisas recentes comprovam que os praticantes de sexo casual hoje apresentam o mesmo estado emocional comparado com os jovens de relacionamento estável.

Acredito que o importante é que as duas pessoas estejam na mesma sintonia, e que as intenções sejam claras, para que ninguém saia machucado. Se proteger também é prioridade, tem HIV, HPV, e sabe-se lá mais o que!!! (ah… Tem o baby Tb, que pode querer aparecer)

Infelizmente ainda vivemos numa sociedade “careta” que, em geral, admira o “garanhão” e julga a “galinha”, se isso vai mudar??? Particularmente acho muito difícil. AS “galinhas” estão soltas e os “garanhões” fazendo a festa.

Esse preconceito soh vai parar de existir quando as “galinhas” se tornarem “garanhonas” … Aí voltamos aos dados científicos.

Sugiro uma discussão sobre a etiqueta do sexo casual: Ir embora ou tomar café da manhã? Tomo banho? E a conta do Motel? Pego um táxi ou ele me leva?

FALA SÉRIO, NÃO HÁ NADA MELHOR QUE TOMAR UM CAFÉ COLONIAL DEPOIS DE UMA NOITE GOSTOSA. COMO GOSTO DE FICAR COM MULHERES BACANAS, NUNCA PASSEI PELO MICO DE ACORDAR SOZINHO NO MOTEL. E HOMEM QUE É HOMEM PAGA A CONTA, SEMPRE. NÃO IMPORTA, DESDE PEDREIRO DE OBRA A DIRETOR DA PETROBRÁS. É O QUE ACHO. ;-)

- por Yussef (roubado da discussao de outro blog)

Fontes:
Marco evolutivo – evolucao e comportamento humano, bolsa de mulher, Vida e estilo -Terra e Caras

About these ads

54 Comentários

Arquivado em comportamento, Sexo

54 Respostas para “Sexo Casual

  1. renatavaz11

    Não sou contra quem pratica sexo casual. Acho admirável mulheres bem-resolvidas que sabem “separar as coisas”, ter uma noite de sexo e não encarem com nada no dia seguinte. Porém, nem sempre isso acontece. Tenho uma amiga, por exemplo, que diz ser uma solteirona bem resolvida, Há mais de 5 anos não namora, mas sempre sai com um “pipi amigo”. Oras, ela vai sai, finge que está usando o cara da mesma forma que ele a usa. Só que no dia seguinte é incrível, ela fica amoadinha porque não recebeu uma ligação do rapaz. No fundo, no fundo, ela esperava que um desses casinhos se apaixonasse por ela.

    Quando solteira, já tive meus casos, sim. Mas são raros. Eu adoro namorar. Os 4 namoros sérios que tive ao longo da vida começaram da mesma forma. Pensei que ia sair só para curtir e, no dia seguinte, já estava namorando. Gosto de namorar. Adoro o dia-a-dia do namoro, a rotina, o carinho… Quem se submete a só ter relacionamentos casuais obtém as delícias de ‘variar o cardápio’ todos os dias. Porém, quando fica dodói, perde um emprego, passa por uma crise existencial, quem está ao seu lado? Ninguém.

    Outra confusão que o sexo casual gera é achar que só porque você é solteira e o cara casado não pega nada. Não faça para os outros o que não gostaria que fizessem para você. Não quero ser puritana, mas pouco se importar com o sentimento da traída é muito chato. Já fui traída em alguns relacionamentos e sei como foi traumatizante… Além disso roguei muita praga na infeliz para que sua periquita pegasse lepra…rsrsrsrs

    Bom, no mais, tenho que dizer que sexo, casual ou não, só é bom quando praticado com responsabilidade.

    Beijocas

  2. Carla Gisele Leme

    Acho que sou como a Re, adoro o carinho do namoro. ( Ainda mais porque agora estou casada). Mas mesmo na solteirisse, nunca fui de ficar por ficar, sempre tinha que rolar mais que uma noite só.!
    Eu sempre queria mais… rs, Mesmo nos “não namoros ” eram pelo menos 15 dias ou até meses de ficação ( enrolação) garantida.
    Até tive curiosidade de saber como seria ficar com alguém simplesmente por ficar, sem segundas ou terceiras intenções, mas definitivamente não combinava com meu jeito. Sou pisciana, sonhaaadoooraaa ao extremo, com um beijinho já ficava imaginando como seriam nossos filhos…. ahahahahaha.

    Mas até admiro quem consegue ser desencanada, e encara tudo numa boa!!!

  3. ELAINE

    Eu como uma solteira convicta…e apaixonada pela vida….amooooooooo o sexo casual….e não me importo nem um pouco pelo o que os outros pensam……….Sou feliz com essa minha opção…e minha pele agradece…rsrs

  4. Renata Bitar

    Bom dia Meninas!

