Gordinhas começam a vida sexual mais cedo?

Por Renata Poskus Vaz

O prédio em que nasci e cresci mais parecia um harém. Não haviam muitos meninos e nós, garotas, formávamos um grande grupo de colegas quase inseparáveis. Uma delas era bem gordinha. E quando digo bem gordinha, quero dizer, na verdade, beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem gordinha. E ela era uma das mais namoradeiras, estava sempre rodeada de garotos e raramente levava um fora. Sendo os adolescentes seres tão preocupados com estética e beleza (sim, muitas vezes eles preferem correr atrás de uma garota chata, mas linda, ao invés de uma menos popular e muito mais interessante pessoalmente), o que justificaria a minha amiga beeeeeeeeeeeeem gordinha, mesmo na mais tenra idade, viver acompanhada?

Na última semana, uma pesquisa veio elucidar esta questão.  O Congresso Americano de Obstetras e Ginecologistas afirmou que meninas acima do peso comum iniciam a vida sexual mais cedo, acumulam vários parceiros durante a adolescência e usam menos camisinha. E não pára por aí. De acordo com a pesquisa, essas garotas possuem quase três vezes mais chances do que as outras de começarem a fazer sexo com menos de 13 anos, e estão 30% mais propensas a ter múltiplos parceiros durante a adolescência.

De acordo com Dr. Margaret Villers, um dos pesquisadores, a equipe não imaginava, no início da pesquisa, o quanto o peso poderia ser determinante na iniação sexual.  A  falta de autoestima das gordinhas poderia influenciar neste comportamento. Lauren Chernick, pesquisadora em medicina pediátrica, afirma que as garotas acima do peso tendem a usar o sexo para segurar os parceiros.

Bom, e sobre a gordinha do meu prédio, não acho que o fato de sempre conseguir bons namorados esteja estritamente ligado ao fato dela “apelar” para a sensualidade para não se sentir sozinha. Acredito, na verdade, que enquanto ainda éramos apenas garotas magricelas em desenvolvimento, a nossa amiga gordinha já tinha pernão, bundão, peitão… Coisas que garotos adoram. Além disso, porque a sensualidade não pode ser algo próprio dela? E que existiria da mesma forma se ela pesasse míseros 50 Kg.

E você, o que acha dessa pesquisa?

25 Comentários

Arquivado em comportamento, Curiosidades, Sexo

25 Respostas para “Gordinhas começam a vida sexual mais cedo?

  1. Luciane Prado

    Não sei o que dizer, eu pelo menos casei virgem aos 28 anos e apaixonada pelo meu marido, e antes dele tive 5 namoros fixos que durou em media 1 ano e meio cada e não tive nenhum envolvimento sexual com eles.

  2. Vanessa Souza

    Complicado… talvez as gordinhas tenham em mente q não tem nada a parder, quem quiser ficar com a gente fica pq quer, pq não vê problema em ficar com uma gordinha… esse é um sentimento q liberta as pessoas de vergonha, pudor e timidez… 😉

    Quanto a sua amiga do prédio… adoro qdo sei de histórias assim… pq as minhas amigas se perguntam até hoje como eu consigo não estar sozinha nunca! hehehehehehehh

    bjos mulherões!!!!!!!!!

    Nêssa 🙂

  3. Por mais que me revolte ver esse tipo de resultado em uma pesquisa, acredito que, ao menos em parte, isso proceda. A baixa auto-estima pode até levar as gordinhas a começar a vida sexual mais cedo, aquela coisa do fazer o que o namorado quer com medo de perdê-lo. Mas aí eu acho que é mais o motivo de QUALQUER garota começar a vida sexual mais cedo, n só a gordinha.

