Arquivo do mês: março 2010

Amanhã, à partir das 18h, Renata Poskus e Andrea Boschim estarão no Programa do Ratinho (SBT)!

Todos ligadinhos assistindo nossas amigas, ein!

89 Comentários

Arquivado em O que rola por aí

Por Dani Lima

agora eu gostcheeei! sustância! hahaha

Foram emails, tweets, telefonemas… váárias formas de comunicação para falarem sobre o ensiao da Tara Lynn, covergirl da vez para a Elle França, edição de Abril 2010!

Mais uma vez fiquei muuuito feliz de ver uma “das nossas” estampando um editorial com capa + recheio, e acredito que desta vez todas vocês também ficaram, né? Nunca vi mulherada mais reclamona, que nuunca fica feliz de ver uma mais cheinha na capa… queriam ver era carne de verdaaade! hahaha  E tá aí, porque ela não é uma Crystal Renn da vida, ela é 48! É  “padrão Dani Lima” de manequim (menos gostosa que eu, claro! rs)

Deixo, para quem ainda não viu, as belíssimas fotos do editorial. E fico no aguardo das críticas (positivas e negativas) que surgirão, e é claro que se o bapho for gigante, eu volto pra contar! 😉

Pra ver mais fotos, vem aqui óh!

63 Comentários

Arquivado em Moda e estilo

Por Keka Demétrio

No texto “O poder do pensamento inteligente”, em determinado momento eu me refiro ao quanto é difícil lutar contra qualquer tipo de vício, no meu caso, o vício da comida. Gente, é muito triste sentir que não é sempre que se consegue controlar os impulsos, a ansiedade e se acabar em uma caixa de chocolates.

Diferente do que as pessoas pensam, e esquecendo meu biótipo que é de mulherão mesmo, tenho sim, uma relação de amor e ódio com a comida, um vicio que luto contra ele todos os dias, e sei que isso será para sempre, portanto não uso manequim 38 por por ser esculachada ou não ter amor próprio.

Dêem uma olhada nessa matéria que foi publicada neste domingo pelo jornal Nature Neuroscience.

9 Comentários

Arquivado em comportamento

Por Dani Lima

Meninas, o que vocês fizeram no sábado? Eu tive uma tarde e início de noite magnífico e vou contar pra vocês! 🙂

Vocês conhecem a Ana Carolina e o blog Hoje vou Assim OFF? Não? Bom, a Aninha tem 30 anos, é designer, linda, de bem com a vida e mora no Rio! E ela sempre soube que maior parte das mulheres tem em mente, que para nos vestirmos bem, temos que ter muuuita grana pra comprar roupas grifadas. Porém, além dela ser das minhas (trabalha, trabalha, mas sempre que vai olhar o saldo no banco, tem uns dígitos maaagros, sofriiidos que ficam brincando de pique-esconde… e nunca mais aparecem!) ela sabe que estar bem vestida é relativo, e acima de tudo, questão de estilo e bom gosto. E isso, convenhamos, dá pra ter com ou sem grana!

E num dia qualquer, chegando a conclusão que a proposta do blog Hoje vou Assim (diário virtual da Cris Guerra, onde ela posta diariamente os looks com os quais vai pro trabalho) era perfeita, mas os looks muuuito high $ociety, resolveu criar a versão outlet dele! E assim nasceu o Hoje Vou Assim OFF, com looks diários da Aninha, mas com roupas que a gente acha na Renner, C&A, Marisa e outras fast fashion brazucas, onde podemos parcelar em 5x sem juros 😉

E tá certo que adoramos compras (e alimentar a idéia daqueeela bolsa carérrima que é sonho de consumo), mas tem coisa melhor que um OFF?

Sábado eu confirmei que não! Se eu pirava ao encontrar aqueeela roupa que desejei FOREVER numa liquidação pela metade do preço, pirei muito mais quando cheguei no Encontrinho Hoje Vou Assim OFF (fui uma das 35 leitoras selecionadas \o/), que aconteceu na loja da Zellig e dar de cara com essa mesa:

Um mimo só, né? Todas as gostosuras ficaram por conta da Ingrid Marinho, que é expert em promover festas e eventos e estava lá no encontrinho conosco! E esses suquinhos naturais sem conservantes que a Do Bem mandou pro evento? Nem dá vontade de jogar a caixinha fora! E depois da ótima imprenssão com as comdinhas, era hora de contemplar a decoração fofa do lugar!

