“Muito gata para trabalhar aqui!”

Por Ana Paula Menezes

E eu que pensei que as aparências só contavam contra uma pessoa na hora de trabalhar! Essa mulher, Debrahlee Lorenzana está processando o banco Citibank sob a alegação de que foi demitida por ser muito bonita. De acordo com Debrahlee seu chefe afirmou que sua figura causava muita distração em seus colegas de trabalho.

Eles, então, deram a ela uma lista de roupas que ela não pode usar, como blusas de gola alta, saia lápis e saltos muito altos. “De onde eu venho”, explica Debrahlee, “as mulheres se arrumam, passam maquiagem e fazem as unhas para ir ao supermercado. Eu tenho uma criação muito latina. Uma mulher em Porto Rico cuida de si mesmo.”

Indignada após ouvir isso de seus supervisores, ela ainda complementa “É como se eles estivessem dizendo : “nós não podemos pensar mais porque estamos ficando excitados e nós não podemos pensar em você se não for de uma maneira sexual e não podemos olhar para você sem querer ter uma relação sexual com você. E cabe a você mulher, diminuir o seu apelo para que possamos nos concentrar.”

Na minha opinião, se ela estiver usando roupas realmente inapropriadas para o trabalho, como decotes ou fendas, acho até que os homens poderiam mesmo se sentir distraídos. Mas gola rolê e saia lápis? Acho um pouco de exagero desse pessoal. E o que vocês acham?

21 Comentários

Arquivado em Curiosidades, O que rola por aí

21 Respostas para ““Muito gata para trabalhar aqui!”

  1. Suzane

    Nossa, super estranho isso não é? geralmente ouvimos falar de muitas mulheres que são contratadas por que são bonitas (o que não é muito legal, afinal não basta ser apenas bonita, tem que ter conteúdo), agora ser demitida por isso nunca ouvi falar! Os homens do lugar, devem ser estremamente tarados!

  2. Eu tenho amigas banqueiras, assim como ela, soh que elas nao cuidam tanto da aparencia e nao teem curvas como a boa parte das latinas, a maioria das mulheres que trabalham no mesmo campo que ela teem uma relacao bem diferente com sua aparencia, mas se eles nao estao acostumados com isso, o problema eh deles, que arrumem uma forma de lidar com as diferencas.

    Que raio de profissionais sao esses que nao conseguem se concentracao suficiente no trabalho? nao eh de graca que os banqueiros desse banco teem mah fama.

    Ela tem o meu apoio, jah passou da hora dos homens dessa industria machista se comportarem como homens ao inves de moleques.
    Espero que o caso dela tenha muita repercussao.

  3. Vanessa Gomes

    Nossa, achei um absurdo! Que bando de tarado é esse que trabalha nesse banco??..rsrs

  4. Acho isso um absurdo. Só Freud explica essa compulsão sexual…

    Geralmente pensaríamos que quanto mais bonita a pessoa, mais facilmente ela conseguiria o ingresso no mercado de trabalho. Ledo engano. Nunca pensei que a beleza fosse algo que pudesse vir atrapalhar a vida de uma trabalhadora [e que trabalhadora essa…rs. Linda]. Espero que ela ganhe o processo…

    Adorei a matéria. Adoro temas polêmicos.

    Boa semana pra todos!

    Beijo grande, Mimi =]

  5. Para o tarado, ser mulher, basta!
    infelizmente a mente humana é maldosa.

  6. Juliene Brasileiro

    A indenização que ela vai ganhar do Citybank vai ser tão legal…. kkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Elaine

    Eu acho que ela está querendo se promover…. beijos pra todas e pra todos…………………

  8. maria lucia

    isso ja esta ficando comum,tenho uma irma linda e nao consegue arrumar emprego pelo simples fato de ser bonita,as esposas nao aceitam que a contrate,e olha que moro em uma cidade pequena do interior de goias.

  9. Considero os comentários dos supervisores extremamente machistas.
    Infelizmente nessa sociedade onde (ainda) manda o patriarcado, as mulheres tem que cada vez mais se impor!
    Como assim? Ela deve “usar burca” para que os homens não pequem??? Pelo amor do Movimento Feminista…
    Isso me lembra um comentário infeliz de um apresentador da Record sobre um estupro: “as meninas usam roupas curtissimas, e acabam chamando atenção”… quer dizer que nós mulheres lindas precisamos nos esconder para evitar o crime dos outros??? Quer dizer que nós é que merecemos ser punidas quando os outros comentem crimes???
    QUE ABSURDO!!!!!

