Você nem sabe o que fala

Por Keka Demétrio

Com o tempo a gente vai aprendendo a dominar os instintos, os impulsos e até mesmo o coração. Você descobre que mesmo que exista a pessoa certa para a sua vida ela pode não ser a pessoa da sua vida, então aprende a adormecer aquele sonho e parte em busca de outros que a vida vai te apresentando.

No começo parece coisa complicada e o habito de alimentar dores de amor acaba nos prendendo no fim de um ciclo e emperrando o início de outro. Então a gente sofre. E não importa a intensidade, dor de amor é a mais arrasadora. Algumas vezes somatiza no físico e nos coloca de cama. Já vi amigas definhando, literalmente, pela dor de amor. Depois deste primeiro momento, o amor próprio é matéria prima essencial para começar a reerguer-se.

Você tem que começar a transformar aquela raiva de ser preterida em algo positivo. Ao invés de gastar energia chorando e se sentindo vítima, pega esse orgulho ferido e use-o a seu favor. Alimente-o e mande tudo às favas, inclusive essa autopiedade e o dito cujo. Olhe para si mesma e se lembre que não foi a primeira vez que imaginou que iria dar certo e deu tudo, absolutamente tudo errado, e que não foi a única vez que se sentiu ridícula ao lembrar que ficava lendo e relendo as mensagens e e-mails trocados com o gato nos áureos tempos em que jogavam o jogo da sedução. Mas lembre-se também que passou, tudo passou. A dor, as lágrimas, a tristeza, o abatimento, a vontade de ficar jogado na cama até o mundo acabar, tudo isso passou, e mais rápido que poderia supor. E você mais uma vez se reergueu, mais uma vez percebeu que era maior e melhor do que fora outro dia. Acordou de novo para a vida de forma mais harmoniosa, mais segura, mais dona de si. Sim, as dores de amor também servem para nos mostrar o quanto devemos ser importantes e amar a nós mesmos.

E a vida é isso: a gente ri, chora, dá gargalhada, sente raiva, ciúmes, mágoa, quer que o mundo pare pra gente descer, depois quer ele gire mais rápido. O que não dá pra fazer é ficar esperando o amanhã, o quem sabe, o talvez. Não dá pra deixar pra viver depois o que a vida está te dando agora. Não dá para desperdiçar tempo, sentimento, emoção, enquanto um monte de gente não sabe ou não quer aprender a amar. Quanto àquele amor que você ainda credita ser o certo para a sua vida, o deixe guardadinho, quietinho, num lugar bem especial em seu coração, e não tenha dúvidas, se ele for o amor para a sua vida, na hora certa Deus vai colocar no seu caminho. Se não for, não fique triste, Deus sempre sabe o que faz e às vezes a gente não sabe nem o que fala.

47 Comentários

Arquivado em comportamento, Para Refletir, Preconceito, Relacionamento

47 Respostas para “Você nem sabe o que fala

  1. Muito bom o texto keka, como sempre!!

    Você está certíssima!! Bjooo gata!! =D

  2. Ahhhh… amiga!
    Eu realmente não sei o que falo, mas, vc…… SABE DIREITINHO O QUE FALAR, E EU, SEI OUVIR DIREITINHO O QUE VC DIZ!
    É inacreditável como vc fala as coisas certas nas horas certas!

    É por isso que eu TE ODEIOOOOOO!!!! hahahaha…

    Bjus!

    Te amo, cretina!

    • Érica Calderal, a carioca mais carioca que conheço.
      Amooooooooooo!!!
      Amiga, nossas histórias não são muito diferentes, e assim como vc eu tbem tenho uma fé gigantesca em DEUS, ou acha q não percebo estas coisas? rsrs
      Sua cretina mais linda!!!
      Vou pra SP quinta, vamos??? ahahaha

  3. Aiai, mais um tapa na cara.
    Obrigaaaada, por ser tão maravilhosa e essa amiga tão linda.
    Te amoooo.

  4. Lindo Kekaaaa……..

    Que mensagem, hein? E olha! Isso acontece conosco também.
    Ou você acha que só as mulheres sofrem de amor?
    Já passei por isso uma vez, sei a dor que é.
    E sei também que Deus é maravilhoso e como você mencionou, ele sabe a hora certa pra tudo. Eu tenho uma frase para essa passagem em nossa vida, que é: “trava a faca nos dentes e vamu embora”
    Seguir adiante é o melhor caminho, mesmo com as dores do coração latejando e pulsando o tempo todo.
    Tudo na vida passa. O importante é o brilho nos olhos e o sorriso na alma e no coração.

    bjo grandeeeeeee

    Saudadeeeeeeees de vc e da Rê.

    fui……………….

