Não é só como modelo que uma gordinha pode ser feliz!

Mulherão 7

Na foto, Graziela Matte, advogada

Gente,

Agora chegou a hora de dar uma bronquinha em vocês, minhas amigas.
Não é só como modelo que uma gordinha pode ser feliz. Sim, porque o que eu tenho visto ultimamente, é um “boom” de meninas mudando seus perfis no orkut e introduzindo após o nome a inscrição: “modelo plus size”, sem nunca terem realizado um único trabalho como modelo.

Nada contra quem queira ser uma modelo plus size, mas devemos mudar essa idéia que gordinhas só são respeitadas e admiradas quando desfilam numa passarela ou quando ilustram as páginas de um catálogo de moda. Quando criamos o Dia de Modelo, nossa pretensão não era transformar ninguém em modelo profissional, apenas resgatar a auto-estima de mulheres lindas, cada qual com suas qualidades e diferenças que as tornam especiais. Ou seja, mostrar que uma gordinha pode ser feliz, linda e sensual, mesmo sendo uma dentista, advogada, secretária ou dona de casa.

Minha preocupação, minhas amigas, é que daqui há algum tempo vocês se sintam frustradas por terem um book, mudado o perfil no orkut e não terem realizado nenhuma campanha que realmente fizesse valer este titulo de Modelo Plus Size. Não por falta de merecimento, capacidade ou beleza, mas pelo simples fato do mercado ainda em crescimento no Brasil e com, até então, oportunidades mais escassas.

Enfim, o que eu espero, é que todas se valorizem. Não acho que uma gordinha manicure, médica ou balconista seja menos que eu, que sou jornalista, ou qualquer uma de minhas amigas modelos plus size.

Sejam felizes e se Assumam. Assim, como são. Orgulhem-se de suas aptidões. E contem suas histórias de vida para mim. Mostrem como conseguem ser uma gordinha de sucesso em sua profissão. blogmulherao@gmail.com

28 Comentários

Arquivado em comportamento

28 Respostas para “Não é só como modelo que uma gordinha pode ser feliz!

  1. paty aquino

    TEnho que concordar. eu entrei na inscrição do dia de modelo no rio e quero muito fazer. pelos seguintes motivos: Eu sempre quis ser fotografada por um profissonal. e ate então não conhecia,niguem que eu confiasse e me sentisse avontade. rsrs quanto a ser modelo,não sonho com isso mas é claro que se aparecer uma chance não irei desperdiça-la. E nem tenho corpo pra isso rsrs ,modelos plus devem ser mais durinhas, e meu braço ta muito flacido devido aoquilos perdidos rsrs. MAs vou aproveitar pra ter uma bela recordação e a certeza que sou um verdadeiro MULHERÃO.. bjusssss

    • renatavaz11

      Isso aí, Paty. Ninguém é boba de desperdiçar uma boa oportunidade, não é mesmo? Eu mesma já fiz uns trabalhinhos, mas nunca criei a ilusão de que viveria disso para sempre.
      Grande parte das modelos plu size têm outra profissão paralelamente à de modelo. Questão de segurança.

      Espero conhecê-la em breve, Paty!

  2. Graziela Barros

    Xará linda, minha mais nova amiga no orkut, vc escreveu exatamente TUDO O QUE EU PENSO e já escrevi em um texto que fiz sobre remédios para emagrecer pro gordinhas lindas onde sou colunista, onde falo que INDEPENDENTE DE SER ISSO OU AQUILO O QUE VALE É A AUTO-ESTIMA e isso nada tem a ver com profissão, nenhuma profissão! Auto-estima tem a ver com o que vc pensa e o valor que vc se dá, simplesmente por vc existir, por ser Deus, por MERECER AMOR APESAR DE TUDO E APESAR DE NADA….como sou reikiana, taróloga e masso, trabalho muito com energia e sei que o que REALMENTE IMPORTA É A ALMA, O CORAÇÃO PURO E O CARÁTER….O RESTO PASSAAAAAAAAAAA…1000 beijocas no seu lindo coração e conte sempre com minha amizade!

  3. kalli

    Renata,

    Vc arrasou nesse texto , vou ate mandar como é minha vida de GORDINHA sucesso pq acho que isso vai ser sim otimo p/ quebrar esses estigma que so se é realizada se for MODELO.

