Não namore uma gorda.

Por Keka Demétrio

Tem dias que a gente não deveria levantar da cama, jogar a chave da porta do quarto no vaso sanitário e dar descarga.  Mas como não posso me dar a esse luxo, porque alguém precisa pagar as minhas contas e esse alguém sou euzinha mesmo, querendo, ou não, me levanto e vou trabalhar. É que nesses dias o nosso sexto sentido parece avisar que vai vir chateação.

Ontem meu dia foi assim, nenhuma 8ª maravilha do mundo, mas o ponto culminante foi ouvir um amigo dizendo para o outro (ambos trabalham na área da saúde): “Pô, além de você arrumar namorada que mora longe, ainda arrumou uma que vai ter problema de diabetes!”

Não consigo descrever para vocês a sensação que tive ao ouvir a infeliz frase, porque eram duas pessoas extremamente inteligentes conversando, e então percebi que dentre os dois, um se sobressaia pela inteligência emocional e a maturidade quando respondeu: “Eu nunca me importei se ela é gorda ou não, aliás, acho que ela é a mais linda e charmosa de todas por ter aquelas dobrinhas que me enlouquecem quando eu as aperto. E eu nunca a olhei com nenhum olhar que não de um homem apaixonado.” (uii, depois de ouvir isso quase me apresentei a ele…hehe)

Já tem um bom tempo que falamos sobre todo o tipo de preconceito que nós mulherões sofremos, e também como é importante trabalharmos nossas cabeças e sentimentos de forma a nos aceitarmos e encontrarmos dentro de nós mesmos a alegria em viver. Também falamos muito na importância de nos cuidarmos, de realizarmos exames periódicos, praticar algum exercício físico. Quando falo que sou feliz exatamente como sou não quer dizer que não controlo a minha alimentação, que não sou vaidosa, só que eu não faço disso o ponto central da minha felicidade, e procuro não dar o mínimo de valor para os preconceituosos de plantão, mas confesso que esse cara me apresentou outro tipo de preconceito em relação a quem é gordo que eu não sabia existir.

Quer dizer que temos que escolher com quem nos relacionar depois que a pessoa apresentar um chekup completo e um atestado de saúde? Ok, então de agora em diante o MP – Ministério do Preconceito adverte: todo mulherão deve apresentar um atestado de boa saúde. Sim, a exigência é só para mulherões, porque de acordo com as palavras idiotas do indivíduo, presume-se que mulheres magras não desenvolvem diabetes, hipertensão arterial, esteatose hepática não alcóolica, cardiopatias, câncer, tuberculose, anemia, hepatite, reumatismo, arteriosclerose, e tantas ouras doenças que podem acometer qualquer ser humano. Principalmente aqueles que ao invés de procurar buscar viver com alegria, perde seu tempo e sua saúde remoendo mágoas, semeando a discórdias, sentindo inveja, se preocupando muito mais com as vestimentas e a forma física dos outros do que com a sua própria vida.

93 Comentários

Arquivado em comportamento, Para Refletir, Preconceito, Relacionamento

93 Respostas para “Não namore uma gorda.

  1. Karina Abe

    te mete com a Keka!!!!!!!!….
    Mulherão até o fim…
    beijos sabor sushi Ká

    • lucimary

      eu sou da quele tipo que quando eu quero ficar magra eu fico so que tenho um probrema fico palida e meus labios ficam roxo e tenho varias crize de dermaios ano passado eu fui pro hospital vumitando sangue. ogue e melhor ficar magra com esses probremas ou ficar um ano pesando 94 sen sair deste pesso.eu tambem quis recomquistar um ex namodado ele falou que nao queria fala com migo que eu era gorda passou ums ano quando ele veio fala com migo no carnaval mandei ele ir toma no rabo

  2. Nadja

    Keka amei o MP , Ministério do Preconceito :) ….
    este Excelentíssimo rapaz que trabalha na área da saúde – deve estudar novamente e tentar rever os conceitos dele ….

  3. Nós somos Mulherões e esses com esse tipo de pensamento são homenzinhos …

  4. Daniela

    Esses dias atrás tive que ouvir de um infeliz quando eu começaria um regime, pois se eu não estivesse tao “cheinha” (o cheinha que matou) ele iria com certeza querer namorar comigo …. rssss …. só esqueceram de avisar o bab….ca que ele não está com essa bola toda.

