“Gosto de uma gordinha, mas minha família não aceita”

Por Renata Poskus Vaz

Recebemos o e-mail de um leitor pedindo auxílio para assumir perante a família o relacionamento com uma gordinha. Deixe você também a sua opinião: é possível o amor e a felicidade entre um magrinho e um mulherão?

Carta do leitor:

Eu sempe gostei de mulheres acima do peso, desde a minha adolescência. Confesso que sou apaixonado por uma gordinha. O único problema é a minha família, inclusive a minha mãe. Infelizmente ela não aceita, não permite que eu me relacione com mulheres acima do peso. Ela possui um certo preconceito contra as gordinhas. Já deixei de ficar, me relacionar com moças lindas que estavam interessadas em mim, por medo da reação e opinião dela. Sofro muito com isso desde então. Minha mãe nem suspeita da minha preferência também. Tenho receio de contar a ela. Não sei o que fazer.Vocês podem me ajudar? Sugerir uma solução para o meu problema?Dar conselhos?

Minha opinião:
 
Querido amigo leitor. Chamá-lo-ei (ui, olha como eu falo bonito!) assim para preservar a sua identidade, mas quando as coisas se resolverem e você quiser voltar aqui para nos contar, postaremos com muita satisfação o seu nome, ok?

Como não revelou a sua idade, imagino que seja um jovem rapaz. Falo isso porque quando somos mais jovens e principalmente quando moramos com nossas famílias, somos mais susceptíveis à opinião daqueles que amamos. Não queremos magoar a mãe, o pai, nem ninguém que nos quer bem. Principalmente quando repetem tantas vezes a frase: “eu sei o que é melhor para você”, que acabam até nos convencendo.

Sua mãe diz não gostar de mulheres gordas. E certamente ela deve te achar um príncipe e muita areia para o caminhão de qualquer mulher que atravesse o seu caminho (toda mãe acha isso do seu filhinho). Bom, conhecendo a capacidade que algumas mães têm em desqualificar suas noras, por ciúmes, eu posso te garantir que, no mínimo, ela sabe que você gosta de gordinhas e por isso deixa evidente o preconceito com meninas acima do peso. Se sua mãe percebesse que sua preferência fosse por negras, provavelmente manifestaria tendências racistas. Isso não quer dizer que sua mãe realmente abomine pessoas assim, apenas está vendo que o menino dela cresceu e quer evitar que ele vá para longe.

 O melhor conselho que posso te dar agora é: converse com sua mãe. Não a surpreenda levando uma gordinha para dentro de casa sem antes conversar. Soaria como uma afronta. Primeiro, fale que está apaixonado e evidencie as qualidades dela. Fale porque considera a sua garota especial, única. Aí, só depois você pode dizer: “ela é gordinha e linda, mãe. Posso trazê-la aqui para a senhora conhecê-la?”.

Quando se fala de mãe, a reação dela é imprevisível. Pode ser que ela te abrace e te apóie, como também pode ser que ela te deserde. Se a reação não for a que você espera, não fique triste, tampouco termine seu relacionamento. Assuma a sua namorada, trate-a como merece ser tratada e explique a real situação para ela. Jamais deixe de namorar alguém porque sua família não aprovaria. Lembre-se que a sua felicidade depende de você.

Estou torcendo para que sua mãe compreenda que amor não tem peso. E que todos vocês possam ser felizes para sempre!rsrs

68 Comentários

Arquivado em comportamento, Preconceito, Relacionamento

68 Respostas para ““Gosto de uma gordinha, mas minha família não aceita”

  1. Confesso que esse post foi uma surpresa para mim. Simplesmente, em minha cabeça, não passa a possibilidade de um homem curtir uma gordinha. Não é preconceito, acho que é porque não me aceito, logo acredito que ninguém aceite.
    Cabeça pequena a minha.

    Quanto ao conselho, faço as palavras da Renata as minhas.

    Boa sorte!
    =)

    • Selma Soares

      Menina, pensei igualzinho à você assim que li o texto…
      Também sou um “mulherão”, como vocês dizem aqui no blog e sei que minha incredulidade no que li, se dá provavelmente pela dificuldade em me aceitar também e mais ainda, em achar de outro mundo o fato de que um homem nos dias de hoje tenha esse tipo de preferência…
      Bom moço, se você gosta mesmo dessa moça, faça as pessoas ao seu redor perceberem o motivo de seu amor e o quanto ela é merecedora dele, e assim com certeza será mais fácil que essas mesmas pessoas aceitem o seu relacionamento e até torça por ele…
      Bjs e bjs!!!

    • Keka Demétrio

      Sami, Selminha, como assim??? Sou a prova viva, aliás, vivíssima, de que existem homens que gostam sim de mulherão!! Não me faltam pretendentes..hehe
      Agora, gato, quem tem que gostar é você, não sua mãe ou qualquer outra pessoa. Tenho um filho de 14 anos e espero que a mulher da sua vida seja dotada de belo caráter, beleza de alma e que nutra por ele muito amor, independente da circinferência da sua cintura.
      Grande beijo 🙂

    • yasmin

      olha e sou uma gordinha vc deve a a sua familia
      e vc sabe se essa gordinha gosta de vc se vc não sabe vc tenque conquista ela também porque as meninas gosta de serr conquistadar vc deve ser simpático humilde elegante e convese com a sua familia boa sorte xauuuuuu bejos

    • Geizielle

      Olá menina, eu não penso como vc .. Sou gordinha e me amo assim ! Nunca precisei ser manequim 36/38 para chamar atenção por onde passo! Sempre digo: Minhas curvas encantam! Mais eu sei que isso ocorre na cabeça de algumas pessoas, mais é só questão da aceitação.. depois que se aceita, xiii.. tem pra ngm meu amor! Bjos

  2. Vanessa Ferreira

    Oiiii….(olha eu aki outra vez..kkk)
    Então meu amigo, um conselho eu te dou, se vc ama realmente esta pessoa lute por ela, ñ há neste mundo peso nenhum que irá impedir a felicidade de quem se ama, eu falo isso pq tbm tive esse problema com a familia do meu marido, eles são todos magros e altos, e eu entrei na familia com 1.63 de altura e na época eu tinha 83 kilos, meu marido tem 1.89 é lindo forte, e foi me apresentar pra familia dele que me olhou com um ar de despreso, passamos por varios conflitos, mas tudo isso foi só nos fortalecendo, eu cada dia que se passava tinha mais certesa que ele me amava pq ele lutava por mim, como o amor sempre vence, estamos a 13 anos juntos…tenho 2 filhas….e sou muitoooooooooo feliz, hj tenho 70 kilos, sou fofolete, e ainda sinto ums olhares estranhos do meu sogro….mas eu sei que o mais importante é amar e ser amada…..e afinal o preconceito esta em todo o lugar….lute por quem vc ama, sua familia vai aceitar…pq pai e mãe só querem o nosso bem!…Seja feliz…Bjos!!!!

