A gordinha da foto do Facebook

Por Renata Poskus Vaz

Uma foto fofa circulou pelo Facebook nessa última semana e foi compartilhada por quase 35 mil pessoas em poucos dias. Nela, uma garota gordinha é abraçada e beijada por seu namorado magrinho apaixonado. A menina é linda, sensual e transparece ser muito feliz. Abaixo da foto há um texto de autoria desconhecida. Estou postando essa foto aqui, não sei quem é a menina e seu namorado. Posso até estar cometendo um crime agora, divulgando uma foto íntima cujos personagens não gostariam que fosse compartilhada, ou pode até se tratar de uma foto encenada… Mas vai me dizer que não é linda demais?

“O que é? Você a achou feia? Olhe bem nesta foto, olhe bem o rosto desta menina… Você está vendo este sorriso? Consegue imaginar o quanto ela deve sofrer por não se encaixar nos padrões “perfeitos” que a sociedade ignorante aceita? Mas você consegue, também, imaginar o quanto ela é feliz por saber que alguém a ama, do jeito que ela é? Olhe bem para este sorriso. Olhe bem para esta foto. Este momento. Agora pense um pouco… Você vive no seu mundinho, tentando, de certo modo, criar a perfeição. Tentando ser aceitável, tentando se adequar ao que os outros julgam correto, e muitas vezes é infeliz. Então, por favor, pare de julgar tanto as outras pessoas. Pare pra pensar que, mesmo com todas as características – que na sua mente são defeitos – dela, ela pode, sim, ser muito mais feliz que você. Existem pessoas que a amam. Deus a ama. E assim como você, aos olhos Dele, é a pessoa mais bonita deste mundo, ela também é. Respeite-a. Aceite-a. Afinal, nunca se sabe como você é visto por nossa estupida sociedade.”
About these ads

67 Comentários

Arquivado em comportamento, Preconceito, Relacionamento

67 Respostas para “A gordinha da foto do Facebook

  1. Haha um amigo meu postou essa imagem ai e mencionou meu nome logo em seguida…disse que lembrou de mim, gostei de ter sido lembrada de meu valor não importa se sou assim cheinha…Enfim, essa foto por si só é linda! abraço

    • nossaaaaa ele arrasouuu. ameiiii…

      • amei o texto, embora que amigos e converso muito com eles, sei q eles gostam de mim, mas em certas conversas quando comento sobre mulheres gordinhas, eles dizem mas bem que elas poderiam emagrecer, eu digo sempre, nao e emagrecendo que elas tem que ser aceitas pela sociedade e sim aceitando e amando elas como sao, as psoas acham que somos triste e esquecem que somos iguais a eles a diferença que somos gordinhas,mas temos sentimentos, amamos como eles, e esse texto que ela e amada do jeito que é diz tudo, nao precisams emagrecer para sermos amadas, as psoas que tem q mudar seu modo de pensar em relaçao a nois. bjs psoal

  2. luiz

    eu te achei linda….queria eu estar nessa foto, te abraçando …beijando…

  3. Adoooorei o Trecho :Você vive no seu mundinho, tentando, de certo modo, criar a perfeição. Tentando ser aceitável, tentando se adequar ao que os outros julgam correto, e muitas vezes é infeliz. Então, por favor, pare de julgar tanto as outras pessoas. Pare pra pensar que, mesmo com todas as características – que na sua mente são defeitos – dela, ela pode, sim, ser muito mais feliz que você. Existem pessoas que a amam. Deus a ama. E assim como você, aos olhos Dele, é a pessoa mais bonita deste mundo, ela também é. Respeite-a. Aceite-a. Afinal, nunca se sabe como você é visto por nossa estupida sociedade.”

    Parabéns Rê

    eu tbm adorei a foto e seu texto complementa ela muito bem! beijo grande

    Rose Mamede ♥

  4. Tatiana

    Linda imagem, extremamente representativa e o texto só veio complementar o q a imagem inspira. Parabéns p/ ambos os autores e envolvidos.

  5. Menina linda deliciosa, gostosíssima, maravilhosa!!!
    E com seios pequenos (como eu prefiro!!!)

    Ahhh se eu pudesse!!!

    tenho que ficar babando aqui…

  6. Rê corre atrás desta meninaaaaaa….Ela é belíssima vitaminada….

    E sem comentários para o texto que diz absolutamente tuuuuuuuuudo o que somos e vivemos…
    Bjúx da geisha plus Ká
    http://www.glamourosasplus.blogspot.com

  7. Adriana Kliemaschewsk

    Ahhh, minha filhota tambem é maravilhosa….
    Está obcecada por emagrecimento, mas é lindaaaa!!!
    Como faço pra divulgar uma foto dela por aqui?

