O poder do pensamento inteligente

Por Keka Demétrio

Sempre tive pensamentos e raciocínio meio sem lógica dentro do que o senso comum chama de normal. Por exemplo, se estou sem fazer nada, refestelada em um sofá, isso para mim é estar fazendo alguma coisa, mesmo que seja o que todo mundo chama de nada.

Sempre soube do poder do pensamento, mas nunca havia trabalhado isso a meu favor até que alguns acontecimentos me obrigaram a procurar saídas rápidas e de resultados positivos, então passei a observar como eu reagia diante de certas situações e a querer me “educar” emocionalmente.

Não existe nada que me deixa mais irritada do que não almoçar…aff, fico sem café da manhã, como qualquer coisa no jantar, mas meu almoço é sagrado, é como se o meu dia dependesse dele. Quer dizer, era assim até o dia em que me vi, novamente, aos berros com minha filha sem ela ter feito sequer uma malcriaçãozinha, é que eu não havia almoçado, teria que sair para comer fora e pior, sozinha, e odeio comer sozinha.

A sensação que senti foi de total desacordo comigo mesma, de frustração por estar agindo daquela forma, então respirei fundo pra ver se o cérebro oxigenava mais e a sensatez retornasse e pensei: caramba, estou sendo dominada pela comida. É, pode até parecer um tanto quanto dramático demais, mas não é, é real, bem real. Pior de tudo é sentir que é um vício, e então penso o quanto sofrem as pessoas que possuem algum tipo de dependência, seja ela física, química, emocional, ou qualquer outra. Só quem tem sabe o quanto é difícil brigar, discutir, e enfrentar a si mesmo e, muitas das vezes, ser derrotado por você mesmo.

Evidente que nesse instante eu comecei a comandar os meus pensamentos. Procurei controlar a respiração e a ordenar pensamentos que trabalhariam a meu favor. Se eu não queria sair para almoçar por diversos motivos, ninguém tinha que pagar o pato, o marreco, o ganso, ou o terreiro inteiro por causa disso, eu quem tinha que decidir como agir e pensei no lado positivo de não comer aquele prato de arroz, fritas e picanha (sim, prefiro a picanha porque o filé é magrinho e adoro uma gordurinha, a comida fica mais suculenta..rs). Fui sentindo meu corpo relaxar, o ar ficar leve e esbocei um sorriso de vitória, pois eu havia conseguido dominar a mim mesma apenas com um pouco, ok, não tão pouco, de esforço e pensamentos realmente inteligentes.

A partir deste dia, entendi que o meu organismo reage de acordo com o que penso, e isso, ao mesmo tempo em que influencia minhas emoções, também se deixa influenciar por elas, criando um complexo sistema onde existe uma interdependência entre corpo, alma e coração.

Meu corpo se alimenta não só de sólidos e líquidos, ele também se alimenta de emoções que podem alterar todo o funcionamento do sistema. Através dos pensamentos ruins, todo o nosso organismo é afetado por uma corrente de mal estar, e então nos sentiremos pesados, arrastados, de mal com o mundo e pior, com a vida. Do lado contrário, os bons pensamentos fazem com que nosso corpo reaja de forma favorável, ficamos leves, receptivos e prontos para receber as maravilhas que a vida quer nos oferecer.

Sei perfeitamente que não é tão fácil assim ter apenas bons pensamentos, até porque somos seres em constante evolução, e por isso mesmo cheios de imperfeições, mas devemos travar essa luta diariamente, procurando cada vez mais dominar esse lado obscuro que todos nós temos, mas que pouquíssimas pessoas admitem realmente possuí-lo.

35 Comentários

Arquivado em comportamento

35 Respostas para “O poder do pensamento inteligente

  1. Eu luto por isso todo santo dia junto com você amiga!!!

    É fogo!!!

  2. Lívia

    Adoreiiiiiii….

    tbm num fik de aml humor qnd ñ almoço.. mas só durante a semana… fds eu nem ligo mt pra comer

    ehh!! eu como fds??