    Nunca tive esta sorte de ter um namorado, e olha que estou com 3.8, minha vida inteira eu só tive sexo casual, infelizmente.

    Tive vários sexos casuais que duraram 2,5 anos +/-, por exemplo, mas nunca me assumiram como namorada, somente como “amiga colorida”, não havia cobrança de nada, nos viamos qdo dava e assim por diante.

    Hj estou sozinha, quero um NAMORADO, e vou conseguir, um homem no mínimo decente, que realmente queira uma MULHER ao lado dele, e que SAIBA ME DAR VALOR QUANDO ESTÁ COMIGO e não qdo me perde, só preciso estar no lugar certo e na hora certa, esse dia ainda vai chegar. Tenho FÉ!!!! rsrsrsrs

    Bjs e boa semana pra vcs!

  5. Olha só o preconcieto!!! Homem que é homem paga a conta sempre???? FALA SERIO??? Voces querem voltar atras na época do dominio do Homem? Querem abrir mão de todas as conquistas femininas??? (SIM PQ QUEM PAGA SEMPRE, É LOGICO, DETEM O DOMINIO SEMPRE, É LOGICO! Por isso a prostituição sempre existiu e Por isso o mercado do sexo que mais cresce é o de travestis (e de michês em BEM menor escala) para mulheres!! Querem GANHAR DINHEIRO COMO OS HOMENS e quer que eles continuem pagando tudo??? COMO???

    Vcs precisam decidir de uma vez por todas! Ou mantem as conquistas femininas – sobretudo profissionais e de dominio do lar e etc E PAGUEM POR ELAS ESQUECENDO SE O HOMEM PODE OU NÂO PAGAR
    OU abandonem o Mercado de trabalho – PQ NÓS ESTAMOS SOFRENDO MUITO -EM EXCESSO PROFISSIONALMENTE NESSE MERCADO QUE SÓ PRIVILEGIA MULHERES! – para que nós tenhamos $$$ pra satisfazer suas vontades!

    Até quando vão procurar ou esperar o “Principe Encantado???” Estamos no sec XXI Era do dominio das Mulheres Homem perfeito NUNCA existiu

    fala sério…

    • Mariana

      Nossa, quanta grosseria Arney…
      Acho que não precisava de tanto…

      Queremos igualdade dos sexos sim, mais respeito nas relações profissionais, pois somos tão boas, ou melhores do que muitos homens por aí.
      A questão do homem pagar a conta do motel não tem nada a ver com igualdade entre os sexos, e sim de CAVALHEIRISMO, que anda meio fora de moda, mas acredito que nunca deveria ter saído de cena.

      Creio que um casal tem que andar e evoluir juntos, por isso nada mais justo do que eles dividirem as despesas da casa. Não estou falando para o homem pagar todas as contas e a mulher gastar seu salário só com ela. Mas sinceramente, se você acha que pagando todas as contas da mulher ela está se prostituindo para você, tenho pena de quem te encontrar, e de você!!!

      Não estamos aqui esperando o príncipe encantado, pois infelizmente, sabemos que ele não existe. Estamos esperando homens, com atitudes de homens, que saibam como tratar uma mulher e não fiquem com esse joguinho de “você não queria igualdade, vai lá e faça você”.

      Agora, se você está zangado não venha jogar suas pedras aqui….porque pelo visto tá parecendo que alguma mulher se deu melhor do que você onde você trabalha….hahahaha…..e é por causa de machistas como você que o mundo não anda….
      E outra, se não tem dinheiro nem pra pagar a conta do motel….fala sério né…..

      PS: e não somos privilegiadas, somos competentes, inteligentes, esforçadas, focadas, trabalhadoras, honestas, etc, etc, etc…por isso estamos conseguindo cargos cada vez mais altos do que muitos homens.

      • Grosseria e Ignorância de quem escreveu!!
        (e que se extende a vc é claro!)

        Vc ta confundindo alhos com bugalhos

        Cavalheirismo só é possivel numa era de dominio do homem . Como pode um homem totalmente dominado , sem nada ser cavalheiro? Isso sim é PRECONCEITO, menosprezo, ignorância,

        Fala serio temos que ganhar menos e pagar tudo sempre ?

        Quem estão sendo machistas são voces. TUDO tem que ser dividido ou não! Dependende cada pessoa Não interessa se motel ou combustivel do carro!!

        OLHA A REAÇÂO ANTI-MACHISTA MASCULINA ESTA CRESCENDO! PRESTE ATENÇÂO!