  8. Paula Regina

    Bacana.
    O texto, para mim, foi resposta a algo que essa garota ouve/ouviu de outrAs. Como se julgassem que a garota da foto não fosse capaz de ter um companheiro que gostasse dela pelo que ela é ou ser amada.

    O curioso, vale ressaltar e gente acaba “lendo” detalhes, são as fotos em B&P de divas de Hollywood na parede, como destacado M. Monroe.

    Bacana.

    • Edu Soares

      Acredito que os “detalhes” foram propositais, até porque o local lembra um camarim ou estúdio fotográfico. Mesmo que não tenha sido uma foto espontânea, a imagem realmente é bela. Aliás, qualquer imagem que enalteça carinho e afeto merecem elogios e (usando a linguagem high tech) compartilhamentos.

  9. marcelo de oliveira

    a gordinha É LINDA, uma gata. se fosse o namorado dela, ficaria orgulhoso da minha gatinha estar na net, ainda mais com uma mensagem tão bacana!

  10. ana claudia

    genten fiquei morrendo de vondade de fazer uma foto assim com meu marido achei landa a felicidade estampada no rosto fala tudo beijocas

  11. Adorei a foto e a mensagem. Vale muito curti e compartilhar!!

  12. Pois eu tmbm compartilhei essa imagem, pois achei divina!!

  13. A menina da foto realmente e muito linda…
    no seu sorriso da para enxerga uma felicidade,em momento gum aparenta ser um sorriso artificial…..
    adorei adoraria estar no lugar dela…..kkkkkkkk

  14. Emmanuelle

    a imagem é linda,não tem nada de vulgar e passa uma mensagem super importante,é lamentavel ter que ver criticas como essa http://www.homenshonrados.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=6789

    • Isso é ridiculo então essas caras são gays até o ultimo!! Como se eles focem super gatos né,a beleza em pessoa. E a foto não tem nada vulgar, vulgar é o ueq eles assistem,filmes pornos!! Pessoas assim queimam a língua,e vão acabar com uma gordinha!! Merecem!! Machistas estúpidos,então se casem vocês uns com os outros ¬¬

    • Patricia

      Há opiniões divergentes a cerca de tudo…. colocando esse link, estamos divulgando e dando ibope a pessoas inferiores que não entendem as diferenças entre os seres viventes. Evitemos colocar esses links que eles não terão audiência, terão que se contentar em um afagar o ego do outro com seus comentários medíocres e preconceituosos.

  15. CARLOS VILELA

    Primeiramente, obrigado!
    Vendo esta foto (e esta provável história de um amor gratuito e sincero) viajo no tempo. Há 30 anos amei à primeira vista; à segunda, terceira… milésima (e queira Deus, milhonésima) vista, uma gordinha. Quero deixar claro que não tenho nada contra as esbeltas, tipo padrão beleza. Mas jamais pensei trocar minha fofinha por duas ou mais “enxutinhas”. Acredito que o amor também tem suas preferências e seus padrões de beleza. E como ele fala por mim, que ele conserve minha fôfa.
    Um abraço a todos.
    Carlos Vilela

  16. Que foto linda! Imagina se tivesse uma produção, mas talvez não saísse tão natural. Espero que eles achem a foto aqui e gostem.
    Bjks
    Mel

  17. Vou tirar uma foto com o Jean tb HUAHAUAH

  18. LInda foto, lindo texto!! Como diz um amigo meu, todo e qualquer tipo de preconceito é de natureza ruim,pois mostra o que de pior e primitivo ainda existe na sociedade humana. bjos da jup
    jupradines.wordpress.com

  19. rosa

    LINDA ,LINDA ,SIMPLESMENTE LINDA…….

  20. é verdade eu sei mto bem sobre este preconceito ke as pessoas ke pensa pekeno tem sobre nós e posso garantir “SOU FELIZ DO JEITO KE SOU” kem kiser gostar de mim assim como sou beleza agora se não gostar “TO NEM AÍ”

  21. eu vi essa foto a uns meses num tumblr estrangeiro, e o que pude entender a própria mocinha enviou a foto para esse tumblr, junto com um texto dizendo que sempre teve muito vergonha de estar acima do peso, e achava que ninguém jamais amaria ela, e hoje ela achou um cara que beija “a grande barriga” dela e a chama de linda. Pena que agora não me lembro o endereço!