    • Keka Demétrio

      Ain amiga, fds é o pior pra mim, pq fico muito em casa, quase não saio, então é um horror!!! Inclusive o acontecido foi justamente em um sábadão… 😦
      Bjosss

  3. Marília Ferreira

    Ai amada…vc sempre nos tokando.sinto exatamnte isso..mas com o consumismo..to tentando me livrar desse vicio de comprar… mas ta iificil…
    te amo kekinha musa pra sempre

    • Keka Demétrio

      Saudades!!!!!
      Amiga, comprar é bom de mais, né?!?!?! triste é qdo chega a fatura do cartão…aiaiai, daí vem a vontade de parar de comprar…
      Bjosss

  4. FERNANDA

    RSRS isso sempre acontece comigo,me descontrolo com facilidade e ai qdo estou agindo como uma louca da um stalo”por q mesmo q estou tão brava?!?o caso nem é assim tão grave”e fico lutando comigo msma para não agir como uma estérica.rsrsr bjs

  5. Meu Deus vc é sempre mara flor!!
    Ah menina tem dias que me , pego em pensamentos ruins, nossa parece que o mundo fika contra mim esse dia rsrsr!!!
    Mas enfin sempre tento ter pensamentos bons , na verdade o que estraga é nossos pensamentos , pois se pensarmos coisas boas e positivas só coisas maravilhosas ira acontecer , então se joga nunca deixe que os pensamentos te dominem pq parece que o dia não anda, enfin Kekinha temos sempre que ser positivos e elevar nossos pensamentos para um lado bom, pois Deus esta sempre do nosso lado nos dando força para nunca pararmos de lutar…
    Bjo, bjo flor!!!
    Saudades…

    • Keka Demétrio

      Posso saber pq a srta. está tão sumidinha??? 😦
      Sabia q certas amizades viciam???? Tõ brava contigo!! rsrs

      • “O amor somo mas apare;o n’ao fike brava comigo n’ao, tenho varias novidades dps te conto rsrsrs!!!
        Pois estou evitando de entrar na net , pois minha irm’a ta operada e o computador fika no quarto dela e odeio encomodar, mas fike tranquila que n’ao desapare;o nunca mais , amizades vicia e como vicia ai ke bom!!
        Bjksssssssss

  6. Ai Keka!! q saudades mulher!!
    Vou ficar sem meu portatil por 1 mês.. pifou e agora vai pra assistencia… é a vida!!!
    É verdade que nossa mente é que manda, mas nós temos todo o poder de manipular nossas vontades, desejos e insanidades… é esse poder que nos difere dos loucos ne mesmo?
    A parte mais importante do teu texto, é quando vc assume que tem algo de errado e tenta resolve-lo!!
    De vez em quando vou aparecendo por aqui… bjokas bem grande!!!saudades!!

    • Keka Demétrio

      Oi Laninha!!
      Ain amiga, deu um raio aqui e me fez o favor de queimar um monte de eletros aqui em casa, inclusive várias peças do meu pc…mas tá bom tbem, dos males o menor. 🙂
      Confesso que algumas vezes eu acho alguns loucos mais normais que mtos que se dizem sãos! rsrs
      Bjos, some não!! rs

  7. Raquel Ap.

    ai, ameeei o texto.. e o melhor foi presente de niver esse hein?
    KKKKKKKKKKKKKK’

  8. Sem dúvidas alguma o controle do pensamento, estar focando bons pensamentos é algo que nos gera muito esforço e dedicação… Não nos foi trabalhado isto desde nossos primeiros passos e cabe a cada indivíduo buscar sempre uma positividade que lhe dará sempre, não só uma sensação de bem estar mas também uma verdadeira saúde… Onde toda sua constituição corpo e mente vivenciará a magia de estar com abundância no que podemos chamar de VIDA FELIZ!
    Keka… Quando você fala em ter bons pensamentos me vem algo em minha mente… A mulher de uma forma geral com todos os problemas da vida e muitos só as mulheres as tem… Depois de suportar um dia inteiro de tarefas chega em casa com um belo sorriso tentando buscando esse mesmo sorriso de todos deixando de lado suas marguras, pois vocês mulheres sabem com muita clareza o que um belo sorriso faz no meio em que vivem! Peço que sempre ensinem nós homens é sermos sempre fortes como vocês mulheres!!!