    Paulo Lima – BH / Maceió / Manaus

    • Oxi, mas eu já tava era com ciúmes pq só comentava os posts da Rê, mas agora que apareceu vou esquecer este detalhe. ahahah
      Obrigada pelo carinho e please, não some, né, pq esse brilho nos teus olhos e esse sorrisão da tua alma e coração fazem falta! :)
      Beijosssss

  5. Lu

    Que corpete lindo esse da foto. Onde a gente consegue encontrar?
    Tá lindona na foto!
    Bj,

  6. Valéria de Jesus

    Adoro ver como as gordinhas estão elegantes e em destaque. Sou bem gordinha e agora estou m aceitando mais por causa das modelos gordinhas, uma vez m cadastrei em uma agência de modelos e ñ m aceitaram bem por eu ser gordinha só desfilei uma vez e foi p uma loja aqui da minha cidade mesmo, queria muito poder seguir a carreira e mostrar q as gordinhas são especiais.Mas moro em um lugar q as pessoas só enxergam as modelos magras e bonitas, por isso já até desisti desse ramo, mas parabenizo quem conseguiu……… Bjokas e parabéns!!!!!!

    • Valéria, não é apenas na sua cidade que só enxergam as modelos magras e bonitas, ainda temos muito espaço e respeito para conquistar. rs
      Não desista de sues sonhos, nada vale a pena mais do que lutar por eles.
      Bjoss

  7. Fernanda

    Hey, acabei de assistir a Renata dando aula de moda pra gordinhas no Hoje em dia! Não conhecia o blog, mas virei leitora, com certeza!
    Mostrando que mulheres acima do peso não precisam se vestir igual um saco de batata e muito menos se envelopar em roupas a vacuo!
    Parabéns, beijos
    de uma nova leitora! ;)

  8. “…Deus sempre sabe o que faz e às vezes a gente não sabe nem o que fala.”
    Eu quase nunca sei o que digo e Ele sempre me entende, é perfeito isso…
    Amor é coisa de Deus, por isso só deve nos fazer bem.
    Muitas vezes o “luto” por um amor que não deu certo precisa ser vivido pra que a gente possa sair do sofrimento inteira para uma nova experiência, não é verdade?
    Mais uma vez, você foi maravilhosa.
    Loviú! Cheiro…

    • Amiga, às vezes eu até enrolo a língua, mas ele me entende perfeitamente também!! rsrs
      Estou aqui, com um amor guardadinho esperando a vontade Dele, mas ELE tem me mostrado tantas coisas, me feito descobrir tanto em mim mesma que este tempo está sendo fantástico.
      Vc tbem sempre maravilhosa.
      Loviú too!!

  9. Patty

    Valeu Keka Demétrio !!!!

    Estava precisando ler isso!!!
    energético para auto estima!!!
    Deus te ilumine sempre com palavras sábias e motivadoras!!!!!!
    bjus Patty /Santos SP

  10. Vanessa

    Oi Keka sempre leio seus textos são lindos … mas o de hoje parece que foi feito para mim , agradeço suas palavras por que no momento to passando por isso, sofrendo pelo termino de um relacionamento vc me deu força
    como a Patty disse é um energico para auto estima mesmo, pq a minha tadinha .. eu tenho dó pelo que eu mesmo faço a ela … eu me culpo de tudo Obrigada keka pelo conselho e parabens o texto e lindo

    • Van, então tá na hora de perder tempo com essa autopiedade, né??
      Vc mesma aceita que se culpa, então tá na hora de começar a para de pensar em culpa e partir para uma nova mentalidade, uma nova forma de viver. Quem se joga na culpa não tem prazo de descobrir as bençãos.
      Beijoss

  11. sueli fernandes

    O que vc disse me ajudou e muito, to passando por tudo isso. Maravilhoso suas palavras me ajudaram e muito. E o que vc disse se tiver que ser será. Vou é viver minha vida. bjos

    • Qualquer que seja os desígnios de Deus, ninguém muda, nem mesmo nós que nos achamos ‘donos’ da nossa própria vida. Lembre-se que a vida é mesmo um presente e que nós somos responsáveis pela forma como a conduzimos.
      Beijosss

  12. Querida e estimada KEKA

    Voce traduz em singelas palavras, o verdadeiro sentimento e desafio do sentimento amor, aquele que lemos na Palavra Sagrada em 1Corintios 1-7
    “1 Coríntios 13 – vc.1 a 7
    Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
    E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
    E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
    O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
    Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
    Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
    Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

    Provando que voce, como uma mulher sábia que edifica o seu lar, edifica seus sentimentos e sua vida, sabe que quem ama a DEUS e ama a alguém, “tudo sofre…tudo crê…tudo espera…tudo suporta” !!!

