Retrospectiva ‘mulherzinha’ de 2010!

Por Dani Lima


Daqui a pouco 2010 acabou e resolvi concluir neste post tudo que eu mais usei/gostei neste ano que passou… uma retrospectiva bem menininha: o que mais usei de acessório, de esmalte, de cosmético… tudo que eu quero guardar como dica, porque foi o crème de la crème! 🙂

  • BEPANTOL (líquido/pomada): melhor hidratante ever! Com a solução líquida, faço uma mistura no creme hidratante de cabelo da minha preferência (o Dove Therapy me faz muito bem!) e faço hidratação 1 vez por semana. Já a pomada eu passo nas cutículas, lábios, olheiras… sempre durmo besuntada de Bepantol e eu juro, faz muita diferença no dia seguinte! Muito BEST!
  • SEDA S.O.S CERAMIDAS: produto do “mercado” gera um preconceito esquisito, né? Como era o “shampoo do comercial” sempre achei melhor pensar duas vezes antes de comprar, mas devo adimitir que meu cabelo fica outro quando lavo e condiciono com Seda rosinha. O cheiro é bom e fica nos fios, que ficam totalmente leves, com bastante movimento e super sedosos. O brilho que fica também é diferente do que com outro produto e o melhor, é sem sal! Ótimo para cabelos com química! Me rendi completamente a ele!
  • SABONETE PHEBO: Me sinto realmente limpa depois de um banho com o Raíz do Oriente, da Phebo. Sabe um sabonete que faz espuma, muuuuita espuma? É ele! Sabe um cheiro super marcante, mas que não é tao forte? É o dele! E ele fica na pele por um bom tempo… maravilha!
  • NÍVEA TÔNICO ADSTRINGENTE: Você vive na vida parecendo um camarão que acabou de sair do tabuleiro da baiana, todo cheio de óleo, gorduroso?! Pois eu vivo; pareço um camarãozinho moreno, passado do ponto por um segundo haha Minha pele é oleosa ao extremo, e nada melhor do que um adstringente pra completar a limpeza da água + sabão! Eles retiram os redíduos que ficam na pele, desobstruindo e fechando os poros. Esse da Nívea é um must, sinto o rosto todo fresquinho, e nesses dias de calor extremo é papo de carregá-lo na bolsa e refrescar a cutis após aquela lavadinha especial. enho que contar que não chego a ver todos os meus poros fechados não, sabem… eles ainda gritam, arrombados haha… mas a sensação de limpeza e frescor é inacreditável! O regulador de brilho e a Pró-vitamina B5 da composição, fazem bem o seu trabalho! 🙂
  • JOHNSON’S BABY SHAMPOO / MakeUp REMOVER AVON : Maquiagem é bacana, faz milagres, te tira das trevas da bad face, mas ninguém merece resquícios de lápis no canto do olho ou restos de rímel pesando os cílios, concordam? Passamos a vida toda procurando a make que não vai cair depois da noitada, mas quando o dia amanhece, tudo que queremos é que saia tuuudo do nosso rostinho; e nessas horas, eu uso esses dois aí! O shampoo de bebês é recomendadíssimo pra quem gosta de ficar com os olhinhos abertos, porque ele faz toda a espuma ever, limpa direitinho e é total “lágrima free“! hahaha Dá pra ver tudo e não fica ardendo se cair shampoo 🙂 Já o remover da Avon é cremosinho, geladinho, rende bastante e é bacana também, sendo que eu sinto arder um pouquinhpo se abro os olhos no meio do processo… não sei se é o geladinho que dá a idéia errada, ou sei lá! Mas tirando isso, e mesmo com isso, eu intercalo o uso entre os dois. em vezes que tiro a maquiagem ao redor dos olhos com o da Avon e depois lavo tudo com o shampoo (e depois ainda lavo com sabonete normal, água e ainda passo o adstringente… sou aloka de limpar o rosto haha)

Em mais um ano que a Chanel brincou de lançar tendências, os esmaltes que mais usei são as versões brazucas dos must haves fraceses! Acqua da Big Universo, Militar da Colorama e Frisson da Ana Hickmann. Usei também os meus esmaltes favoritos pra vida, Sereia e Marina da Impala, o best vermelho-vivo-quase-laranja Verão, da Ana Hickman e me deixei levar pelo alaranjadinho fofo do Twiggy, da Risque.

E por falar em esmaltes… que loucura esses holográficos, hein?! Vocês curtiram? Sensação total… ainda não me acostumei pra sempre com a idéia, mas já lancei mão de uns brilhos agora no Natal. Quem sabe, né? Teremos mais um ano, no mínimo, pra aceitarmos de coração ou rejeitarmos de vez!