        Pq desrespeitos como esse estão cada vez mais intoleráveis

    • Arney,

      Antes de mais nada obrigada por abrir a discussao, mas calma la… o comentario postado veio de um homem, =) e eu concordo com ele, acho que faz parte do cavalheirismo, assim como abrir uma porta ou ate mesmo me colocar para o lado de dentro da calcada…

      Nada impede da mulher fazer uma surpresa, e eu acredito ser bem interessante, mas sim, somos diferentes e sempre vamos ser. Mas toda essa luta faz parte e eh importante para o processo evolutivo. A nova geracao ja pensa e se planeja de um modo diferente (em relacao ao trabalho e a vida profissional, ha estudos e pesquisas que provam isso, afinal elas nao querem que seus filhos sejam filhos de babas e motoristas).

      Mas cada um cada um, eu tenho uma amiga que se sente mal se o homem paga, mas ao mesmo tempo fica encantada.

      Um abra’co =)

      • Pois é eu também quero que mulheres abram a porta pra mim, puxe a cadeira etc.

        Afinal são só elas que ganham e pagam tudo não e verdade? Resta ao s homens limpar banheiro, fazer comida, passar roupa e ter sexo uma vez por mes…

  6. Olá. Interessante o texto. Bom, concordo em partes. Não sou adepto ao sexo casual. Apesar de já ter certa experiência em relação a isso, concordo com a Renata. É meio chato esse sentimento do “dia seguinte” quando rola. Quando aconteceu, você pensa “bom, e aí? como vai ser?”. Esse sentimento não surge no namoro. Quando você está com alguém, você não tem esse medo de expor todos os seus sentimentos, ao contrário de quando se fica por alguém. Ao contrário da maioria dos homens, eu ligo no dia seguinte (quando me lembro de pegar o número daquela garota). As vezes, a relação evolui para um namoro, as vezes, não.
    Posso dizer que o sexo casual é um direito de cada um, homem ou mulher, contanto que haja sincronia entre ambas as partes e nenhum dos dois saia ferido depois.
    Bom, é isso. Abraços e beijos.

  7. Sarah Nogueira

    Esse assunto dá pano pra manga. Sempre. Concordo com o Arney quando ele “pede” que as mulheres decidam o que de fato querem. Mas na verdade, Arney, a mulher, no fundo no fundo, quer continuar sendo a mulher do passado, com as vantagens do contemporâneo. Ou seja, quer tudo o que conquistou, mas não quer perder a comodidade que tinha no passado. Isso nunca vai mudar. Por mais que queira, parece que fomos criados com um ship – homens e mulheres – determinados para, apesar das conquistas, mantermos certas atribuições. Com todas as diferentes situações que cada época apresenta.

    • É mas isso não é mais possivel com o homem ganhando mal pior ou igual a mulher

      Não dá pra se pensar em qualquer comportamento sem pensar a questaão econômica

      • Sarah Nogueira

        Acho que ainda existe muita mulher que não concorda com o feminismo. Eu sou uma delas. Claro que o maxismo sem limite não dá. O maxismo que não respeita o valor da mulher tá fora. Mas existe diferença sim entre homem e mulher. “Coitado do amarelo se todos gostassem só do verde”. Assim me dizia uma professora querida.
        Maxismo e feminismo pra mim estão fora. Cada um no seu papel e sua função. Os homens ficaram perdidos, mas as mulheres ficaram perdidas também com as posições extremas e hoje pagam o preço.
        Ainda bem que sou casada com um homem maravilhoso, e completamos um ao outro, com todas as diferenças. E que paga as minhas contas, e abre a porta do carro, me protege e não deixo de ser uma mulher maravilhosa, uma das melhores em minha profissão na minha cidade.
        Viva as diferenças!

      • arney

        Não é maxismo isso tá errado. É MaCHISMO porque vem de MACHO.
        Assim vc vai acabar confundindo com marxismo. QUe não é la muito diferente

  8. Elaine

    O sexo casual é nada menos que falta de compromisso, falta de amor próprio e redundantemente falta total de amor, nós mulheres temos uma natureza diferente do homem ? Pois bem, somos na maioria mais românticas, mais sonhadoras e queremos alguém pra dividir a vida, beijar, passear, viajar e quando viajarmos com o companheiro (seja marido ou namorado) comentar, rir, olhar o roteiro e curtir essa viagem, por exemplo. Esse relacionamento do dia a dia quando feito com respeito, admiração e amor é essencial, sou contra dormir com um amiguinho colorido e pela manhã olhar pra cara dele e falar tchau e até …. Posso ser careta, retrógrada, mas é o que penso…leio esse Blog todos os dias e amo esse espaço pois é de uma sensibilidade e competência como poucos que vejo na net… beijos pra todos ….

  9. Edu Soares

    Reparem algo: nossa geração é, de longe, a que mais “sofre na pele” com os acontecimentos da história recente. Sexo casual era algo inimaginável na época dos nossos pais (não estou considerando a velha “escapadinha” dos homens rumo as termas); mulher chefiando uma empresa também era algo mal visto pelos poderosos do passado; nossos avós aboliam sexo depois dos 60/70 anos, enquanto hoje (com o advento do Viagra e seus genéricos) os idosos estão fazendo a festa, e por aí vai.
    Ou seja, essas novidades estão mexendo com a cabeça da galera e acredito que a nossa geração (galera dos 20 aos 40 anos) irá modelar a tendência do futuro quanto a costumes e conceitos.