    Tou no time que acha que por ter um corpão, enquanto as outras são palitos, tábuas e afins, as gordinhas tem peito e bunda. Outra coisa importante é que a gordinha n se esconde atrás de joguinhos e nem se apega muito a falsas esperanças (em tese). Daí, se o macho tá a fim dela e ela tb, rola e acabou. Ela é boa companhia pra sair à noite, se importa mais com o desenvolvimento intelectual, se interessa por diversos assuntos…

    Soou sim preconceituoso o resultado da pesquisa. Parece que eles tavam procurando uma desculpa qualquer. A resposta é que, na verdade, homem quer é carne e não osso!

  4. Carol Raposo

    Acredito no desenvolvimento prematuro do corpo das meninas mais gordinhas. E daí vai todo um “mundo” que começa a te olhar e cobiçar. E aí já viu, né…. tiro por mim que, muito cedo, me vi despertando interesse dos rapazes enquanto minhas amigas eram ‘crianças’.

    Beijos pra todas!

  5. Usar menos camisinha é complicado e me soa, sim, como falta de amor próprio. E não é só por gordinha não… Trabalhando em serviço de saúde, vi muitas meninas adolescentes que deixaram de se proteger no sexo por medo de perder o parceiro que se incomodava com o uso do preservativo.

  6. Nai

    Eu vi essa pesquisa esses dias na UOL, mas já havia lido as mesmas informações há anos e muitas vezes – na net, em revistas, jornais.

    Não dá pra dizer que é verdade e nem que é mentira, afinal, cada pessoa lida com sua autoestima e questões amorosas de um modo; não duvido que há muitas gordinhas nesta posição e que se submetem as vezes a coisas que nem querem muito, porque acham que se não for com aquele, vai demorar para ser com outro… isso se for!

    Mas isso acontece também com meninas novinhas e que transam porque achavam que isso vai segurar o namoro. Penso que seja uma situação até bem próxima.

    Sempre fui gordinha. Beijei só com uns 14 anos e transei só com uns 21, ambas as situações eu esperei até que me senti realmente à vontade e fosse com a pessoa que eu gostasse.

    Fiquei com muitos menino, aliás, aqueles que eu realmente quis, quis muito mesmo, eu fiquei. Mas não posso negar que muitas vezes me senti atraída por algum cara – tipo aqueles que são “os gatinhos populares do momento” na sua cidade do interior, e eles preferiram ficar com minhas amigas e primas que eram magras e algumas delas entravam no padrão “gostosa”, ao invés de mim – que sem querer me gabar, era muito mais legal e inteligente que elas.

  7. Fernanda Ávila

    Olá Meninas e Meninos… rss
    Eu Sempre fui gordinha…. e digo com todas as palavras, eu comecei minha vida sexual tarde (em relação as minhas amigasm magrs lindas e loiras), sempre morri de vergonha do meu “pernão”… do meu “peitão”…da minha bunda (que acho pequena), da minha altura (sou alta mesmo 1,78m).. rssssss..

    Eu li essa matéria quando saiu na internet, e fiquei horrorizada com os comentários do leitores..
    Enfim, Nem Deus agradou a todos..

    Hoje me aceito do jeito sou.

    Sou Gorda Sim
    Sou Coxuda Sim.
    Sou Peituda sim.
    Sou Feliz sim.
    Sou Desejada sim.

    E os incomodados que se mudem.. rsssss

    ADOROOO TODOS VCS……
    Beijos da Gorda…. (“gorda” mas, gostosa, cheirosa, maravilhosa e suculenta).

  8. Bom, eu sou gordinha e perdi minha virgindade com 15 anos, mas naum acredito que tenha iniciado com essa idade por falta de estima, mas sim porque namorava e estava apaixonada, achava que aquele momento era o meu momento e me entreguei. Claro que me arrependi depois, pois poderia ter esperado um pouco mais até encontrar meu verdadeiro amor que chegou aos 17 anos. Uma coisa eu sei, nunca precisei de sexo pra segurar ninguém……