  22. Priscila Barros

    Pois é! Linda! É como eu digo: passo a vida toda tentando ser eu mesmo e ainda assim tem gente que quer que eu seja como os outros. Aff…. Coragem meninas!

  23. Adriana camrgo

    Linda foto amei e desejo que todas as gordinhas sejam felizes como a gordinha da foto ela linda e felizzzz bjsss

  24. Carol

    Pois é, o pior que muitas vezes tem o proconceito, mas sou assim também e feliz, tenho meus valores minha auto estima sempre em alta.

  25. Emily

    Os dois são Lindos….
    Parabéns rs…

  26. Juliana

    Cara a parede do “quarto” é cheio de fotos da Marilyn Monroe…. Outra diva curvilinea

  27. Realmente a menina e uma linda… fofa… da vontade de engolir… ai..ai..ai
    toda gostosinha… maldade até ver da muuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiita vontade..

  28. Ana Laura

    Linda foto gente! só que é assim, sabe como a gente sofre por não ter o padrão de beleza q o mundo exige!!! mas aos olhos de Deus e de muitas outras pessoas, somos lindas! parabéns a garota da foto! nao eh só a imagem dela.. eh a de milhares de outras jovens pelo mundo todoooo!!!

  29. Carla Mirwald

    Excluí um cara do meu face, depois que ele postou essa foto, com uma legenda marcando que era mais fácil se vitimizar no face do que subir numa esteira e emagrecer! Sabe o pior? ele é gordo! e o mais “pior de horrível” de tudo??? é que ele namora uma mocinha GG e não querendo ser cruel… não muito bonita! Me irritei demais com isso! Se fosse fácil assim ser magro, não haveriam gordos e gordas…. e a indústria diet, não estaria bilionária! Ah… tem o dado mais feio pra cereja do bolo… ele já teve um blog de homenagem às gordinhas!!! aff… que triste!

  30. Emmanuelle

    Carla,foram os ‘homens honrados’
    ( http://www.homenshonrados.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=6789 )
    que não tem nada de honrados,que criaram essa foto com essa legenda preconceituosa,to impressionada com o que voce falou,ele é gordo tem uma namorada gorda e ainda compartilha essa imagem estúpida,só pode ser doente da cabeça,se eu fosse namorada dele eu terminava.

    • Carla Mirwald

      entrei nesse site, li e reli os comentários, e me pergunto às 04:18 da madrugada… será que esse é o pensamento da maioria esmagadora!?!?!? Será que quem nos sorri, na verdade pensa que toda gorda, gordinha, não passa de preguiçosa, vitimista? Pronto… entrei em crise!

  31. O QUE VALE É SER FELIZ…DANE SE A OPINIAO ALHEIA E OS PADROES DA BURGUESIA…EU ME AMO…E OUTROS TBM….KKKK

  32. Amigas não liguem para essas pessoas infelizes que para se sentir bem precisam pisar nas outras.
    A melhor forma é ignorar e denunciar. Se for foto no Facebook você pode denunciar como violência gráfica, Se for um perfil que tem mensagens ofensivas, agressivas e preconceituosa você pode denunciara a pessoa e bloqueá-la. Se o ataque for diretamente a sua pessoa você pode fazer uma campanha com amigos e amigos dos amigos para que eles denunciem o perfil do agressor, dependendo da quantidade de denuncias o Facebook retira o perfil do ar. Você ainda pode denunciar o agressor a justiça é só salvar as provas no seu PC.
    Isso que falo de denunciar fotos vai ter um efeito. O facebook esta lançando uma métrica negativa ( http://180graus.com/geral/redes-sociais-nova-metrica-do-facebook-vai-trazer-feedbacks-negativos-478263.html)
    Sejam feliz e não deem ouvidos a estes preconceituosos.
    Eu sou gorda e feliz, meu marido é mais jovem que eu, magro, bonito e o provedor da nossa casa. E eu não sou insegura na nossa relação porque acredito que sou uma mulher linda e interessante, nem sempre fui assim. Essa mudança aconteceu quando eu comecei a me amar profundamente.

