Eu admiro, tu admiras, ele admira

Por Keka Demétrio

Quando perguntamos o que é importante em um relacionamento as pessoas geralmente dizem que é o amor, o respeito, a cumplicidade. Pois para mim não há amor, carinho ou cumplicidade que resista sem admiração. É preciso que haja admiração para que o amor perpetue, o respeito esteja presente e a cumplicidade seja entendida apenas pelo olhar.

Não estou falando de admiração pela altura, peso, cor dos olhos ou comprimento dos cabelos, mas sim de atitudes e posturas no decorrer da vida. Podemos admirar muitas pessoas, mas acredito que inicialmente temos que admirar a nós mesmos em primeiríssima instância.

Um dos grandes problemas que temos em relação a nós é que esperamos a admiração dos outros para começarmos a enxergar em nós mesmos as qualidades que temos. Principalmente algumas de nós, mulherões, que crescemos ouvindo críticas e mais criticas por causa da voluptuosidade de nossos corpos. Essas malditas críticas acabam por enterrar a nossa autoestima e com ela a possível admiração que poderíamos desenvolver por nós mesmos.

Passamos a viver em função da admiração que os outros possam ter por nós, e isso passa a ser o mais importante. Quantas vezes não deixamos de fazer coisas que nos agradam por medo de não sermos admirados? Junto com esse medo que nos assombra vem a frustração, a depressão, e a infelicidade se instala.

Podemos nos admirar por sermos ótimas mães, filhas, companheiras, profissionais, amigas, e tantas outras coisas, mas toda essa admiração nós anulamos ao acreditarmos que não merecemos elogios porque não possuímos o corpo de capa de revista. Quantas e quantas vezes ao recebermos um elogio a gente logo vê como uma crítica, já que achamos que só estão elogiando a nossa inteligência porque acreditamos não seremos dignas de um elogio pelo nosso corpo?  Porque alguém só merece ser admirado pelas suas formas? Porque isso tem que ser o primeiro quesito para se admirar alguém? Que droga de pensamento é esse que eu nutro em relação a minha própria pessoa? Então é assim que admiro alguém, pelas formas do seu corpo e não pelo conjunto da obra?

Posso não ser boa em tudo, é quem o é, e acho muito bom que seja assim, algumas incompetências são fundamentais para que possamos crescer e evoluir. Também posso ter um monte de eu te amo, em braile, pelo corpo, mas e daí, isso não pode determinar se sou ou não uma pessoa gostosa. Esqueça a conotação sexual do “gostosa” e entenda de vez que  para você ser uma delicia é preciso muito mais do que ser admirada pelo corpo que possui. Deixe de lado por instantes as dobras da sua barriga, ela não pode ser o centro do seu mundo. Existem mil coisas em você que devem causar admiração, mas que estão tão escondidas que nem com lupa iria conseguir ver. Seja receptiva com a vida, com as oportunidades que surgem, aja de tal maneira que as pessoas queiram ficar em sua presença.  Ninguém vai admirar de verdade o seu sorriso se você não estiver admirando tudo o que há por detrás dele.

Faça-se notada pela admiração que nutre por si mesma, afinal, você tem autoridade para modificar e comandar a sua própria vida.

100 Comentários

Arquivado em comportamento, Para Refletir, Preconceito, Relacionamento

100 Respostas para “Eu admiro, tu admiras, ele admira

  1. Lucilene Firmo

    exatamente tudo que precisava ler nesse exato momento….
    deve ser por isso q deu pau e tive a abrir uma nova página..q já vem com o site de primeira….
    adoreiii
    bjussss

    • Keka Demétrio

      Oi, Lu. Espero que seu feriado seja melhor depois de ter lido o texto. 🙂
      Bjkas

    • ivaneide

      ola as vezes fico triste por estar acima do peso,esempre que minha irma pode me chama de gordinha .fico tao mal . mais para nao brigar fico calada e dificil. mais vejo que ser gordinha nao e tao ruim assim tem varias se acitando e com certeza vou superar tuodoooooooooooo

  2. Kéka
    Como sempre vc arrebentou a boca do balão!
    admiração é tudo!
    Bom feriado!
    beijos

  3. Silvia Neves

    Nossa Kekinha mais uma vez vc falou aos nossos corações. Muito bem escrito falou à minha alma, te adoro. bjs

  4. Keka, adorei seu post! Certamente inspirará muitas m
    ulheres! Ótima reflexão! Bjoooo

  5. Anjo Pimenta

    Obrigada!!!!

