Espaço da leitora: Luciana Verônica

Meu vestido de noiva

Tenho 29 anos  e consegui realizar meu grande sonho que era me casar de noiva. O único problema é que o que achei que seria mais fácil, tornou-se a parte mais penosa e difícil de tudo: ESCOLHER O VESTIDO DE NOIVA.

Quando fiquei noiva, cerca de um ano antes do casamento, comecei a montar o enxoval e a me preocupar com a cerimônia. Lembrancinhas, decoração, vestido de noiva… Para mim, o vestido seria a parte mais fácil, mas me enganei, e muito!

Consegui em seis meses arrumar tudo o que era necessário para a festa, mas o vestido era uma tormenta, todas as lojas que eu entrava, nenhuma se preocupou em me mostrar modelos que se encaixassem ao meu tipo físico. Todos perguntavam a data e logo me diziam: “Porque você não faz uma dieta antes do casamento? Assim o vestido lhe caíra bem melhor”. O máximo que eu conseguia era voltar pra casa triste e já pensando em uma solução caso não tivesse o tal vestido.

Até para o meu noivo, Rafael, foi fácil achar o terno. E olha que ele também é gordinho. Só que as lojas de uma forma geral têm preconceito só com mulheres acima do peso e isto me irritava muito, e todos da mesma forma, sempre me diziam para perder peso, pois o vestido ficaria bem mais bonito, só que ninguém nunca me perguntou se eu estava feliz ou se estava tudo dando certo. Apenas me julgavam pelo corpo que tinha.

Depois de tanta vergonha que passei com gente ignorante e arrogante, com pessoas querendo me cobrar um absurdo pelo vestido, usando a desculpa de que pelo meu tamanho eles gastariam mais tecidos, eu já estava descrente que o acharia, em uma rua aqui do centro da cidade, vi em uma sacada um vestido lindo em um manequim robusto, o que me fez ganhar o dia, ao entrar no ateliê, fui muito bem atendida por uma moça, chamada Jeniffer, nome que jamais esquecerei, que muito educada, em nenhum momento me aconselhou a fazer dieta ou regime ou comprar uma cinta, ela me tratou como uma noiva “normal” como qualquer outra, ela me mostrou os modelos e me ajudou a escolher um.

De início, fiquei meio pensativa sobre o vestidão branco e sobre tudo que ouvi. Faltavam apenas dois meses para o casamento e eu estava realmente insegura quanto ao que as pessoas diziam sobre como o branco engorda. Estava toda pensativa, quando a dona da loja veio fazer a prova do vestido e me disse que eu era uma das noivas mais simpáticas e lindas que ela já tinha visto e que o vestido tinha me caído muito bem. Senti-me feliz com a escolha do tipo de decote, da tiara, das jóias, o véu e até na hora do buquê, me senti firme.

O vestido passou pela aprovação das minhas irmãs, da minha mãe. Apenas a minha cunhada (irmã do Rafa) me disse que eu estava enorme, que o vestido me deixou parecendo gorda, mas eu disse que eu não parecia gorda, que eu era gorda e me sentia linda e feliz.

A maquiagem e o cabelo são importantes, mas se sentir bem com o que está vestindo é o mais importante. Penei para achar o vestido dos meus sonhos, achei que seria uma missão fácil, afinal de contas mulheres acima do peso também casam e são felizes. E é muita ignorância as lojas de vestido de noiva acharem que toda mulher quer estar magrinha no vestido quando casa.

O Rafael me conheceu gorda, me amou gorda e me pediu em casamento gorda, porque só na hora do casamento eu iria fazer regime, por causa de um vestido?

Tudo que passei ficou para trás, quando vi os olhos do Rafael quando me viu entrando, de vestido de noiva, branco, lindo e com direito a uma calda e com um lindo véu. Recebi muitos elogios e fiquei feliz por isto e percebi que nem todo mundo é ignorante e preconceituoso e que, infelizmente, gente despeitada e ignorante sempre vai cruzar os nossos caminhos.

