Verão 2010 – Vermelho

Por Dani Lima

Dizem que o vermelho simboliza o amor, o desejo, o orgulho, o poder… eu concordo com tudo! Associada à vitalidade e ambição, a cor também demonstra confiança em si mesmo, coragem e otimismo perante a vida!

Não é a toa que quando tacamos um longo vermelho, aquele red lipstick ou jogamos um Beijo by Colorama nas unhas, nos sentimos AS poderosas, né?

É uma cor muito forte e importante, e justamente por isso, merece atenção e ser usada ba-lan-ce-a-da-men-te! Sair Lady in Red da cabeça aos pés, por aí a fora, pode não ser uma boa opção e trazer a idéia piriguete errada. Mas estando atenta a alguns aspectos (local onde você vai, horário, etc…) dá pra tirar onda e ficar bem phyna num rouge bapho, ok?! Vamos dar aquele giro nas lojas pra ver o que têm pra gente?

Nas vitrines virtuais da Program, loja especializada em tamanhos grandes que fica em Sampa, encontrei essas duas blusinhas fofas.

No lookbook da Eveíza, olha o que encontrei:

E como tooodas nós gostamos muuitcho de nos jogar em vermelhinhos nas festas, olhem os vestidos méérrevilhósos que encontrei no corpitcho de Déa Boschim, num catálogo para a loja Sonia Baek:

Por falar em vermelho e festa…

Acho muuuito digno. Party girls, hãn?! haha

Voltando ao espaço mais urbano e não por isso, menos chique…

Nossas meninas e suas produções suuuper UP, apostando nos acessórios vermelhos. A cor vibrante transforma qualquer look mais podrinho (lê-se, mais simples, rs) em superprodução! É só saber equilibrar: a bolsa e o sapato, o colar, uma pulseira com a armação do óculos epor aí vai.

Não caiam na idéia de que só porque é tudo vermelho tá combinando e tá joinha, porque NÃO TÁ! Acho muito tenso ver o povo na rua todo trabalhado em uma cor só achando que tá abaphando e na verdade tá ! A idéia principal em usar cores, é trabalhá-las a fim de encontrar harmonia e “brincadeira”  no look total, ou seja, as peças tem que entrar em sintonia e te deixar despojada e bem arrumada. Sooo, adeus a essa idéia de “combinar”, porque ela é muito traiçoeira. Pensem em “harmonizar“, okay?! 🙂

O Navy e as listras

E nada harmoniza melhor com vermelho do que o azul e branco. A esta combinação de vermelho + azul + branco, damos o nome de Navy, por fazer alusão às roupitchas de marinheiro! Ele é suuper elegante e contemporâneo, ainda que tenha tido seu boom na década de 20, sendo propagado por ninguém mais, ninguém menos, que Coco Chanel (eu digo que Chanel é vida e vocês ficam nessa de não aceditar!). É marcado por listras, botões e ilhoses e bijouterias douradas ajudam a compor o look formidavelmente!

Encontrei listras, botões e navy na…

Acquarela Fashion

Kauê Modas

Carlota Rio

O navy atual surge com diversificação em largura e disposição das listras, fugindo ao óbvio de vertical e horizontal e flertando com as diagonais. Além de dar uma cara nova ao estilo, elas ajudam a nós, gordinhas! Como eu disse, estas listras do vestido longo que estou usando e da blusa que a Rebeca usa, são estratégicas, e tem o dever de “puxar” tudo de ruim que tem nas laterais e trazer pro meio, centralizando o poder e emagrecendo o corpinho. Alonga a silhueta, né, meninas?! Digna!

Boca e Unhas

No reino da makeup e do nail polish, deve-se utilizar o vermelho também!

No quesito batom, indico as versões matte (“foscos”, ou seja, têm cor forte e mais fixa, não ficam cremosos demais, a ponto de deixar a boca aparecer embaixo!)

Já nos esmaltes, por Deus,nééahn?! Desde que o mundo é mundo e que minha tátátátátáravó se entendia por ela mesma, os esmaltes vermelhos já pintavam unhas mundo afora! Tenho uma preferência discarada pelo Beijo, da Risqué, que é vermelho beem aberto, escancarado mesmo! Adoro! Também me apaixonei pelo novo 40 Graus da Colorama.

Bom meninas, isso tudo é o que tenho a dizer sobre o vermelho! Espero que vocês ahaaaazem com ele neste verão!

E com o fim do vermelho, acabaram as cores trendy pro verão 2010! Para quem quiser recapitular, Azul Cobalto, Laranja e Amarelo, Rosa e o Verde!