    Sou favorável ao sexo casual desde que ambos joguem limpo. “Vamos curtir o momento, sem cobranças, beleza?” seria uma boa frase para resumir o ato em si. Quanto a atitudes “romantizadas” como esperar ligação pós-sexo, não existe mal algum (pelo contrário) em bater um fio para dar um “olá, foi bom demais estar com você”. Imagino que o cara não está transando com uma qualquer, logo, atitudes como essa só fortalecem a amizade ou, porque não, podem fazer com que a admiração mútua venha a dar inicio para algo mais sério.

    Se a amizade for realmente sincera, seria estranho presenciar aquela pessoa com quem você teve uma ótima noite dias atrás falando que está conhecendo alguém interessante. Creio que a sensação seria a mesma “do outro lado”, mas aí mais uma vez vem o papo direto, sem papas na língua: “quero ficar com vc pq confio e sei que o sexo será maravilhoso. Mas isso não irá me prender a vc, relaxa.”

    Para muitos, estamos alimentando a banalização do sexo. Seria se fosse feita com qualquer pessoa. Para tudo na vida é preciso saber pensar e escolher bem. E quando o assunto envolve intimidade, essa escolha deve ser criteriosa. Em nome do amor próprio.

    • Ola Edu, e oi pessoal =)

      sim! eu li uma pesquisa feita nos EUA, e a nossa geracao ( dos 30s) esta no limbo…

      nem lah nem cah…

      O importante e respeitar ao proximo e a si mesmo, emocionalmente e em relacao a saude.

      O que mais gostei, lendo os comentarios, eh que muita gente sabe o que faz mal e/ou machuca a si proprio.
      Digo: se eu sei que dormir com alguem que eu mal conheco vai ser sofrido para mim e eu vou ficar criando espectativas e “noiando” depois, eu nao o faco!

      ou

      Eu tenho os meus amigos coloridos e nao fico esperando que ele me ligue, o sexo eh bom e deixa a minha pele boa =)

      ou

      Eu adoro sexo casual, escolho com quem o faco e uso preservativo.

      =)

      Thanks everyone!

  10. Fernanda Ávila

    Li esse post logo pela manhã, não era 8 horas ainda, e vou deixar minha opinião agora, pois sei que esse é um espaço para que cada um escreva o que realemente pensa.

    Alguns de vcs já me conhece, meu nome é Fernanda, tenho 33 anos,e sou a favor sim, de sexo casual, como disse o Edu, desde que ambos joguem limpo e que não seja com qualquer um…
    Não vejo isso como falta de amor proprio, falta de compromisso… nada disso…Vejo apenas como necessidades de saciar um desejo!

    Eu não namoro, e por muitos anos busquei o principe encantado (SAPO), mas ele ainda deve está escondido em alguma lagoa por aí…rsrsrs

    É fato, nosso corpo mais cedo mais tarde pede sexo.. isso é normal… e para aqueles que não tem namorado.. faz o que?!?!?! Masturbação?!?!
    Precisamos sentir cheiro, toque, abraço (por mais que seja por algumas horas)…

    Pergunto de que adianta ter um namorado, que passa a noite inteira com vc no motel, que te liga no dia seguinte, pra saber como vc está, que paga conta no motel (homem que é homem paga o motel), que abre a porta do carro, e ao virar a costa, ele te bota um belo e luxuoso par de chifres?!?!?!.

    No Sexo Casual, o cara não vai me ligar no dia seguinte, eu sei disso, mas com certeza vai pagar sim, a conta do motel… é o minimo que um HOMEM, tem a fazer…. agora se o cara do sexo casual não pagar o motel.. a culpada é da gente mesmo de não ter escolhido o homem “certo”…

    E uma coisa eu te digo e de boca cheia… se o sexo foi bom mesmo, ele vai te ligar não no dia seguinte mas vai te ligar pra um repeteco… (tenho um amigo colorido a 6 anos… e a 6 anos fazemos sexo casual)… e Não tenho do que reclamar…. pois sei que ele não vai me ligar no dia seguinte!!!

