“Miss Gordinha” Itália 2010

Por Dani Lima

Pensem num concurso de miss preparado para eleger como vencedora, uma mulher bem repleta de curvas. Pensou? Foi examente o que aconteceu lá na Itália no último sábado (31). Na noite em questão, Angela Scognamiglio recebeu o título de “Miss Cicciona” (algo como “Miss Gordinha”, em italiano).

E não pensem vocês que foi mais um evento desses que acontecem lá fora, ganham destaque na mídia e acabamos nos interessando por se tratarem de moças mais rechonchudas, mas quando vamos ver fotos, são “gordinhas nem tão gordinhas”; as meninas eram bem fartas mesmo! Angela, que levou a coroa pra casa, pesa 172kg!

Angela, a bonita que levou a coroa pra casa!

Óh a força dessa outra candidata, só na sedução da lingerie... adoreei!

Outra... micro-comprimentos e pernão de fora. Das minhas! hahaha

Bom, me resta esperar que um dia aconteça o Miss Cicciona brasileiro, pra eu poder mostrar tooooda a minha sensualidade carioca, né?! hahahaha

Mas sério, gente… ia ser bem bacana se rolasse um desses por aqui, né? ;)

About these ads

25 Comentários

Arquivado em O que rola por aí

25 Respostas para ““Miss Gordinha” Itália 2010

  1. Lisa Tondato

    Podia mesmo rolar renata um desses aqui no Brasil,bjs

  2. Lisa Tondato

    Podia mesmo rolar renata um desses aqui ia ser maravilhoso ,bjs

  3. Debora Cristina de Lima

    Poderia rolar um desses aki, começando pelos estados e depois nacional, é so por a ideia em pratica. Eu sou a primeira canditada!!!!!!!!

  4. Malu Danniely

    Poderia rolar um desses aki, começando pelos estados e depois nacional, é so por a ideia em pratica. Eu serer uma das primeira canditadas a se inscrever!!!!!!kkkkkk

  5. Regina

    E ai Dani vamos pras cabeças
    estamos na contagem regressiva…rs..
    beijos!!!

  6. Eduardo

    Este concurso existe a um tempo na Itália, é bem legal e em 2006 uma Equatoriana que vive na Itália e trabalha de Domestica foi à vencedora. Realmente acho que deveríamos ter aqui. Beijos

    http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI1077704-EI1141,00.html

    noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI1077704-EI1141,00.html

    • Carol

      Nossa, a idéia é bem legal. Mas gente, acho que isso já foge um pouco da idéia de ser mulherão, que mostra e prega uma vida saudável tanto mental quanto fisicamente. Essas mulheres e homens são realmente obesos, e isso acarreta problemas seríssimos de saúde, isso se eles já não sofrerem dificuldades. Essa equatoriana pesa 156 kg!! É muita coisa!

  7. Sumara

    Convenhamos que a ganhadora nem tão bonita é, né?
    Além disso, achei a modelo da 2a foto um horror. Todas nós gordinhas temos nossas imperfeições e vivemos aqui lendo dicas de como disfarçá-las. Uma imagem como essa, ninguém merece ver. Horrorosa demais.
    Sei que vão cair matando em cima de mim, mas essa é a MINHA opinião, ok?

    • renatavaz11

      Não Sumara, eu até concordo em partes com vc. Eu concordo que tudo o que é exagerado é maléfico. Tanto a magreza excessiva quanto a obesidade mórbida. Ninguém com 175 Kg pode ser saudável. O que acho legal nessas fotos é ver a autoestima dessas mulheres.
      Entretanto, não consigo achar a imagem horrorosa, pois trata-se de uma mulher feliz, radiante. Tem muita mulher depressiva e magra por aí que poderia usar isso como injeção de ânimo.

      • E como Re fico feliz concordo com vc sim!!
        Pois a auto estima delas esta em alta, pois cada um tem o livre arbitrio de pensar o que quiser que bom que cada um pensa como quer , mas eu particularmente não tenho preconceito algum graças á Deus!!

  8. Sandra

    As gordinhas daqui são melhores que a dela lá…rsrs

  9. Carol

    Cara, se fôssemos para a Itália, afff!!
    Não ia ter nem comparação!
    Aí sim eles iam ver mulher bonita!!!

    É isso aííí! Modéstia para quê?
    hahahahahha

    Bjs para todas

  10. Vivi Oliveira

    Puts, sinceramente achei mto feio…

  11. Dani Lima

    Ai gente, concordo com a idéia de que a moça da lingerie tá muito melhor de autoestima que muita gente que eu conheço! rs

    E outra, em concursos de miss geralmente tem desfiles em trajes de banho/lingerie, o que acho que foi o caso do momento da foto; não quer dizer que ela saia por aí, sem senso algum, de lingerie pro povo dizer se ficou feio ou bonito, né?
    E como era um concurso de miss GG, as moças dentro das roupitchas, sejam elas lingeries, trajes de banho ou casuais, seriam gordas mesmo!

