Andrea Boschin fala sobre a sua trajetória como modelo plus size

andrea2

No Brasil, há alguns exemplos de modelos que desafiam a ditadura da magreza, vestem manequins acima do tamanho 44 e realizam diversos trabalhos para grifes de roupas GG.

Andrea Boschin, 31 anos, é formada em terapia ocupacional, mas ajuda a administrar a empresa da família. Desde 2003, aos 25 anos, iniciou a carreira de modelo e hoje é uma das mais requisitadas profissionais da área de sua geração. Ela foi eleita a gordinha mais sexy do Brasil, pela Rede Record e ganhou a Batalha de Modelos da MTV. Com muita simpatia, 1,70m, 95 Kg e usando manequim 48, ela tem outras características especiais que colaboraram com a sua consagração no meio profissional, como a responsabilidade e o comprometimento com tudo o que se propõe a fazer.

Confira a experiência da Andrea no mundo da moda.

 

Mulherão – Como começou a sua carreira?

Andrea- Uma amiga minha que era modelo do CriaturaGG me inscreveu para um concurso que elegeria a WEBGGGIRL ou seja, uma miss virtual. Venci a competição e fui capa da edição seguinte do site. Depois disso a minha carreira deslanchou.

 

Mulherão – Você já teve problema de auto-estima por estar acima do peso?

Andrea – Todas as pessoas por mais belas, saudáveis ou ricas que sejam, têm dias de baixa auto-estima. Eu não sou diferente! Há dias em que acordo, olho no espelho e me acho linda. Em outros dias me acho um trapinho. Mas na maior parte do meu tempo, me acho uma pessoa bacana, simpática, inteligente e isso me basta.


Mulherão – Qual a sua dica para quem deseja se tornar uma modelo plus size?

Andrea – Beleza é importante, mas não é fundamental. É preciso muito mais do que um rosto bonito. É necessário ter um rosto bonito, ter um corpo proporcional, ter carisma e ser fotogênica. O mercado de moda tamanho GG está crescendo e tendo paciência dá pra trabalhar sim.

 

Mulherão – Dá para sobreviver só com o cachê?

Andrea – Não dá para viver apenas como modelo porque as faixas de cachê são bem diferentes das modelos magrinhas.

 

Mulherão – Há muita inveja no mercado de modelos de tamanhos grandes?

Andrea – Infelizmente a inveja existe e esse sentimento move algumas pessoas. Tenho muita fé, acredito em Deus e antes de fazer qualquer coisa peço proteção a Ele. Não sei o porquê de algumas pessoas insistirem em competir agressivamente uma com as outras. Estamos num mercado privilegiado, em expansão e que abre oportunidades para várias meninas. Não há porque ser desleal!

 

Mulherão – Você auxilia outras modelos?

Andrea – Eu sempre indico meninas para dividir trabalhos comigo. Quanto mais gordinhas bonitas no mercado, melhor para as marcas que conseguem divulgar bem as roupas. Conseqüentemente, os clientes se identificam, percebem que dá para se vestir bem, compram mais e surgem novas oportunidades.

andrea_gordinha-mais-sexy-do-brasil2

 Com Marcio Garcia, no programa O Melhor do Brasil, da Rede Record.

 

 

 

 

 

23 Comentários

Arquivado em Entrevistas

23 Respostas para “Andrea Boschin fala sobre a sua trajetória como modelo plus size

  1. Bianca Raya

    Que legal!!!

  2. Veka

    Deia
    Vc merece!!
    Bjks

  3. millygordinha

    Olaa adorei o blog, sou escritora do blog Cotidiano Gordo onde faço um trabalho parecido com esse seu, se vc permitir pretendo linck teu blog ao meu

  4. Pingback: Gordinhas Lindas » Andrea Boschin, modelo plus size

  5. liliane

    muito linda essa moça…lembro-me de ter a visto na MTV.

