O que o dia de modelo fez por mim

Renata Poskus Vaz

Muita gente me elogia dizendo que ajudo as meninas acima do peso a reencontrarem a sua auto-estima. Mas o que poucos sabem é que, na verdade, são elas que me ajudam a ser mais feliz. Há alguns meses, eu estava tremendamente entristecida com o fim do meu relacionamento. Como havia levado um fantástico pé na bunda do homem que amei e respeitei por dois anos, fiquei me achando feia, sem charme e completamente desprezível como mulher. Para completar, estava temerosa com início das minhas atividades como assessora de imprensa e consultora de marketing, freelancer. Pela primeira vez, não tinha a segurança e estabilidade de um trabalho fixo. Precisava ver minha própria empresa prosperar.

Paralelamente ao surgimento de minha empresa e dos meus esforços para suportar a dor da separação amorosa, resolvi me dedicar ao Blog Mulherão. Passei a postar com mais freqüência e organizei o primeiro Dia de Modelo Plus Size, em 18 de julho. De 100 acessos diários o blog passou a ter 200, depois 400 até que cheguei a obter 7 mil acessos em um único dia.

Jamais pensei que este Dia de Modelo tivesse tanta repercussão na mídia. Por um lado, fiquei contente em poder mostrar ao País que gordinhas podem sim ser bem-resolvidas, lindas e sexys. Por outro, acho que só estarei satisfeita por completo no dia em que ser uma gordinha feliz não seja motivo de espanto e não ganhe manchetes nos jornais por ser algo inusitado.

Com as preparações do Dia de Modelo fiz amigas incríveis. Cresci como ser humano e como mulher.

Espero repetir esta iniciativa em outros estados. E, quem sabe, oferecer os serviços de marketing e assessoria de imprensa que costumo realizar para empresas do ramo GG.

Aproveito para agradecer todas as leitoras do Blog, de coração!

10 Comentários

Arquivado em Uncategorized

10 Respostas para “O que o dia de modelo fez por mim

  1. Janaína Rezende

    Vc é mesmo uma liinda.. Acompanhei mesmo que de longe um pouquinho da sua dedicação pra que esse dia fosse o encontro de mulheres maravilhosas com sua auto-estima e sua auto-valorização.
    Ser gordinha não é ser só um rosto bonito,mais mulher com M maiusculo,sexy, e lindas!!!
    PARABÉNS

  2. Luciane Russo

    O que posso dizer ???
    Mais uma vez obrigada e claro, dizer que ganhei uma amiga…amiga mesmo que espero que seja pra sempre…..
    Sua iniciativa foi maravilhosa e ajudou, tem ajudado e ajudará muitas mulheres a descobrirem o seu real valor e isso não tem preço.
    Conte sempre comigo para o que precisar….
    Te adoro!!!!

    Beijos com carinho,

  3. Que delicia de post…sabermos reconhecer as coisas que nos fazem bem, e acima de tudo com outras pessoas que sentem-se bem e felizes…
    acima do peso ou nao, o que interessa é o valor que damos a nos mesmas, independente do que os outros acham…
    e ca entre nós, ce nao tem nada acima do peso….está super bem…
    e que bom que deu a volta por cima, e tá ai para quem quiser ver a pessoa especial que vc é…
    parabens!!!

    bjoka

  4. Boa tarde Renata,

    Conheci o seu blog através de uma notícia no terra. Eu também sou gordinha e fico feliz quando vejo mulheres que se orgulham de ser como são, que se valorizarem como pessoas, merecedoras de tudo o que é bom.
    Fico feliz por você estar falando abertamente da sua experiência, e eu sei bem que este é um passo muito importante na nossa vida.
    Desejo a você muitooooooooo SUCESSOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!
    rEGINA

  5. Ana

    De todas as coisas lindas que eu lí em seu blog, decididamente seu testemunho foi a que mais me tocou. É muito bom ler coisas como “só estarei satisfeita por completo no dia em que ser uma gordinha feliz não seja motivo de espanto e não ganhe manchetes nos jornais por ser algo inusitado”. Eu fui e sou gorda por uma vida toda. É uma característica minha, parte de mim, sempre foi, mas eu tive de aprender a lidar com isso, numa época em que não existia nada impresso e nem na Internet – porque a Internet ainda nem era tão usada – que me dissesse que eu podia sim ser linda. Então eu compartilho a sua visão, é o que me faz escrever pro Mundo GG também. Obrigado pela iniciativa e será que vc me dá licença para fazer menção ao dia de modelo plus size no blog? Beijocas.

  6. Graziela Matte

    Rê.. vc é uma fofa.. e merece todo o reconhecimento q está tendo.. vc é super corajosa, persistente e uma pessoa de visão… quem mais pensaria em um dia de Modelo Plus Size???? adorei conhecer vc… e conte sempre comigo pro q precisar!!! bjim….

  7. Gisele

    Olá

    Primeiramente te acho fantastica, e o site então… nem se fala…rsrsrs
    Não sei se vc pode me ajudar, estou tentando ser plus size, mas tudo parece tão dificil nesse mundo… uma hora minha cintura é pquena demais pra roupa que preciso fotografar, outra hora meu quadril está grande… poxa vida, sempre comprei roupas em loja de gordinhas e outro dia ouvi em um casting que eu estava magra (????)
    Será que isso é mesmo assim, ou é só mais um comercio para modelos cadastradas em agencias, que pagam “mensalidade” pra ser fotografada e escolhida para trabalhos???
    Se vc puder me dar alguma dica eu agradeço

    Grande Beijo

    Gisele

  8. amei esse espaço e te linkei com o meu.
    Abraços
    Você é linda!

  9. Valkiria

    Rê, (posso te chamar assim????)
    Parabéns menina por ser quem vc é.
    Você é uma pessoa fantática, iluminada, uma pessoa maravilhosa.
    Obrigada por esse blog, acho que você não sabe o quanto me ajuda ler esse blog, e ver que existem pessoas como eu, com encanações e vivências parecidas com as minhas. Muito obrigada, pois tenho aprendido a me amar mais, a me olhar de outra forma.
    Não pude estar nesse dia de Modelo Plus Size, mas da próxima vez irei com certeza.
    Bjos mil à todos.

  10. talita

    eu tanbem sou modelo quase iqual a vc

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s