Por Dani Lima

Em tempos que todos preferem viver no mundo da fantasia e num país de maravilhas, me dou ao luxo de imaginar-me, uma Cinderela moderna. Não – somente – por ter achado meu príncipe encantado, tampouco pelo meu encanto acabar à meia noite – tento fazê-lo “last forever” rs – mas sim por me render facilmente à magia do sapatinho de cristal dos tempos modernos: as Melissas.

Assim como o artigo de cristal da Cinderela, nossas Melissas, quando combinadas à um look fantástico, nos fazem bem mais bonitas, elegantes, charmosas…

Não sei bem se é um sentimento só meu, ou se é de senso comum a mágica que esses sapatos fazem no pé. E olha que, cá entre nós, eles nem sempre são tão confortáveis e macios e em muitas das vezes, nos damos ao luxo de usá-los mesmo que aperte o calcanhar ou massacre aquele dedinho lá na frente, justamente por essa mágica; arrisco dizer que só pode ser feitiço de fada-madrinha mesmo.

Um ponto que uma história destoa da outra, na minha opinião, é que as Melissas são bem mais democráticas que o sapatinho de cristal de outrora… elas chegam desde as princesas, até a peble e sem perder a compostura – nada que 3x sem juros pro mês que vem não resolva, né? rs Fora que, ao contrário de roupas e suas numerações nem sempre condizentes com a realidade – ainda mais em grandes grifes – as Melissas chegam aos pés de magrinhas e gordinhas. Sinceramente, é uma das únicas coisas que nunca vi alguém criticar por segregação [talvez no preço, mas como comentei antes, no final das contas a gente sempre dá um jeitinho rs]

Mas e a permanência no gosto popular? Outro ponto em comum. A Cinderela que conhecemos advém da história de Perrault baseada no conto italiano A Gata Borralheira e data 1697. Mas até hoje temos novas versões e adaptações da mesma princesa loirinha que nos fascinam da mesma forma, pela incrível capacidade de reinvenção dos autores.

Cinderela e suas diversas adaptações

Assim como acontece com a Melissa. Seu lançamento foi em 1979, e ainda que minha mãe nem sonhasse em botar uma bebê tão gordinha e gata como eu no mundo, eu bem sei que muuita gente desejava as melissas combinadas à meia de lurex de Dancin’ Days, e as mais jovens, a “melissinha que vem com pochetezinha… relojinho… estojinho…” rs

E o impressionante, é que a novela coincide com o lançamento da marca [1979], o comercial da garotinha, data 1986… e Melissas são muito desejadas até hoje, 2010Talvez com o correr das informações [mil blogs sobre o assunto, com destaque para Plastic Fantastic, Look Melissa e Melisseiras no Exterior] e os e-commerces tão bem difundidos [ destaque para o Melisseiras com grande variedade entre as coleções atuais, descontinhos ótimos e várias formas de pagamento] nos dias de hoje, sejam até mais desejadas. E também não é um desejo infundado, convenhamos; as coleções ficam melhores e mais bem elaboradas a cada dia que passa.

Campanhas da Melissa – desde a década de 80 até a coleção atual

Isso sem falar nas divas de várias coleções, quando já tivemos Claudia Schiffer, Camila Pintanga… e agora, ninguém mais, ninguém menos que Dita Von Teese, passando tudo o que sabe sobre o mundo burlesco na nova coleção Melissa Et Circenses, que nos faz mergulhar no mundo do circo.

Dita Von Teese, na capa da revista-desejo Plastic Dreams, usando a Melissa + Jean Paul Gaultier da nova coleção

Por fim, acho que a única discrepância que ainda existe entre a Cinderela dos livros e nós, as Cinderelas Modernas, é que nosso sapatinho têm matéria prima bem menos glamourosaSe bem que, e a Lady Dragon + J. Maskrey, trabalhada na aplicação de cristais Swarovski em todo o contorno dos pés? Acho que não nos falta mais nada. rs

Vistam suas Melissas e aproveitem o baile. Quem sabe nossa fada-madrinha não é melhor que a da Cinderela e nos concede mais do que uma noite de encanto, né?