    Ao mesmo passo, concordo que cento e tantos vários quilos são complicados de lidar e trazem com eles uma boa gama de malefícios à saúde e sim, vendo-as em fotos, acredito que tenham alguma intercorrência nesse curso que nos levam a um estágio saudável.
    Contudo, por se tratar de um concurso aberto à grande mídia, de renome e que está na sua vigésima edição, ponho-me a pensar: talvez aconteça algum tipo de avaliação médica pra saber se as moças em questão podem “aparecer” pro mundo, né? Talvez não, mas talvez sim, sei lá!

    Como eu disse, levando em consideração o número (peso em kgs), eu diria que no mínimo aconteceria algum entupimento de artéria, ou coisa que o velha em breve… mas elas tem um sorriso tão gostoso e vibrante… sei lá, não quero acreditar que elas estejam dodóis!

    Que estejam todas com a saúde em dia, né?! :)

    E que tenha um no Brasil!
    Vocês deixam eu aparecer de lingerie?
    Juro que estou com a saúde em dia! hahaha

  12. Vivi Oliveira

    A meu ver, os extremos chocam, tanto o anorexo quanto o obeso em demasia. Como me chamam de radical e brava, eu sinceramente, acredito mais numa forma de buscar a autoestima participando de algo assim, neste peso exacerbado, do que em uma pessoa com autoestima definida. Imagino que uma mulher que se expõe desta forma, sem bom senso, está perdida e precisa sim que outros lhe digam o quanto ela é bonita, interessante e etc para aí sim, ela se valorizar de alguma forma.
    Não vi gordinhas ou coisa parecida, vi uma pessoa com obesidade mórbida ganhando um prêmio por sua, aparente, falta de saúde. Somos uma máquina, e nossas articulações não foram projetadas para aguentar este exagero de peso do mesmo modo que não fomos projetados para conseguirmos viver com gordura próxima ou igual a zero como as meninas com distúrbio alimentar tentam. Equilíbrio e discernimento são fundamentais…meu medo é que isso, este tipo de concurso comece a fazer com que os jovens se larguem na frente do computador, PS3 ou qualquer outro meio de “diversão” que não envolva usar seu corpo a não ser para ingestão de alimento de forma desordenada e compulsiva…estamos na era do junglefood e este tipo de concurso, é um perigo, se mal interpretado. Da mesma maneira que é um perigo sair por aí dizendo que ser magra é sinônimo de saúde e beleza.

  13. Ana

    A primeira e segunda foto me chocaram, a última pode ser chamada de mulherão.
    Não tem como alguém ser feliz com um tamanho desses, o corpo reclama.
    A primeira coisa que vem a cabeça quando vejo uma moça desse tamanho é dificuldade de andar que ela deve ter, as nossas articulações não aguentam tanta carga assim, imagina quando chegar a velhice.

  14. Vou dar minha opnião sincera elas são obesas sim, sabe o que é pior é quando pessoal GORDO dos blogs diz que o mundo tem que mudar, só que se não começar por nós como fica , sim até concordo que viver com175 kilos não seja facil, cada um sabe a dor e a delicia de ser quem mais é pior ela ficar triste em cima de uma cama o pior é aquela que quer ser a mais gorda do mundo ai sim acho que um problema pscicologico serio, mas é claro que como disse antes cada um é cada um pensa como quiser , mas sempre falo que a saude mental e saude corporal andam juntas que cada um respeite cada um , mas é isso sou a favor da felicidade independente ela como for!!

  15. Mi Moraes

    Eu sinceramente adoreiiii!!!! achei elas lindas, cada uma a sua maneira e isso é um concurso de “Miss Gordinha”…e só de ver a realização e a felicidade no rostinho de cada uma, tá valendo.
    Não sabemos o que se passa na vida de cada uma, mas quando vejo o sorriso da primeira(vencedora), a segunda extraindo o que tem de melhor e a terceira desfilando suavemente indo contra todos os padrões, só posso dizer…
    Parabéns!!!!! meninas precisa de muita coragem, confiança em si mesma para isso..O que vale é ser feliz cada um a sua maneira…e procurar sempre ser essência.
    Bjão a todas.

  16. Sonia Costa

    MISS GORDINHA???????
    Desculpe, mas elas são obesas e não acho isso legal.

  17. maria elizabeth lapenna riscalla

    não gostei, achei muito feio, pra tudo tem que se ter discernimento, ponderação, moderação, achei muita exposição, mas enfim, cada um cada um né, bjs em seus corações

  18. Flávia Almeida

    Bom dia RÊ….
    Adorei a idéia de ter um desfile pra nós mais avantajadas, rsssss, quem sabe assim eu realizo meu sonho de desfilar.
    Bjks em todos vcs do MULHERÃO

  19. Élen Carvalho

    É muito legal o evento, mais acho que elas estão um pouco além do limite físico saudável.

  20. Kamila

    Gente, socorro!
    Esse concurso até deve ser louvado como uma quebra de barreiras e da “ditadura” da magreza, mas por favor, bom senso não faz mal à ninguém…a moça de lingerie passou dos limites do bom senso ao se expor tanto. Não dá pra achar bonito e normal, não! Além disso alguém com este peso não pode ter boa saúde e consequentemente não deveria ser “premiado”! Acho que é meta dos gordinhos e o que sempre discutimos nesse blog é melhora da autoestima aliada à uma sociedade menos crítica conosco…não podemos banalizar essa nossa bandeira! Bjos pra todos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s