Dicas extraídas do site da Rechonchee, especializada em moda íntima para gordinhas
Para acertar na compra da sua lingerie é preciso uma dose de auto-conhecimento que, aliada a um produto de qualidade, deixa cair por terra o mito de que encontrar uma boa lingerie é um bicho-de-sete-cabeças.
Sutiã
Se você faz parte daquelas pessoas que acham que usar um sutiã de um número menor que o seu vai diminuir seu busto ou que as alças já vem com a altura certa de fábrica, aqui vão algumas dicas que irão ajudá-la a fazer sua próxima compra:
“O sutiã já vem com a regulagem ideal na alça”.
Seu conforto depende de um ajuste de alças na altura certa para seu corpo e devem estar de acordo com o tipo de sustentação que você precisa. Quando o assunto for soutien com arcos, verifique se os arcos ficaram bem encaixados abaixo dos seios. Caso contrário, verifique tamanho e modelo.
“As alças são só um detalhe”.
Detalhe importantíssimo. São elas que sustentam o peso do busto. Alças largas dão muita segurança e conforto, e são indispensáveis para quem tem seios pesados. As alças de tecido, além de duráveis, são bastante confortáveis.
Dentro de alguns estilos, alguns modelos são melhores que outros:
Seios grandes: Quanto mais sustentação o soutien oferecer, melhor. Uma total acomodação dos seios, alças largas (com elasticidade regular ou rígida) e laterais altas garantem conforto e segurança.
Seios caídos: Seios caídos, independente de tamanho, exigem atenção especial. Reforços na base (contorno do busto) garantem um busto voluptuoso sem precisar passar pelo trauma de uma cirurgia.
Seios em crescimento: São necessárias peças confortáveis que não comprimam o busto em demasia, o que poderia prejudicar o processo de formação dos mesmos. Soutiens leves e com largura de tórax correta são os mais indicados.
Seios separados e/ou espalhados: Sutiãs com recortes verticais nas laterais, que “trazem” os seios para a localização correta, ou soutiens com arco, que ressaltam o busto em decotes, são opções ideais.
Seios juntos e/ou normais: Podem usar todo tipo de sutiã e os modelos de média sustentação são básicos nesses casos. Quem não quer destacar a proximidade dos seios deve optar por peças em elásticos fortes no decote e usar sutiãs com faixas duplas, elásticos leves e rendas no decote.
Calcinhas
Se você defende a máxima de que é melhor ficar sem, talvez esse texto não seja para você mas, se você faz parte da maioria de nós que vive se perguntando por que temos que usá-las mas não vive sem elas, aqui vão mais dicas.
“Calcinhas apertadas são mais sensuais”.
Além de ser deselegante e deformar a silhueta, isto pode prejudicar a saúde. O ideal é usar o tamanho adequado seja lá qual for o estilo: tanga, biquíni, calça ou até mesmo fio dental.
Para quem está com tudo em cima, todos os modelos são liberados. Só observe com cuidado a escolha do tamanho: ele deve ser adequado a seu manequim. Não erre a mão: modelos mínimos não significam tamanhos reduzidos. Escolhendo um tamanho menor que o seu, você ficará com marcas indesejáveis, sem falar no desconforto. As cintas e modeladores se destinam às mulheres que necessitam de um pouco mais de compressão.
Estômago alto:
Modeladores com reforço frontal são excelentes para esses casos. Outros tipos de peças que são indicadas são os corseletes (uma espécie de soutien longo) e os camisetes com compressão.Agora se a pedida é ser sexy, use e abuse dos espartilhos e corselets. Em baixo de casacos ou camisas, transparentes ou não, ficam um charme a parte se forem rendados de aspecto renascentista ou romântico, traduzem toda a sensualidade que mesmo as mulheres acima do peso podem lançar mão sem se preocuparem com os quilinhos extras.
Fonte: http://www.rechonchee.com.br
Oi…
Adorei o video e também o que passou na televisao. Também sou gordinha e meu manequim é 46 ou 48. Me identifiquei muito com o que vi e quero muito saber como posso me juntar a vocês. Gostaria muito. Para ter contato é só me responder pelo email. Muito obrigada e aguardo contato. Até logo.
Adorei a entrevista das gordinha , eu me aceito ,mas as pessoas as vezes me faz ficar triste por ser gorda,mas adorei ver a entrevista,pois tenho boa saude,mas ñ consigo perder peso , ja fiz muita coisa ,mas ñ consegui ,tenho 45 an, peso 130k,e sou baixinha, mas adorei ver que gordinha tbm pode se modelo,amei ,obrigado me fez sentir melhor