De onde vem esse sorriso?

Por Keka Demétrio

DSC_4475_R( O sorriso de Juliana Lopes não deixa dúvida: ela é um mulherão!)

Nós, mulherões, sempre ouvimos que temos o rosto tão lindo e que se emagrecêssemos….

Opa, tem algo errado aí, na verdade, um equívoco.

Geralmente as pessoas imaginam que só se pode ser feliz estando magra, ou seja, quem está acima do peso não tem o direito, sequer, de ser amado por alguém.

Contradizendo esses pensamentos, temos vários exemplos de mulheres que são bem amadas e que estão bem acima do peso. Outro dia uma amiga nossa nos contou que o noivo ao pedir sua mão em casamento disse que não queria só a mão e sim tudo e depois ainda afirmou que se ela emagrecesse iria atrás de outra gordinha! Ulálá, essa amiga tá passando muito bem, mas o gato em questão mais ainda.

É bem provável que se as pessoas fossem despidas de certos preconceitos elas não nos diriam essa frase horrível.

Outro equivoco é dizer que todo gordinho sempre está de bom humor porque come chocolate… Aiaiai, deixa explicar uma coisa… Eu, particularmente, tenho bom humor porque me delicio com chocolate, sim, mas também porque sou amada, desejada, deliciosa e inteligente. Além disso, adoro beijo na boca e falar de amor, o que nos deixa com a pele brilhando… Tenho uma vida profissional, gosto de me arrumar, passar creme, ir ao cabeleireiro, me vestir bem, dançar… Ah, tem coisa melhor do que se jogar numa pista de dança e arrasar como uma verdadeira diva?

Enfim, não me escondo da vida e de tudo que ela me oferece. Mas o mais importante é que não condiciono minha felicidade ao meu peso.

E você, de onde vem esse sorriso tão lindo?

 

64 Comentários

Arquivado em comportamento

64 Respostas para “De onde vem esse sorriso?

  1. josiane

    Adoreio seu blog, há anos sofro por estar acima do peso, de um tempo pra cá resolvi que não vou mais fazer estas dietas malucas, vou me cuidar é claro, para que eu não passe do peso que estou, tenho 1,61 m e 77,5 kg. Um beijo……….

    • Keka Demétrio

      Jô, parabéns!!
      Gata, o primeiro passou vc já deu começando a se amar assim, exatamente como vc é. Agora é só sorrir pra vida com aquele brilho q vem de entro.

      Bjosss

  2. Fernanda Medeiros

    Gostei muito da matéria, faz algumas semana que vi uma cena na novela das 20h, em que um fotógrafo de modelos diz que mulher simpática, boazinha, “fofíssima” só sendo G-O-R-D-A !
    Detesto esses estigmas que anulam a subjetividade do ser. Somos mais que um rostinho bonito. Somos mulheres inteligentes, e também temos vida social. Tem gente pensando que devemos nos esconder (“ditadores da magreza”), que o nosso lugar é o ultimo da fila… Pra láaaa, somos felizes e merecemos destaque!

    • Keka Demétrio

      Fer,
      Somos mesmo simpáticas, boazinhas, lindas, gostosas, sensuais, além, é claro, de muito inteligentes. É, acho que é isso que deixa algumas pessoas irritadas, o fato de sermos boas em tudoooo!!!
      Bjossss

  3. Angela Oggioni

    Bom meu sorriso vem das minhas filhas, do meu marido, da minha familia, meu emprego, enfim, de tudo que esta ao meu redor, pois eu faço minha vida valer a pena.
    E o seu sorriso de onde vem amiga?

    bjooos

  4. Meu sorriso vem da minha família e amigos. Adorei o texto. Ai, se eu ganhasse R$1 cada vez que ouvisse essa frase, estava rica… Tem momentos em que eu me sinto uma cabeça flutuante, já que tem gente que obviamente ignora o fato de que eu tb tenho um corpo lindo rs

    Kisses

    • Keka Demétrio

      Monikinhaaa,
      amiga, eu estaria rica, bem rica…ahahah.
      Nosso corpitcho além de lindo é maciinho, aconchegante, quentinho…ulálá….kkk