  6. Anjo Pimenta

    Obrigada!!!!
    bjinhos meus.
    Anjo Pimenta.

  7. Oiiii keka é a primeira vez que estou por aqui e amei o que vc escreveu. Vc tem toda razão.
    Amei mesmo bjkas e sucesso.

  8. Diane Souza

    Nossa!
    Estava precisando refletir sobre tudo isso,mas que estava um pouco bagunçado em minha vida,mas ao ler vi o quanto você organizou tudo direitinho!
    Mas uma vez agradeço a todos desse maravilhoso blog e a você querida Keka que mesmo sem me conhecer ,admiro muito!
    Bjos carinhosos!

  9. Erika Nemi

    Amigaaaaaaa… Que texto hein!!! Nossa, falou tudo… A admiração é um sentimento que tem que partir de dentro… É por isso que amo todas vocês, e amo muito esse blog, pq aqui é um local de encontro pro corpo e pra alma…
    Sucesso minha linda…
    Bjus a todos.
    Erika Nemi

    • Keka Demétrio

      Erikinha, mas amiga, vc arrasou no desfile em BH, hem…affff
      Sucesso e mais sucesso para vc.
      Diz a Tia Bete que mando um mega beijo.

      • Erika Nemi

        Kekaaaa… Nem te conto sobre sua Tia Beth…
        Ela foi convidada pra participar de um programa de TV na semana que vem pra desfilar como Plus Size cinqüentona… Vc acredita??? Rs… Depois mando as fotos… rs! Bjusssss

      • Keka Demétrio

        Uhuahauahua, que loooshooo! Nossa, quero ver todas, diz a ela que tenho certeza q vai arrasar, pq ela já é um arraso de Mulherão!!

  10. Ariane

    Keka….

    Você mais uma vez conseguiu chegar onde ninguém chegara.
    As tuas palavras se fazem sons para nossos ouvidos viu….a cada post você consegue resgatar muitas coisas em nós Mulherões.
    Hoje você me ajudou a ver que primeiro preciso me admirar, para depois querer a admiração de alguém, me orgulhar do que sou!

    Você é THE BEST…
    Todas (os) vocês!!

    Beijinhos…

  11. Olá, Keka. Parabéns pelo texto. Concordo com o seu ponto de vista. De que adianta esperar pela admiração alheia se não podemos admirar a nós mesmos? Quantos mulherões ainda não pararam para refletir o quanto podem se admirar por serem mulheres incríveis, fantásticas e fascinantes? Não estou falando apenas de beleza. Também me refiro, principalmente, se admirar por serem mulheres sagazes, carinhosas, competentes, inteligentes, decididas. Mulheres que nos fazem expandir nossos horizontes, que nos tornam homens melhores, mais maduros. Cada uma tem virtudes que vão além das curvas e dos corpos voluptuosos. Cabe a cada mulherão encontrar dentro de si suas virtudes e terem motivos para admira-las, independente da admiração alheia.
    Bom, é isso. Um beijo no teu coração e um bom feriado.

    • Keka Demétrio

      Ain, gato, amei isso “Mulheres que nos fazem expandir nossos horizontes, que nos tornam homens melhores, mais maduros.” ARRASOUUUU!
      Bom, é isso. Beijo no teu coração tbem. rs

  12. Janaína Galdina

    Olá…ótimo feriado p/ vc!
    O que mais me deixa feliz, é encontrar pessoas que valorizam, admiram além do exterior, seu post hoje me convidou a fazer uma auto análise, pois sempre me pego pensando…ai preciso emagrecer….nossa estou enorme…Então cadê a minha admiração?!!!Sabemos que temos muito mais do que kilos extras…temos tantas outras qualidades….que nem lembramos…ou melhor não admiramos! A nossa essência é muito mais importante….a ela devemos sim, nos preocupar, corrigir, caso seja necessário. Querida, obrigada, mais uma vez pela ”balançada” rsss estou sempre por aqui! Bjs

    • Keka Demétrio

      Jana, é isso mesmo gata, não podemos esquecer do que realmente somos e temos de bom.
      Acha mesmo q não sei q vc está sempre por aqui?? Sempre espero seus coments… rs
      Bjkasss

