E o enigma foi (quase) desvendado.

Por Keka Demétrio

Meninas, vocês se lembram do post “Você pergunta, ele responde?” https://mulherao.wordpress.com/2011/01/10/voce-pergunta-ele-responde/??? Pois é, o nosso queridíssimo, aclamado e desejado Edu Soares respondeu às nossas perguntinhas. Só não sei se as respostas vão satisfazer todas as curiosidades, ou se vão aumentar a vontade de ir cada vez mais fundo com o moço. Agora é com vocês, o que acham? rsrs

 E o enigma foi (quase) desvendado.

1.   Quem é Edu Soares? Aprendi que uma pessoa que se define, está limitando suas qualidades. Mas para a pergunta não ficar sem resposta posso dizer que sou um sujeito totalmente imprevisível. Procuro conciliar razão e emoção, não deixo que uma sobressaia perante a outra. Quando isso acontece a pessoa perde o controle. E, claro, tenho meu lado enigmático de ser. Não é algo forçado, sempre fui reservado, caladão, tímido e misterioso. Talvez essas definições juntas formem um elo, afinal uma vem da outra.

2.   Onde tira inspiração para os seus textos? Do cotidiano. Todos, sem exceção, nasceram de alguma cena que presenciei, ou de algum papo que ouvi na rua, metrô, barca… (risos)  Daí,coloco minha cabecinha louca para funcionar, elaboro uma história e pronto. Porém, sou muito desorganizado. Ando com caderno e lápis na mochila apenas para anotar esses acontecimentos. Mas acabo perdendo boa parte das histórias. 

3.   Você parece ser um homem muito centrado, o que tira o Eduardo do sério? Ah, muita coisa. Essa catástrofe que castigou a Região Serrana do Rio, por exemplo. Aquelas cenas me consomem. Estou escrevendo isso num domingo. Penso em ir para lá daqui a dois dias somente para ajudar o pessoal. É algo perigoso e desaconselhável, mas detesto ficar passivo diante de casos como esse. Aliás, estou ficando impaciente depois de velho. Detesto ver pessoas chorando, em qualquer situação. Já ganhei inimizades também com gente que maltrata animais. E, como todo mundo, detesto falsidade. Sou sincero até demais e queria que todos fossem assim também. 

4.   Uma vida estável, com esposa, filhos e um bom emprego, ou poder andar pelo mundo? Se pudesse escolher tudo seria ótimo. Mas sem sombra de duvida optaria pela vida em família. Em boa parte dos meus trinta e poucos anos realizei viagens solitárias. Era eu e o mp3. Isso ainda continua nas minhas idas ao cinema, por exemplo. Até pouco tempo atrás esse lado solo de ser não me incomodava, mas agora já bate certo desconforto. Acrescente também uma recente vontade de ter herdeiros! Deve ser a idade…

5.   Certa vez você disse que já pensou em ser padre. O que te levou a querer seguir esse caminho e o que o fez desistir? Isso é brincadeira! Acontece que sempre fui padre na escola em época de festa junina. Acho que tenho vocação desde moleque, só pode!

6.   O que compraria com 1,99? E com 9.999, 00? Por R$ 1,99 eu compro essas revistas de culinária. Aliás, gosto muito. Sou viciado naqueles programas de culinária que passam na hora da coruja. Agora, por quase dez mil…deixar rendendo na conta serve?

7.   Que tipo de carícia ou atitude “faz aquecer” o corpo moreno desse homem sensível e sagaz? A caricia quando é sincera faz com que qualquer um perca a noção de tudo. Independente de ser assim ou assado. Se vier carregada de paixão, desejo e leveza, ela sempre será quente!

8.   Morena, loira, oriental, ruiva, o que te atrai primeiro em uma mulher? Olha que curioso. Sempre fui (e sou) fã de loiras. Mas minha ex-noiva é mulata. E meu namoro mais aventureiro (eu morava aqui no RJ e ela em BH) também foi com uma mulata. Contudo, sinto-me mais atraído por uma bela branquela, seja loira, morena, ruiva, oriental…

9.   Quando está com uma mulher, o que mais gosta de fazer? Foi como eu disse no começo, sou imprevisível. Procuro saber (sem perguntar, senão fica muito óbvio) do que ela gosta. Com essas informações, deixo a criatividade falar mais alto! No fundo acho que meu jeito tímido/palhaço (respectivamente no lado social e sentimentalmente falando) seja algo que desperte carinho de quem está do meu lado.

10.     Além de você ser um homem esteticamente atraente, atrai muitas mulheres pela inteligência. Você prefere uma mulher inteligente ou bonita? Não vale responder os dois, é um ou outro. Agradeço o elogio, embora não me considere atraente. Meu espelho (ou minha mente) mostra outra pessoa. Qual homem não gosta de uma bonita/gostosa? Até pela satisfação pessoal, desfilar com uma beldade a tira colo faz bem pro ego. Mas beleza (pura e simples) tem prazo de validade. Inteligência não. Bom, tenho sorte de encontrar várias mulheres inteligentes e lindas. Ou seja, é sorte grande! Acerto na Mega Sena acumulada.  