Senti-me realizada e até hoje vejo as fotos quase todos os dias, para me lembrar a felicidade em que nos estávamos e por termos realizado um sonho, e sei que nenhuma crítica supera a felicidade de uma mulher quando ela se sente realizada.

Enfim, todas têm direito sim, gordas ou não, de sonhar com o parceiro ideal, com a festa dos sonhos e com um vestido de noiva maravilhoso. Somos iguais e temos o direito de sermos felizes como somos.

Depoimento do maridão

A Luciana para mim é e sempre será a mulher mais linda que conheço. Apaixonei-me por ela como ela é: simples, amorosa e dedicada. No dia do casamento, quando a vi de noiva, me senti um homem feliz, pois estava formando a minha família e com a mulher que amo.

Ela estava linda, sorridente e com os olhos brilhando igual ao de uma criança, fiquei contente em ver que ela encontrou o vestido que procurava e que estava muito feliz.

Apoio ela em tudo que ela faz, porque também recebo este apoio dela e sei o quanto ela sofre por estar acima do peso. Para mim, ela é maravilhosa, mas nem todos a enxergam assim. Não ligo pro que os outros dizem, pois palavras ofensivas só prestam para nos deixar para baixo. Todas as mulheres deveriam fazer como ela e correr atrás do que querem.

63 Comentários

Arquivado em Espaço da Leitora

63 Respostas para “Espaço da leitora: Luciana Verônica

  1. Nossa que linda a história, sei que no começo não foi tantas flores , mas depois só foi alegria, mas enfin vcs fazem um casal lindo e deixem quem quizer falar pois o que importa é que vcs são felizes que aquele momento seja sempre lembrado com mtu carinho, bjkas !!!
    Felicidades!!!

  2. PatPinheiro

    Nem sei dizer quem arrasou mais… a noiva, o noivo ou o vestido!!! rsss
    Felicidades ao casal, vcs merecem tudo isso, e tudo o mais de bom que existir!!!!

  3. Gente… que história linda!!!!!!!!!!!

  4. aline

    Tudo q a Luciana falou é a pura verdade. Passei por isso a três anos atrás. Ouvi a mesmas coisas era um tormento a cada loja q eu entrava. Mas no final deu tudo certo. Aluguei na tuti esposa e fui bem tratada e casei super feliz com vestido lindo!!!
    bjs

  5. OOOOh…que linda história!
    Eu teria respondido pra quem dissesse que branco engorda: amada, não dá pra usar preto no casamentoooo…hahaha!

  6. Jo

    Até parece a minha historia… o meu noivo ( agora marido) encontrou o terno com a maior facilidade, mesmo sendo gordinho, ja eu pensei em desistir da cerimonia religiosa por nao encontrar um vestido, mas graças a Deus aqui na minha cidade tem um anjo que nao só fez o vestido dos meus sonhos, me deu um desconto incrivel ( as outras lojas até fariam meu vestido, mas por um preço que eu nao podia pagar).

  7. Liria

    OI LU

    QUE LINDA HISTÓRIA….ME EMOCIONEI LENDO E VENDO AS FOTOS DO SEU CASAMENTO…
    LINDOOOOOOOOOOO CASAL…
    LINDOOOOO VESTIDO…
    E MAIS LINDO AINDA É O AMOR DE VOCêS.

    BEIJOS E DEUS OS ABENÇOE SEMPRE…

    HOJE ESTOU MUITO FELIZ POIS É MEU ANIVERSÁRIO E GOSTARIA DE AGRADECER A RENATA, A KEKA…ENFIM A TODAS AS MENINAS QUERIDAS QUE FAZEM PARTE DESSE BLOG MARAVILHOSO…
    BEIJOS PRA VCS GATAS
    LIRIA DO BLOG gordinhasbonitas.blogspot.com

  8. Ameiiiiiiiiiiiiii, o blog, ameiiii mesmo…
    Olha só não é só vestido de noiva que é dificil de encontrar, roupas em geral…

    O mais importante de tudo isso é que a Luciana está feliz conseguiu realizar seu sonho e de quebra ficou MA-RA-VI-LHO-SA de noiva linda mesmooooooo

    e mais uma vez ameiiiiii o blog ja add nos meus favoritos e linkei no meu blog bjokassss

  9. por isso que bato palma para os eua
    la vc encontra vestidos prontinhos ate o n* 22
    eu por exemplo sou 56 aqui no Brasil e 16 la…
    entao calculo que deve chegar num tam 64…
    mil felicidades para sempre ao casal

  10. Bete

    Querida, vc é linda e vestida de noiva ficou mais linda ainda!

