Mulherão Solidário: Manu Maciel

Por Renata Poskus Vaz

Ela é linda, loira, maravilhosa e… solidária. Estou falando de Manu Maciel que integra o Projeto Cão Amigo & Cia e estréia nossa nova coluna: “Mulherão Solidário”. Com seu companheiro Sammy (um cãzinho lindo), Manu visita orfantos, asilos e escolas de crianças especiais. Seguindo a missão de que: “é com bicho que se cuida de gente”, a ONG atua em Curitiba e Florianópolis, levando alegria e terapia assistida para crianças e idosos que precisam muito de carinho. E convenhamos, há serzinhos mais carinhosos do que os bichinhos de estimação?

Veja esse video de divulgação do Projeto Cão Amigo & Cia. É de 2007, mas o projeto continua em ação até hoje 9e crescendo muito!)

Veja essa reportagem também, com a nossa Manu Maciel:

O Mulherão Solidário, além de nos atentar sobre a necessidade de cumprirmos nosso papel social doando um pouco do nosso tempo e/ou recursos financeiros e materiais para uma causa que ajude outras pessoas (e todos os outros seres vivos), também é uma oportunidade de mostrar que não é só sendo modelo plus size que você pode ganhar a admiração e o reconhecimento alheio.

Sabendo que pessoas que desenvolvem trabalhos sociais costumam ser reservadas, pois fazem o bem sem pensar em auto-promoção, sugiro que nós, amigas desses mulherões tão especiais, escrevamos sobre elas e suas ações. Eu, por exemplo, fiz tudo isso escondida da Manu.rsrs

 

5 Comentários

Arquivado em Mulherão Solidário

5 Respostas para “Mulherão Solidário: Manu Maciel

  1. que liiindo!! Manu!!! que legal sua coluna!!! sempre quis ter um cachorro mas nunca pude pois moro em apartamento… minha mãe reclama muito aff…
    bjbjboss…lindona!: )
    Huguinho.

  2. Graziela Barros

    Já sabia disso pq assim como a Manu amoooooo bichos e trocamos figurinhas e acho SENSACIONAL a iniciativa dela. Hj mesmo pensei em fazer algo aqui no Rio pq quase todo dia qd vou ao aterro do flamengo chega um gato novo que foi abandonado e isso cortaaaa meu coração de uma forma, tão mas tãooooooooo grande que estou pensando em algo, um abrigo, sei lá…dá raiva de quem abandona e dó de quem é abandonado.

    Eu gostaria de pegar todos e trazer pra minha casa, outro dia um pulou no meu colo e não saiu mais, fiquei horas com ele fazendo carinho e só não pego pq minha gatinha não aceita outro gato de forma alguma! Bom, o que posso fazer agora de útil pra esses gatinhos do aterro é levar comida e carinho e tento fazer a minha parte, envio reiki, converso, dou um jeito de ajudar de qq forma!

    GOSTARIA IMENSAMENTE QUE TODOS OLHASSEM PROS ANIMAIS COM MAIS AMOR E PERCEBESSEM QUE SÃO SERES EM EVOLUÇÃO TÃO IMPORTANTES QUANTO NÓS! Hj um gato, amanhã uma pessoa, é a lei da vida e do processo evolutivo!

    PARABÉNS MANU, PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS, queria ter todo dinheiro do mundo e dar uma boa parte dele pra vc aí, ainda chego lá!

    bjão

  3. Keka Demétrio

    Ain gente, eu nunca gostei que maltratassem bichos, mas tbem nunca quis ter em casa, até q morando com mamys ela ganhou um fox paulistinha que hj é meu irmãozinho…ahhhh, o Snoopy, ou melhor, “Nupinho” é nosso xodó e atavés dele passei a compreender que Deus realmente está presente em toda forma de amor.

    Manuzinha, se eu te admirava por sua beleza em toda plenitude e amplidão, hoje vejo que não estava errada. Por ser como é que vc brilha tanto.
    Deus te abençoe sempre.

    Grd beijooooo

  4. Mayara Karen

    AMEI A ATITUDE MENINAS!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s