  5. dani calado

    Caramba genteeeemmmm já escutei algo parecido: quando eu era mais nova, tinha uns 20 aninhos, custumava brincar de que casaria com um marido rico, e numa dessas um colega de trabalho virou pra mim e falou: dani, posso te falar a real? vc acha mesmo que um cara rico vai querer mulher gorda do lado dele, pensa bem, ele provavelmnete aparece na tv, revista e vai aparecer com vc ao lado. genteeeeemmmmmmmmmmmmmmmm aquilo me magoou tanto mais tanto e na época não tinha maturidade pra lhe dar uma boa resposta. enfim… são esses babacas que estão por aí com preconceitos, ou … medo de se apaixonarem perdidamente por mulherões como nós, e irem contra seus principios idiotas, hahahahaha.
    vc não escolhe ninguém pela aparencia e sim pelo que tem dentro de cada um, acordem homens vaziosssss!!!!
    bjks meninas

    • tem muita mulher vazia tb… falam mal desse ou daquele bonitão da tv e afins pq ele é casado com uma mulher de verdade. ele só poderia estar é com uma gostosona, pq se for uma real, ele está se “desperdiçando”… pode?

    • aline cruz

      super preconceito achar soh as gordinhas desenvolvem problemas de saúde. Fique esses preconceituosos sabendo que nós gordinhas ou melhor MULHERÕES somos muito saudaveis,até mais que muita menina q esta no seu peso ideal…
      são frases como estas nos atinge bem la no fundo do coração mas como somos muito melhores que essas más linguas sempre damos a volta por cima…
      eh por essas e outras que sempre cabe muito bem usar aquela velha frase “antes sozinha do que mau acompanhada”…
      abaixo a esses homens preconceituosos e vazios….
      e viva aos que sabem valorizar nossas incriveis “dobrinhas”, que particularmente são extremamentecharmosas…
      bjuss meninas.

  6. Não se preocupe, esse rapaz não vai chegar à lugar nenhum com esse preconceito no coração!! Nós, mulherões, não somos para qualquer um!! Beijos! Adorei o post! É bom dividir esse tipo de experiência, né? Pelo menos pra que possamos rir todas juntas!!

  7. Cláudia

    Falou tudo! Você é ótima!!

  8. Éllen

    Olá meninas a tempos sigo o blog mas nunca quis comentar hj acho que um pouco inspirada resolvi deixar algumas palavrinhas!!!!
    Nós mulherões passamos por preconceitos a todos os momentos mas nem por isso temos que deixar isso nos atingir!!!! Não devemos jamais deixar de acreditar em nosso potencial só pq uma bando de gent vazia estipulou um padrão….. temos que seguir nosso caminho e deixar que a vida mostre a eles o que realemnte importa!!!! Bjinhos!!!!

  9. Oi, Keka!
    Séculos que não comento aqui! Confesso que a quantidade de trabalho tem me deixado longe da leitura diária do Mulherão. Porém, quando recebi o e-mail com o título do post, vim correndo conferir.
    Há algumas semanas, deparei com um post no Facebook de uma amiga que dizia o seguinte:
    “E ainda tem homem que gosta de gordinhas… São loucos!”

    Por mais “bem resolvida” que eu seja, acabei comprando a briga. Eu tentei convencê-la de que existem sim homens que adoram um mulherão assim como ela é apaixonada pelo marido gordinho. Mas, ela acabou batendo o pé de que a historia de que o interior também é importante e que uma atitude vale muito mais do que muitas cinturinhas 38 era muito bonito na teoria mas, não funcionava nada na prática. Expliquei que, infelizmente, ela não tinha a auto estima boa pra sacar que ela é muito mais do que isso… E, provavelmente, ela esbarrou com pessoas como esse idiota pelo meio do caminho que só fizeram colaborar pra que pensasse dessa forma! Acabou que ela não concordou e continuou não acreditando como eu, com meus 98kg não estava deprimida, triste ou morrendo em uma academia!
    Eu acabei me retirando da discussão que virou praticamente um fórum no mural do Facebook triste por um comentário desse vir de uma mulher e amiga. E o mais engraçado foi que eu fiquei triste por ela se sentir assim e não por pensar uma coisa dessas!
    É uma pena ver que ainda existem pessoas tão “quadradas” e ignorantes mas, pena maior é ver que uma mulher como nós tem TUDO pra se sentir linda e fica batendo de frente com teorias bobas como a desse babaca!

    Ui! Desabafei!

    • Clarinha sabe não adianta ,vc querer tentar impor pois ja fiz isso, o que vc pensa e suas atitudes valem mtu mais que palavras, mas num ponto amei a frase pq no fundo ela esta afirmando que tem homens que gosta de gordasss adoro!!
      Mas é siga sempre feliz que aposto que és!!!
      Bjusss

      • Cheguei a essa conclusão também, Drielle!
        Não tem como impor! Fico triste por ser uma amiga que eu desconhecia ter essa fraqueza!
        Quando éramos adolescentes, ela questionava como eu colocava biquini pra ir à praia… E vestíamos o mesmo número! Eu resolvi as minhas neuras e sigo feliz! É o mínimo que eu posso fazer…!
        Se não ensinamos pelas palavras, mostramos nas atitudes, não é? :)

      • Clarinha , parabens amei suas palavras bem colocadas , mas mulher infelizmente tem essa mania de reparar nas outras , sabe que é o mais engraçado, é que as vezes é tanto ou igual gordinha e igual vc e se acha magra rsrsrs!!
        Mas enfin Clarinha seja assim msmo!!
        Bjuss, ja fez uma nova amiga!!