35 Comentários

Arquivado em Curiosidades, Sapatos

35 Respostas para “

  1. Edileidi C Ramos

    Olá
    Conheci vcs no programa da Nnay, achei super dez o que vc e outras disseram… tenho passado por terapia, tatamento psiqui por muitas coisas, entre elas, a questão de ser gorda, que não é fácil!
    Amei o artigo sobre as Melissinhas, e identifiquei-me com a recordação do que elas eram na nossa infância, pois tenho 35 anos.
    Gostaria muito de manter-me linkada omo que aocntece neste site e seus eventos.
    Tenho uma irmã sofrendo com a obesidade e sem vontade de se tatrar, e não me refiro a emagrecer apenas, mas a se amar… acho q vcs vão ajudá-la… como acho q a mim tb.
    Deus abençoe!

  2. Patricia Mafra

    ADOREI,só vc mesmo para comparar Melissa com sapatinho de crystal,loosho! adooooro!
    E a Melissinha com reloginho eu não tive pois ja estava com 12 anos na época e ja era velha ,mais bem que eu queria mais ja era pré adolescente ,sabe como é essa época,rs…….mais eu tinha outras melissas ,sempre amei….
    AMO SEUS POST´S !
    ADORO GATA LINDA!

  3. Carol Anjinha

    Muito bom o post!! E nossa, eu amei essa melissa!!!!! Eu sempre tive melissa qdo era pequena, vinha o chaveirinho igual… amava!! rs Mas hj eu acho melissa muuuuuito cara…

    Vc viu o singelo preço dessa??? R$ 800!!!! isso mesmo, OITOCENTOS!! kkkkk ta bom, é literalmente um sapatinho de cristal, mas 800 num sapato aja dinheiro sobrando…

    Hoje me contento com sapatilhas Zaxy, que é da Grendene tbm e o mesmo material da Melissa… não tem a mesma variedade mas dá pra matar a vontade… rs

    bjokas

  4. meninas, eu tb aaaaaaaaaaaaaaamo melissas. E acho que vcs colocaram muito bem a mágica que esses desejos despertam em nós…

  5. Genteeeeeeeeeeee!! Melissa é tudo de bom mesmo né???? Adoooooorooooo!!!! E olha, essa foto da Melissa com reloginho me deu uma saudade!!! Eu tive uma! Aliás cresci com ela …rsrsrsrrs

  6. Vanessa

    Ai Dani, você está cada dia melhor! Amei o post, adoooooro Melissa. A coleção nova está demais, quero várias…

  7. Flávia Danila

    Danni você é ótima…puro loooooosho!!!!!
    Beijinhos…

  8. Sarah Nogueira

    Oi Dani, amei o artigo. Me trouxe ótimas recordações: desde dancin days…..era puro luxo. Eu amava o brilho, as cores. Era pura festa e alegria. Passei por várias fases, de tamanquinhos a chinelinhos. Tudo de bom. Depois veio minha filha e continuou a graça, a cor, a versatilidade de melissa.
    beijocas

  9. Safira Santos

    Adoroooo…
    Quem não tem uma melissinha em ksa…
    Ou varias…kkk

    Bjos meninas!

  10. Valéria Sá

    Uma dica:
    Beth Viveiros, está coletando dados, medidas e problemas que as brasileiras encontram na moda.

    http://realsizes.tumblr.com/

    Participem da pesquisa, é muito interessante para o mundo Plus Size.

    Abraços

  11. Mary Medeiros.

    Gosto muito… Tenho várias!!

  12. Élen Verônica

    Entãooo rs ameii td e sou suspeita quando se trata de melissas… Já até me perguntaram se sou patrocinada pela Melissa..rs Tenhooo muitasss rrsrs óóó Vida…meu cartão chora, meu bolso emburra e meus pés sorriem alegremente, me agradecendo pelo bom gosto e a maciez que eu proporciono..rsrs é salto é sem salto é fechada é aberta…Aiii aiii até a galocha eu tenho! Sampa neh dias chuvosos, na enchente mais muito fashion..kkkk

    Dani agora vou dizer A partir deste momento VC VIROU DIVA!! RS Falou de melissa, elogiou melissa. Falou comigo TBm!!! Como vc mesma disse é uma magia, uma magia que envolve e que inspira, não consigo viver sem!!

