Emagrecendo a tristeza

Por Keka Demétrio

Por um longo e tenebroso inverno acreditei que todas as minhas tristezas e frustrações estavam diretamente ligadas ao fato de eu estar acima do peso. E era verdade, eu me sentia triste porque não aceitava possuir tantas curvas e me frustrava porque não conseguia realizar nada do que sonhava, já que a tristeza me impedia de enxergar os caminhos.

Fotografia de corpo inteiro, nem pensar, batom vermelho, só no pensamento, salto alto, só em ocasiões que me exigiam o uso, roupas coloridas e ousadas só nas revistas, porque em meu guarda roupa apenas peças muito sóbrias. É, eu realmente era um serzinho muito sem expressão, escondida dentro de um mundo abastecido pelo meu próprio preconceito.

Fiz inúmeras dietas e por três vezes cheguei a perder 30 quilos em cada uma, quilos que encontrava logo depois, já que havia cuidado apenas do meu exterior, sem me preocupar em emagrecer as angustias, as decepções, e tristezas que preenchiam minha alma.

Agimos assim porque quando começamos a emagrecer tem sempre um monte de gente que vem nos dizer o quanto estamos ficando lindas e isso acaba nos empolgando. Em um primeiro instante passamos até a nos cuidar mais, compramos roupas novas, sapatos de salto, lambuzamos nosso corpo de cremes, pintamos e cortamos o cabelo, saímos para a balada, e até beijamos aquele gato que era sonho de consumo a muito tempo. Acontece que com o passar do tempo essa euforia toda começa a diminuir e a gente percebe que mesmo usando um poderoso batom M.A.C nosso sorriso não contagia. Os sentimentos que temos por dentro começam a falar mais alto e nosso brilho, antes maqueado pela aceitação das pessoas em relação a nós, mostra sua verdadeira identidade fosca.

Vivi isso por algumas vezes, até que decidi fazer diferente. Passei a tentar me conhecer e entender o que a vida fazia por mim e o que eu fazia, ou deveria, fazer por ela. Quais eram os meus objetivos, como eu me enxergava e o que eu fazia de realmente bom e valioso para mim mesma. Como eu vivia a minha própria vida e como eu lidava com as pessoas a minha volta. Qual o grau de importância que eu dava para o que as pessoas pensavam em relação a mim e qual a importância que eu acreditava realmente ter.

Assim fui me descobrindo, e encontrei dentro de mim muito mais do que eu supunha existir. Descobri a mulher que eu era, a mulher que eu fingia ser e aquela que realmente eu gostaria de ser. Bati de frente com todo o sentimento ruim que eu nutria e me deparei com a tristeza. O fato de encarar os motivos que te fazem triste é assustador, porque então você percebe o quão fraco é e o quanto utiliza da autopiedade como forma de vida. São inimigos que nutrimos dentro de nós e que nos levam à depressão e ao desperdício de vida.

Sun Tzu, em seu livro “A arte da guerra”, disse que se nós conhecêssemos o inimigo e a nós mesmos, não precisaríamos temer o resultado de cem batalhas. Se a gente se conhece, mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofreríamos também uma derrota. E se não conhecemos nem o inimigo e nem a nós mesmos, perderíamos todas as batalhas. Penso que isso não é estratégia apenas para homens que vão à guerra, mas que também devemos trazer para as batalhas da nossa própria vida.

A aceitação de minhas curvas foi gradativa e libertadora. Compreendi que não preciso estar magra para ser feliz, mas que tenho por obrigação, se quero mesmo ser a mulher que sonho ser, matar cada um dos meus inimigos mais íntimos e emagrecer as tristezas que eles causam.

Hoje, nem mesmo o mais poderoso batom existente no mercado seria capaz de deixar meu sorriso tão bonito quanto o amor que eu sinto por mim mesma.

117 Comentários

Arquivado em comportamento, Para Refletir, Preconceito, Relacionamento, Uncategorized

117 Respostas para “Emagrecendo a tristeza

  1. Sumara

    Gosto muito de vc Keka, mas seus textos estão ficando muito repetitivos. Lindos, mas repetitivos.

    • Keka Demétrio

      Oi, Su. Obrigada pelo carinho, por me acompanhar e pela crítica. Se vc quiser me dar umas dicas serão muito bem vindas, daí ou manda pro blogmulherao@hotmail.com ou para o meu particular angelicademetrio@yahoo.com.br.

