Dia de modelo: conheça os segredos do sucesso deste evento

Mulheres provam que beleza e sensualidade nada têm a ver com a balança

Renata_dia de modelo 3

Foram dois meses de preparação para que um grupo de 12 meninas de São Paulo pudessem ter “um dia de modelo”, promovido pelo Blog Mulherão, com direito à maquiadora, cabeleireira, consultoria de moda e fotógrafo profissionais. No dia 18, finalmente essas garotas puderam provar que beleza e sensualidade não estão restritas às pessoas magras.

O local das fotos foi na Universidade Cidade de São Paulo (UNICID – http://www.unicid.com.br ). Gentilmente, a faculdade cedeu as suas instalações para que pudéssemos realizar este evento. Improvisamos em uma sala um camarim. O estúdio, de última geração, tinha iluminação e estrutura que não devia nada para nenhum estúdio fotográfico profissional. O Professor de comunicação Cristopher, realizou um vídeo documentário com as 12 garotas com o tema “ditadura da magreza”. O Blog Mulherão, segundo Cristopher, será objeto de estudo em sala de aula para os alunos de Comunicação Social da UNICID, por se tratar de uma mídia radical. Ele e Júlio, assistente de estúdio, foram extremamente prestativos.

Para completar, tivemos a grande sorte de poder contar com o brilhantismo do fotógrafo Hilton Costa (http://www.hcfotografo.com.br ), que conseguiu transformar em arte, simples fotografias. Instruiu as meninas na hora das poses, foi paciente, dedicado e extremamente sensível. Seu trabalho foi primoroso!

Andrea Boschim foi a responsável por todo o processo de produção dos looks. Selecionou roupas, produziu as meninas e, para completar, não deixou o estúdio se quer um momento. Assim, as meninas tiveram a segurança de poder contar com o auxílio de uma modelo experiente e solidária. As meninas usaram roupas das grifes Eveiza (http://www.eveiza.com.br), Elegance (http://www.elegancemoda.com.br), Formarara (http://www.formarara.com.br ) e Rechonchee (http://www.rechonchee.com.br). E os acessórios foram cedidos por Celina Lulai (http://www.celinalulai.com.br ). O resultado das produções foi surpreendente. Não há se quer uma única menina que não tenha esbanjado beleza.

A imprensa esteve presente. A Record produziu uma matéria que irá ao ar no Domingo Espetacular da semana que vem. Otávio Mesquita enviou uma jornalista para cobrir o evento. Também estiveram lá jornalistas e fotógrafos da revista AnaMaria e do Portal Terra. Enfim, este evento, além de servir como uma injeção de auto-estima para as garotas, também serviu para “abrir os olhos” de todo um País, acostumado à criticar aquelas mulheres que fogem do padrão físico e estético imposto pela sociedade.

Mas, sem dúvida, as grandes responsáveis pelo sucesso deste grande evento, foram as amigas: Andrea, Aline, Dani, Gisele, Grasi, Danúbia, Rebeca, Luciane, Nelaine, Soviética, Rebecca e Renata. As modelos por um dia e amigas para a vida inteira!

 

40 Comentários

Arquivado em Modelo GG, Uncategorized

40 Respostas para “Dia de modelo: conheça os segredos do sucesso deste evento

  1. AGATHA GODOI

    PARABENNNNNNNNNNNNS
    VC É SENXAXIONAL
    BJS AMODORO MUITO

  2. GREICE EKLLY

    Olá meninas, quero parabenizar todas pelo sucesso que deve ter cido este evento!
    PARABÉNS -BJU

  3. Graziela Freitas

    Rê, queria te agradecer por nos proporcionar esse dia, que pra mim foi muito especial, com glamour e amigas!!! agradecer a Andrea Boschim, uma pessoa sem igual que nos auxiliou nas fotos e na escolha das roupas… ao fotógrafo, à maquiadora e claro, à cabeleireira, que me deixou como se tivesse nascido de cabelo liso! hehehe vcs foram demais.. e ainda.. as meninas todas lindas de verdade e que com certeza entrarão pra história!!! beijos a todas!!! adorei conhecer vocês!!!!!