    Parabénsss vc alem de linda ,bem intecionada com a causa GG ainda é super pé no chao e não tah iludindo ninguem .

  4. Ana

    Mandei um email! Beijocas e boa semana!

  5. paty aquino

    re, terei um grande prazer em conheçe-la, sim! em maio eu fiz uma materia pra blog gordinhas lindas. quem quiser conhecer um pouquinho de mim é so dar uma lida! bjuu
    http://www.gordinhaslindas.com/?p=1012

  6. Amei, quem não gostaria de ser fotografada por um profissional? Eu até quero sim, mais a minha profissão mesmo, é fazer aquelas delícias de sobremesas, cuja história foi contada tão lindamente pela Renata que colocou as fotinhos dos meus doces aqui no Blog.
    Deixei de ser professora, pois sou formada, para fazer o que mais amo na vida adoçar a vida de todo o mundo, não quero ser modelo….quero fotos lindas e quero ser mais feliz do que já sou.

  7. bom dia meninas lindas,concordo em numero genero e grau com a Renata,logico que estamos todas animadas com o dia de modelo,eu tb rsrs nao sou diferente de vcs ne,mas amores vamos colocar os pes bem no chao,se realmente quiserem seguir a carreira procurem uma opniao especializada de quem ja trabalha nessa area,( positivo e negativo da profissao,se vc leva jeito,etc),para que no futuro nao se magoem ou que sejam enroladas por picaretas,independente se serem ou nao modelos todas nos somos lindas maravilhosas,um espetaculo de mulherao,bjss

  8. Sempre quiz ser fotografada por um profissional, mas tinha vergonha, pudor, ou me sentir constrangida, mas qdo surgiu a oportunidade de dia de modelo plus size, me increvi, pq é uma oportunidade de eu sair do armario,rsrs, e realizar uma vontade e sonho…mas idependente de ser modelo ou não, tenho a minha profissão e carreira profissional, sou formada em Adm, estou fazendo R.A, mas nem por isso, vou deixar de me fotografar e de ser lindah…bjs

  9. Graziela Barros

    Agora que vi que foi a Renata que escreveu, fiquei tão empolgada que nem vi pq é exatamente o que penso, porém, acho que auto-estima NÃO É COLOCADA FORA, vc pode ser advogada, médica, dentista, cozinheira, passadeira, feirante….nada disso é verdadeiro, tudo isso passa, é foco no externo. Para mim, Graziela, a VERDADEIRA AUTO*ESTIMA E FELICIDADE VEM DA ALMA, DO SER, DO SE SENTIR LINDA APESAR DE QQ COISA EXTERNA, o resto fica na dependência, passa, acaba, mas A ALMA É IMORTAL, A NOSSA ESSÊNCIA FICA, PERMANECE! beijocas

  10. ANDREA DELGADO

    Perfeito o texto!
    Como muitas ou algumas pessoas sabem sou modelo plus, e já fiz algumas campanhas, fotos, tv etc…
    Mas como foi dito, e é a mais pura verdade, não é nada fácil e o mercado é realmente escasso no Brasil.
    Faço esses trabalhos quando tenho oportunidade, mas minha profissão de formação mesmo é Administração de Agências de Viagens e Turismo…ou Turismóloga…
    Achei esse texto pertinente e muito verdadeiro, pois cada dia mais surgem meninas que se intitulam modelos, mas não conseguem realizar esse sonho que muitas vezes é de infância.
    Tentem realizar esse sonho, mas acho que ninguém nunca deve deixar de estudar e se aperfeiçoar em outras coisas.
    Beijos
    Andréa Delgado

  11. vivianne

    eu fiquei impressionada e muito feliz ao ver o sucesso das “gordinhas” na tela. Bom, nós que somos gordinhas somos subordinadas a moda e a estilos de pessoas magras que muita vezes não condizem com a nossa realidade. Eu também sou feliz como sou e me acho bonita e o jeito queeu encontro para me sentir bem comigo mesmae criar meu proprio estilo d viver e vestir.
    Espero que a partir de vocês possam vir outras pessoas com esse pensamento em investir na moda “G”, de forma a incluir jovens nela, também.

  12. vivianne

    uma dica legal para o site de vocês e colocar asnovastendencias da moda para jovens e adolescentes gordinhas, incluindo roupa, calçados, maquiagem, bolsas, lenços e tudo mais.

