Mulherões podem usar cabelo curto sem medo de “engordar”

Por Renata Poskus Vaz

Um grande medo para as mulheres acima do peso na hora de cortar o cabelo é exagerar na tesoura e ficar com o cabelo curto e o aparentemente maior. Mas nem sempre é esse o efeito que as madeixas curtas oferecem. Para provar, convidei algumas participantes do Dia de Modelo para falar sobre seus cortes e os cuidados que tem com os cabelos:

Aline Nalon

“Tive cabelo curto por duas vezes. Na primeira vez, tinha uns 20 anos, cortei muito curto e amei. E agora cortei novamente, com meus 30 anos. Não demorei para me acostumar e gostei do resultado instantaneamente. As pessoas adoraram, disseram rejuvenesci que o meu rosto ficou mais em evidência. Não preciso de mais tantos cuidados. Quando meu cabelo era longo precisava dar uma atenção maior. Agora, como faço luzes, os cortes curtos  freqüentes nao prejudica tanto o meu cabelo”
Aline usa a linha Ervas e Vegetais da Lowell

Jaqueline van Mierlo

” Faz um ano que cortei o cabelo curto. Acho esse visual mais prático, moderno e com ele consigo estar sempre bem arrumada. Foi uma decisão dificil cortar assim , mas depois me acostumei muito rapido e amei o resultado. Faço hidratação no salão a cada 15 dias pois como tenho os cabelos cacheados eles por natureza são mais secos e com a hidratação os cachos ficam mais definidos. Acredito que os homens não gostem tanto de mulheres com cabelos curtos, mas as mulheres amam, já que é preciso ter muita atitude e estilo para optar por este corte.”

Jaqueline usa a linha Buriti da Tânagra

Fernanda Passoni

“Sempre tive cabelo comprido, mas era meio murcho e  não tinha coragem de cortá-lo de vez. Então, pesquisei uns cortes legais, que eu achava que combinavam com meu rosto. Deu super certo! Eu sempre fui muito ligada no meu cabelo, sempre cuidei muito, então pra mim o cabelo tem um peso grande em como eu me sinto. Por exemplo, quando meu cabelo está uma desgraça minha auto-confiança muda. O dia em que meu cabelo está daquele jeito que eu gosto eu me sinto muito mais bonita! Foi por isso que decidi cortar: não estava feliz com o que via no espelho! Além disso, na minha opinião, o cabelo cuto passa uma coisa de personalidade forte, de mulher que é decidida, acho que exatamente pela beleza da mulher estar tão estigmatizada com o sexy appeal do cabelão. A mulher que se “liberta” disso passa uma mensagem de que tem personalidade.”

Fernanda alterna as linhas da Pantene, Elseve e Natura Plant (acima)

Janaina Fervorini

“Meu cabelo era mais comprido, na altura dos ombros. Estava com vontade de mudar meu visual e me inspirei no corte da atriz Guilhermina Guinle da novela Ti-Ti-Ti. Além de bonito, achei esse corte muito prático. No começo, me arrependi de cortar, mas  depois acabei achando o máximo. Faço progressiva a cada 3 meses, corto todo mês, uso xampu sem sal e faço hidratação toda semana, em casa mesmo, para manter meu cabelo bonito”
Jaque usa a linha Nativa Spa do Boticário

_______________________________________________________________________________________

As fotos dos mulherões acima foram feitas no último Dia de Modelo Plus Size, em São Paulo. Para participar do Dia de Modelo, escreva para blogmulherao@hotmail.com

About these ads

39 Comentários

Arquivado em Cabelo

39 Respostas para “Mulherões podem usar cabelo curto sem medo de “engordar”

  1. Marcia Brandão

    Amei !!!! bjs.

  2. Keke

    achei que engorda mais, não gostei!

  3. Nadia

    Dependendo do rostinho e do corte fica realmente lindooo!!!!Adoreiii!!!Elas são lindas!!!Parabéns

  4. roseli temoteo

    Bom sou suspeita p/falar sob cabelo,sou mulherão,adoro meu corpo fofinho,e sempre estou mudndo a cor o corte do meu cabelo,já fui do preto ao loiro,do cumprido ao bem curto acima do queixo,bom disto meu marido não pode reclamar,ele tem um mulher cmaleão,acorda c/morena, dorme com loira,ruiva,depende de como esta me humor,nós gostosas,fofinhas,podemos tudo

  5. o meu está na cintura, queria ter coragem de cortar assim…que lindas!

  6. Rosangela Novaes

    Eu uso cabelo curto e acho o maximo!!!!!Amei o cabelo da Janaina, usei um bom tempo esse corte!!!

  7. Estava com os cabelos no meio das costas (mais ou menos) em Outubro passado. Então, me sentindo com baixa auto-estima entrei no salão e cortei no estilo da modelo acima Fernanda Passoni. Sinceramente, estou pagando o amargo preço do arrependimento. Estou com o rosto aparentando ser mais redondo, pareço ser muito mais velha que 29 anos e meu marido vive criticando meu cabelo.

    • Oi Pathy! Talvez você tenha optado pelo corte errado para seu tipo de rosto! Vale a pena consultar um cabeleireiro que entenda de visagismo…ele vai indicar o corte mais adequado para seu tipo de rosto! Por exemplo: eu tenho bochechas grandes, então meu cabelo tem que ficar um pouco abaixo do queixo para dar a “sensação” de bochechas menores…se você quiser eu indico uma boa profissional que cobra um preço camarada!
      Beijo Fê Passoni

  8. A Fê, minha irmãnzoka querida ficou linda com o cabelo curtinho!!!
    Muito mais bonita que com as madeixas longas!!!!