  4. Graziela Barros

    Parabénssssssssssssssss, queria MUITOOOOOOOOOOOO estar aí, participando, ajudando, enfim….foi show, vcs merecem todo sucesso do mundooooooo! beijocas plus plus em todas! Criei até um slogan pra nós: PLus Size: QUEBRANDO PADRÕES: SEJA BONITA, SEJA VOCÊ MESMA!

  5. Rebecca Steinhoff

    Rê concordo com vc, nós arrasamos e nos divertimos muito, uma experiencia que levarei p o resto da vida, vc é maravilhosa…obrigada por tudo!!

  6. Gisele

    Faço das palavras das meninas as minhas palavras!!!
    Manter esse vínculo é mais do que um prazer… é uma obrigação, pois cada uma de nós agora, é uma agente de mudanças.

    Beijos
    Gisele

  7. Luciane

    Rê….obrigada por esse dia maravilhoso….obrigada a Andrea tb, por tudo…..
    Foi um prazer imenso conhecer todas vcs e participar deste dia maravilhoso que com certeza ficará para sempre em nossas vidas…..
    Adorei conhecer cada uma de vcs….e espero que esta amizade continue pra sempre…….

    Beijos,

  8. Parabéééééns!Muuito legal o evento!
    que tal organizarmos um dia de modelo n orio de janeiro?ia ser muito legal participar de um evento assim! 🙂

    Grande Beijo!

  9. Irene Vieira

    Vi vcs no Programa da Rede TV achei show, lindas maravilhosas todas vcs, são realmente mulherões.Sabe gostaria de ser uma modelo, pois sou gordinha embora use 44 e as vezes 46,mas sou pequena tenho 1.50…, vcs não tem um espacinho para que mulheres gordinhas e pequenas possam participar de desfiles?

  10. Ai que alegria…o mundo vai descobrir que tem mais flores do que pensava que tinha!
    Ai que tristeza…cadê eu lá hehehehe!

  11. Bianca Zanetti

    Rê to super feliz por você!
    Parabêns pelo começo de seu sucesso!
    Queria que va ajuda-se nós mulheres “fofinhas”, pois principalmente que tem clase finaceira “baixa” como eu (rsrsrs) temos muita dificuldade de acharmos roupas em um valor acessivel.
    Eu por exemplo não consigo encontrar uma jaqueta ou blusa de frio simples mas bonita por menos de R$180,00 reais e as que são de um valor mais em conta são feias ou gigantescas. Isso pq em qualuqer loja que vc vai Em shoppings ou até mesmo quem ruas como 12 de outubro (Lapa) vc acha qualquer blusa, jaqueta, calça, sutien, por um valor muito baixo.
    Bom Acho que ja me expresei de mais!
    Mil beijos e estou torcendo por vc!
    Tchau

  12. Janaína Rezende

    Bonita.. PARABÉNS pela iniciativa..As meninas ficaram liindas.. Nós meninas acima do peso temos mto mais que um rosto bonito pra mostrar e as meninas mostraram isso!!!

  13. Grasi de Oliveira

    Buááááá,
    Fiquei muito triste de não conseguir participar desse evento e conto mais, depois que descobri a carreira de plus size e todas miha amigas se rebelando, saibam que estou saindo de uma depressão só de saber que tenho a chance de ser feliz de alguma forma.
    Minha psicóloga disse que tenho mesmo que deixar de besteira e começar a andar com a cabeça erguida, pois não devo nada a ninguém e ser gordinha não é nehum crime… rs
    Mas estão todas de parabénsssss, tenho acompanhado as reportagens de vocês que tem me dado muita força, ainda tenho receio de entrar em uma loja para comprar uma roupa, mas já consegui deixar o velho moleton largo de lado e mostrar um pouco mais de minhas curvinhas rss..
    Parabéns Re, parabéns meninas e muito obrigada por “me dar uma lição”..
    Beijo a todas!!