Sooo people, aproveitem o summertime e toda a vontade de usar nada além de um corpo nu, rs!

Porém, cuidado! Como dizem as meninas do Petiscos, a junção calor + a tal sensualidade brasileira só combinam com mar, sol, água de côco e pé na areia! Se jogar numa roupinha podrinha só porquê tá calor, passa a idéia de desapego fashion! Acho digno e prudente, que vocês levem a sério o que eu digo aqui, rs, e invistam nas minhas dicas pra poder passar um verão de boa e chique num grau altíssimo, okay?!

Um beijo enorme, bem digno e bem vestido num batom MAC pra vocês!

68 Comentários

Arquivado em Moda e estilo

68 Respostas para “Verão 2010 – Vermelho

  1. Dani ,amiga vc arrasa , o vermelho é lido mais como vc disse temos que saber usar, tenho uma blusa vermelha ela é linda, tem uma abertura átras ela é de manguinha linda msmo, lembrei de vc vou tirar foto e vou te mandar , flor mega abraço de urso p vc(rsrsrs) adoru seus posts sobre moda vc arrasa não só vc como minha amigas tbem
    Bjokas….

  2. ANGELA OGGIONI

    Daninha você foi bem no rosa, no verde etc, mas mo vermelho vc simplesmente A R R A S O U …
    Os looks ficaram muito dignos de uma gordinha.
    Aqule roupitcha básica da Carlota que vc esta é mega up.
    Confesso que sou muito tímida e nunca usei muito vermelho, sempre tive 1 ou 2 blusas e só.
    Agora amo vermelho para sempre.
    Miguxa (já posso te chamar assim, né?) vc é simplesmente super, mega, ultra, d+++++.
    Beijossss

  3. Keka Demétrio

    Ain amigaa, q loooshoooo…
    Amigas, amooo um red…me sinto o “mulherão”…é que o vermelho é uma cor quente e esse lance de quente me lembra fogo q me lembra bombeiro que…afff, melhor nem ficar falando…rsrsrs

  4. Vermelho é tuuuuuuuuudo, minha cor favorita e a principal no meu armário!

  5. Ellen Moreira Coimbra

    Dani vc foi mais que digna, nesse ataqueeeeee de vermelho, essa cor realmente remete a força e sensualidade, pode compor um visual por completo ou só dá um toque final ao visual, as roupas estão maravilhosas …amei!!

  6. Dani,

    Eu estava ansiosa para ver o VERMELHO amooooooooooooo vermelho em mim , amo vermelho nos homens tbm kkk

    o Mundo vermelho eh mais belo 🙂

    adorei tudo a Eveiza precisava vender na net né?
    bjsssssss

  7. Kamila

    Oi Dani,
    achei chiquérrrrrrimo o vestido vermelho de listras que vc vestiu na Carlota…e saiba que o “ponto imaginário” funcionou mesmo!!! A foto confirma!!!
    Adorei os posts sobre moda praia e estou esperando pelos esmaltes matte.
    Queria saber se vc tem indicação de revendedores da moda plus size em BH.
    Té breve.

  8. Marilia

    HAUHAU Precisa comentar esses post?q q é isso amigah???!amooooooo…
    e essa Keka com esse Bombeiro?q mulherão fogoso!..hauah abaphaaa!auhauhauha

    Fikou lindo..adoroooo o 40graus…hauhaua adoro vermelho..td bem qcom essa minha brancura d e garota do interior destaca super neh..But…hauhauha me jogooo!

    quero mais post…pq vc ..aff arrasaaaa

  9. Agatha Godoi

    Muito legal dani,tbm amo vermelho.
    bjs

  10. Bia

    Oh. céus! Como é que faz pra não morrer de inveja dessas gordinhas de vermelho??? Gente que coisa mais liiiiiiiiiiiiiiindaaaaaaaaaaaaaa! Nem vou deixar meu marido ver, pq ele já gosta de gordinhas (graças a Deus) e se ele descobrir essas, vai ficar mais apaixonado ainda! Hehhehe. Mas tem que ser mais apaixonado por mim, né??? Eu amei a maioria dos looks. Achei que na Dani aquele look de calça jeans ficou mais legal e aquele lenço azul ficou super sofisticado; já me imaginei em um igual! Eu amo vermelho. Tenho vestidos vermelho, sapato e brincos. Mas não uso tudo junto, claro! E observo as ocasiões tb. Gosto por exemplo de colocar uma roupa com cores mais fechadas (preto, cinza, azul marinho) e combinar com meu sapato vermelho. Sempre que eu saio assim alguma amiga elogia o sapato. Parabéns, Dani, ótima matéria, e parabéns pro blog, que essas gordinhas são lindas demais!