11.     Qual a principal diferença entre o amor de um homem com o amor de uma mulher? Acho que no fundo o homem procura na esposa a figura da “continuação materna”. Ou seja, de certo modo ele visualiza a mulher como o complemento da sua mãe. E isso pode acarretar malefícios. Por exemplo, no caso em que o sujeito diz pra esposa que perdeu o tesao por ela depois da gravidez. Tem homem que não consegue ver a esposa como mulher/linda/cobiçada depois que ela tem filho. Com isso, acredito que o amor masculino ganha força e forma quando a mulher cuida bem dos filhos. Já a mulher ama os detalhes: jeito, surpresa, carinho, toque, palavras, segurança, apoio. Talvez por isso o amor feminino seja mais resistente do que o masculino.

12.     O que pensa sobre as mulheres que vão para a cama no primeiro encontro? Já fui sumariamente contra até o dia em que passei por isso.Havia um clima delicioso entre nós que perdurou por dias antes do primeiro encontro. Mas parece que a mulherada de hoje está confundindo liberdade com libertinagem. Quando o cara queria transar no primeiro encontro, era visto como safado. A mulher…ser independente tem feito com que algumas mulheres percam valores. Hoje em dia o panorama envolvendo sexo casual, senão estiver meio-a-meio entre homens e mulheres, tem se aproximado disso com rapidez. Cada um faz da vida o que bem entende. Cada um se valoriza como achar melhor.

13.     Edu, na hora do rala e rola, o que gosta de ouvir? Sou diferente. Prefiro observar todos os detalhes da mulher, bem como tocar seu corpo, sentir cada contorno, cada parte, admirar o semblante de carinho/desejo. 

14.     Amor à primeira vista ou convivência? Não existe AMOR à primeira vista. Ama-se alguém por N motivos que são descobertos apenas com o passar do tempo. Ou com a convivência. PAIXÃO, sim, pode acontecer no primeiro segundo de contato. Essa é daquele tipo arrebatador, que estremece sua estrutura. Uns chamam esse sentimento de paixão platônica. 

15.     Uma pessoa especial no seu atual momento de vida. Várias. Posso citar Dona Ana, minha mãe, figura de valor incalculável; Seu Jorge, meu pai, cuja recente frase “meu filho é meu ídolo” mexeu comigo (ele disse isso para uma pessoa que me contou dias depois, mas tudo bem) e que virou universitário aos 72 anos; minha irmã que está retomando as rédeas da vida aos 44 anos ; minha mentora Thereza que além de professora é amiga e psicologa e de inúmeros amigos e amigas dentre eles Vanessa que faz parte da minha vida desde 2001 e não saiu mais.

16.   Já se interessou por alguma plus size só pelas fotos? Sim, claro. Difícil para um homem não se envolver com mulheres tão fascinantes. Todas são lindas, mas alguém sempre tem um detalhe (olhar, sorriso, jeito) que prende a atenção, mexe com a imaginação. Esse interesse é estético. Se a pessoa for tão bela nos atos como for nas fotos, é pra casar.

 Jogo rápido: 

1.  Como você dorme? Geralmente sem sono…este só dá as caras cerca meia hora depois. Por ser calorento, sofro muito com o calor do Rio (eis mais um motivo para a demora em dormir). De quebra ainda tenho a presença da minha gata do lado.Volta e meia acordo arranhado.Quando estou sem namorar, beleza. Agora, até explicar que minha gata é a dona dos arranhões…

2. Qual a cor e modelo da cueca que está usando agora? Tive que olhar porque nem me lembrava, mas é uma boxer preta.

3.  Está apaixonado atualmente? Pela vida, sempre. Sentimentalmente falando estou frio. Parei de ser ansioso. Um dia a pessoa aparece.

4.  Quem ou o que levaria para uma ilha deserta? Um Jet-sky. Gosto de aventuras. Atualmente não levaria ninguém, pois, como disse acima, o coração está frio.

5. O que uma mulher precisa pra te conquistar? Sou facilmente conquistável. Basta ser autêntica, transparente, inteligente, elétrica (já sou calmo demais, imaginem dois calmos juntos? Relacionamento sonífero!), bem humorada, humanitária, amorosa, moleca…

6. Qual a melhor cantada que já recebeu aqui no mulherão? Pergunte pra Keka. Ela é a rainha do marketing e das cantadas. Aliás, essa coisa de entrevista surgiu através das nossas cabeças doidas.

7. Qual a pior cantada? Recebo menos, mas muito menos cantadas do que vocês pensam. E raras são piores/fracas. O carinho das leitoras me impressiona. Não tenho noção desse negócio de popularidade, sabia? Não sei se sou lido, não sei se gostam de mim. Faço o meu papel. E adoro o retorno de vocês. Costumo dizer que sou carente de comentários. Quando o texto é pouco comentado, fico preocupado.

8. Um sonho de consumo: casa de praia e campo.

9. Cor preferida: Já fui alucinado por laranja. Continuo com um apreço especial por ela, mas hoje estou entre o azul e cinza.

10. Tipo preferido de mulher: A que vai dividir o mesmo teto comigo! Junto com cachorro e filhos! Tem que ser santa pra me aturar…

11. Edu Soares não viveria sem: música.

 

 

102 Comentários

Arquivado em Uncategorized

102 Respostas para “E o enigma foi (quase) desvendado.

  1. Erika Cabral

    Preciso do seu e-mail! rss

  2. Erika Cabral

    Como eu faço pra ter o e-mail do Edu?