  13. Raquel Ap.

    CARACA HEIN?
    depois dessa não digo mais nada.. acabou cmg.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK’

  14. Joice

    Adorei seu post,ele foi maravilhosa.Compartilho da mesma opinião que você,pois sei que somos bem mais que os números da balança e sim todo o conjunto da obra.E que obra não é!!!!!
    Hoje é meu aniversário,e sei que mesmo sendo uma garota de formas pra lá de arredondadas sei que minha família e amigos me admiram,mas sei tmbm que isso não seria possível se EU não me gostasse em primeiro lugar.
    Beijokas

    • Keka Demétrio

      Gataaaaaaaaa, parabéns!!!! Atrasado mas de coração, tá. 🙂
      Que Deus te cubra de bençãos e que a vida te ofereça mtooo beijo na boca… rsrs
      Bjossssss

  15. Oi Keka, oi todos =)

    A vida muda mesmo quando a gente para de viver pra perder peso e comecar a reconhecer, agradecer tudo o que somos/temos.
    Eu “gastei” bons anos da minha vida tentando ser uma pessoa que nao sou, e achando que se eu fosse magra todos os meus problemas seriam resolvidos…
    Acredito tambem que as pessoas magrinhas também tenham suas “nóias”, ou pq são muito magras, muito baixinhas, o culotinho… enfim, querendo algo diferente…
    O problema é quando dedicamos toda a nossa energia buscando algo e esquecemos de curtir o que temos no momento…

    rs, jah escrevi muito…
    XOX
    Bom feriado!!! =)
    Mme Juju

  16. Ágata

    Oi Keka…
    Antes de falar sobre o texto..menina que foto linda…
    Amei..Gata hein..rsrs

    Então vamos ao magnifico texto…
    É impressionante como me identifico com cada um dos seus textos…Realmente ficamos tão encanadas com nosso corpo..que pra um elogio fazer bem acaba tendo que ser um elogio a nossa aprencia..e esquecemos do principal…
    Mas com o passar do tempo aprendemos a dar mais valor ao que de fato é importante…
    Hoje o maior elogio que posso receber é o ” você é uma mãe maravilhosa”… “obrigada amiga, você sabe mesmo como me deixar bem”…
    Elogios ao que somos não ao que temos (belas curvas..rsrs)…são os que nos fazem pessoas melhores…
    Um otimo feriado Keka…
    Um grande beijo…
    Te admiro cada dia mais…

    • Keka Demétrio

      Hehehe, viu só, tenho outras lindas, mas isso é papo para a semana que vem.
      Fico tão feliz ao sentir essa energia gostosa que vem de vc!!! 🙂
      Beijo, beijo, beijo e mais beijo

  17. Cynthia

    Keka
    Absolutamente tudo o que você escreveu e eu pude ler (até agora), me tocam a alma. Isso é fato!
    Hoje (confesso que é uma “luta” diária) já consigo me admirar um pouco mais. Já consigo enxergar em mim qualidades que achei que tinha perdido ao engordar 60 kg. Sei que é só o começo e que ainda posso muito muito mais. Todas podemos.
    Mais uma vez, obrigada por me fazer refletir sobre mim mesma! Adoro isso!
    Cheiro querida!

    • Keka Demétrio

      Poxa, flor, que bom que já está conseguindo te redescobrir. Todas voces me fazem refleteir muito e isso me ajuda um tantão tbem….rs
      Bjoss

  18. “Ninguém vai admirar de verdade o seu sorriso se você não estiver admirando tudo o que há por detrás dele.”
    Perfeita esse frase que encerrou se texto Keka!!!
    Quero, aqui falar um pouco de mim… Se me permite, claro!!!
    Não vejo, em momento algum alguém que tenha uma admiração verdadeira por mim. Mas, nunca nunguém terá uma admiração por mim quanto quanto eu por mim mesmo… Ahhhhh isso é verdade!!! Me orgulho de ser o Deco, esse homem ou menino 🙂 mas que se coloca como alguém que se ama mais do que tudo nesse vida!!! Pensando comigo um dia desses: “Se eu pudesse nascer de novo, quero nascer a mesma pessoa…” Acho que não existe uma admiração maior que esse… Outro pensamento “Que personalidade gostaria de ser??? Já sei… O Deco de novo!!!”
    Por mais que muitas pessoas que queiram ver diferentes, eu apenas que me aperfeiçoar no que sou… Um pessoa que se ama e ADMIRA….!!!
    Por mais que em muitos momentos situações da minha vida não se desenvolvam como gostaria, não importa… O importante é que faço com muito carinho!!! O que os outros pensam de mim… é problemas dos outros!!! Não sou e não quero ser um modelo de beleza física, mas sim sou o m eu modelo que não troco por nada nessa vida!!!