Compras online: ou você confia, ou você não confia! E este ano quando eu pensei em acessórios, eu comprei Anita Bunita! Este ano, inclusive, eu conheci a própria Ana, designer da marca e ela é um amor, uma fofura de pessoa super atenciosa. Uma pena que a conheci bem no dia do meu aniversário, quando eu tinha mil e uma coisas pra resolver, e não pude aproveitar o momento para prosear mais… mas espero que tenhamos outra oportunidade! Sempre que algo vira tendência, a Ana corre atrás e cria algo novo, tendo assim peças sempre muito modernas e em total sincronia com o que tá acontecendo no mundo! Fora que o preço que ela cobra por suas obras de arte são super em conta, nem dá pra acreditar! Vale a visita e a compra! Best best de 2010 🙂

Com relação a makeup, eu não vario muito da noite pro dia, apenas no batom: passo do nude pro vermelhão, haha. Claro que isso é sujeito a variações, já que tem eventos que exigem uma make mais elaborada e aí vou trabalhar com sombra e tal, mas no geral eu gosto de olho bem marcado com o Kajal, muitas muitas muuuuuuitas camadas de rímel, corzinha nas bochechas e olheiras… without a trace, rs! Esses são os produtos que andam na minha necessérie sempre, pra retoques e tudo mais…

  • Base: Dream Matte Mousse, Maybelline
  • Corretivo/Iluminador: Touche Eclát, YSL
  • Pó: Super Natural UV Block, Maybelline
  • Blush: Dream Mousse Blush, Maybelline
  • Rímel – Colossal (normal, não gosto do watterproff), Maybelline
  • Lápis: Kajal, Natura
  • Batom: Boticário – vario entre o Malva (nude pra mim) e o Sacarlat (vermelho)

(perceberam que eu uso muito Maybelline, né? é o baratinho que dá resultado!)

E então, gostaram? O que mais querem ver na retrospectiva girlie de 2010 do Mulherão? Faltou algo? O que está na retrô de vocês? Me contem!!

10 Comentários

Arquivado em Beleza, Cabelo, Unhas & Esmaltes

10 Respostas para “Retrospectiva ‘mulherzinha’ de 2010!

  1. Nossa esse blog é maravilhoso, foge dos padrões magrinha gostosa, somos acima do peso e continuamoos lindas!!! Beijinhos vou vir por aqui sempre!
    Mariane Lessa
    http://missannebijoux.blogspot.com

  2. Octávio

    YSL. NOJENTA!
    beijo

  3. Pingback: Tweets that mention Retrospectiva ‘mulherzinha’ de 2010! | -- Topsy.com

  4. Cíntia Rojo

    Dani Diva,

    Na minha retrospectiva tb entra o Bye Bye celulite e Chapéu Panamá! Must have… para o ano inteiro!

    Beijos e feliz ano novo!

  5. FABIANA SOARES

    Ai adorei mais faltou roupas sapatos e bolsas, então mostra pra gente a sua retrospectiva de bolsas, sapatos e roupas do seu guarda roupa.

  6. Fabiana Monteiro

    Cortaria dessa lista o Remover da Avon… acho muito ruim. Uso a mascara Double Extend da Loreal e fica um restinho… uma ótima dica que peguei por aí na blogosfera há um tempo foi o óleo Jonhson, aquele de bebê mesmo, retira e hidrata a área dos olhos sem deixar oleoso.
    Bjs

  7. kelli cristina

    nossa amei serio vc mostrou izatamente as armas de sobrevivencia de uma mulher não podemos ficar sem cheiro cabelos bem tratados maquiagem unhas bem feita tudo de bom .asimqero desejar tudo de bom pra vcs mulherão olha ese blog levantou minha alta estima pois tosdos estes intes qe uma mulher não vive sem eu vivi por 3 anos e vcs levantaram a minha alta estima me espirei muito na keka as frazes os poemas nosa sem comentarios vcs são 10 e vão ser 10000 no ano seginte se deus qiser bjs…parabéns..

  8. Daniele Ludovigo

    Nossa amei estas dicas , o shampoo para a maquiagem foi, show, depois que li a matéria olhei com outros olhos os sabonetes do meu bebê, pra quem gostar tem o sabonete liquido da jhonsons que também não arde os olhos, tem várias fragrancias , só que é um pouco mais caro que o shampoo.

    bjos

  9. Danielle

    oi, adorei o post. tb uso o removedor da Avon, os esmaltes militar, sereia e twiggy, o Anita Bunita conheci por indicação sua e agora amo. vou experimentar o bepantol e o tônico. Obrigada pelas dicas, bj.

  10. Mara Lima

    Amei as dicas , somos mulheres e gostamos de sentirmos lindas e desejadas.Pra isso que nos produzimos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s