2011 motivos para você ser feliz.

Por Eduardo Soares

 

De vez em quando um filme “mamão com açúcar” me pega desprevenido. Já faz algum tempo (era uma manhã de domingo) e eu estava em casa zapeando os canais quando parei numa HBO da vida só para admirar a beleza impar da Chalize Theron. Para mim ela é a mais bela atriz dos últimos anos.  Além da admiração hipnótica (com direito a babador), aos poucos comecei a gostar da trama. Uma hora depois estava chorando (disfarcadamente, claro) com o desfecho da película. Meia hora atrás, a mesma coisa ocorreu. Nem sei o nome do filme (prometo fazer uma pesquisa), mas a trama envolvendo aquele amor hollywoodiano mexeu comigo. Não chorei, só para deixar claro. Mas fiquei com inveja daquele casal tão harmônico quanto sol e céu azul.

Taí, coloquei na cabeça que quero vivenciar um belo romance no próximo ano. Se não acontecer, beleza. Desânimo é uma palavra não habitante do meu dicionário. Mas pelo menos irei tentar. E o mesmo vigor deve ser a tônica para os demais objetivos.

Sabe, todo mundo deve ter coisas boas em mente e acredito que a maioria compartilha da mesma vontade. Otimismo é uma das principais características do nosso país (vide o bom e velho slogan “sou brasileiro e não desisto nunca”). Mas ao mesmo tempo, algumas pessoas envelhecem com grandes idéias na mente porém imaculadas na prática. Imagine-se trancafiada(o) dentro de uma casa de praia em pleno verão. Que desperdício, não? Pois bem, pensar sem agir tem o mesmo efeito da porta trancada na casa de praia. O tempo passa e você não aproveita o que a vida tem a lhe oferecer.

Tenho inúmeras idéias em mente para o ano que vem. Algumas são oriundas do ano que está a poucas horas de acabar enquanto outras ainda são inéditas na prática. Prometi a mim mesmo que irei fazer uma escala de prioridades para começar a agir. Ao pensar sem agir você está se qualificando como um carro lindo sem motor. Inoperante, incapaz, bela carcaça, oco por dentro. Não quero ter a sensação do “minha vida passou e agora é tarde demais”.  Tarde demais serve para aqueles que já morreram por dentro. Não estou falando de fantasmas, refiro-me a pessoas que caminham entre nós todos os dias. O peso da idade pode ser empecilho para algo? Talvez, mas imagine se no primeiro obstáculo encontrado nós desistíssemos com medo de um suposto fracasso futuro? Grandes nomes da história não estariam nos livros se pensassem (ou agissem) assim.

Quero dividir com vocês neste espaço as conquistas obtidas nos próximos 365 dias. E quero ver as suas também.

Vamos celebrar o que a vida tem a nos oferecer! Que Deus abençoe nossos pensamentos e…atos!

42 Comentários

Arquivado em comportamento, Para Refletir, Preconceito, Relacionamento

42 Respostas para “2011 motivos para você ser feliz.

  1. Patrícia

    Oi, Eduardo, gosto muito de suas matérias, é concordo com você, é preciso dar o primeiro passo, agir……Espero que você realize todos os desejos de seu coração neste novo ano que está prestes a chegar, um abraço
    Patrícia

    • Edu Soares

      Acredita que esse texto nasceu naquela correria típica do dia 31/12, Patrícia? Só queria deixar uma mensagem de fim de ano (do meu jeito) e pelo visto vocês gostaram. Que bom, fico feliz.
      Abraços.

  2. Patricia Pereira

    Estava ‘curtindo’ uma deprê, na bem da verdade uma imensa nostalgia, com direitos a lagrímas durante um dia chuvoso, torturando-me com a idéia que mais um ano se finda e não consegui emagrecer, pelo contrário, aumentei de peso, muitos projetos não foram realizados, por simples medo de tentar e fracassar embora com apoio de poucos, em meio a ‘comilança’ de um doce de manga, recebi aviso de nova postagem no blog e me deparei com seu artigo…
    e isso me fez refletir… CARACA ! Embora tenha aumentado de peso, isso foi justificado por causa de uma bela monografia, que obtive nota máxima, com direito a elogios de um dos grandes processulistas do Brasil – Silvio Venosa, consegui um estágio em um dos melhores escritórios de minha cidade, estou com saúde, tenho uma filha linda e o que me falta ? Arregaçar as mangas em 2011, publicar minha mono em forma de livro, ajudar mais aqueles que precisam de mim, para algo nobre e não ficar aqui em uma noite chuvosa – 31.12.2010 pensando na morte da bezerra ! Grata nobre amigo virtual, por conceder-me a graça de acordar desse lamúrio sem causa… irei colocar meu vestido preto básico, agradecer a Deus pelas bençãos e oportunidades que me agraciou nesse 2010 e continuar VIVENDO e não sobrevivendo como uma meninha… FELIZ 2011 A TODOS !!!