      Bjossss

    • renatavaz11

      Na minha opinião, falar de autoestima é sempre complicado. Tudo o que a gente venha a falar já foi muitas vezes explorado repetidas vezes na mídia. Mesmo assim, sempre terá alguém precisando daquelas mesmas palavras, as mesmas.
      Brinco que ás vezes temos que nos aceitar, nem que seja por meio de repetições ou osmose: “sou linda, maravilhosa, tenho e terei sempre uma vida feliz”.
      Pq, mesmo que essas coisas sejam tão óbvias, ainda acabamos desanimando e nos esquecendo delas.
      O que tenho a dizer, Sumara, é que este assunto está repetitivo para nós porque já passamos da fase I do resgate da autoestima. rsrsrs… Mas ainda há gente que está lá, no comecinho, precisando ouvir as mesmas coisas que ouvimos há tempos atrás. Só conheceram o Blog agora. Vamos dar essa chance?

      Beijos,

      Renata

  2. Renata Bitar

    Caraca Keka!!!
    Arrasou!
    Este texto foi pra mim, preciso acordar pra vida…ontem kkkkkkkkkkk
    AMEI!!
    Fica com Deus!
    bjus

  3. ruivacohen

    Nossa, amei o post!!! você tem toda a razão! Eu ainda luto para me aceitar e não sei se um dia vou conseguir, mas não desisto!

    beijos

  4. Agatha Godoi

    kekinha linda amo seus textos e todos eles tocam no fundo…bjs saudadesssssssss

  5. renatavaz11

    “Hoje, nem mesmo o mais poderoso batom existente no mercado seria capaz de deixar meu sorriso tão bonito quanto o amor que eu sinto por mim mesma.”

    Que frase linda. Ai, Keka…. Só vc mesma para dizer o que a gente precisa ouvir!

  6. Carol Anjinha

    UAU! rs

    Como vc sempre consegue colocar nos seus textos o que a maioria de nós sente!!

    Não estamos acima do peso numa sociedade magra (já olharam a sua volta??). Estamos acima do peso numa sociedade “estúpida”!

    Estou em busca dessa auto-aceitação e pasmem, recebo muito mais elogios do que qdo estava emagrecendo… Pq estou me amando, e qdo nos amamos, somos lindas!!! =)

    Bjos Keka e Bjos Poderosas!!!

    • Keka Demétrio

      Carol, é isso mesmo, adorei!! 🙂
      E é essa estupidez que faz com que as pessoas sofram. Acabei de falar com um amigo sobre esse lance de ser mto mais assediada agora do que quando estava com 30 quilos a menos, mas neurotica e insuportável…rsrsrsrsr

      Bjossss

  7. Izabela

    Demais!
    Vc foi super feliz em todas as colocações!
    Amei seu texto e repassei para minhas amigas mulherões….
    Parabéns!

  8. É engraçado descobrir que nossa felicidade independe do nosso peso,pq eu estou descobrindo isso aos poucos…e depois que eu comecei a ler blog, materias sobre nós isso tem ficado mais facil, facil de me aceitar, de aceitar os outro…A transformação já começou…obrigada a todas…

    • Keka Demétrio

      Ain flor, e parece mágica mesmo. É claro q como qualquer ser humano temos dias de baixas, mas isso faz parte. O imprtante é sempre seguir o caminho.
      Grd beijooo

  9. Uau!!!! Que belo depoimento! Arrasou hein flor! Parabéns!

  10. É incrível, como certas coisas se encaixam perfeitamente no nosso mundo.
    Keka cada dia eu te admiro mais e mais. Deus aneçoe vc sempre!

  11. Marilia

    Voce é admirável e escreve divinamente. Parabéns! Ainda estou nesse caminho do auto descobrimento, mas se Deus quizer, ainda chego lá.

  12. Day Paes

    Keka, parabéns pelo texto. Minha irmã que tbm é Plus, ainda sofre muito com isso..vou recomendar a ela seu texto como uma injeção de animo!!

    beijos :***

  13. simone silva

    ESTOU FABULOSAMENTE INTERPRETADA POR CADA PALAVRA QUE LI NESTE TEXTO.
    FIQUEI EMOCIONADA.
    OBRIGADA POR FAZER DOS MEUS DIAS MELHORES

  14. Nany

    Ola, o texto foi tocante

    mexeu comigo , independente do q a balança diz, meu coraçao ta bem, tenho buscado flexibilidade, resistencia e força , emagrecer é consequencia disso

    bjs

  15. Juliana Luz

    Eii! Dona Keka….conseguiu me arrancar lágrimas,
    pois o começo de seu texto, parecia escrito por mim,
    é exatamente assim que me sinto, me vejo,,,estou
    melhorando depois q comecei acompanhar esse blog..mas é uma mudança q exige muito de nós mesmas né!
    AMO VC..bjs Jú