    É fato que quando entro na net meus site visitados é Mulherão e a loja Melissa….ahh e olha a dica avisa as meninas.
    É superrr seguro comprar pelo site Gente….Chega em casa no maior conforto e o pagamento é a msm coisa!! Aproveitem http://www.lojamelissa.com.br Cadastrem-se e é só festa…lembrando do bõnus de milhagem acumulemmm e conforme a pontuação dá p/ comprar com os pontos tbm.

    Bjkss

    AAmooooo tii Dani…(Nós melisseiras de plantão)

  13. Élen Verônica

    Com melissa nos sentimos verdadeiras Cinderelas….a e falando nisso amoo amoo a minha azul da Branca de Neve, ela de um lado e a bruxa do outro (dentro)..rs A maçãzinha…glamourr…a rosa com dourado nova..ahh amo amoo…TTenhuuuu!!

  14. Deyla Cerqueira

    Oi Danizinha td bem minha linda?
    Ah melissa faz lembrar meu tempo de colegial queria uma de cada cor e parece que esta febre voltou outra vez!Que maravilha!
    Ontem fiquei passada,fui a um shopping aqui onde moro mesmo e havia um estand de havaianas como está chegando o verão isso vira uma febre por aqui e Dani fiquei pasma quando vi uma linda de estrasse e adivinha o valor da lindinha?nada mais nada menos que 220 euros!!kkkkkk Nossa só tinha que rir mesmo com um preço desses!!!!
    Adorei o post linda!
    BJUS!

  15. Dani Mathias

    SIMPLESMENTE ADOREI O POST PORQUE ADORO COMPRAR E USAR MELISSA!!!!! TENHO MUITAS, CADA UMA LINDA!!!!!!AMEI A COMPARAÇÃO, AFINAL QUEM NUNCA QUIZ SER A CINDERELA??

  16. Marli

    Daniiiiiiiiii adorei o post, eu e minha prima Michele tinhamos uma melissinha que vinha com pochetizinha rs e tinhamos tbm uma com uma sacolinha tipo de feira na mesma cor rs , eu vi a coleção da melissa e esa realmente é um pouco carinha, ainda bem que as cinderelas modernas possuem credit card rsrsrssr. Beijos

  17. simone silva

    Amigos e Amigas,
    Muito legal e interessante esse projeto. Vamos todos colaborar/participar!!!!

    “O Hospital Mário Penna, em Belo Horizonte, que cuida de doentes de câncer, lançou um projeto sensacional que se chama “DOE PALAVRAS”.
    Fácil, rápido e todos podem doar um pouquinho.
    Você acessa o site http://www.doepalavras.com.br/ , escreve uma mensagem de otimismo, curta (como twitter), e sua mensagem aparece no telão para os pacientes que estão fazendo o tratamento.
    É muito linda a reação de esperança dos pacientes. Participem, não apenas hoje, mas, todos os dias.
    Deem um pouquinho das suas palavras e de seus pensamentos.
    Sei que você está pensando: de onde a força virá? Pois eu lhe digo , ela virá aí de dentro, de dentro de você.
    Doe Palavras.”

    Ajude a divulgar!!!

    Um fraterno abraço,

  18. Carol

    Dani querida,

    Infelizmente terei que discordar de você. 😦
    No seu texto você diz: “ao contrário de roupas e suas numerações nem sempre condizentes com a realidade – ainda mais em grandes grifes – as Melissas chegam aos pés de magrinhas e gordinhas. Sinceramente, é uma das únicas coisas que nunca vi alguém criticar por segregação”.
    No entanto há sim, uma parte considerável da população feminina que nunca pôde ou talvez só pôde ter na infância um par de melissas: as meninas com pés “avantajados”, que calçam acima do 39/40 (tamanho que até bem pouco tempo atrás não era encontrado com facilidade de agora, vocês devem lembrar. A própria Melissa, muito dificilmente se achava uma no tamanho 39!). E não é por falta de clientela não: o mercado de tamanhos especiais de sapato, assim como de roupa, movimenta muito dinheiro e, também assim como o de roupas, passou a se desenvolver mais recentemente. No caso da Melissa por exemplo, existem comunidades no orkut como “Queremos Melissa em tamanho 41, 42…”, para ver que existe público!… Só falta o interesse da marca…
    Acho as Melissas lindas, principalmente as sapatilhas (adoro as de salto, mas altura eu já tenho sobrando!rs!)… é uma pena que eu e muitas outras meninas não possamos tê-las…

    Mesmo assim, adorei o post, toda a contextualização histórica, e essa Melissa “baphonica” toda trabalhada no Swarovski!