  3. Silvia

    Pra foi uma surpresa esse post por não acreditar que ainda existam MÃES que possuem esse preconceito, que absuurdo, que loucura, que mundo preconceituoso é esse em que estamos vivendo hein?
    Querido Leitor tenho uma mensagem pra vc abaixo, veja:
    “Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade. Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver, um trabalho não terminado, uma conta a ser paga. Aí sim, a vida de verdade começaria.
    Por fim, cheguei a conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade. Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade.
    A felicidade é o caminho!
    Então, aproveite todos os momentos que você tem.
    E aproveite-os mais, se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo.
    Lembre-se que o tempo não espera ninguém.
    Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade
    Até que você volte para a faculdade
    Até que você perca 5 kg
    Até que você ganhe 5 kg
    Até que você tenha tido filhos
    Até que seus filhos tenham saído de casa
    Até que você se case
    Até que você se divorcie
    Até sexta à noite
    Até segunda de manhã
    Até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova; até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos
    Até o próximo verão, outono, inverno
    Até que você esteja aposentado; até que a sua música toque
    Até que você tenha terminado seu drink
    Até que você esteja sóbrio de novo
    Até que você morra
    E decida que não há hora melhor para ser feliz do que agora mesmo… “

    • Liane Rosa

      Silvia, esse texto é seu? É perfeito! Durante muito tempo vivi assim e só agora eu sei quanta coisa deixei de aprender e aproveitar! Compartilhei esse texto em minha rede social, por isso quero saber a autoria, para que eu possa dar o devido crédito. 😀

  4. Fernanda Ávila

    Leitor….
    Perca o medo e seja feliz com a sua gordinha…
    pode ter certeza, que se vc estiver namorando uma magra, linda, loira, gostosa e rica, mesmo assim sua mãe vai achar defeito, e nunca estará a sua altura.
    Toda mãe é assim.
    Beijossssssssss =^.^=

  5. Eu já ouvi pessoas dizerem que os pais não aceitam relacionamento dos filhos de religiões diferentes, de etinias diferente e até mesmo o absurdo de raças diferentes. Aliás tudo um verdadeiro absurdo. Somos iguais, principalmente aos olhos do Pai.
    Bom mas vamos tentar ajudar nosso querido leitor né Re !!!
    Eu como gordinha assumida, amada e feliz, acredito que isso pode ser vencido sim e com muito trato, para não magoar as pessoas que vc ama. O que a Re disse em relação ao fato de que qualquer mulher que cruzar seu caminho não será suficientemente capaz para ser a sua mulher isso é a mais pura (e dura) realidade. Digo isso pq meu pai é assim, nenhum namorado meu serve pra mim, se eu tivesse nascido na época em que o pai escolhia o marido para a filha ele seria o homem mais feliz do mundo em executar tal tarefa !! Mas não vivemos mais nessa época graças a Deus rssss.
    Acho que uma conversa franca com a sua mãe, dizendo a ela o que vc sente por essa moça, destacando as qualidades, o jeito dela, o que ela faz, e quais suas intenções com ela pode ajudar. Na verdade, acredito eu, que toda mãe nada mais quer na vida que ver sua prole feliz e realizada em qualquer área da vida !!!
    Se ela vier a negar isso, o que pode acontecer, diga a ela que vc ama muito essa pessoa e não quero perdê-la pq ela é apenas uma gordinha, isso não é feio, errado, somos pessoas com excesso de peso, que pode ser modificado, podemos mudar isso. Claro que sua amada não deve fazer isso pra agradar ninguém, nem mesmo sua mãe para que ela venha a ser aprovada. Devemos amar as pessoas como elas são e como se não houvesse amanhã (já dizia Renato Russo).

    Eu sempre fui gordinha e depois de uns anos na solteirisse aguda conheci um homem maravilhoso, e para minha surpresa somos muito parecidos, até no peso. Isso mesmo ele é gordinho como eu, lindo por fora e por dentro mais ainda. Estamos apaixonados um pelo outro. E se vc quer saber o que as pessoas pensam de nós dois não me interessa, já vi olhares de pessoas nos bares e restaurantes que frequentamos tipo “nossa dois gordos” e isso me incomodou. Fiquei até preocupada com que algumas pessoas da família iriam dizer por ele ser tbm um gordinho, mas se vc quer saber não falaram nada, mas se um dia qualquer pessoa vier me dizer algo, responderei com classe e educação (que tenho de berço): “eu pedi tanto a Deus um homem maravilhoso e parecido comigo que até gordinho ele é, somos perfeitos mesmo.”
    Meus pais não tem nenhum tipo de preconceito, o que nem imagino o quão duro deve ser isso. Mas acredito que com jeito vc convence sua mãe, mas Leitor não desista de ser feliz, a vida é sua e quem fará dela um mar de rosas ou uma tormenta é você !!! As escolhas da sua vida pertencem somente a você. Mesmo pq um dia seus pais não estarão mais aqui, e pensou vc olhar para trás e ver que foi infeliz a vida toda por “obedecer” a um “capricho” da sua mãe? Pense nisso e seja feliz com a sua amada mulherão, que com certeza deve ser linda de viver !!!!!!!!!!!!!!!!!
    Seja feliz !!!!!
    Bjos Fabi

  6. Fátima

    Vou contar uma estória que aconteceu em família, sou gordinha tambem e sei o que acontece conosco em termos de preconceito, mas essa não foi comigo…
    Tenho um primo que gosta de gordinhas, desde a infância, adolescente nunca se interessou por uma magrinha, sempre gordinhas e a mãe sempre o censurando por isso. As gordinhas não podiam lhe dar filhos saudáveis, não podiam ser apresentadas aos amigos dele sem que ele se sentisse humilhado e por aí vai…
    Ele enfrentou o preconceito da mãe e assumiu um namoro sério com uma fofa, loira, olhos verdes e linda, porem ela nunca se assumiu gordinha. Usava roupas pretas para disfarçar, vivia em dietas malucas, tinha preconceito contra ela mesma, até que se resolveu a fazer cirurgia bariátrica. Ele foi contra e ela se manteve firme na idéia, com apoio da família e da sogra. Para operar ela ganhou ainda mais peso, ele sempre do lado, pedindo para não fazer e ela insistente. Fez a cirurgia, ele acompanhou, depois de uns 6 meses ela apareceu em novas roupas, corpo novo, cinquenta e poucos quilos e o namoro acabou. Ele deixou de ver nela a mulher que ele gostava. Depois de quase um ano do término ele voltou a namorar outra gordinha, essa de bem com a vida, vaidosa, assumida, sem problemas com relação ao peso e em pouco tempo se casaram, com ou sem a aprovação da mãe.
    Hoje ele é pai de uma menina linda e gordinha, a ex namorada continua sozinha e quando os vê ainda zomba de como ele foi gostar de uma gorda!
    Ela não sabe a chance que perdeu! Não a de casar com ele, mas a chance de se assumir.
    Não perca a sua oportunidade de ser feliz e assuma o seu amor!