    • Keka Demétrio

      Olá, Dona Jú! rsrs
      O nome mudança, por si só, já é bem forte, né. Tememos o novo, o que vamos descobrir, mas tenha certeza de que vale muito a pena essas descobertas que nos fazem mudar para melhor.
      Saiba que o que escrevo é com muito amor, pois tenho dentro de mim que esse sentimento é a principal energia que nos move para frente e que faz a vida valer a pena.
      Beijosssss

      • Juliana Luz

        D. Keka.! rsrs
        antes de ler sua resposta! lhe mandei um email…e por essa sua resposta,… obtive a minha!( do pq me identificar com vc)… Bjssss

  16. Lucilene Firmo

    Muito Obrigado não somente a Keka, mas a todas que fazem do Mulherão um SUCESSO!
    Eu já conhecia as meninas da tv,já havia entrado no blog,mas só pra dar uma lidinha…..
    Mas agora coloquei como página principal no meu pc,então assim que entro,já é a primeira coisa que faço…..Ler o MULHERÃO…..
    E cada dia tem sido melhor…..
    Meninas…..ADOROOOOO AMOOOOO TUDOOOO ISSSOOOOO
    BJUSSSSS

  17. Raquel Ap.

    CAAAARAACA, eu to indo trabalhar e por sinal estou atrasada, vou ler o texto só de noite qdo chegar mais eu precisava dizer uma coisa..
    SUA FOTO TA MAAAAARA, QUE ORGULHO DE VOCE MINHA DIVA *-*

    De noite eu volto pra ler o texto, bjs, te A-D-O-R-O.

    • Raquel Ap.

      Pronto agr ja li o texto e vamos comentar KKKKKKKKKKKKKKKKKKK’

      Kekitah eu to emocionada com seu texto mais uma vez comofaz hein?
      Sem palavras mesmo, fui tentar escrever algo e não saiu nada.
      KKKKKKKKKKKKKKK’
      perfeita mais uma vez, obg por existir e ter entrado na minha vida mesmo que de uma forma tão indireta.

      • Keka Demétrio

        Kekinhaaaa, ahauahau, se viu como tô poderosa??? kkkk
        Ain, flor, eu que acho bão dimais da conta sô, essa amizade e esse carinho q a gente tem uma pela outra. 🙂
        Beijo, beijo, beijo, mts beijos

  18. Deyla Cerqueira

    Oi Kekinha linda que maravilhoso este teu texto dando uma lição de vida p todas nós eu ainda as vezes me encano com essa de ser gordinha,mas como sempre temos dias bons e dias ruins dias que nos achamos lindas e outras horrorosas ultimamente só estou me achando a última opção mas sei que vai passar,tudo passa…
    Obrigada por palavras tão belas!!
    Sabes que sou tua fã né??
    bjuuu!!

    • Keka Demétrio

      Deylinha, nos dias em que acordo meio atravessada, me achando esquisitinha de feinha, dou logo um jeito de colocar um decote…rsrs, sempre dá um up no humor…hehehe
      Obrigada por estar sempre presente.
      Grd beijooo

  19. Josilaine

    Oi, Keka
    Obrigada pelo seu texto. Não sei se vc se repitiu ou não, o que sei é que ao ler o que vc escreveu hoje, me senti abraçada. Vc conseguiu dizer exatamente como estou me sentinfo e como devo prestar um pouco de atenção mais em mim.

    Gostaria muito mesmo, de textos assim, que nos fazem pensar e refletir um pouco sobre o que estamos fazendo com nossas vidas.

    obrigado
    Josi

    • Keka Demétrio

      Oi, gata.
      Então, qdo a gente passa a prestar mais atenção em nós mesmos paramos de dar tanta importância para o que os outros pensam.
      Tem muitos textos legais no blog, dá uma fuçada que tenho certeza que vc vai adorar. 🙂
      Bjossss

  20. Nossa Keka , esse texto me deixou emocionada!!!
    Pois ando meio em duvida do meu ser rsrsrs!!!
    Tantas coisas se passam em minha cabeça afff, mas enfin, as vezes damos tanta importancia para que os outos dizem, que até esquecemos de quem queremos ser!!!
    Me amo sim, mas as vezes penso, mas se fosse mais magra e tals, mas tdo passa , o que fica é a verdadeira essencia, um batom passa tdo é lindo no começo, se não nos amarmos, e só ficarmos pensando o que outro que para gente , fica extremamente dificil, mas enfin, precisava de uma palavra sem saber me ajudou mtão, gata obrigado por existir em minha vida, bjkasssssssss

    • Keka Demétrio

      Aff, eu que tenho q dizer obrigada pela sua amizade. É claro q se vc fizer bolo e sonho pra mim ela vaia doçar amis ainda. kkkkkkk
      Te adoro amiga.
      Bjossss

  21. Cris Aguiar

    Menina, que texto!!!!!!!!!!!