  3. Camila Rodrigues

    Simplesmente adorei a entrevista com o Edu… pensei em mandar minha pergunta, mas acho que todas as que foram colocadas são melhores que a minha… rs… Adoro os textos do Edu, já o admirava antes, agora com essa entrevista, passei a admirá-lo ainda mais! Parabéns meninas… e se ele precisar de companhia para ir ao cinema, pode me chamar… rsrsrs… também moro no Rio!! =P
    Beijos!!!

    • Edu Soares

      Camila,
      Fique a vontade para perguntar o que quizer (olhe lá…). Agradeço suas palavras de carinho. E só posso retribuir com mais e mais textos!
      Beijos.

  4. Mary Medeiros

    Olá!! Nossa!! Você é tudo de melhor !!!

  5. Andréa

    este questionário só fez aumentar meu carinho por esse carioca rsrsr…Acho que vou passar uma temporada no Rio …

    • Edu Soares

      Ah, Andréia! O Rio é maravilhoso! Tem várias paisagens, praias, pessoas simpáticas, extrovertidas, bem humoradas! Seja bem vinda (e trague filtro solar, por favor).
      Grande beijo.

  6. Nadja Leitão

    Gosto muito dos textos do Edu e de varias pessoas que sempre postam aqui, esta idéia da Keka, fez com que a gente se sentisse além de leitoras um tipo de amiga tb – Gostaria de propor que todas vcs que escrevem aqui no blog, participassem disso, pois acho que assim como eu, outras leitoras tb admiram todas as coloboradoras do blog – eu ficaria feliz em conhecer um pouco mais sobre cada uma
    Edu um questionário não faz com que conhecemos uma pessoa, mas com certeza passei a te admirar ainda mais
    continue assim
    Beijos Nadjaaaaaa

    • Edu Soares

      Quando conversei com Keka a respeito desse questionário, ela adorou a idéia. E você, Nadja, resumiu perfeitamente o nosso propósito: aproximar vocês, leitoras, de nós, pessoas comuns que escrevem neste espaço. Tem gente que nos coloca num patamar acima da média. Não somos isso tudo. Somos como você. Choramos, sorrimos, ficamos alegres, tristes…
      Grande beijo.

  7. Cinthia Laterza

    Bom, nem vou comentar sobre o questionário pois já sou casada! Hehehe!
    Achei muito interessante e já tô vendo essa história render… rsrs!
    Aí Edu, poderia é retribuir a “brincadeira” e fazer um questionário pra Keka, né? Acho que ela também merece!!!
    Vocês vão ter que fazer triagem para os pretendentes! Rsrsrsrs!!!
    beijão!

    • Edu Soares

      Mas a idéia é essa, Cinthia! Ou você pensou que somente eu teria essa regalia? Não estou com essa bola toda! rs
      Keka é carismática, bem humorada, simpática toda vida…vai ter fila quilométrica de pretendentes nas Minas Gerais. E digo mais: Renata e Dani não ficam atrás. Pelo contrário!
      Beijos.

  8. Sah

    Adorei… Edu vc parec príncipe encantado menino, um misto de inteligencia, beleza, sensibilidade,caráter,personalidade, td em um só! vc é raro! q Deus t conserve assim…Nem preciso dizer, mais ja dizendo: Vc é demaissssss!
    bjks da Loira

    • Edu Soares

      Que nada, Sah! Principe encantado? Só se for em sonho! Como respondi para Taty Gaião, só tenho a cara de padre.
      Mas meus valores estão lá. Não sou dono da verdade, sei que muita gente olhou torto para essa entrevista (e olharão assim tb para as entrevistas das demais colunistas) mas nem ligo! Sigo em paz com minha consciência e ponto.
      Beijos.

  9. Dani

    Eu sou fã assumida do Edu, sempre posto comentários dos seus textos (muitos ele até responde o q me deixa radiante) pq realmente me envolvem, eu perdi o dia de mandar perguntas mas apostei nas meninas e fiquei feliz com o resultado. Parabéns meninas, mandaram mto bem … já o entrevistado …. sempre perfeito nos comentários ! Uma vez disse a ele num post que dividiríamos os acontecimentos do ano, já estou devendo depois de tamanha entrega e carinho dele por todas nós ! Obrigada Edu !!!! Bjs Keka pela idéia e quero ver o seu momento de “perunte q ela responde “!!!

    • Edu Soares

      Dani e o carinho de sempre. Considere-se radiante afinal mais uma resposta sua está sendo comentada! rs
      Fique a vontade para perguntar o que quiser. Com você não tem essa de “perdi o prazo de mandar as questões”. De fato, precisamos atualizar nosso pacto de conquistas.
      Não entendi o agradecimento! Nada fiz para merecê-lo, oras!rs
      Beijos.

  10. Loise

    Edu….você é simplesmente maravilhoso!!!

    Já te disse isso neh?!!rsrs

    Seu modo de ver as coisas…de tratar as pessoas…de ser simples e adorável…

    Voce conquista a todos…

    Ah….vou adimitir…amo esse seu jeito implicante de ser!!!!

    Meu amoor…seu coração está frio???

