Ford + finalmente explica qual o perfil das modelos que procura

Por Renata Poskus Vaz

Colaboração Marilia Piere

Denise, diretora da Ford, fala sobre o departamento +

Há alguns meses, a agência Ford anunciou que contrataria modelos plus size para integrar o casting de seu departamento + . Sem informações suficientes e muita vontade de ingressar em uma agência conceituada, modelos de todos os manequins enviaram suas fotos por e-mail. Recusa após recusa, uma pergunta pairava no ar: “que perfil a Ford + está procurando?”. Hoje, a jornalista Fernanda Schimidt, do Uol Estilo , conseguiu extrair a resposta que tanto esperávamos. E diretamente da boca da diretora da agência no Brasil, Denise Céspedes, 45.

“Plus size” são as modelos com manequim acima do 44. Seu objetivo é abrir caminho para as meninas que se encaixam no meio termo. “Tenho algumas modelos que são ‘plus size’, como a Fluvia Lacerda. Mas o foco são as com alguns centímetros a mais”, disse Denise.

Bom, agora todas sabemos que Denise se refer às modelos que usam do manequim 40 a 42, com no máximo 98 cm de quadril. É claro que eu tinha a pretensão de que nossos mulherões tivessem a oportunidade de seguir carreira internacional e com o respaldo de uma grande agência como a Ford. Entretanto, por outro lado, fico feliz também em saber que as meninas que não são magrinhas e também não podem se considerar plus size também conseguiram seu lugarao sol. Sim, porque nós reclamamos de excesso de peso, mas aquelas que usam manequim 40 a 42 sofrem porque são gordinhas demais perto das modelos fashions e magras demais perto das plus size.

Como sou super a favor da democracia na moda, gostei da iniciativa.

Para ler mais, clique aqui.

 

24 Comentários

Arquivado em Moda e estilo, Modelo GG

24 Respostas para “Ford + finalmente explica qual o perfil das modelos que procura

  1. Gente, 40, 42 é um tamanho perfeito! Como que pode agora ser considerado meio termo entre o “normal” e o “plus size”?! Acho legal a iniciativa, mas acho meio que nada.

  2. renatavaz11

    Gente,

    Nós do Mulherão recebemos dezenas de e-mails de meninas que suam 40 e 42 e se sentem “nada’. São excluídas dos castings das magrinhas e excluídas também dos das gordinhas. Então, não acho a iniciativa perda de tempo. É um bom começo.

    Beijinhos

    • Ana

      Eba, lembraram da gente!!! Sério, eu no meu tamanho 42 me sinto excluída no mundo…..
      Ninguém fala que existem várias mulheres que estão no meio termo, nem gordas nem magras….
      Viva a diversidade

  3. Fabiana Camilo

    A iniciativa é muito boa, mas elas são mulheres normais, não são estilo fashion e nem muito menos plus size. Será que colocando mulheres de medidas “perfeitas” como plus size não pode começar a desfavorecer as que realmente são? Tirar a chance das que estão trabalhando com isso atualmente?
    Porque olha só, se modelo 40, 42 é plus size eles podem pegar as próprias modelos que estão “acima do peso” (aff… essa agora foi demais, sairam dos 50kg) e colocar na categora das verdadeiras mulheres GG.
    Quem entende melhor desse universo por favor responda!!!

  4. Realmente ñ entendo de moda plus size… Só fui ler mais sobre isso aqui no blog mas, acho a iniciativa interessante… Está abrindo ainda mais caminhos, ñ? Ñ vai tirar trabalho de quem já tem… Pode, de repente, dar trabalho pra quem gostaria…

  5. Eu não sou modelo de nada na vida, mas me identifico qdo falam que manequi, 42 é “fora do padrão”. Qdo peço uma calça 42 ou um blazer 44 (sou maior em cima do que em baixo) mtas vendedoras de loja olham pra mim com cara feia, tipo “nossa grife não é pra gente gorda”. Sim, pq as manecas de passarela nos faz parecer sempre gorda e inadequada.
    Esse passo da Ford parece pequeno, mas já é um avanço: ser considerada “fora do padrão” é horrível.

  6. Concordo com vocês, do Mulherão! É um bom começo. Novos estereótipos estarão na passarela. Já é alguma coisa.

    Beijos

  7. Gabriela

    Ola Meninas!

    Eu achei essa iniciativa ótima! Quando eu era muito novinha, lá pros meus 16 anos atuei como modelo principalmente modelo fotografico e hostess em eventos grandes de SP, dentro do padrão das modelos fashion tamanho 36/38, com o passar do tempo e uma gravidez aos 20 anos passei para o tamanho 42 e fui aos poucos perdendo os trabalhos por estar fora do padrão, nunca fui em uma seleção plus size, pq não me encaixo também dentro desse perfil, estou gravida novamente (ebaaaa) e talvez depois que minha nova princesinha estiver maior, quem sabe (e se eu voltar pro tam 42) não consiga voltar a fazer algo que gosto de mais que é modelar…
    Assim como as Gatonas do Plus Size se sentiram por muito tempo excluídas, nos do “meio termo” também nos sentimos assim, nem lá nem cá, apesar que em identifico muito mais com os mulherões, tanto que não passa um dia sem que eu leia esse blog maravilhoso. Portanto, acho válida a iniciativa da Ford, mas pq não utilizar 3 frentes de atuação?? Um nicho que eles já são fortes, as magrinhas, esse novo nicho que estão começando a criar, e investir mais nas plus size?? Quantas modelos de ponta internacionais plus size eles tem, perto do tamanho que tem esse mercado? Quando as outras agências verem que esse é um ótimo caminho para seus negocios, todas nós sejamos magrinhas, medias, gordinhas teremos nosso lugar ao sol, pq todas somos lindas e todas merecemos representar nossas iguais não??