  7. Fiquei impressionada como uma mãe pode avaliar um bom partido pro filho pela aparência e não pelo caráter. Fico pensando se o filho namorar uma magrinha mal caráter, será que ela vai gostar? Acho que esse rapaz precisa conversar sério com sua mãe, tendo em vista ele ter o seu critério de escolha. Ao meu ver é o seguinte, se ele realmente tem um alvo, deve se esforçar para alcançar, mesmo que seja um belo mulherão e sua mãe precisa aceitar suas escolhas, pois a felicidade do filho é maior do que um orgulho materno.

  8. Fabiana Camilo

    Gente é barra passar por esse tipo de situação. Sou uma gordinha que passou por uma humilhação terrível com um ex, além de ser gorda eu sou branca e a família dele é de negros. Pra piorar um pouco mais a minha vida a ex dele também era negra e magra.
    Como a mãe dele não me aceitava e percebia que não adiantava falar somente pra ele se juntou com a ex dele para infernizar a minha vida.
    Um belo dia estou na casa dele e a “louca” da ex surge do nada me ofendendo, me xingando de tudo que é nome. (os mais clássicos: sua gorda, baleia, hipopotamo e por aí adiante) A mãe dele uniu-se a ela nas ofensas contra mim. Com o alvoroço ele chegou na sala e quando viu a situação NADA FEZ para me DEFENDER.
    Como sou uma mulher muito bem resolvida e que amo meu corpo do jeitinho que ele é, não é difícil deduzirem que meu namoro acabou logo em seguida. Hoje namoro meu melhor amigo de infância que é fissurado por mulher gordinha, se amarra nas minhas curvas e apoia todas as minhas decisões.
    Abençoada seja minha ex sogra que me livrou do BUNDÃO DO FILHO DELA…. Risos

  9. Alinne Santhyago

    Muito Bonito ver este post, pois poucos homens teria a coragem de fazer estas coisas, pois bem o AMOR simplesmente é muito lindo mesmo e esta historia de preconceitos da já é coisa passada embora hoje em dia ainda tem por ai, mais porque tanto preconceito com as gordinhas somos todas mulheres e sujeita a vários sentimentos. Sei que este preconceito não vem de você e sim da sua familia e como você anunciou no post que nunca teve coragem de falar com sua mãe sobre este assunto, tente pelo menos uma vez pra ver o que da assim as coisas ficarão bem melhor…

    Seja feliz com a pessoa que você AMA seja ela magra ou gorda pois simplesmente somos grandes mulheres e temos grandes sentimentos…

    Deus vós Abençoá muito e siga em frente com o seu objetivo ….

  10. O que dizer diante da mente pequena de alguém? Como alguém pode julgar uma pessoa por seu peso, assim como se cometesse um crime, tivesse machucado alguém??? Inaceitável que ainda existam muitas pessoas assim… Mas continuemos na luta!!!
    Eu sou a prova viva de que um amor entre um mulherão e um magrinho possam se amar e muuuuito… Tenho um magrinho na minha vida há 8 anos, que nunca em tempo algum, esboçou qualquer tipo de pudor ou outra reação por andar com um mulherão ao lado… pelo contrário, o que me deixa mais feliz é ver seu orgulho ao sair comigo e sentir que também sou admirada e desejada e tem um ciúmes…
    A vida é pra ser aproveitada independente da balança… Com saude é claro!!!
    E quando vc olha pra quem esta ao seu lado e decide ser feliz, os outros são os outros…

  11. Roberta Corrêa

    Magrinho e mulherão é perfeitamente possivel e gostoso…rsrs…sou casada há 8 anos (+ 6 de namoro = 14 anos juntinhos), meu marido AMA um mulherão…rsrs…me valorisa e dá altas dicas do que gosta que eu use (por ele minhas coxas grossas viveriam de fora). Posso deixa-lo livre e solto em um lugar cheio das mais belas magrinhas….mas jamais deixaria em um desfile plus size, mulherões super produzidas, minha segurança não é tanta…rsrs. Mas sei que rola preconceito, as vezes vejo nos olhares, principalmente de outras mulheres. O que posso dizer para o gatinho ai, é que desde o namoro ele me preservou do convivio da sogra, por outros preconceitos, mas isso não atrapalhou, e olha que ele nem me dizia o pq, só anos depois fui entender. E quando resolvemos casar, como eramos maiores e independentes financeiramente, quem poderia dizer que não??? E sempre houve e há respeito entre eu e minha sogra, acho que até já conquistei um pouquinho. Importante é vc falar que gosta de sua namorada do jeitinho que ela é, isso foi super legal no meu relacionamente e me deixou mais segura, principalmente nesse fase quando se é mais jovem. Desejo MUITA FELICIDADE para vc querido!!! Bjs….

  12. Carol Anjinha

    É que sua mãe não me conhece! 😛

    Como a Alinne Santhyago disse: “Seja feliz com a pessoa que você AMA seja ela magra ou gorda pois simplesmente somos grandes mulheres e temos grandes sentimentos…”

    😉

  13. Carla Gisele Leme

    Olá Meninas, e Olá amigo…
    Olha vi aí em cima um post muito parecido com algo que aconteceu comigo.
    Bom prá começar contando a história… Meu marido é um Negão (uuuhhh… rsrs) e dançarino ou seja tem um patcha corpitcho bonito….e dança muito bem ( ele dançava antes de nos casarmos tinha um grupo de hip hop e dança de rua), então voltando ao assunto, a familia dele é da pastoral Afro na minha paróquia…. ou seja queriam muito que ele se casasse com uma negra… ( sei-lá porque) mas enfim, ele se apaixonou por mim, gordinha e branca…. ninguém falou nada, nunca me ofenderam pelo contrário me tratam sempre como parte da familia. Mas nas missas especiais que faziam em novembro em comemoração a vida de zumbi dos palmares só ele podia participar… rsrs tá… prá ajudar na história o irmão dele que é jogador de futebol… outro negro muito sarado e bonito também se apaixonou por uma muiiito mais gordinha que eu e muiiiito mais branca…. rsrsrs loirasssa…. 9 agora por motivos de saude ela fez redução de estomago e está mais magra que eu… oia!!!!) Mas ainda é gordinha….
    Só prá completar a história…. a minha sogra vivia dizendo que não via a hora de virem os netinhos…. fazia sapatinhos de tricô dizendo que estava esperando os pézinhos pretos prá poder calçar os sapatinhos…. enfim os netinhos são brancos…. até eu fiquei surpresa… meu filho é pouquinha coisa mais escuro que eu e tem o cabelinho enrolado mas olhando ninguém diz que ele é filho de um Negro…
    Só prá terminar, caro amigo leitor, ame primeiramente a você, dê valor por você mesmo, queira ser feliz!!! Se sua felicidade está nessa garota gordinha qual é o problema de se enfrentar a mãe uma vez na vida. Com certeza ela vai querer a sua felicidade.
    Assuma-se se vc gosta dela… ou passará a vida inteira tentando agradar aos outros e sendo infeliz….