    Nao pode nao…rsrsrs

    Varias pretendentes ai já oh…vai deixar escapar???rsrsrs

    Beijinhos e continue assim…seu sucesso é garantido!!

    Adoro voce!!!

    • Edu Soares

      Pequena grande Loo, trato as pessoas como elas me tratam. Lei da reciprocidade. Não pense que sou um eterno poço de educação. Até pq vc não vai retribuir com afagos a quem te recebe com ignorância. Estou ficando impaciente depois de velho. Mesmo assim, não sou louco a ponto de maltratar quem me trata bem, como você por exemplo.
      Essa questão do coração frio não me faz mal, por ora. Melhor assim. E as meninas não são pretendentes (ou então minha percepção anda pífia). Elas gostam de trocar idéias, bater um papo saudável, agradável, gostoso. Procuro oferecer isso. Acho que tenho obtido êxito.
      Beijos.

  11. Vanessa Santos

    Obrigada por lembrar de mim num momento tão pop assim (rs), pela paciência de todos esses anos, pela companhia nos momentos angustiantes/felizes…enfim, obrigada por estar sempre por perto. Espero estar sempre na sua vida e você na minha!
    Um beijo, ….te adoro viu?

    • Edu Soares

      Momento pop? Que isso, Petit. Você me conhece um pouquinho e sabe que sou o mais reservado possivel. Palavras suas, sou uma ostra. Acho que você dizia isso nos momentos de raiva mas deixa isso pra outro papo…rs
      Quantos momentos, não? Lágrimas, sorrisos, confissões, sustos, êxito, mudança de vida. E pensar que tudo isso começou através de um simples telfefonema birrento! Da sua parte, claro. rs
      Repondo do jeito como você gosta: sim, eu sei que você me adora.

      * Taí, pessoal. Mais um pouco do Eduardo (esse aí é 150% implicante)…

  12. Evelize

    Hoje acordei com um nó na garganta e ler esse texto foi um alento. Explico: estou numa fase de descrença e ando duvidando de que homens legais, educados, íntegros e verdadeiros ainda existem. Meu coração também está frio, muito frio. E aí vem você Edu e com esse texto simples e transparente, bagunça as minhas convicções amargas e me mostra que ainda há esperanças. Não sei quantos iguais a você existem por aí – eu não conheço nenhum – mas saber que VOCÊ existe já faz toda a diferença. Obrigada. Ame muito e seja muito amado, porque você merce! Ah, o vídeo/música a seguir é dedicado a você:

    Bjssss.

    • Edu Soares

      (suspiro grande depois de ler duas vezes a sua resposta )
      Evelize, estamos em sintonia de descrença. Foi como eu disse nas respostas, deixei de ser menos ansioso que antes. Mas mesmo assim, não tem jeito, de vez em quando bate uma interrogação na cabeça:cadê a pessoa “imperfeitamente” ideal? Não quero (e ninguem quer, imagino) alguém perfeito, sem defeito algum. Isso é utopia. Quero apenas ter a motivação suficiente para sorrir ao lembrar de alguém. Simples? Acho que sim. Deve ser coisa do destino, talvez.

      • Dani

        Nossa, daria tudo para encontrar isso : ” ter a motivação suficiente para sorrir ao lembrar de alguém”. Será q existe Edu ?

      • Evelize

        É Edu você tem razão, os desejos de quem quer amar são simples: queremos um abraço que nos sirva de abrigo, uma companhia para as travessuras de gente grande, alguém que nos ouça num silêncio confortante quando não estivermos nos nossos melhores dias, e que comemore conosco com alegria quando os melhores dias chegarem, alguém que veja nossos enganos com encanto, que perdoe, que corrija sem críticas, que ame e, sobretudo, que se permita ser amado, sem reservas. Utopia? Romantismo exagerado? Ilusão? Sei lá, que chamem isso do que quiserem, porque pouco me importa os rótulos, mas muito me vale o desejo de um dia encontrar um amor de verdade.
        Bjs. (P/Vc: http://www.youtube.com/watch?v=P294uoircto&feature=related)

  13. Edu Soares

    Tá vendo, Sra. Demétrio? O pessoal também quer desvendar o enigma mineiro…até eu estou na fila!
    Nossa idéia deu certo, que bom! Espero que Dani e Renata aceitem participar dos próximos questionários. Como disse a Nadja, essa iniciativa serve como um estreitamento de laço, como se todos nós fossemos vizinhos ou amigos de infância.

    • Keka Demétrio

      Ahhh, mas eu não sou um enigma…rsrs
      Mas falando sério, vou adorar mostrar esse meu lado maishumanoquetudo, pq as meninas me conhecem apenas pelos meus textos, embora eles falem muito como sou.
      Beijos mineiros.

  14. Olá, venho convidar você para o primeiro sorteio do blog La Femelle Plus Size

    A ganhadora recebrá um kit Natura Tododia com sabonete líquido e hidratante de hortelã com gengibre

    As regras estão em http://lafemelleplus.blogspot.com/2011/01/sorteio-kit-natura-tododia_24.html

    Não deixe de participar e boa sorte!

