Por Keka Demétrio

No texto “O poder do pensamento inteligente”, em determinado momento eu me refiro ao quanto é difícil lutar contra qualquer tipo de vício, no meu caso, o vício da comida. Gente, é muito triste sentir que não é sempre que se consegue controlar os impulsos, a ansiedade e se acabar em uma caixa de chocolates.

Diferente do que as pessoas pensam, e esquecendo meu biótipo que é de mulherão mesmo, tenho sim, uma relação de amor e ódio com a comida, um vicio que luto contra ele todos os dias, e sei que isso será para sempre, portanto não uso manequim 38 por por ser esculachada ou não ter amor próprio.

Dêem uma olhada nessa matéria que foi publicada neste domingo pelo jornal Nature Neuroscience.

9 Comentários

Arquivado em comportamento

9 Respostas para “

  1. lilian monteiro

    infelizmente concordo com a materia ,pois sou assim se me der algo saudavel, eu prefiro ficar com fome!!! que lamentavel!!!! eu preciso comer gordura diariamente meu corpo necessita!!!

    • Keka minha rosa.,

      Adorei seu texto, vc é muito inteligente e com é clara no que diz.
      Sempre te admirei estou muito orgulhosa em ser sua amiga.
      É verdade minha rosa a nossa anciedade é que nos faz tanto mas ká entre nós comer é muito bom mesmo rsrsr……. eu que o diga.
      Afinal somos mulherão muito antenadas para o nosso tempo , colocamos a alma em tudo que fazemos essa é a grande difrença.

  2. Fernanda

    Aii mas ela é linda demais!muito mais linda do qu qualquer padrão de beleza!
    fico passada com gente que acha que pq agente tem uns quilinhos a mais não podemos ser lindas e mais do que isspo, ser sensuais, somos sensuais e lindas sim!e ao contrario doque as pessoas pensam não ficamos em casa deprimidas querendo emagrecer,muitas vezes somos felizes com o nosso corpo porque com certeza o começo de tudo é se aceitar como se é!imagina como ia ser chato se o mundo fosse feito soh de mulheres com menos de 38 no manequin??
    parabens pelo trabalho que o blog vem fazendo, mostrando que não é preciso ter menos de 65 quilos para se ser muito feliz!

  3. Deyla Cerqueira

    Kekinha linda isso é a mais pura verdade a minha compulsão por doces as vezes me deixa triste pois sei que não é saudável…Pode ter frutas coisas saudáveis que contenham açúcar mas eu não quero,quero mesmo é fazer aquele brigadeirão gostoso ou então um bolo com cobertura do mesmo,na hora sinto aquela satisfação maravilhosa,mas quando faço isto em excesso fico com um sentimento de culpa,porém,desencano logo.Sei que é errado mas fazer o que?
    Ahm!!!!Hoje vi uma matéria de vcs em um programa da record que passa aqui em portugal zapping,estavam líndissimas como sempre e vc kekinha esplendorosa como sempre!!!
    bjus!

  4. Falar em público o que tem de limitações somente para as pessoas com muito carater e que possuem um alma linda… E você é uma pessoa assim… Linda por completo… De corpo, mente, alma e todo ser!!! Mas quero te dizer que lutas, carmas, demônios, e sempre desafios em cima de desafios… É assim que vivemos… sendo testados a cada segundo de nossas vidas… Quando nascemos ninguém nos que seria fácil… Muito pelo contrário, estvamos conscientes de que a vida não seria um mar de rosas!!!
    Keka… Você é forte e sei bem disso!!! Uma pessoa que me orgulha muita em ter conhececido, e quero sempre você ao meu lado!!!
    Tenho certeza que você pode sim vencer a cada dia seus medos… E sempre pergunte a vocês mesmo: “Qual seu maior medo???” E partir dessa pergunta encare esse medo e com toda sua força vença com todas suas virtudes… Como toda a mulher e você principalmente Keka, é muitoooooo forteeeeee… Simplesmente encontre e use sua força que é infinita!!! Não fuja.. Olhe nos olhos do que te dá medo… E diga: “Sou muito mais forte que você… Muito mais!!!” “E sem vou vencer-te… Sou Keka… Alguém que não tem medo de nada e de ninguém!!!”
    Você é o que você pensa…
    Eu acredito sempre na sua força Keka… Por que pra mim você é a melhor mulher que já conheci… Com tudo que um homem quer em uma mulher!!!
    E por isso te digo, não há nada que vá te vencer!!!
    Fica sempreeeeeeeeee com DEUS!!!
    Pra sempre no meu coração!!!
    Te amoooo pra sempreeeee!!!!
    Bjossssssssssssssss!!!!!!!!!!!!

  5. Aiaia em Kekinha para vc é linda e admiro sua beleza natural, seja sempre assim linda por fora e por dentro , se fosse só vc ke luta contra isso, mas tdas nos,enfin to de dieta quero perder uns kilinhos , mas sempre vc ser a GG, bjkas te adoru vc é linda e minha amiga do peito!!!

  6. É verdade amiga, ate concordo com a publicação porque qto o vicio as drogas ou alcool, podemos nos manter longe e nem começar, agora com a comida é muito mais dificil, temos que estar sempre em contacto com o que nos mantem vivo e perto daquilo que tbm nos “destroi”..
    E dificil demais por um limite naquilo que nos dá prazer ne mesmo?!?
    Mas, temos que ser fortes(sei que somos), para saber onde termina esse limite…
    bjinhos minha linda!

  7. MILTON

    ESTE SITE ESTA D+ !!!!!

  8. Estou me vendo nestas tuas palavras… Relação de amor e ódio com a comida. E não é fácil falar isso pra todos lerem, muito menos se expor assim, mas penso que esta forma de exposição é, sem dúvida, uma forma libertária… Adorei conhecer o blog, e só pude ter essa oportunidade por ter visto o reprise do programa o qual vocês participaram na Record. Parabéns! Além de ser, de agora em diante, uma leitora-mulherão… também escreverei sobre o tema em meu site. Um grande beijo à todas. Mimi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s