    Beijossss meninas e meninos…

    • Layla

      Concordo totalmente com a Fernanda Ávila! Sexo casual não significa falta de amor próprio! Nosso corpo necessita do toque, do calor, do sexo de outra pessoa, é puramente físico, uma necessidade do ser humano.
      Somos mulheres saudáveis, bem resolvidas, temos nossos desejos, necessidades sexuais e não faz mal algum realiza- los
      Como diz naquele música do Marvin Gaye…. SEXUAL HEALING, galera!!!
      Com segurança, com alguém interessante, quando há atração física e o corpo pede, é muito bom e faz um bem enorme!!!!! :)

  11. Nossa, nunca parei pra pensar nisso, eu era(ERA) irrestrita e nem imainava ;s

  12. Élen Carvalho

    ameii toda a matéria mais o que me fez rir que nem uma iena aki foi o comentário da Rê..rs para a piriquita da moçoila pegar lepra..kkkkk TD de Bom..rs Menina Má!!kkk

  13. liliana

    sem mistérios, cada um faz o que quiser com sua vida… se sente bem com o sexo casual e não fica sofrendo depois que mal tem?

  14. Daniela Lima

    Sexo sem compromisso principalmente com um quase amigo e a melhor coisa BJS Meninas…..

  15. O sexo casual deve ser uma experiencia muito interessante mas algo que infelizmente nunca consegui realizar. De certo por alguns pudores, ora porque não consigo me relacionar sexualmente com alguém que não esteja envolvida emocionalmente.

  16. Carol Anjinha

    Casual ou não, fato importante: usem camisinha! kkkk bjos :-)

  17. lorymoreira

    Excelente texto. Desmistificar essa coisa de que pra fazer sexo, é preciso amor.

  18. MyHormonesHateMe

    Eu não tenho tendências a me envolver com desconhecidos, então sexo casual com amigos sempre foi meu forte quando estou solteira. Já consegui administrar, já me ferrei por ter me apaixonado, já perdi o amigo por ele ter se apaixonado… Enfim, toda situação tem seus reveses e seus prazeres. Quanto a pagar a conta, eu racho. Sempre. Adoro cavalheirismo nos gestos mas não suporto que alguém me pague nem uma bala. Mania de independência, sabe?

    • Layla

      “Quanto a pagar a conta, eu racho. Sempre. Adoro cavalheirismo nos gestos mas não suporto que alguém me pague nem uma bala. Mania de independência, sabe?”

      Excelente! Ja tava começando a acreditar que existe algum problema comigo, pois eu não gosto de deixar que o homem pague tudo, ja sai com um homem que, ao fim da bebida, no bar, o que consumimos ja ia pagando sozinho, mas fiz questão de dividir, e no motel, a mesma coisa, ele ainda disse, ” eu te convidei pra vir aqui, então eu pago”. Nada disso,
      dividimos tudo, afinal, ambos se divertiram muito!

  19. Raquel Ap.

    Se bem feito e com muito cuidado.. pq não hein?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK’

  20. renatavaz11

    Adoro quando os homens pagam as contas para mim. Mas, infelizmente, o único homem que pagou todas a sminhas contas por um longo espaço de tempo foi meu pai. Triste só namorar homens menos abastados. rsrsr

    • É … o tempo passou…. A historia… mudou tudo…

      Eu também queria achar uma mulher que pagasse as contas pra mim PRINCIPALMENTE de motel como disseram aqui. (Como se sexo, mesmo casual, so fosse feito em motel..) Mas as mulheres de hoje não querem ser mulheres de hoje

      Ainda bem que seu pai teve condições de ser pai à moda antiga (SUSTENTAR APENAS)
      Atualmente os pais não tem como sustentar e não podem ficar com os filhos (ma absoluta maioria das vezes) pq a mãe esta ainda presa ao passado…

      • Sarah Nogueira

        Arney, eu não te falei? não adianta, por mais que a mulher se digue independente, no fundo ainda quer o “compromisso” de alguma forma. Li, certa vez, numa revista, falando até sobre a questão do orgasmo feminino. Nem neste assunto a mulher conseguiu se resolver. A maioria das mulheres entrevistadas confessaram fingir. Olha, vou ser sincera. Não dá pra mim não. Não gosto de nada casual, não gosto do feminismo, não gosto do maxismo, não gosto de fingir. Gosto do que é natural e o natural é como Deus fez: cada um em seu lugar. Só temos que lembrar de uma coisa: respeito, independente de que época e século estamos. Mas cada um na sua. Cada um sabe do que gosta.

      • arney

        O sexo casual tem que ser LIVRE inclusive entre pessoas casadas e independente de genero. Sexo é sexo. É uma forma de relação como conversa NADA A VER COM AMOR, CASAMENTO E FILHOS. São Palavras e conceitos TOTALMENTE DÍSPARES. TODOS OS PSICOLOGOS E PSICANALISTAS FALAM ISSO HOJE.