    Muito bem escrito e o melhor…verdades! Verdades estas que sabemos, mas não conseguimos organizar dentro de nós e colocar assim…”pra fora”!

    Obrigada flor…

    Tem msn ou e-mail?

    Bom final de tarde.. =)

    • Keka Demétrio

      Oi, Cris!
      Sabe, tem algumas coisas que passam aqui dentro da minah caxola e que eu ainda não consigo colocar pra fora. Às vzs começo um texto e logo paro pq não consigo coordenar mto as idéias…kkkkk
      Mas é assim mesmo, aos poucos.
      meu e-mail e msn é o mesmo: angelicademetrio@yahoo.com.br
      e no orkut vc me acha como keka Demétrio.
      Bjosssss

  22. NÃO SEI NEM O QUE DIZER KEKA !!
    ESSE SEU TEXTO FOI O MAIS BELO E PROFUNDO QUE LI, SOBRE O AMOR QUE DEVEMOS SENTIR POR NÓS MESMAS.
    ME IDENTIFIQUEI COM ELE PQ ERA ASSIM, ACHAVA QUE SÓ SERIA FELIZ MAGRA, COITADA DAQUELA FABIANA TÃO TRISTE, MAS HOJE DESCOBRI QUE É POSSÍVEL SIM SER FELIZ COM 20, 30KG A MAIS …
    ACHAVA QUE SÓ TERIA UM AMOR NA MINHA VIDA SE ELIMINASSE 30KG, HAHAHA LEDO E MARAVILHOSO ENGANO, PQ ESTOU NAMORANDO HÁ UM MÊS UM HOMEM MARAVILHOSO E QUE DISSE ESTAR APAIXONADO POR MIM, E DETALHE COM TODOS OS QUILOS A MAIS.
    TEM COISA MELHOR NA VIDA QUE SE AMAR? NÃO. AS PESSOAS SENTEM ISSO, SE APROXIMAM DA GENTE QDO ESTAMOS FELIZES COM NÓS MESMAS, PQ O BOM SÓ ATRAI O BOM …
    EU HOJE ME AMO REALMENTE COMO SOU, COM MINHAS CURVAS, DOBRINHAS, CELULITES (QUE SIGNIFICA GOSTOSA EM BRAILE)…
    EU HOJE TENHO BRILHO E CORES … PRETO SÓ SE FOR NA LANGERIE RSSSSSS
    KEKA VC É LINDA, TAVA VENDO SUA FOTO, SUPER LINDA, PARABÉNS. A SUA LUZ IRRADIA NOSSAS VIDAS ….
    BEIJOS DESSA SEGUIDORA DO BLOG QUE MUDOU MINHA VIDA !!!!
    FABI

    • Keka Demétrio

      É, Fabi, esse é o grande erro de muitas de nós, vincularmos felicidade ao peso, e isso acaba anulando nososs sonhos pq ficamos tão fixadas nisso que esquecemos que existem várias maneiras de ser feliz.
      Amiga, vamos combinar, uma lingerie preta é tudo e bom, né…aff, adorooo…rs
      Bjosss

  23. ana paula

    Adorei o texto e acho que e assim que começamos e seguimos rumo a felicidade que Deus te abençoe sempre….

  24. Laura

    Olá Keka!
    Nossa seu texto me emocionou, queria me sentir asism como você, mas estou no processo, através de terapias e lendo as matérias MARA!! de vcs MULHERÕES! Sinto que ainda falta eu mudar muito……………. Gde bjo

    • Keka Demétrio

      Laurinha, provavelmente eu já estive no estágio em que vc está, tenho que continuar caminanahndo cada vez mais também, Sei perfeitamente que é aos poucos, mas com a certeza de conseguir.
      Grd beijo

  25. Layla

    Seu texto foi um “acorda” pra mim…
    Obrigada!

  26. Ially

    A-DO-RAY!!! Mil vezes!! ushau

    Lindo texto, parabéns 🙂

    Bjus Bjus

  27. Erika Milagres

    O que mais me deixa feliz de ler os textos desse blog, é saber como são lindas as pessoas que escrevem e que lêem…
    Não tô falando do fato de ser gorda, magra, mas da alma de cada uma…

    Como são seres humanos maravilhosos! Vcs têm uma beleza de espírito que transcede qualquer preconceito, qualquer tristeza…

    Eu me considero assim tb…

    Amo fazer parte dessa conversa gostosa que temos sempre aqui no blog!

