Record contrata atriz magra para viver protagonista gordinha em nova novela

Por Renata Poskus Vaz

Com tanta atriz gordinha e talentosa por aí, a direção da nova novela da Record “Vidas em Jogo”, preferiu contratar uma atriz magra, Amandha Lee, que mesmo após ter engordado 10 Kg para viver a personagem, usa apenas manequim 42 e não pesa mais do que 68 Kg. A intenção da autora, Cristianne Fridman é abordar a questão da obesidade e ajudar a quebrar preconceitos. Mas bem que a Record poderia quebrar preconceitos começando por contratar uma gordinha, ao invés de apelar para enchimentos em uma atriz magra, não é mesmo?

40 Comentários

Arquivado em Uncategorized

40 Respostas para “Record contrata atriz magra para viver protagonista gordinha em nova novela

  1. PQP, deixa prá lá… Eu tenho DRT, sou atriz e sou GORDINHAAAAAA!

  2. Day Paes

    Aposto que no decorrer da novela ela vai ter que emagrecer pra conseguir algum objetivo e ter o final feliz :/
    Tomara mesmo que a novela seja para acabar com preconceitos e nao para mostrar que ser gordinha eh um empecilho.
    Pq sabemos que não eh assim 🙂

  3. Marco Antonio

    Bem minhas amigas isso é o maximo do preconceito no meu modo de ver, seria o caso de contrarem um ator branco para interpretar o papel de um negro e no caso pinta-lo, assim como contratar um alemão para fazer o papel de um japonês, realmente um absurdo.9Nada a ver)

    Infelizmente tenho de acatar a avalição de que nós somos do terceiro, quarto, quinto sei la que mundo, pois nos Estadus Unidos e eu não sou americanizado lindas gordinhas são ancoras da tv e posso sitar entre elas Queen Latifah, America Ferrera e Kirstie Alley.

    O talento assim como a inteligência não esta na barriga tanquinho ou nos pneuzinhos, muito menos em um rosto bonito e nem em um corpo sarado, esta na alma pois talento é um don pessoal.

    Sou fã do blog e admirador de uma pessoa do blog, mas adoro instigar o debate e também deixar aberto para uma futura discução, e o ponto .
    Sera que nos damos o valor que cobramos da sociedade? E vou argumentar sou um bisbilhoteiro das redes sociais e vejo muitas gordinhas lindas e inteligentes aceitarem amizades extremamente preconceituosas de certos homens onde pertencem a comunidades tipo,” Adoro pegar uma gorda” “Tenho pegada para fofas”, etc.. etc.. Não falarei mais comunidades pois ai entraria vulgaridades absurdas.

    Estigo a pensarem, sera que não esta na hora de nossas lindas gordinhas botarem esse tipo de gente a correr, pois eles pensam apenas nas gordinhas como objetos e segregam com topicos nas comunidades. pior topicos nojentos.

    Bem ai fica minha opinião ao debate, infelzimente ficarei afastado por um tempo, mas prometo sempre lerei meu e-mail e sempre que der estou na area.

    Beijos para quem é de beijos e abraço para quem é de abraço,

    • Oi Marco,

      Concordo com você. O primeiro preconceito é o que parte da nossa cabeça. O “perfil” que a sociedade criou de uma mulher que está acima do peso é assim. Essa realidade graças a Deus vem mudando e a cada dia mais um vejo mulheres gordinhas “super valorizadas” em termos de comportamento.

      Com relação à essas comunidades e pessoas que adicionam, acredito que a maioria das pessoas adicionem também sem “investigar” quem é a pessoa… alguns só pensam em lotar um orkut para se dizerem populares, dizer que tem váááários fãs e nem sabem quem são as pessoas que estão lá e nem porque estão lá!

      Bjs

      Pam

      • Marco Antonio

        Oi amiga Pamella, infelizmente é a vaidade acima de tudo estas coberta de razão querem ter milhares de amigos mas na verdade acabam caindo na vala comun e as vezês em valas absurdas.

        Amo demais uma pessoa infelizmente perdi essa pessoa por esse tipo de comportamento, jamais me importo com a amizade das pessoas mas antes de adicionar alguem na sua rede publica olhe quem é essa pessoa, essa pessoa fez sua opção em romper um amor e manter seu egocentrismo, pior que é alguem maravilhosa, inteligente e claro meu grande amor. Porem manter essas amizades para ela foi mais importante.
        Valeu amiga e fica na paz de DEUS.

  4. Fernanda Ribeiro

    RECORD desce…. Humpf!

  5. Modelos que representam gordinhas nas passarelas podem e precisam ser quase magras foi notório a diminuição do manequim no último FWPS e é assim com as atrizes tbm infelizmente 😦 .

