Glória Kalil perde a noção do que é ser chic

Por Renata Poskus Vaz

Vasculhando o Facebook em busca de novidades, vi minha amiga Aline Carvalho indignada com um post de Gloria Kalil criticando as vestimentas de uma anônima. Veja o texto:

“Outro dia mostrei aqui uma moça sem noção que estava no mesmo avião que eu com um sutiã aparecendo, com alças torcidas e fora do lugar. Hoje tem mais uma.

Que eu saiba, ninguém escolhe uma roupa com a finalidade de se botar para baixo. No entanto, você vê nas ruas pessoas usando peças que mostram tudo o que elas têm de mais complicado, como se fizessem questão de piorar o que já não é grande coisa.

Andando por uma das grandes avenidas de São Paulo, vi na minha frente uma mulher com um dos maiores quadris que já vi na minha vida. Pois sabem o que ela estava vestindo? Um vestido curto de malha rosa claro, bem justo, sem forro nenhum!

Se ela tivesse escolhido o mesmo modelo em um tom escuro (azulão, verde fechado, preto) e a saia tivesse mais 10 centímetros no comprimento, ela estaria perfeitamente bem.

Será que essa mulher não tem uma amiga, uma irmã ou um espelho para impedir que ela cometa essa maldade com ela própria?” Extraído daqui.

Após ler o texto acima, entendi o porquê de minha amiga ter ficado indignada. Gloria Kalil não está errada pelo que falou, mas pela forma como falou. Obviamente que a moça da foto poderia ter valorizado mais a sua silhueta com outra escolha de vestido, ou simplesmente aumentando seu comprimento ou com uma cor que deixasse as celulites menos expostas. Mas ela escolheu este vestido. Talvez, não por falta de opção, simplesmente por estar se sentindo linda.

Acho maldoso quando Glória diz que algumas pessoas, com suas escolhas de figurino, fazem questão de piorar o que já não é grande coisa. Não é grande coisa para quem? Para Gloria e seu manequim 32, uma mulher como esta da foto, que usa no mínimo um manequim 50, não é grande coisa. Já para a mulher da foto, que foi exposta sem seu consentimento em um site de moda, a Gloria é quem pode não ser. Enfim, não se pode diminuir ou menosprezar alguém porque seu corpo não é como a das magras modelos de passarela.

Observando esta foto acima, noto que a mulher do vestido rosa certamente estava se sentindo linda e não afrontou ninguém com a escolha de seu look. Já Glória Kalil a ofendeu quando perguntou, entre outras coisas, se a garota da foto não tinha espelho em casa. Não sei até que ponto é ser chic falar desta forma.

E vocês, o que acham?

86 Comentários

Arquivado em Moda e estilo

86 Respostas para “Glória Kalil perde a noção do que é ser chic

  1. Eu ja tinha visto esse post dela e achei que o texto não batia com a personalidade sempre educada que a Glória Kalil costuma demosntrar, não sei! Se foi ela que escreveu, realmente merece um zero em educação, pois a colocação foi muito grosseira e infeliz ( Muito Joselita e sem noção foi ela ao falar). Sabe, eu vejo essas meninas modelos, tão lindas com suas roupas, maravilhosas e me pergunto, gente como pode uma mulher ter a perna da finura do meu braço? Isso é bonito??? Aonde? Que mundo maluco!!! Isso é contra a natureza das pessoas. É muito lindo em foto. Acho que a moça estava se sentindo bem sim, e quando as vezes eu vejo alguém vestindo algo que chame muito a atenção, ou estou na praia e vejo uma mulher exuberante que mesmo assim manda-lha um fio dental, eu penso: Ela se ama!!!! É isso que importa!!!! Canso de ver esse povo da moda vestido feito uma arvore de natal e todo mundo acha lindo!!!! Fala sério!!!!!

  2. Concordo plenamente… Glória Kalil perdeu a noção, não há nada de chic os termos usados por ela, ela foi ofensiva no texto.

  3. Concordo plenamente… Glória Kalil perdeu a noção, não há nada de chic nos termos usados por ela, ela foi ofensiva no texto.

  4. Grossa, indelicada e nada fina!!!

    Fina só no corpo, porque de atitude… nem a tia Gerzefreda que fica na janela vendo os outros passarem falaria dessa forma!

