O engorda, emagrece e engorda dos artistas

Por Renata Poskus Vaz

Enquanto muitas de nós investe em reeducação alimentar para tentar equilibrar a balança, alguns artistas enfiam o pé na jaca, ou melhor, enfiam a jaca com caroço e tudo na barriga para ganhar uns quilinhos e se aproximarem do perfil estético ideal de seus personagens. Outros, por outro lado, praticamente encaram uma greve de fome para emagrecer além da conta e poder encenar, por exemplo, personagens doentes ou famintos.

Marcelo Duarte, autor de o Blog dos Curiosos, enumerou alguns desses atores que, pelo amor à arte, brincaram com o poder da balança. Bom, meninas… Temos que ter sempre em mente que as dietas de “engorda” ou “emagrecimento” dos artistas jamais devem ser seguidas por nós, reles mortais, com o perigo de comprometer seriamente a nossa saúde.

Veja os artistas citados por Marcelo. Alguns, na minha opinião, ficam bem mais bonitinhos rechonchudos. rsrsrs

Adrien Brody – O ator perdeu 30 quilos para viver o instrumentista judeu de “O Pianista” (2002), dirigido por Roman Polanski. O esforço valeu a pena: Brody ganhou um Oscar pelo papel.

Camila Morgado – Para viver Olga Benario, esposa do militante Luiz Carlos Prestes, Camila teve que perder ao longo das filmagens 7 quilos. A dieta dos pontos lhe ajudou na empreitada, que, segundo ela, foi mais difícil que raspar os cabelos.

Charlize Theron –  A ganhadora do Oscar engordou 15 quilos para interpretar a serial killer do filme “Monster” (2003). Além disso, ela remodelou o rosto com silicone.

Christian Bale – Para fazer “O Operário” (2004), Christian precisou emagrecer 28 quilos. Seu personagem no filme tem a saúde deteriorada porque sofre de insônia

Daniel Oliveira – O ator perdeu 15 quilos para viver Cazuza no longa “Cazuza – O Tempo Não Pára” (2004). O cantor morreu aos 32 anos por conseqüência da Aids.

Fernada Souza – A atriz engordou 7 quilos para viver a “fofinha” rejeitada da novela “O Profeta”. Como não foi suficiente, ela ainda teve que usar enchimentos.

Kate Beckinsale – O papel de Ava Gardner em “O Aviador”  (2004), de Martin Scorsese, obrigou a atriz a engordar 9 quilos.

Renée Zellweger – Para viver a protagonista de “O Diário de Bridget Jones” (2001), a atriz engordou 10 quilos. Depois, perdeu tudo. Big Mac com batatas, milk-shake e donuts com pasta de amendoim garantiram que ela ganhasse os 14 quilos necessários para viver novamente a personagem na seqüência de O Diário de Bridget Jones. O cachê de 15 milhões de libras compensou o sacrifício. Além disso, a empresa de produtos Vigilantes do Peso ofereceu 32 milhões de dólares para transformá-la em sua garota propaganda e mais 300 mil extra por cada quilo perdido.

Robert De Niro – Em “Touro Indomável”(1980), De Niro aparece 20 quilos acima de seu peso usual. Ele faz o papel do boxeador Jake La Motta, cuja vida é narrada na história. O ator ganhou um Oscar pelo longa.

Rodrigo Santoro – O ator perdeu 10 quilos em 2005 para participar da minissérie Hoje é Dia de Maria 2. Seu personagem passa fome na história.

Tom Hanks – O ator norte-americano começou as filmagens de Naúfrago”(2000) com 90 quilos. Terminou com 70. A mudança de peso é justificável: na história, ele interpreta um sujeito que sofre um acidente de avião e passa anos isolado em uma ilha deserta.

 

15 Comentários

Arquivado em Artistas, Curiosidades

15 Respostas para “O engorda, emagrece e engorda dos artistas

  1. Olha eh tao dificil perder peso que acho q nem por todo o $$ do mundo eu aceitava o que a Renéé fez…DEUS ME LIVRE!rs Mas..tudo pela arte. Beijos

  2. A Renée Zellweger fica mais bonita fofinha…. ela fica com a cara muito chupada magra!

  3. Fabiana Camilo

    Eu vivo engordando e emagrecendo e não ganho um centavo com isso… só gasto!!! Ai que raiva… rs
    A Renée Zellweger fica mesmo muito mais bonita gordinha…

  4. Edu Soares

    A lista é vasta. De cabeça, lembro de alguns casos:

    Para mim o mais impactante foi Christian Bale (o novo Batman), com 1,88 m e 83 quilos, reduziu-se a 54 quilos para o papel de um maquinista com insônia, em O Operário. Parece que ele superou o recorde dos 20 quilos a menos de Tom Hanks quando este fez Náufrago;

    Foto – http://www.zineacesso.com/wp-content/uploads/2007/10/bale.jpg

    Ray Liotta engordou 08 quilos para fazer um policial corrupto em Narc;

    Sylvester Stallone ganhou 20 quilos (e demorou seis meses para perdê-los) por causa do seu personagem, o xerife surdo Fred Hefflin em Copland;

    E por aí vai…

  5. maria elizabeth lapenna riscalla

    ja tive essa fase e engorda e emagrece, hoje graças a Deus e a mim pelo meu esforço me reeduquei na alimentação, faço varias refeições ao longo do dia, mas com qualidade, não fico mais beliscando kkkkk, bjs em seus corações

  6. O engorda/emagrece acaba acontecendo com a maioria das pessoas, inclusive com quem parece nunca estar insatisfeito com a aparência, como muitos artistas e modelos….

  7. Deolindo

    Renée Zellweger, ficou muito linda gordinha.

    Fernanda Souza, se ela foss eum pouco mais cheinha, seria uma mulher muito mais sexy e atraente.

  8. adoro o filme o diário, e acho que a Renée é mais bonita gordinha, também com toda essa grana até eu, fica tudo mais fácil

  9. Cinthia Laterza

    Adorei a matéria… interessante mesmo o que eles são capazes de fazer para interpretarem um papel…

    Eu só queria que meu apetite fosse elasticamente controlável assim!! Hehehe

  10. Suzane

    A Renée Zellweger fica mais bonita fofinha…. ela fica com a cara muito chupada magra![x2]

  11. Renée Zellweger é muuuuuuuuito mais bonita fofinha!!!

  12. Barbara Poskus

    Nossa, mas o De Niro é lindo de qualquer jeito. A Renee também. Ela é bonita, ponto.

  13. Élen Carvalho

    OO JESUS..RSRS MAIS PAGANDO BEM QUE MAUU TEM…RS BRINC. LOUCURAS A PARTE. NEHHH

  14. joao

    Tenho 25 anos e peso 50 kg. Meu maior sonho na vida é engordar… não sei como eles conseguem engordar, Fico moh puto que a industria lança mil e um produtos pra emagrecer e nunca pensa nos magrinhos.

  15. Faltou a Cristiana Oliveira que precisou engordar para interpretar uma presidiária em Insensato Coração…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s