Dança do ventre para todas

Shakira 2

Num pequeno desabafo inicio este artigo. Eu, SHAHIRA BURKAN ,formada em técnico de danças há 18 anos, já pesei 54kg. Prestei faculdade de Direito, e nos entremeios de uma profissão onde justiça e lei são irmãs brigadas, eu engordei 40kg, onde os quais eu já eliminei 20kg. E sabe como?!?! Quando no penúltimo ano do Curso de DIREITO  abandonei tudo e voltei a dançar…40kg a mais. Feliz, realizada, eu era eu novamente. Mas a única dança que me “ACEITOU” sem perguntar de onde eu vinha, pra onde eu queria ir, se eu era gorda ou magra, foi a DANÇA DO VENTRE. A única coisa é que ela me SEDUZIU, me acalentou em meus refúgios mais íntimos, cobriu minha chagas, e me tornou uma MULHER LINDA, ESTONTEANTE, SENSUAL, SEDUTORA, como nunca havia sido, nem quando eu era bailarina clássica com meus “aceitáveis” 54 kg.

E tendo assim sido “seduzida” por esta ARTE  MILENAR  FEMININA, eu me deixei levar por ela, mergulhei fundo em suas ORIGENS, sua CULTURA, as DANÇAS FOLCLÓRICAS que celebravam o ventre feminino no cotidiano de um povo onde a mulher é quem manda em seu corpo, em sua casa, e celebra sempre a vida a cada dia, completamente diferente do que se acredita a respeito dos ÁRABES. Apaixonada , segui estudando as danças deste povo lindo, e passei 2 anos só me preparando.

Montei meu JADE CENTRO CULTURAL ÁRABE o único na minha cidade, e abri turmas de DANÇAS ÁRABES ( DANÇA DO VENTRE E FOLCLORE ÁRABE), e com 2 meses de aulas competimos no maior evento de DANÇA DA CIDADE, e pasmem, minhas meninas foram chamadas de MENTIROSAS quando disseram as outras bailarinas ali existentes que somente tinha 2 meses de aula.

Eis que surge uma gordinha de Branco em meio a bailarinas clássicas e toma o PALCO, essa mulher esbanjando CONFIANÇA em si, chamava-se SHAHIRA BURKAN, nome marcado no cenário da DANÇA ÁRABE da cidade de Ribeirão preto. Em 2 semanas fiz meu nome, o nome da minha escola, desafiei padrões e sigo assim até hoje.

Em minha CIA DE DANÇAS ÁRABES abrigamos mulheres e seus ventres dançantes, magros, gordinhos, malhados, flácidos, mas todos LINDOS. E seguimos sendo elogiadas por isso.

Quando entitulei este artigo “DANÇA DO VENTRE PARA TODAS” quis mostrar e provar que isso é possível, pois desde que fui “acolhida” por essa dança, já se passaram quase 10 anos, e me tornei uma MULHER DOS SONHOS DE MUITOS HOMENS, e objeto da ADMIRAÇÃO DE MUITAS MULHERES.

Inicialmente a DANÇA DO VENTRE era dançada por mulheres com padrões completamente diferentes do atual, onde os movimentos técnicos foram criados para “enfatizar” a  gordurinha do VENTRE, em tremidos sensuais, pois essa “gordurinha” era , na época, sinal de sensualidade. Muitas bailarinas MAGRAS relatam sua dificuldade em dançar essa dança pois não tem muita gordurinha pra mexer, pode ser, mas eu ainda acredito que é uma dança pra todas.

E hoje, ao desafiar padrões, percebi que a DANÇA DO VENTRE permite mulheres de todas as formas, etnias, altura, CELEBRAREM SEUS VENTRES DANÇANTES e serem aceitas por isso.

Apesar de tudo o que foi aqui relatado, eu sentia dificuldade era achar ROUPAS pro meu padrão, pois eu achava cinturões pro quadril(pronta entrega) mas pros meu busto não. E tinha que lidar com minha ansiedade na espera do BUSTIE REFORMADO…rsrsrs

Então, resolvi tomar novamente as rédeas da minha vida, e criei minha GRIFFE DE ROUPAS PRA DANÇA DO VENTRE E FOLCLORE ÁRABE, onde temos ROUPAS pra todos os tamanhos e estruturas, mas com uma LINHA ESPECIAL PRA GORDINHAS.

Assim podemos dançar LINDAS e FELIZES com seu corpo, seus novos padrões de vida, de auto-confiança, amor-próprio emoldurados em lindas ROUPAS BORDADAS, BRILHANTES, ESTONTEANTES.