        Mas é INACEITAVEL uma mulher falar em “homem pagar” ou em “cavalheirismo” EM PLENO SECULO XXI!!! SÂO COISAS SÒ POSSIVEIS NO SECULO XIX – quando foram criadas – e NO PATRIARCALISMO que hoje só existe e domina em regiões absurdamente tradicionais e pobres como na Amazonia, alto sertão, africa, oriente medio, etc. Ou em culturas absurdamente machistas – embora ricas – como a Japonesa e outras. (cavalheirismo só é possivel para homens com poder. NÂO CONFUNDA COM “gentileza” que NADA TEM A VER COM GENERO e como já disse o profeta, se mulher quer “gentileza” tem que ser gentil tambem. E NÂO CONFUNDA SÈCULOS!!! VC nem nenhuma mulher está sendo gentil “aceitando” transar com alguem (seja homem ou não). Seu corpo É SEU vc usa como quer (E não o outro que usa). Gentileza È OUTRA COISA, como, SE VC PODE, pagar a conta sim ou abrir portas (e não seu corpo) INDEPENDENTE DO SEXO.

        Claro que também não vivemos em “MATRIARCALISMO” tambem (AINDA BEM) embora estamos muito mais próximos do que todos voces imaginam. Hoje as mulheres tem mais poder economico que a grande maioria dos homens. SÂO POUQUISSIMOS os que tem condições de fazer isso! Menos de 5% . Vai ver que é por isso que tem esse preconceito burro (TODO PRECONCEITO É BURRO porque mostra INCAPACIDADE DE PRECEBER A REALIDADE) de dizer que “HOMEM ESTÀ ACABANDO”!!! O que está acabando, GRAÇAS A GIZUIS, SÂO OS HOMENS DO PASSADO!! ainda bem. Homens hoje querem CRIAR os filhos no dia a dia, pagar PARTE das contas dele sim e NÂO DAR PENSÃO e sair “transando com quem quiser”. QUem acha isso parou no tempo!

        Sem falar – E ISSO È MUITO IMPORTANTE – que SEXO INDEPENDE DE GENERO! Cada vez mais no futuro as pessoas vão se relacionar com pessoas do mesmo sexo. Ai vc vai cobrar “cavalheirismo” e “Pagar sempre” de quem??? da sua parceira???

        (e claro. proteção como camisinha, DIU, pilula, vasectomia etc são IMPRENSCIDÌVEIS e essenciais. Isso NEM SE DISCUTE. Quem não usa é porque É BURRO mesmo e não sabe transar)

  21. Mayara Karen

    Adoreeeeei!

  22. Nessa

    Primeiro, acho que pra ser bom tem que estar a fim mesmo. Fazer só pra dizer que é liberal e ‘moderninha’ não dá, depois acaba sendo frustrante. Segundo, tem que estar segura e ciente de que é só uma transa. Claro que se depois rolar algo mais, ótimo, mas não dá pra ir com expectativa. E por fim, prevenir sempre! CAMISINHA. E claro, respeito, tipo, um bom dia e tchau, no mínimo educado. E aproveitar mesmo. Quem gosta, se sente bem, que faça. Assim como quem não vê graça nenhuma, e acha até repugnante, que não pratique. Cada um com seus pensamentos e opiniões. Eu particularmente amo ficar solteira, sem cobrança, gosto do meu espaço e adoro sexo. Sexo casual pra mim então, é uma delícia. Claro que às vezes sinto falta de alguém sério mesmo, de convivência e tal. Mas no momemto, gosto de ficar na minha. E aproveito como me sinto melhor. Se depois eu mudar de opinião e quiser só uma pessoa, alguém pra casar, lógico que vai ser diferente. Mas por enquanto sou feliz assim. Bjs pra todos, e gente, ninguém precisa concordar comigo, só tô falando o que eu acho.

  23. Mika

    acho que o principal no sexo casual, além de gostar, é saber separar. Sexo é sexo e ponto.

  24. clayton

    Gostaria muito de saber o nome da Linda Mulher da Foto no cabeçalho da Página.

    Linda muito Linda

    Um Beijo…

  25. Thiaguinho®

    Senhores(as),
    Identifico que neste blog, 1º o ARney na verdade não discute Sexo casual e sim a falta de dinheiro dele e nenhuma mulher para lhe levar ao motel. rsrsr
    2º pouco se falou na questão da mais prazerosa situação que é o SEXO CASUAL em si…sem compromisso, se foi bom foi bom, se quiser tem bis, se não tudo bem, não tenho compromisso mesmo.
    As pessoas que viram a cara para amigas, ou saem falando delas apos a curtição, é porque são infantis ou não estão aptas a praticar o sexo casual em sim. O problema é de quem descubrir essas pessoas.
    Em fim. Sexo casual é bom e deve ser apreciado, como uma outra dimensão em que nada externo lhe atinge. Algo para aliviar aquilo que está te sufocando……vou parar de falar que até deu vontade.
    Gente um forte abraços a todas as mulheres que fazem deste mundo algo tão maravilhoso que não da vontade de sair dele.
    Parabens! Pelo espaço conquistado e que continuem assim, afinal, não são vocês que estão ganhado mais espaço, os homens é que sempre são acomodados e tem que perder mesmo. Direitos iguais e prazer para todos.