    Fica com DEUS Keka…
    Bjossssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Keka Demétrio

      Um homem pedindo para nós ensinarmos a eles a serem fortes…nosssaaaaaaa, isso é melhor do que a encomenda!! rsrs
      Deus ilumine sempre seus pensamentos.
      Bjossssssssss

  9. O pensamento remove montanhas mesmo!!!
    Realmente somos o que pensamos… ou momentaneamente ficamos como nosso pensamento quer?
    Nos deixamos levar muitas vezes sim…
    Porém está em nosso próprio interior mudar tudo isso… Recebemos diversos avisos… nossa intuição aflora… no entanto deixamos de perceber.. pois estamos muito ocupados com bobagens… tolices…
    Precisamos e muito perceber a vida… os sons.. os sentidos precisam aflorar… ser explorados…
    Pensar coisas boas é o remédio para vários males…
    Respirar fundo e deixar de lado sentimentos contrários ao amor e caridade é o melhor exercício !!! Se todos temos um lado mau ??? Talvez…??
    Mas Deus foi infinitamente generoso em nos conceder algo especial: o livre-arbítrio , desta forma seremos eternamente responsáveis por tudo que escolhemos e fizermos!!!
    Beijos Minha Flor!!

    • Keka Demétrio

      Alezinha do meu core…vc é mto sábia amiga!
      É justamente por darmos tanto valor ao que é supérfulo para nosso crescimento que nos perdemos dos pensamentos inteligentes. Louvado seja a generosidade de Deus, inteligência suprema de todas as coisas.
      Bjosss

  10. kelli cristina

    olá!!!esa teze é muito importante,mas são poucas pessoas qe sabem controlar a mente;bom eu vivia um casamento frustado onde o meu marido mandava e desmandava em mim ñ tinha opinião propria qando eu pensava ele já disia ñ é asim então me ternei um objeto lavava roupa pasava e cozinhava com diz o popular esqeintava a barriga no fugão esfriava na beira da pia eu ñ tinha a vam gloria de sentar é pensar,se eu parase da minha rotina ele perguntava o qe é?ou o qe vc esta pensando ou fazendo?hj keka eu poso diser tenho opinião propria eu era uma mulher subimisa de mais ao ponto de se escravisar é entrar em depresão por ñ viver a minha propria vida;dei um basta jh faso minhas obrigações mas peso falo o qe acho e só faso algo qe me covem se grita com migo ñ choro mais simplismente conto di 1 a 10 penso em uma resposta bem acima das groseria dele e depois desas atitudes qe comesei a tomar hj ele ñ fala mais em ir em bora de casa pois antes se ele falace eu mi umilhava aos pes dele hj endia ele ñ fala mais pois dexei bem claro se qiser ir em bora fica avontade eu qero é mais e viver e me amar sempre;mas sabe keka qando eu tomei esa atitude depois de um depoimento seu no blog sobre nos encarar e nos analisar em frente ao espelho e nos alto se amar a si propria grande lisão de vida eu tomei bjs…

    • Keka Demétrio

      Amiga, mas q coisa mais boa que vc tá nos contando!!!
      Juro tô mto emocionada e mega feliz pela reviravolta que vc está dando em sua vida. Isso mesmo, se ame muito, mas muito mesmo, acredite de verdade que você é o ser mais especial da sua vida e deixe seu brilho aumentar cada dia mais.
      Grd bjoooooooo

