Cuidado com as “oportunistas” do Dia de Modelo Plus Size

Há muitos anos, tinha o sonho de levantar a bandeira em prol das mulheres acima do peso e fora do padrão de beleza imposto pela sociedade. Para tanto, usei meus recursos profissisonais, financeiros e o meu contato com a mídia, para realizar este  sonho.

Para quem ainda não me conhece, sou jornalista profissional e atuo como assessora de imprensa e consultora de marketing.

Para divulgar a nossa bandeira pela real beleza, utilizei uma lista de contatos de jornalistas e divulguei o “Dia de Modelos Plus Size”. Eu e onze meninas fizemos uma “vaquinha” para que pudessemos ter um dia de alegria e resgate da auto-estima. Nossos esforços nos levaram à tv, mídia escrita e, com toda essa repercussão, a todos os locais do Brasil.

Nosso trabalho está apenas começando e já há pessoas oportunistas e mal intencionadas querendo tirar proveito dessa situação, buscando unicamente o lucro.

Acreditei, erroneamente, que uma pessoa que se aproximou de mim recentemente tivesse o mesmo interesse social que eu. Mas, infelizmente, essa pessoa me procurou informando que iria “patentear” o “Dia de Modelo Plus Size”. Isso é, teria o poder de realizar, com fins lucrativos, todas as sessões de fotos envolvendo meninas acima do peso, principalmente as que fazem parte de nosso grupo de amigas e leitoras do Blog Mulherão. Nitidamente uma atitude oportunista e imoral.

Essa pessoa, que se passa como proprietária de uma agência de modelos plus size, em nenhum momento colaborou com qualquer etapa que seja do nosso “Dia de Modelo Plus Size”. Apenas se deu ao trabalho de ir até o momento da sessão de fotos e observar tudo o que criamos e brilhantemente produzimos, na tentativa de reproduzir uma sessão “cover”, inclusive em outros estados.

Esclareço que ninguém além de mim e minha amiga e colaboradora Andrea Boschim, têm o direito de responder sobre o Blog Mulherão e sobre as ações de mídia até agora desenvolvidas.

Lembrem-se: o Blog Mulherão jamais envolverá suas leitoras e amigas em projetos incertos.

Muito obrigada,

Renata Poskus Vaz

16 Comentários

Arquivado em Uncategorized

16 Respostas para “Cuidado com as “oportunistas” do Dia de Modelo Plus Size

  1. Janaína Rezende

    Renata apesar do pouco tempo de convivência,sou testemunha do seu esforço e comprometimento com o projeto, sua seriedade e persistência levou ao sucesso do Dia de Modelo Plus Size que é idéia e iniciativa sua..
    É assim mesmo,ninguém levanta a bandeira aii qndo acontece as pessoas vem plagiar uma iniciativa pq foi sucesso..
    Tudo que aconteceu até aqui é merito seu e dos seus colaboradores..

  2. Silvia

    Parabéns Renata, vc é a pioneira de um lindo trabalho e merece todo sucesso.
    Graças ao seu trabalho várias mulheres do nosso país estão se sentindo mais lindas e valorizadas.
    Bjão pra vc

  3. Julio Delamare

    Trabalho há mais de 20 anos como assessor de imprensa, e como sabe, acabamos criando um network muito grande com os profissionais de mídia, em função do nosso próprio trabalho. Já participei de grandes projetos, inclusive um que elegeu um Presidente da República. Oportunistas, infelizmente, são iguais em todos os cantos da natureza. Veja os chacais e as hienas, andam próximos aos leões esperando que haja sobra de alimento. Pelo que relatou está de alguma forma trazendo perto de você as hienas e chacais. Vejo que trabalha por um grande projeto e pelo que entendi alguém junto a você prefere as migalhas de alguns poucos reais.
    A vida é assim!
    Vá em frente com esse grande projeto.

  4. Rebecca Steinhoff

    Rê, vc foi maravilhosa com todas nós…se vc não tivesse tido essa ideia, isso nunca aconteceria, vc mudou nossas vidas…só podemos agradecer tudo que fez e esta fazendo…ontem tivemos o nosso dia de modelo e tudo foi lindo, um sonho p todas nós…

    Adorei te conhecer, vc é linda, inteligente, educada, simpatica..enfim tudo de bom, espero ser sua amiga p resto da vida…

    Espero que nosso grupo não acabe…bjus!!