    Bjokas

    Fabi Rezende

  9. Carla Gisele Leme

    Acho que é como postaram aí em cima, esse pessoal fica procurando desculpas para as coisas…. acho que muuuitos outros motivos podem levar a iniciação sexual na adolescência. Eu mesma até os meus 13 anos era magrela, e todos os meninos da escola me achavam o maximo… ( e eu só beijei 3 até essas idade), depois comecei a engordar, e fiquei com os meninos que eu quis, tipo era só eu querer.. hahah, alguns até tentaram muito outras coisinhas, mas eu só fui ter minha primeira relação sexual aos 20 anos, com o meu atual marido. Acho que vai muito do apoio da familia à menina, pois em qualquer caso, magrinhas ou gordinhas, a menina estiver com a auto estima baixa, se sentir reprimida na familia, ou pelos amigos, ou por qualquer motivo, com certeza ela fica mais sucetivel, mais sensivel e acaba muitas vezes a se iniciar no sexo, para agradar quem lhe deu atenção, ou para ser a tal…, ou para se rebelar contra a familia… enfim N motivos, mas acho que dizer que a ” Gordura” as leva ao sexo mais cedo, é uma idéia meio imatura.
    Bjokas

  10. Olá.
    Essa pesquisa só confirmou o que eu já tinha idéia de que acontecia, pois os homens para satisfazer o seu desejo momentâneo, as vezes, se aproveita de parceiros “frágeis” afim de obter satisfação sexual. No caso pode ser as gordinhas, ou alguém com deficiência, ou aquela que não é dotada de atributos da beleza, enfim, no mesmo passo, elas por estarem carentes acabam cedendo, tornando-se um relacionamento por interesse, cada um com o seu.
    Ja vi casos de mulheres gordinhas que cederam para não perder, por achar que será difícil conseguir outra pessoa. No meu caso meu esposo me esperou e depois do casamento consumamos nosso amor.
    Vale a pena a gordinha se resguardar, se valorizar, se amar e não se entregar por carência, pois caso contrário a alta estima nunca subirá e ainda ganhará um sentimento frustrado.

    Boa sorte no amor a todas! Deus as abençoe!

  11. Liliana

    Eu concordo com a pesquisa. Sempre fui mais fofinha e nem por isso deixei de namorar bastante, iniciei a vida sexual cedo e realmente poderia ter me metido em cada enrascada por ter a autoestima baixa.

    Na verdade eu nunca havia prestado atenção, mas analisando minha vida sexual e amorosa, pude confirmar que esse fato é verdadeiro. Nunca me faltou namorado ou até mesmo alguém para algo menos sério. Porém pude constatar que o vazio que eu sentia mesmo tendo tantas opções e estando sempre com alguém se davam por no final das contas nenhum deles permanecer na relação por muito tempo, aliás, nem eu queria nada sério porque sabia que não poderia me iludir. Não criava vínculos.

    AInda bem que não é mais assim! Sou feliz hoje com meu maridinho!

  12. Edu Soares

    Independente do fator peso, de uns tempos para cá a galera está transando cada vez mais cedo. Várias pesquisas apontam essa tendência, a meu ver irreversível, do comportamento entre adolescentes. Posso estar errado mas encontrar uma pessoa (rapaz ou garota) virgem aos 20 anos nos dias atuais é raridade da raridade.
    Sobre a questão do físico, concordo com a pesquisa. Afinal a gordinha vê varias de suas amigas ficando com carinhas. Elas trocam confidências e experiências. Naturalmente a libido (borbulhante e quentíssima na adolescência de qualquer um) é despertada e basta aparecer um sujeito legal, bonitinho e bacana para o sexo acontecer.

    Só um detalhe (e digo isso por experiência própria): não são apenas as adolescentes gordinhas que sustentam o namoro (turbulento) graças ao sexo. Isso acontece e muito com várias mulheres de 20,30,40 anos. Passei por isso e analisando hoje, penso que esse “vinculo” tem a função de uma peneira ao sol. Tapa alguns buracos mas deixa o dobro deles em exposição.

    Nai, seu pensamento é perfeito. Bom seria se todas tivessem as adolescentes seguissem sua linha de raciocínio.

  13. Izabela

    Bom dia meninas.

