Franja curta em mulheres gordinhas

Por Renata Poskus Vaz

Se você, mulherão, sonha em usar franjinha, saiba que, na verdade, as restrições ao uso de franja não tem nada a ver com o excesso de peso, mas com o formato do rosto e tipo de cabelo. Uma dica bacana é que a franja curta fica melhor para mulheres de cabelos lisos ou que façam escovas com frequência.

Já com relação ao formato do rosto, quem tem rosto oval ou com a testa larga e o queixo menor, fica super bem com franjas curtas. Rosto redondo, quadrado ou triangular, fica melhor com franjas um pouco mais compridas, desfiadas. Mas como somos do contra, e gostamos de ousar, achamos que você,  mulherão, pode arriscar usar franjinha, mesmo que seu rosto seja redondo. Afinal, franjinha é um corte moderno, rejuvenesce e mesmo que não goste do resultado, cabelo cresce! Veja exemplos de mulheres plus size famosas que arrasaram na franjinha:

franja Katherine Roll

Modelo plus size Katherine Roll

franja juliana romano

Blogueira Juliana Romano do Blog Entre Topetes e Vinis

adele franjinha

Cantora Adele

suzane franjinha

Corset Maker Suzane Barbosa

franja keka

Publicitária e colunista Keka Demétrio

Fabiana Karla de franjinha

Atriz Fabiana Karla,  Pérsefone de Amor A Vida

damaris-bortolozi-1

 Jornalista Damaris Bortolozi e eu! :)

Bia Lage

Modelo Plus Size Bia Lage

17 Comentários

Arquivado em Cabelo

17 Respostas para “Franja curta em mulheres gordinhas

  1. Nooooosssa, eu queria fazer uma franjinha…

  2. mirian1993

    Eu sempre tive vontade de usar franjinha assim, mas como tenho o rosto bem redondo achei que não ficaria legal…Vou pensar seriamente nessa possibilidade.

    http://sermulhereisso.wordpress.com/

  3. michele

    A franja da Adele parece que foi cortada em um momento de revolta!! toda torta…

  4. Me sinto mais nova por dentro. ..rs! Tenho 36 mas não sei o porque acho que tenho 20 e poucos rs! A franja me devolveu essa juventude aparente e pelo jeito vou ficar mais um tempo com ela…Os resultados estão sendo muito bom! Eu recomendo! Obrigada pela gentileza em me citar Renata…Você sabe que sou sua fã! Beijos

  5. Tb curti essa franja da Adele momento revolta! Mas acho que não rola mais para beeeeeem dpois dos 35 anos, kkkkk

  6. Daiane Cecchin

    Peguei trauma de tantos anos em que fui ‘obrigada’ a usar franja porque minha mãe achava bonita. Quero distancia. huahuhauhauhauhauhauhauhuah

  7. Sempre acompanho o Blog e me ver citada nele é emocionante, obrigada Rê!!! Quanto a franja tive q quase brigar com o cabeleireiro pq ele só queria cortar se fosse uma lateral desfiada. hehehehe bobinho não conseguiu me convencer. =P
    não é a primeira vez q uso, Amo pq é uma maneira fácil de mudar o visual, mas não acho q é para qq mulherão, tem q ter mta disciplina e paciência. meninas. mas vale a pena.
    Beijos a todos do Mulherão!
    BL

  8. Se eu cortar a franja aí que vão me chamar de índia mesmo, pra mim não dá, mas acho bonitinho.

  9. clotel

    achei muito bonitas e ousads beijos

  10. lorena

    amei! fiz redução de estomago há 90 dias , meu cabelo caiu e ficou muito ralo! meu rosto ainda esta muito redondo, e quero fazer uma franja curta!! acho q vai ficar legal!! vi muito exemplos bacanas!! obg!!!! bjs

  11. Olá Renata, amei as franjas mas fiquei encantada com a franja da Katherine Roll e da Bia Lage. Quero fazer uma igual, mas estou om medo de me arrepender, não sei se irá ficar bem em mim. Mas muito obrigada pelas dicas. Vou experimentar! Póis quem não arrisca não petisca. bjokas

  12. Estou com medo porque tenho uma cara redonda. E nao sei se ficara bem.

  13. eu queria usa franja mas eu tenho o rosto redondodinho

  14. Rita

    ficar bem ou não … vc tem que se sentir bem com a franja,;corte! estas mulheres com os rosto redondo cortaram e cada um cuide de sua vida,corte o cabelo pra vc e não para agradar ninguem

  15. valquiria lopes da silva

    Eu vou corta a minha franja amanhã agora tenho coragem

  16. ruth jeane

    Ola , eu gostaria de saber se posso cortar franginha se eu j tenho o cabelo curto e com luzes pf me respondao ! Ahh e meu rosto e muito redondo ,! Ficaria extremamente agradecida !

Deixe um comentário