  11. kelli cristina

    olá!!!esa teze é muito importante,mas são poucas pessoas qe sabem controlar a mente;bom eu vivia um casamento frustado onde o meu marido mandava e desmandava em mim ñ tinha opinião propria qando eu pensava ele já disia ñ é asim então me ternei um objeto lavava roupa pasava e cozinhava com diz o popular esqeintava a barriga no fugão esfriava na beira da pia eu ñ tinha a vam gloria de sentar é pensar,se eu parase da minha rotina ele perguntava o qe é?ou o qe vc esta pensando ou fazendo?hj keka eu poso diser tenho opinião propria eu era uma mulher subimisa de mais ao ponto de se escravisar é entrar em depresão por ñ viver a minha propria vida;dei um basta jh faso minhas obrigações mas peso falo o qe acho e só faso algo qe me covem se grita com migo ñ choro mais simplismente conto di 1 a 10 penso em uma resposta bem acima das groseria dele e depois desas atitudes qe comesei a tomar hj ele ñ fala mais em ir em bora de casa pois antes se ele falace eu mi umilhava aos pes dele hj endia ele ñ fala mais pois dexei bem claro se qiser ir em bora fica avontade eu qero é mais e viver e me amar sempre;mas sabe keka qando eu tomei esa atitude depois de um depoimento seu no blog sobre nos encarar e nos analisar em frente ao espelho e nos alto se amar a si propria bjs..

  12. Deyla Cerqueira

    Com certeza é de grande importancia nossos pensamentos positivos atraem coisas boas e positivas,mas o dificil é aprender a lhe dá com isso pois estamos sempre a encarar diversas tarefas diárias e no meio disso tudo as vezes não paramos nem pra refletir no que foi feito de errado ou nas atitudes que tomamos sem pensar!
    Tua dica é maravilhosa,devo tentar ser mais coerente e adquirir pensamentos mais estimuladores ao meu dia-a-dia!!
    Obrigada Keka!
    bju grande!

    • Keka Demétrio

      É flor, não é fácil mesmo não, mas acho que o mais importante é termos consciência que podemos, e devemos, ser inteligentes com nós mesmos, e termos a corajem de dar inicio a esta luta diária e constante.
      Bjosss

  13. VIVIANE

    Muito bem Keka…a cabeça revela quem somos através de como usamos nosso corpo também, não pela forma…mas pela postura. Pensamentos de baixa vibração, corpo pesado, lento, sem postura!
    Pensemos coisas boas para que as mesmas nos cheguem…como dizia já MB….””cuidemos do nosso jardim para que as borboletas se aproximem…”
    Bjs

  14. Su Martins

    PC queimado…tão ruim ficar sem blog Mulherão.. meu vicio bom!
    Iainnn amiga cê sabe que te adoro né?
    A vida é um apredizado continuo, inclusive situações ruins nos fazem param para pensar na forma como lidamos com elas.
    Dedico uma parte do minha evolução diária a vcs, que me inspiram a não baixar a cabeça frente às diversidades da vida. Pensamento positivo e alegria sempre, principalmente quando o contexto nos encaminha para caminho contrarios.
    E olha são anos e anos ouvindo das pessoas que eu deveria ser magra pra ser feliz. Aqui foi a primeira vez q me mostraram que ser feliz só depende de mim e que ninguem tem o direito de me privar disso, nem eu mesma.
    Ah ignorar aquela vozinha que martela a mente dizendo que tudo vai dar errado, que todo mundo me axará horrivel ou só estão me olhando por me acharem gorda d+. E a ouvir aquela com o tal sotaque mineirinho que diz “se joga amiga! vc pode! levanta a cabeça!”
    Dia a dia me policio , pra te pensamentos otimistas e não ter medo de encarar a vida. Buscando sempre mudar minhas atitudes ruins e a reforçar minhas qualidades.
    E amiga..essa tua foto tá batidinha hein? auahauah
    É sua preferida né? Eu quando gosto d uma coisa só quero aquela kkkkkkkk
    Brinks rs
    Brigada pelas palavras sempre sábias e motivadoras

  15. Luciana Correia

    Keka querida… Vim aqui registrar minha paixão por vc… Desde que te conheci vc se tornou minha ídola… kkkk… Adoro vc e seu astral… Ele é contagiante e vc tem uma luz própria… Ah! Viciei nos seus textos tbém… Adooooroooooo… Saudadona!!! Bjim.

