Para quem acredita em numerologia, uma mensagem especial (e muito louca) de Ano Novo…

Por Renata Poskus Vaz

Quando eu era mais nova, assistindo ao programa do Gugu Liberato, ouvi a numeróloga Aparecida Liberato, irmã do apresentador, falando sobre o poder do número 11. Ela disse que residência cuja somatória dos números resultasse em 11, seria um lar com muita instabilidade, brigas e desavenças. Que este é um número dos atritos e que representa a estagnação.

Nossa, fiquei preocupadíssima. Meu apartamento era o de número 146. Somando: 1+ 4 + 6 = 11. Minha mãe deu seu primeiro e único grito de dor antes de morrer às 11 horas da noite do dia 11 de julho de 2002. As torres gêmeas foram explodidas no dia 11 de setembro de 2001. Os ataques terroristas em Madrid aconteceram no dia 11 de março de 2004. Para coroar a minha sessão de esquizofrenia level 10, achei alguns artigos na internet que até citavam a bíblia, dizendo que o Anticristo será o 11º chifre a aparecer no cenário internacional. [Daniel 7:7-8]. E não acaba por ai. Meu e-mail pessoal, não sei por que cargas dágua, era renatavaz11.

Ai, meu Deus! Passei anos acreditando que 11 era meu número do azar. Tanto é que nos meus dois últimos relacionamentos, ao planejar meus casamentos já já eu chego à 11ª tentativa de subir ao altar… kkkk , dizia não querer casar em 2011 de jeito nenhum. Nunca marquei uma reunião de negócios em um dia 11. E passei quase uma década acreditando, também, que 2011 seria o pior ano de minha vida.

Vocês viram como a gente pode surtar ao deixar nossa cabeça viajar pelo pessimismo?

Bom, neste finzinho de ano muitas coisas chatas aconteceram e que me fizeram relembrar deste medo. Se naturalmente a gente fica apreensiva com um ano novo que está chegando, imaginem quando se acredita em numerologia e tem aversão total a um coitadinho de um número?  Então, como ando coçando o saco com tempo livre, pesquisei sobre aquilo que me dava medo e cheguei à novas conclusões. Todo número, assim como tudo no universo, tem uma força. E olha que não sou eu que estou dizendo, o Pitágoras já falava isso. E como toda força, pode ter pontos positivos e negativos. Por exemplo, você não vê a eletricidade, mas ela existe. E com ela podemos fazer coisas maravilhosas, como resfriar alimentos, esquentá-los no microondas, assistir televisão, fazer escova no cabelo etc. Mas um choque elétrico pode ser fatal. Com a numerologia também é assim.

O número 11 é um número mestre. Ou seja, formado por dois números. Quando somados o resultado é 2. Ou seja, 1 + 1 = 2. Então, sua força é a do número 2 potencializado. E vocês sabem o que quer dizer o número 2 na numerologia? Número que representa a dualidade, a polaridade, a necessidade de ser complementado, o convívio em harmonia com os demais.

Então porque eu surtei tanto?

Meu antigo apartamento tinha o número 11. Vivemos momentos horríveis lá, mas os momentos felizes também não foram poucos. Minha mãe morreu, sim, doeu bastante e ainda sofro com isso. Mas a vida continuou. E talvez o fato de tê-la perdido tão cedo, nos fez amadurecer e nos diferenciar de outras pessoas de nossa idade. Minha irmã tem 18 anos mas é uma biblioteca ambulante. Passou em primeiro lugar no vestibular de psicologia. Meu irmão é economista e atualmente trabalha em Angola. Eu sou a Renata do Blog Mulherão (metidaaaaa). A morte dela significou um recomeço para nós. Optamos por um recomeço feliz, não desistimos de nossa felicidade.

Depois que a Torres Gêmeas foram explodidas, houve um baby boom nos EUA. Ou seja, milhares de novas crianças nasceram como se inconscientemente a população clamasse por paz e despejasse seu voto de confiança e esperança naquele país. A vida é isso, um ciclo de coisas ruins e coisas boas que as sucedem.

Às vezes perdemos um emprego e ficamos putos, mas logo em seguida conseguimos um bem melhor. Ou então, somos deixadas por um namorado que pensávamos amar e depois encontramos o verdadeiro amor de nossas vidas. É como se Deus, como um verdadeiro pai, orquestrasse momentos de dificuldade para que saibamos valorizar de forma correta as dádivas que receberemos.