    • Edu Soares

      Em primeiro lugar parabéns pelo resultado obtido na monografia e por conseqüência pelos elogios do processualista citado. Seu ego deve ter alcançado a lua, certo? Na verdade deve ocorrer um misto de alivio depois de todo o esforço com satisfação pelos frutos colhidos.
      Estágio numa empresa de renome, saúde pra dar e vender (mesmo depois do estresse na reta final da faculdade) e filha linda. Não consegui entender o motivo da sua “curtição” de deprê depois de ver os tópicos enumerados por você. Era o caso de deixar as lágrimas rolarem provenientes da sua alegria e não por causa de projetos (ainda) não concluídos. Você deu passos importantíssimos rumo a realização destes. Basta continuar nesse ritmo, seja através da publicação da mono em forma de livro ou ajudando aqueles que precisam de ti.
      A menininha Patrícia pode continuar dentro de você. Mas faça com que ela apareça para dividir a alegria com sua filha, por exemplo. Agradeça a Deus sim e continue lutando pelos objetivos, sempre trilhando o caminho da humildade.

  3. Vanessa

    Nossa!!
    Estava mesmo precisando ler estas duas histórias que li.
    Estava super animada para 2011 porém depois comecei a pensar: o que vai mudar ? será que algo pode mudar?.
    porém lendo o que vocês escreveram percebo que nada na minha vida vai mudar se eu não mudar primeiro,por que a mudança vem de dentro para fora e não o inverso.
    Eu tenho que mudar ;ser mais eu! não me importar tanto com o que as pessoas vão pensar ou dizer a meu respeito ,se eu estiver me respeitando e lutando pela minha felicidade .Afinam quem vai ser feliz por mim?
    Ninguém.
    Então que venha 2011 e toda a sorte de bênção e vitórias mesmo sabendo que haverá lutas e batalhas antes que eu as conquiste.
    FELIZ 2011 Uhuuulllll

    • Edu Soares

      Vanessa,

      Você simplificou a mensagem que procurei deixar no texto. Não tiro uma virgula do seu comentário. Espero apenas que sua conclusão a respeito do que pode ser feito seja realmente parte da sua vida nos próximos dias.
      Tens a faca e o queijo nas mãos. Resta a goiabada…
      Feliz 2011 e “uhull” pra você tb!

  4. Um 2011 recheado de realizações a todos !!

  5. Que vc tenha 2011 motivos para ser feliz no próximo ano!!!
    E q com ele venha uma RA perfeita…rs
    Bjs diet,
    Fantinha.

  6. Já estava triste pensando:”2010 vai acabar e o Edu não vai fazer nenhuma postagem?”
    E tcharannnn, vc esta aki…
    Desejo que 2011 seja um ano repleto de movimento,realização,amor,paixão pela vida,vitorias,novas amizades,sorvete,risadas,passeios,dias de sol,bjinhos,muitas coisas boas!
    Você é uma pessoa muito especial,adoro ler seus textos!!!
    um MARAVILHOSO 2011!
    Bjux Di

    • Edu Soares

      Dione, você é uma grande pessoa que me acompanha desde o primeiro texto. Dona de palavras carinhosas, chega ao ponto de me deixar sem palavras, como agora por exemplo! rs
      Espero que seus desejos façam parte da sua vida ao longo do ano!
      E só para deixar claro: vocês são pessoas maravilhosas que fazem um bem danado pra mim!
      Beijos!

  7. Margô

    A vida caminha da seguinte forma, pensamento, palavra e ação, e há uma relação intrinseca entre esses três elementos, onde um não caminha sem o outro. Começar o ano desejando, afirmar o que se quer e agora é agir… feliz ano novo

    • Edu Soares

      Os três elementos são como elos formadores de uma corrente forte. Começar o ano desejando, afirmar o que se quer e agora é agir. Disse tudo. Feliz Ano Novo.

  8. Carla Mirwald

    “Prometi a mim mesmo que irei fazer uma escala de prioridades para começar a agir.”
    Peguei emprestado a sua promessa! Obrigada Edu, pelo texto!
    Uma luz clara me iluminou quando terminei de ler seu post, enxerguei que tenho que parar de terceirizar meus problemas e ir em busca de soluções, simples assim.
    Amor e Paz pra você lindo!!!

  9. E a hoje mais uma historinha romântica na TV… fala sério… “Uma lInda Mulher” faz qualquer um acreditar em conto de fadas!!!

