Programa Bem Estar fala sobre obesidade, com presença de Fabiana Karla

Por Wirlany Machado, correspondente de Goiás do Blog Mulherão

Na quinta-feira, 8 de dezembro, o assunto obesidade foi abordado de uma forma bem tranqüila apesar de superficial no Programa Bem Estar. Contou com a presença do médico endocrinologista Alfredo Halpern e da atriz Fabiana Karla. O Dr. Alfredo explicou que a obesidade não é falta de vergonha da pessoa. É uma doença. E que existem forças engordativas pra pessoas serem obesas (comer mais, gastar menos calorias, fazem mais gordura e dificuldade de queimar gordura). Deixando claro que é possível estar acima do peso e ser saudável. Foi falado sobre como os gordos e obesos sofrem preconceito da sociedade nos momentos de comprar roupas e nas horas de conseguir um emprego. Gente, não consigo acreditar que ainda passamos por isso!

 A atriz Fabiana Karla ainda falou de sua personagem Dra. Lorca no Programa Zorra Total, de sua vivência como gordinha e da dificuldade de comprar roupas. E ainda disse que manda fazer roupas sob medida. Simplesmente a adoro! A atriz abordou com graciosidade o assunto. Ainda temos a participação do engraçadíssimo ator Leandro Hassum. A parte que ele mostra o closet, o blazer que não fecha e as várias camisetas da mesma cor é hilária.

Leitores (as), se você não viu o programa Bem Estar neste dia, recomendo que veja. Sabe como? Acesse:

http://g1.globo.com/videos/bem-estar/t/edicoes/v/gordos-e-obesos-sofrem-preconceito-da-sociedade/1723901/

Ser gordinho não é problema. Ame-se e se aceite! Caso não esteja sentindo-se bem, procure um endocrinologista de sua confiança. O importante é ser um gordinho saudável!

Gente! Confesso que ser gordinha pra mim já foi problema. Hoje aprendi a me amar e a valorizar o que tenho de melhor. Mulher tem que estar sempre poderosa! Gordinha ou não. Cabelo arrumado, maquiagem impecável, cheirosa, depilação em dia, unhas pintadas e uma roupa legal. Olhem pro espelho e gostem do que estão vendo! Cuidem-se!!!!

Beijos

Wirlany Machado

10 Comentários

Arquivado em comportamento, Curiosidades, TV

10 Respostas para “Programa Bem Estar fala sobre obesidade, com presença de Fabiana Karla

  1. renatavaz11

    Gostei muito do programa Bem Estar sobre obesidade. Mas Dr. Alfredo Halpern pisou na bola ao dizer que gordinhos só servem para lutar sumô, ser Rei Momo ou fazer o papel da Dr. Lorca no Zorra Total. E ele poderia ter deixado a nossa musa, Fabiana Karla, ter exposto mais a sua opinião sobre as limitações de se estar acima do peso. Acho que ele menosprezou a Fabiana Karla quando disse isso. E ele também deu um baita fora na Mariana, apresentadora, quando ela fez uma pergunta que já tinha feito em outra edição do programa. Como se os telespectadores tivessem a obrigação ou o interesse de ver Bem Estar todos os dias. No mais, gostei de saber que existem vários tipos de gordinhos e a explicação sobre células de gordura.

  2. marianan@hotmail.com

    sei lá, mas qdo vc diz, “se aceite” não passa uma boa impressão. falar pra alguém se aceitar é porque algo não tá bom, não deu certo, não tem mais esperança, então só restar aceitar, conformar-se

  3. Denise Ueno Plus Size

    Eu amei o programa ter abordado este assunto,apesar de ter ocorrido algumas ‘FALHAS” NAS PALAVRAS do Dr Alfredo….mas fora isso,assisti o programa do começo ao fim….eu mesma sou gordinha desde pequenina….fui magra apenas na fase dos meus 12 até 15 anos…depois voltei a ser fofinha….me amo do jeito q sou…..Sou muito saudável…fiz vários exames e estou GRAÇAS A DEUS com a saúde cem por cento tinindo de boa…hehehe….cuido do meu cabelo,das minhas unhas,do meu corpo…..tenho estrias?tenho celulite?…SIMMMM,..tenho sim e não tenho vergonha nenhuma em dizer….mas mesmo assim,me amo do jeito q sou e meu marido tbm né…kkkkk….quando desfilei pela primeira vez no ABC,no desfile da QUEEN MODA,me senti a belaaaaa…de lá pra cá ,virei modelo plus size….minha família toda me apoia….HOJE sou mais feliz,pois não ligo mais pra o q os outros “sem mente” dizem sobre mim….