    bjokas

  14. Ana Paula Souza

    Querido Leitor… Como me dói ouvir as suas palavras, posso lhe dizer, francamente, que meus pais nao foram os melhores do mundo. Mas deram o melhor deles por mim. Infelizmente, quando a gente vira adulto (paga as proprias contas, mora sozinho), descobre que os nossos pais nao sao herois e sim que eles tem milhoes de defeitos e que enxergam o mundo diferente de todos. Até porque cada ser humano é unico em sua existencia. Meu mais sincero conselho: LUTE BRAVAMENTE PELA SUA INDEPENDENCIA FINANCEIRA E SENTIMENTAL. Isso nos torna fortes para a vida e nos faz vive-la INTENSAMENTE… Voe meu amigo… sem medo de cair… invariavelmente, todos caem e levantam!!!!

  15. Juliana Luz

    Nossa meu amigo!!!
    Senta sua mãe na frente do micro… e coloca ela pra ler tudo isso!
    Já que vc teve a coragem de se expor ( ALIÁS POR UMA LINDA CAUSA), mostre a ela a capacidade de amar de cd pessoa , e o exemplo desses mulherões dos comentários anteriores….
    Hj em dia já tá difícil o “grande amor”, e qdo vc o tem… … lute pelo seu amor, seja ele quem for!

  16. daniela de freitas

    eu sou um mulherão e sou casada com um magrinho, meu esposo pesa +ou- 20k a menos que eu e eu nunca me senti diminuida por isso, conquistei o respeito da família dele mostrando que meu peso é só um detalhe.
    nos damos todos superbem, vai fundo cara, se amar mesmo ela lute e mostre a sua mãe que ela é a melhor pessoa para estar ao seu lado
    BOA SORTE

  17. lilian

    Eu até acredito nisso!!! mas e como a Renata, falou, sua mãe não tem preconceito contra as gordinhas, ela não quer perder o principe , e como ela ja notou sua preferencia,começou a bonbardear as gordinhas…Mas isso e vc quem tem que decidir, pois de qualquer forma ela vai implicar com sua futura esposa…. E pode sim dar certo um relacionamento entre um magrinho e um gordinho ou virce e versa, pois sou um Mulherão ,rão mesmo(rssrsr) e meu esposo era magrinho quando nos conhecemos, e logo tratei de engorda-lo uns quilinhos, pois acredite que ficou ate mais bonitinho!!! e olha so ja estamos casados há 10 anos e temos 2 filhos lindos, e ja estamos pensando em encomendar o terceiro!!!
    Já deu certo!!! e olha so que curioso, conheço uma bela moça , do tipo gostosona, loira de olhos claros , que deixa os marmanjos babando, que so gosta de homem obeso, ela diz que e um belo colchão…. e veja se casou a alguns meses com um rapaz de mais de 150 kgs!!!
    E ainda me dizem que nao pode dar certo um casamento de magrinhos com gordinhos!!! pode sim!!!!

    Conheço muitos casamentos de opostos que eram certo!!!

  18. lilian

    E alem do mais nós somos comos nossos dedos, deitados todos somos iguais!!!!!!KKKK

  19. Deolindo

    Bem sou uma Admirador de gordinahs como podem ver se acessarem meu orkut através do e-mail acima, então eu tenho duas coisas pra falar p esse rapaz.

    1º SEJA HOMEM CARA, por mais que vc seja apenas um adolescente, vc tem que mostrar p vc mesmo e pra sua mãe q vc já é um homem, e que vc deve respeito e obediencia à ela em QUASE todas as áreas da sua vida, mas ela não manda no seu coração. Pelo que vc relata no e-mail vc respeita muito sua mãe(e não faz mais do que a sua obrigação).

    2º PENSE EM VC RAPAZ, em se tratando de assuntos do coração vc não deve satisfação a ninguém(a não ser q vc goste de uma bandida), nesta hora vc deve ser frio em relação a sua ma~e cara(vem coisa forte abaixo); cara imgina daqui a uns 30 anos, vc está casado com a nora que sua mãe pediu a Deus, daqui(descunjuro) sua mãe morre. Quem vai ficar com desejos reprimidos todos este anos, e vai se sentir um merda por não ter realizado seus desejos em relação a sua preferencia sexual?

    Pense nisso …

  20. Pois é meu caro, se vc ama sua namorada vai enfrente, sei quando moramos com nossos pais é complicado, ja senti na pele , mas o meu era diferente era com um homem mais velho que eu, mais enfin vamos falar de vc, amigo quem gosta é vc sei que ela é sua mãe pois ela tem que é te ver feliz e não criticar vc, pois é facil criticar, enfin gato , primeiro faça como a Rezinha falou,converse com ela antes de mais nda e dps ,se msmo assim ela persistir na opnião , não deixe de se relacionar com ela, viva feliz e faça o que vc tem vontade infelizmente ainda nossa sociedade é preconceituosa vai de cada um fazer a diferença bjksss!!!

  21. Guegue

    Ola Mulheronas…..
    Bom o unico conselho que tenho para dar pra você,e o seguinte . Se você gostar mesmo dela nem a sua mãe nem ninguem vai te impedir .por que quando a gente gosta de alguem não tem ninguem que te faça mudar de ideia .

    Beijinhos Tchau……….

  22. Michele Jussiani

    Te aconselho sentar com sua mãe e com todos que tem esse preconceito,e falar abertamente suas preferencias.
    Fale o português claro,diga que vc sempre si sentiu atraido por mulheres gordinhas e que vc gosta muito,e que até tentou mudar pra não desagrada-los mas que a sua preferencia é essa e ponto final.
    Diga a eles que independente do corpo o que vc quer é ser feliz,e pergunte pra eles tbm.
    Si eu me casar com uma mulher magra e for infeliz,vcs si responsabilizam?
    Si mesmo depois disso eles não aceitarem,vc deve continuar com sua escolha namore ela,case-se com ela,e com o tempo todos entenderam sua escolha.Eu passei por uma certa resistencia da minha familia,por que sou jovem solteira e sem filhos,me apaixonei por um homem quarentão divorciado e com 3 filhos,mas logo eles entenderam a minha escolha.
    Simplismente pq me veem feliz.
    Assuma as redias da sua vida,nem Jesus agradou a todos,vc não vai conseguir.
    Seja feliz e não se preocupe,a frase é velha mas é certa.
    O tempo é o melhor remedio.
    Tudo de bom pra vc e sua namorada!
    Que Deus abençoe muito vcs e sua familia pra que se livrem de todos os preconceitos que eles possuam.