  11. Bia

    Esqueci de dizer, continuando o comentário: só não gostei muito do vestido que a Dani usou, pq deu a impressão de achatar a silhueta. Não pelas listras (que realmente emagrecem), mas pelo comprimento. Ou não sei se não gostei do vermelho com branco. Sei lá. Só sei que o de calça jeans ficou incrivelmente melhor. Beijo de novo.

  12. Sol

    Gosto muito dos vermelhos, sempre gostei…pena que pelo biscuit não posso sempre ter unhas grandes, mais qd as pinto eu sempre predomino tons escuros , vermelhos, uso muito dara com rebu amo amo amo…lindo lindo…sem contar que usar um vermelho é sensualidade pura sempre…charme garantido amo tb…adorei a materia e as dicas show de bola…Gosto dos tons mais escuros, firmes, acho mais legal na minha pele e idade pois nem td ela cabe o vermelho abertaooooo mais valeu d+

  13. Sol

    Ah! esqueci de comentar que adorei o loock da Eveiza show de bola aquela golinha preta maximo amei…e as peças do espaço mais urbano tb, menos mangas nos ombros tb gosto mais., e claro a rebeca e carlota rio acessorios show de bola….Vc vai vivendo e aprendendo na verdade gosto de coisas basicas pra usar, nada com muito frufru e caristia q o bolso nem me permita ter. é isso ae.

  14. Maria Inês

    Realmente…… vermelho é tudo de bom!!!!

    Bjss..

  15. amey os vestidos de festa.. pq a gente eh gordinha mas nõa precisa só usar preto!
    loosscho

  16. renatavaz11

    Não, Dani… Não pára não. Há outras cores bacanérrimas que você pode trabalhar para o verão 2010. E se elas não existirem, a gente inventa;…..rsrsrsrs
    Sou super, mega, hiper a favor de uma matéria sobre roupas de verão estampadas.

    Beijocas calientes,

    Renata Poskus Vaz

    • Dani Lima

      Sim, podemos falar mto de verão ainda, mas a cartela de cores que clama o verão 2010 são essas. Claro que podemos uar outras e viajar mais nisso aí… vamos ver!

      😀

  17. Rebeca

    Adoreiii a matéria!
    Adoreiii euzinha no meio da matéria!!
    E nem preciso dizer que amo vermelho já que escolhi a cor pras fotos né? hauhaua
    Muiito dignas! Eu, Vc(danizinha) e a Matéria! hehehhe
    Bjãoooo

  18. Dani Linda!
    Arrasou também!
    Adoro suas dicas! Estou ficando empolgada com essa onda de moda Plus Size. É um loosho menina!
    Um dia me inscrevo no Loosho da Semana!…rs
    Super beijo a todas!

  19. Rô !

    Ameiiiiiiii ! Hoje inclusive tô usando uma blusinha vermelha….rs !!!

    Dani , como não poderia deixar de ser arrasou na matéria ! Obrigada mesmo por vcs existirem galera inteiiiira do Blog !

    E a Andréa… mais que perfeita naqueles vestidos de festa !!!Liiiinda !

    BjassU para todas vcs e a todas as leitoras 😉

  20. Alzira Dias

    Amiga estou aq novamente… rs
    Adorei a materia, eu amo Vermelho e esse poste prova q as gosdinha nao precisam ficar so vestindo cores escuras…. so para esconder nossas formas fofas, temos mesmo q estar na moda e ousar nas corres quentes… Amigas somos lindas, gostosas e maravilhosas e precisamos mostrar isso cores fortes!!!

  21. Lucyanna

    Gennnnnnnnnnnnte, eu quero aquela blusa preta de bolinhas brancas rsrs
    Tudo muito lindo, mas é que sou fascinada por bolinhas rsrs

  22. Talyne Rangel.

    Vamos combinar vermelho é tudo né?
    Eu particularmente amo coisas vermelhas.
    dá um ar mais…sexy, e isso, venhamos e convenhamos, somos bataaante! ♥
    beeeijos ;*

  23. Jacke P.

    Genteeeeeeeeee,

    Um arraso usar vermelho, seja ele numa blusinha, em um pequeno acessório ou “poderozissimo” nas unhas!
    Adoooooooooooooooro!