  33. renata cristina

    pra quem acha que gorda ñ tem o direito de ser amada e desejada ai está a resposta!!!!!!!!AMEIIIII.

  34. Olá, leitoras e leitores do Blog. A foto em questão converge bastante com a ideologia do Blog mulherão. Gordinha ou não, ela, pelo menos na foto, demonstra estar feliz com o cara que verdadeiramente gosta dela. Eu mesmo cheguei a compartilhar a foto na minha pág. do Facebook e escrevi o seguinte texto:

    “Afinal, o que é beleza pra vc? Você é feliz com o seu próprio corpo?
    Não é fácil nos encaixarmos nos padrões de beleza impostos pela sociedade. Quando a felicidade bate a sua porta, aquela pessoa realmente merecedora do que você tem de melhor certamente aparecerá e enxergará o quão belo(a) você é. Que a beleza não se restringe apenas ao físico, mas em uma sincronia entre o corpo, a inteligência e as suas virtudes. E viva a diversidade da beleza.”

    E sinceramente pessoal, ficar dando ibope pra um bando de adolescentes que se auto-proclamam “homens honrados”, divulgando a página deles só aumenta o ego deles. São só garotinhos (ou, pelo menos, tem idade mental de adolescente) que acham mesmo que beleza é sinônimo de manequim 38 ou das mulheres siliconadas das capas das revistas masculinas. Se eles querem mulher sem estria, sem celulite e em forma, o mais próximo que eles podem conseguir é se relacionar com travestis (nada contra travestis e trans, ok?).

    Bom, é isso. Abraços a todos.

  35. Karla Alexandre Nunes

    Mas você consegue, também, imaginar o quanto ela é feliz por saber que alguém a ama, do jeito que ela é? Olhe bem para este sorriso. Olhe bem para esta foto.
    TAMBEM ME VEJO ASSIM, TENHO ALGEM QUE ME AMA DO JEITO QUE EU SOU, COM AS MINHAS CURVAS, ENTÃO NÃO PRECISO QUE NINGUEM CINTA PENA DE MIM SÓ ESPERO QUE ME ACEITEM SEM
    NENHUM PRECONCEITO

  36. Izabel Soraia

    Gente desculpa eu vou colocar lenha na fogueira agora, mas pelo que entendi do comentário inicial do cara do homens honrados ele não tava falando nada por a menina ser gorda, ou falando que ela é feia, ele falou que acha vulgar a mulher expor fotos assim, e eu vou falar mais, não é porque somos gordinhas que TEMOS que colocar fotos semi nuas ou sem roupa ou seja lá o que for, para nos auto afirmar, eu acho desnecessário e vulgar colocar fotos semi nua na net sendo magra, gorda, gostosa seja lá o que for essa é minha opinião.

    • Izabel Soraia

      Que fique beeeem claro não estou concordando com as pessoas idiotas que fazem comentários idiotas, pois isso só demonstra que são inseguros e infelizes. Mas mantenho minha opinião de que a mulher não tem que se expor para ser vista como bonita

    • renatavaz11

      Eu concordo, Izabel. Eu acho a foto linda, analisando artisticamente, como se fosse a foto de uma campanha de conscientização. Mas se essa foto é mesmo real, é meio estranho que a menina tenha saído dividindo por aí uma foto íntima, semi nua.

  37. andreiaflor

    eu sou gordinha queria coloca minha foto aqui tbm como eu faço

  38. Emmanuelle

    o Ruim não foi o comentario inicial,e sim os outros deixados pelos outros membros

  39. Lucélia Rodrigues

    Lembrei do meu maridão que é magrinho,rsrsrs e eu usando 46 em embaixo e 48/50 em cima,mesmo assim estamos casados há quase dez anos e existe muito amor e respeito entre nós,,,abraços a todos

  40. amandaluanet

    Acho isso lindo, uma gordinha tem o direito de amar seja que for ,por mais que o padrão do seu parceiro não seja o mesmo que o dela eles são humanos e tem o direito de ser feliz.

  41. Steffane

    Não sei se estou escrevendo besteira pois tenho apenas 14 anos mais sei que a sociedade é muito preconceituosa só quem ”é fofinha” Sabe como é dificil ser aceitada pela sociedade. Linda, linda, linda a Foto muito meiga .. PERFEITOS . Realmente da para ver a felicidade de voocês. Queriida todos nós temos direito de AMAR e ser AMODO independente de qualquer coisa não ligue para o que as outras pessoas fallam e lembre-se que ha alguem que realmente gosta de você como você É . Parabéns esta estampado no se sorriso o amor de vocês .Que deus abençoe.

