Por Dani Lima
Moda com a gente não tem tamanho e nem idade! Hoje vou passar algumas dicas que colhi, sobre roupas de festa para senhoras gordinhas!
Estilo:
- Os vestidos sociais para as mulheres mais velhas podem ser mais longos ou de comprimento médio e em tecidos nobres sofisticados, como a seda, musselines e zibelines ou em tecidos mais estruturados, para evitar que o vestido grude ao corpo.
- Os detalhes dos vestidos de festa podem ser sofisticados e ao mesmo tempo discretos. Um broche elegante de strass, um leve plissado regional no vestido, ou até mesmo uma bela flor em tecido social são bons investimentos.
A atriz Sara Ramirez, apostou em aplicações discretas, sobre tom liso e ficou divina!
- As cores podem ser variadas, embora grande parte delas prefira os tons neutros e escuros. Os tons alegres e as estampas também são válidas: ajudam a deixar a aparência mais jovem!
Modelagem:
Com relação à modelagem as dicas para gordinhas mais jovens ou mais velhas, são as mesmas:
- Para mulheres com braços cheinhos, vestidos longos e com mangas, ajudam a disfarçar os braços amplos. Apostar em um pretinho básico com bolero em transparência, também é válido.
- Para as moças mais baixinhas, vestido ajustado ao corpo, longo; ou preto mais curtinho, com detalhes – ou babados, na saia.
- Quadris largos? Aposte em tom nude – que é tendência, meninas! – com bordados na vertical. Desta forma, silhueta alongada!
- Modelos mais limpos, sem tantos detalhes, apostar em tecidos mais nobres, marcar a cintura com saias que se abrem em uma linha A e deixar o colo à mostra, para valorizar o que se tem de bom.
- Looks monocromáticos alongam e emagrecem; em geral, cores mais escuras ajudam a deixar a silhueta mais fina, especialmente o preto. Mas podemos apostar nas cores (e devemos!)
- Meninas, cintura marcada e drapeados sempre vão ajudar a disfarçar a barriguinha saliente.
Outra boa forma de se vestir bem em um evento social – casamentos, formaturas, etc – muito requisitada pelas mulheres mais velhas, são os tailleur, conjunto de saia e blusa ou calça social. Os conjuntos elegantes garantem sofisticação ao visual, sem perder a feminilidade da mulher, independente da idade.
(reprodução: Google)
(reprodução: Google)
Para dicas de onde comprar, como vimos neste post a Janette Boutique aposta nas modelagens grandes, e em grande estilo. Os vestidos são fenomenais!
Então, vistam-se, fiquem gatas e vamos aproveitar as festas, por que no final de ano, é o que temos de melhor!
Dicas daqui!
Fotos: reprodução Vestidus (atellier de vestidos de noiva e festa, em Lisboa)
Eu também sou gordinha (44), mas com umas particularidades: tenho 1,50m (baixinha mesmo) e pernas curtinhas. É difícil encontrar dicas pra gente nesse “molde”. Quem souber, poste aí, valeu?
Beijos.
Oi Aline, tudo bom?
pelo que descreveu, sua intenção é, além de parecer mais elegante, parecer também, mais alta, correto?
Bom, para parecer mais esguia, invista em vestidos com cintura alta, pois afinam e alongam a silhueta. Sempre em tons monocromáticos, ou seja, uma só cor; e sem linhas horizontais, que irão te deixar mais larga. E usar vestido longo é possível, desde que ele termine na altura do tornozelo. Sandálias de salto alto com bico alongado, também fazem a diferença! E para arrematar o look, carteiras ou bolsinhas pequenas 🙂
Danizinhaaa tá entendida de moda heim…. gostei mto da matéria!!! tá de parabéns!bjimm..
Parabéns pela matéria, Dani! As modelos são lindasssss! bjo
Me encaixo no perfil da Aline, mas o manequim agora deve ser 46 (já fui 48 a 50, e vou chegar ao 40, se Deus quiser!!) e adorei as dicas.
Brigadão!!
ADorei os modelitos!