    Toda mulher fica linda quando faz uso dos poderes do vermelho! =)

    bjoooo

  24. Tais Viana

    Dani adoroooo Vermelhoooo e Vc arrassouuuuuuuuuu eu venho indicar aqui o Esmalte ( Tomate da Impala ) e um vermelho lindo e o ( Canoa da Impala ) Tambem e um Vermelho Lindooo … Confira pra vc ver vc tambem vai achar lindos … E venho indicar pra proxima materia a Cor Roxa comprei um esmalte lindo nessa cor e tenho uma blusa e um sapato no tons roxos …

    Beijosss bem Fofinhosss

  25. Monica

    Olá Meninas,

    nossa amei os looks, sou loira, e adoro uma blusinha vermelha. acho lindo…

    Lindissimos, parabens.

    Beijos
    Monica

  26. Elisa

    Olá, muito lindos os modelos!!!

    Poderia me informar onde eu encontro esse vestido vermelho listradinho?? Se dá pra comprar pela internet?

    Bjos e parabéns pela matéria

  27. Daniele

    Falando em esmalte, achei um m-a-r-a !!!
    Grão de café, da Risqué…
    Alguns acham que é rosa… mas pra mim é vermelho!!!

    Bjs

    • Dani Lima

      É um rosa beeem fechado, daí pode ficar mais pra vermelho…
      mas eu ainda acho que é mais rosa, hauahuhaa

      Essas cores deixam a gente maluquinha, né?! huehue

      ;*

  28. Thayane Santana

    Daniii
    cara AMO vermelho super me identifico com esse post!!! que bapho baphônico todos esse looks fofos que vc mostrou sou total admiradora e seguidora do estilo Navy até pq ele é feito com as minhas cores preferidas de todo o mundo branco, azul e VERMELHO a cor da presença!!!

    sou nova por aqui to dando uma passada

  29. Vermelho é a cor do pecado… Então…

  30. Dani Bottino

    O que são esses vestidos de festa?????? Maravilhosossssssssss!!! Preciso me jogar neles..rs..

    Meninas, dica: Ontem fui na loja Lady Marie e fiz a festa…rs.. as roupas não são caras… amais cara foi um vestido longo, lindo, roxo, listradinho, para o ano novo..rs… custou R$98,00!!!
    Comprei shortinhos (60,00 cada) e blusas lindas por 40 reais!!! me joguei..rs.. o 13º foi embora! ahahahahahha

  31. Samantha Guedes

    Oi Dani,
    Adorei o vermelho. Confesso que no meu guarda-roupa não é uma cor que eu vejo muito, mas vou passar a olha-lá com muito mais carinho e amor. Deixa eu te perguntar uma coisa, quando vc mencionou nas cores: azul+vermelho+branco gostei muito. Sera que um vestido longo com essas cores intercaladas horizontalmente ficaria bom?!?!
    Aqui em Brasília não tem muitas lojas para o nosso tamanho. Pensei até que no Brasil não existisse muitas, mas depois que eu conheci vcs a minha vida mudou!!! Então, como aqui não existe muitas opções estou pensando em mandar fazer alguns modelos que achei aqui. O que vc acha desse meu vestido?!?!
    Bjinhosssss

  32. Barbara

    Vermelhoo é tuuuuuuuuuuuudo de bom e do melhor *—*
    Lindo, liindo \ó/

  33. Thayane Santana

    Daniiii fui na carlota hj e me joguei no que eu achei por la tipo vc total me inspirou JESUS cartão de crédito tremeu bonito no NAVY ahuahuahuahu

    amooo*

    XOXO

    Thay

  34. Tereza Cristina

    esta tudo realmente lindooooooooo

    amei tudo
    masssss

    quando tudo isso vem pra São Paulo ou alguem sabe me dar opções aqui em SP

    bjus

    e parabéns

  35. lady

    adorei td, vou me casar poderiam colocar sugestoes de vestido de noiva para um mulherão como eu rsrsrs..alias sou muito amada inclusive por ser mulherão….amo meu mauricio

  36. Vania

    Dani…Florzinha!!!
    Amei todas as sugestões, especialmente esse vestido preto risca-de-giz, já até mandei essa foto pra SP, pra minha mãe minha costureira que arrasa, confeccionar um pra mim, depois eu conto os resultados. E os esmaltes vermelhos que eu amo…
    bjos

  37. Larissa

    Dani querida adoro suas dicas de esmalte principalmente pq minha cor de pele é bem prox. da sua vejo a sua dica e sai correndo pra comprar incluisive acabei de comprar o Beijo e o Arábia. Beijos linda

  38. Oi =]
    Nossa Dani amudoro vermelho, se faço as unhas vermelhos nelas rsrs
    Mandei fazer uma blusa vermelha q é um luxo!

    OBS: Sou nova no blog =]
    Beijos

  39. Muito bom seu post.
    Dêem uma passadinha no meu blog para ver as novidades:
    http:// glamourgirl.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s