    Keka, Parabéns!!!
    Minha super fantástica!!!
    Bom… Não preciso nem falar… Você está sempre no meu coração!!!

    O Deco te AMA…. E admiro você por ser uma mulher no real sentido da palavra!!!

    Bjosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss…………………………………………..
    Com muito carinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Deco!!!

  19. Elaine

    Menina vc é demais, maravilhosa, seus textos são ótimos e de grande valia, concordo com vc qdo vc diz q temos q nos admirar pra depois admirar o outro, como podemos dizer, “amar o próximo como a ti mesmo”, e não amar mais o próximo do que a nós mesmo…. igualdade sempre…beijos

  20. Lud

    Keka, já leu a história “A mulher Gorda”, do livro “O Carrasco do Amor (Irvin Yalom)”?
    Fala justamente da necessidade de ser admirada a qualquer custo, e com isso, muitas de nós caímos no estereótipo de “gorda-mais-legal-do-mundo” ou “gordinha-que-faz-todos-rirem”, enquanto a gente mesmo se engana. Vamos procurar ser admiradas pelas nossas próprias atitudes positivas, mas sem nunca depender de “elogios-que-nós-cavamos-insistentemente-para-cobrir-nossa-insegurança”.
    Um grande beijo de 104 quilos.

  21. Josilaine

    Simplesmente adorei.
    bjocasssss

  22. Lu... a ex fantasma

    Oi Keka 😉 Otimo texto, pra variar um pouquinho…!

    Se tem uma coisa que chama muito a minha atenção é o fato das pessoas se surpreender não só com nossa aceitação, mas com nosso amor próprio e nossa admiração. Isso incomoda! “Como pode aquela gorda, uma ali se achando!!!” Pois é, podendo…! Sendo feliz e se amando, se respeitando e se admirando antes de qualquer coisa!

    A vida é curta de maaaaaais pra não se curtir e não ser feliz!!!

    Beijos, bom final de feriado proce!

    • Keka Demétrio

      Lu, mas eu sinto exatamente a mesma coisa. Sinto que muitas pessoas me olham assustadas por eu exbanjar alegria, sensualidade, e distribuir sorrisos. 🙂
      E falo e afirmo, eu não me acho, sou encontrada. kkk
      Bjosss

  23. teresa gomes trindade devides

    Que bom ouvir isso,vc esta quase pronta para viver intensamente a sua vida. Eu vivi uma vida quase a procura ou procurando me manter com meus espaços proporcionais. Quando passei por uma UTI na minha vida,percebi alí dentro que não adiantava ter tudo em ordem,ser bonita fisicamente como fui se voce não amar e aceitar-se primeiro, depois vem o mais importante na vida que é deixar seu coração falar.Se vir alguém bonito,dentes perfeitos,sexy, doce, não procure ser igual somente elogie,deixe fluir do seu coração através da fala o mais difícil para o ser Humuno. elogio e respeito sinceros. Beijão.Gosto de Você,con sinceridade.

  24. Annelena

    oi..
    é a primeira vez q entro no blog e realmente de cara já li esse texto que eh o desenho de como muitas vezes nos sentimos por dentro..apesar de completar 18 anos agora no dia 11 de junho já sofri muita discriminação,e ainda sofro as vezes mas aprendi a amadurecer mais rapido e aprender a viver como eu sou e tentar me aceitar assim.
    naum vou mentir que hoje está tudu 100% pq naum estah ainda tenho muitos”grilos” comigo mesma e ainda naum me permito certas coisas como usar calça jeans…mas espero ainda um dia vencer essa briga cum o espelho.