BEijos,
Roberta.
gostaria de partisipa
oi mulheres lindas todas vcs poxa eu tenho 24 anos e tive uma filha que hoje tem 4 anos mais depois que tive ela eu fiquem muito gordinha e gostaria que vcs mandase pra mim como devo me vesti tenho muita barriga e culote largo e isso me encomoda queria uma dica de bermudas acima do juelhos e blusa que esconda a largura da barriga e do culote que mais me deixa triste na hora de me arruma gosto dauqelas blusas com ombro de fora aquelas que esta na moda larguinhas por favor deixe dicas pra mim obrigada e adorei saber que vcs existem bjs.
Nossa, estava procurando isso, no fim do ano vou me formar no ensino médio e é dificil achar modelos que me valorizem, eu já sei qual eu vou mandar fazer, obrigada mesmo meninas, esse blog é de serventia publica -qq
=*
Gente preciso de ajuda.
Eu vi neste fim de semana uma reportagem sobre o blog e entrei hoje pela primeira vez. Passeei pelas páginas mas não encontrei uma coisa que to precisando muito. Primeiramente, me senti acolhida e adorei o incentivo. Estou acima do peso ideal há muitos anos, e hoje com 20 anos continuo gordinha! Tenho procurado me aceitar, mas isso é muito dificil devido a sociedade que vivemos e a famosa cultura dos ossos. Meu manequim é 48 e sou do RJ. Nos posts pude ver muitas lojas em SP, mas poucas no RJ. Tenho um casamento e preciso de um vestido de festa, mas não conheço lojas para gordinhas aqui no Rio (capital). Por favor, me ajudem!!! Beijos da mais nova frequentadora assídua do blog. =)
http://arewebeautiful.blogspot.com/
BOM DIA
FIZEMOS UMA PARÓDIA DE UMA MÚSICA DA LADY GAGA SOBRE SER GORDINHO, VISITEM E COMENTEM; AJUDEM-NOS A DIVULGAR!
BJS
MARIE
adorei os modelitos, esses vestidos sao lindos…ano que vem tem formatura e ja estou de olho em modelitos…
amei!!!!!!!!!!!
AMEI AS DICAS!!!!
Oi amigas!
Como vcs tb sou gordinha e linda. Tive mto problema em me aceitar durante a adolescencia até oas 21, 22 anos, ms hj aos 29 sei o que sou, me aceito e sou feliz. Vi a reportagem na record e vim espiar o site… Maravilhosooooo! Quero fazer parte! Quero saber quando tem novidades! Quero ajudar no que for preciso! Quero! Quero! Quero tdooo!
bjos e parabéns pela iniciativa
Olá! Vi vocês na Record no dia de modelo plus size e vim olhar o site. Me identifiquei muito com uma menina que disse que era coadjuvante da propria vida, esperando emagrecer para começar a viver. Me sinto assim, e vim procurar força aqui no site! Todos me dizem que tenho um rosto lindo, e quero me sentir linda inteira. Parabéns pela iniciativa de nos ajudar. Se possível, queria dicas de lojas plus size em Belo Horizonte.
Oi, eu amei esse Blog sou gordinha “46” e eu me acho bonita, por mais q minha familia fale que eu sou bonita mais tenho q perde peso esse blog me fez me sentir bem quero saber se tem com ser modelo gordinha? Aguardo respostas meninas. BJUSSSSSS!!!!!
Adorei as dicas, estava precisando saber um pouco mais e visualizar alguns modelos. Obrigada!
Olá!
Sou gordinha e ja fiz de tudo para perder peso, tudo que é tipo de dieta maluca …até para os remédios apelei,,,,, emagrecia e depois voltava tudo e um pouco mais.
Hoje estou usando um manequim 46 ou 48 depende da modelagem, tenho coxa, bunda, pernão e peitos.
Tenho uma festa de quinze anos, a noite num local um pouco frio, …..procurei roupa em todas as lojas da minha cidade a única coisa que não me apertava, ou que não era de velha é um Terninho de cetim preto, com a cintura bem marcada e transpassado…..será que que devo pegar esse ou buscar em lojas de outra cidade?
Queridas companheiras de Peso,
Também me enquadro nos padrões não convencionais. Sou Consultora de Imagem e Estilo e Produtora de Moda, posso trocar ideias e dar conselhos de Looks, conheço várias lojas e endereços legais para quem ésta acima do peso, e não quer nem passar imagem de religiosa ou de senhora do Séc passado.
Até.
adorei saber desse site , e amei as dicas afinal quem nao gosto de fazer boa figura ,apesar de uns quilinhos a mais .adorei bjs
Adorei esta novidade minha cidade vc men pode olha algum modelo na vitrine ke vendedora diz nao vendemos seu numero…. da vontade.!!!