  6. Marina Sena

    Nossa gente, tbm espero q no final ela não tenha que emagrecer! Era só o que faltava =/

  7. Ana

    Gente, calma……
    Será que ela não vai fazer um papel de gordinha que depois emagrece?
    Como já vimos em tantas novelas?
    Aí é mais fácil pegar uma atriz magra, dar uma aumentada radical no peso dela, colocar um enchimento, e depois a certa altura, emagrecer rápido.
    É meio ridículo esse tipo de história, a pessoa emagrecer tão rápido, mas às vezes esse é o roteiro…..

  8. Claudia

    É lamentavel essa postura da Record, demosntra mais uma vez que o preconceito rege a midia brasileira.

  9. Maria Clara

    Gente! Eu peso isso e e me visto 42 e me considero gordinha! Aliás, qualquer um que passe do manequim 44 deixa de ser gordinha e passa a ser gorda mesmo.
    Ao menos é o que a grande maioria das pessoas e a indústria da moda pensam, logo, como a Record faz as novelas levando em consideração o que pensa o homem médio, para retratar alguém considerado somente gordinha pela sociedade atual, é necessário escolher um padrão considerado normal.

  10. FRANCILENE

    POIS EH O OPOSTO DA RECORD A GLOBO CONTRAROU A SUZI RÊGO

  11. Alana Carvalho

    Coisa mais ridícula.
    O melhor que essa é a realidade, faltou coragem para a emissora.
    Quem quer apostar que no final ela emagrece?
    Pra mim esse já é um dos desfeixos.

    =***

  12. Hahahah hilário, nego quer falar de obesidade com atriz magra.

  13. Jaqueline Borsotti

    Fala sério…o preconceito existe mesmo e ponto. Bjus meninas !!!

  14. Paula Regina

    Lamentável (2)!

    Tenho a máxima certeza que ela só se envolverá amorosamente quando, no final da novela, estiver magra.

    Será a nerd, a engraçada, a melhor confidente, a que faz brigadeiros surpreendentes… ou seja, pecha pra todo lado.

    Não que não possamos ser tudo isso e muito mais, contudo será sempre a personagem com eternos pré-conceitos estabelecidos.

  15. Vanessa

    Concordo!!! Porque não dar uma chance…

  16. Viviane

    Triste essa realidade.. e mostrar uma atriz gosrdinha que no decorrer da novela emagrece. não é uma realidade.. até pq emagrecer nunca é fácil…
    os papéis de gordinhas sempre são de pessoas que não tem auto estima e que precisam revolucionar avida pra conseguir alguma coisa..
    espero que esse tb não seja assim.
    Lamentável!

  17. Lin

    Bom, falarão sobre obesidade com uma atriz que está no máximo é “gotosona”, e nada mais. E com uma lipo simples, e ganhada de presente(pois sabemos que eles ganham muitos tratamentos e cirurgias) perderá 15 kg dos 10 que engordou ou um tempinho no SPA basta.

    Bom um bom exemplo disso são as apresentadoras de TV, alguém por aí sabe de alguma gordinha que tenha se dado bem? Sei que algumas até arriscaram e só. Uma que é mais famosa, ganha programas passa dois meses e eles são cancelados.

    A Globo, às vezes arrisca uma simpatica participação de gordinhas em suas novelas, mas sempre em papéis caricatos e de pouco visibilidade. Caso esse da atriz Suzi Rêgo que no contexto de seu personagem ela será ligada a tráfico de chocolates ( RIDÍCULO). E assim, mulheres, plus size, sempre serão vistas como palhaças pela sociedade. Mulheres que vivem pra comer 24horas por dia, dormem e acordam pensando em comer e pior muitas de nós ainda damos ibope para tais programas , damos risadas e queremos mais? Eu acho que assim, não!
    Penso que podemos ter participações melhores e com alta categoria. Estudamos, trabalhamos, muitas vezes bem mais que os magrinhos e magrinhas perfeitos, então pq não haver igualdade em tudo?

  18. Nilva Helena Ferreira

    É lastimável e vergonhoso ao mesmo tempo, pois é claro que tem que ser uma atriz magra, pois ela terá que emagrecer encontrar um princípe encantado e viver feliz para sempre, quanta hipocrisia!!!! já começou errado

  19. Eu gostaria de acreditar que isso não é preconceito, que há outros motivos…mas não adianta se iludir…O que não podemos é entrar nessa onda e aceitar!!
    Isso serve pra mim mesma, que muitas vezes até começo a compreender algumas manifestações de preconceito!!
    Revoltante!

  20. Paulinha Carvalho

    Triste, mto triste…até qdo viveremos este preconceito??? Será q as pessoas acham q não se pode ser feliz estando acima do peso??? Com certeza, ela gostará de um gatão, q pode até ser q gpste dela, mas só assumirá este relacionamento se ela emagrecer….e adivinhem……hahaha

  21. KARINE

    Midia é midia .. fazer o que … Essa novela vai ser mais um lixo como todas da record.