    Em quem disse que somente, vocês mulheres, lindas expressões da existencia de DEUS entre nós, são aquelas que de forma privilegiada podem amar e sofrer? Eu, nós homens, também amamos, sofremos, cremos, tudo esperamos e tudo suportamos”…tudo na hora certa e na vontade DELE. Parabéns por transformar a Palavra Sagrada em realidade no século XXI ! Adoro vc.! bj

    Rogério Mott – N.YORK
    http://www.rogeriomott.blog.uol.com.br

  13. Talyne

    Keka e suas sabias palavras. Li o que a tempos estava precisando ler e é bem isso mesmo que vou fazer. Obrigada de verdade.

  14. Patrícia

    Oi, Keka que texto lindo, estava precisando, bom eu ainda passo por isso, tenho alguém do passado que ainda “penso” muito, não queria ter este sentimento, mas eu sei que preciso me amar mais…..
    Beijos, querida, Deus te abençoe sempre.
    Paty

  15. Gata, lendo esse seu texto me lembrou de outro, do Luís Fernando Veríssimo, principalmente o verso final:

    “Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.”

    Adorei!! Beijos!!!!!

  16. Parabéns…você, sem me conhecer, escreveu pra mim, esse texto… visite meu blog e siga-me.. beijos…Penélope

  17. Edu Soares

    Três vezes. Li, reli e re-reli três vezes. Você me fez parar por dez minutos somente para degustar – sim, seu texto alimentou minha estima – mais uma lição de vida vinda das suas mãos. Ou melhor, do coração.

  18. Ola Amada,
    Lindas palavras, pois amada tudo passa só que não podemos passar junto com as tristezas,pois Deus nos proporciona alegria ,amor,paz,e fé para sempre crer que amanhã será melhor que hoje, pois Deus sabe a hora exata do seu amor chegar,se aquele mocinho que você achava que ia casar e não deu certo,pode ter certeza que Deus prepara um ser melhor,nada é por acaso pois Deus nos quer lúcidos,de corpo e alma,pois ele prepara nosso caminho e na hora certa seu amor aparecerá apenas acredite pois a hora de Deus não é a minha e nem a de ninguém é só a hora dele,ele sabe do que você necessita então sigam em paz e acredite,pois as coisas passam e o que fica é o aprendizado!!
    Pois você é um ser insubstituível,o Criador te fez único!!
    Beijos
    Amada Parabéns mais uma vez!!

  19. anny

    Parabéns Keka, a cada mensagem vc consegue surpreender.

  20. Por mais que entre no blog direto, raramente posto comentários, mas esse texto pedia. Muito, mas muito bom mesmo Keka. Pega lá no fundo, dá os puxões de orelha certo, encaixa muito bem quem passa por isso e a até coerência, mesmo técnica da escrita, se destaca ^^ Bom, bom!!!

  21. Gisele

    Keka sua linda,
    já tinha postando um fragmento deste texto no meu face(nao sei se lembra, a Gisele ruiva, rs),
    você escreveu pra mim, to no auge de um término, e mesmo sabendo que vai passar, que sou um mulherao lindo, é um dos momentos de ímpar decepçao, né…
    mas bola pra frente….
    adoro vcs todas!!!!

    • Gi, como me esquecer? Ruivas tem esta vantagem sobre nós, pobres morenas, vcs são marcantes! rsrs
      Gata, bola pra frente, roda a catraca, coloca a fila par andar, permitindo assim que novos ciclos se iniciem. ;)
      Bjkasss

  22. Flávia

    Olá! Nesse mundo não há mesmo coincidência, né? Eu estava com esses pensamentos na mente já faz alguns dias e hoje encontrei o seu texto!!! Muito bom!!! Continue nos presenteando! Abs.

  23. ana cristina rocha faleiros

    Olá, sou nutricionista e acho maravilhoso o site mulherão, tenho recomendado a minhas clientes, tem ajudado no tratamento, faço um trabalho 1 vez por semana onde tento introduzir a linha de auto aceitação como adjunto ao tratamento.
    Li vários livros que me auxiliam no meu dia a dia,indico: Adeus ás dietas (Carol Munter), Abaixo as dietas, O segredo da gordinha feliz e o último que li do Augusto Cury: A ditadura da beleza e a revolução das mulheres.

Deixe um comentário