      Bjosss

  5. tuly

    Precisava ler isso, nao condicionar minha felicidade ao meu peso, infelizmente sempre q elevamos nossa auto-estima vem alguem q tentar derruba-la…

    • Keka Demétrio

      Gata, linda como é não tem mesmo que ter neuras!!
      E olha só, sempre vai existir alguém para reforçar o que nos deixa tristes. Não dê bola para estas pessoas mal-amadas, não!!! rsrs

      Bjosss

  6. Evelize

    Olá queridas! Linda postagem, parabéns! Devo dizer que adoro este Blog e o leio diariamente. Continuem assim, os MULHERÕES agradecem.
    Bjs.

  7. Dani

    Nossa, me acho mto feliz!! Vivo de bom humor!!! Meu sorriso vem das minhas conquistas, minha família, meus amigos… cada vez q eu leio o mulherão, mais tenho vontade de ler..rs..entro direto pra ver se temos textos novos!!!!

    Bjsss

  8. Realmente…quando ouço essa famigerada frase, tenho vontade de dar um soco na boca de quem falou, já que parece um soco no meu estômago…
    Meu rosto é bonito porque sou gordinha, oras!!!

    • Keka Demétrio

      Ahhh, adorei!!!
      Pois é, certa vez emagreci demais e meu falecido falou q eu estava horrível, parecendo doente (algumas vezes, só algumas vezes, os falecidos tem mtaaa razão…kkkkk), perdi peso, perdi o mimo, o brilho e meu encanto.

      Bjosss

      • Dio Morais

        Adorei a expressão Falecido Marido, kkkkkkkkk. Maravilha de Blog!!! Qdo eu engordar uns 50 kilinhos quero ser integrante dele, rsrsrsrsrs.
        Beijão ao Blog Mulherão.

  9. Francesco

    Keka minha querida amiga , sorrir sempre !!!!! não importa o tamanho do problema ou a distancia da solução , lembra da musica do Charles Chaplin ? SMILE , sorria , mesmo que teu coração esteja doendo …………
    Adorei o artigo , parabéns , continue sempre sendo essa pessoa especial .
    Beijos
    Francesco

    • Keka Demétrio

      Meu querido amigo Francesco…(ahhh vc é mto engraçado…rsrs), vc tem razão, sorrir é a melhor solução. Nos abre as portas para a vida.
      Bjossss

  10. Lane Garcia

    Kekaaaaaaaaaaaaaaaaa
    ADOREI Meninaaaaaaaaaaaa …..
    Agora é só perguntar para os maridões de plantão como é prazeroso estar ao lado de uma Gordinha, e como eles se sentem aos calientes Beijossss e etc e afins ….. estando ao nosso lado… kkk.
    Somos do mundo GG em todos os sentidosssss,
    somos privilegiadas … kkk.
    Amamos e somos Muito Bem amadas…Obrigado … !!!
    Bjsssss Lindonaaaaaaaaaaa

    • Keka Demétrio

      Laneeeeee, ai, adoro vc mulher!!!
      Adorei a dica, vamos perguntar pra estes privilegiados a sensação de estarem com um mulherão!!! ahhhh
      Bjssssssssssssss

  11. Carol

    Kekkaaaa…adoro essa mulher!
    Sou sua fã… me identifiquei muito com seu texto, bjão…
    Carolsinha

  12. Keka, my dear friend, o meu vem do meu alto-astral que veio comigo qd nasci e de muitaaa meditação, que é o que VERDADEIRAMENTE ME FAZ FELIZ, COMPLETA E TOTALMENTE REALIZADA!

    bjoooooooooooooooooo

    SOU SUA FÃ AMIGA!

  13. Daniela

    Deus me contemplou com o meu sorriso ! ele me fez assim… um mulherão linda de doer … olha qdo alguem me fala isso ( sempre diga-se de passagem) logo respondo com um tremendo sorriso, não sou apenas um rosto bonito Deus me fez toda linda fala a verdade ? ai a pessoa fica de boca aberta com a minha auto estima , pq eu sou linda mesmo e eu me amo muito !!!
    bjs para todas,

  14. Bete

    E tem coisa melhor que colo de gordinha? Meu afilhado adora! Diz que sou fofa!!!!