  22. Nossaaaa!! realmente poderiam ter colocado uma atriz gordinha. Vai entender…

    Concerteza, assim como alguns que escreveram acima, o tema sempre é o mesmo, gordinhas que são infelizes, que sofrem com preconceito, que não se aceitam, solteiras…

    Porque não fazer uma novela com gordinhas felizes, que curtem a vida como qualquer pessoa normal, seria muito mais bacana, muito mais incentivador , do que mostrar uma gordinha infeliz “ a coitadinha ´´.
    Mesmo que ainda nós gordinhas sofremos com preconceito, eu particularmente prefiro ver esse tipo de cena, acredito que faria com que todos os gordinhos pensassem um pouco na vida e tentasse tornar-la melhor de ser vivida assim como na novela.

    Ingrid Escariz

  23. normanerys.

    Gente isto não é nem preconceito é jogo de cartas marcadas, mas fazer isto com um ser humano é muito triste ,enguantos uns se matam para emagrecer . outros comem para aparecer na tela da tv. Um absurdo.

  24. JOAO carlis

    Vc é um imbecil e não sabe o que fala

  25. DENISE RONDON

    QUEM AQUI NAO ESTÁ CANSADA DE RARAMENTE VER GORDINHAS NAS NOVELAS (NAO QUE EU SEJA MUITO NOVELEIRA NÃO, MAS NA ZAPEADA DA SEMANA A GENTE SEMPRE ACABA SABENDO QUEM É QUEM, AINDA MAIS PQ A VÓ AJUDA, KKK ), E QUANDO CONSEGUEM UM PAPEL, SEMPRE SÃO AS INVEJOSAS, MAL AMADAS, AS REJEITADAS OU DEPRESSIVAS… PIOR AINDA, QUANDO AS COLOCAM NO PAPEL DE PALHACAS, OU SIMPLESMENTE A AMIGA FIEL DAS ATRIZES PRINCIPAIS….
    QUERO VER UM PAPEL DE GORDINHA LINDA, QUE PASSE NA RUA E O PESSOAL VIRE O ROSTO PARA OLHAR (DE NOVOS A VELHINHOS, RS) COMO ACONTECE DE FATO COM MUITAS DE NÓS, CERTO? FORA ISSO QUE SEJA INTELIGENTE E BEM SUCEDIDA… DIFICIL????
    BEIJAO MENINAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  26. Sandra

    Como uma amiga mais acima falou, deve ser porque vai precisar emagrecer na novela para ser aceita pelo homem amado e ser feliz para sempre, afinal uma gorda não merece final feliz…
    AFFF!
    DETESTO ISSO!!!

  27. Izabel Soraia

    Em um dos comentários acima, uma pessoa falou que foi notória a diminuição de medidas das modelos no FWPS isso realmente aconteceu? pois não pude acompanhar muito as noticias da edição deste ano.

    abraços

  28. Tatiana Marcellos

    Eu acho um preconceito! Deveria levar este caso mais sério.
    Raramente vamos ver gordinhos na TV, ou quando vê é sempre nos programas de humor e elas se “humilhando” para o povo rir.
    Deveria ter uma lei para quem humilha as pessoas gordinhas/obesas.
    Sofremos muito preconceito, e nao temos para onde correr . Tem gente que consegue se defender, tem gente que escuta calado e vai para casa chorar. Já passei por várias situações assim e simplismente nao tive reação, fui para casa e fiquei deprimida. Por que esta preocupação toda? para que fazer essas piadas? Todos nós somos bonitos e todos temos sentimentos!

  29. SANDRA

    Eu sou gordinha, mas não vejo problema nenhum, muito pelo contrario com certeza eles irão emgrece-la, aí sim quero vê uma gordinha como eu ficar magra para dá continuidade a trama, é óbvio que este é o motivo não descriminação . estou cheia de sempre ouvir estas babozeioras de descriminação. Vamos ser feliz e só.
    beijos.

  30. Patrícia Celina

    Acho um tremendo preconceito a record abordar um assunto tão importante, e de cara já colocar uma atriz magra, pra fazer papel de gordinha, manequim 42, é manequim de magra…….isso não deveria acontecer…..Respeito! E isso não é quebrar preconceitos, isso é inflamar mais o que já está quente!

  31. Robson

    Pessoal, interpretação e peso são duas coisas totalmente diferente. Todas as emissoras contratam pessoas gordas, magras. Me diz uma emissora que não tenha uma pessoa gorda em seu elenco. A escolha do papel é feita através de teste. Até o cinema americano faz isso. Se vc testar gordinhos para uma papel e ninguem passar e uma pessoa magra passar, então que o margo engorde. O mesmo se o gordo passar para um papel de magro, nesse caso ele emagrece.
    Magros ganham musculos, musculosos perdem. Tem a parte interpretativa perfeita o resto é adaptação. O ator que fez o filme do Batman teve que ganhar musculos pra fazer o papel. Seria mais comodo pegar um já musculoso. Mas se ele encaixou perfeitamento com o papel?
    O mesmo aconteceu com o Rapper 50 Cent que emagreceu 50 kilos para fazer o papel. Quantos atores magros vc acham que existe??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s