Marie Claire abre espaço para coluna plus size em sua nova edição

Por Ana Paula Menezes

marie clairA revista Marie Claire lança neste mês de Novembro uma coluna de moda assinada por uma estilista gordinha, para gordinhas, por Ashley Falcon. Ashley é uma mulher tamanho 48 que já na coluna de estréia declara: não é fácil ser chique, mas é uma batalha épica quando você é uma garota grande. Ela também fala em seu debut da sua luta contra a balança e das dificuldades de vencer no mundo da moda se você não pertence aos tamanhos padrões. Como dica de moda da edição, Ashley mostra os jeans que funcionam melhor em mulheres curvilíneas. Vale a pena conferir os modelitos mostrados por ela (http://www.marieclaire.com/fashion/trends/articles/best-jeans-for-plus-size-women) e vale a pena – se você sabe inglês dar uma lida na coluna na revista Marie Claire: (http://www.marieclaire.com/fashion/trends/articles/ashley-falcon-plus-size-stylist). Depois da revista Glamour estampar em suas páginas uma mulher fora do padrão das modelos em setembro é a vez de outra revista de grande circulação como a Marie Claire abrir espaço para o público plus size.

13 Comentários

Arquivado em O que rola por aí

13 Respostas para “Marie Claire abre espaço para coluna plus size em sua nova edição

  1. sonia monte

    amei a novidade…..meninas acho que finalmente ate tio san vai concordar que somos lindas , que para viver bem nao pode ter preconceito algum, nem forma, tamanho, quantidade cor …afinal deus nos criou aos olhos dele todos iguais nao e mesmo…bjs com muito carinho a todas amigas e tenham em mente que muito mais vira …..

  2. Gisele Gasparini

    Adorei! Para mim isso é muito útil, depois de brigar minha vida inteira com a balança, resolvi me especializar em moda, não conheço nenhuma estilista que se dedique a plus size aqui no Brasil,

  3. Angela Oggioni

    MARAVILHA……
    Nem acredito que nós estamos na Marie Claire, alias, acredito sim, nós podemos, somos maravilhosas, gostosas e vitaminadas. É isso ai, as gordinhas estão com tudo….
    Angela Oggioni

  4. tuly

    Olha o sucesso….viva a mulher real

    • Mauro

      Felizmente as coisas estão mudando, e o mundo está abrindo os olhos para a nova realidade! E melhor ainda em se tratando de revistas e publicações famosas, de grande alcance.

      Apesar de que, a bem da verdade, a moda do corpo perfeito começou exatamente com as revistas e mídias impressas, ou alguém tem conhecimento de alguma luta pela forma ideal antes da popularização delas?

      Nossos pais (no meu caso, com 27 anos =P ), ou avós não eram tão esguios como “prega a moda”. As mulheres eram cheinhas, com ótimas curvas e bastante saudáveis… e desde o advento das revistas, que, juntamente com os primeiros movimentos feministas pregavam aos quatro ventos a liberdade com o corpo da mulher, vimos uma exposição cada vez maior dos corpos femininos, e uma neura cada vez maior pela “perfeição”.

      É muito bom ver que demorou, mas finalmente estão caindo na real de que a realidade não é a de mulheres esquálidas, com padrões inatingíveis de “boa forma”!

  5. Tomara que a Marie Claire brasileira se dê conta de que as brasileiras também querem e precisam de uma coluna dessas!

  6. Dani

    Não disse q o Mauro tem que escrever um post aqui?????? Adorei!!!

    Homens, juntem-se a nós….rs….

    Bjundas!!!

  7. paty aquino

    isso aee litha!!!! concordo! espero que aqui no Brasil caem na real tb! Mas como ja melhoramos né! fico muito feliz. e a vontade que tenho é de sempre me cuidar e me amar cada dia mais!!!!

    beijo grande a todas

  8. Vania

    Olá!!!
    ótima notícia!!!
    DEMORÔ!!!Pra alguém reparar que as mulheres não são todas iguais, e que há beleza, muita beleza no que é diferente!!!Espero que a Marie Claire tupiniquim, tb desperte pra essa realidades…
    bjos

  9. Anderson Silva

    Saudações.

    Antes de tecer as minhas ponderações, é importante observar que aos poucos à ditadura da imagem está sucumbindo, lembro que outrora, só era considerado gente, pessoas brancas, de cabelo liso, e em forma principalmente.
    Atualmente para o bem dos que eram excluídos isso vem sendo mitigado, eis que por vezes, podemos observar que há uma convergência nas relações, exemplo, “magrinho” com “gordinha” e vice-versa, ainda bem que à sociedade está evoluindo nesse sentido.
    Caro (a) leitor (a), deve está pensando que sou uma pessoa com características de “gordinho”, ledo engano, sou uma pessoa magra, que adora esse povo, que na grande maioria são muito simpáticos por sinal.
    Mais o meu comentário agora será reservado para às “gordinhas” por razões óbvias.
    Como pode essas mulheres serem tão lindas desse jeito, isso prova que beleza é algo subjetivo, ou seja inerente ao ser. Creio que o perfil de mulher bonita imposta pela sociedade, é modelo muito equivocado, em razão de não abranger todos os perfis que se encontra na sociedade, por exemplo é raro andar pelas ruas, e não encontrar umas “gordinhas” ou mulheres acima do peso, isso é trivial nos dias atuais
    Por tudo que foi comentado acima, parabenizo à autora desse blog, e assim como as fofinhas que o compõe, visto que na minha opinião estão prestando um serviço enorme para sociedade, aproximando pessoas que estavam com à imagem um tanto ofuscadas para a sociedade, e as deixando mais contentes consigo mesmo.
    Por fim, mando um beijão para essas lindas mulheres, que parece a cada quilinho que ganham, ficam mais lindas. Aproveito à oportunidade de apresentar os meus sentimentos de apreço e admiração.

    Anderson.

  10. milly

    Gente amei, amei muito mesmo..Esse sempre foi o meu sonho, fazer um book, mas por falta de grana, nunca deu..
    Não sou magrinha.. tenho uma barriguinha, sabe? kkk, gordurinhas localizadas..
    Gostaria de saber quando vai ter esse desfile em Bh..
    Bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s