    O noivo tb é bonito…rs…vc não é nada boba!!!!

    Amei sua iniciativa de realizar o sonho e deixar as pessoas mal amadas de lado….inclusive parentes.

    Aproveite toda essa felicidade da cerimônia, do vestido e leve isso para seu lar…..e que vcs sejam felizes sempre!!!!

    Beijos

    Bete

  11. Karin

    Parabéns,
    Ficou linda e quebrou qualquer tabu, mostrou que para ser e estar Linda não precisa ser nenhuma anorexica e que as mulheres com curvas são poderosas.
    Além da linda historia.
    Bjus
    É isso aí, mostrou o seu charme.

  12. PARABÉNS O AMOR DE VOCÊS… VENCERAM… TUDO E TODOS….
    ISSO É O MAIS IMPORTANTE….
    PRECONCEITOS… OBSTÁCULOS…
    NOS AJUDAM A EVOLUIR… E SEREM MAIS FORTES…
    CONFIE NO AMOR DE VOCÊS … E EM DEUS ABENÇOANDO E PROTEGENDO SEU LAR.. E SUAS VIDAS…
    NADA É POR ACASO… SUA HISTÓRIA MOSTRA QUE A GENTE DEVE SEMPRE… ACREDITAR QUE PODEMOS …REALIZAR SONHOS… E SER FELIZES…
    UMA SEMANA CHEIA DE LUZ.. PAZ… E MUITO AMOR…
    FELICIDADES.. LUCIANA E RAFAEL!!!
    BEIJOS ALEXANDRA

  13. Priscila

    Amiga Lu!!
    Passei por mais ou menos isso é fera!!
    Mas gracas a Deus vc concretizou seu objetivo!!
    Parabens!!
    Vc arrashow estava MA-RA-VI-LHO-SA!!
    Boa sorte sempre!!

  14. Camila...

    Que história linda
    vc é mto mulher msm com M GRANDÃO
    vc tem a coragem q poucas tem de naum desistir do q se deseja
    vc ganhou minha admiração
    e preconceito naum é de hj q existe
    como dizia Einstein:
    é mais fácil quebrar um átomo do que quebrar um preconceito

    as pessoas são ignorantes demais pra aceitar ao proximo sem reparar em seus defeitus
    essas pessoas preconceituosa mereciam ganhar um espelho dakeles bem grandão sabe
    pra se olhar por inteira e ver seus proprios defeitus
    e parar assim de exigir dos outrus aquilo q elas naum podem dar a eles

    bom vou parar por aki

  15. Camila...

    Que história linda
    vc é mto mulher msm com M GRANDÃO
    vc tem a coragem q poucas tem de naum desistir do q se deseja
    vc ganhou minha admiração
    e preconceito naum é de hj q existe
    como dizia Einstein:
    é mais fácil quebrar um átomo do que quebrar um preconceito

    as pessoas são ignorantes demais pra aceitar ao proximo sem reparar em seus defeitus
    essas pessoas preconceituosa mereciam ganhar um espelho dakeles bem grandão sabe
    pra se olhar por inteira e ver seus proprios defeitus
    e parar assim de exigir dos outrus aquilo q elas naum podem dar a eles

    bom vou parar por aki
    FELICIDADES E MTAS CONQUISTAS PARA O CASAL BJOS

  16. Vania

    Muito linda a sua história!!!
    Parabéns pelo lindo casamento!!!
    Que Deus abençõe sempre essa união!!!
    Eu me casei há um ano e dez meses e tb sofri preconceitos, minha mãe é costureira e confeccionou o meu vestido e ficou maravilhoso!!
    Mas eu tb sofri preconceitos de parentes…mas nada me abalou!!!
    Arrasei, como todas as noivas devem fazer…e vc o fez!!!
    Bjos