  15. Andreia Santos

    Pronto, me me apaixonei!!!
    Um morenaço, bonito, inteligente e sozinho é encantado de contos de fadas. Aff não precisa de mais nada em vc.
    ESTOU ME CANDIDATANDO AGORA COMO PRETENDENTE…
    PS: Qual o nº da minha ficha de inscrição mesmo? KKKK
    Bjssss

    • Edu Soares

      Mesmo depois de um dia estressante de trabalho, é impossivel ficar sério ao ler comentários como esse, Andreia.
      Ficha? Inscrição? Vai abrir um concurso para a Petrobrás! Pode fazer, eu recomendo!
      Bjos.

      • Andreia Santos

        Não meu lindo Edu, inscrição para Petrobrás que nada, é algo bem melhor.
        Estou na fila me candidatando para ser tua namorada!(brincadeirinha) kkkkk.
        PS: isso é uma bricadeira que uns amigos tiram comigo e eu com eles.
        “Amei as perguntas e mais ainda as respostas”. Vc é ótimo!!!
        Já sou sua fã.
        Bjsss

  16. Jaqueline Borsotti

    Sonho ou realidade?Eu acho tudo muito lindo….mas naum acredito mais…..sorry…Bjus a todos….Amo vocês.

  17. renatavaz11

    Edu, é o seguinte. Se o Orion não tomar jeito, vc aceita se casar comigo?

    :p

  18. Gisele

    Eeeee meu Deus, que vontade de mudar pra perto de uma pessoa tao bacana….ando tbm muito desacreditada, mas que bom saber que ainda existem homens assim….beijos moreno lindo…

    p.s: meninas respondam meu e-mail(please é urgente)rsrs…

    Gisele MArtins

    • Edu Soares

      Gisele, te respondo com duas perguntas:
      Existe mulher com pensamento/valores parecidos com os meus?
      Caso positivo, estaria ela disposta a abraçar o desafio de fugir da estagnação em forma de conformismo que contagiou o mundo e fez dele um lugar onde a maioria perdeu os principios?
      Ainda existem mulheres assim?

      Momento “perguntar não ofende”. Beijos.

  19. Juice

    Quero pra mim!!! É o meu numero. Aliás, alguém sabe o numero dele? (rsrs)
    Adorei!!!

  20. Edu vc é apaixonante!!!!
    Ahhhh e quanto a preocupação com a diminuição de comentários em seus posts, eu tenho uma parcela de culpa… leio e fico com preguicinha de comentar.
    Beijão

  21. Rosa

    A idéia do questionário foi maravilhosa!!!E as respostas muito inteligentes!!! Voce é um gentelmen!!! Muito gentil com todas nós!!! Felicidades!!!!

  22. Edu Soares

    Nunca disse isso a você, mas aproveitando que estamos na sessão elogios, uma das pessoas de quem tenho mais afinidade é por você. Explico melhor: admiro sua inteligência, gosto da sua postura, do seu profissionalismo, das palavras, do seu lado humanitário. Sem perceber, você conquistou minha admiração. Precisamos multiplicar pessoas como você por mil para, quem sabe, dar uma modificada no mundo.
    Grande beijo.

    • Edu Soares

      O comentário saiu atrasado, mas a pessoa em questão é vc, Fabi Camilo! rs

      • Ai que lindoooooooo, muito obrigada!!!
        Estou emocionada, de verdade!!!
        Ainda que a gente viva num mundo em que as pessoas perderam os valores morais e éticos por causa da ambição e cobiça, existem pessoas boas. Somos a exceção onde deveríamos ser regra!!!!
        Eu sou reflexo dos meus pais, eles sim são pessoas lindas e humanitárias. Sigo os passos dos meus mestres!!!
        Aprendi com eles que a palavra dada vale mais que uma assinatura, que dinheiro não pode mudar nosso caráter e que o mundo só será melhor se respeitarmos o outro, cuidarmos da natureza e dos animais.
        Quero ser melhor e me empenho diariamente para isso, porque ser bom não é fácil… mas é gratificante, principalmente quando temos reconhecimento de pessoas a qual admiramos também!!!
        Um super beijo Edu e continue sendo quem é para todas nós…

  23. Cynthia Alonso

    Na minha terra esse post seria definido com: JÓIA!!! kkk…
    Cheiro Edu! FOI BOM TE CONHECER UM POUQUINHO…

  24. Karina Abe

    Conhecer mais as pessoas virtualmente falando, nos da a certeza que o mundo nao gira apenas em volta de pessoas inseguras ou descrentes……
    Ter vc aqui no blog Edu, e a CERTEZA que ainda HA sim homens a moda antiga..Que admira um olhar, um sorriso, um toque…
    Beijos sabor sushi Ka

  25. Vivianne

    Edu vc é lindoooooooooooooooooooooooooooo sim …Todas as respostas completas .
    Como em seus textos .
    Gente : clones de Edu pelo mundo….Onde tá a forma desse homi..kkkkk
    bjs

    • Edu Soares

      Como é a vida! Você diz que as respostas foram completas. Dani (dois comentários abaixos deste), defende que houve um ar de mistério em cada resposta. Vai entender a mente feminina? rsrs
      É por isso que gosto de vocês!

  26. Érica

    Edu como sempre você é SENSACIONAL, não existe palavras para descrever uma pessoa assim com você.
    Obrigado pelas palavras sempre!!!