  5. Olá Renata aqui quem fala é Andréia iguei para vc na sexta-feira para saber se ainda tinha uma vaga para o dia de modelo Plus Size vc se lembra?
    Entã queria saber como foi esta primeira experiencia se vc vai postar as fotos para vermos e quando vai ser a proxima pois nesta estarei lá com certeza obrigada pela atenção aguardo seu retorno.

  6. Renata

    Olá Renata, preciso muito falar com vc,sou locutora, e moro em SAÕ JOSE DO RIO PRETO,se possivél de mande um contato ,para que possamos trocar umas ideias, desde ja agradeço sua atenção…

  7. Diego Sowaka

    É isso ai Renata!
    Recado dado… e reconhecido!

    Perto está, o dia de grandes vitórias!=D

  8. AGATAH GODOI

    AMIGA DESEJO MUITO SUCESSO PARA VC
    SABE QUE TE ADORO MUITO
    E DESDE QUE VC VEIO ME FALAR SOBRE SEUS PLANOS VI QUE SERIA UM SUCESSO PRQ VC É SENXAXIONAL,E SO TEM A CRESCER
    BJS

  9. Graziela Barros

    Renata,

    Muitoooooooooooooo obrigada pelo alerta, e parabéns pelo seu trabalho e das meninas, e espero ter vocês, só vocês, fazendo esse trabalho aqui no Rio e dando um força pra gente do RJ, afinal as coisas rolam mais em SP, né? Nós do Rio precisamos de ajuda e divulgação.
    Apesar dessa história toda ter me deixado chateada e até desanimada pq não gostei NADAAA DISSO, vi que foi bom para eu aprender a ficar esperta. Bom, qd se tem o coração puro, Deus protege e envia anjos como vc pra ajudar e alertar. Gratidão! SUCESSOOOOOOOO

  10. leandro

    adorei a reportagem saida na band. parabens e apaixonei mais ainda

  11. Oi Renata , parabéns pelo seu trabalho e muito sucesso. As gordinhas são tão lindas ou mais lindas que as magrinhas.

    Um abraço,

    PC

  12. Rebecca Steinhoff

    Amigas arrasamosssssssssssss…bjus a todas!!!

  13. Ana Paula

    Isso só prova q a iniciativa foi ótima e linda,
    pois só se COPIAM coisas que deram certo!!!

    Infelizmente VAMPIROS existem sempre, mas estas pessoas deitam suas cabeças nos travesseiros e não lhes vem à cabeça nada de bom q elas tenham de fato FEITO, apenas as coisas q SUGARAM dos outros.

    É uma pena, mas tem gente q “ganha” a vida só fazendo isso.

    Sigam com a iniciativa e saibam que TODA PATENTE PODE SER CONTESTADA E ANULADA QUANDO PROVA-SE QUE HOUVE INICIATIVA ANTERIOR DE OUTRA PESSOA, e neste caso as fotos, a equipe, e todos os envolvidos possuem e são registros de sobra para embargar este VAMPIRISMO.

    ;O)

    Fica o toque!

    Bjão!

  14. DANIELA OLIVEIRA

    tive a oportunidade de assistir o programa na redetv,fiquei super feliz por saber que alguém olhou por nós gordinhas…pena que não tive tempo para participar do dia de modelo!!!mas da próxima vez com certeza vou adorar me inscrever…NÃO AGUENTO MAIS OUVIR(vc tem um rosto lindo,só precisa perder uns quilos kkkk)beijossss e parabéns.

  15. Renata e todo pessoal do blog. Acho que apesar dessa rasteira, vocês não devem se preocupar, porque a primeira impressão é a que fica, e você mostrou e provou que é competente, criativa e saber usar o tempo e o momento a seu favor (e de tantos outros) também. Siga em frente sempre, porque.. tudo vale a pena quando a alma não é pequena. Beijos

  16. andreia tomas de oliveira

    resgatar a alto estima de uma pessoa e resgatar parte de sua alma mais infelizmente muitas pessoas só pensam com sua mente materialista e petrificadas ao egoismo obrigada por esclarecer andreia tomas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s