    De resto as mudanças que fiz no meu interior e ainda faço so me ajudam. Há dois anos namoro cum rapz que tenho certeza que me ama do jeito que eu sou e está comigo sempre e me acha linda,e que com o passar do tempo eu que acreditava que naum tinha nascido para amar aprendi que eh possivel me amar cada dia um pouco mais e amar as outras pessoa…

    amei o blog e vou aparecer outras vezes!!
    bjus

    • Keka Demétrio

      Anne, bem vinda!!!! 🙂
      Poxa, gata, vc me parece realmente bem madura para 18 aninhos…aiai, eu com meus 8…rsrs
      Continue sempre assim, buscando dentro de vc mesam tudo o q precisa para ser feliz.
      Parabéns adiantadinho…rsrs
      Beijosss

  25. maria elizabeth lapenna riscalla

    KEKA,
    parabens pelo texto, com certeza voce tocou a mim, so posso agradecer e continue sempre passando coisas positivas a nos mulheronas, bjs em seu coração

  26. Érika

    Lindo texto Keka…

    Realmente, como seremos admiradas se nós mesmas não nos admirarmos…
    Se nós nem aceitamos elogios, pensando que de certa forma há uma crítica por trás…

    Seus textos são mara… E com certeza ajudam muita gente por aí…

    Beijossss, fica com DEUS!!!

  27. Nathy

    kekinhaaaaaaaa!!!

    Eu amo você… pela sua beleza, seu carater, sua personalidade, sua inteligência..,. MULHER! você é tudo de bom e sabe como ninguém oq muitas de nós precisamos ler/ouvir para acordar pra vida!!!

    “Para ser uma delícia, precisamos ser admiradas pela luz que emana da nossa beleza divina!”

    Amiga! Somos Deusas!!! kkkkkkkkkkkkkkk

  28. MICHELE JUSSIANI

    Oi,nossa amei seu texto muito bom!
    Sou nova aqui no site,e muitas vezes achava que não era normal,pq sempre me amei muito e me acho mto linda,isso não significa comer tudo que vejo pela frente eu me cuido e me disciplino,mas não sofro e não acho que pra ser gatissima é preciso ser magra.Convivo com algumas pessoas que são gordinhas e com uma baixo estima que é deprimente.A beleza vem de dentro pra fora,está cheio de corpo escultural por ai com olhos tão tristes de dar dó.
    Eu me amo e isso sempre refletiu na minha vida amorosa,hoje estou num relacionamento serio,mas até hoje ex paqueras me procuram pq me acham muito gente boa e coloca boa nisso…kkkkk.
    Bejojocas em vc e em todas companheiras queridas!

    • Keka Demétrio

      Eiii, bem vinda!
      E já chegou arrasando, hem, gata. Pq eu amei isso “…está cheio de corpo escultural por ai com olhos tão tristes de dar dó”.
      Bjosssss

  29. Juliana Luz

    Primeiramente D. keka… de qdo comecei acompanhar o blog, essa é sua melhoe foto q já ví..tá linda, linda, lindaaaa…………
    Qto ao meu comentário, como gosto de ler todos, acho q tudo o q eu queria dizer, já expressaram lindamente, cd um a sua maneira.
    Como sempre vc pega bem na ferida….. eu com certeza preciso me admirar e acreditar no que ouço tbém!

    Bjksssssss fica com Deus!

  30. ana paula

    nossa era exatamente isso que eu prescisava ouvir estava meio chateada pois neste feriado passei na casa de familiares e o que escuto e tudo preconceito contra obesidade as pessoas ja acostumaram a isso e nem se dao conta que as vezes podem estar magoando alquem que esta do lado, e nao tem culpa de nao ser como capa revista ou seja tudo hoje ou tudo o que rola e sempre preconceito e piadas maldosas nao sei aonde isso vai parar e quando as pessoas vao perceber que ninguem e igual a ninguem e que e presciso se aceitar as diferenças, que Deus te abençoe amiga e que vc continue sempre sendo iluninada….

    • Keka Demétrio

      Oi, Aninha. Ahh, flor, fica chateada não. Faz assim, quando começarem a falar diga a eles o que pensa, e se ainda sente que ainda não é capaz disso, saia de perto e deixe que mordam a língua. rsrsrs
      Bjkasss

  31. Vc é digna , digna de tdo Keka, verdade a admiração vai mtu alem da beleza, sabe temos que nos admirar esperamos tanto ser admirada por alguem, para que, temos que nos admirar, é tão bom vc se olhar, ao seu redor puts me admiro por ser quem sou por fazer tal coisa, aff, a admiração é uma coisa sublime , pois vai mtu mais que criticas , criticas deixa as criticas ve tdo que vc é capaz, vc é uma pessoa admiravel por tdo, pela sua beleza e auto estima e de como ve a vida parabens Keka mais uma vez vc me surpreendeu, bjkas te adoru!!

