Por Dani Lima
Uma coisa que tenho observado em vários desfiles que tem acontecido nas recentes semanas de moda, é o uso em demasia de acessórios para cabelo. Eu acho tudo encantador, já que adoro inventar moda para as madeixas, e acredito que o resultado que um bom acessório dá para qualquer penteado, pode ser surpreendente.
Resolvi criar esse post, porquê estava amando demaais as casquetes que apareceram enfeitando os penteados das modelos, no desfile de Amália Gasparini, no Fashion Weekend Plus Size, e aí hoje, quando fui escrever o post abaixo, sobre o desfile da Elena Mirò, me deparo com esta foto:
Primeiro que achei de um glamour sem explicação… muito bem trabalhada no drama e na beleza! Segundo que o adereço da cabeça me encantou por demais. Morri e quis pra sempre um igual! rs
Fui pesquisar mais à respeito, e descobri que o adereço acima se chama Voilette, que é a expressão que denomina o véu caido sob a face, que pode ser mais compridinho, ou essa metadinha, como na modelo da Elena. Vem sempre acompanhado à um chapéu, numa flor ou pente fixado ao cabelo, e era uma peça muito usada da década de 10 à 40, onde as mulheres pretendiam proteger-se da poeira e do sol.
Já essas, são algumas das casquetes do desfile de Amália Gasparini:
Amei o adereço, que é um pequeno chapéuzinho usualmente preso por grampos, ou em versões mais modernas, preso em tiaras finas. Suuuper anos 40 e suuuper condizente com a minha cabeça. Eu quero também 😉
Porcurando fontes, cai no Cereja, canal do Petiscos, e de lá, peguei a indicação de uma marca chamada Débora Gotlib, assinada por duas moçoilas muito fofas e com a alma retrô mais fashion do mundo!
Estou dando minhas olhadelas, e em breve quero me aventurar a comprar uma casquete!
E vocês, vão aderir à tendência no inverno? Conhecem alguém que faça adereços fofos para cabelos, tem alguma indicação? Conta pra gente! =)
Não me entusiasmei muito não, talvez porque meu lance seja outro…
Eu AMO chapéu fedora. ALWAYS!!!
Dani, o chapéu da Mayara parece muito com o chapéu feito pela personagem da Winona Rider, no filme “Outono em NY”, lindo por sinal, de assistir chorando no cantinho, feito bebê…rs
Beijos queridas
Eu acho tudo isso muito lindo; nos outros.
Meu visu é muito básico pra usar uns adereços chiques desse jeito! rs
Sou mais de usar alguma coisinha ou outra com cores fortes, quando a própria roupa já não é bem colorida. =)
Eu acho muito lindooooooo!
pow eu tbm achei super bacana, mas acho q meu style eh outro…rs
MAs eh lindo e fica super bem nas modelos e em quem tem atitude pra usar…
bjks
Divas … eu super gostei da indicação das meninas que criam esses acessórios. Acho lindos, super femininos e pra lá de fashion! Mesmo que também não seja o meu estilo, acho legal ter um acessório coringa desses para variar o estilo e inovar, afinal não é um visual muito comum (pelo menos não aqui em São Paulo).
Beijos divas!
Meninas,
a Lilian Pacce comentou sobre um desfile com MULHERÕES como nós… dêem uma olhada no link!
http://msn.lilianpacce.com.br/home/mark-fast-cheinhas/
Bjus,
Olá, vivo em Portugal. Hoje vi a Renata e uma linda modelo,na record internacional no programa Estilo e Saúde. Gostei muito. Beijos
Eu tenho 19 anos e faço varios tipos de adereços para os cabelos.
Adorei, mas sei lá, em mim só gosto de “broche”.. coloco outras coisas e acho q não combina.
Beyjos Dani