    Parabéns a nós, seres maravilhosos!!!

    • Keka Demétrio

      Amiga, que Deus nos abençoe sempre e que nos permita estarmos sempre unidos pela luz do amor.
      Nossas conversas são gostosas pq falamos de alma limpa.
      Beijossssssss

  28. Cynthia

    Estou emocionada. De verdade, emocionada!
    Estou nesta busca do “Hoje, nem mesmo o mais poderoso batom existente no mercado seria capaz de deixar meu sorriso tão bonito quanto o amor que eu sinto por mim mesma.”
    Obrigada querida! Obrigada por me fazer refletir. Gosto de gente que faz isso comigo!
    Cheiro “pra tu”, Keka!

  29. Lu (a fantasmagórica)

    Keka,

    parabéns por traduzir tão bem sentimentos que parecem unanimes no mundo feminino (me recuso a nos restringir apenas ao mundo GG!).

    “Cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é”… E como é bom a gente se descobrir e ver que não está sozinha no barco…! Então simbora pq a viagem da vida é longaaaa, mas muito divertida, ainda que com todos os percalsos no caminho!

    Deuc continue abençoando você e cada uma das palavrinhas que você transforma em Amor aqui no Blog.

    Beijos da fantasminha mais Aparecida do mundo,

    Lu…

    • Keka Demétrio

      Lú, vc disse algo interessante, não somos são só mulherões que possuem sentimentos contraditórios em relaçaõ a sí mesma, na verdade acredito que todo mundo é assim, porém as mulheres em maior frequencia. Também, quem manda a gente ser movidas à emoção. rsrs
      Bjosss

  30. Luciana R. Correia

    Keka amadaaaaaaaaaaaa…
    Maravilhoso texto… Como sempre!!!

    Sou sua fã… Te love iu… rs

  31. Edu Soares

    Quando você mudou a estética esqueceu de ELIMINAR o “kit transtorno” (angustias, decepções, e tristezas). Eliminar, não emagrecer pois o risco delas voltarem no futuro é grande. Surge então o “efeito sanfona psicológico”, pior, muito pior do que aquele fisico. Mas a empolgação falou mais alto, o que é natural pois vc começa a se achar bonita (como se sua beleza tivesse por referencia apenas os quilos a menos) e aí não teve jeito: o negócio foi cair de cabeça “nas tentações” da nova fase. Rsrs
    Por sorte essa euforia durou pouco tempo ou pelo menos durou o suficiente para que você pudesse cair na real. Aquela vida de superficialidades não era a sua, nada tinha a ver com seu interior (esse sim, apesar da mudança temporária de atitude jamais muda por completo, a não ser que a pessoa esqueça da própria essência).
    Já convivi com mulheres que mudaram radicalmente o físico. Não tive tempo para acompanhar o processo evolutivo dessas pessoas mas imagino que a ordem natural das coisas tenha sido exatamente como a vivida por você:

    Alteração da estética
    Euforia
    Curtição
    Resgate de valores

    Esse ultimo estagio nem sempre acontece e infelizmente aquela mudança que tinha tudo para ser um marco na vida da pessoa acaba fazendo com que a mesma perca seus valores. Não por A ou B e sim para ela mesma.

    • Keka Demétrio

      De ontem pra hj foi a coisa mais inteligente q vc disse. kkkkkkkkkk
      Lavação de roupas sujas à parte (brincadeirinha), esse lance de perder os valores é realmente preocupante. Por isso é tão importante nós sempre buscarmos o aprimoramento da nossa alma, pq no fim, é ela quem realmente importa e determina como vamos viver amanhã.

      Sabe q eu até gosto um tantão bom de vc, embora tenha q suportar todas as suas implicâncias. hehehe

      Beijos mineiro para vc

  32. a vida inventa! A gente principia as coisas, no não saber por que, e desde aí perde o poder de continuação – porque a vida é mutirão de todos, por todos remexida e temperada.”
    Guimarães Rosa

    Nega um brinde a esse lindo texto.. Pois vc é a Mulher… Iluminada por Deus.. Linda!!!
    Tudo de bom!!
    Beijos .. Xanda!!

  33. Daniele

    Adorei o texto…. Desde que vi o blog na novela viver a vida acompanho as novidades, as roupas, as dicas, as batalhas….

