Diva da sua própria vida

Por Keka Demétrio

Quando nos dispomos a entender e a nos amar temos que ter consciência de que somos seres imperfeitos e, como todo e qualquer ser humano, cheio de limitações.

Aceitar seu corpo com medidas bem acima das pré-estabelecidas pela mídia é uma tarefa muita vezes dolorida, mas necessária. Se você não ama o que tem de mais precioso ninguém irá fazê-lo por você. Isso não quer dizer que tem que achar normal comer exageradamente, ou que exercícios físicos podem ser deixados de lado.

Todas as vezes que sento para escrever para vocês eu fico imaginando o que toda essa revolução de costumes que estamos, aos poucos, mas gradativamente, tentando mudar, estará fazendo na cabecinha de cada uma, e hoje cheguei a uma conclusão nada legal, pois percebi que muitas de nós estão associando a autoaceitação e felicidade com o fato de ser modelo. Se antes sua felicidade era condicionada a magreza, agora está só mudando o foco, aliviando a pressão por ser gorda e transferindo para a possibilidade de ser uma modelo plus size. Meninas, não é porque seu manequim é 44 ou 54 que dá pra modelar. Assim como na seleção de modelos convencionais, no mundo da moda GG também existem pré-requisitos que são fundamentais para se tornar uma modelo. Não basta ser só bonita, você tem ter, no mínimo, um brilho diferente, e transferindo anseios você não será capaz de brilhar como deve.

Amar a si mesmo é muito mais que estar em uma passarela ou em um editorial de moda, é sentir orgulho de si mesmo pelo que se é e pelo que é capaz. É correr atrás de realizações e se jogar na vida de forma que você seja o único dono dela. Trabalhe seus anseios de modo que eles não te tragam mais angustias, existem mil possibilidades de realização pessoal e profissional a sua volta. Cuide-se e se arrume como se você fosse entrar em uma passarela todos os dias, afinal, você é a principal diva da sua vida, e nada melhor que saber desfilar por ela.

39 Comentários

Arquivado em Dia de Modelo, Modelo GG

39 Respostas para “Diva da sua própria vida

  1. Virginia

    Vc sempre arrasa nos seus textos, adoroooooooooooooooooo.
    Eu penso assim, eu sou a minha própria Diva.

  2. Silvia Neves

    Eita Kekinha, comentar o quê depois deste post maravis. Estava pensando sobre isso nesses dias e vc vai e coloca em palavras. Amiga vc é demais sempre. Somos lindas, somos divas e o mais importante, para nós mesmas em primeiro lugar. Nem toda gordinha pode ser modelo, mas toda mulher pode e deve ser um modelo de vida para si mesma e para todos que a cercam. Bjoks minha diva mineira.

  3. Ada Cristina

    Execelente observação!
    Somos mulherões, sim! Somos Divas, sim!!!Mesmo não estando numa passarela de moda, mas estamos na passarela da vida, do nosso cotidiano, administrando nossas vidas, nossas famílias( no meu caso, cuido da mamãe, após perder papai recentemente) e é assim que vamos desfilando pela vida.
    Parabéns pelo texto ! Parabéns por vc ser esse ser iluminado !
    Grande beijo!

    Ada Cristina

    • Keka Demétrio

      Ada, obrigada pelo carinho.
      Todos nós sabemos que administrar uma vida não é tarefa nada fácil, mas tbem temos que saber que dentro de nós existe uma força capaz de transformar qualquer uma em uma grd diva.
      Bjosssssssss

  4. Raika

    Quando entro neste site e leio textos como o seu que põe a auto estima da gente lá em cima,fico muito feliz,que alguém tenha tido uma idéia tão boa de ajudar nós as gordinhas!!!Mesmo quando me olho no espelho e talvez não goste muito do que eu vejo,penso,nem tudo é perfeito mais sou bonita ,charmosa e extrovertida e isso é demais!!!!!!!Bjs

    • Keka Demétrio

      Raika,
      imagina se tudo fosse perfeito???? Afff, eu mesma acharia um tédiooo!!! Gosto do diferente, do que me faz pensar e que me dá possibilidades de descobrir uma Keka que eu não conseguiria enxergar se tdo fosse perfeito e óbvio.
      Bjossssssss