    Abraços fraternos.

  23. Vivi Oliveira

    Olá…meu querido…você ama sua mãe como a maioria dos filhos, mas veja…ela é sua mãe, não sua dona. Ela lhe ajudou a desenvolver consciência, te deu vida, alimento, te viu andar, falar, estudar e consequentemente, mesmo sem querer, te fez crescer, mesmo que fisicamente.
    Respeite a opinião dela, desde que as mesmas não limitem sua visão de vida, suas metas ou te prive de desejos.
    Você é um homem com seus gostos e opções. Ela por sua vez é sua mãe e tem direito de gostar ou não do mesmo que você, mas jamais desrespeitá lo, isso é bilateral, serve pra você também. Logo, se sua felicidade é com uma gordinha, acima do peso, mulherão, obesa ou sei lá o que….ASSUMA SE, PERMITA SE e acima de tudo reveja se o problema está mesmo em sua mãe ou se está em você, será que você não tem algum tipo de receio de deixar de ser aceito pelos outros por gostar e gordinhas? Mas está focando isso em sua mãe porque ela declara abertamente que não gosta de gordinhos?
    Pense…boa sorte…e SEJA FELIZ!
    Bjs

  24. Rita Pimenta

    Li tudo e ainda não vi o conselho (vixe, se fosse bom a gente vendia os bichinhos, heheh) que certamente o nosso amigo tá precisando ouvir: querido, para enfrentar a mãe, só com muita terapia, pois vc terá que matá-la (psicologicamente falando hein) para poder viver seu amor.

    Vá em frente, consiga um bom profissional e trate de acabar com isso de uma vez, assuma todos os seus quereres, desejos e amores, mãe nenhuma merece fazer o filho infeliz, mas para romper com ela não é fácil. Bjs boa sorte.

    PS. Sempre fui gordinha e isso não me impediu de casar com um magrinho que me deu uma linda filha e nem de ter (depois de separada) todos os homens que eu quis e casar pela segunda vez.

  25. Ágata

    Oi amigo leitor…rsrs
    Olha eu sei que é dificil lidar com essa situação..Eu sempreestava do outro lado..o da gordinha que namorava o magrinho lindo;;;;é geralmente meus namorados eram lindos..rsrsrs
    Olha hoje sou mãe e como a Re disse..mãe é complicado..hj meu principe só tem 8 meses, mas logo ele será um homeme lindo e não sera facil lidar com as gatinhas que vão ficar no pe dele..rsrsrs
    pra mãe mulher NENHUMA no mundo vai cuidar tão bem do filho qnt ela cuida..Então automaticamente vc por ser filho homem ja tem um problema…
    E por ela saber da sua preferencia como jah disse minha amiga Re..ela faz questão de mostrar que não gosta…Pode ser como defesa pra vc não namorar ninguém ou ela não gosta mesmo de gordinhas…
    Voltando…eu jah vivi essa historia, mas como a gordinha…
    Vou te dar um conselho baseado no que jah passei nessa vidinha mara…
    Não abra mão de quem você ama por opinião dos outros..é com ela que você quer ter uma vida…Então quem tem que querer é vc…SUA FELICIDADE SO DEPENDE DE VOCE QUERER…
    Lute pelo que vc quer..e seja feliz…
    Mas….falando como mãe..converse primeiro com sua mamecita…Antes de falar como ela é fisicamente mostre a sua mãe o que sua gordinha tem que te conquistou…Deixe ela ver o quanto vc fica feliz depois de se falarem no celular…O qnt vc volta bem pra casa depois de ver sua amada…E converse com ela sobre sua intenção de aprensenta la…E fale que ela é gordinha…Tenha certeza que toda mãe quer o melhor pro filhote..rsrsr…qnd ela ver o bem qeu sua gata te faz ela vai com o tempo se acostumando..é não espere que do dia pra noite ela mude de opinião e passe a amar sua gata..Isso tmb vai depender de como sua gata vai se comportar com ela…
    BOA SORTE…e lembre se…

  26. Ágata

    Oi amigo leitor…rsrs
    Olha eu sei que é dificil lidar com essa situação..Eu sempreestava do outro lado..o da gordinha que namorava o magrinho lindo;;;;é geralmente meus namorados eram lindos..rsrsrs
    Olha hoje sou mãe e como a Re disse..mãe é complicado..hj meu principe só tem 8 meses, mas logo ele será um homeme lindo e não sera facil lidar com as gatinhas que vão ficar no pe dele..rsrsrs
    pra mãe mulher NENHUMA no mundo vai cuidar tão bem do filho qnt ela cuida..Então automaticamente vc por ser filho homem ja tem um problema…
    E por ela saber da sua preferencia como jah disse minha amiga Re..ela faz questão de mostrar que não gosta…Pode ser como defesa pra vc não namorar ninguém ou ela não gosta mesmo de gordinhas…
    Voltando…eu jah vivi essa historia, mas como a gordinha…
    Vou te dar um conselho baseado no que jah passei nessa vidinha mara…
    Não abra mão de quem você ama por opinião dos outros..é com ela que você quer ter uma vida…Então quem tem que querer é vc…SUA FELICIDADE SO DEPENDE DE VOCE QUERER…
    Lute pelo que vc quer..e seja feliz…
    Mas….falando como mãe..converse primeiro com sua mamecita…Antes de falar como ela é fisicamente mostre a sua mãe o que sua gordinha tem que te conquistou…Deixe ela ver o quanto vc fica feliz depois de se falarem no celular…O qnt vc volta bem pra casa depois de ver sua amada…E converse com ela sobre sua intenção de aprensenta la…E fale que ela é gordinha…Tenha certeza que toda mãe quer o melhor pro filhote..rsrsr…qnd ela ver o bem qeu sua gata te faz ela vai com o tempo se acostumando..é não espere que do dia pra noite ela mude de opinião e passe a amar sua gata..Isso tmb vai depender de como sua gata vai se comportar com ela…
    BOA SORTE…e lembre se…SUA FELICIDADE DEPENDE SOMENTE DE VOCE
    Bjsss

  27. Dafne Oliveira

    Pra amar nós já sofremos muitas barreiras, mais se vc tem um sentimento forte pela pessoa e acha q vaii valer a pena, lute o quanto for.
    Não sera sua mãe que irá namorar ou casar ou gostar dela pelo resto da vida é vc !
    Siga em frente e lute por esse amor por que, vc q deve tomar as decisões da sua vida e não a sua mãe.