  16. oiiiiiiiiiiii! OLHA SO EU NAUM DEIXEI MEU COMENTARIO AKI? COMO PUDE ?? RSRS LINDONAAAA VC TEM RAZAO QUANDO FALA DE PENSAMENTOS POSITIVOS , HAAAAA COMO EU SEI O QUE UM PENSAMENTO POSITIVO PODE FAZER.. DE AGORA EM DIANTE EU SEREI SO PENSAMENTOS POSITIVOS PQ EU SEI O QUANTO ISSO E IMPORTANTE NO NOSSO DIA A DIA, KEKA MARAVILHOSA ADORO SEUS TEXTOS , AMO. QUERIA TER VC NO MEU MSN POR ISSO ESTOU PASSANDO O MEU ,PRA SE POSSIVEL VC ME ADD…. OLHA TO FAZENDO PENSAMENTO POSIIIIITIVO AKI ……. MISTERIOSA.POSITIVA@HOTMAIL.COM BJ, BJ, BJ

  17. stefani

    oi
    me identifico muito com vcs pq tbm sou gordinha e queria muito me torna uma modelo assim como vcs como faço para conseguir isso…POR FAVOR ME TIREM DESSE MUNDO DE PRECONCEITOS EM QUE EU VIVO…me respondam pelo meu e-mail pq eu nao tenho blog mas tenhu orkut se quiserem ver sintanse a vontade ansteinha@hotmail.com
    ME AJUDEM…
    STEFANI OLIVEIRA SOARES.

  18. ana clea m b

    ola amei este projeto , sou de rondonia e quero muito participar com voce resgatando auto estima e ajudando todas as mulheres resgatar sua beleza seu astral enfim fazer a diferença sou um mulherao gg kkkkkkkkkkkkk fico feliz em saber q vcs estao ai pra fazer a diferença na vida das pessoas bjossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss e muito sucessooooooooooooooooooooooooooooooooooo,

  19. Valéria

    Acabei de ver uma reportagem do blog de vcs na Record News….e vim dar uma olhadinha….super mega legal o trabalho de vcs….um blog de auto ajuda…não podemos esquecer nunca q somos o q pensamos ser….Tõ com vcs….sou linda…gostosa….glamurosa….kkkkke isso ai…e apartir de hje prometo acompanhar todas as novidades…..bjokas lindas!!!!

  20. Valéria Araújo

    amei o blog…acabei de ver a reportagem na record news…parabéns pelo trabalho…sou das suas…kkk linda….gostosa glamurosa…sou o q penso ser;…!!! bjokas

  21. Pingback: Mulherão

  22. Elisangela Franco

    ( vai tudo sem acento ) Nossa! Estava aqui, na Irlanda, deitada, assistindo televisao com a minha filha, quem aparece na TV: voce! Nao sei se vc se lembra de mim, mas nunca me esqueci de voce! Voce mora onde??? Tem dois anos que nao vou a Itba, mas irei no proximo julho. Faco letras aqui e termino no ano que vem. Fiquei muito feliz por te ver e te mostrar pra minha filha. Mas eu fiquei: sera que eh ela!! Minha filha: nao sei, eu nao a conheco! jajaj. Ela tem razao! Mas fiquei feliz por saber que voce continua a mesma, sempre alegre, bonita e positiva.

    Um abraco

    Elisangela Franco ( palitinho )

  23. Nossa, até que enfim encontrei alguém que consegue descrever isso…
    Estou caindo em mim e percebendo que tenho esse vício… E as vezes é tão ruim, não percebemos o que fazemos (ou, comemos) e só depois percebemos tamanho estrago.
    Adorei o blog…TUDODEBOM!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s