  10. As vezes estudo não é tudo a ignorância, predomina…..

  11. fatima

    Olá, preconceito infelizmente existe e muito.
    Mulheres e homens acima do peso passam por situações no minimo constrangedoras diariamente, e se não tiver uma cabeça boa, um ótimo sendo de humor , ter amor próprio aff, cai em depre rapidinho.Sei do que estou falando, convivo com isso desde a infância aonde uma criança gordinha é toda kut kut, mas qd chegamos na adolecencia caimos na real e vemos que o mundo ai fora é muito critico e se vc não se encaixa nos padrões que alguns babacas impõe, ou aprende a se amar e se curtir acaba caindo em uma angústia um sofrimento.
    E quando ouve comentarios insanos como esse dai sim,mas ainda bem que a maioria ja esta aprendendo a gostar e com toda essa divulgação, depoimentos, roupas lindissimas que encontramos agora podemos sim ser um mulherão.
    Mas tem um ditado que diz ” Quem desdenha quer comprar” rs

  12. Kellen Freire

    Amiga, vc arrasou mais uma vez!!! Outro dia uma amiga minha disse que depois de ler os seus artigos, ela se sente envergonhada por ser magra demais! Hahaha… Sim!!! Eu costumo encaminhar para todos da minha lista de contatos, pq só vendo essa dura realidade dos mulherões é que as pessoas se dão conta do quanto o preconceito é às vezes involuntário. Um cara com um comentário desses é um doente… Doente mental! Deve ser mal amado e com certeza perdeu a oportunidade de ser amado centenas de vezes! Preocupado com a saúde, esquece que a alegria nos faz mais saudáveis e assim somos felizes sem nos preocupar com nada!
    BeijoOo… =)

  13. Vania

    Eu sou um mulherão e me sinto como tal, não é meu peso que me diz se sou bonita ou não, eu me cuido, uso roupas bacanas que me valorizam, arrumo cabelo, unhas, sempre maquiada e cheirosa, nunca esqueço o protetor solar, e o sorrisão sempre na cara, talvez eu não seja tão linda quanto eu penso, mas essa minha autoestima me fez conquistar muitos corações de homens tão lindos qto pude imaginar, hoje é meu aniversario de 3 anos de casamento (ja estamos a 8 anos juntos), me casei com um magrinho não pela aparencia dele e sim por paixão a primeira vista de ambas a partes, qdo falo em dieta ele briga comigo pq me acha linda assim, e adora me trazer docinhos sempre que passa em frente a docerias.

    Quem gosta de osso é cachorro, pessoas do tipo desta mula manca que acha que só gordos tem diabetes, e deste tipo de homem eu to fora.

    Beijokas a todas.

    Obs: Cuide-se, Ame-se, e seja tão poderosa qto quer ser, e o mundo vai te olhar assim.

  14. izabel Soraia

    Um post desses só poderia vir de vc Keka
    sempre ótimos textos!!

    Mas realmente continuaremos enfrentando preconceitos, ouvindo coisas ridiculas, mas são pessoas como vc que me fazem perceber qe sempre podemos ser fortes, erguer a cabeça e ditar um rumo de nossas vidas.

  15. È Keka eu tbem tenho este sexto sentido!!
    As vezes escutamos cada coisa kkkk, aff ai penso cada pessoinha cabeça pequena ,mas aprendi a não ligar , sabe que li e um livro mtu bom,que nunca temos que provar nda para ninguem , e nem ligar para que os outros falam, pois vc é unico dono de vc , o que os outros pensam , é o que eles pensam fazer o que, mas respeito em primeiro lugar tdos merecemos, passei mtu tempo da minha vida triste por causa do ser humano pensava sobre mim hj descubro que sou mtu mais que tdo isso!!
    Esse rapaz que se diz sensato , ele um dia vai se apaixonar e vai ver que tdo é um simples detalhe , amor não tem tamanho, cor , raça e vamos combinar nos gordinhas somos um charme !!
    Menina amei!!
    Brigadão sempre
    Te adoro!!
    Bjusss

  16. Ta ai.. Gostei da sua atitude Keka.
    Minha noiva eh mulherao e a amo muito.

    Diga nao ao preconceito.

  17. Jane

    Keka, voce é simplesmente demaissssss…

  18. nossa arrasou!!!!! e isso ai mesmo…. eles nao sabem o que estao perdendo… sorte daqueles homens que experimentam pq sabem que somos mil vezes melhores que muita magrinha por ai….

  19. Débora

    O bom é que o preconceituoso já levou um tapão, deve ter se arrependido amargamente de ter dito o que disse. E nem precisou de nenhuma gorda pra lhe dar lição, o “apaixonado” mesmo já se encarregou de o fazer.