  14. gabrielle

    Muito legal!D+! Adorei.As garotas ficaram magníficas principalmente a Luciane,minha tia, e a Renata elas são D+++!

  15. Silvia

    AH…. QUANDO SERÁ O PRÓXIMO????
    QUERO TAMBÉM!!!

  16. Andrea

    Meninas tudo que posso dizer é que hoje ao me levantar me senti como se tivesse acordado de um lindo sonho , sonho este que foi mágico , que nos fez mais feliz da forma que somos GORDINHAS PORÉM FELIZES !!!

    OBRIGADA RENATA !!!!!

    OBRIGADA ANDREA !!!!

    OBRIGADA LINDAS MENINAS !!!!

    VALEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU !!!!!!

  17. Julyana Messeder

    Olá meninas…
    Eu vi pela TV o trabalho de vocês e achei realmente incrivel isso o que vocês fazem para ajudar mulheres que acham que ‘ser gorda’ é uma maldição.
    Sei que vocês não são as únicas que divulgam isso mas foram uma das poucas que foram reconhecidas pelo incrivel trabalho que fazem.
    Eu tenho apenas 16 anos e sou gordinha desde pequena e me sinto pressionada pela minha família e até pela propia mídia a seguir os ‘padões’.
    Mas enfim vocês me ajudaram muito e eu quero muito poder ajudar…

    Beijos pra vocês gatoras e parabéns!!!

  18. ELAINE

    “SEM MEDO DE SER FELIZ”….SOMOS GORDINHAS SIM,,,GORDINHAS MARAVILHOSAS, ALEGRES, INTELIGENTES, QUE GRAÇAS A DEUS NÃO SOMOS ESCRAVAS DA BALANÇA….IUPIIIIIIII POR ESSE GRANDE BLOG!!!!!!!

  19. parabens….vcs estao lindas….ja entrei no site de algumas lojas para dar um up nos meus looks…
    vou ficar de olho na materia!!!
    abçs

  20. Faiguinha

    Arrasando, Rê!!!
    Parabéns!
    Bjão,

  21. Eu conheci o blog de vocês pelo programa ‘Manhã Maior’ e me interessei, sou uma menina de apenas 12 anos de idade que já sofre bastante preconceito mas graças à Deus venho sempre superando e mostrando à todos que posso ser melhor do que imaginam, estou lendo todo o blog de vocês para ver tudo que possa me ajudar, ser gordinha atualmente para homens pode ser qualidade mas não para garotos da minha idade, mas mesmo assim eu sou feliz da maneira que sou e isso para mim basta.
    Parabéns mesmo pela iniciativa de vocês, eu não conhecia ainda um blog dessa maneira e já me ajuda bastante, minha mãe também é gordinha mas não tem a mesma habilidade que eu para computador então nós duas vemos o blog de vocês e adoramos.

    Vou ficar de olho nas postagens, beijinhos.

  22. Fernanda

    Flor onde podemos ver todas fotinhas???
    Bom já mandei meu contato quero participar do proximo!!!! Please

  23. Rosi

    Adorei a iniciativa, pois aqui no Brasil… tudo que vende é pra gente minuscula…. será que alguém sabe que a Marlyn Monroe usave manequim 46? o que os tamanhos mais usados no mundo fica entre o 42 e o 46…. acredito que somo normais e gostosas… como todo homem gosta, pois existe uma pesquise que diz, ques os homens preferem mulheres fartas, e não de osso… viu….. Beijos pra todas as Tops da foto e pra o blog que conheci através de uma amiga, que aliás esta linda na foto.

  24. Ariana

    Hola queria comentarles que desde Uruguay tienen una seguidora del site!!! muy bueno soy una Gordita asumida…. Mucho Exito arriba las Gorditas!!!!!

  25. Rafaella Rizzo

    Nossa que linda vcs ficaram *-*
    Eu cheguei a ligar, mas infelizmente não tinha o dinheiro para participar. Uma pena, mas da próxima eu quero ir =D
    Maravilhosas vcs.

