Por Ana Paula Menezes


Todo mundo sabe que nem sempre as manequins de loja que vemos ostentando as roupas refletem a realidade do corpo da maioria das mulheres, por isso em países como Inglaterra e Austrália as manequins estão ganhando versões mais curvilíneas, entre os tamanhos 48 a 52.

As manequins mais magrinhas não estão sendo substituídas, mas as mais cheinhas estão ganhando espaço para refletir a realidade e assim as clientes se sentirem mais à vontade (e mais próximas de suas realidades) em suas compras. Judy Coomber, diretora da seçaõ feminina e infantil de uma loja australiana declara: “O nosso plus size vai do tamanho 48 ao 56. Nossas lojas são verdadeiras com todos os tamanhos.”

E vocês o que acham? As manequins mais cheinhas refletem a realidade? Você se sentiria mais à vontade em comprar algo em uma loja que tivesse manequins maiores? Deixe sua opinião em nossos comentários!

30 Comentários

Arquivado em Curiosidades

30 Respostas para “

  1. Com certeza eu me sentiria a vontade em entrar numa loja que tivesse manequins plus size logo na vitrine, primeiro que não nos deixaria na dúvida se naquela loja tem ou não um tamanho G de verdade, e também porque as próprias vendedoras teriam mais carisma ao tratar um mulherão que entrasse na loja.
    Se aqui no Brasil as lojas também aderirem esta idéia, nos pouparia de qualquer embaraço.
    abraço a todas!

    • andreia belmont

      Com certeza me sentiria bem mais a vontade em uma loja q tivesse meu manequim, pois é estremante chato querer algo e nao ter nosso numero.quando acontece isto saio da loja super para baixo

  2. Deyla Cerqueira

    Seria muito bom!!!Mas aos poucos estamos conquistando nosso espaço!!!E tenho a certeza que não vai demorar muito tempo para isto acontecer!!
    bjão!

  3. Ariane

    Adoraria passar na vitrine e ver um manequim plus size, assim me sentiria segura que pelo menos alguma peça me sirva no corpo. Aqui em São Paulo são poucas as lojas que estão se adaptando a realidade e espero que isso mude a cada dia mais.

    Beijão meninas!!!

    • Flávia Oliveira

      Aqui na minha cidade (Juiz de Fora – MG), as lojas estão começando a mudar esse quadro, algumas já colocam na vitrine que tem os tamanhos que tanto desejamos… espero que, mto breve isso possa ser uma realidade em todo pais…

      Beijos a todas….

  4. Netyele

    aqui na minha cidade(eh sou do interior) algumas lojas(poucas) possuem manequim plus size, só que as roupas são para senhoras de mais idade…tipo tunicas e calças de elastico…eh uma vergonha…e a gnt tem que se submeter a tentar comprar uma roupa que esta em um manequim 36, 38…ninguem merece!!!

  5. Élen Verônica Carvalho Oliveira

    Eu me sentiria muiitoo melhor mesmo, afinal quando estamos observando e avaliando os modelitos da vitrine infelizmente muitas vezes pensamos ahh nem adianta perguntar não vai ter meu tamanho mesmo….ahh masi é tãoo lindo ( as vezes perguntamos) e logo vem a decepção só temos 38 ao 42 querida desculpe. Se vc quiser experiementar eu pego para vc…e mais uma vez nos sentimos diminuídas e excluídas.

  6. Camila

    Com certeza, Ana Paula….
    As lojas que tem manequim pro nosso tamanho nos convidam a entrar e saber que lá vamos encontrar algo que nos sirva. É humilhante você entrar na loja e perguntar até que numeração eles tem uma devida roupa do manequim que tenha lhe agradado… dá a sensação de que temos que implorar pra ter o nosso tamanho, ou que somos anormais por termos de comprar roupas em lojas especializadas. Afinal, somos mulherões, mas acima disso mulher e também merecemos estar sempre na moda!!