  20. Dani

    Querida Keka,

    A estupidez de certas pessoas é lamentavel, talvez hoje eles possam ate não se envolverem com uma gorda, mas podem ter uma filha gorda ou algo do gênero…

    Deixe que pensem , que digam ,que falem, deixa eles para lá… somos mulheres super poderosas dificil de abater !!! O importante na vida é estar em evidência !!!( com glamour é claro )

    Bjs ,
    Dani

  21. Erika

    Gente, tenho que confessar que as vezes eu penso da mesma forma que esse cara. me olho no espelho e me odeio, estou no auge da minha gordura. Tenho 1.68 e estou com 95 kg, o maximo que chegara era uns 80 e poucos… Quanto estava gravida, tinha engordado pra caramba e pesei 101 kg, engordei mais de 20 kg na gravidez e estou apenas 6 kg a menos de quando estava gravida… Deprimente ou nao?
    Nao sei o que faco, pq nao consigo mudar isso, sei que nunca deixarei de ser um mulherao pela minha estrutura corporal, mas queria pelo menos emagrecer um pouco, sabe quando vc simplesmente nao consegue fazer dieta e ou atividade fisica? E uma tristeza me olhar no espelho e me odiar, e uma tristeza olhar e ver que o meu corpo esta flacido, e uma tristeza ver tanta celulite em mim. nao consigo me sentir bonita, nem mesmo me arrumar…
    Vejo tanta mulher gordinha aqui e linda e sempre me pergunto pq eu nao me aceito tbm. Se e dificil pra algumas de nos nos aceitarmos, imagina pra homens que so estao em busca de corpos e aparencia…

    Desabafei tbm!

    • joice

      Erika..não se sinta assim não!!Erga a cabeça mulher, tente mudar hábitos alimentares, pratique exercícios ou dança….isso dá um colorido especial a vida!!!
      Não precisamos ser magras para sermos felizes, devimos sim nos amar e nos cuidar, esse é o ponto!!!
      bjo

      • Erikinha minha flor, sabe ja fui assim igual á vc eu não irei falar para vc á para com isso mude já, tdo isso é um processo, so que uma coisa te digo o amor proprio temos que ter se não nunca conseguiremos mudar aquilo que nos encomoda, se realmente isso te encomoda , não viva infeliz faça algo para mudar em questão de exercicios preciso fazer ,mas a alimentação ta melhor tenho que mudar algumas coisas , mas faça para sentir bem, se ame ,vc contagiara até seu maridão que aposto que te ama mtão!!
        Bju, siga feliz que sera só sucesso!!

  22. Raquel Ap.

    Ouvi algo parecido esses dias ¬¬’

    Alias ultimamente o povo tem falado tanto absurdo qe ando um tikin depre.. precisava desse texto.
    amiga saudades de vc.
    bjs kekitah

    • Raquel, eu sei que quem tinha que estar te respondendo é a minha linda Keka pois o post é tdinho dela, mas como não pude deixar de ler e não comentar , amiga as vezes quando não estamos legal parece que tdo vai mal se ame tente pelo menos não engolir sapos , nossa isso doi quando vc desabafa fica tdo melhor não falo para ser rude ja ouviu falar da quela frase que para mim as vezes não é facil pq sou bastante geniosa , mas tente”DERROTE SEU INIMIGO PELA GENTILEZA” as vezes temos que fazer isso, mas enfin o que outro pensa é problema dele o que vc pensa de ti é muito mais importante!!
      Bju siga sorrindooo!!

      • Raquel Ap.

        Sabe Drielle, eu juro que taaanto mais sou geniosa igual vc e as vezes é dificil..
        mais sl o qe anda acontecendo cmg, mais eu ouço as merdas e fico calada e isso anda me fazendo mto mal..
        mais td bem, td vai se resolver e pode deixar que vou seguir sorrindo sempre.
        bjos e obg.

  23. Kamila

    Eu acho que isso é despeito… ¬¬’
    Porque no fundo no fundo, muitos homens como esses daí adorariam ter um mulherão ao lado deles. Muitos que propagam o preconceito são os que mais queriam estar ou desejar tal situação para si mesmos.
    Beijos Keka, tava com saudades dos seus posts!!

  24. Ariane

    Ai que absurdo…
    Ainda bem que o companheiro dele respondeu a altura…ai como queria arrumar um homem desse…rsrsrs

  25. Ih, cara besta, mulheres magras desenvolvem complicações sim. Pelo menos no meu caso ! Apareci desde ano passado com o colesterol alto e desde então ele não abaixa NUNCA! Só tá subindo. Os médios olham pra mim e falam: mas você não é gorda.
    Como se ser gorda fosse uma justificativa para tudo, não? E resolver meu problema que é bom, tb não!
    E esse carinha aí, certeza que não tem nenhuma mulher na vida.