  4. Não assisto ao programa porque acho que ele fala muito por alto. Nesse caso eles poderiam ter tratado do assunto melhor (pelo que li aqui). É preciso mais esclarecimento tanto para acabar com o preconceito quanto para ajudar quem está gorda e sem autoestima.
    Que todas consigam amar-se e aceitar-se!
    bjks
    Mel

  5. Paula Regina

    Renata,
    No link disponibilizado para rever o programa há cortes e, sendo assim, não consegui ter o programa na íntegra.
    Uma pena, lamentável e muito triste saber que um médico disse ” gordinhos só servem para lutar sumô, ser Rei Momo ou fazer o papel da Dr. Lorca no Zorra Total.”
    Eu sirvo para tantas coisas, Dr.Halpern. Tantas! Assim como o Sr. serve, eu também, acima do meu peso ideal, presto serviço essencial à sociedade. Um programa para tratar de preconceito e na própria pauta de um profissional da saúde, esta lá o preconceito. Feio, muito feio.
    De verdade.

    Gostei das grandes verdades ditas por Hassum. Querendo ou não, gostando ou não, quem esta acima do peso precisa ficar impecável. Não há jeito contrário. E é bem o que ele narrou: lá fora as roupas, além de mais em conta, são pensadas para o público plussize. E se uma cai bem, faço como ele, compro várias porque sei que não vou encontrar de novo.

    Certa vez eu ouvi, num programa de entrevistas, o Leo Jaime falando sobre preconceito com os gordinhos e ele mesmo sentiu na pele e em dado momento, as participações por fax ou email afirmavam isso, as pessoas parecem que tem nojo, receio, acham que nem asseados corretamente os gordinhos são.
    E no mesmo programa havia uma dona de confecção aqui do Rio de Janeiro que faz bonecas que vestem os pijamas que ela fabrica. Numa pesquisa espontânea, com crianças e pré-adolescentes, a última boneca a ser escolhida para brincar era a que retratava uma criança com sobrepeso.
    Todas as outras (boneca negra, boneca pobre, boneca com Down etc) eram escolhidas e a bonequinha gordinha ficava sobrando para último.

    Renata, desculpe-me o abuso no post, mas creio ser bacana o seu espaço exatamente para que possamos trocar.

    beijos.
    Paula.

  6. Bom muito legal essa matéria..infelizmente ainda não consigo viver tranquila com o meu peso, ainda existem muitos preconceitos sobre isso…todo mundo diz que estava melhor antes e isso não sai da minha cabeça…e com isso eu não consigo ainda me aceitar…enfim..
    Parabéns pela materia, gostei muito! beijos

  7. Renata Damiski

    Oi Renata
    Aqui é a sua Xará, Renata!!! rsrs
    Eu te conheci num dos ensaios do “Dia de Modelo”, acho que foi em Setembro…
    Vim aqui pra te mostrar isso :

    Copia e cola na barra de busca, ou escreve lá no Google “TOXIC LULU”.
    Não sei se vc já tinha lido sobre ela, mas acho que valeria um Post…

    Bjs

  8. Renata Damiski

    Ah, sim, e eu já ia me esquecendo: Pra mim, essa Lulu é um exemplo de amor proprio e auto estima, e de que vencer preconceitos e superar limitações depende daquilo que cada um acredita ser… Ninguém pode te dizer até onde vc pode chegar. Apenas vc mesma!!!

    Bjs com carinho

  9. Não vejo o programa, mas parentes me indicaram o vídeo na íntegra. E realmente o Dr. Alfredo Halpern agiu mal ao falar assim de nós gordinhos.

  10. Ester Borges

    quem disse q esse mané é Dr.??? como q e uma pessoa bem instruída como ele fala uma idiotice dessas em rede Nacional … se ele não gosta de gordinho problema dele, mas não precisa fazer desse jeito…

Deixe uma resposta