E então, a Aninha deu início ao evento, que contou com palestras sobre unhas e esmaltes com a dondoca Ira e a ex dondoca Raquel, lá do Mão Feita. Gente, surtei quando fiquei sabendo que elas estariam lá! Eu sou tipo MUITO fã do Mão Feita e encontrá-las foi muito louco e proporcionalmente bom! 😉 Tiveram também palestras sobre moda-inverno, “how to wear” de lenços, wraps.. nossa, muitos dicas, com as donas da Zellig que são formadas em Desing de Moda e no final, uma suuuper palestra com o Rodrigo Goecks, um dos donos e a Mary, cabeleireira responsável pelo caloroso contato com o público da marca Yenzah de produtos para cabelo! Fiquei de cara com a forma dela de conversar com a gente… super desencanada, falando sem formas técnicas e ensinando pra gente tu-di-nho que precisamos saber para cuidados básicos com os cabelos!

E depois de muuitos sorteios que tiveram (e a minha sorte começou e acabou quando fui sorteada pro evento. Não ganhei nada. rs) o encontrinho tava chegando ao fim 😦

Era meu momento de tirar foto com o povo 🙂

Amei esse encontrinho A-M-E-I! Além de tudo isso, sabem o que tinham dentro daquelas sacolinhas coloridas que faziam parte da decoração colorida? Um monte de brindes! Olhem o que eu ganhei:

3 meias da Lolypop (no meu devido tamanho gente… eles vendem até o EG e tem na Renner!), unhas postiças e lixa Fing’rs, caderninho de anotações Espaço Fashion, 2 esmaltes Hits e dois Big Universo (em específico, O MATT PLUS! AÊÊ ENFIM! \o/), um colar exclusivo da Zellig e uma caneta da Yenzah. O Rodrigo, da Yenzah falou que vai me mandar um brinde especial depois… assim que eu receber, conto pra vocês!

Bom meninas, acho que deu pra perceber que eu tive um sábado ótimo, né? Que bom seria se todos fossem assim! rs Quem souber de Encontrinho por aí me avisem que eu tô dentro 🙂

Fotos: minhas, Daniele Franco e Too Many Comments

E pra quem acha que pelo fato da Ana ser magrinha ela não ter nada a ver com o Mulherão, é bom entender que estão errados! Não é o fato dela ter uma gostosura diferente da minha (rs) que vai fazê-la menos ou mais Mulherão.  O que dá esse título à ela, é a coragem de se expor na internet todos os dias, independente de qualquer coisa, por ter um compromisso com as leitoras dela! É ela arrumar um tempo entre o trabalho e a vida pessoal, para pechinchar nas lojas, procurar promoções e “achados” por aí afora, por este mesmo compromisso. E não é apenas saber dividir o tempo; ela divide o tempo com maestria e ainda promove eventos como esses! Sem contar que acredito que tanto eu como gordinha e ela como magrinha atrás de roupas baratas, andamos na mesma tangente, driblando dificuldades e  temos os nossos respectivos espaços na internet para dividir com outras tantas pessoas que se encontram na mesma situação, um pouquinho das nossas experiências!

Ser Mulherão é muito mais do que apenas vestir tamanhos grandes! Pensem nisso 😉

UPDATE! Eu contei que a Aline, que fez Dia de Modelo conosco e que até já escreveu post aqui do Mulherão, estava lá no Encontrinho? Gente, como ela é fofa, um amor. Conversamos horrores e nem tiramos fotos juntas! Mas olha o momento aqui, que não me deixa mentir:


7 Comentários

Arquivado em O que rola por aí

Gordinhas em propagandas te deixam deprimida?

Por Renata Poskus Vaz

O site Vírgula noticiou, no dia 24, que segundo uma pesquisa, mulheres tendem a se sentir deprimidas ao verem gordinhas em comerciais e propagandas. Agora é o Mulherão que quer saber:

22 Comentários

Arquivado em Uncategorized

Amor à primeira vista, ops, à primeira Leitura!