Não sei se 2011 será o ano da plantação ou o ano da colheita para mim. Pode ser ainda que ele seja um ano de muitas plantações e muitas colheitas. Alguma colheita pode se perder com o granizo e outras me surpreenderem pelo excesso de frutos que darão. O importante é acreditar e ter fé em Deus. Este será o melhor ano de minha vida!

E assim como será, para mim, espero que seja para vocês, também!

p.s: Para quem prestou atenção, meu medo e pessimismo era tão grande que não percebi que a soma dos números de 2011, ou seja, 2+ 0 + 1+ 1 era 4. 

21 Comentários

Arquivado em Curiosidades

21 Respostas para “Para quem acredita em numerologia, uma mensagem especial (e muito louca) de Ano Novo…

  1. Oi gostei muito do seu texto, olha a força do pensamento é um perigo hein rsrs
    por isso pense em Deus que ele é muito maior de qualquer medo ou pessimismo!

    Que você tenha um ótimo 2011 e que os numeros não a pertubem haha
    brincadeirinha!

    Re seja muito feliz!

    Se pensarmos positivo e lembrar que Deus nunca nos abandona TUDO será muito FELIZ!

    FELIZ ANO NOVO GALERAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

  2. nadja leitão

    Re ,para mim sempre falaram que o 11 era um número maravilhoso , e eu como gosto de numerologia , acreditava que 11 era maravilhosoooooo

    de qualquer forma , desejo que seu ano de 2011 , seja lindo cheio de coisas boas, e seja um ano feliz

    todo bem e paz em 2011, para vc , keka, Edu e Andrea (para todos nós 🙂 )

  3. katya

    Olá! Primeiramente,parabéns pelo lindo texto!Como a Nadja eu também sempre ouvi que o número 11 era o número do poder,da força;tanto que pouquíssimas vezes se consegue um 11(puro-como resultado final) na numerologia.
    Mas também acredito que tudo em nossa vida acontece conforme sua mente determina.O verdadeiro poder está na sua determinação e força de vontade em buscar sua felicidade,sem se esquecer de que os “tropeços” e os obstáculos fazem parte de todo aprendizado.
    Feliz Ano novo!Com muitas realizações e alegrias.

  4. Cristiane

    …Parabéns pela materia…..
    muito legal…
    …olha sinceramente nunca fui muito ligada em numerologia….
    ….pra falar a verdade…nunca acreditei….
    ….mais espero que 2011…seja um ano de realizações …independente de numeros…
    repleto de alegrias…muita saude…paz….
    …e que o blog continue sempre melhorando nossas vidas…
    …parabéns….

    …feliz ano novo…..

    bjokas…..

  5. Pingback: Para quem acredita em numerologia, uma mensagem especial (e muito louca) de Ano Novo…(via Mulherão)) | Beto Bertagna a 24 quadros

  6. Olá, Renata. Achei interessante este texto sobre numerologia. Embora eu não seja muito ligado nesse lance de numerologia, ouvi dizer que o 23 (e não o 11) é que era o número do azar. Mas a mensagem do seu texto é muito legal. Apesar das quedas, temos que nos levantar e seguir em frente, afinal, as coisas tem uma razão para acontecer. Basta descobrir-mos qual e transforma-la em algo positivo.
    Bom, é isso. Feliz 2011 pra você e aos leitores e leitoras do blog Mulherão.
    Abraços e beijos.

  7. Samara Santos

    AMEEEIIIII TUDO RE!!! Parabéns pela história, pelo texto, pelo seu trabalho, pelo blog por tudo!! Acredito super em numerologia, mas acredito em Deus e na força que temos dentro de nós!! Desejo que 2011 seja um ano de plantar e colher para todas nós, eu, você, e toda a mulherada que você com sua equipe maravilhosa judou a encontrar lá no fundo UM MULHERÃO!!! Parabéns!!! bjos e FELIZ ANO NOVO!!!

  8. danubia riolo

    Nossa Re, muito bom essa reflexão !
    Pois meu numero da sorte é 11 rssssssssss
    Então que em 2011 vc seja mais feliz e seus projetos se realizem ! Pq vc é muit inteligente e dedicada, vc merece !
    Beijao

  9. Eu nasci o 11/11 e não me foi muito mal na vida, tudo pelo contrario. Acho que este ano 2011 vai ser un ano muito bom. meu aniversario sera 11/11/11 e espero grandes coisas.
    O melhor para você também e todas as leitoras do blog
    Un abraço e Feliz 2011.