  42. sou gordinha tb e me amo assim mesmo,sou casada e muito feliz coisa que muitas não sáo.
    Tenho tudo que pedi a Deus,mesmo sendo assim ,tenho serteza que sou muito feliz e amada…………………
    Minha linda o amoe é td de bom aproveite ,e curta o seu momento,seja felizzzzzzzzzz bjs

  43. ELYS

    ACHO QUE SER GORDINHA OU MAGRA ISSO NÃO INFLUENCIA NADA OQUE VALE E O CARÁCTER DA PESSOAS
    EU AMEI A FOTO MUITO LINDA !!!E SÓ O AMOR PRÓPRIO
    CURA A SOCIEDADE PEQUENA QUE AINDA ACHA QUE
    PARA SER BONITA TEM QUE SER MAGRA

  44. AMEI,PERFEITA A FOTO,ISSO MONSTRA PRAS PESSOAS IGNORANTES ,QUE BELEZA TBM TEM GORDURINHAS.BJS LINDA,

  45. Raryane

    Muito linda essa foto parabéns ao casal

  46. Depois de ler vários comentários me pergunto: Como ainda nos dias de hoje as pessoas ainda acreditam em padrão de beleza?
    Não existe padrão, belo é o amor que recebemos e damos, eu fui casado com uma mulher em que tanto ela como na família ser magra ou magro é padrão de saúde e beleza, depois de anos saí desse relacionamento descobrindo que a beleza é respeito, admiração e o comprometimento que temos com quem amamos. Não há nada mais belo do que olhar nos olhos de quem se ama e se sentir valorizado e amado também.
    Hoje namoro com uma gordinha que eu amo muito, e digo com certeza que é a minha alma-gêmea e nunca fui tão feliz na vida como sou com ela, é linda em tudo, desde a personalidade até o ultimo fio de cabelo, na realidade amor não é para todos, é para quem tem coragem de dizer não as convenções e é por isso que vemos aí tanta gente preocupada com padrões de beleza deixando a felicidade escapar pelos olhos deturpados da sociedade.

  47. Anah

    Nooossa senhora, mas tem como levar a sério um menino como esse…olha as coisas q ele posta!Com toda certeza do mundoo ele é revoltado e tem “alguma” raiva de mulheres em geral pois discrimina e chega a insinuar q mulheres só querem dinheiro!Sem falar que tem cara de ter uns 16 anos, ou seja, é um garoto inconsequente que com a cara feia que tem só leva foras e esta revoltadinho!Sinceramente??! Nunca tive raiva ou coisa assim de gente desse tipo, tenho é pena…porque sabe, um dia ele vai crescer e se continuar assim o mínimo que ele vai conseguir é tomar uns quantos pontapés na linda poupança qndo alguma namoradinha se der conta do q ele é e não se prestar ao papel de estar ao lado de um sujeito pobre de espírito como ele! ;) A única explicação q eu consigo achar pra homens desse tipo, machões e etc é DOR, isso mesmo, dor de corno, dor de fracasso por levar um fora da pseudo piriguete da escola ou do amor da sua vida, linda loura e q está com o gostosao da cidade e não ele!Dor de ser fraco, de não ter opinião formada e seguir a opinião e as atitudes dos “amigos” “””mauzões””””!!! ¬¬

  48. Oi, Rê, adorei a matéria! Vc vem se aperfeiçoando e nos inspirando cada vez mais. Tomara que todas nós, blogueiras PLUS do Brasil, possamos ajudar e influenciar de forma positiva como vc faz! Adoro vc!

    Não percam a entrevista com RENATA em

    BJS GG!
    http://garotaglamourosa.blogspot.com
    http://vitrinegg.blogspot.com

  49. Geraldo Alexandre
    Olha! Amo as gordinhas, não sei porque , mas tenho uma atração muito forte por meninas gordinhas ou cheinhas, sempre gostei de abraçar e beijar e amar as gordinhas sobre tudo são muito mais lindas e carinhosas!!!
    Está de parabéns esta fofinha do “FACEBOOK, achei linda!!!
    Lambari/Sul de Minas, 20/06/2013

    n

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s