  13. simonykarla

    Fiquei mto feliz ao ver a reportagem sobre nós gordinhas na tv….quem foi q disse q gordinhas nao podem ser sexys,gostosas,lindas..Foi entao q meu antigo sonho renasceu cheio de esperança,sempre quiz ser modelo, mas como me falavam q tinha altura e nao tinha corpo acabava dessistindo..mas depois dessa reportagem me animei novamente.Entao quero pedir a vcs q visitem meu orkut e vejam se eu levo jeito pra ser uma modelo …meu orkut é simonykarla pawloski..desde ja obrigada e ficarei aguardando anciosa pela resposta..bjux e as gordinhas é que sao Mulherao….

  14. rita de cassia meira olivira

    gostaria muito de fazer parte das gordinhas mulherao como faço para fazer parte deste grupo gostei muito sempre tive complexo por ser gordinha des de criança mas agora sou mulher e acredito que deus a de mostrar um caminho para minha alta estima obrigado por me dar uma chance de estar comvcs

  15. gostaria de me inscrever, p/ ser modelo tenho 29 anos e sou casada, bjs….

  16. gostaria de fazer parte do grupo mulhrerao, mas tenho um pouco de vergonha, meu marido me apoia muito, disse que seria legal gostaria de ter uma chance……. obrigada.

  17. queria uma namorada gordinha que foce de bh minas .

  18. gostaria de conhecer uma gordinha de bh minas

  19. rosane

    QUERIDAS AMIGAS DE FOFURA!

    GOSTARIA DE SUGERIR QUE FOSSEM COLOCADOS ENDEREÇOS DE LOJAS E FÁBRICAS COM ROUPAS DE TODOS OS TIPOS(LINGERIE, SOCIAL ,ESPORTE E FESTA) PARA NOSSO TAMANHOS NESTE SITE .
    SAPATOS, TAMANHOS ESPECIAIS, TAMBEM SÃO BEM VINDOS.
    PARABÉNS GRAZIELA PELO BELO TRABALHO.
    ROSANE

    • Luciana

      Rosane

      Adorei sua ideia!!! Tenho muita dificuldade em encontrar roupas (estou no RJ). Qndo encontro algo que dê, geralmente é muito estampado ou lembra algo q minha avó usaria . Queria entender pq acham q somos cafonas. Gostaria de encontar roupas que tivessem de acordo com as tendências da moda. Alguém pode me ajudar?????

      Graziela, estou adorando conhecer seu trabalho.

      Bjs a todas.

  20. Quero ser uma modelo gordinha, estou cansada de viver correndo da balança vcs são lindas e felizes também quero ser. um grande abraço mulhres de coragem.

  21. Quero ser como vcs , quero ser um modelo gordinha. Como faço vcs estão tudo de bom.

  22. Muito bacana o blog, os comentários e o texto.
    Realmente ser gordinha em um mundo onde a imagem da beleza está vinculada à estética magra, gera controvérsias….
    Eu acho um barato o lance do plus size model pelo simples fato de mostrar que a beleza não deixa de existir, ao contrário do que muitos acham.
    Eu tive o meu dia de modelo mas foi em casa mesmo, com a melhor amiga clicando ventiladorzão de fundo fazendo aquele movimento nos cabelos e eu adoreiiiiiiiiii!
    Poxa, eu sempre odiei as cãmeras. Sempre saía enooorme e me comparava com todos da foto.
    Que nada!
    Hoje quero muitas fotos, muitos cliques e momentos só meus.
    Vamos parar de nos comparar com os outros. Cada ser é único no universo!!!!
    Deixo a minha máxima: A beleza está nos olhos de quem vê e a delicia na boca de quem saboreia!
    Visitem o meu blog também. Ficarei honrada com a visita de vocês!

  23. isabel

    Ta na hora de olharem as gordinhas com mas respeito. So gordinha me amo assim so bfeliz e o meu marido diz que nao ha uma mulher mas sexy do que eu o que mas quero beijos.

  24. patricia cristina

    Adorei ver a entrevista no mais vc ……ameiiiiiii

  25. Olha to loka com essa idéia de ser modelo plus size
    ja peguei até o fone de vcs vou entrar em contato…bjos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s