    🙂

  28. Dafne Oliveira

    aaa eu namoro com um Magrinho 🙂

    Mais não é um problema e mesmo se fosse eu iria até o fim .

  29. Olá,

    Dentro do relato do rapaz, encontrei a seguinte frase: “não permite que eu me relacione com mulheres acima do peso” – no caso, ele fala da mãe. Primeiramente, acho complicado para uma mãe permitir alguma coisa ou não, quando se trata de assuntos do coração.
    Minha humilde opinião para ele:
    Penso que, antes de trabalhar a cabeça da sua mãe para aceitar a sua relação com uma gordinha, você deve prepará-la, para daqui por diante, respeitar as suas escolhas. Sejam elas quais forem: uma gordinha, uma baixinha, uma magrinha…
    A melhor forma, é conversando de forma calma, mas não perdendo o foco! Mostrando para ela, o quanto ela é importante para você e o quanto você a respeita. Fale da necessidade que você tem, que ela o respeite também, e explique que dentro deste contexto de respeitar, está esse ponto fundamental, que é aceitar as escolhas.
    Na vida, nossas escolhas nem sempre agradam aqueles a quem amamos. Em vários momentos, fugimos do que eles imaginam como sendo ideal para nós. Mas isso não quer dizer que deixamos de amá-los, ou os amamos menos por causa disso.
    Mães são tudo na vida da gente! Mas todos nós sabemos, que quando elas querem, sabem ser bem chantagistas. O que tem que ficar claro, é que o seu sentimento por ela nunca vai mudar, mesmo que exista a presença de outra mulher na sua vida.
    Tenho certeza que, se sua mãe perceber que você está realmente feliz, vai apoiá-lo (mesmo que demore um pouco), porque o desejo das mães, é ver os seus filhos felizes.
    Bjux e boa sorte!

  30. É muito estranho a mãe desse rapaz não querer que ele namore com meninas acima do peso, eu nem imagino minha mãe fazendo uma coisa dessa comigo.
    A minha preferência também sempre foi por meninas gordinhas e de preferência mais velhas, amigos meus que ja namoraram mulheres mais velhas falam que nunca se arrependeram, mas isso é outro assunto.
    Se eu fosse esse rapaz não perderia mais tempo e assumiria logo pra todo mundo a minha preferência pelas mulheres, enfretaria tudo e todos sem medo, família ou o diabo a 4, eu sou assim, quando gosto vou até o fim com coragem e tudo o que tenho, gosto de ver a bagaceira mesmo!

  31. Valéria Simões

    Bom dia!!!!
    Realmente nos dias de hoje com tanta informação e lutas contra o preconceito ainda exista pessoas assim.
    Mas você tem que seguir mesmo o seu coração, lute pelo que você ache que vale a pena. Posso te dizer que são poucos os rapazes que têm a coragem de nos assumir.
    Mas o bom é que isso está mudando, um exemplo é a sua atitude manifestada…
    Mostre os reais motivos e seja feliz.

  32. Daniela

    Com relação ao depoimento do rapaz, não me surpreendi, pois já vivi isso. Me surpreendi com os pensamentos das meninas!
    Como assim um homem não pode se apaixonar por gordinhas de verdade? Acordem, meninas, o nosso problema é na cabeça, não na balança!!!!
    Mas com relação ao rapaz aí da carta, eu tive um namoro por quase 4 anos com um colega de infância, que era 5 anos mais novo que eu e meu melhor amigo. Ele disse que sempre foi apaixonado por mim e só esperou ficar mais velho pra me contar e tentar a sorte.
    A mãe dele dizia que nosso namoro não daria certo pela diferença de idade, mas ela mesma é 4 anos mais velha que o marido. Quando, do nada, ele terminou comigo, sabia que era coisa dela. Ela simplesmente me ODEIA e passou a fazer de tudo para ele virar um cara pegador, que fica curtindo a vida com qq uma (detalhe: ela ameaçou parar de pagar a faculdade dele se ele voltasse comigo!!!).
    Pra encutar a história: depois de namorar modelets, quem ele procura? Pra quem ele jura amor eterno? E mesmo eu já tendo deixado claro que nunca o perdoaria e nem voltaria, tá sempre ele na minha porta. Há mais de 4 anos.
    O grande problema da vida dele apareceu há 1 ano e 2 meses: conheci o grande AMOR DA MINHA VIDA. Ele é perfeito, um doce, gentil, calmo, lindo. E a mãe dele me adora (como ela se divorciou agora, estamos super chegadas). E ele é 8 anos mais novo do que eu. E magro. E nada disso importa. MESMO.
    O rapaz da carta deve acordar. Ou perder um amor.

  33. Daniela

    E outra coisa:
    não nos sintamos como pessoas drogadas, bandidas, foras-da-lei, …, por sermos gordas.
    Tá bom, todos sabemos dos padrões e etc., mas gente, séc XXI?
    Pra mim, quem tem problema era meu ex (dependência financeira? dependência emocional? maria-vai-com-as-outras?). E o rapaz da carta também vai pelo mesmo caminho. Vai abrir espaço pra concorrência, ah, isso vai!!!!

  34. Lu Rodrigues

    Meninas,
    Olha a materia que saiu no no site bolsa de mulher sobre como tem muito homem que adora uma gordinha. Ler essa materia fez um bem danado a minha auto estima.
    Bjs,
    http://www.bolsademulher.com/beleza/pura_gostosura-101393.html

  35. Érika

    Em pleno ano 2010 e olha o que ainda acontece… Hehe!!!
    Namoro com uma magrinho, que ama gordinhas e que graças a DEUS a família dele ( que eu saiba ) nada tem contra os mulherões…
    As coisas estão mudando, essa semana mesmo vi na internet uma reportagem num site sobre a preferencia de alguns homens por gordinhas… Homens fissurados em gordinhas…
    Portanto meu caro rapaz, viva la vida!! Com sua gordinha claro… É o que vc gosta, é vc quem escolhe e quem deve tomar as decisões da própria vida…

  36. Érika

    Olha agora que vi… A amiga que escreveu antes de mim colocou o link do site com a reportagem…

    Beijossss a todas

  37. Kássia

    Boa sorte pro rapaz… espero que consiga enfrentar a mãe pq pode estar perdendo um grande amor numa dessas.

    shushsuhsuhsuh

    E essa história de gordinha com magrinho é fato! Ao menos pra mim… nunca peguei nenhum homem que fosse mais gordo que eu Oo. E de todos os que eu já fiquei só 1 estava acima do peso… e não é por preconceito, é por pura falta de atração.