Que vcs continue e nao se cale esse povo
ke disse entende tudo sao preconceituoso
pense ke so pobre e gordo e nao pode compra roupa de gtriffe ou MODA. gordo nao e cafona. desabafe……………
Quero fazer um vestido pra minha filha que bem gordinha e vi cada modelo lindo de babar. Já vi uns para mim. Divinos
Parabens
Oi, amigas adorei essa ideia de divulgar mais nós que somos mais fofinhas, sou tb gordinha tive varias criticas por causa do meu corpo, mas me sinto bem como sou so quero voltar para os meus 48 espero que consigo,estou no momento com manequim 50. A dorei sua muito fã de vcs.Obrigado meninas de se esporem para nos que somos gordinhas. abraços.
oi sou admi do site convivio e amizade e to montando um grupo de fofinhos e navagando a internet achei vcs
nossa que coisa mais linda tdo aqui
fiquei maravilhada com que vi
e olha to horgulhosa de ser fofinha saudavel
bjuss a vcs
estão de parabens
OI SOU BAIXA 1,58 USO 46 E TENHO 120DE BUSTO 113 DE QUADRIL E 105 DE CINTURA QUE TIPO DE FESTIDO DEVO USA
ADOREI O MODELO AZUL ACHEI LINDO SERA QUE FICARIA BEM EM MIM.OBRIGADA
adorei apresentaçao no programa da hebe
continui assim
adorei aprsentaçao no programa da hebe
continuem assim beijos
Olá gostaria de saber onde e como adquiro os modelos, pois também sou gordinha e tenho muitos problemas em comprar roupas por exemplo vou se madrinha de um casamento agora no inicuio de Dezembro e estou sem saber onde comprar meu vestido.
Por favor me ajudem!!!!!!!!!!!!!
Grata
Olá estou precisando de uma ajuda para um casamento quero usar um vestido mas não sei o modelo que devo usar vcs podem me ajudar por favorrrrrrr obrigado
Ola
Recentemente tomei conhecimento destes blogs destinado às gordinhas. Porém o que notei é que são gordinhas sem barrigas o que não é o meu caso. Há e bem mais jovens.
Tenho 47 anos (com aparência mais jovem), 1,62, 73 kl tenho muita barriga, mas muita mesmo parece que estou grávida de 06 meses, tanto que algumas vezes passo por situações desagraváveis onde me perguntam se estou grávida. Que estilo de roupas devo usar? Gosto de vestidos, mas eles chamam mais atenção ainda, principalmente porque tenho seios grandes (48). Uso calça 44 e blusas 46/48.
Olá Eliane , sou magra e tenho uma loja plus size, e adoro trabalhar com esse publico,os melhores modelos que irão disfarçar sua barriga são os modelos de blusas evasê e que tenha pregas saindo do meio do seio, são os que mais saem aqui na loja. Nunca use corte reto!! beijos
Olá pessoal,é a primeira vez que entro em contato c/ vocês . Tenho 47 anos sou gordinha e muito feliz quero dar uma participação importante trabalho em uma confecção de moda grande feminina na região do Brás em São Paulo e sou modelo cabide desta confecção. Nossas peças são confeccionadas com muito carinho buscando atender todas idades pois trabalhamos com toda a tendência da estação.Depoimento particular depois que comecei a vestir esta marca nunca mais tive problemas pois estou sempre na moda.Tenho várias estórias para contar já fiz catálogo,site,desfiles e estou sempre atenta a novas oportunidades .Mas estou interessada mesmo é divulgar a marca de moda que represento,caso haja interesse entre em contato .Até mais e obrigada.
Adorei o Blog,muito bem estruturado e o texto está super objetivo.
Vamos ao popnto! Emagreci em dois anos 27 quilos,pesava 100, estou com 75, minha altura é 1,56, meus cabelos são lisos e ruivos e sou clara, cint5ura marcada, quadris largos e busto medio, 49 anos. Vou tomar posse num cargo de vice-diretora de uma facyldade da UFRJ e estou na maior duvida…Gostaria de um vestido ou de um conjunto tipo terninho de saia,mas não quero nada muito classico,pois nao faz meu estilo.Gosto de decotes e saia em A,mas meus braços são gordinhos…a hora da posse é as 15:00 e preciso estar elegante, linda, discreta porém muito fashion,e agora?Minha barriga ainda esta saliente,mas sou bem proporcional, e gosto de cores fechadas tipo vinho,azul escuro,verde musgo,vermelho beemmm fechado. Você podem me ajudar?Sou professora universitaria e ensino Historia da Arte…Não quero nada muito “senhora”!
olá minha irma vai casar,e eu sou gordinha e preciso encontrar lojas que vendem vestidos pra festas aqui no rio de janeiro voces podem me ajudar??