Por Keka Demétrio

Feliz, depois de uma de nossas palestras!

Feliz, depois de uma de nossas palestras!

Conheci o Blog Mulherão em julho do ano passado navegando pela internet. Simples assim, mas foi o bastante para mudar a minha vida.

Me lembro que achei interessantíssimo o nome Mulherão e logo me identifiquei. Então comecei a ler as matérias, os comentários, gostava de como ele era conduzido e me tornei amiga da Renata, essa mulher bem resolvida com alma de criança carente (às vezes birrenta e mal criada…e acho que é por isso que ela se torna necessária na vida da gente). Escrevi meu primeiro texto, “Desabafo de um Mulherão”, sem pretensão alguma e postei no meu Orkut. A Renata logo que leu postou no blog e me convidou para ser colunista. Foi o começo de uma transformação em minha vida.

Depois do primeiro texto vieram outros, até que sentadas no Frangó (gente dizem que é a melhor coxinha de Sampa, e realmente tava muito boa, melhor ainda as caipirinhas que tomamos…rsrs) a Renata, a Danni (não, não é a Dani Lima, que eu hoje tenho a alegria de dizer que é outro grande presente que a vida me deu, porque ela é mesmo um loooshooo) e contei sobre como eu passei a perceber o poder que tenho através da terapia que eu fazia diante do espelho. Recebi uma ordem da Renata: Keka, coloca a terapia do espelho no papel, toda mulher tem que conhecer como se faz isso.

No Frangó com a Danni e a Rê, no dia em que contei sobre a Terapia do Espelho!

No Frangó com a Danni (uma fofa e a "amiga do sorriso lindo")e a Rê, no dia em que contei sobre a Terapia do Espelho!

A partir da publicação do texto “Terapia do Espelho”, já falamos sobre ela em vários programas como o Hoje em Dia (Record), TVendo e Aprendendo (TV Aparecida), All TV e Hebe (SBT).

Entrevista para o Hoje em Dia, da Record!

Entrevista para o Hoje em Dia, da Record!

Eu sempre pedia a Deus para me dar a graça de poder ajudar as pessoas, e hoje sinto que fazer parte da família Mulherão junto com todos vocês é um presente que recebi dos céus. Poder colocar para fora todos os meus medos, anseios e desejos como uma grande mulher, em todos os sentidos da palavra, me faz um bem danado, é como se existisse a Keka de antes e de depois de ser colunista do Mulherão. Cada palavra que escrevo para nossas leitoras e leitores (ebaa, os homens estão se aproximando cada dia mais desse universo), é com um carinho tão grande que só redijo sorrindo, acho que isso deve ser um diferencial, pois sei que vocês sentem a minha vibração. Não me importo em procurar palavras bonitas e complexas, gosto do que vem da minha alma, não possuo técnica alguma, também não tenho formação nenhuma em psicologia, como pensava outra grande amiga que fiz através do Mulherão, a Grazi Barros (amiga, me espera que ainda vamos tomar aquele chopp in front of the sea…hehe)  mas sou perdidamente apaixonada por pessoas. E conheço muito, mas muito bem o universo das mulheres que, assim como eu, estão bem longe de um padrão, que nesses meses em que conheci o Mulherão aprendi a esquecer, quebrando paradigmas, regras, e tentando através de palavras mal escritas, mas ricas de verdades, ajudar a cada uma de vocês a descobrir a beleza que cada uma possui.

Falar para cada uma de vocês sobre como nós podemos nos tornar a cada dia mais autoconfiantes e cientes do nosso poder como obra e criatura Divina, é de um prazer indescritível, porque cada vez que faço isso me conheço mais um pouco, e hoje posso dizer que não foram só vocês que mudaram suas vidas, deixando para trás as amarras do preconceito e se postando diante da vida como mulheres que possuem o direito de serem felizes, eu também aprendi a agarrar com unhas e dentes o leme da minha existência. Cada uma de vocês tem uma parcela de responsabilidade pelo que me tornei desde que nós nos conhecemos, tenho certeza de que ainda vamos rir e chorar muito juntos, mas sempre evoluindo.