  5. Su

    Huuuum que saudade das palavras dessa mulher maravilhosa. E adorei a parte do “DIVA”.Tem um bordão que peguei de um comercial de sabonetes Lux , onde até nas situações mais complicadas a atriz falava “sou uma diva”. Ah daí tbm quando penso em descer do salto ..ou ficar baixo-astral sempre lembro de falar pra mim mesma “SOU UMA DIVA” auahauha
    Ainda bem q eu nunca quis ser modelo pq desastrada do jeito q sou iria derrubar todo mundo da passarela ..peeeeense kkkkkk

    Te adoro Kekinha, beyjos

    • Keka Demétrio

      Su, eu tbem amiga, peloamordedeus, sou o desastre em pessoa….kkkkk
      Mas mesmo assim sou uma DIVA linda, maravilhosa, necessária, poderosa, inteligente, gostosa…e modesta! kkkkk
      Bjossss

  6. Deyla Cerqueira

    Keka obrigada pelos textos maravilhosos que sempre escreves pra gente!!!
    Não sabes o quanto é importante estas leituras diárias pra nossa auto estima!!
    bjão!

  7. Adriana Lìbin

    Parabens Keka, belas palavras!

    Não a nada melhor que vivermos bem com nós mesmas, aceitarmos como somos e deixar aflorar este brilho que a gente por, não nos amarmos, escondemos!

    Beijão flor …

  8. Esse brilho que todos temos, porém cada um em sua determinada função destinada desde o nascimento, deve ser sempre bem direcionada e para isso é importante sim que façamos escolhas certas… Escolhas devem ser buscadas a partir de gostos reais e internos de cada um de nós!!!
    KEKA você pode se expressar com muita mestria sobre o fato de querer ser modelo ou ser um modelo essencialmente carismática com traços específicos de tal. Que todas as meninas GG possam ter esse faro do que realmente podem ser ou já são.
    PARABÉNS KEKA!!!
    COMO SEMPRE FANTÁSTICA… MARAVILHOSA… FABULOSA… GENIAL… TE ADORO!!!
    E seu carnaval?!?!?! Como Foi???
    Fique com DEUS!!!
    Bjosssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Samara Gregorio Xenofonte

    Kekinha minha querida, se lhe serve de consolo e vai lhe deixar menos preocupada, esta leitora que vos escreve nunca teve esta pretenção, nem se preocupe, o blog serve mesmo pra mim é no fato de me conscientizar que sou linda independente de qualquer coisa. Desfilar mesmo só nas calçadas e nas ruas das nossas cidades (e pro meu bebê, é claro). Adoro vocês e seus textos!

    • Keka Demétrio

      Amiga,
      só quero que todas nós tenhamos a consciência de que pra ser feliz temos que começar nos conhecendo, sabendo dos nossos verdadeiros anseios, medos, desejos, sonhos e isso independe de qualquer profissão que exercemos ou vamos exercer.
      Bjkasssss

  10. oi keka linda, esse seu texto realmente foi espetacular ja fui muito depremida ,naum que tenha me recuperado totalmente naum , mas , estou a caminho .. ja ouvi palavras do tipo vc é um monstro, feia, saco de banha, palavras carinhosas ditas de dentro de minha casa, o que vc disse aki e totalmente verdade, quando saio a rua hj procuro andar como se estivesse numa passarela eu naum me sinto uma diva … eu sou uma diva.. naum me importa o que os outros dizem mais, e a todas as leitoras daqui desse blog de divas maravilhosas …nunca deixem que alguem nessa vida as deixe de baixo astral, pois como disse a querida keka ….. SOMOS DIVAS .

    • Keka Demétrio

      Ain Eli, sei bem o que vc já passou, meu histórico não é mto diferente do seu não…rsrs
      Mas a partir do momento em que descobri tudo o que posso e quero ser, ninguém me ofendeu mais…isso se chama posicionamento. 🙂
      Bjosssss

  11. MENINA, TO VIRANDO SUA FÃ!!!!!
    OBRIGADA POR WSTAR CONSTRUINDO EM MIM UMA NOVA MULHER, MAIS AUTOCONFIANTE, MAIS POSITIVA E SOBRETUDO, MAIS MULHER!