    Bjões!!!

  19. Adorei relembrar! Lembrei que tenho uma foto com a Melissa rosa e a pochete. Nem me recordava mais.

    Meninas, tenho uma dúvida. Tive uma Melissa na década de 90 que me deu um chulé horroso e ficava escorregando quando o pé suava, além de queimar meu pé quando caminhava no sol. Fico babando quando vejo os novos modelos, porém fico com medo. Digam-me se isso acontece nos modelos novos.

  20. Rosa Fernandes

    Amei ver Melissa aq no Mulherão!!!!
    Amo Melissa e amo os seus posts!!
    Bjão……..Dani Linda!!!

  21. Keka Demétrio

    Amigaaaaaaaaa, vc me fez relembrar uma campanha da Melissa cujas protagonistas, retiradas dos contos de fada, foram transformadas em mulheres atiradas, modernas e atrevidas, bem a cara das meninas/mulheres de hoje….aliás, bem a sua cara!!!!

    Amooo seus posts, seu estilo e posso ver seu entusiasmo ao escrever essas matérias q te deixam louca e embriagada…ahuahauahau

    Bjooooooo

  22. Adriana

    Olá!
    Me chamo Adriana, moro no RJ e acompanho este blog há tempos. Trabalho com moda e há 2 anos venho pesquisando tamanhos Plus Size. Finalmente, encontrei uma estilista no exterior especializada em Plus Sizes. Suas roupas são “as mais lindas do mundo” e tenho um pedido chegando em breve. Gostaria de manter contato com vocês para quem sabe, fazermos uma parceria ou mesmo vocês sortearem algumas peças no blog, enfim, gostaria de conversar melhor à respeito do produto. As peças são todas em tamanhos grandes (do M ao 6G) feitas de um tecido levíssimo e com caimento perfeito. Mas nada melhor do que vê-las ao vivo, não é mesmo?
    Aguardo contato caso haja interesse em firmarmos algum tipo de parceria.
    Muito obrigada e parabéns pela incrível iniciativa de criarem este espaço.
    Tudo de bom,
    Adriana

  23. Cynthia

    Dani, um capricho!
    Cheiro!

  24. Amiga,

    Quando pequena o meu negócio era mesmo as sandalinhas da Xuxa. E é por isso que ignorei a existência da melissinha minha vida toda. Agora que sou uma balzaquiana, estou querendo entrar ja onda da Melissa

    Beijocas,

  25. Christiane de Castro

    Eu tive a melissa que vinha ocm um coraçãozinho! Ai que saudades da minha infância…eu era feliz e sabia!!!!!

  26. Graziela Barros

    Arrasou Dani! Amooo melissas!
    bjkas

  27. Ola, eu sou colecionadora de melissas,e faço parte do grupo melisseiras rj onde temos encontros mensais e nossos encontros ja está no 28°.Sou gg, ou melho exgg, e nosso grupo tem mas umas 2 gordinhas, e agente super se diverte!
    adoro o blog de vcs!
    To sempre aki vendo tudoooo!
    ADorei a reportagem, se quiserem da um olhadinha d meu flickr tem fotos minhas e das minhas melissas.

  28. MyHormonesHateMe

    Eu adoro as Melissas de salto, embora não seja muito adepta das sapatilhas (sei lá, deixam meu pé muito grande). Agora a Dita Von Teese foi matadora! Acho seu look maravilhoso no estilo “queria me vestir assim”.

    Beijos às garotas do blog mais gostoso do mundo!

  29. Sarila

    Lembranças Maravilhosas!!!
    Como adorava a minha pochete e minha melissa…
    Agora sou crescidinha e ainda posso ter minha melissinha.
    Sarila!

  30. hellen

    ola gostei mto do blog
    parabens nota 10

  31. Pingback: Resultado da promoção de Melissa « Garotas de Propaganda

  32. Pingback: Look do Dia + batom + Melissa + Fashion Rio + Desfile da Carlota = UFA!! « Mulherão

  33. Obrigada pela referência ao Melisseiras no Exterior! =)

  34. Melissa melhora a auto-estima de qualquer mulher! ;D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s