Hoje, quando vejo o imenso sucesso do Blog Mulherão em apenas um ano de vida, as modificações sociais e culturais que ele vem ajudando a realizando, só posso elevar o pensamento e pedir ao Criador que abençoe cada um de nós que faz parte dessa imensa família que não para de crescer.

Não para de crescer e fica cada vez mais linda! Olha essa fileira de Mulherões no Programa da Hebe!

Não para de crescer e fica cada vez mais linda! Olha essa fileira de Mulherões no Programa da Hebe!

58 Comentários

Arquivado em comportamento, Curiosidades

Por Andrea Boschim

Olá queriduxos que acompanham o blog diariamente. Estou escrevendo para contar uma super novidade para vocês: eu e a Renata estamos de férias!

Depois do FWPS o SPA Saison nos presenteou com um pacote de uma semana para que pudéssemos nos preparar para a próxima edição. Que dádiva poder ganhar uma semana inteirinha para cuidar do cabelo, da alimentação, relaxar com massagens, gastar energia em exercícios físicos só para variar. Mas quando eu e a Renata estamos juntas, não conseguimos não falar de trabalho.  E temos tantos projetos para por no papel e executar que imaginamos que este tempo seria ideal para isso.

E estamos nesse momento apresentando o primeiro projeto de 2010: o Mulherão Viaja. Vamos dividir nossas dúvidas, descobertas e o dia a dia dessa semana em vídeos e matérias especiais. Para começar bem esse especial, nada melhor do que dividir com vocês nossa mala de viagem!

Espero que vocês curtam!

Mala de viagem – Mulherão Viaja

Roupas

Foto 1 – Camomilah / Foto 2 e 3 – Ana Lisboa / Foto 4 – Forma Rara / Foto 5 – Loony Jeans

2 lingeries para cada dia

1 par de meia para cada dia

1 pijama

1 camisola

4 biquínis ou maiô + a saída de banho

3 vestidos de tecidos que não amassem

3 calças jeans (1 você viajará no corpo)

Foto 6 e 7 – Exuberance

4 conjuntos básicos de bermuda/ shorts /saia  com cores que combinem entre si

2 conjuntos de moleton

Foto 8 – Forma Rara , Exuberance e Loony / Foto 9 – Exuberance / Foto 10 e 11 – Camomilah

1 camiseta ou blusinha para cada dia

1 jaqueta

1 malha de lã

4 conjuntos para fitness

Sapatos

2 tênis

2 sandálias confortáveis (uma preta e uma cru)

1 chinelo de borracha

Não deixe de levar

Documentos pessoais, voucher, passagem, passaporte, telefones úteis da cidade visitada

Acessórios: colares, brincos, cintos, bolsas, óculos de sol e grau.


Foto 12 – Veet / Foto 13,15 e 16 – Johnson & Johnson / Foto 14 – Mix  Use

Necessaire: shampoo e condicionador, desodorante, sabonete liquido, produtos para limpeza facial, desodorante, pasta e escova de dentes, fio dental, enxaguante bucal,protetor solar, hidratante, algodão, absorvente


Foto 17 – Charming Collection , Taiff e Prada / Foto 18 – Mundial , Colorama e Risqué / Foto 19 – Produtos vendidos em farmácia

Primeiros socorros: remédio para cólica, remédio para dor de cabeça, antiácido, banda in, methiolate, repelente. Caso esteja tomando alguma medicação prescrita por seu médico, não esqueça de levar a receita.

Kit manicure: alicate, lixa, acetona, base, esmaltes de cor clara, palitinho, extra brilho.

Kit cabelo: Secador, chapinha, escova de cabelo, elásticos e presilhas.

Kit Make Up: pó compacto, corretivo, blush, rímel, um duo de sombras em tons básicos, lápis de olho, batom e gloss. Não esqueça o demaquilante.

Sacos para colocar as roupas sujas.

Kit eletrônico: celular e carregador, câmera fotográfica e carregador, notebook e carregador, filmadora e carregador, MP3 e carregador  

22 Comentários

Arquivado em Uncategorized