    Mas sabe quando sentimos que ainda não nos econtramos… Ando assim… Sempre depositei todas as derrotas da minha vida no meu peso… Acho que preciso de algo que me motive a gostar mais de mim mesma… se tiver alguma dica ou sugestão me ajude, ok???

    Parabéns pelo blog… vcs são lindas!!!

  34. Patrícia Abrão

    A mocinha que classificou seus textos como repetitivos é a mais feliz de nós… ela não mais precisa deles pra se levantar, já chegou lá!!!
    Mas nós que precisamos de um “up” quase diário para continuarmos enfrentando nossos monstrinhos interiores e lembrando que o valor da vida é o amor próprio, seus textos são de necessidade total e indispensável, desse jeitinho e sem mudar nada!!!

    Te amo, forever.

  35. Sarah Nogueira

    Oi, minha querida Mineirinha,
    Esse texto foi pra mim. Vou até copiar no meu diário.
    grande beijo

  36. Perfeito texto reflexivo. Todas as MULHERES deveriam ler, porque todas nós estamos sempre em busca da felicidade e procuramos isso, primeiramente, no mundo exterior, quando deveríamos procurá-la inicialmente em nós mesmas. Um grande beijo e sucesso sempre…

    Mimi=]

    • Keka Demétrio

      Oi, Mimi. Penso que tudo está tão perto, né, então pra que ficar procurando do aldo de fora. Será que temos tanto medo de nós mesmos?
      Bjosss

  37. Poxa Keka, sempre que volto aqui e encontro “vc” aprendo alguma coisa!!
    Isso das guerras pode ser aplicado em todos os nossos objetivos!! e em primeiro lugar conhecer a nós mesmos!!
    Eu aprendi que EU POSSO TUDO!!
    Basta saber das MINHAS QUALIDADES mas tbm das minhas limitações!!

    bjinho bem grande.. ahh ja falei que adoro sua foto!! está PERFEITA!!

    • Keka Demétrio

      Oi Laninha, tô gata, né!!! kkkkk
      Fiz um trabalho mega legal, mas devo postar só semana que vem sobre, e quero que vc venha dar sua opinião. 🙂
      Bjossss

  38. Élen Carvalho

    Vc conversa intimamente conosco através de uma tela que acaba assim refletindo não apenas palavras…mais td qu ejá ouve de ruim e td que pode haver de melhor. Obrigada e não deixe de nos encantar.

    Está linda na foto.

  39. Ágata

    Que texto lindo Keka…melhor dizendo que delicia conversa com vc hoje de manhã…
    Realmente quando aprendemos a nos respeitar e amar a cima de qualquer coisa tudo em nossa volta muda…
    No meu caso depois que deixei de me preocupar com os outros e de me sentir inferior porque não sou magra…Passei a ser mais feliz..mais desejada e amada por outros..
    E melhor ainda depois que deixei de chorar por ser rejeitada pelo proprio marido…Mudei minha vida..meu guarda roupa…E arrumei um homem que me ama como sou…me deseja como sou..E que me faz MUITO FELIZ!!!!
    Um dia ainda escrevo melhor sobre isso..
    Sobre o quanto ja sofri por outros acharem que eu tinha que ser diferente..E o quanto sou feliz hj por ter me aceito como sou…
    mais uma vez obrigada por palavras tão maravilhosas…
    E pra terminar…É verdade nem o mais caro dos batons..sapatos..bolsas…e tudo que alegra uma mulher..É capaz de nos deixar mais feliz do que NOSSO AMOR PROPRIO…
    Beijuxxxx

  40. Cris

    Nuss…não tenho muita sorte, ninguém me responde aqui.. =(

  41. Laine Azevedo

    Oi Keka, sou nova por aki e estou feliz por vcs agora fazerem parte da minha vida. Eu estou como vc estava, eu ainda não me aceito mas estou começando a me entender e compreender melhor. Nossa como é dificil se conhecer e si aceitar, e ter como desafio o olhar das pessoas, a critica (nossa como vc está forte, gordinha vc não era assim) isso acaba com qualquer bom humor. E o olhar das mulheres do amigo do seu marido que são magras e que vestem aquele jeans e uma jaquetinha para dar um role de domingo e olham para vc e somente com um olhar já diz (Aonde essa gorda vai, a bunda mal cabe no banco traseiro da moto, e um sorrisinho iiirroooonniiicccooo) eu vou falar uma simples verdade não saio mais de moto, tenho vergonha de mim mesma. Tenho esperança e Fé que um dia eu vou chegar a onde eu quero estou me esforçando para isso e vou consegui.
    Um beijo e vou sempre te acompanhar.