Se dêem essa oportunidade, DANCEM ,  PONHAM SEUS VENTRES PRA DANÇAR, MOSTREM  A SUA SENSUALIDADE, E O PODER QUE O FEMININO TEM, NÃO INTERESSANDO FORMAS. PORQUE SE FOSSE ASSIM, A TERRA É REDONDA, LINDA E NOS ABRIGA NO SEU VENTRE. PORQUE ESSA “IDOLATRIA” PELO RETO, PELO ANTICURVELÍNEO??? PAREM E PENSEM, ATÉ DEUS CELEBROU A FORMA REDONDA , AÍ ESTÁ A TERRA QUE NÃO ME DEIXA MENTIR, NOS ABRIGANDO EM SEU VENTRE AZUL. É PRA SE PENSAR??!?!

 VAMOS MARCAR UM AULÃO COM TODAS AS AMIGAS DO VENTRE PRA CELEBRARMOS NOSSA SENSUALIDADE???? QUE TAL MENINAS?!?!

Muitos beijos de Luz  a todas da SHAHIRA BURKAN!!!

 

.http://www.shahiraburkan.hd1.com.br

(16)38778279 / 99936289

 Shakira

Shahira e suas alunas

21 Comentários

Arquivado em Dança

21 Respostas para “Dança do ventre para todas

  1. Venho acompanhando esse blog há pouco tempo e gostado muito.
    Gostei muito dessa matéria… até porque sempre fui apaixonada pela dança do ventre, pela música árabe e por toda a magia que envolve essa arte.
    Como uma mulher ‘não magrinha’ ( rs rs rs) posso confirmar tudo o que a professora acima diz.
    Pratiquei a dança do ventre e parei por pura falta de tempo, mas pretendo voltar futuramente.
    É uma atividade que além de ‘despertar’ a sensualidade escondida em muitas de nós, também traz muitos outros beneficios, dentre eles,
    a regularização do ciclo menstrual e diminuição de cólicas.
    Um beijo!

  2. Fernanda

    Que historia BÁRBARA!!!!!!!!!
    Amei!
    Alguem sabe de alguma escola de dança do ventre em são paulo?
    Bjos a todas!

  3. Keka Demétrio

    Como descendente de árabes, e apaixonada por tudo o que diz respeito a esse povo, só posso ficar maravilhada pela sua história.

    Parabéns, Shahira!!
    Vc é um MULHERÃO!!!

  4. Graziela Matte

    Hummm adorei a idéia.. a gente podia mesmo marcar um aulão pra gordinhas aqui em SP.. o q acham??? bjim..

  5. Shenaider guerra

    Que linda tua história!
    Estive envergonhada por ganhar 7 quilos em um ano,logo apos um tratamento com antidepressivos, e estava muito triste. via minhas fotos lindas de tempos anteriores. eu sou costureira, e bordo também, fiz vários trajes desta modalidade,e sempre quiz entrar num grupo e ter aulas proficionais.
    faço várias pesquizas somente pelo fato de fazer as roupas, mas passei a me enteressar pela dança. estou frequentando um grupo, e estou apaixonada, além disso o que mais me ajuda é que agora tenho mais encomendas de roupas, isso me insentivou muito,pois estou feliz e realisada, moralmente, emocionalmente e proficionalmente.

  6. Paula

    Adorei o que vc escreveu. vc tem toda razão, tem muita mulher que não pratica por vergonha do corpo. eu sou magra… adoro dança do ventre! Uma amiga minha, gordinha, é uma das melhores professoras e amigas que tenho. Existem movimentos da dança que ficam mil vezes mais bonitos em um corpo mais “Abençoados”, do que nos corpinhos magros! Parabens pela sua iniciativa pela sua força. Beijos. Tudo de melhor pra vc!

  7. amanda

    nossa que ´pessoa gorda mas essa dança é bem legal

  8. Nubia L R R Moura

    Oi, adorei vcs tb curtem a dança do ventre eu gosto de montão, tenho gimgado para dançar tb a dança do ventre as vezes fico em casa dançando e fazendo todas as manobras da barriguinha para ficar bom, é muito gostoso dançar eu amo dança. adorei .bjs

  9. gostei, mas gostaria de ver mais desfile de gordinhas obrigada

  10. amo mtu a danca do ventre e lindo de mais ver as mulheres dancando!

  11. Michele Rosa

    Achei lindo toda sua trajetória, e me confirmou mais uma vez que não é preciso ser magra para ser feliz e realizar sonhos, tb sou gordinha…engordei 31kg na gestação, e a 1 ano entrei numa academia de dança, desde então sou apaixonada pela dança do ventre… parabéns!