    Bjos meninas

  8. Fabiana Camilo

    Eu me equivoquei…
    Fui ler melhor a respeito e vi que é uma nova categoria mesmo. Lá no site existe até uma tabela onde indica um + (mais) entre as modelos fashions e as plus size.
    Sendo assim, ótima ideia mesmo!!! Mais mulheres a disposição da moda e todas se sentirão incluídas.

  9. mirian

    ola adoro esse site ,bom hj vim aqui fazer um pedido a quem puder me ajudar ,a 2 meses eu tive bebe e perdi quase todas minhas roupas so tenho leggins e camiseta look academia nao tenho roupas bacanas por isso peço a quem puder doar alguma coisa usada mesmo entre em contato no email a_belinha02@hotmail.com nao sei meu manequim pois so uso legging mas peso 90 kg ,quem puder me ajudar ficaria muito feliz e com a auto estima melhor vou buscar a doaçao ou as quem sabe bjs e agradeço desde ja

  10. Vanessa Souza

    Eu acho q é o começo… Quem sabe o próximo passo não é o departamento Plus Size né??? Espero que sim!!!!!

    bjoss mulherões.

    Nêssa 🙂

  11. Élen Carvalho

    A iniciativa realmente é maravilhosa mais ao mesmo tempo não é uma iniciativa inclusiva e igualitária, afinal quando falamos de diversidade nos lembramos de fundamentos e princípios como os de liberdade, igualdade, equidade e identidade, então se eles escolheram que este é o novo modelo ”legal” de se trabalhar continua sendo excludente as gordinhas. Afinal eles ditam padrões e o mundo é influenciado por eles. Porque não trabalhar esta diversididade e estas diferenças em prol de uma sociedade justa e culturalmente mais coerente com sua realidade?
    É bacana. É muitoo porém historicamente continua o manequim 44 e suas terminações em uma parte escura e oculta, deve unir todas as diferenças em um mix de belezas e qualidades.

  12. Eu bem sei o que é ficar de fora dos desfiles por vestir 40. Agora, então, que visto 52 seria expulsa já da porta. É cruel!

  13. Maick ;) °.°

    Oiie lindas Mulheres queria sabe algums de voce gosta de posta em blog de humor e curiosidade e tambem o espaco de mulheres toda quarto no meu blog

    quem quiser entra entre aqui e veja
    http://besteironas.wordpress.com/2010/06/09/seja-um-autor-de-posts-em-nosso-blog/

    ou entre en contato : mai_ck_vidaloka@hotmail.com

  14. eluana Cabral

    Olá flores do mulherão (chamo todos qe gosto de flor, por isso acostumem-se)
    Embora eu tenha achado legal a iniciativa da agencia em abrir espaço para “mulheres mais normais”, o que é uma iniciativa super legal, pq quem usa manequim 40/42 quem não é uma pessoa extremamente magra, como as modeletes e nemgordinha como nós. Fico um pouco decepcionada, pq se eles querem abrir um espaço pra plus, esses manequins não tem nada a ver!!

    Parabéns a agencia por começar a aceitar a realidade do mundo, onde quase ninguém usa 36/38, mas acho que ja esta mais do que na hora, de aceitar e abrir espaço pra moldeletes do 46/48.
    Pq por mais que os estilistas e donos de agencia não queiram ver, 46/48 é hoje o maior publico, não so no brasil, mas no mundo.
    PARA OS DONOS DE AGENCIA: ACORDEM, O MUNDO DE HOJE NÃO VSTES 36/38/40 E SIM 44/46/48!!

  15. vanessa

    a idéia é boa mas as modelos que estao representando o ford + não são nem perto de plus size vi fotos d uma menina magerrima considerada plus size???
    nao sei mas desfavorece o que realmente é uma modelo plus….

  16. Fafa

    A Camila arrasou!!
    Lindissima!!!

  17. Alessandra

    Meninas,
    Os caminhos estão se abrindo….

  18. Acho que é um grande passo para, pelo menos, as grifes confeccionarem roupas com manequins mais honestos: tem grife que cola etiqueta 40 num modelo 38.

  19. Jack

    Nossa, adorei suas fotos Keka…….
    Que Morena linda vc……..
    Parabens, se eu fosse solteiro!!!ai ai

  20. Greice

    Meninas, adorei a iniciativa. Apesar de ter ficado meia confusa, alguns querem manequim 44 com quadril acima do 110 e outros menor de 100, e eu com 108, acho que não me encaixo em nada neh rsrsrs
    só para descontrair.. o blog esta cada dia melhor…. adoro

  21. eliane betiço

    Não é dificil de nos tornarmos estrelas …oque precisa
    é espaço pra mostrarmos o quanto somos capazes …
    eu quero ser modelo da ford…e não vou desistir do meu sonho sei das minhas qualidades e capacidade…então não vou desistir….sou manequim
    48 tenho medidas maiores que 108 sou gorda sou feliz sou linda amo muiiiiito tudo isso e não me importo pras criticas…mas sempre estou astenta à saúde….beijos obrigada pelo espaço a nós gordinhas ….e viva nós hahahahah…..

  22. eliane betiço

    eu sou gorda amo a vida e a vida que levo sou manequim 48 tenho medida maior que 106.sou feliz sou atriz e quero ser modelo gg.isso me facina………
    parabéns a vcs pela iniciativa……..beijos

  23. Boa tarde gostaria muito de saber com fasso para ser um plus saize sou muito bonita eu acho e todos que me conhecem dizem rsrs me ajudem gostaria muito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s