  10. Cynthia Alonso

    FELIZ ANO NOVO!
    Feliz recomeço dos nossos planos!
    E adorei o que a Carla Mirwald escreveu acima: “…tenho que parar de terceirizar meus problemas e ir em busca de soluções, simples assim.”
    SIMPLES ASSIM de verdade!!! Foi pra mim! kkkk…
    Cheiro!!!

  11. Rosa

    Ola Edu, tudo bem???
    Desejo um 2011 excelenete!!!!
    Felicidades Rosa!

  12. Monique

    Eduardo, num momento de tristeza que eu estou passando eu li o seu post e fiquei feliz.

    Pra mim 2011 começou faz alguns dias…

    Não, meu calendário não está errado, mas é que as pessoas muitas vezes esperam dar 12:01 para colocar os seus planos em prática, pelo menos na mente.
    Uma parte do ano de 2010 meu foi assim, pedi demissão no emprego a acabei a faculdade, morando sozinha depois de uns meses eu me vi “mofando” em casa, numa sem fim, nem me reconhecia mais em minhas atitudes e pensamentos, em dezembro logo após terminar em relacionamento eu decidi procurar um psicólogo e procurar um novo emprego, com a ajuda de um médico eu pude começar a me conhecer melhor, ver o porquê das minhas decisões e com a procura por um novo emprego eu pude facilmente achar outro, em vez de esperar o ano acabar eu preferi agir, hoje primeiro dia do ano eu me peguei triste, mas disse pra mim mesma que é assim mesmo, ninguém tem dias 100% felizes sempre, vai passar.

    Uma das coisas que eu falei que vou fazer esse ano vai ser aprender a dançar Zouk!!!

    Vou acompanhar suas novidades.

    Grata,

    Monique

    • Edu Soares

      Posso dizer que tenho 50% de igualdade na sua breve restropectiva de 2010, Monique!
      Seu relato tem tudo para se transformar numa daquelas clássicas histórias de superação onde o protagonista vira exemplo para várias pessoas.
      Por isso, permita-se ficar triste por um dia apenas. Depois disso, deixe o ânimo tomar conta da sua vida por um período indeterminado.
      Você deixou de se reconhecer não apenas dentro da casa e sim dentro de si mesma. Agora que voltou a ser a boa Monique de sempre dance zouk, frevo, lambada, tango, waka waka! Busque sua felicidade! Retome as rédeas da sua vida!
      Vou acompanhar suas novidades.

  13. Patricia Pereira

    Como disse no primeiro post… vesti meu tubinho preto básico e fui a luta… ARRASEI !!! Grata anjo lindo, por ter dado essa sacudida em nós… Que venha segunda, terça, quarta…

  14. mardete

    Estou me candidatando a ser esse grande amor.Quando vejo esses filmes dos quais vc fala,quando leio ou vejo histórias de grandes amores,me dá uma inveja!!!Fico pensando se existe fortuna maior do que viver uma história de encontro “quando há tantos desencontros pela vida”.Será que existe receita,oração,mantra,oferenda ou simples atitude que possa levar-nos a viver essa, que deve ser a mais perfeita experiência de uma vida?

  15. Daniela

    Oi Edu… Feliz 2011 para ti… e onde está aberta a seleção de candidatas ao posto de dona do seu coraçãozinho??? risos

  16. Sah

    Lindo texto Edu… e bom , como diria akela musica :” se vc quiser eu vou t dar um amor desses de cinema…” rs
    Bjks querido
    Sah

  17. Dani

    Bom Edu, sabe que já estava até com saudades ? Não sei se sua propriamente ou deste bem estar que toma conta de mim após ler seus posts! Que bom iniciar o ano com essa energia boa!!! Também quero obter muitas realizações nestes próximos 360 dias … assisti na madrugada da virada a “Uma Linda Mulher” (ok, de novo) e desejei um amor assim, bonito e melado, mas real ! Mas tb desejo viver mais um montão de coisas, deixar pra trás o que passou e iniciar novamente, um re-começo, isso é tão difícil, mas tão importante qdo temos essa chance, não ?Estou me enchendo de coragem para saber viver o que a vida me reservou. Vou adorar acompanhar suas conquistas obtidas e vou dividir as minhas tb ! Um ótimo ano pra nós !!!!

    • Edu Soares

      Dani,
      Definitivamente não tenho noção da dimensão que os textos publicados aqui alcançam. Fico extremamente feliz ao ler comentários como o seu.
      Qual é o mal em querer um amor de filme?Pode ser melado, meloso, sem mel, com abelha, sem abelha…mas o importante é querer o bem! Ainda mais o nosso próprio bem! Precisamos agir com razão e emoção, claro. Mas sonhar ainda é gratuito e pobre daquele que já não sonha com algo que foi objetivo no passado.
      E outra: nem tudo que ficou para trás está perdido. Se vale a pena recuperá-los, não pense duas vezes. Vá e lute pelo que é seu!
      Tenha coragem e fé! Você é inteligente, pode e vai ir longe!
      Vamos trocar confidências-conquistas? Ótimo!