  12. joice

    nada ahaver com a shakira q ahistoria e legal mais nao pode dizer que ela parece porque nao parace

    • Oi Joice, minha querida. Meu nome não é SHAKIRA, é SHAHIRA.
      Este nome é meu nome artístico que ganhei do meu ex noivo, libanês. Tive a honra de recebe-lo, afinal é o nome da mãe dele.

      E em nenhum momento me descrevi como parecida com a Shakira. Nada a ver…rsrsrs

      Mas fico feliz que tenha gostado da minha história. Afinal todos temos lindas e marcantes histórias pra conta, né, querida?!?!

      UM BJU GRANDE DA SHAHIRA!!

  13. Normasi Paixão

    Olá Shahira, eu me chamo Normasi Paixão, e na Dança do Ventre meu nome de batismo é Zaraà Khawala. Sempre amei dança de qualquer gênero e amo demais dança do ventre, sempre dizia que qd tivesse oportunidade eu faria, já que vim de um afamilia humilde e na minha época de adolescente num era tão fácil como hj. Começei a fazer dança do ventre no ano de 2000 e com 2 meses de aula já fiz minha primeira apresentação como convidada. Parei por 6 anos com muita dô no coração e agora tem 4 meses que voltei e não pretendo mas nunca parar na minha vida de dança. Estou gordinha mas isso não me impede em nada de dançar, muito pelo contrário, sou muito elogiada. Mil bjux e parabéns a todas corajosas BAILARINAS GORDINHAS DE DANÇA DO VENTRE. Bjão

    • Linnnnnnnnnnnndaaaaaaaaaaaaa!! Ja estamos adds no ORKUT. Tô muito feliz em te-la como amiga de ventre dançante.
      \o/ Uhuuuuuuuuuu!!

      O importante nesta vida é sermos felizes , né?!? Espero que possamos papear mais, e quero te ver dançando. To semrpe em Sampa, me convida hein?!?

      BJUS DA SHA!!

  14. Joyce

    Boa noite!

    O que dizer a quem tem tanta coragem de infrentar seus proprios limite?
    Obrigado, obrigado e muito obrigado pelo exemplo que aqui nos deixa, pois
    aos olhos dos criticos parece tão pouco e insignificante,mas para quem ultrapassou os “limites” aceitavéis você é não apenas referencia mas uma heroina.

    Um fofo abraço e tudo de bom para você e todas que se amam de verdade
    independente das críticas.

    • Joyce,minha querida, eu que agradeco por me ver assim, e compartilhar palavras tao emocionantes.

      Coragem a gente aprende sendo fraca, forca a gente aprende quando nao se tem mais pra onde correr, e paz a gente so consegue quando ja habitamos um “inferno interior”. Eu estou num caminho de desafios, assim como todas aqui neste BLOG e ja somos “vencedoras” deste caminho antes mesmo dele terminar.

      UM GRANDE BJU A VOCE; QUERIDA E A TODAS AMIGAS DESTE LINDO SITE!!!!

  15. Mayara Paola

    O texto foi super bem elaborado!!! parabéns Shahira! e essa história de que gordurinhas era sinal de sensualidade é verdade mesmo,na novela O Clone,os arábes diziam que gostavam da mulheres que ”enchiam uma cama” …

    • Obrigada Paola,pelas suas palavras queridas!! É verdade, né? No Oriente Médio e alguns outros países, a concepção de “beleza” é muito diferente da imposta pelos padrões americanos.
      Na Espanha ja faz uns 5 anos, que eles se recusam a contratar modelos magras demais., pois segundo eles, elas dão impressão de “não saúde”!!

      E outra: QUEM DISSE QUE GORDURA É ATESTADO DE INCAPACIDADE, NUM É MESMO?!?”

      BJKS DA SHAHIRA!!

  16. Mariana

    Olá Shakira,sou adolescente e estou um pouko acima do peso rsrs-quero saber se posso fazer dança doo ventre .Sou aki de Ribeirão e adoro dançar!E pelo oq me falaram,com o tempo,a dança ajuda a modelar seu corpo..,Liinda sua história..ae é muito caro a mensalidade de sua escola de dança/?quero ir e levar a Mamãe junto!Afinal ela tem que se manter bela para o maridão!!Bjos a Todas!

  17. naty

    Adorei sempre tive vontande de fazer dança do ventre. Atualmente engordei 20 quilos e quero perder. Bjuss e logo estou ai com vocês…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s