    Maridão tb gosta do quadril largo, bumbum grande e seios fartos……..ele se acaba! Palavras dele.

    Agora o absurdo, eu já ouvi coisa do tipo: vc é gorda, mas cuida do cabelos, das unhas, está sempre cheirosa….

    Pergunta: porquê? uma coisa exclui as outras???

    Ah! Me economiza!!!!

    • Keka Demétrio

      Adóoooooro maridão que sabe apreciar o espetáculo que tem em casa…hehe
      Gata, as pessoas geralmente pensam que só pq somos GG não nos cuidamos…afff, tadinho deles, enquanto pensam assim a gente sai por aí, arrasandoooo!!!
      Bjossss

  15. Paula Massoca

    Amei este post Keka, também detesto esta frase, já ouvi várias vezes… afff

    Eu me amo e isto é o que importa!!

    Beijos

  16. Fato, essa frase é completamente irritante. E essa coisa de que gordinho é simpático e bem humorado não dá pra generalizar: eu sou ranzinza e meu humor é ácido! hehe

    • Keka Demétrio

      Litha,
      é irritante e ridícula!!!
      Concordo que generalizar é sempre muito perigoso, a vida sempre nos oferece várias nuances.
      Tenho certeza que esse seu humor ácido deve te deixar bastante interessante.
      Bjosss

  17. paty aquino

    a minha sem duvida, vem de eu amar viver. gordinha ou mais magrinha, não importa. Adoro rir, chorar de alegria, amo meus amigos incondicionamente. minha familia, meu cachorro. e tb sim me delicio com um bom chocolate,( que faz e tempo que não como, bem lembrado) kkkkkk

  18. Aline Carvalho

    Parabens pelo post Keka, e muito bem representado pelo SORRISAO da Juliana Lopes, a foto está simplesmente linda!!

    • Keka Demétrio

      Aline, obrigada, querida!!!
      A Jú é linda de viver e esse sorriso dela ficou perfeito, expressa tudo de bom. Fiquei mega feliz por ela estar ilustrando este texto.
      Bjosss

  19. Nathy

    Kekaaaaaaaa!!! Como sempre arrasando!!! Sempre muito sabia em suas palavras…

    Agora… de onde vem meu sorriso??? Do amor próprio que descobri através do amor que o maridão me oferece!!! ^^

    Amoooooooooo vcs!!! Mulherões de sucesso… SEMPRE!!!

  20. Vania

    Muito bonito o texto!!!
    Mas respondendo a questão, o meu sorriso vem de ter Deus em minha vida, o que me torna mais, muito mais que vencedora…e onde eu possa todas as coisas, pois só Ele me fortalece. E me deixa a cada dia mais feliz, mais bonita por dentro e por fora, pois a presença de Deus formoseia o rosto, e o corpo?Bem é esse que Deus me deu e eu cuido, pois é templo do Espírito Santo de Deus e merece cuidados e muito amor!!!EU ME AMO!!!

  21. Bia

    Kekaaa! Eu fui apresentada ao seu blog por uma amiga de Ituiutaba-MG. Eu já comprei lingeries da Yasil e a Sílvia até já publicou uma entrevista minha, no especial de noivas gordinhas, no blog que ela escreve, tá aqui o link: http://gmaravilhosas.blogspot.com/2009_05_01_archive.html (sou a Bia, de Uberlândia). Também já ouvi demais essa frase: “mas vc tem o rosto tão lindo… se você não fosse gordinha…..”. Tem gente que acha que ser gordo é uma contravenção, né?? Hehhe. Eu grito pro mundo inteiro ouvir: EU TENHO DIREITO DE VIVER E SER FELIZ!!! E mais: eu sou bem amada. Bem amadíssima. Meu marido sempre diz: “Te amo toda!” heheh. Beeeijo! Muito prazer em te conhecer.