  10. Vania

    Muito, muito bom o seu texto, diria que um dos melhores, pois é bem-humorado, informativo, emotivo e biográfico, e com uma dose de esperança!!!
    BJOS

  11. Graziela Barros

    Sensacional Re! Acredito que TUDOOOOOOOO É A GENTE QUE FAZ E QUE CRIA, O PODER DO PENSAMENTO É ABSOLUTO, ENTÃO TUDO AQUILO QUE VC ACREDITA E DÁ FORÇA, SEJA BOM OU RUIM, ASSIM SERÁ!

    A GENTE QUE ESCREVE A NOSSA HISTÓRIA, SOB A SUPERVISÃO DE DEUS, CLAROOOO, MAS A FORÇA MAIOR ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS. ENTÃO, PRA QUE PERDER TEMPO COM BOBEIRA E FOCO EM COISAS NEGATIVAS, É TÃO MAIS FÁCIL OLHAR PRO POSITIVO E MELHOR! VC MESMO DISSE ISSO NO TEXTO , ACORDOU E PERCEBEU QUE SUA CRENÇA NO 11 ERA APENAS BOBAGEM E OLHOU PRA LADO LEGAL DELE, ASSIM COMO PRA SOMA DE 2011 KKKKKKKK!!!

    TUDO ESTÁ NA MENTE , A MENTE PODE CRIAR A LIBERTAÇÃO OU O SOFRIMENTO!

    TE DESEJO UM SUPERRRRRR FELIZ 2011, PRA VC E TODAS AS LEITORAS DO BLOG MULHERÃO! INFELIZMENTE TENHO ENTRADO POUCO AQUI PQ ESTOU TRABALHANDO DIRETOOOOO GRAÇAS A DEUS, MAS SP QUE ´DA VENHO AQUI!

    BJOOOOOOOOOOOOO

  12. Alê Bergoce

    É Rê….

    E o número 4 é o número do alicerce… da base sólida… de muito trabalho…
    Eu desejo a vc e a todas as leitoras deste blog querido um ano de muita construção, sucesso e amor!

    FELIZZZZ 2011!!!!

    Bjs!
    Alê

  13. Tua força merece sempre admiração!!! Aqueles que não te compreendem são insensíveis!!!
    Quanto as crenças… faça como eu: Creia só que tudo faça bem e que nada é capaz de lhe causar mal. Assim só boas energias são atraídas!!!
    Beijos

  14. Cynthia Alonso

    Acreditar SEMPRE nas coisas boas, em pensamentos positivos, em boas energias…
    Ótimo post!
    Saúde!!!
    Cheiro!

  15. samantha alves

    EU SOU SUPEERRR LIGADA EM ESOTERISMO, E EM TUDO O QUE ELE ENVOLVE…EM MEUS ESTUDOS , O NÚMERO 11 NÃO SE REDUZ, EXATAMENTE POR SER UM NUMERO MESTRE, ASSIM COMO O 12.
    MAS FALANDO EM ANOS 2011 REALMENTE DARIA 4, O QUE É UM NUMERO MUITO BOM, ESTA EM UM PROCESSO DE ANDAMENTO, É UM NUMERO PAR, OQ ASSIM COMO O 2 REALMENTE TRAZ DUALIDADE, E COM ISSO COMPANHEIRISMO. TANTO QUE EM 2011, OS CASAIS ESTARÃO MAIS PROPÍCIOS A FICAREM JUNTOS E OFICIALIZAR UNIÕES…( QUEM SABE NÉ , RE???SERÁ NA VERDADE O ANO DE SORTE..RSRSRS).
    ACREDITO MUITO NA FORÇA DO PENSAMENTO, E NA LEI DA ATRAÇÃO. ATRAIMOS AQUILO QUE MAIS PENSAMOS, POIS NOSSO INCONCIÊNTE NÃO ENTENDE COMO CERTO OU ERRADO E SIM É PROGRAMADO PELOS PENSAMENTOS.
    É POR ISSO QUE 2011 SERÁ TÃO BOM PARA TODOS NÓS, POIS NÓS BARSILEIROS TEMOPS ESTA ESPERANÇA QUE NUNCA MORRE, TEMOS FÉ, E DEVEMOS BUSCAR SEMPRE O MELHOR…..