  18. Sou catolica.. e ganhei de presente de aniversário o livro AGAPE do Padre Marcelo Rossi.. não importa qual seja sua religião.. o importe e o que me tocou muito.. “AMOR NÃO SE MENDINGA” .. nesse novo ano que se inicia.. eu prometi não mendigar mais carinho, mais amor , mais companhia… eu quero ser feliz.. amar e ser amada.. e se ainda nao encontrei essa pessoa .. é porque Deus está moldando.. para que ela seja importante na minha vida.. que venha a somar comigo…
    CHEGAAAAA de “mendigar amor”
    Bjocas Edu .. amei seu texto.. vc é the best!!!

    • Edu Soares

      Andreia, antes de almoçar dei uma rápida lida nos comentários. Todos são maravilhosos. Aprendo demais com cada um deles. E confesso que fiquei com suas palavras na mente.
      E nessa troca de pensamentos todos nós temos a ganhar! Obrigado, viu?
      Beijos!

      • Olá querido.. magina… obrigado vc por sempre dar o ar da graça com tantos textos escritos para a alma.. que nos tocam a cada parágrafo!!
        Bjocas!!

  19. Edu Soares

    Meninas,
    Devo não nego. O nome do filme citado no texto por mim é “Tudo Pode Mudar” (Before You Say ‘I Do’) e está em cartaz no Telecine Pipoca. Vale a pena dar uma conferida. Se até eu, crítico ferrenho de filmes românticos, gostei da história típica de Sessão da Tarde, vocês também deverão gostar. Ah, preparem o lenço…

    • Dani

      Meninas, o melhor é correr pra locadora mais próxima, pq dei uma olhada na programação e o filme só volta a rede Telecine no dia 30/01 !!!! Tá longe demais , não ? Ou esperamos as novas sugestões do “crítico” Edu !

  20. Patricia Spíguel

    Olá!

    Adorei cada palavra sua e vamos viver a vida com alegria e tentar realizar nossos sonhos ( o meu tbm é um grande amor pra este ano) hahaha

    bjus e Feliz 2011…

  21. Edu vc se supera!!! Se o blog não fosse para mulheres eu pediria uma coluna pra Rê só pra fazer um marketing pessoal tb!!! kkkkkkkkkkkkk
    Seu ano vai ser maravilhoso, pq vc é um homem de coração alegre, de bem com a vida! Seus planos vão se concretizar no tempo de Deus. Tenha paciência viva cada dia intensamente! Qdo vc parar pra ver, seus 365 dias se passaram e vc vai ver o montão de coisas que conquistou!!
    Se meu 2011 for igual ao de 2010 já to no lucro!!! Foi demais!!!!

    bjs
    adoro vc!!!!!!!!!!!

    Tati Gaião!!!

    • Edu Soares

      Você não precisa de marketing pessoal, Gaião…rs
      Em 2010 o que teve de holoforte exibindo suas qualidades…e acredito que muitas delas ainda estão escondidas.
      Procuro me espelhar em pessoas do bem, como a senhorita. E não possuo 10% da sua alegria mas vejo em você uma pessoa portadora de bondade eterna!
      Agora, seu 2011 tem tudo para ser melhor do que o ano passado! Você merece, mocinha!
      Fique com Deus!

  22. Keka Demétrio

    Eduzinho (afff, to melosa hj),
    A primeira vez que li o texto fiquei pensando no que realizei em 2010 e me deparei com um monte de coisas que poderia ter feito, mas havia jogado a chave da casa de praia no lixo. Então, resolvi que em 2011 vou trocar as fechaduras de todas as portas trancadas e me libertar de mais um mooonte de coisas que me sufocam. Quero alimentar minha alma de tal forma que eu não me sinta mais velha dia após dia, mas sim repleta de vida e de lembranças que farão minha alma sorrir.

    Ok, ok, vamos fazer um bb liiindo por estes dias!!
    Eu também quase te amo e também sou sua fã. Kkkk
    Beijos mineiros.

  23. Vivianne

    Edu,amooooooooooooooooooooo tudo q vc escreve.
    Sou meio tímida não gosto de postar.
    Mais ganho o dia quando leio algo tão fabuloso .
    Sendo gordinha e bem resolvida com meu peso.
    E esse post é lindo e profundo.
    Estou lendo atrazado.rsrs…
    EStava viajando para o interior e acredita não tem net ainda,meio do mato mesmo…
    Mas simplesmente maravilhoso.
    bjo,amo sou sua fã….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s