  22. Paty

    ADOREI a reportagem, muito boa mesmo Keka! Nós fofinhas não somos felizes só pq comemos chocolates não e sim pq amamos viver a vida e somos amadas. Meu marido detesta qdo emagreço demais, diz que não tem onde pegar rsrsrs.
    Bjos

  23. Raquel

    Mulherões da minha vida *-*
    eu tenho 18 anos e estou acima do meu peso, agr estou me cuidando mais e devo agradecer isso a vcs, conheci o blog atraves da minha mãe, que viu pela Tv e me contou, logo entrei e me apaixonei, continuem esse blog, qe tem todo meu apoio e estão de parabéns.. aah keka(alias é meu apelido :P) meu sorriso vem do gato qe trabalha cmg e estou saindo e de qdo ouço na rua GOSTOOOSA.. adoooro isso.. bjs meninas e obg por td.

    • Keka Demétrio

      Hummmmm, acho q esse gato é quem deve estar sorrindo mtoooo… sair com um mulherão que não esconde que adora ser chamada de gostosa e ainda com o apelido de Keka??? Ahhh, gata, não é pra qualquer um não!!!! kkkkkkkkk
      Bjossss

  24. Bia

    Gente! Pq meu comentário não apareceu? O que foi q eu falei de errado??? Beijo!

  25. Luciana Correia

    Keka querida…
    Primeiro que, quem te conhece, sabe o que é ver um sorriso em sua frente… Vc é a felicidade em pessoa… Mesmo qdo não está sorrindo… rs
    Liiindaaaaaa… Sou sua fã e sabe disso, né???

    Raríssimas vezes o sorriso sai do meu rosto… Tive um “chefe” (cacique, eu??? rs) que um dia me perguntou “Vc nunca fica brava não?”… rs… Levei isso como um elogio… Aliás, sorte dele por nunca ter permitido que eu tirasse o sorriso do rosto… kkkk

    Agora é sério… O sorriso que as pessoas vêem é qdo o sorriso vem de dentro, qdo é natural de uma pessoa, sem uma preocupação de cumprir um protoloco ou de passar uma imagem que não condiz com a realidade…
    Sorrio mesmo… E tenho umsorriso tão escrachado que só em fotos é que me dou conta dos extremos entre um lado e outro do rosto… Arreganhaaadoooo… E é tão natural e espontâneo que até fico japonesinha… hihihihi

    AMO sorrir… Me faz compartilhar com as pessoas o que vejo de bom e faz amenizar o que vejo de ruim por aí… Compartilhar e retribuir sorriso é ótimooooooo…. Beeijuuuuuu

    • Keka Demétrio

      Nossa, Lú, obrigada…aiai, fiquei tão feliz com suas palavras que mais tô parecendo criança que ganhou presente…rsrs
      Amiga, vc descreveu perfeitamente o que é um verdadeiro sorriso, aquele que vem de dentro, que ilumina o rosto pq vem do brilho da alma.
      Adoooorooooo vc!!!
      Bjossss

  26. Lane

    OLA KEKA, MINHA QUERIDA!!
    SUAS PALAVRAS CAEM SEMPRE COMO UMA LUVA..
    PQ VC NOS ENTENDE DE VERDADE… VC EXPRESSA AS NOSSAS AFLIÇÕES E SEMPRE DE BOM HUMOR…
    AXO MESMO Q SE MUITAS GORDINHAS TEEM UM ROSTO LINDO, SE TEM UMAS PERNAS BOAS, UM BUMBUM EMPINADINHO, TEM Q TIRAR PARTIDO DO QUE TEM DE MELHOR… DEVEM ANDAR SEMPRE ARRUMADAS, CHEIROSAS E BEM DISPOSTAS, NINGUEM GOSTA DE TAR DO LADO DE ALGUEM MAL HUMORADA, NÉ MERRRMO?
    NEM AS MAGRINHAS TEM TUDO PERFEITO….
    E QUEM REPARA EM GORDURINHA, PNEUZINHO, CELULITE OU É AS PROPRIAS MULHERES OU É GAY… RSSSS
    HOMEM MESMO GOSTA É DE MULHERÃO E MAIS NADA!!!!
    BJINHOS MENINAS,
    BJOCAS KEKA!!!!