    • Keka Demétrio

      Dri, outro dia vc me disse q tinha novis e que ia me contar…QUErO SABERRRR… poxa, como me deixa curiosa assim, não sabe q mulher tem o bichinho da curiosidade no dna??? rsrs

      • Ai moça vc não existe, á acho que é a tatoo que terminei, vou por as fotos no orkut!!!
        È dias dos namorados chegando em, mas é isso ai vou me presentear rsrsrs!!!
        Bjkaaaaaaaaassssssssss

      • À é verdade mulher tem msmo o bichinho da curiosidade, pq eu tenho affff, amei o bichinhu da curiosidade rsrsrs, bjkas te adoru flor!!

  32. Silvia M Dias Almeida

    Muito legal esse post. Parabéns para quem escreveu! SHOW!

  33. oi lindissíma, ja falei que adoooro vc?? seu texto esta maravilhoso , me reconheci nele, quando alguem me fazia um elogio logo fkava magoada achando ser uma piadinha,na escola quando criança e a professora perguntava alguma coisa sobre a materia que ela estava ensinando eu sabia a resposta mas me encolhia num canto deixando pra menianas mas bonitas da sala responder, por medo das piadas caso ,hj sou casada, vivo um relacionamento de amizade ou de convivencia sei la o que é… mas tbem descobri vcs, e depois de 47 anos eu descobri que sou um mulherao , eu sei minhas qualidades , e so de saber isso ja prova
    me amo.ANTES EU SEMPRE .

    • Keka Demétrio

      Amigaaa, eu tbem era assim. Poxa, quantas e quantas vzs eu tbem não participava ativamente das aulas pq morrrriiiiaaaaa de vergonha. Pra vc ter uma idéia, eu não tossia dentro de sala de tanta vergonha que tinha. 😦
      Mas isso são águas passadas e que não vão mais mover os moinhos da minha vida. rsrs
      Tbem adoro vc.
      Bjossss

  34. Juliana Luz

    TO anciosa agora pra ver ” as fotinhas” e o “motivo” do pq fazê-las……

  35. Izabela

    Keka…desde que acompanho o blog (já faz uns 9 meses..rsrsrs…vai nascer!!!)…posso dizer que este foi um dos seus melhores textos.
    Parabéns…parece que vc se supera a cada dia, fazendo as colocações certinhas nos momentos mais propícios. Não é a toa que nós nos identificamos tanto com vc, né?
    Como vc pode perceber há mais de 60 cometários te elogiando e agradecendo, é claro, pelas suas colocações que tanto nos coloca prá frente.
    Parabéns querida…adoro seus textos!
    Iza

  36. palank

    Oi Renata

    Estamos fazendo uma seção onde indicamos blogs parceiros gostaria de participar??? Estou colocando o Link e uma descrição dos blogs.

    Acesse o Blog e veja o que vc acha

    Um beijo Re

    Leticia

    http://www.palank.wordpress.com

  37. Selma Soares

    Amo este espaço!!!
    Cada dia mais aprendo com vocês!!!
    E aprendo sobre tudo, sobre moda, relacionamento, autoestima…
    Cada vez que leio as postagens de vocês, mais confiante eu fico!!!
    Parabéns à todas (e pro Edu também, claro), e muito obrigada, por me ajudar a me ver de uma forma melhor, por me ajudar a dizer o pro mundo o que sempre quis dizer…
    Keka, é incrível como você escreve justamente aquilo que a gente pensa!!!
    Amo seus textos, sou sua fã!
    Xêrus e xêrus pra vocês!

    • Keka Demétrio

      Selminha, continue colocando seu ponto de vista sempre que possível, não deixe que nada, e nem ninguém, te proíba de ser você mesma.
      Bjoss

  38. Esther

    Nossa que texto maravilhoso, meus parabéns , e que continue a nos escrever com toda esta inspiração sou sua fã. bjs

  39. Adriana Lìbini

    Adorei keka, é muito bom saber dessas coisas, pois tem dias que pelo menos eu, quero sumir do planeta!!!