  7. Samara Gregorio Xenofonte

    Com certeza eu entraria numa loja dessas, aqui não tem, a maioria das minhas roupas eu mando fazer para ficar mais meu estilo. Na Alemanha, os catálogos das lojas mesclam modelos magrinhas e as cheinhas, que é o que deveria ser feito em todo o mundo. Adorei as novas letras cor de rosa dos enunciados dos posts.

  8. Ester

    Me desculpem mas os logistas perdem dinheiro, pois quantas pessoas cheinhas, entram em suas lojas, perguntando se trabalham com numerações
    maiores, na maioria das vezes a resposta é não, com uma cara… na minha cidade tem lojas com manequins plus size, mas as roupas não são legais e os preços não são nada convidativos.

  9. xanda

    se a roupa fosse legal, o manequim tanto faz… oq nao vale é botar um manequim plus e uma roupa horrivel, aí eu num entro mesmo!!!! se capricharem na roupa…a gente entra sem problema!!!

  10. Marcia Castro

    Com certeza eu preferiria!!! Até porque saberia que naquela loja tem roupas para o meu “tamanho”, e não ser obrigada a ouvir de uma vendedora em uma loja: “Não trabalhamos com o seu tamanho”….(até porque a anta não me deixou falar que eu estava lá dentro para comprar um presente para minha prima…)
    Me sinto bem mais à vontade se entro num local que tem ATÉ manequins “fofinhos”…
    bjão

  11. Seria muito bom , eu iria adorar entrar numa loja e poder comprar uma roupa sem fkar constrangida.

  12. Anita Bonita

    Sabem, tenho observado por aí pelas lojas… há realmente uma tendência de serem colocados manequins mais volumosos nas vitrines sim… com o intuito de chamar a atenção de nós, mulherões, para as lojas.

    E não são só as lojas caras não… muitas lojas populares têm feito isso.

    O problema é que em muitas delas, a única peça GG disponível é exatamente a do manequim… e as vendedoras continuam com a bobagem de insistir que “o M dá em vc… a fôrma é grande… o tecido estica… tá usando assim…”

    Sabem, fico cansada… e aborrecida… se não tem roupa grande, porque coloca manequim grande???

    Beijos, meninas!

  13. Vcs est’ao mtu chique no Spa ai que delicia!!
    Bjkas e se divirtam!!
    Adoru vcs….

  14. carol carpintéro

    Meninas, amei esse post!
    Fiz pós-graduação em Produção de Moda e minha monografia é justamente sobre vitrines e comunicação em lojas especializadas em tamanhos grandes!

    Estou pesquisando bastante sobre o tema e , embora não haja uma bibliografia específica sobre o assunto eu acho que a minha pesquisa possa vir a ajudar muitos lojistas perdidos por esse Brasil. rsss

    Gostaria de entrar em contato com vocês para pedir uma ajudinha na minha pesquisa. Como faço?

    Beijosss

  15. Sorriso de Maria

    Oieeeee, amo de paixão esse blog!
    Na minha cidade Salvador até que tem algumas lojas com manequins mais cheinhas o problema é o manequin em SI ou seja, eles colocam umas coisas que mais parecem um colchão amarrado pelo meio, com o ombro caído, horriveis! Fico ate deprimida quando os vejo. Nem preciso dizer como as roupas ficam nesses manequins, né? Acho que eles devem sim fazer maneqins mais cheinhas mas com o mesmo capricho que eles dispensam aos manequins magrinhos, afinal nenhum mulherão merece olhar a vitrina de uma loja e ao ver um manequin lembrar de um colchão vestido.
    Por favor `dêem esse toque aos logistas que cuidam de mulherões.
    Vai desculpando os erros de português, viu?
    Beijos amo todos vcs e parabens!