    Bjoo

  26. Eu sou uma gordinha.. que tá com todos exames médicos em dia.. não tem colesterol alto, nem diabetes , nem pressão alta… apenas estou acima do peso.. mas nem por isso .. deixo de usar, saias, vestidos, salto que uso 7 dias na semana… e dai??
    Algumas magrinhas me olham.. e devem pensar algo.. algumas gordinhas tbm me olham.. e tbm devem pensar algo… o importante é quando eu me olho .. pq eu sim.. me acho o máximo.. e é isso que importa….. o resto.. simplismente é resto
    Bjokas Keka
    Bjokas meninas

  27. Samara Santos

    AAAAAMEEI!!! Éh isso mesmo, os homens estão tipo “se achando”!! Que papo de que mulher tem que ser magra e sarada, por causa de homens idiotas desse que tem tanta adolescente se intoxicando de remédios e colocando silicone!! Affff Demais!”

  28. Erica Cerqueira

    Vixe, fiquei em dúvida agora. Pq eu sempre tive mta dificuldade pra arrumar namorado e nem estou tão acima do peso. Algumas vezes pensava que isso não tinha nda a ver, que devia ser alguma atitude minha que afastava os homens. Com o passar do tempo vi que sempre era trocada por mulheres mais magras, nem sempre bonitas, vaidosas, inteligentes ou esforçadas como eu. Então parei pra pensar…será que homem que escolhe mulher apenas pela beleza física não está tentando encobrir sua insegurança/incapacidade e arruma uma mulher para mostrar para os outros? Os homens maduros e independentes escolhem para que possam compartilhar os momentos as mulheres que são boas cias, independente do que elas aparentam perante a sociedade.

  29. SusanaOrtiz

    NOSSA!!! Simplesmente amei o teu post.
    Infelizmente ainda existem homens que têm um pensamento totalmente antiquado em relação à mulheres gordinhas.
    Todas temos direito de sermos felizes, sendo acima do peso ou não.
    Beijoss

  30. Adorei o seu texto e a iniciativa do seu blog, existem muitas mulheres que sofrem com esse tipo de preconceito e são, erroneamente, levadas a acreditar que apenas as mulheres magras são belas e atraentes ao olhar masculino.

    Ledo engano, existem muitos homens que tem preferência por mulherão. Eu mesmo sempre tive uma queda por esse tipo de garota, tanto que me casei com uma.

    Parabéns pelo blog, espero que continue escrevendo textos que ajudem a estas mulheres a perceberem o quanto são bonitas e atraentes.

    A garota na foto do texto (que deve ser você) é um bom exemplo disso. Bonita, escreve bem e ainda por cima é um tremendo mulherão.

  31. Keka, adorei! É impressionante como realmente (e infelizmente) a maioria das pessoas vê qq um que tenha sobrepeso como alguém relaxado com a própria imagem e tb com a própria saúde, uma espécie de bomba-relógio. Embora não seja o caso, até poderia ser, mas muito mais patológico na minha opinião é deixar de viver coisas incríveis prevendo problemas que NINGUÉM pode ter certeza de que existirão um dia…. sofrer por antecipação é um dos maiores males da humanidade… e esse não há médico nem remedinho que resolva! ;)
    Beijos, mulherões!!!

  32. Daniela

    Pela primeira vez, crio coragem p/ me abrir aqui. Estou sempre lendo os textos, as vezes até comento, mas nunca falei sobre o que acontece comigo de verdade.
    Há muito tempo não me envolvo com um homem, sempre surge o medo de ser humilhada e rejeitada novamente. Já passei por isso, e o medo de voltar a sentir toda aquela dor de novo, sempre acaba falando mais alto.
    Me sinto muito sozinha, sempre sonhando em encontrar um amor, viver um amor, mas o medo me faz ter medo de arriscar.
    Além de estar acima do meu peso que seria o ideal, segundo as tabelas, tenho uma cicatriz de uma cirurgia plastica que deu errado, onde quase morri ficando 30 dias entre a vida e a morte, na busca de ter um corpo perfeito, e tenho medo de mostrar a um homem e ele me rejeitar por isso. O medo da rejeição é dolorido demais.
    SEMPRE estou muito bem arrumada, com cabelo sempre arrumado, unhas perfeitas, sempre cheirosa, mas quando saio, não consigo perceber ninguem olhando p/ mim com interesse.
    Sei que preciso buscar ajuda, mas até isso tenho medo, p/ as pessoas é mais facil nos mandar fazer regime, fechar a boca, ir para uma academia.

    Bem …. é isso, desculpem pelo desabafo até mesmo depressivo, mas sei que aqui eu posso falar sem ser ridicuralizada.

    Um beijo imenso para todas vcs !!!!