Amei achar esse blog!!!!!!
Pois é eu além de gordinha, baixinha, tenho seios muitograndes assim quase naõ emcontro roupa no
final do ano tenho uma formatura (com baile ) ja estoumuito preucupada com minha roupa , tenho 65
anos , mas gosto de andar bem vestida , sou alegre
e esse sobrinho que vai se formar é muito querido
naõ posso faltar.
Vou me formar final do ano e até agora não sei o que usar nada encaixa comigo, tudo fica feio, a cor do vestido tem que ser azul, tenho 1,50 peso 68 kg, tenho os ombros largos e os quadris também, tenho pouco busto, e uma barriga saliente, pode me ajudar em alguma dica no que posso vestir. Obrigada!
Bem, vou ser objetiva : naõ sou gordinha, sou gorda.No fim do ano meu sobrinho forma-se e tenho que ir a formatura, colaçaõ de grau e “baile “.
tenho 65 anos ,1.55 106 kg , seios grandes. O que vestir ?normalmente uso roupas tipo cafita , manga
morcego, em fim…nao posso usar salto fino ,só tipo
anabela (coluna ) será que podem me dar uma luz ?
bjs obrigada Conce
Ola adorei todas as materias,mais estou precisando de uma super ajuda…vou casar em novembro,tenho1.64m,e peso 95kg..como ver sou gordinha,ainda não encontrei nehum modelo de vestido para meu casamento.gostaria q se pudesse me enviasse alguns modelos.
ps:sou evangelica eocasamento vai ser anoite .
Neide
Olá bom dia!
Por favor poderia me informar que lugar consigo achar o vestido vermelho(rsrsr).
Desde já obrigada
Gostaria de um vestido para formatura de um sobrinho, tenho 65 anos e sou “gorda seios grandes”
e para completar, sou baixinha. que posso usar ? por
favor me responda. obrigado
Boa tarde, me ajudem. Sou madrinha de um casamento pela manha em SP agora em dezembro. Sou carioca gordinha 105 kilos, 1:65, cabelos médio loiros, olhos verdes. Penso em usar um tailleur como esse da demostração, mais, tenho dúvidas, posso?, e tb não sei aonde encontrar do meu tamanho, podem me sugerir cores da moda que combine com a minha pele clarrísima e com o horário de 10 horas. Ja solicitei em outros glogles ajuda porem não obtive o tempo ta passando e eu ainda não resolvi nada. Aguardo vcs. Beijos e obrigada
Preciso saber onde encontro roupas para gordinhas em BH, urgente. Meu irmão vai se casar, eu sou madrinha e o pior que o casamento é 05/02/11, e até agora não encontrei nada. Me socorrem.
Preciso saber onde encontro roupas para gordinhas em BH, urgente. Minha filha vai se casar, em fevereiro e até agora não encontrei nada.
Bom Dia, amei a matéria acima, e as modelos são lindas, parabéns.
Mas o meu problema é outro. Minha mãe está completando 50 anos de casados logo, e estou procurando um modelo de vestido para o inverno e ela é bem fofa +/- 90 Kg. Ela quer esconder um pouco a sua silueta avantajada.
Como posso ter um modelo confortável e quentinho ao mesmo tempo?
Abraço
Anelise
inauguraçao industria as 5 h da tarde que vestir?
Adorei, o modelo dos vestidos são lindos
onde comprar os vestidos?
meu nome é maria tem 1,68 de altura peso 99 quilo gostaria saber quetipo deropa usa para um casamento como comvidada . thau
kkkkkkkkkkkkkk q foto linda essas que dizer foto modelos rsrs
looks liiindos
sou adolescente e sou gordinha me da uma dica e envia para o meu mail
como faço pra comprar um desses vestidos,adorei esse estanpado que ten uma loira linda usando ele bjs espero resposta.