  17. Samara

    Sou proprietária de uma loja de aluguel de roupas na minha cidade e parece que conheço a Luciana do tanto que eu escuto reclamações de maus tratos nas lojas. Como proprietária tamanho GG, eu me preocupo muito com esses tamanhos, tanto feminino quanto masculino, pois sei na pele o quanto é dificil uma roupa que caiba e que sobretudo fique bem. O blog me ajuda muito quando o assunto é vestido de festa, estou sempre antenada no que está se passando no mundo da moda plus size.Somos pessoas normais que casamos, somos convidadas a sermos madrinhas e etc… Porque não facilitar a vida não é? Viva a Jennifer e as pessoas que ajudam a realizar sonhos… Parabéns à Verônica e ao Rafael pela felicidade.

  18. Keka Demétrio

    Luuuuuuuu, vc foi uma noiva deslumbrante…q delicia de olhar!
    Bjosssssss

  19. Glaucia

    sei bem o q vc passou, pra mim tbm foi a parte mais dificil do casamento ate a ultima prova do vestido uma semana antes, pq a moça falou fecha a boca pq nao tem mais tecido pra soltar entao ve se nao engorda mais ainda…..
    andei em tantas loja e qdo parei na frente da ultima q eu iria eu falei pra minha mae.. ” mae se nao encontrar nada aqui a sra. vai fazer meu vestido pq nao aguento mais”…
    acabou q uma noiva gordinha tinha feito um vestido dois meses antes entao nao foi o q escolhi mais o q me serviu…. mais fiquei a noiva gorda mais linda q ja vi na vida.. foi tudo perfeito e a perfeição segue ate hj com a familia linda q Deus me deu…

  20. Gente, achei o máximo a super noiva dizer que o amor de sua vida a conheceu gorda, a amou gorda e a pediu em casamento gorda. Porque ela, então, deveria emagrecer para o casamento? O depoimento dele também foi lindo… histórias como da Luciana e do Rafael servem para mostrar como conquistar sonhos e a felicidade, de maneira alguma, está relacionado ao peso ou ao manequim.
    LINDO!

  21. Liria

    QUE NOIVA E NOIVO LINDOSSSSSSSS…
    PARABÉNS E BENÇÃOS SOBRE ESSE AMOR
    BEIJOS

  22. Mateus Henrique

    ow que bunitinho !!!
    são historias assim que podem mudar u mundo da ignorancia das magras
    porque esse povo acha que mulher bunita é aquelas magrelas si pega na mão quebra
    po veyy mulher qque é mulher tem que ter carne pra pegar o dizendo com outras palavras
    puts vey aa mulher´perfeita é akela que é ão em tdo
    beijo

  23. Aline

    Que história linda Luciana, e ainda por cima com uma super declaração do maridão.
    Felicidades ao casal.
    Estou noiva e logo vou passar por essa etapa da escolha do vestido. Ainda bem que meu noivo me conheceu gordinha então não tem problema em querer emagrecer para casar.
    Bjosss

  24. Débora

    Olá meninas…eu me casei recentemente e também passei por isso…todo mundo me dizendo que eu deveria perder peso pro vestido ficar mais bonito…mas o que me importava era que eu estou feliz assim e que o meu marido me ama e me aceita do jeito que eu sou…adorei a história e me identifiquei muito…beijos a todas…

  25. Carol

    Bom, é até difícil escrever depois de ler uma história tão linda e maravilhosa, isso sim é uma história real e que tenho certeza é vivida por milhares de mulheres do nosso mundão. Por que todas têm que ser iguais? Cada um é cada um, e tenho certeza que a beleza já vem embutida conosco. Parabéns pela força e que você continue dessa maneira e que outras que se sentem excluídas ergam a cabeça e confie em si, o que importa é nos sentirmos bem e claro, lindassssssssssssssssssssssssssssssssssssssss!