    • Edu Soares

      Não tem pq agradecer, Érica! Nada faço para receber tanto carinho de vocês. Apenas deixo aqui minhas idéias. Tem quem goste. Outros não. E a vida segue!
      Beijos.

  27. Dani

    Adorei a abordagem e principalmente a pitada de mistério em todas as respostas…bjo

  28. Huahuahuahuha! Pronto! Conquistou todas as leitoras!! Comééééédiaaa! Brincadiera!! Mas sabe qual foi a parte que mais me marcou na entrevista toda? A pequena parte em que Edu fala que não tem paciência com quem maltrata os animais. Sou ativista assumida da causa animal. E também não tenho o mínimo de paciência com quem não gosta deles e os trata mal. Teve outra partezinha que também me chamou a atenção foi a cor preferida! Laranja é tudo de bom!! Huahauhauhauha! Beijos!! Adorei tanto a entrevista quando o entrevistado!!

    • Edu Soares

      Pra quê machucar/matar bichos que não fazem mal algum? E Gratuitamente, só por “hobby”? Quem é o ser irracional dessa história toda?
      A cromoterapia diz que o laranja representa euforia, alegria, agitação. Nunca entendi como esse povo consegue chegar a tais conclusões (no fundo isso não deve passar de besteirol “didático”), só sei que gosto(amos) da cor! Sem teorias mirabolantes…rs
      Beijos!

      • Huahuahuahuha! Além de tudo o moço ainda é atencioso!!! Huahauhauha! E está certíssimo! Apesar de eu ser uma pessoa Frenéééééticaa!! Não significa que todos que gostam da cor sejam! Huahuahauhauhauha!! Mas que eu me encaixo no perfil ô se me encaixo!!

  29. Juliana Luz

    Realmente vc é a pessoa especial que imaginei!!!
    Ameiiii!!!

  30. Juliana Luz

    Queria fazer uma perguntinha:
    VOCÊ TEM MEDO DE ALGUMA COISA?

  31. Aline

    Tudo muito bom..tudo muito bem….mas estou achando muito “bom” pra ser verdade!
    ..rs.

    • Edu Soares

      “Muito bom” é bondade sua, Aline. Não passo de “razoável” e olhe lá. Já diria minha mãe, sou um autêntico mala-sem-alça! E quando a voz da experiência fala…rs

  32. Cristiane Coelho

    Interessante… as respostas transmitem sinceridade ou mesmo tempo causa uma impressão de suspense aguçando a curiosidade e imaginação de leitores!!!

    • Edu Soares

      Cristiane, a impressão de suspense que você teve foi real e é nada mais do que o reflexo do tal jeito “enigmático” citado no titulo do post. Caso as respostas tenham sido vagas não se acanhe, fique a vontade para perguntar o que quiser.
      Sobre a sinceridade, essa também é reflexo do que sou, das minhas verdades, do modo como encaro a vida.
      Abraços.

  33. Legal a entrevista, ele tem conteúdo, bom humor e sabe o que quer, coisa hoje meio rara de achar tto em homens qto nas mulheres….convido-lhe a passar em http://oblogprohomem.blogspot.com/search/label/Gordinhas

  34. Maria Olivia

    Gostei da entrevista com o Edu…Se eu já gostava dos textos dele, agora fiquei fã da sua sensibilidade e inteligência..Continuem nos brindando com matérias interessanes como esta! E Edu, a Bahia te admira! Você conhece-a? Um abraço.

    • Edu Soares

      Mês passado passei algumas horas à espera do avião (escala) no aeroporto de Salvador…rs
      Mas pelo pouco que vi, fiquei encantado com a capital soteropolitana. A terra aparenta ser mais bonita do que imaginava. Ficou o gosto de quero mais.
      Muito obrigado pelos elogios. Beijo grande.

      • Maria Olivia

        É um verdadeiro afago saber que você lê e comenta cada comentário deixado.
        A propósito, a Bahia te espera Edu! Nossa terra é linda,de pessoas alegres e hospitaleiras..Enfim, sou suspeita! Mas estamos de braços abertos para recebê-lo quando aqui vier..Um “Cheiro”.
        (Ah, e continue a escrever.Sou fã das suas letras. rsrs)

  35. Marcela

    Edu.. como as meninas falaram acima.. como seria bom se tivessem vários mocinhos como você.. O mundo seria melhor, muitas mocinhas seriam felizes por ter encontrado seu Príncipe Encantado.
    Parabéns pela forma que consegues ver a vida.. Você parece ser bem educado (coisa difícil hj em dia), sincero e isso é muito bom!

    Tomara que encontres uma mocinha pra colorir teus dias, te fazer sorrir mais e mais e nos premiar com seus textos perfeitos!
    Beijinhos Recifenses e boa sorte!

    • Edu Soares

      O legal desse questionário é receber comentários de gente que nunca escreveu nos meus posts, como parece ser o seu caso. Posso estar errado e se estiver, por favor me corrija.
      Educação vem de berço, não tem jeito: não é comprado na padaria, também não está a venda no maior banco do mundo. Ou você tem ou não.
      Agradeço aos meus pais por essa lição. Educação, bom coração, canja de galinha e alegria não fazem mal a ninguém! rs

  36. Vania Salles

    Adorei a resposta da 5ª pergunta do Jogo Rápido. Nunca vi um homem querer tantas coisas numa mulher. Geralmente eles querem uma coisa só neh….rsrsrs

  37. Cíntia Rojo

    Ah meu Deus, esse Divo ninguém segura mais. Depois de ter dado o segredo do core, as divas vão ficar todas enlouquecidas!