    Obrigada pelas palavras, foi de uma ajuda enorme, pois minha auto estima esta baixima

    Ta bem na foto heim, beijokas

    • Keka Demétrio

      Dri, que história é essa de autoestima estar baixíssima?? Não, não, não… pode dar um jeitinho de se olhar no espelho de novo. rs

  40. Kássia

    Nossa, Oo… Tô perplexa, era extamente o que eu estava precisando ler. Tipo, no meu caso, eu recolhi a “autoadmiração” pq sofri uma grande perda, não tem exatamente a ver com o fato de ser um mulherão. Meu maior bem me foi tirado aos 19 anos, desde então não consigo mais gostar tanto de mim como eu gostava antes, nem de admirar minhas qualidades. Quando penso a respeito disso, chego sempre ao ponto que eu não me admiro mais pq tenho medo que me admirem e que eu perca as pessoas que me amam. Isso é bastante tenso, é um pensamento que tento afastar de mim. Ontem, eu fiz uma grande besteira, pq por esse medo de perder, eu “joguei fora” alguém que me admira e eu amo muito, aí estava arrasada e me deparei com este texto.

    Muito obrigada, Keka… tu conseguiu me fazer pensar sobre meus erros, tomara que eu consiga voltar a acertar.

    • Carlos

      Oi Keka,

      Meu nome é Carlos.

      Acredito que não irá se recordar de mim, porém, apesar do cansaço (que só Deus sabe o quanto nos esforçavamos por não demostrar – “Inclusive o P….”) e pelo que pude observar pela sua postura alegre, descontraída e motivadora pelo horário que enfrentamos no dia de ontem (05//06/2010), gostaria de acrescentar mais um ítem no que tange os demais que você menciona no comentário acima:
      “Respeito, admiração, cumplicidade” – “Desejo!”
      Posso estar equivocado, porém, de todos os anseios mencionados, eles só se mantêm se “VOCÊ” (todos nós) realmente os desejarmos.
      Por breves momentos pude observar o quanto o P…. se estusiasmava quando você se aproximava e como estas reações aclaravam, mesmo que dissumuladamente, a frustação que as demais colegas presentes sentiam, por desejarem a mesma demonstração de afeto, carinho e “Desejo”.
      Encerando, para que se lembre de mim, pergunte ao P…., sobre o esposo de uma das participantes que o convidou para um café, e a quem você tratou por “Sr.” por volta de 18:15 e educadamente ofereceu um copo de guaraná.
      Grande abraço para você e o P….
      Até uma próxima.

      • renatavaz11

        Bom, sei que o Sr. não se dirigiu a mim, mas como colega da Keka e presente na ocasião em questão, não poderia deixar de ficar magoada com as insinuações de que qualquer uma de nós (amigas da keka) estivéssemos agindo de forma dissimulada.

        Conheço a Keka há 1 ano e acompanhei todo esse desaflorar de sua autoestima. Ela sempre teve força, caráter, charme, beleza, mas a confiança estava lá, escondida. Keka desabrochou e com isso fez com que milhares de meninas se redescobrissem e passassem a se amar também.

        Ver o P. lá, lindo, jovem, educado, agradável e bem-humorado como poucos homens conseguem ser, babando por nossa amiga, nos deixou morrendo de orgulho.

        Por mim posso dizer que fiquei mega, hiper, ultra orgulhosa de ver um homem maravilhoso daqueles apaixonado por uma de minhas melhores amigas. Isso não é dissimulação, tão pouco inveja, chama-se amor. É o mesmo amor de amiga que faz a Keka vibrar por cada conquista minha, seja na esfera profissional ou pessoal.

        Bom, respondi por mim, mas acredito que Andrea e Nathy, que também estavam lá também são desejadas, amadas e admiradas por seus respectivos maridos.

        Não sei quais os seus referenciais, mas nem toda mulher sente inveja de sua amiga. Há aquelas que sentem admiração.

        Pense nisso.

      • renatavaz11

        Hummm… Pensando melhor, Carlos, vc tem razão.

        keka: agarra logo o P. se não eu roubo esse gato pra mim!kkkkkk

      • Keka Demétrio

        Carlos, é claro que me lembro do “senhor” rsrs.
        Mas vc tá bem servido, hem, sua esposa é mulherão e tanto…uauuu, as fotos dela ficaram show!!