    • Keka Demétrio

      Ah Chris, mas isso é maravilhoso, saber q vc tá descobrindo a verdadeira mulher que é!!!
      Caminhe sempre, nunca olhe para trás e faça do seu hoje o melhor da sua vida.
      Bjossss

  12. È Kekinha vc arrasa sempre!!!
    Menina verdade , quantas meninas vejo que quer ser modelo para se “auto se aceitar”, meu Deus uma vez conversando com a Katy disse a msma coisa que to dizendo p ti, para mim ser modelo ou não vou ser á msma pessoa, se vc não se amar vc pode estar no outdoor nos Estados Unidos , vc não irá se aceitar, auto aceitação é mtu mais que passarela…
    Vem de dentro p fora…
    Esses dias escutei uma coisa que fikei vamos se dizer ke de cara , de uma amiga da minha mãe ke foi minha professora, ela virou e falou assim:Nossa se ta trabalhando , que bom vc tem convenio da para vc se ”cuidar”(me cuido mtu bem) não deixa de si cuidar não do 2 anos p vc ta com tdo em cima turbinada ( e ela é gorda em) meu Deus ai falei p ela ja sou turbinada, ai deixei um recadinho p ela no orkut , de igual p igual…
    Sabe Keka ja percebi que as pessoas as vezes tem raiva de mim por eu ser mais eu , msmo com tda minha forma sabe , mas nem ligo, não sou vitima e nunca fiz papel de vitima , sou dona da minha vida das minhas vontades e me amo incondicionalmente, sempre agradeço por vcs existirem em minha vida!!
    Bjkas, e concerteza temos que colocar a melhor roupa e andar como se estivessemos na passarela, e desfilar nas ruas da vida , pois somos lindas e poderosas bjkas Kekinha!!

  13. Marcy Sol

    Olá meninas ! Descobri esse blog apenas alguns dias atrás, mas estou impressionada por ver o que ele pode fazer por nós.
    Sempre me senti bem com meu peso, apesar das cobranças sociais. Quando fiquei sabendo do dia de modelo, achei o máximo, mas somente para tirar umas fotos e levantar o astral, pois me considero realmente uma mulher bonita todas as vezes que me olho no espelho.

  14. Oi Keka
    Que saúdades que eu estava!
    Ficar sem computador é o Ô!
    Adorei o texto, você sempre escrevendo com maestria.
    Temos que ser DIVAS SEMPRE até mesmo nos dias que parece que nada está legal!

    Beijos

  15. É verdade Keka toda gordinha linda quer ser mesmo plus size.. afinal era uma forma de dizer pro mundo … eu posso ser modelo!!!
    Já que passamos maior parte da nossa vida ouvindo que SE emagrecesse é q poderia ser linda…
    Eu descobrir que posso ser modelo de beleza me aceitando, me mostrando ao mundo… e dizer pra todos como sou feliz como eu sou…
    Se nós nos colocar-mos no papel principal das nossas vidas tudo flui de maneira positiva!!
    E se tem um modelo a seguir …esse modelo é vc!!
    que mostra pra muitas mulheres que temos que ser feliz como somos!!
    Minha Diva é vc, Keka!!

    bjinhos gatona

  16. Keka Demétrio

    Ain amigaaa, hj estou particularmente introspecta, e lendo isso aqui vejo que a felicidade a gente consegue alcançar realmente nos conhecendo e acreditando no poder que temos.
    Adoro vc!!!
    Bjosss

  17. Meu amor… você tem toda razão…
    Meninas… sejamos a modelo principal de nossas vidas…
    Nosso bem estar depende da nossa força de vontade… Ser bonita… gostosa… feliz… de bem com vida.. e nos amar acima de tudo….é algo intransferível… é nosso dever…
    Se puder… faça sim fotos… lindas… descubra em você… beleza… inteligência… habilidades nunca vistas…
    Só assim poderá transmitir as outras pessoas o que há de melhor em você…
    Independente de tornarem-se modelo… ou alguém famoso…
    Seja a protagonista da suas próprias vidas…
    Segure as rédeas … e siga em frente… linda… feliz… e com a certeza que a gente é capaz de muito mais…basta acreditar…
    Keka … sensacional…
    Uma semana magnífica…. cheia de luz… amor… e realizações…
    Beijos sua fã Ale

  18. Camila...

    Que saudades que eu estava de visitar o blog e de ler suas matérias
    vc nem tem noção
    e mais uma vez(como sempre)
    Arrasouuu

    adoroooooo
    suas palavras
    bjos

  19. Pingback: Mulherão

  20. KARLA MARIS

    BOM, MEU NOME E KARLA TENHO 27 ANOS HOJE COM 99 KLS VISTO 48 E SOU BEM GOSTOSA RSRSRS, ME AMO MUITO SOU BEM RESOLVIDA SOXOALMENTE SOU UMA MULHER REALIZADA .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s