Para seu próprio prazer

Por Madame Juju

 Durante este fim de semana, conversando com a mulherada, tive a inspiração que faltava para escrever este post.

 “… a minha mãe me viu, aos 4 anos, me masturbando…” Le*

 “… Eu já havia feito sexo, mas não sabia que o clitóris estimulado me daria prazer. Descobri por acaso, com o chuveirinho….”  Ana*

 E essas frases, surgidas em bate-papos informais, me deram a vontade de conversar sobre o tal ato, formalmente chamada de onanismo ou masturbação, palavras descritas pelo dicionário como: proporcionar prazer a si mesmo.

 Fiquei surpresa em saber que de fato muitas mulheres não se masturbam. Eu acreditava que seria a vergonha de assumir o ato, mas não. Mulheres que sim, tem a vida sexual razoavelmente ativa, mas não conhecem muito do próprio corpo e talvez ainda tenham receio de explorá-lo. Então, sorte daquelas que descobrem, mesmo que por acidente, o lugar no corpo onde podem sentir prazer, afinal, além de ser prazerosa, esta prática nos traz vários benefícios.

Proporciona o auto-conhecimento do nosso corpo, aumenta a facilidade de atingirmos o orgasmo, relaxa, alivia as tensões acumuladas do dia e nos ajuda a dormir melhor, fortalece os músculos da pélvis além de melhorar a circulação sanguínea no corpo inteiro.

Conheço uma pessoa que usa o vibrador no carro, para não estressar no transito. A idéia é bem interessante, já que em São Paulo podemos passar horas dentro do carro facilmente. Ela fecha o vidro, coloca o vibrador em cima do clitóris e dirige feliz e contente.  

MAS ela carrega um vibrador na bolsa?

SIM. Hoje, no mercado de acessórios sexuais, há uma linha de vibradores disfarçados, como este da foto, dá pra carregar na bolsa tranquilamente. Então mulheres, encontrem o seu momento, o que preferem usar, façam adaptações e sejam felizes!!!

 Até a próxima!

 Cuidado: não usar objetos pontiagudos ou cortantes, ninguém quer parar no pronto-socorro por causa de uma masturbação mal sucedida.

*os nomes foram trocados

EXTRA: Queridas Leitoras, eu resolvi colocar aqui, um link que leva a uma matéria de Laís de Lima, Psicóloga e Psicanalista. Neste link ela explica para os Pais, como lidar com fato, e as razões da criança se tocar. Como sei que muitas de vocês são mamães, acredito que pode ser de grande importância. Clique aqui e leia.

 

 

16 Comentários

Arquivado em Sexo

16 Respostas para “Para seu próprio prazer

  1. Você sabia que o clitóris existe no nosso corpo com a única função de nos dar prazer?

    Então bote ele pra trabalhar!!! rs =)

    xox

    Mme. Juju

  2. Ari

    Oi Madame Juju…adoreiiiii esse post!

    Muito legal esse assunto, tem muitas mulheres que ainda sente vergonha, um certo constrangimento em confirmar que pratica o ato da masturbação.
    Confesso que não me recordo como e quando descobri a área mais prazerosa do meu corpo, mais sei que pratico a alguns anos e antes mesmo de perder a virgindade.
    Me sinto muito mais avontade depois que descobri com o sexo e sem contar que relaxa todo o corpo depois de um dia de estresse.
    Então mulherada, não pensem que isso é um absurdo, muito pelo contrario, se vocês não conhecem seu próprio corpo, não vai ser o parceiro que vai te falar onde te da mais prazer, não sinta vergonha, e nem precisa sair por ai espalhando pro mundo todo que se toca (uma palavra mais leve que masturbação), e garanto que se seu parceiro gosta de um pouco de diversão, não vai achar nada ruim em saber disso!! ; )

    Aproveitem…e sejam livres e felizes!!!
    Beijinhosss

  3. Edu Soares

    Juju,

    Sempre quando esse assunto vem à tona, lembro-me de histórias absurdas (porém reais) que ouvi durante minha adolescência. Custava a crer que em determinados países africanos, era comum a adolescente ter seu clitóris extirpado. Motivo? Tradições locais.