    • Dani

      Dani,
      Já li quase todos os comentários do poost da Keka, que por sinal são sempre muito bem feitos, mas seu desabafo me chamou atenção. Tenha certeza que o problema está dentro de vc mesma, enquanto não se curtir, não se aceitar ninguém vai te ver tão linda como acredito q seja. Sei q parece fácil falar e que muitas vezes não consigo aplicar iso na minha vida, tb tenho medos, inseguranças e tudo +. Acabei de me separar após 8 anos de relacionamento e penso q será difícil encontrar outra pessoa que eu me sinta tão segura, mas sei q existem muitos caras bacanas e muito + caras babacas. Precisamos nos gostar primeiro e os bons vão aparecer. Levante a cabeça ! Um bj – Dani

  33. junior

    nossa eu namoraria com vc facil… vc tem namorado? nossa posso me encontar com vc?
    lindaaaaaaaaaa fiquei apaixonado por vc

  34. Cynthia Alonso

    O preconceito é inversamente proporcional a inteligência. Então, talvez ali não estivessem duas pessoas inteligentes, apenas uma.
    Adoro tudo o que você escreve.
    Cheiro enoooorme…

  35. Primeiramente deixar minhas felicitações pelo blog, muito agradável de se ler. Sobre o post, identifiquei nele algumas passagens em minha vida, sem contar as inúmeras vezes que respondi que não havia diabetes, tireoide, colesterol alto…enfim…deixando bem claro que minha natureza sempre foi e será GG e que toda a minha estrutura ossea se encontra nesta proporção e blás, blás…
    Talvez a minha única seja comportamental, justamente por não ter tolerância, nem paciência com certos comentários, estilo o relatado no post.

  36. Me identifiquei, pois sempre acontece o mesmo comigo. Sou magro e sempre vejo alguém que não conhece minha namorada gordinha comentar ou falar muito mal das gordinhas. O engraçado é o sorriso amarelo quando tenho a oportunidade de apresentar ela a essas pessoas…

  37. Joyce

    Parabens keka!
    Amo ler tudo q vc escreve!

  38. Vanessa

    Essa Keka arrebentaaaaaa nos comentários finais!!! Sou sua Fã!!!
    Parabéns! Bjinhuss

  39. Juliana Luz

    Sei como é isso ,pq já sentí na pele…preconceitos…
    Como sempre arrasou D. Keka!
    bjkssss

  40. Patricia Abrão

    JisuisCristin… vc não pára de surpreender a todos nós??
    Eba, ainda bem…
    Te amo, post de matar, bjo

  41. Andréa

    Hum é ridiculo ese preconceito com as gordinhas… e tenho dó de quem tem vergonha de andar ao lado de uma e assumir um romance..

  42. Milady Victal

    Infeliz o comentário do fulaninho, quem fala o que quer, ouve o que não quer. O padrão de beleza imposto pela mídia é o da magreza, e eu fico admirada com um homem que vai contra este paradígma e acaba se apaixonando por um mulherão, eu me considero um mulherão e tenho um homem que me ama do jeito que eu sou, com minhas qualidades, meus defeitos, com minhas dobrinhas, e somos muito felizes há 03 anos.

  43. regina teixeira

    Sem dúvida muito motivador!!!
    Sou mulherão e já sofri muito com esse tipo de atitude preconceituosa.
    Fiz todos exames necessários pra provar q estou ok apesar do peso…
    Isso é babaquice, não me troco por nenhuma magrelinha. Tenho conteúdo e isso é o q realmente importa!!!

    abços

  44. keka vc é ótima….o importante nisso tudo é ouvir certas idioticese não comprometer nossa auto-estima pq tem pesssoas que não vale nem a discussão!
    Beijos.

  45. Keka você muito linda e merece um namorado que te ame muito. Eu consegui achar meu mulherão, e tomará que você consiga achar uma pessoa que te ame sem preconceito.

  46. Olá, Keka. Esse sujeito pode até ser formado na área de saúde, mas depois dessa frase, ele merece, sem sombra de dúvidas, o mestrado em “idiotice avançada”.
    Provavelmente este infeliz deve estar com inveja do amigo, que deve ter encontrado uma mulher incrível, fascinante, carismática, que realmente goste dele. Deve estar com inveja pelo fato desse cara gostar muito desta mulher, ou melhor, desse mulherão, de gostar do abraço calouroso, dos beijos apaixonantes, das doces palavras…
    Só posso lamentar por esse cara. O preconceito é grande, fato, mas você e os mulherões são maiores do que toda essa carga negativa. Pode ter certeza.
    Bom, é isso. Abraços e beijos e um bom fim de semana.
    Sujeitos infelizes como este que você citou existem aos montes.

    • thays19

      Concordo plenamente contigo Rodrigo!!…
      Em situações como essa, a unica coisa que podemos fazer é lamentar… (por eles é claro! rsrs)

      Ser feliz e se sentir bem não está (e nunca esteve!) ligado ao seu tipo fisico ou qualquer outra coisa do genero!… Pena que nem todos saibam disso!!! =/

  47. O triste é que isso é normal, muitos pensam assim.
    E tenho exemplo pior, eu vi um ex namorado meu, na época ainda namorávamos, repreendendo um amigo por estar namorando uma menina muito gordinha, e ele me namorava!!! Perguntei para ele qual era o problema, afinal ele tb namorava uma gordinha, e ele me respondeu, mas vc e linda e ela é muito gorda. Ou seja, mesmo os que namoram gordinhas ainda podem demonstrar preconceito, é muito triste!