  26. suzane

    Assiti vcs na ana maria braga ,,ameyy sou seguidora jah .PARABENS pela iniciativa..meu maior sonho é fazer um book rs

    visite vaidadepink.blogspot.com 😉

  27. Ahh! É isso aí! O que vale mesmo é o amor que temos por nós mesmas. Isso dá confiança e com confiança, rá!, a gente arrasa.
    Me lembro bem das críticas que recebia por não estar me matando com academia e dietas durante os preparativos para o meu casamento. Entrava por um ouvido, saía pelo outro. Se fosse uma crítica do meu noivo, talvez eu pudesse reconsiderar, talvez. Hoje temos 1 ano de casados, não emagreci 1 grama sequer e sempre escuto frases de desejos e elogios como “cada dia que passa você está mais sexy e mais bonita”. Eu posso garantir que não estou fazendo nenhum tratamento de beleza.
    É o amor próprio que gera a auto confiança que faz tudo dar certo!

    Amei o blog!

  28. Larissa

    Luuuuuu parabéns pelo lin do casamento.
    Tbm sou noiva e até pouco tempo pensava gordinha não deve usar vestido mas depois que me apaixonei de verdade percebi que a melhor importancia é o amor é estar bem com vc e com seu amor e comecei a procurar as primeiras coisaas e percebi que a maior dificuldade é com a Lu falou é o vestido mas acho que apesar da dificuldade isso não pode ser um impedimento para gordinha ser noiva e brilhar no seu dia tão especial.

  29. Sensacional essa matéria!!! Vou me casar ano que vem e tenho pesquisado na internet modelos de vestidos mas é bem difícil achar. Me emocionou esse depoimento do casal. Deus abençoe e proteja vocês.

  30. Valdilene

    Nossa! que história marcanta gostei muito!!!

  31. Virginia

    Passei pela mesma situação que vc em apenas uma loja da rua são caetano, e justamente essa uma era a do vestido que eu queria. Ilha das noivas. Até hoje me lembro que qdo entrei lá tinha uma moça provando exatamente o vestido que eu queria, dái falei é este que eu escolhi. Sabe o que a mulher que me atendia falou pra mim? Mais este vestido ficou bom pra ela pque ela é magrinha, agora pra vc não vai ficar bom, vc está muito acima do padrão de uma noiva. Olhei bem pra cara dela e perguntei: Você já é casada? Ela respondeu, não. Então eu disse: Agora entendo pque, vc além de seca por fora é por dentro tbém, árvore seca não dá frutos e árvore que não dá frutos morre infeliz pque ninguém provou dela ainda ete é o seu caso ouviu bem. Saí da loja no salto. Continuei procurando e encontrei uma loja que fez o vestido que eu queria da revista e pronto. Bjos a todas e parabéns Lu.

  32. Daniela Vasconcelos

    Pois é Luciana!! Nós que somos mais “Fofinhas” sofremos muito preconceito e nem no momento mais feliz de nossas vidas isso passa inleso!
    Digo isso por que passei também por isso, me casei faz 2 meses e sinceramente o vestido foi a ultima coisa que fui ver, pois já estava com medo de não achar nada e ficar parecendo o bolo da festa!
    Fui em algumas lojas e já estava desaminada.
    Foi quando encontrei uma loja chamada “Musa Noivas” na av.Tiradentes que minha mãe me fez entrar. Fui multissima bem tratada pela vendedora, pela gerente Bia e até pelo estilista. Fiquei muito nervosa mas no final acabou dando tudo certo e todos disse que eu estava linda!

    Sua historia é muito lindaaaaaaaa!!!!!!!! Que Deus abençoe vcs e que seja uma linda e eterna união repleta de felicidades, pois ao contrario do que pensam, Gordinhas também amam!!

    Bjus!!!!!!!!!!!