  42. Marli Oliveira

    Oi Keka , adorei o texto, como muitas leitoras do blog tbm já fiz um milhão de dietas malucas , emagreci, engordei e a minha vida era assim, uma busca incessante pelas curvas perfeitas, até que eu me toquei de que o que precisava mudar não era aparente , foi um processo longo e dificil , e o mais dificil foi mostrar às pessoas que eu não abandonei a luta , mas que hj eu luto por mim , pelo que eu quero, luto pelo meu trabalho , pela minha família e luto para ter uma vida saudável , pra comer mais verduras rs , pra malhar depois de um dia cansativo , e faço tudo pra me sentir bem e não pra caber num manequim 40. Bjs

    • Keka Demétrio

      Oi, amiga, é verdade, além de tudo ainda temos que escutar as pessoas dizerem q nossa conversa de aceitação é “papao fiado”, mas quer saber, faz parte dessa evolução não dar ouvidos às maledicências.
      Grd beijo

  43. “O grande guerreiro não é aquele que vence mil guerreiros e mil batalhas, mas sim aquele que vence a si mesmo”

    Um frase chinesa que mostra claramente o que você de meneira brilhante falou com palavras mágicas, que é eliminar o que te faz mau, não criar inimigos e vencer a si mesmo a todo momento… O nosso maior inimigo nada mais do que o nós mesmo criamos, a partir disto criamos males em forma de doenças em nosso organismo!!!
    Vamos eliminar fraquezas, e vamos transformá-las em fortaleza… Sejamos sempre uma grande fortaleza para sentimentos ruins e vamos nos abrir ao AMOR… É o AMOR que fará de você feliz!!!
    Se permita sempre amar e não odiar!!!

    Amor não se joga fora, se acolhe… Ódio e sentimentos ruins afasta-se e joga-se fora…

    Vamos amar como se não houvesse o amnhã!!!

    PARABÉNS KEKA… QUE VOCÊ SEJA SEMPRE ACOMPANHADA DE MUITO AMOR… COMO POR EXEMPLO MEU AMOR POR VOCÊ, QUE É ETERNO!!!

    SEU TEXTO É FANTÁSTICO… MARAVILHOSO… PERFEITO… COMO VOCÊ!!!!

    BJOSSSSSSSSSSSSSSSS……………..BJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS………………BJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS….

    • Keka Demétrio

      Tem razão, André. Sentimentos ruins somatizam criando doenças com fundo emocional que podem se tornar complicadíssimas. Pensamentos positivos, repletos de alegria, são armas poderosas para uma vida plena. rs
      Grd beijo

  44. Valéria S.A.

    Ao ler o texto tb senti que era minha história, passei pelo mesmo dilema.
    Quando emagreci todos diziam que eu estava linda, mas eu gostaria que os outros gostassem de mim por eu ser como sou e não pelo corpo ou pelas curvas que possuía.
    Assim, engordei de novo, mas a minha luta é convencer as pessoas que estão ao meu redor que eu SOU linda independente de eu ESTAR magra ou não.
    As mudanças realmente são difíceis, mas necessárias.

    • Keka Demétrio

      Ah, flor, nem luto mais para convencer ninguém, tô trabalhando isso dentro de mim também, pq vivemos em sociedade e não tem como ficar totalmente alheio a tudo… embora tenha dias que dou um jeitinho de ficar…hehe
      Bjosss

  45. ariane oliveira

    sem mais o que dizer ….perfeito……parabéns

  46. Juliana

    Em um momento de tristeza, precisava muito ler isso….Obrigada !

    • Keka Demétrio

      Oi, Jú.
      Tristezas são momentos em que precisamos nos olhar mais um kadinho e enchergarmos dentro de nós mesmos a luz necessária apra continuarmos.
      Grd beijo

  47. Andrew

    Só dois comentários: 1- O melhor e você se sentir bem, contigo mesmo.
    2- Você é bonita, charmosa, sexy e pelos textos que escreve é uma mulher inteligente.
    Beijos…

  48. núbia ferreira

    nossa keka que lindo testo me feis ver que realmenti tenho que emagrecer as minhas tritreza pois tenho que pensar em mim em primeiro lugar ..
    querida keka tenho dois assunto que presizo conversar com vcis.ou com vc pois sei que todas nois ja passamos por isso o assunto é tomar formula para emagrecer principalmenti subtramina….e o outro é ter filho na obesidade ou acima do peso sei que vc tem um filho e gostaria muito de saber como foi se vc tava acima do peso ja ou não essas coisas desculpa keka mais tenha vcis como minhas amigas então gostaria muito que me respondesse podi me mandar um email se prefirir assim fica um assunto nosso se vc tiver algum email que possamos conversar melhor seria bom …meu email é
    msn:nubia_buba26@hotmail.com
    email:nubia.buba@bol.com.br
    ficaria muito agradecida se me responder .
    obs:medica me passou formula e estou com medo e sismada em tomar presizo da ajuda de vcis ok
    beijos e fique com deus …
    seu testo simplesmenti lindo como sempre vc é show de bola 🙂