    2011 SERÁ ILUMINADO PARA TODOS NÓS AMIGA, COM CERTEZA….

    FELIZ 2011,,BJKS CHEIOS DE SORTE.

  16. “Chegou à luz do conhecimento em numerologia, porem, as trevas da ignorância não permitem que os(as) numerólogos(as) abram as suas mentes para este fantástico conhecimento do Mago Marzec”.

    O mapa de nascimento do Mago Marzec, na 9ª casa (é o mundo),
    formou-se o número 17 = 8.

    Agora vejamos o que diz o evangelista Lucas, no capítulo 8 – v. 17: Porque nada há oculto que não acabe por ser manifestado, nem escondido que não deva saber-se e tornar-se público.

    PREVISÕES PARA O ANO DE 2011

    O cálculo da numerologia do Mago Marzec referente ao ano de 2011 (exata com os fatos) = 0h01min + dia 1º + mês 01 + ano de 2+0+1+1 = 7.

    A) Energia 7: descobertas eficazes de novos tratamentos de saúde.

    B) Energia 7: surgimentos de novas enfermidades que deixarão os pesquisadores pasmos.

    C) Energia 7: teremos catástrofes da natureza com muito mais intensidade de destruições.

    D) Energia 7: desequilíbrios no comportamentos e nas atitudes das pessoas e dos governantes, com situações de perigo para o planeta.

    E) Energia 7: os grupos de ambientalistas estarão muito ativos e agressivos neste ano com as pessoas que ocupam cargos inerentes ao meio ambiente.

    F) Energia 7: a energia do ano é a cor verde.

    O vidente Nostradamus, diz na centúria X – 74: Ao terminar o grande número sétimo [a energia do ano de 2011 será o número 7], surgirão no tempo jogos [a grande tragédia nos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres, devido à 3ª Guerra Mundial] da hecatombe, não muito longe da grande idade milésima [logo após o início do 2º milênio] que os mortos sairão de suas tumbas [pessoas conhecidas através da mídia que desencarnaram, irão se materializar de dia em vários lugares públicos no planeta].

    * * *

    Atenção: não aconselho a ninguém recitar mantras (são asneiras, besteiras e está provado), que são divulgados na mídia escrita e televisiva, pois essas energias vão atrair somente dificuldades à sua vida.

    “Tudo perfeito e maravilhoso 2011”

    As cinco casas (na 2ª casa formou-se o número 61/7, esta é a vibração de atrair enfermidades) dos números iniciais do mantra são positivos, mas o restante das casas são um presente de grego!!!
    O mantra na 7ª casa; formou-se o número 20/2, na 8ª casa; formou-se o número 16/7 e na 9ª casa; formou-se o número 18/9.

    “Agora Eu Cheguei Lá 2011”

    Na 2ª casa, formou-se o número 39/3 (o número 39 traz as seguintes vibrações: traições, perdas financeiras, perdas afetivas e o risco da perda da própria vida. Obs. o nosso admirável Airton Senna tinha este número na 2ª casa), na 4ª casa; formou-se o número 20/2, na 7ª casa; formou-se o número 61/7, e na 8ª casa; formou-se o número 76/4.

    Que belo presente de grego são estes mantras!!!

    e-mail: magomarzec@pop.com.br – fone: 51 9607-3223

    Visite o Blogger do livro: Mago Marzec – O Apocalipse: a revelação do “Fim dos Tempos”

  17. júlia

    hehehe é sempre assim com numeros. qdo eu assisti o filme “o número 23”, fikei paranoica com esse numero.

  18. oi renata tudo bem?
    bom adorei o seu texto e quero muito acreditar que 11/01/2011 hoje meu aniverssario realmente me traga algo de bom! depois de tantas turbulencias que tenho passado espero mesmo que 2011 seja um ano de mudança e realizacoes.
    grande abraço de alguem que te admira muito.

  19. paty

    tambem faço aniversario dia 11/11/2011 ee só espero coisa boas nessa data bjos tdss!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  20. Pingback: Feliz 2011, feliz 2012! |

  21. Ainda bem que não li isso antes !!!
    Pq por via das dúvidas não ia casar em 11/11/2011 kkkk
    Mas ainda bem que 2011 foi bom pra gente né !?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s