  33. nubia

    parabens genti que historia linda casal lindo e vestido lindo ..
    amiga vou te falar uma coisa passei pelo o mesmo constrangimento que vc quando casei ,nossa foi horrivel mais cai da besteira de emagraser hoje vejo as fotos do meu casamento e só fico frustada par estar tam magra e hoje estar no meu corpo normal que é gordinha tirando isso tudo foi lindo meu marido me ama assim do geito que eu sou …
    seja mutio feliz vc é linda que sorriso contagianti parabens ……
    beijos 🙂

  34. Raika

    Oi achei interessante sua história,pois a minha tbm foi mais ou menos assim.Já vivia á anos com meu esposo,já tínhamos 2 filhos quando decidimos casar,e foi um suplício achar um vestido.No ínicio não iria casar com vestdi de noiva,mais meu marido insistiu e corri atrás .Quando finalmente achei,no dia q experimentei ele,achei lindo,mais no dia do casamento,eu achei ele inadequado pra mim.Mais td bem,casei e estou feliz.Há faz 5 anos que casei e 17 que estamos juntos!!!Bjs

  35. Luciana Verônica

    AGRADEÇO A TODAS DE CORAÇÃO E A RENATA PELA OPORTUNIDADE , E CONTINUO LEVATANDO A BANDEIRA DE QUE FELICIDADE ESTA ACIMA DE TUDO E QUE NÃO INTERESSA A OPNIÃO ALHEIA , SOMOS MULHERES E FORTES CONSEGUIREMOS CONQUISTAR O QUE DESEJAMOS E AS NOIVAS ESCOLHAM SIM UM MODELO LINDO E ARRASEM , POIS TODAS MERECEMOS .
    MIL BJOS …
    ADORO TODAS…

  36. Andréa

    Parabéns pro lindo casal,sempre fico muito feliz com casamentos pois acredito no amor!!
    Agora amiga…essa tua cunhada…ninguém merece,deve ser é mt invejosa isso sim!!!
    Beijos de carinho!

  37. Aline Carvalho

    Que bacana a sua história!
    Devo me casar no ano que vem, e já sei que sofrerei por essa busca pelo tão sonhado vestido de noiva!
    Depois, se puder, me passe o contato da Jennifer!
    Beijo e toda felicidade do mundo!

  38. Chagas Jr

    Que maravilha!

    Acordo, ligo a Tv. Lá está Ana Maria Braga anunciando mais uma atração. Que surpresa agradável ao descobrir que tratava-se de mulheres lindas, exuberantes, charmosas…Enfim, de mulheres que derão um chega-pra-la no pseudoestereótipo de que mulher para ser bonita há de ser magra ou magérrima. Muitos esquecem que há homens, como eu, que preferem mulheres como vocês, que são maravilhosas. Se algum MULHERÃO quiser conhecer é só entrar em: http://www.blogspot.com
    Ganhei o dia, queridas!

  39. Dulce

    Amei a história!!! passei por algo bem parecido! E como a colega tb fui muito bem atendida e fiquei linda de noiva (modéstia à parte)!!
    Felicidades ao casal!!! E o amor é o que mais importa!

  40. Oi, adorei a tua história. Há um ano e meio me casei e confesso que o meu maior medo era o tal “vestido de noiva”. Sou gorda e nunca vi vestido para gordas. Graças a Deus, nao passei pela mesma coisa que você, pois só fui a uma loja, que tem na minha cidade e fui muito bem atendida pela dona. Como sabia que náo iria encontrar nenhum vestido pronto, fui direto mandar fazer. Como eu já era mais velha, casei com 40 anos, confesso que fiquei meio preocupada, pensando se náo ficaria muito ridículo, parecendo um bujaozinho de gás. Mas… ao olhar o meu marido, me esperando no altar, percebi que ele estava me achando a mulher mais linda do mundo, como ele mesmo me disse… e diz sempre…. foi um dos dias mais felizes da minha vida e todos os meus medos de parecer ridícula, se esvairam….
    Que bom que as mulheres estao perdendo a vergonha de se mostrar… conheci este blog hoje, pois estava assistindo a Ana Maria…
    Adorei, vou virar leitora assídua….!!!

  41. valquiria rezende silva

    Parabéns q vc continue simpática
    e feliz!!!