  16. Tatiana

    Ta brincando?! Não entendo porque o Brasil ainda insiste com esse padrão errado da mulher brasileira! Tenho viajado muito para os EUA e tenho sentido muita facilidade em comprar minhas roupas nas lojas de lá. O que e uma pena porque nem sempre terei essa oportunidade e sei que muitas de nos também tem esse problema. Não há a menor vergonha em ter lojas plus size lá. E normal ate! Roupas lindas no seu tamanho sem sofrer para achar. Poxa, seria tão mais fácil se nossos empresarios da moda não colicass apenas manequins plus size em suas vitrines mas também facilitassem a vida de tantas mulheronas vendendo plus size mais facilmente.

  17. sou gordinha e tenho 12 anos sofro preconceito na escola da rua em qualquer lugar sempre me apontam vcs ja passaram por isso?

    • Myka, quando voce tiver um tempinho entre no nosso blog, voce vai ver como as meninas gordinhas sao lindas e saudaveis. O mais importante e’ ter uma vida saudavel. Ser magra nao significa ser bonita e nao adianta dizer que a beleza interior e’ a que conta pois as pessoas se esquecem disso rapidinho, portanto, se voce e’ gordinha procure usar roupas que foram feitas pro seu tamanho. O problema da maioria das adolescentes gordinhas e’ usarem roupas que sao desenhadas pra magrinhas. Por exemplo: Cintura Baixa.
      Beijoss

  18. Monica

    Adorei o blog e estou doida para fazer contato, percebo que aqui serei melhor tratada pois sei que a aos 49 anos sei que mercados, lojas de roupas, e etc. . . não dão chance pra gorduchos ( 48) !

  19. Célia Farinazze

    Moro em uma cidade do interior de SP, que não tem shopping, e as poucas lojas que tem nunca oferecem tamanho grandes. Sempre preciso ir á Campinas ou São Paulo para poder me vestir bem.
    Não conhecia este blog e hoje através do programa do Ratinho, o visitei pela primeira vez e me apaixonei. Tenho várias amigas “mulheronas” e sei que também vão se apaixonar.
    Parabéns!
    Bjs.

  20. Karina Celeste

    Como gordinha já há alguns anos, sempre tive dificuldades para adquirir peças de roupas, me guiava sempre pelas lojas que tinham manequins mais cheinhas ao invés das magrinhas.

    Acho que isso de fato reflete a realidade, pois nem todo mundo é igual e por que ser gordinha é defeito? De fato não é. É apenas uma característica como qualquer outra que deve ser respeitada, até porque, vai falar que uma gordinha não tem seu charme.

    Parabéns pelo blog de vcs.

    Bjos

  21. Joice

    A cidade que eu moro é bem pequena.Mas na minha loja favorita tem manequim pluz size e
    eu acho roupitchas lindas lá!!!!

  22. Meninas ,

    Para vocês ficarem mais bonitas ainda …

    Sejam Felizes !

  23. RENATA

    Achei bem legal porque da pra ter uma idéia real do como ficaria em nós mulheres mais fofas,e alias aproveito pra dizer que acho que deveria ser revisto os manequins brasileiros e as confecções pois as vezes um g mais parece um p ou vice versa.uUm grande bj a todas do blog mulherão e as leitoras tsmbem.

  24. renata

    pocha olha so eu sei que vc rosolverao o problema das gordinhas mas tambem tem as magrihas que tal tambem resolver esta problema sou bem magrinha guando entrou nas loja os numeros 36e38 sao muitos grande e nem sempre tem 34 seria uma boa.

  25. Tenho uma Loja chamada Falsa Magra no interior de Sao Paulo especializada em tamanhos de 40 a 66. A maioria de nossas clientes vestem entre 56 e 60. Infelizmente tenho muita dificuldade em achar Manequim Gordinho Bonito, com pose legal. Geralmente os manequins sao em posicao de ROBOT. Ouvi falar de uma loja em Sao Paulo que tem manequins gordinhos em posicoes mais atraentes mas nao encontrei no Google. Se alguem souber me avisa, fico agradecido.
    Beijos

  26. Luciana

    Eu me sinto super à vontade, entro na boa, o que desanima é que colocam na vitrine manequins sem forma, uma coisa inteira,e a nossa realidade é outra, somos mulherões, com formas bem definidas.
    beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s