  6. juliana costa

    ANDREIA,TAMBEM QUERIA SER MODELO,IGUAL VOCE.O QUE EU FASSO PRA ME TORNAR UMA GORDINHA FAMOSA,TEM ALGUM SITE QUE EU POSSA ENTRAR PRA FAZER UM CONCURSO OU COISA ASSIM .ADORARIA ME INPIRAR EM VOCE.BEIJOSSS

  7. solange cristine da luz costa figueiredo

    eu achei vc uma gata e quero que deus te abençoe muito mais !mais estou enteressada em entrar no mercado de modelos tamanho gg se vc ; poder me ajudar eu ficarei muito agradecida bjks.

  8. Chayene Tomiuc

    Linda!
    Merece todo sucesso!

  9. Marcela

    Achei muito legal essa materia!!!
    eu tambem queria ser modelo kkk!!!

  10. Aline

    Gostei muito da idéia, na época do concurso minhas primas até queriam me inscrever mas fiquei meio envergonhada, mas hj se tivessee a oportunidade eu toparia, tem algum caminho a seguir?

    bjos

  11. Jacquilene Nunes

    Olá…estou muito feliz por ter a oportunidade de rme comunicar com verdadeiros ” mulherões”, como eu, gostaria muito de participar de algum processo seletivo para ver se tenho chances , por favor me de algumas dicas……bjs

  12. Lu.moraes

    Que fofa,eu que ou do time adoro esses comentarios,
    com certeza uma lnda mulher.

  13. Emília

    Andrea acompanho seu trabalho algum tempo gosraria de dica e por onde começar para ser modelo ,pois sou gordinha e pequena e aqui em bh ñ consigo nada nem em agencia querias mais informações a respeito tenho uma amiga e afilha dela tem 15 anos e ela tem todo perfil pra isso gostaria de trocar outras informações com vc tbm estou enviando meu imal. e si ouder me responder ficarei muito feliz .dede já muito obrigada!

  14. Emília

    gostaria muito de ter seu imail.pra poder receber umas dica de tudo no mundo de modelo.

  15. Michelle

    Boa tarde, primeiramente gostaria de deixar meus parabéns para todas vocês, nunca ouvi falar que existisse modelos como vocês. Afinal de contas o mercado exige aquelas mulheres magras e tudo mais. Fiquei conhecendo um pouco de vocês pelo programa da Hebe, no SBT!!!!

    Então é isso estou muito feliz com o trabalho de vocês, tudo de bom e sucesso!!!

  16. Grazi Rosa

    Ela é mto linda….

  17. Manuella Matoso

    Andreia te admiro muito gata ;D
    e voce é linda, linda, linda..
    queria participar do seu blog e tb queria ter a oportunidade de ser uma modelo plus live beeeeeijao ;*

  18. Karyne Nicacio

    Gente, me ajudem .. como faço pr ainiciar na carreira , me interessa muito … sou feliz por se r assim plus..kkk
    Sou de Belo horizonte.. como faço.. agradeço atençao e ajud a… bjus

  19. miriam dos santos de souza

    oi como fasso para me tornar modelo gg tem alguma agencia que poderia me indicar beijos vc elinda e exmplo para nos gordinhas…

  20. Fleuber

    Olá Gostaria se saber sobre agencias de Plus size!
    Sou Produtor de moda e tenho algumas modelas pra indicar pro mescado de trabalaho e gostaria de ver outras para trabalhos.
    Por favor me responda o mais rapido possivel
    muito grato

  21. joelba medeiros

    acompanho vc desde o concurso a gordinha mais sexy do Brasil(na record),desde la so vejo seu crescimento profissional …vc e muiito linda e merecedora de td de bom q esteja acontecendo…obrigado por representar nossa categoria tao bem…foi com vc q comecei a me aceitar mais..hj sou bem mais feliz…valeu…que DEUS te abencoe sempre…bjs!!!

  22. Carla Mirwald

    Por onde anda a Andrea? Saudades dela!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s