  42. linda sua história
    Linda você
    Lindo seu marido
    Linda sua familia.
    Felicidades pra vc querida!!!!

  43. enedite

    Hj vi vcs n Ana Maria Beaga, nunca tinha ouvido falar neste, trabalho lindo de vcs, sou gorda mais n consigo me aceitar, acho com esta divulgaçoes, talvez eu me anime, e me ame mais, muito obrigado, adorei

  44. Luciana Bezerra

    OI LU, CASEI HÁ 2 ANOS E PENSEI QUE SERIA MUITO DIFÍCIL TAMBÉM ACHAR UM VESTIDO QUE COUBESSE E QUE ME SENTISSE BEM…
    MAS SABE QUE NÃO FOI… NA VERDADE FIZ UM CAMINHO MAIS PRÁTICO. LIGUEI PARA AS LOJAS PARA SABER SE HAVIAM MODELOS GRANDES, FUI EM TRES LOJAS E PEDI PARA VER EXATAMENTE OS GRANDES E ESCOLHI O QUE MAIS ME AGRADOU E ME SENTI BEM.
    CASEI COM UM VESTIDO MUITO BONITO, COM CAUDA E TUDO,RSRSRS…
    AFINAL NÓS MERECEMOS NÉ…

  45. Luciana Bezerra

    QUERO POSTAR MINHA FOTO AQUI TAMBÉM!!!!!
    COMO EU FAÇO?

  46. Carina

    Luciana, sei bem o que vc passou. Senti o mesmo preconceito em lojas da minha cidade, uma delas nem me deixou ver os vestidos, disse que não tinha nada q servisse em mim lá! Fiquei passada!!
    Na cidade vizinha encontrei uma loja maravilhosa, com pessoas educadas e sensíveis que me ajudaram a escolher o vestido certo!
    Quando me vestia pra cerimônia, eu olhava no espelho e só via os pneuzinhos aparecendo, fiquei chateada, mas isso durou tão pouco! A felicidade do meu noivo e da minha mãe era tão grande q depois eu nem me lembrei mais disso! E isso nem me incomoda mais qdo vejo as fotos do meu album!
    A nossa felicidade importa muito mais do que a opinião desmedida de gente infeliz!
    Parabéns pra vc!
    Felicidades a todos os mulherões como nós!!
    Beijos

  47. Sabrina

    Geeente, que sensação de dèja-vu!….

    Quando me casei (há 7 anos atrás! hehe) eu usei um vestido suuuuuper-parecido com o da Luciana! Será que a gente foi na mesma loja?

    Detalhe: eu já era bem curvilínea naquela época, usando tamanho 16/18 (UK)!

  48. Nat Cardoso

    Lindo,lindo e lindo….
    Isto é o minímo que se pode dizer desta história. Luciana, mulher de fibra, de garra, forte e ao mesmo tempo sem perder a delicadeza, doçura e esperança.
    Desejo tudo o de melhor do mundo para o casal, pois a Luciana, nos ensinou muita coisa, nos fez refletir. Lindo, chorei ao ler seu depoimento. Pode ter cereza que ganhou uma fã que a todo dia e momentos torce por sua felicidade.
    Um grande beijo…

  49. veronica

    vc e linda me emocinei e chorei muito com a linda historia de vcs desejo que vcs sejam muito felizes…

  50. Mariana

    Amei o seu vestido!Ficou lindo!!!Queria mostrar o meu a voces tb!Como faço?????

  51. Jeanne Lopes de Oliveira Vicente

    ADOREI o desfile no programa da Eliana, ontem , fiquei MUITO feliz em saber que agora posso me vestir bem, como faço para poder converesar com vocês? AGUARDO super ansiosa a resposta.

  52. Carol

    Nossa amei a sua história! Muito linda, até chorei! Sei +/- como vc se sentiu quando as pessoas falavam que vc estava gorda e tinha q fazer regime, eu sei como é isso! Mais vc fez a coisa certa, correu atrás do seu sonho,e naum deixou com que as pessoas acabassem com a sua felicidade! Parabéns pelo seu casamento, e eu desenho de verdade que vcs sejam muito felizes!