    A pesquisa foi feita nos Estados Unidos, um país que a maioria das pessoas está na nossa faixa..ou seja, com sobrepeso, obesidade, etc.. (essas coisas irrelevantes).
    Meninas…como eles vão saber das magras se lá quase não tem? rs
    Eu acho que a colocação da pesquisadora foi de muito mau gosto. Ela disse que uma das explicações para este comportamento seria a falta de autoestima das gordinhas. “Por não se sentirem atraentes, as garotas acima do peso tendem a usar o sexo para segurar os parceiros”. Esta aí deve ser uma magricela e ainda por cima mal amada!
    Gente..sempre fui gordinha com um astral ótimo e com uma autoestima tbm! Sempre tive os homens que quis…(claro que nunca fui atrás do Gianechini..rs!)
    Se para algumas essa pesquisa ofende…esqueçam dela e vão ao sex shop.
    Para mim ela comprova que somos muuuuito mais gostosas que as magricelas…!
    Afinal..quem gosta de osso é cachorro! (Se bem que os meus preferem minhas gordurinhas prá deitarem…rsrs!)

  14. Michele Jussiani

    Eu desde os 11 anos era muito paquerada e beijava quem eu queria,embora tivesse muito fogo me segurei bastante,esperei a hora certa e um relacionamento estavél.
    No inicio da adolescencia sentia um tesão que eu achava normal,perdi a virgindade com 21 anos,qdo achei quie era a hora.
    Tive muitas amigas magrelas que iniciaram a vida sexual bem cedo,por insegurança e até por chantagem dos namorados.
    Acho que tem haver com a pessoa mesmo,agora que com o corpão gg gata gostosa…uhrulll,chamamos a atenção isso chamamos mesmo,por onde eu passo sou muito paquerada!

    Viva nosso corpão de gata gostosa!
    bjos a todas.

  15. Eu acredito que hoje, não só as gordinhas, mas as meninas em geral perdem a virgindade mais cedo.

    O sexo tá na TV, na internet, não existe mais horário, tudo tem apelo sexual, e isso de alguma forma acaba estimulando.

    O importante é dar educação sexual, já que não vamos evitar, devemos ensinar como se cuidar.

    XOX

    Mme. Juju

  16. Particularmente , eu não imaginava ,mas sabe antigamente as gordinhas faziam sexo só se eram com o namorado ou quando casavam, hj vc ve que não tem mais nda á ver só o que acho errado é o fato de não usar preservativos, eu não comecei minha vida sexual com essa idade, pois nem pensava nisso, mas hj vejo que em relação ao peso em questão de sexo não tem mais nda á ver mas o que é mais engraçado é que quando não fazem sexo fala, mas enfin , sexo é bom mais com proteção!!
    Bjkssssssss

  17. Annelena

    Creio que ateh em muitos casos as gordinhas podem ateh demorar a ter relações sexuais pela serie de complexos que temos com elas mesmas e o preconceito que diz u q deve ser bonito ou não…
    assim como poder existir akelas gordinhas desesperadas que se submetem a ter qualquer idiota do lado e fazer tudu que eles querem so para naum estarem sozinhas,acredito que cada caso eh um caso,a pesquisa eh interessante mas cada gordinha eh uma gordinha!!

    bjuss

  18. Bom, concordo com algumas opiniões aqui. Na minha época de adolescente (que deve ser a mesma da maioria por aqui) a iniciação precoce era vista como status a ser alcançado para se ter a tão sonhada “popularidade”. Em relação a tal pesquisa, concordo com alguns pontos descritos no texto. Apesar de a maioria da população (e, talvez, das mulheres) estarem acima do peso, o padrão único dito como belo, o magro, é tão predominante por lá como por aqui. E esse padrão de beleza dito como ideal acaba influenciando (facilmente) boa parte dos adolescentes, tanto lá como aqui. Some-se isso ao fato que, na adolescência, virgindade é sinônimo de fracasso (a não ser que se tenha a beleza de um artista teen). Pelo menos na minha época de adolescência (fim dos anos 90 e início dos anos 2000) caras que “pegam” as garotas do colégio eram vistos como maiorais. E as garotas tidas como virgem eram esnobadas por algumas garotas.
    Essas infelizes variáveis, acredito eu, estão ligadas à esta pesquisa. Reflete a realidade dos EUA? pode ser. Reflete a brasileira? Acredito que não, mas, infelizmente, as coisas por aqui podem (e espero que não cheguem) chegar a este ponto.
    Bom, é isso. Abraços e beijos.