    Beijos!!!!

    • arney

      THiago NÂO FALE MERDA distorcendo as coisas!!! EU NÂO FALEI EM NENHUM MOMENTO DA MINHA SITUAÇÃO! E sim dos PRECONCEITOS MACHISTA e ANDROFÓBICO de que homem é que tem que pagar tudo. Isso é machismo, patriarcalismo ultrapassado e BURRICE dupla. Sim BURRICE por 2 motivos: porque torna as mulheres MERAS PROSTITUTAS e porque a absoluta maioria dos homens NÂO TEM COMO PAGAR e nem tem qualquer meio de transporte. Porque a economia ja mudou os polos, o mercado de trabalho prefere mulheres, que embora em maioria ganhem menos, isso está mudando com rapidez absurda (e muito mais rápida do que o preconceito machista que ainda é dominante no Brasil). E isso acaba fortalecendo outro preconceito que vem crescendo hoje , A ANDROFOBIA ou androginia. Que é o que voce está defendendo. Quanto ao sexo casual especificamente, SEM NENHUM TIPO DE PAGAMENTO é o que mais falta hoje em dia ENTRE PESSOAS CASADAS inclusive. Nada de errado com isso. E sim com essa coisa ultrapassada de homem pagar tudo ou mais como nas boates ISSO TEM QUE ACABAR O MAIS RAPIDO POSSIVEL!

  26. arney

    O sexo casual tem que ser LIVRE inclusive entre pessoas casadas e independente de genero. Sexo é sexo. É uma forma de relação como conversa NADA A VER COM AMOR, CASAMENTO E FILHOS. São Palavras e conceitos TOTALMENTE DÍSPARES. TODOS OS PSICOLOGOS E PSICANALISTAS FALAM ISSO HOJE.

    Mas é INACEITAVEL uma mulher falar em “homem pagar” ou em “cavalheirismo” EM PLENO SECULO XXI!!! SÂO COISAS SÒ POSSIVEIS NO SECULO XIX – quando foram criadas – e NO PATRIARCALISMO que hoje só existe e domina em regiões absurdamente tradicionais e pobres como na Amazonia, alto sertão, africa, oriente medio, etc. Ou em culturas absurdamente machistas – embora ricas – como a Japonesa e outras. (cavalheirismo só é possivel para homens com poder. NÂO CONFUNDA COM “gentileza” que NADA TEM A VER COM GENERO e como já disse o profeta, se mulher quer “gentileza” tem que ser gentil tambem. E NÂO CONFUNDA SÈCULOS!!! VC nem nenhuma mulher está sendo gentil “aceitando” transar com alguem (seja homem ou não). Seu corpo É SEU vc usa como quer (E não o outro que usa). Gentileza È OUTRA COISA, como, SE VC PODE, pagar a conta sim ou abrir portas (e não seu corpo) INDEPENDENTE DO SEXO.

    Claro que também não vivemos em “MATRIARCALISMO” tambem (AINDA BEM) embora estamos muito mais próximos do que todos voces imaginam. Hoje as mulheres tem mais poder economico que a grande maioria dos homens. SÂO POUQUISSIMOS os que tem condições de fazer isso! Menos de 5% . Vai ver que é por isso que tem esse preconceito burro (TODO PRECONCEITO É BURRO porque mostra INCAPACIDADE DE PRECEBER A REALIDADE) de dizer que “HOMEM ESTÀ ACABANDO”!!! O que está acabando, GRAÇAS A GIZUIS, SÂO OS HOMENS DO PASSADO!! ainda bem. Homens hoje querem CRIAR os filhos no dia a dia, pagar PARTE das contas dele sim e NÂO DAR PENSÃO e sair “transando com quem quiser”. QUem acha isso parou no tempo!

    Sem falar – E ISSO È MUITO IMPORTANTE – que SEXO INDEPENDE DE GENERO! Cada vez mais no futuro as pessoas vão se relacionar com pessoas do mesmo sexo. Ai vc vai cobrar “cavalheirismo” e “Pagar sempre” de quem??? da sua parceira???

    (e claro. proteção como camisinha, DIU, pilula, vasectomia etc são IMPRENSCIDÌVEIS e essenciais. Isso NEM SE DISCUTE. Quem não usa é porque É BURRO mesmo e não sabe transar)

  27. Hagnus

    KK ri muito do comentário da reh mas enfim, Toda mulher goza, toda mulher sente prazer, e etc…….. os homens também, fazer sexo não quer dizer que você está apaixonado loucamente por alguém , e que tem que fazer porque era assim, e que as mulheres faziam em respeito ao homem se casar com ela.. porra calma ai. sou homem, mas não nego que fazer sexo é importante para min o ser humano faz sexo por que quando chega no tempo certo o Corpo necessita e rejeitar uma necessidade sua é a mesma coisa de falar que não se importa com sua saúde e com sua felicidade, por que quem faz sexo com ou sem compromisso Adora e quer repetir a dose ou seja não negue a felicidade pois o tempo passa e vc pode se arrepender. e outra as mulheres Que rejeita o sexo Casual, pode ter gostado do sexo e quis passar a manter o parceiro mais próximo afinal se você não gostar de algo você vai em frente e esquece.