  38. Tadinho… Lembrei das dores que os meus pais me fizeram passar com coisas semelhantes. Não seja burro como meu irmão que destruiu os pais por um amor que não vale a pena. Lute pelo seu amor, mostre uma nova visão para sua mãe. Mas mantenha o respeito por ela, e assim você conquista o que quiser com o verdadeiro diálogo.
    Força!

  39. maria elizabeth lapenna riscalla

    meu querido, va em frente, lute pelo seu amor e deixe o resto pra traz, mesmo que seja sua mãe, viva voce e o que voce gosta não va pela cabeça nem opinião de ninguem a não ser de Deus e Ele não vai te reprovar com certeza, felicidades a voces dois e bjs em seus corações

  40. Lady Ramona

    Namoro um gordinho, e minha irmã mais velha não aceita. Sei o que você sente, querido amigo desencontrado!
    É incrível como existem pessoas que se deixam levar por meros detalhes estéticos (que pra mim são uma delicinha!), e esquecem que o que acontece com a maioria das pessoas porde ser expresso pela frase “por fora bela viola, por dentro pão bolorento”.

    Fica a dica!

  41. Oi!! 1º vez que entro no blog e vejo um disparate desses.
    Caro amigo, você não deve se deixar levar pelo que sua mãe quer…e sim o que vc quer pra sua vida… se é feliz com ela… fique com ela..
    Eu e meu noivo somos um ótimo exemplo: Eu tenho 1,65m, 95kg, meu noivo tem 1,90m e 80kg… Altíssimo, magérrimo com uma bela gordinha… E somos muito felizes… estamos juntos a 2 anos e 4 meses.
    Seja Feliz vc Tb!! Boa Sorte!

  42. Virgínia

    Já vi de tudo um pouco nesta vida, mais nunca imaginei que um dia saberia que uma mãe tem preconceitos de ter noras gordinhas…meu Deus o que é isso. Por acaso qdo ela engravidou, ela ficou magrinha???? Aposto que não.
    Bom, acho que vc deve sim conversar com sua mãe e deixar claro sua preferência, mais não pedindo a opinião dela e sim dizendo que esta é a sua preferência e não há como mudar….de ínicio não vá expor a garota que vc gosta pois correrá o risco de sua mãe maltratar a garota e isso não será legal. Procure sim mostrar as qualidades da garota lembrando tbém que da mesma maneira tem preconceito a mãe de qualquer outra garota que vc se relacione pode vir a ter tbém, já a imaginou a sua sogra tendo preconceito por vc ser magro??? O que a sua mãe acharia? Faça sua mãe se colocar no lugar das pessoas que ela critica….e se fosse o contrário ela gostaria? Aposto que não.
    O meu marido sempre gostou de mulheres gordinhas ou melhor ele gostou de mim em primeiro lugar, que irá fazê-lo feliz para o resto da vida sou eu, eu darei filhos a ele e o mesmo eu digo a vc. Quem vai te fazer feliz é a sua gordinha meu caro rapaz. Bola pra frente e encare este desafio.

  43. Annelena

    Meuu DEUS!
    Sua mãe quer você para sempre…
    Sinceramente eu jah passei por uma situação parecida soh que estava do outro sabia que um rapaz gostava de mim e eu dele mas ele nunca chegou em mim por eu ser um mulherão e ter vergonha de andar com uma “plus size” do lado dele.
    Isso é um pouco de falta de personalidade..não acha?
    pra ser feliz nem a sua mãe tm direito de interferir..quantas chances você jah deixou de amar e ser amado por medo..naum perde mais tempo e vai descobrir a beleza que é namorar um mulherão que alem de ser linda tem conteúdo por dentro e por fora!!
    SE liga menino chuta o pau da barraca e vai ser feliz custe o que custar…ninguem eh dono de ninguem e nem tem o direito de privar a felicidade do outro!!
    Coragem e vai atras desse amor..pq ela como todo o mulherão deve estar louca tbm pra achar alguem que enchergue muito alem das aparencias!!
    bjuss

  44. Louise Anne

    Acho que lê a historia meio tarde para dá meu comentário, mas como gordinha sou muito feliz, não escondo isso de ninguém, claro que nossas mães não aceitam nossa situação corpórea, afinal de contas ninguém nunca assistiu O amor é cego? Sou apaixonada e afirmo com toda convicção amar um menino lindo, magrinho, que usa óculos (meu nerdzinho), mas tenho medo porque a mãe dele não gosta de gordinhas, já sei que tenho que emagrecer até por questões de saúde, o histórico de minha família não é nada bom, mas sei também que não conquistamos isso da noite para o dia, mas se a amor existe paciência, logo se você ama uma gordinha assuma ela, pois se você tivesse algum problema ela se assumiria e teria muito e não falo de pouco, muito orgulho mesmo de você, pois se afirma a amar agarre-a com unhas, dentes e gordurinhas afinal de contar é isso nosso charme e gostosura.
    Nunca deixei de ser feliz, faço até cosplay (me visto de personagem de desenho japonês) e pode ter certeza tenho orgulho da pessoa que AMO!
    Vá em frente e seja feliz com sua gordinha eu deve ser linda!!!

  45. Reginaldo

    Cara, a familia é muito importante, mas ninguém pode viver a sua vida alem de você.
    Sou casado e tenho um filho maravilhoso de 3 anos com a mulher da minha vida, ela é linda e é sim um mulherão de primeira!
    Mesmo ela perdendo as medidas por vaidade sempre deixo claro que a amo e gosto dela com é.
    No começo não tive apoio da minha mãe e das minha irmãs, mas agora todas se dão muito bem, sinceramente espero que meu filho herde o gosto do pai, pois eu prefiro conforto do que velocidade se você me entende!

  46. josiany

    0lá pessoal!!!
    Bom tenho 93 quilos e me sinto bem assim…
    Só que acabei gostando de um rapaz que era assim,meu melhor amigo desde quando o conheci há 4 anos atráz…
    Saí do meu serviço e desde lá sempre fui apaixonada por ele…E ele demosntrava gostar de mim tbm(pelo menos ao meu ver né)
    Então acabamos saindo do serviço e tinhamos sempre contato…
    Por e-mails,telefonemas…
    Até que um dia falei pra ele que gostava dele,e ele meio que sem graça nada respondeu e fingiu que não ouviu…

    Ali percebi que ele não gostava de mim ou tinha vergonha de mim já que tenho 93kg e ele tem 53…
    Mas toda vez que peço a Deus que o tire do meu coração ,ele me surge do nada com um telefonema ou aparece na minha casa…
    Bom não sei mais o que faço…
    Bju

