Vestidos de noiva plus size para casamento no cartório

Por Renata Poskus Vaz

Olá, mulherões!

Sou sempre questionada sobre o modelo ideal de vestido de noiva plus size para um casamento no civil. Só que não é tão simples assim sugerir um look específico, pois existem inúmeros tipos de casamento no civil, que podem acontecer em cartórios, em cerimônias íntimas ou luxuosas em buffets, em sua própria casa, salões ou sítios. Além disso, deve se levar em consideração o tipo de corpo da noiva plus size. Abaixo, algumas dicas para casamento no cartório (ao longo do mês vou dando outras dicas, ok?)

Casamento no cartório

Você pode não acreditar, mas é muito comum ver nos cartórios mulheres com vestidos de noiva longos, estilo princesa, brancos, com saia rodada, véu e grinalda. Normalmente são mulheres mais simples, que sonhavam com um casamento com tudo o que tem direito e mesmo casando em um cartório, em uma sala de audiência, com portas abertas, não dispensaram o vestido dos sonhos.

Uma amiga  uma vez me disse, que dá vontade de ir ao próprio casamento no cartório com uma simples calça jeans e tênis. Afinal, quase sempre o casal precisa enfrentar uma filinha básica, muitas vezes sem ar condicionado. Vale usar calça, macacão, mas não vamos exagerar também e ir de jeans, ok? Estar bonita em seu casamento, mesmo que seja no cartório, pode gerar lembranças mais do que especiais. Depois do casamento, você pode aproveitar o visual arrumadinho e seguir diretão para um restaurante bacana.

Cores e estampas

Escolher um look colorido ou estampado tem tudo a ver com um casamento no cartório que sempre acontece durante o dia. As cores e estampas podem refletir seu estado de espírito e personalidade. Uma opção moderna é usar um macacão. Não tenha medo de arriscar! Ok, o título da matéria é: “vestidos de noiva plus size”, mas eu queria mostrar o quanto um look com calça ou macacão também pode ficar elegante e bonito.

cores 10

Preto e branco

Não tenha medo de usar um vestido, ou conjunto com saia ou calça preto e branco. O casamento no cartório é uma formalidade e não uma festa (ok, mas eu sei o quanto ele é importante para uma noiva!). Um look sóbrio pode deixá-la linda! Essa opção é excelente para quem fará outra celebração do casamento, com um vestido mais elaborado e não sente necessidade de ousar no casamento do cartório.

branco e preto

vestido 8

O sonho do branco

Quer casar no cartório de branco? Então case! Mas o branco, por si só, em uma gordinha, já chama bastante atenção. Evite aplicações e brilho. Uma dica bacana são os vestidos em tecido liso ou com aplicações em renda. Escolha um modelo curto, na altura do joelho. As imagens abaixo são ilustrativas, não usem casquetes, luvinhas etc.

vestidos 11

vestidos 10

Gostaram?

13 Comentários

Arquivado em Moda e estilo, Uncategorized, Vestidos de Noiva

13 Respostas para “Vestidos de noiva plus size para casamento no cartório

  1. Janaina

    muito bacana tem pra todos os gostos!

  2. Diuly

    Eu me casei no cartório de BRANCO e CURTO! e todo mundo elogiou….a saia tinha até as temíveis camadas hehe…..
    Agora em Julho caso no religioso, vai ser branco de novo, mas desta vez…LONGO!

  3. Solange

    Adorei o vestido Marrom, não vou me casar, mas gostei muito. Poderia informar qual loja posso encontra-lo?? Beijos

    • Renata Poskus

      Na verdade é um vestido preto. rsrsrs Ele é da La Mafê, mas não sei se eles ainda tem para vender. É do Inverno passado, coloquei apenas como referência.

      beijos

  4. Nathalie

    Ahhhh Renata,,. Senti-me tombada com o “não use casquete”. Eu sempre quis usar casquete!!! =)

    • Renata Poskus

      Sei lá, Nathalie. Acho super válido usar casquete em um casamento no civil em casa, no buffet, num bistrô… Mas usar no cartório fica difícil. Lá não tem glamour, sério. Aí vc chega toda montada, com luvinha, casquete e pode se sentir meio vestida inadequadamente para a circunstância, sabe? É só uma dica, uma opinião minha, mas siga seu coração. Beijos

  5. Bruna

    Gostaria de saber onde posso adquirir esses vestidos, preciso provar…vou me casar em outubro e nao comprei meu vestido ainda

  6. raquel

    Renata bom estou em todos preparativos para meu casamento na igreja gostaria de saber se pode me dar dicas de vestidos e de onde encontra-los

  7. Rita carneiro

    Onde posso encontrar um vestido desse de manga o primeiro modelo é divino, gostaria de saber se alugam media de preços…

  8. claudia

    Me caso em Dezembro e to na duvida mas quero algo básico…

  9. Gicelma

    Tudo lindo, perfeito..

  10. taise

    Olá gostaria de saber onde encontrar os vestidos brancos com manga?eles são lindo…adorei obrigada bjs

Deixe um comentário