  48. Katia

    Quer saber de uma coisa??? Você é linda e tem tudo para encontrar seu príncipe que vai te amar do jeito que você é… Não sou nenhuma Gisele, sou altona e pesadona e encontrei meu grande amor há oito anos e meio…

  49. “Eu nunca me importei se ela é gorda ou não, aliás, acho que ela é a mais linda e charmosa de todas por ter aquelas dobrinhas que me enlouquecem quando eu as aperto. E eu nunca a olhei com nenhum olhar que não de um homem apaixonado.” Vou decorar essa frase. Rs

    Keka você é linda demais mulher!! Ótimo post!

  50. Uma vez ouvi de um rapaz que eu era linda, porém grande. Fiquei muito irritada com ele, mas acabamos nos tornando amigos, até que um dia ele se declarou pra mim, disse que era apaixonado por mim e tal e aí eu perguntei “ué mas eu naum sou grande?” e ele envergonhado disse que foi um idiota que ao me conhecer só pensou na aparência, mas que quando me conheceu de verdade viu que o que importava era linda por dentro e por fora. Muitas vezes as pesssoas só se ligam na aparência e esquecem do principal, que é o que somos e temos por dentro e cometem terríveis enganos, talvez esse rapaz precise conhecer alguém que esfregue na cara dele o verdadeiro sentido do ser humano.

    Bjokas

  51. Camila

    Sem mais palavras!!!! ADOREIII!!!!! mexeee…. rsrs

  52. Juan

    Keka,
    Infelizmente ou Felizmente existem pessoas assim,
    digo Infelizmente pelo preconceito e pela pequenez do mundinho
    que o mesmo vive, já por outro lado Felizmente a concorrência diminui
    pra nós adoradores de mulheres de verdade.
    Ahh parabéns pelo blog, até então eu não conhecia
    beijo a toda a aquipe

  53. Meu q cara ridiculo mas eu já ouvi uma frase assim ALÉM DE GORDA TAH ESCOLHENDO…como se nós não pudessemos ter bom gosto para homens ou mulheres ,o miserável só diise isto depois de tomar 3 foras meu.O engraçado q depois disto ele ainda me ligou me chamando pra sair…e mole ! mandei ele tomar no caminho certo depois de escutar CARA AONDE VC VAI CONSEGUIR COISA MELHOR! o q pensei deixa pra lá e muiito proibido pra menores!beijus a todos !Juh

  54. O texto foi indicado pelo @CTIsolucoesemTI para nós do blog e juro q quando li só o título acreditei ser mais um ato preconceituoso contra nós gordinhas,não vou dizer q esbanjo saúde,mas assim como vc me preocupo,tenho uma amlimentação saudável e namoro um cara de longe, q gosta de mim,assim como sou! Mais do que gordas,somos provas de superação e exemplos de que nem tudo na vida é beleza… PARABÉNS pelo site,AMEI!

  55. Marco

    Não faz regime! vc está otima assim, eu não sou cardiologista mas posso cuidar muito bem do seu precioso coração. abraços