    Amoo!!!

    Fora que ela arrasou nas fotos!!
    Bjoo Fê!

  9. Nossa que lindos os cortes! Quero cortar o meu chanel de bico…
    bjss

  10. Paula Borges

    Lindas…. Todas!

  11. amei tanto que vou copiar
    o corte da Aline….
    muiiito liindo todos os cortes
    adorei ;)

  12. Paula Regina

    Renata, post incrível! Sempre ouvi dizer que mulherão devia ter cabelo comprido para equilibrar a silhueta e para não aumentar os quadris.

    O post serviu para provar que nem sempre regras são… regras!

    TODOS os looks são 10. Lindos!!! Amei o da Aline e o da Janaína.

  13. Eu cortei sem medo ( corte sininho do Peter Pan) e sem me preocupar com o que os outros falam, e o resultado foi satisfatorio, além de receber elogios, meus cabelos que estavam sem vida, secos, ganharam vida… além do que é muito fácil de cuidar!

  14. ana luiza

    cortei o meu cabelo pq não tinha paciencia de cuidar dele grande, algumas amigas me elogiaram e me diseram que fiquei mais jovem, mais minhas cunhadas disseram que eu fiquei mais velha e mais gorda, mas não ligo o que importa foi eu ter gostado…….
    mas mesmo assim ainda fico meio em duvida se quando ele crecer se eu corto curto outra vez….

  15. Sandra Cristina

    Sou gordinha e sempre tive cabelo curto… Trabalho em salão e ouço muito isso: que gordinha não pode ter cabelo curto q engorda mais. Afff! Que nada! Acho muito mais “fashion”, com certeza. Amo minhas madeixas curtinhas!

  16. Acho super lindo e prático, mas infelizmente não tenho coragem ainda de cortar minhas madeixas….rsrsrsrs

    Beijocas meninas, amei tudooooooo!!!!!

    Da geisha plus size Karina Abe

  17. Janaína Ribeiro

    Adorei todos os cortes!!!Estou super afim de cortar os meus,tipo o da Giovana Antonelle na novela “Aquele beijo”.Ainda não cortei,mais espero logo cortar.
    Um beijão!!!

  18. ana claudia

    eu achei todos lindos, beijocas

  19. Dani

    Cortes belissimos!! adorei!

  20. Kátia

    Janaína achei lindo, mas sou baixinha será que combinaria,bjo

  21. Adri Dornelles

    Oi… Será que alguém pode me dizer como foi feito o corte da Aline Nalon? Adorei… Ficou lindo…
    Agradeço quem responder… meu email: adriane.dorneles@hotmail.com

  22. Yara

    Puxa,também adorei o corte da Aline.Gostaria de saber o mesmo que a Adri.

  23. magda

    adorei os cortes bjs meninas

  24. quezia

    nossa lindas em ate animei…lindos cortes perfeitos

  25. Andreza Paes Cordeiro

    nossa muito lindo os cortes eu tenho o maior vontade de cortar , mais tb tenho medo de me arrepender

  26. jusciele

    tinha meu cabelo longo na cintura e virgem nunca tinha pintado… cortei curto no queixo +- e tbm fiz mexas!!!!algumas pessoas me criticaram outras elogiaram. afinal nao podemos agradar a todos sempre tem alguem q nao gosta mas o important foi q eu amei… e mto mais facil e pratico p cuidar.sem contar q deixa a gente mais jovem !!!!!

  27. Gabi Doimo

    Ahh que legal… Eu tô louca pra cortar meu cabelo bem curtinho, estilo o da Janaina só que um pouco mais radical, quero raspar dos lados, estilo o da Miley Cyrus.
    O problema é que sou gordinha e tenho medo de ficar estranhou, ou mais gorda. Eu não tenho medo de cortar o cabelo, pois já raspei a lateral e agora estou deixando crescer pra poder radicalizar de novo, eu sou bem alternativa e não gosto de nada comum demais.
    Acho que vou acabar cortando sim, mas ainda estou com minhas dúvidas, sou gordinha e meço 1.66 (me acho com um altura boa) e tenho medo do corte me deixar gorda ou masculinizada ou até minha cara ficar muito a mostra.
    Mas e vontade de cortar onde fica? KKKK
    Adorei as dicas!
    Beijos!

  28. Adriana Lucena

    Lindas essas modelos… O que engorda mais é comida gente… Adorei! beijos…

  29. Edilene Vitali

    adorei….queria coragem pra cortar assim…

  30. um corte de cabelo é como uma moldura pro rosto,adorei e sou adepta a cortes curtos,são práticos no dia a dia e são um charme parabéns

  31. O cabelo da Aline ficou lindo! Adorei!

  32. Patthy

    Gente realmente os cotes e as meninas são lindas, isso indifere ao peso, mas o fato é que o cabelo curto evidencia e muito os quilinhos a mais, isso é fato, sou filha de cabeleireira e acho q cada um tem uma preferencia … conheço varias gordinhas a exemplo minha irma q é cabeleireira tb e que só usam cabelo curto, minha mana nunca o usou comprido, mas se fizermos a comparação em uma mulher mais cheinha com cabelo comprido e curto , a evidencia em ressaltar o peso qd estar com corte mais curto é notória. Isso independe da beleza do corte/cabelo e da pessoa. Bjs a todas e o importante é estar se sentindo bem nada melhor que a auto estima elevada

  33. Érica Veira Cabral

    Quero fazer o msm corte da Janaina, como faço .
    Me ajude por favos Bjs

  34. graziela gomes

    amei tenho cabelo curto mesmo é muito prático todas ficaram lindas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s