  19. Daniela de Freitas

    Concordo em partes com o resultado da pesquisa, mas não acho que uma gordinha precise usar o sexo para segurar um parceiro, sempre fui gordinha tive muitos namoricos mas só iniciei minha vida sexual com meu primeiro namorado sério.
    Fazemos sucesso mais cedo porque nos desenvolvemos primeiro, eu com 12 anos já tinha um belo bumbum e seios fartos enquanto minhas amiguinhas magrinhas enchiam o sutiã de papel.
    beijos meninas

  20. Dani

    Bem, li a pesquisa e fiquei bem surpresa … talvez pq a minha realidade foi bem oposta ao resuktado apresentado. Ao ler os comentários me “vi” em muitos relatos …. Qdo adolecente me sentia completamente fora dos padrões (não q hj tenha mudado muito), minha auto estima era baixa e isso me deixava cada vez mais longe dos meninos q me interessavam, pensava q não iriam me querer pq nem eu mesmo me “queria”. Precisei começar a gostar de mim para tudo mudar, isso fez com que minha primeira relação fosse bem mais tarde, mas com a pessoa certa, com a cabeça pronta e com outros benefícios q os anos trazem.

  21. camila norbiato

    não acho que uma gordinha precise usar o sexo para segurar o parceiro!
    além do corpo está alma da pessoa ! a forma de amar o próximo , isso sim e necessário para que haja amor entre magrinhos, gordinhos , etc!!!
    bjos RÊ

  22. Rafaela

    Sinceramente? Não gostei deste post, me desanimou quando vi o exagerado beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem gordinha. Pra que isso? Parece até que errei de blog. Achei um exagero desnecessário, algo como “não sou muito gorda então posso chamar quem é mais gorda que eu de beeeeeeem gordinha”.

    Renata, minha sincera opinião, não gostei. Não estou aqui para arrumar confusão ou até mesmo querer “detonar” o blog, que acompanho embora não comente. Expresso meu desagrado pela forma como você escreveu, como já disse. Se a maioria das leitoras são gordinhas, não é interessante essa classificação, já que estamos todas no mesmo barco não é mesmo?

    Espero entrar aqui e não ver mais esse tipo de comentário, caso contrário deixarei de acompanhar um blog tão interessante.

    • renatavaz11

      Ui… Escrever beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem gordinha é uma forma carinhosa a me referir a alguém que tem obesidade mórbida nível 3.
      Sinta-se á vontade para deixar de acompanhar o blog, como para continuar lendo-o quando quiser. Aqui todos somos livres. Eu para escrever beeeeeeeeeeem gordinha e você para perder seu tempo dando importância para algo tão tolo, simplesmente para arrumar confusão.

      Agora deixe-me ir que chegou a hora de tomar meu rivotril.

      Beijos

  23. silvan seeley

    olá,
    sou de porte atlético e minha espôsa é pequenina e gorinha, porém ela é a pessoa mais linda, meiga, delicada e adorável para mim e jamais, jamais a trocaria por uma top model. A Sandrinha é a pessoa mais amável de todo o universo. EU A AMO MUITO.

  24. Mdc

    olha ! eu tenho 13 anos peso 62kg,,, e ja inici minha vida sexual,,,, pre segura meu namorado (o bambambam do colegio) ele perguntou se eu preferia ficar virgem e perder ele e minha popularidade ou ter ele minha popularidade e perder a virgendade!!

    e eh clao que eu topei!!

    o vcs mi dizem?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s