  38. Bela estratégia para um Marketing pessoal, hein!!! kkkkkkkkkkkk
    Tb quero um marketing desses pra mim, mas tem que ser num site que homens leiam!!! kkkk
    Vou mostrar meu lado perfeitinha pro leitores!!!
    Edu, Edu, não vou mais tecer comentários!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Amoooooooooooooooooooo

    • Edu Soares

      Gaião, Gaião, fiquei curioso para saber sobre o restante dos comentários que, sabe-se lá pq, ficaram guardados dentro da sua cabeça morena!
      Marketing pessoal? Não, não. Encarei esse questionário como quem encara as Páginas Amarelas da Veja.
      Lado perfeito? Não, não. Como disse no texto, tenho CARA de padre. SÓ A CARA. E tome mistério…

      Sabe pq gosto da sua amável implicância? Pq sou assim tb! Pode continuar, eu deixo! rs

  39. glenda medeiros

    Adoro ler o site, completo, gosto de todas as matérias. Ate hoje não havia comentando em nenhum post, mas esse me foi irresistível.
    Cada pergunta respondida fazia-me outra, poxa existem homens assim ainda? Não me refiro nem tanto aos homens, alias foi citado por ser uma figura masculina que sofreu o interrogatório hehehe, mas as pessoas em si. Hoje é tão difícil encontrar alguém assim tão sincero, que fale abertamente sobre seus pensamentos que sempre fico na duvida da veracidade dos fatos/ respostas. Mas é bonito ler, realmente é muito bonito ler. Algumas meninas se empolgam com o fato de ser um homem tão charmoso e já vão pedindo seu e-mail hehhehe, eu me encanto pelo fato de ser uma pessoa que transmite sinceridade nas suas palavras.
    E foi isso que me fez finalmente comentar no site, o sentimento de sinceridade em cada pergunta respondida, lindo, adorei. Parabéns Edu. Torço para que seu coração frio encontre uma fogueirinha para ir se aquecendo, realmente é muito bom estar apaixonado/a.
    Beijos e abraços para todos/as.

    • Edu Soares

      Mas é bonito ler, realmente é muito bonito ler comentários como o seu, Glenda. Eu sou assim, sincero, autêntico, transparente, maluco, sonhador. Busco o meio termo entre o ser racional e o emotivo. Se a união dessas caracteristicas torna uma pessoa especial, sem falta modéstia posso dizer que sou um. E pelas suas palavras, você também é.
      Torço para que você preserve, não apenas as palavras, mas seu modo de ver e viver a vida. É seu ouro. Guarde-o com carinho.
      Beijos.

  40. priespínola

    edu, dava um rim pra conversar com você! haha! cê é do tipo que vale a pena.. =) beijo ;*

  41. Silvia Neves

    O que falar de um homem desses, romântico, inteligente, sensível, e ainda por cima profundo admirador de esmaltes exóticos, kkkkk, brincadeirinha….
    Muito bom conhecer mais e mais de uma pessoa que admiramos, valeu carioca. Bjinhos da mineira

    • Edu Soares

      Minha querida amante de comida exótica não vi seu comentário, confesso. O que posso falar de vc? Leia o que escrevi abaixo no comentário da resposta da Danuza (abaixo deste). Resumi meu carinho por esse povo tão querido. Estou para conhecer um mineiro chato, sem graça. Se existe, é raro e merece levar uma coça. Sua terra é abençoada, só pode!
      Beijo grande!

  42. Olá adoro o blog, sempre que posso passo por aki, amei a entrevista, muito bom conher um pouco mais do Edu….
    Esse homem existe mesmo gente?kkkkkk…. na minha city no interior de minas ta faltando homem assim…
    bjim no coração e boa semana pra todos….

    • Edu Soares

      Tenho grandes recordações do interior mineiro: Caparaó, Região do Café, Manhumirim. Pretendo explorar aquele trecho do Caminho das Águas (São Lourenço e Caxambu). Fora meu carinho absurdo por BH. Em suma: MG mora no meu coração, sô!

  43. priespinola

    testando a fotoo.. ;))

  44. Gleziane Fernanda

    Edu,
    Que alma gentil e intensa….
    Adorei as perguntas e as resposta…. Foi bem claro e objetivo.
    Acho que sou a mulher da sua vida… rsrs
    Brincadeiras a parte, quero lhe dizer que adoro seus textos, que são inspiradores…. Parabéns!!
    Abraços

    • Edu Soares

      Textos inpiradores? Ter “professores” como Keka, Dani e Renata torna minha vida mais fácil! Prometo que teremos novidades nesse sentido em breve.
      Abraços e obrigado pelo carinho.

  45. Ana Flavia

    Edu…… minha admiração por vc, só aumenta!!!!
    Quando vejo que tem post seu……. corro pra ler….. e acabo sempre encantada!
    Beijosss

    • Edu Soares

      Sério, Ana? Posso perguntar o motivo? Seu comentário me deixou curioso. Afinal, pq um post de um sujeito metido a colunista num espaço feminino desperta sua atenção? Agora a entrevistada é você, boa sorte.