  47. Olá, meu nome é César e achei esse site muito legal e gostaria aqui de colocar o meu comentário, que na verdade é um fato que eu estou vivendo, muito parecido com a história do rapaz aí de cima. Pois bem, eu encontrei uma pessoa muito bacana na minha vida – na verdade ela me encontrou,rsrssr – e estou muito feliz, como nunca estive em toda a minha vida. Estamos namorando e de todas as minhas namoradas, ela é a que eu estou mais gostando. Ela me faz muito feliz e me ajuda muito também na minha vida. Pois bem, ela é um pouco mais velha que eu, tem 29 anos, é negra e fofinha, por conta de um probleminha de saúde. Ela é super de bem com a vida e eu acho isso muito legal… Acontece que a maioria da minha família ainda carrega certos preconceitos em relação á cor, a peso e a qualquer outro motivo, diferentemente de mim.. Acho que já passei dessa fase de ter tantos preconceitos.
    Meus irmãos por exemplo são muito atraídos pela beleza física apenas, e não raro costumam se decepcionar com as top models que namoram… eU porém, descobri recentemente que tenho atração pelo caráter da pessoa, pela sua madureza.Enfim, o fato é que minha mãe nunca a viu na vida ainda e já está falando que isso não tem condições de dar certo, que ela está a procura de um bobo para engravidar e casar, que é feio, que eu vou enfrentar muito preconceito, que eu nem viví ainda e já to me enrolando todo, já to fechando a minha vida, que eu serei infeliz com ela… e outras coisas mais.
    Respeito todas as opiniões da minha mãe e não desprezo o que ela quer falar no sentido de que apesar de tudo, eu tenho que tomar certos cuidados – como deveria tomar com qualquer outra – no caso de uma gravidez, por exemplo. Porém, penso que se ela e todo mundo ainda tem preconceitos, isso é uma coisa que eles terão que resolver com eles mesmos, durante a vida. Penso muito também no meu futuro… penso que arrependimento destrutivo é uma coisa muito pesada de se carregar e pode acontecer se acaso, eu terminar com ela por causa das opiniões alheias e depois, nem conseguir me relacionar com outras mulheres futuramente, pois, conseuquentemente, com algo mal resolvido, é difícil fazer a fila andar…. Bom, é isso que eu penso, que é melhor ter vivido um amor que naturalmente não deu certo, do que nunca ter vivido um amor verdadeiro e ficar só no ” e se… ?”

  48. Tamy

    Acho que você vai namorar com a menina e não com a sua mãe! O negócio é você começar a se impor com a sua família e correr atrás do que você quer,até pq sua mãe vai morrer um dia e você vai ficar sozinho. Então,faça algo sobre isso e se você tiver que brigar com alguém brigue mas vá viver sua vida. Até pq deixar de namorar alguém por causa do peso é algo muito besta. Enfim.. Boa sorte!

  49. Ana Paula

    Passadaaaa com mulheres acharem que isso não existe.

  50. Caro leitor que mandou o e-mail:
    Quem vai casar com a moça é você ou sua mãe? Sua mãe vai viver pra sempre? Sua mãe vai estar ao seu lado para o resto da vida? Seus familiares vão pagar suas contas? Seus tios vão sustentar seu casamento? Você realmente quer passar o resto da vida dizendo “teria sido tão mais gostoso viver ao lado daquela moça que fazia meu coração bater mais forte”?

    Então, meu amigo, corra atrás do que você quer, dos seus sonhos e realizações. Eu também enfreito preconceito por gostar de meninas gordinhas. De ALGUNS familiares, de vários “amigos”, de muitas pessoas que me olham torto na rua por estar com uma mulher acima do peso.

    Mas, quer saber? A vida é minha e faço dela o que eu quiser. Deixo uma frase pra você: “Quem não se esforça para ter o futuro que quer, deve aceitar o futuro que vier.”

    Corra atrás dos seus sonhos. Não existe relacionamento mais gostoso do que o relacionamento com uma mulher gordinha ^^.
    Tenho dito!

  51. Já me relacionei com homens que gostam de gorda, mas não assumem. Por preconceito da família e dos amigos. Enquanto eu era a ficante, estava tudo bem, mas virar namorada e andar de mão dada, aí o negócio mudava de figura.
    Hoje namoro há 4 anos e meu namorado, até então, nunca tinha namorado uma gorda. Sofro com o preconceito dos amigos dele e da ex, que não se conformam com o fato dele ter me assumido e ainda estar feliz com nosso relacionamento… Mas nem ele e nem eu damos bola para a torcida do contra. Ele me ama do jeitinho que sou, com minhas gordurinhas e tudo mais.
    Existem muitos homens que preferem as gordinhas sim, o difícil é encontrar um homem bem resolvido e com auto estima suficiente para bancar sua preferência e ser feliz.

    Parabéns Renata pelo post. Adoro quando o blog aborda esses assuntos.
    Bjão!!!

  52. Geizielle

    Um conselho Para o nosso querido e amado Leitor é o seguinte: SE FOR ESPERAR AGRADAR A TODOS PRA SER FELIZ, COLOCA NO GELO, que isso não será possivel.. Quando se ama , agente não liga pra TABU.. E EU DIGO… vá enfrente e se delicie nesse mundo maravilhoso.. Bjos

  53. Amado,preconceito sempre haverá,vc tem que ser feliz,pois se sua mãe te ama ele irá querer ver vc feliz,o gosto é seu amado…Seja vc,assuma,preconceito sempre existirá.Você primeiro tem que assumir para você,eu gosto e pronto.Tenho um amigo ele é gatissimo sempre amou gordinhas…Casou com uma não o vi mais mais ele está feliz,sabe pq pq ele assumiu aquilo que gostava.Até quando vc vai deixar as pessoas escolherem para você?Seja firme,seja feliz,Deus te ama e te quer feliz, se preocupe o que Deus pense de ti,o pode ter a certeza que Ele pensa o melhor .Seja feliz…Ser feliz não tem preço,vc fica realizado e começa a olhar a vida como Deus quer que vc olhe…Um beijão

  54. Karlinha

    Cara!eu acho que vaí do gosto de cada um. Poderia ser a cor, também que é algo polêmico e delicado. Mas num tem aquela história:Que a beleza está nos”olhos de que ver”pois bem é por aí alguns curtem gordinhas,outros negras,ruivas,loiras ou altas,baixas,etc… quando surge tesão, paixão,amor,algum típo de afeto não importa gostou e pronto.Agora a familía não aceitar só pelo condição física é lamentavél,então a sujeita pode ser magra é mal carater e destruir a vida do filho,mas vaí está a familía”conformada” com a imagem da criatura,preconceito é isso julgamento mal se procura saber o que realmente e se práticada injustiça. Acho também que o assunto é delicado por se tratar de familía,a’final se tem um lanço de sangue, por outro lado ser homem um adulto resulte que o cara seja firme e maduro em suas escolhas. Clichê!porém não se faz um omelete sem quebrar alguns ovos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s