  10. MyHormonesHateMe

    Eu acho que mulher tem mais é que se cuidar, além de usar roupas aproprioadas pra o ambiente de trabalho. Agora, se um bando de marmanjo não consegue se concentrar ao lado de uma mulher bonita, eles mereciam a demissão. Que falta de profissionalismo. Por outrolado, se eu fosse a esposa de algum deles… rs

  11. kkkkk, muiiito bom. esse mundo ta louco…. mas veja bem sera que esses homens desse banco sao homens mesmo??ela pode estar abrindo uma concorrencia com alguem,sera?? bjuss

  12. ainda existe chefes que acham que mulher só serve pra trepar e ponto.se você ainda é um mulherão dano-se aí é que tem que sentar no colo credo que nojo .

  13. Gislaine

    Olá,
    Sem comentários, achei puro machismo.
    Beijos,
    Gi 🙂

  14. Kelly

    Acho que uma mulher bonita independente do modelo de sua roupa chama atenção; Ela pode estar de roupão que não vai deixar de ser bonita. Agora dizer que essas roupas citadas são impróprias para o ambiente de trabalho é realmente patético! Isso soa como preconceito e machismo.

  15. Nai

    Credo, que horror!

    Uma hora é demissão por ser feia, outra gorda e agora bonita e provocante?

    Gente, deveriam encaixar esse gerente em alguma lei trabalhista ou algo assim que falasse sobre conduta sexual inadeguada no local de trabalho. Pensem, que diabos ele tem que ir dizer pra mulher que ela é muito gostosa e tem que se “enfeiar”?

    Se ela estivesse passando dos limites, como vocês mesmo falaram, usando roupas inadequadas ao local de trabalho… Aí sim, ok, né.
    E ainda assim né, roupa inadequada é pra qualquer um e não só pra quem tem um corpão que sustente e vai conseguir chamar atenção sexualmente falando e não só de forma ridícula e caricata.

  16. Luiza Marotta

    Verdadeiro absurdo!
    Só porque uma mulher quer se arrumar e nasce bonita não pode trabalhar???

  17. Michelle

    Engraçado que não se pode ser nem feia demais, e nem bonita demais…Que mundo é esse ? Então me responda como devemos ser?

  18. Fernanda Santos

    Concordo plenamente com o Banco, e me coloco no manifesto de criarem uma FUNCIONARIA PADRÃO!!!

    Nem gorda , nem magra, nem bonita, nem feia, nem burra , nem inteligente (D+), nem extrovertida, nem introvertida, nem atenta, nem desatenta…
    Nem HUMANA…
    NEM NADA!!!!…

    Afinal de contas pra quê um Banco que é um lugar que recebe varias pessoas, de várias crenças, raças e religiões, der toda forma de biotipo genético, precisa de uma funcionária que pode ser como qualquer outra pessoa?
    Isso mesmo!!!

    Vamos projetar um funcionário assexuado feito de aluminio e fibra de carbono, que siga os comando das centrais de Inteligencia artificial.

    Vamos batiza-los de “Politicamente Corretos”…
    E vamos nós pessoas, viver felizes com nossas indenizações dos processos de preconceito por:
    Ser sermos gordas, magras, altas, baixas, morenas, ruivas, negras, hipônicas, latinas, indias, peitudas, bundudas, carnudas e HUMANAS…

    Afinal de contas vai ser mais facil fazer isso, do que:
    – NÃO COBIÇAR A MULHER DO PRÓXIMO (ainda q essa não seja casada com o tal do Próximo)…
    – Tomar um banho gelado…
    – Ir trabalhar, em vez de curtir momentos 5×1 no banheiro da empresa…

    Afinal de contas aquela história de DEUS quem fez assim, parece já ter perdido um pouco do sentido (NESTE CASO)

    Ass: Mulherão com pernão, bundinha(kkk), peitão, cabelão, bokinha, e com ALTO PODER DE SEDUÇÃO…

    (Akeles tarados, kkkkkkkk)

  19. janeteste

    Isso é triste mais é verdade.
    No meu caso alegaram que eu era solteira, simpática e jovem demais e que isso causaria confusa com as esposas dos colegas de trabalho e com as demais mulheres que trabalhavam lá.
    Me chateei demais com isso.
    Mundo absurdo esse!!

  20. Bando de tarado!!!Se não conseguem trabalhar com mulher bonita vão pro mosteiro!!!

  21. Linda

    Eu fui demitida do meu último trabalho por ser bonita demais; mas o problema é que nem tinha a ver com essa coisa de “desviar a atenção dos marmanjos”, mas com o fato de as mulheres terem recalque e me odiarem. Uma delas chegou a dizer a seguinte frase abertamente à gerente amiga dela: “Detesto mulheres bonitas! Só servem como concorrência desleal!” e quanto mais eu recebia elogios dos diretores e clientes, pior a coisa ficava. Depois que ganhei uma placa elogiando meus serviços, aí a coisa ficou feia. Passei a sofrer até assédio moral. Ainda bem que saí de lá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s