    • Keka Demétrio

      Ahh, tenho dois filhos..hehe, Matheus e Maria Angélica, amores eternos e razão apra que eu nunca desanime. 🙂
      Vou te add no msn.
      Beijossss

  49. seus textos não estão repetitivos, sempre leio, vc sempre s supera, adorei a ideia de emagrecer a tristeza bjuss

    • Keka Demétrio

      Oi, Isa, ahh, obrigada pelo carinho. É que a nossa amiga Su deve estar em um estágio mais avançado do que a maioria de nós em relação a auto aceitação, então, ela precisa ouvir algumas coisas diferentes…rs
      Beijosssss

  50. Núbia de Souza

    Olá! Gostei muito do seu texto e me identifiquei muito! Descobri seu blog através do programa da super nani e entrei de cuirosa! Me encontro nesta situação, não gostando de mim e idealizando uma mulher que sempre quis ser na aparência, mas que na verdade nunca fui. Admiro ver uma mulher somente com uma calça jeans e uma camisetinha, onde seu corpo seco não esconde nenhuma gordurinha, e este é o meu sonho. Ultimamente nem consigo passar do 2º dia de dieta. Cada vez mais o esforço tem de ser maior. Estou pesando hj 85 kg com 1,73 de altura, estou mais ou menos acima do meu peso uns 15 kg, e meu marido não me ajuda, ou melhor, me derruba, não estou trabalhando no momento, pois combinei com ele que desde que tivemos Nicole ( 4 anos) eu ficaria em casa educando ela. Mas isso infelizmente foi sendo esquecido no decorrer deste tempo. Estou muito frustada e tb no momento que vc mencionou no texto, me escutando, tentando me entender. Mas está muito difícil. Preciso da sua ajuda para saber como vc se orientava nesta descoberta. Gratíssima, Bjss

  51. Oi Kéka!

    Estou em um momento que emagreci totalmente a minha tristeza. Aprendi a me amar antes de tudo, a me aceitar e a saber que eu sou suficientemente boa para fazer o que me der na telha e para me sentir feliz.

    Muito obrigada por todos os seus textos =]

    Você é uma mulher abençoada com o dom da palavra!

    Boa semana!

    Beijos

  52. Ada Cristina

    Keka, querida…

    Estou em lágrimas…
    Fazia um bom tempo que não entrava no blog e hoje resolvi aparecer e de repente, Keka aparece…
    li e reli e as lágrimas insistiam em rolar…
    A tristeza…é uma palavrinha tão dura que muitas vezes nos cega. Seu texto condiz com o momento em que estou passando e por isso das lágrimas…
    Perdi papai, engordei quase dez quilos e estava me escondendo do mundo!
    Tzu estava certíssimo…acho que acordei!
    Grande beijo!
    Adoro muito suas matérias e obrigada!

  53. olá
    Não achei repetitivo …
    Eu mesma já emagreci e voltei a engordar.
    Acho que tem muita gente que nao acompanha o blog desde o inicio…

    • Keka Demétrio

      É, Val, todos os dias temos leitoras novas, e isso acaba confundindo um pouco as antigas. Mas faz parte, né. O importante é q vcs sempre estão aqui pra conversar com a gente e ajudar a fazer o Mulherão. 🙂
      Beijosss

  54. Achei fantástico a forma que se colocou neste texto.Parabéns. Bjks

  55. Vanessa Gomes

    Adorei!!! Isso o que vc escreveu no texto eu tento todos os dias, mas é muito dificil me aceitar…..Mas um dia eu vou conseguir, e com certeza serei muito mais feliz!!!
    Beijão pra vc!

  56. Mari

    Esse texto é demais, sempre me impressiona pessoas que conseguem se superar e tiram forças para alcançar o que desejam…
    Eu não sou assim..
    Sou gorda, infeliz.. todos os meus amigos me dizem que sou maravilhosa, uma pessoa iluminada.. mais eu não me aceito.. e já decidi que vou colocar um fim nisso quando fizer 30 anos… já não aguento mais ser sozinha.. . e ser sozinha esta ligado diretamente ao fato de eu estar gorda !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s