  56. GENTE GOSTEI DO BLOG MAIS ACHO QUE A MULHER GORDA SE FAZ DE VITIMA DIGO GORDA PQ SOU GORD SOU CASADA A 15 ANOS ME CASEI, GORDA NÃO ESTAVA E NEM AI PRA QUEM PENSA ALGO DE MIM ,E SÓ EU LEMBRAR QUE QUEM PAGA AS MINHAS CONTAS É MEU MARIDINHO QUE ADORA MINHAS DOBRINHAS E NÃO OS FALADORES, ALIAS COMO SOU BOCUDA, PERGUNTO PRA TODAS QUE ME MANDA EMAGRECER PQ ELAS ESTÃO SOZINHAS? E PQ AS GOSTOSAS DA TV ESTÃO SENDO CHIFRADAS E LARGADAS? NÃO SÃO MAGRINHAS? DEVIAM SER DISPUTADAS NÃO COMO CARNE DE AÇOUGUE COMO É O QUE ESTA ACONTECENDO, MAIS DISPUTADAS PARA CASAMENTO ATÉ MESMO QUE SÃO “”MAGRAS””
    E OUTRA COISA GALERA! PARA DE FICAR DANDO PONTO PRA HOMEM, VAI!!VAMOS SE PREOCUPAR SE ELES GOSTAM OU NÃO SE FOREM LINDOS QUE NEM O JANEKIN OU SE FOR MILIONÁRIO, AGORA ESTA PORCARIAZINHA QUE TEM POR AI QUE NA MAIORIA DAS VEZES SÃO OPERÁRIOS QUE NÃO GANHA MAIS DE 2 MIL POR MÊS QUE NEM BUNDA TEM ,QUE NEM BELEZA FISICA TEM QUE TEM DENTES CARIADOS ,FICAM AI TIRANDO E VCS CHORANDO?
    ME POUPEM, VAMOS RECLAMAR DOS GALÃ ,SE UM LOIRAÇO DOS OLHOS AZUIS BARRIGUINHA DE TANQUINHO,BUM BUM EMPINADINHO, BRONZEADINHO E COMUM JAGUÁ FALAR QUE VCS ESTÃO GORDAS ,POR FAVOR CHOREM E ME CHAME PARA CHORAR E DEPOIS LEMBRAR QUE O GOSTOSO NÃO PAGA NOSSAS CONTAS, MAS DAI FICAR RECLAMANDO DE HOMENS FEIOS E HOMENS “”NORMAIS?””HOMENS DESPROVIDOS DE BELEZA IRADIANTE? HOMENS ESQUELÉTICOS ? HOMENS QUE VAMOS FALAR O PORTUGUÊS CLARO AQUI!!””NEM BOM DE CAMA SÃO? “”SÓ PQ REGEITOU? MANDA IR PRA MERDA, E VAMOS TOMAR SORVETE, EU MESMA ANTES DE CASAR FI ZUADA POR AMIGAS MAGRAS QUE ME DIZIA QUE NUNCA IRIA ME CASAR PQ ERA GORDAAAA, POIS TODAS AMIGAS MAGRAS TIVERAM QUE FICAR DE PÉ VENDO UMA GORDAAA ENTRANDO DE NOIVA NA IGREJA E TENDO QUE ENGOLIR QUE FOI O MARIDO DA GORDA QUE PAGOU O VESTIDO MEU A FESTA A LUA DE MEL, E HOJE TEM QUE ENGOLIR QUE EM QUANTO MUITA DAS MAGRAS JÁ CASOU SEPAROU, PQ A MAGRESA NÃO SEGUROU OS HOMENS ,EU ESTOU AQUI FIRME E FORTE COM MEU AMOR QUE ME TRATA COMO UMA RAINHA.

  57. Acabei entrando nesse blog por acaso e resolvi deixar uma mensagem para essa postagem.

    Não há nada melhor que uma mulher gordinha. É alegre, divertida, linda e gostosa de verdade.

    Bjos

  58. cristina

    Vivemos num mundo cheio de preconceitos de diversos tipos e ser gorda é um deles, sinto isso na pele, porque é muito difícil de eu arrumar um namorado acredito que seja por isso, por ser obesa porque sou vaidosa ,gosto de me arrumar bem, tenho nível superior sou bem humorada, sei conversar e nem assim arrumo um namorado, os homens querem mulheres magras para desfilar não importa se são antipáticas ou burras o que eles querem é corpo, agora a mulher não tem tanto preconceito em namorar um gordinho em vista aos homens em relação as mulheres gordinhas, não é fácil muitas pessoas dizem que tenho um rosto lindo mas o que adianta eles não querem saber disso e nem de sua índole eles querem é um corpo magro, sofro muito por isso……

  59. mulheres fofas pra namorar. e satisfaser. uma mulher fofa, primeiro tem que ser muito carinhoso, por que elas sao dengosas,e os caras pó de arroz. filhinhos de mamaes criado debaixo da saia. de mami, nao tem o casifi sao coraçoes vasios., aqui quem fala é um homem que vive a 41 um ano com um fofa, 7 filho adultos que eu criei, as gordinhas sao as melhores mulheres, fim de conversa,

  60. namore uma gorda que voce sera honrado, elas sao honestas, palavra de quem as conhece kkkkkkkkkkkkkkk.kkkkk,

  61. minha amiga cristina, é que eles nao sabem avaliar um produto bom, voce é honesta, e eles sao um lixo. seu parceiro deus vai colocar na tua mao na hora certa,

  62. bianca maria

    eu tenho 18 anos sou gorda e minha alto estima esta la embaixo, nunca namorei nunca beijei por que sou gorda e os homens nao me querem, me sinto um lixo, ja tentei dieta maluca e nada,e queria muito saber se algum dia vou namorar ser feliz, pra mim e muito dificil isso acontecer

  63. Juliana Luz

    “o unico exame medico que pediria, seria de um cardiologista pelo simples fato de ter a certeza que eu moro no coração dela, entende??”

    Marcooo que tuudoo..que Deus abençõe vc e seu mulherão…q lindooooooooooooo…q declaração… ai jisuisssssssssssssss

  64. Juliana Luz

    ????????????????????????

  65. Juliana Luz

    Me empolguei toda lá em cima..no seu post;;KKKKKKKKKKKKKKKKKK e era da Minha D. Keka q falava??
    KKKKKKKKKKKKKK

  66. Achei que essas coisas ficassem só nos livros!
    Choquei com a sua sinceridade… Achei lindo!

Deixe um comentário