  53. Carol

    Amei a sua história, muito linda, até chorei! Parabéns pelo seu casamento! Você fez a coisa certa, correu atrás do seu sonho, e não deixou que a ignorancia e a arrogancia das pessoaa, acabasse com a sua felicidade. Parabéns você ficou linda com o vestido de noiva. Desejo a vocês dois muitas felicidades!

  54. Renata

    Tambem sou gordinha e me casei, no dia 22 de agosto de 2009. mais além do problema de arrumar um vestido quer não me engordasse mais, eu fiz um tratamento e emagreci 8 kg até a data marcada que era dia 18 de julho, eu ainda tive que adaptar o vestido denovo, meu marido sofreu um acidente 5 dias antes e eu fiquei com ele 18 dias no hospital em uma situação desesperadora que me fez engordar tudo que tinha emagrecido. Mas graças a Deus no final deu tudo certo…

  55. Renatha

    Adorei a historia parabens pelo casamento que seje de felicidades eternas para o casal….concordo plenamente tbm sou tamanho GG, estou muito feliz como sou, tenho uma familia que me ama, um namorado que me conheceu assim que tbm me ama e ja etamos pensando no noivado e no casamento…..

  56. ana

    Gostaria de ver modelo de vestido de noiva….

  57. Poo que lindas mesmo sendoo godas muitoo lindas parabens!!!
    bijão a todas

  58. Raquel

    Deixa eu falar que amei o post, o depoimento, o site?!?!!! Muito lindo tudo!
    Nunca parei para pensar que será um problema arranjar um vestido de noiva rs… Bom já ficar de sobreaviso quanto a isso! Mas parabéns, vc é e ficou linda no seu!
    Tô nem aí se branco engorda. No dia a dia detesto branco, não por isso, mas porque sou branquinhaa e acho que fica meio morto demais. Mas no grande dia, ah, com certeza usarei!
    Meninas que leem, postam, aparecem no blog: vcs são lindas!!! Inspiradoras, eu diria! Às vezes me sinto tão mal com meu corpo e me é muito bom vir num lugar onde as pessoas se amam do jeito que são!
    Tudibão, sempre :O)

  59. Sandra

    “O Rafael me conheceu gorda, me amou gorda e me pediu em casamento gorda, porque só na hora do casamento eu iria fazer regime, por causa de um vestido?”

    Acho que essa foi uma das coisas mais lindas q eu já li na vida.

  60. ALEXSANDRA

    EU TB PASSEI POR ISSO ,FOI MUITO DIFICIL MAS NO FINAL DEU CERTO NÃO FOI TUDO O QUE EU QUERIA POIS A MOÇA QUE ME PROMETEU O VESTIDO FEZ MUITA COISA ERRADA MUITA COISA FALTANDO MAS AMEM
    O IMPORTANTE E QUE EU SOU FELIZ DO GEITO QUE EU SOU E SOU FELIZ COM MEU MARIDO

  61. Sara

    Oi, Luciana amei sua história!
    Te desejo toda felicidade do mundo,que Deus te abençoe e fortaleça a cada dia seu casamento!!!
    Eu sou acima do peso também, mais eu costumo dizer que nós temos é fartura rrsrsrrskkk, bom eu vou me casar em breve, estou a procura do vestido mais não encontrei ainda, + irei encontrar…
    Não ligue para o que os outros dizem, porque nós temos que nos amar e ser felizes ainda mais quando somos amadas por alguém que amamos.

    bjus, que Deus te abençoe!!!

  62. francieli

    parabens por nao deixar as pessoas te abater
    eu tambem sofro muito .tenho 95 kls e as pessoas me criticao
    mas so feliz asim

  63. Fernanda

    Pretendo me casar no começo do ano que vem, mas so de pensar em procurar o vestido ja fico preocupada, tb estou acima do peso e achar algo fica complicado, gostaria de saber o nome da loja onde vc comprou u locou o vestido, quem sabe não posso encontrar la algo para mim também.
    Obrigada.
    E parabens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s