  27. Keka Demétrio

    Ai amiga, imagina se tudo fosse perfeito??? Seria um tédio!!! ahahah…adoro a diversidade de seres, de corpos, de gostos, e entendo que fazemos parte de um grupo que valoriza a dobradinha curvas/bom humor!!! kkkk
    Ou alguém vai discordar que nossa alegria ilumina onde chegamos??? rsrs
    Bjossss

  28. MEU DEUS!!! PARA TUDO!!! VAMOS SORRIR SEMPRE… CONCORDO COM TUDO E DIGO MAIS… ADORO RIR DA VIDA… E A VIDA SOMOS NÓS… SER MULHER JÁ UMA DÁDIVA… SER GORDINHA MAIS AINDA… ENTÃO QUEM TEM ESSE PRIVILÉGIO SIGA EM FRENTE LINDAMENTE … DE FORMA SEGURA … POIS SOMOS ESPECIAIS… NOSSOS SORRISOS EMANAM AMOR… ESPERANÇA.. FORÇA… PAIXÃO…VONTADE DE APERTAR… BEIJAR… SER FELIZ… ADORO UMA GARGALHADA…
    COMO MORO EM APARTAMENTO JÁ VIU… QUANDO DOU RISADA… O PESSOAL JÁ SABE QUE SOU EU… AMO….KEKA VC É MARA… BEIJOS ALE

  29. joseph

    adorei vc em seu estilo de mulher…vc e linda de arrebentar coracao.aguenta coracao!!! bjs!!!!!!

  30. LÍVIA NORTE

    KEKAAA,
    você é o máximo mesmo!
    Já tinha ouvido a Grazi e a Dani falando de vc, mas com essa matéria pude perceber ainda melhor isso!

    Bom, adorei suas palavras, ouço isso praticamente todos os dias da minha vida.
    “Nossa você tem um rosto lindo, se emagrecesse” ou então, “Nossa que cabelo mais lindo, imagina se perdesse uns quilinhos ia ficar show”.
    Pois é, muito triste tudo isso. A pessoa acredita que está elogiando e na verdade está acabando com você.
    Mas no meu caso, vejo o lado bom. Tenho sim um rosto lindo, um cabelo lindo, bem cuidado e um corpo que ao menos EU e meu amado NAMORADO amamos ! rs
    Ele ama cada curva do meu corpo e vive repetindo isso.
    Já meus pais são dessas pessoas que acham que só os magros são felizes! Vira e mexe eles falam: Filha você não quer fazer a cirurgia do estômago? Ñão é possível que você esteja feliz assim!

    Bom, nem preciso falar o quanto isso me magoa, mas tento erguer a cabeça e continuar me olhando no espelho e me sentindo um MULHERÃO que SOU !!!

    Beijos querida ! Ah, e muito sucesso !

  31. Keka Demétrio

    Poxa amiga, obrigada. A Grazi e a Dani, bem, prefiro nem comentar sobre elas senão, como diz a Dani, iria ficar falando pra sempre como as admiro e de como são tão especiais em minha vida.
    A cultura da magreza está tão inserida em nossa sociedade que as pessoas não conseguem separar a felicidade dela. Para mim, ser feliz é muito mais que um corpo sem gordura, é ter a alma limpa, um coração generoso, acreditar em um Deus que tudo vê e tudo rege. É dar graças todos os dias pelas oportunidades que a vida oferece. Flor, não há beleza que resista se não for regada pela luz interior, essa sim, é essencial.
    Bjossss

    • LÍVIA NORTE

      Sim, essa é a questão, parece que os quilinhos a mais fazem certas pessoas não conseguirem enxergar as outras tantas qualidades que possuo.
      Bom, o importante é que agora tenho todas VOCÊS que entendem exatamente o que estou falando e conseguem enxergar bem além das gordurinhas. 😉

      Bjs querida e obrigada pela atenção!

  32. Tatiana

    keka, to muito curiosa desde q vc apareceu na Hebe e assisti a matéria (ficou show), vc não é a Angelica Demetrio da tia Nadime de Ituiutaba-MG??? Me conta por favor pq eu digo q é sim e minha mãe esta em duvida.
    De qq forma beijos e vcs (do blog mulherão) estão de parabéns por ensinarem que o mundo não resumi em esqueletos ambulantes kkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s