    =*

  26. Roberta

    Renata ,Andreia, Meninas, obrigada pela oportunidade de participar de um momento tão incrível como esse , onde pudemos nos sentir mulheres lindas e felizes, porque afinal de contas nós as gordinhas também somos muito charmosas , sensuais e elegantes.
    Foi um sonho pra todas nós e com certeza isso vai ter um capítulo especial na história das nossas vidas.
    VALEU A PENA !!!
    Afinal tivemos nosso dia de:
    FOFAS FASHION !!!!
    Bjos pra todas

  27. Tb quero participarrrrrrrrrrrrrr

  28. Áquila

    Puxa…. Parabéns ….. ♥

    É uma pena que descobri este blog apenas na segunda…. Gostaria de ter participado do evento…

    =(

    quando sera o próximo??? Me avisem…

    Um beijo a todas (os)

    Áquila ♥ ♪ ♫

    aquilaacme@yahoo.com.br

  29. olá adorei ver vcs levantando a nossa bandeira e colocando de lado o preconceito, tenho 30 anos sou casada mas até hj tenho que conviver com o preconceitos de muitos e isso me abala emocionalmente sofro muito mas depois de ve vcs na tv a minha alto estima aumentou se pudesse gostaria muito de participar do proximo ensaio bjs aguardo algum retorno

  30. nory

    opa!! isso tem que ser feito aqui em campo grande/ ms tambem, rsrsrsr

    quem sabe futuramente um miss universo para mulheroes??, rss

    bjs

  31. Ana Paula

    O MELHOR CORPO DO MUNDO É O NOSSO CORPO!!!

    Do jeitinho que ele é!

    Todas lindas, arrasaram!!!

    bjs

  32. Jéssica

    Re, parabéns as fotos ficaram lindas!
    Amei….

  33. Aly

    meninas parabéns!!!! nem tenho palavras!!! imagina o que seria esse evento aqui em Floripa, onde por ser uma cidade litorânea, se prega a cultura do corpo “perfeito”, mas o que seria esse??? uma ilusão ou um estado de espírito??? ou uma cópia de outdoor de campanha, feito no photo shop?? beleza, sedução, glamur… tudo isso estar em se sentir assim… abraços á todas.

  34. Clarice

    Meninas vcs estão de parabéns!!!!!
    Vcs mostraram a real beleza da mulher!!!

  35. Keka Demétrio

    Simplesmente MULHERÕES!!!

    Poxa, q pena q eu conheci o site tem poucos dias…snif
    Ahhh, da próxima quero participar!!!!

    Sucesso a todas vcs!!

  36. Fernanda Freitas

    Nossa, achei muito lindo o trabalho. Ontem mesmo enviei um e-mail para uma emissora de TV perguntando se eles não sabiam nada a respeito de modelos de GG, pois aqui em Ribeirão Preto, não sei de nenhum trabalho parecido. E hoje quando entrei na net, vi a matéria no site Terra, parabéns.Gostaria muito de começar a fazer trabalhos assim, já que muitos amigos me dão força e falam que eu tenho que mostrar a minha beleza.
    Se souberem de alguma coisa, por favor me falem.
    Bjos.

  37. cristiane

    estou muito feliz em saber que nos gordinhas n estamos esquecidas. os programas que assisto nas tvs so tem moda p as magrinhas como se nos gordinhas n existi, gostaria muito que vcs nos mostrassem a nossa moda, moda gordinha.

    obrigado.

  38. MARY

    SO TENHO AGRADECER..ANTES DE VER A REPORTAGEM ESTAVA ME SENTINDO UM LIXO..POIS SEMPRE ESTOU OUVINDO COMENTARIOS DESAGRADAVEIS DE ALGUMAS PESSOAS SOBRE MINHA CONDIÇÃO FISICA …ME HUMILHANDO E DIZENDO COMO SER GORDA É FEIO E NOJENTO .. JA OUVI ATE Q SOU DEFORMADA … .MEIO Q JA TINHA DESISTIDO DE TUDO.. MAS ME ANIMEI AO VER A REPORTAGEM DE HOJI ..OBRIGADA ;;;;

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s