    Esse ato de insanidade, chamado de clitoridectomia, é um ritual de iniciação, praticado na África, Oriente Médio e sudeste asiático há 2 000 anos. O objetivo é evitar que a mulher tenha prazer sexual. As vítimas em são jovens com até 14 anos e os tipos de extirpação variam: Pode ser retirado desde uma parte do clitóris até os pequenos lábios da vagina. Como são feitas sem condições de higiene (até pq nenhum hospital com o mínimo de ética vai permitir tal loucura), o número de infecções é muito grande e boa parte das mulheres operadas torna-se estéril. Ou seja, além de perderem o prazer ainda não conseguem engravidar. A OMS estima que entre 80 e 114 milhões de mulheres já passaram por esse ritual macabro. É triste saber que esse ato de crueldade continua acontecendo em pleno século 21.

    Meninas, explorem (no bom sentido) seus corpos, descubram as áreas erógenas. Conheçam seus corpos. Informem-se a respeito do tema. Procurem livros que explicam como funciona essa complexa maquina humana. Agindo assim, vocês estarão adquirindo conhecimento e de quebra evitarão as temidas e famosas frustrações camufladas na forma da insegurança sexual.

  4. maria elizabeth lapenna riscalla

    muito bom este texto, e aprendi a muitos anos atraz que não há mal nenhum em nos masturbarmos, acho fantastico pois assim conhecemos melhor nossos corpos, parabens, bjs em seus corações

  5. Vanessa Santos

    Amei a reportagem, o autoconhecimento transforma nossa vida. Vale ressaltar que o fato de se masturbar não se resume em um vibrador e pronto, o legal é se descobrir, estimular cada ponto e sentir cada reação para então desfrutar disto tudo com seu amor.
    Um beijo!

  6. Cynthia

    Juju
    Acredito que grande parte de nós (mulheres) ainda está descobrindo seu próprio corpo. O início dessa “exploração”, para muitas, ainda nem começou e para outras, ainda está bem longe. Uma questão cultural talvez…
    Bom, mas sempre é hora de começar a jogar antigos tabus fora, não?
    Cheiro!

    A fotinha tá chique! Fiu fiu..

  7. adorei a dica , estou iniciando com um blog , se puder passe lá .. beijinhos

  8. Juliana Luz

    Olá… adorei a dica do link extra…. !
    Parabéns pelo texto…
    bjkss

  9. Hello Dears,

    Fico muito contente que gostaram do post!!!
    E como o Edu disse, até hoje existe povos que praticam esse absurdo da mutilaçao dos genitais femininos, para que as mulheres não sintam prazer sexual, a tal prática está cercada de mitos, como aumento da fertilidade ou a segurança da virgindade.

    Muito obrigada pelos elogios e comentários.

    xox

    Mme. Juju

  10. Vanessa Jacinto

    Olha, o Edu (Dú, para mim) sempre comentou comigo os seus textos e confesso que estou meio sem tempo para dedicar alguns poucos minutos e ler estes textos(inclusive os dele)…mas resolvi dar uma parada no trabalho para ler.
    Gostei, e com relação ao texto acima achei legal ressaltar que é importante conhecer todas as áreas erógenas para se conhecer e poder desfrutar deste conhecimento com o seu amor/namorado/ficante fixo/ficante eventual…
    Muitas mulheres têm vergonha de expor estes pensamentos e você é uma mulher de coragem….rs
    Outro detalhe, vc é linda, suas fotos são um luxo (como diria uma colega de trabalho).
    Abs.

  11. quem foi que nunca se tocou,pelo menos na hora do banho normal né

  12. Verônica

    MEUU EU ´ATÉ TENTOO MAIS NÃOOO É A MSM COISA QUE UM PÊNIS, NÃO MSM. AS VEZES NÃO SINTO NADA OU APENAS CÓCEGAS..LOUCURAA HEMM E ANTES TINHA REALMENTE RECEIO DE ME TOCAR QUEM ME INCENTIVOU FOI MEU NAMORADO. OBRIGADA…RS EU TENTO.

  13. Pingback: Fantasia sexuais « Madame Juju

  14. Pingback: Vibradores « Madame Juju

Deixe uma resposta