      • Ana Flavia

        Rsrsrs…….. ai ai…… Vamos lá!!!
        Porque a partir do primeiro texto que li, fiquei encantada com o seu olhar maduro, sensível e romântico de mostrar as situações do nosso cotidiano.
        Porque você conhece o nosso universo, fala com propriedade e me faz pensar e perceber como também sou especial.
        Seus textos aumentam minha auto estima e me deixam esperançosa, pois percebo que no mundo ainda existem homens com olhares mais profundos, mais interessados em conhecer o interior das pessoas e não só a forma física delas.
        Nesse espaço feminino tão precioso e tão importante para todas nós, estamos mais acostumadas a ler e saber as opiniões das mulheres (que muitas vezes passam por situações semelhantes às nossas) e quando de repente um homem, lindo e charmoso, começa a escrever e falar sobre esse universo é no mínimo curioso. E quando começamos a ler para matar essa curisidade, somos deparadas com muito conteúdo, inteligência e simplicidade.
        Enfim, quando tem um post seu……. corro para ler……e acabo sempre encantada!
        Parabéns ao blog Mulherão por nos presentear com os seu textos Edu!
        Parabéns a você por essa alma nobre….. rsrsrs
        Beijos…

  46. Oieee Edu.. Impossível passar por aqui sem responder…
    Amei suas respostas.. e fiquei imaginando eu respondendo essas perguntas.. E volto a afirmar pra vc .. sempre costumo fazer no fim do ano um balanço da vida.. e ano passado.. eu mendiguei muito amor.. esperei por telefonemas que nao acontecera, esperei por beijos que só ficaram na vontade.. e na virada do ano eu jurei pra mim mesma.. não vou mais mendigar amor.. e sabe to me sentindo tão livre.. tenho curtido a melhor companhia que eu sempre tive.. eu mesma e minha familia.. e descobri.. que ser solteira.. e livre é ótimo.. pois pai e mãe são os unicos que nos amam incondicionalmente.. e descobri isso nos meus 3.0 .. antes tarde do que nunca….
    Adorei suas respostas.. elas sairam da alma…
    Ahhh se eu não morasse tão longe…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bjokas!!

    • Edu Soares

      Andreia, lembro do seu desabafo tempos atrás! Foi impactante, forte, e também com um ar promissor. “Sabe to me sentindo tão livre.. tenho curtido a melhor companhia que eu sempre tive..”
      Acabei de socar a mesa para depois soltar um “yeaah”. Fico alegre quando leio declarações como a sua. Bom ver que as pessoas superam as barreiras, matam um leão por dia, fazem de tudo para conquistar a felicidade. E aos 3.2 estou conhecendo histórias que são inspiradoras, como a sua.
      A mesa não quebrou, fique tranquila.
      Beijos!

  47. eluana Cabral

    Fiquei encantada com o Edu!! Confesso que é meios estranho saber que um cara tão bacana, encantador, inteligente não esta apaixonado!Ou melhor não foi conquistado!!
    Não sou de procurar namorado ou rolos pela net, quando gosto vou atras e pronto! Apesar de muitas vezes sair machucada!! Mas o Edu é ocara que eu quebraria a cara linda, e apesar de sofrer sairia feliz (entende?!)!! Independente do que aconteça, ter uma pessoa especial, como o Edu ao seu…seria um MARAVILHOSO!!!

    Então Edu….. Eu to solteira, vc tb…. E ai qual o seu email?!
    Rsrsrsrsrs
    Bjus e parabéns pela entrevista!!!
    PS: O PEDIDO DO EMAIL È REALMENTE UM PEDIDO DE UMA LEITORA MTO INTERESSADA EM VC!!

  48. priespinola

    edu, tem um loira branquela aqui pra você basta querer! 😉

  49. Alê Bergoce

    Edu…

    Parabéns pela sua sensibilidade!
    Nós mulheres adoramos e agradecemos.
    Eu adoro seus posts, viu?

    Bjs!

    Alê

  50. Raquel

    Pronto! Achei o homem da minha vida!!!!! rsrsrsrs
    Inteligente , sensível, adorável e que goste de gatos…
    Quem sabe a gatinha dele não namora o meu e aí será uma boa desculpa pra um encontro….
    Adorei a entrevista ! Isso mostra que a esperança é a última que morre e que podemos sim encontrar homens com todas as características do nosso adorável colunista.

    Beijos …

  51. flafirmino

    Edu, parabéns!

    Você é a sensibilidade em pessoa, um ser desejado e admirado por todos estes “mulherões” com toda razão!!
    Já vi que recebeu várias cantadas e a minha será apenas “mais uma”, além de tudo ainda sou negra não faço seu tipo… Mas preciso dizer que vc me cativou, me encantou e me deixou com um quê de vontade de conhecer pessoalmente essa pessoa tão iluminada..
    Parabéns!!!!

  52. elis

    Querido Edu,

    Você é incomparável, difícil encontrar uma pessoa com seu caráter.
    Não estou aqui para te cantar como muitas meninas fazem, mais para dizer que admiro imensamente você.
    Edu, você é muito especial!
    Elis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s