    • Keka Demétrio

      Kássia, corre amiga, vai desfazer o tal erro. Não é vergonha nenhuma voltarmos atrás se isso é para o bem da nossa felicidade. O orgulho, às vezes, é péssimo conselheiro. rs
      Depois me conta se deu certo. rs
      Bjosss

  41. Aplausos para suas palavras , pois quem nos ama apenas pela embalagem, não nos ama. Não somos coisas mais filhas amada de Deus. Rose do Kairosclas. beijos.

  42. Daniele

    Keka…

    Só pra variar amei o texto…. Amei tbm ter conversado com vc..
    Vc com poucas palavras consegue colocar a gente lá em cima… Depois daquela nossa conversa tenho me olhado com muito mais admiração, pode ter certeza…
    Gente! Terapia do espelho funciona…
    Bjinhos lindona…

  43. quem disse que preciso de um analista tenho a Keka obrigada por estar sempre nos cutucando com suas verdades um beijão lindona rsrsrs

    • Keka Demétrio

      Kkkkkk, amiga, só vc pra me fazer rir depois de 12 horas de viagem em um bus mega desconfortável e ter q encarar um dia de trabalho! 🙂
      Bjkasss

  44. Sandra

    CARTA DE UM HOMEM

    1. Não importa o quanto pesa. É fascinante tocar, abraçar e
    acariciar o corpo de uma mulher. Saber seu peso não nos proporciona
    nenhuma emoção.

    2. Não temos a menor idéia de qual seja seu manequim… Não nos
    importa quanto medem em centímetros. é uma questão de proporções,
    não de medidas.

    3. As proporções ideais do corpo de uma mulher são: curvilíneas,
    cheinhas, femininas…. Esta classe de corpo que, sem dúvida, se
    nota numa fração de segundo.

    4. Não há beleza mais irresistível na mulher do que a feminilidade e
    a doçura. A elegância e o bom trato são equivalentes a mil viagras.

    5. Uma onda é uma onda, as cadeiras são cadeiras e pronto.. Se a
    natureza lhes deu estas formas curvilíneas, foi por alguma razão e
    eu reitero: nós gostamos assim. Ocultar essas formas é como ter o
    melhor sofá embalado no sótão.

    6. É essa a lei da natureza… que todo aquele que se casa com uma
    modelo magra, anoréxica, bulímica e nervosa logo procura uma amante
    cheinha, simpática, tranqüila e cheia de saúde.

    7. Entendam de uma vez! Tratem de agradar a nós e não a vocês,
    porque, nunca terão uma referência objetiva, do quanto são lindas,
    dita por uma mulher. Nenhuma mulher vai reconhecer facilmente,
    diante de um homem, que outra mulher é linda.

    8. As jovens são lindas… mas as de 35 para cima, são verdadeiros
    pratos fortes. Por uma mulher dessas, somos capazes de atravessar o
    atlântico a nado.

    9. O corpo muda… cresce… não podem pensar, sem ficarem
    psicóticas que podem entrar no mesmo vestido que usavam aos 18.
    Entretanto uma mulher de 40, na qual entre a roupa que usou aos 18
    anos, ou tem problemas de desenvolvimento ou está se auto destruindo.

    10 Nós gostamos das mulheres que sabem conduzir sua vida com
    equilíbrio e sabem controlar sua natural tendência a culpas. ou
    seja, aquela que quando tem que comer, come com vontade ( a dieta
    virá em setembro, não antes ); quando tem que fazer dieta, faz dieta
    com vontade ( não se engana e não sofre ); quando tem
    que ter intimidade com o parceiro, tem com vontade; quando tem que
    comprar algo que goste, compra; quando tem que economizar, economiza.

    11. Algumas linhas no rosto, algumas cicatrizes no ventre, algumas
    marcas de estrias não lhes tira a beleza. São feridas de guerra,
    testemunhas de que fizeram algo em suas vidas, não tiveram anos ‘em
    formol’ nem em spa… viveram!

    12. O corpo da mulher é a prova de que Deus existe. É o sagrado
    recinto da gestação de todos os homens, onde foram alimentados,
    ninados e nós, sem querer, as enchemos de estrias, de cesárias e
    demais coisas que tiveram que acontecer para estarmos vivos.

    Cuidem-no! Cuidem-se! Amem-se!

    A beleza é tudo isto. Tudo junto!!! ;

    Thê

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s