  28. Júlio Cesar Sarmento Castro

    Oi galera do blog … Vou deixar meus comentários e minhas opiniões, vamos lá …

    Sobre sexo casual: Sendo direto, sexo é sexo seja ele casual ou não, e concordo com a Juju, se for bem feito vai ser muito bom. Mas ainda é muito difícil haver consenso entre homens e mulheres sobre esse assunto. Assim como Elaine e Sarah Nogueira, muitas mulheres ainda se sentem desconfortáveis com sexo casual, e isso é perfeitamente normal. Mas a tendência é que ele faça parte do universo de conquistas das mulheres, e isso é mais do que justo. Sou a favor da igualdade total e irrestrita entre homens e mulheres, e que assim como o homem pegador é considerado “garanhão”, a mulher pegadora seja considerada “potranca”, e não galinha. (e eu tenho só uma filha mulher !!!). O importante é se fazer o que gosta, sentir prazer, em comum acordo com a parceira e com segurança.

    Sobre Etiqueta do sexo casual: Se tiver compromisso saia correndo, mas se foi bom deixe pelo menos um bilhete dizendo isso … Se foi bom e não tem compromisso, fique para o café da manhã e diga pessoalmente … Tome banho com certeza !!! Se você convidou pague a conta, se foi convidada deixe que ele pague … Se ele te levou deve te levar de volta, porque isso não é etiqueta, e sim educação (e também o cavalheirismo que quase toda mulher gosta) …

    (Continua …)

  29. Júlio Cesar Sarmento Castro

    Sobre os comentários do Arney, bem … Entendo a opinião dele sobre a revolução feminina e os seus efeitos. Concordo que a luta por direitos iguais foram das mulheres, e por isso elas estavam mais preparadas para as mudanças resultantes dessa revolução. As conquistas relacionadas a vida profissional, e por consequência a mudança da realidade econômica das mulheres mexeram de forma negativa com a auto-estima de muitos homens. Muitos deles não se adaptaram aos seus novos papeis nos relacionamentos familiares. Até que esse novo modelo se estabeleça por completo, uma sensação de turbulência e desconforto será sentida. Mas ao homem cabe se adaptar aos novos tempos, aceitar os aspectos negativos e aproveitar os aspectos positivos, que na minha ótica não são poucos. Arney, essas mudanças já são uma realidade, e eu as vejo com muito bons olhos. Dê o seu melhor como companheiro ou amante, e as conquistas de suas parceiras com certeza agirão a seu favor. Te garanto que não tenho do que reclamar.

    Um grande abraço.

  30. phoenix

    Olá a todos,

    primeiramente sexo casual = sacanagem pura!.

    Para o homem e para mulher, quem paga a conta?? Os dois! afinal, direitos iguais.

    O bom mesmo é namorar sério e casar de fato [sem putaria], mas as vezes o instinto fala mais alto e aí o bicho pega.

  31. ida

    Eu não sou machista, mas temos que ser realistas em relação a sexo casual principalmente por parte da mulher: é bom pra elas fazer esse tipo de sexo casual, curtição, ficar sem compromisso, e depois? um dia irá querer uma coisa séria com alguém, e aí? será que vai ser tão fácil assim? acho que primeiramente a mulher tem que se valorizar, querendo ou não ainda vivemos numa sociedade machista , onde a mulher principalmente ainda é desvalorizada quando sai com um e com outro quando der na bola, repito não sou machista e nem religioso, só vejo a realidade infelizmente, mas também não sou contra a quem é adepto a sexo csual, acho que cada um vive como achar melhor. Mas é porque a realidade é essa mesmo…

    • ida

      Eu sou casado mas tive vários momentos de sexo casual com outras mulheres, pessoas boas, legais, e algumas duraram mais de anos. Só que nunca deixei passar do limite, quando via que estava passando do meu limite parava por ali. Porque querendo ou não a gente sempre envolve sentimento e aí onde mora o perigo, então eu digo por experiencia: sempre só quem sai perdendo é a mulher com quem a gente tem um relacionamento casual. Resumindo! eu pessoalmente sou adepto sim de sexo casual mas pra curtição, fora isso pra relacionamento mais sério como um casamento por exemplo, eu tô fora. A gente ainda vive ainda numa sociedade machista querendo ou não vivemos! A maioria das pessoas na sociedade acha que pessoas que praticam sexo casual é coisa de pessoas menos qualificadas…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s