    No meu ponto de vista, se meu corpo fosse como o da moça da foto, que particulamente acho bonito por ter cintura fica e quadril largo, eu só colocaria por baixo um body destes de shortinhos para ajudar a dar uma modelada no corpo e disfarçar as ondulações de celulite. SÓ!

    Usaria a mesma cor, o mesmo comprimento e a mesma bolsinha vermelha que adoro uma bolsa coloridona!

    Mas vamos falar direitinho né, com delicadeza e senso… não custa nada ainda mas para uma pessoa pública!

    bjs

  5. Já cansei da Glórinha (ela odeia ser chamada assim! Hahaha). Engraçado é que há anos meu marido diz que ela não tem nada de chic, sempre achei que fosse uma opinião pessoal e nunca questionei o por quê. Para surpresa minha ele já conhecia uns podres dela por uma ex.
    Chic é ter educação!!!

    bjks
    Mel

  6. Pri Kitaoka

    Olha…francament gracas a Deus eu nunca ouvi falar dessa tal d Gloria!! Mas vc já me descreveu o q eu keria saber!! Ela tem o manekim 32!!! Esta mais do q explicado o pq d tanta falta d educacao!!! Além d nao ter corpo!! Ela tb nao tem educacao!!! Afnal esta moca da foto d vestido tem um put…pandeirao lindo!!! Celulite quem nao tem?!! Umas tem vergonha d mostrar e outras nao!!! Mas com um bundao lindo desses só uma manekim 32 p reparar a celulite né?!?! Ela poderia ter escolhido sim outra cor mas…enfim!! Ela p mim esta linda!!! Gostozuda e tenho certeza q a maioria dos homens nao reparou a celulite pq ali minha gent tem muita coisa p se ver ao inves d celulite!!!

  7. Nem um pouco chic. Totalmente desnecessário. Ela não sabe o que é a felicidade de encontrar uma roupa que caiba e lhe cai bem. Pessoas assim não sabem o que é ser excluída das araras das lojas.

  8. Ser chic, é no mínimo respeitar.
    Ser chic é ter educação.
    Ser chic é auxiliar e não denegrir.
    Ser chic, é o contrário do que é Glória Kalil .

  9. Milady Victal

    Ridídula, mesquinha e individualista demais.
    Só ela está certa e é a perfeita da nação, com que direito ela ofende as pessoas dessa maneira?
    De chic não tem nada, educação então passou bem longe……
    Pessoas assim são desprezíveis demais, não merecem nem a nossa atenção.
    Não dápra siar falando o que a gente bem entende de todo mundo, tem que se haver um respeito com as pessoas.
    E gente, se a menina quis usar o vestido rosa claro curto, qual éo problema?
    Alguém aí paga as contas dela? Se paga até ousaria dizer que você tme o diretio de dar a sua opinião de maneira educada; agora, se a Glória Kalil não paga, não tinha esse direito, quem ela pensa que ela é? um “deus” da moda?
    SPD – Só por Deus!!!!!!

  10. Karina Abe

    Pelo menos aqui no Japao, eles ficam de boca fechada e nao ficam afrontando as pessoas desta maneira…..
    Indelicada demais Dna.Kalil, esqueceu suas tecnicas de etiqueta?????

  11. E não foi ela que lançou um manual de como ser chique?
    só falo isso: vergonha!

  12. DENISE RONDON

    Diz-se há muito tempo: de o poder a alguém e verá quem é….
    Enquanto consultora,enquanto formadora de opinião e pessoa da mídia, Glória poderia usar seu conhecimento sim e indicar como sugestão para que o look ficasse perfeito, talves a cinta, forro, alguns centímetros a mais ou até mesmo uma cor mais escura…. MAS JAMAIS desdenhar e humilhar a moça e suas formas… O que ela demonstrou em seu texto explicitamente tem nome: PRECONCEITO!!! E isso apenas ainda não virou LEI no Brasil, porque por aqui a justiça é vendada e lenta …. SUGIRO QUE ABRAMOS SE SEGUINTE DISCUSSÃO: SE EXISTE A LEI Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97), porque então não aplicá-la em questões de porte físico, peso e etc????? Para mim, qualquer tipo de preconceito desta ordem exige pena e reparação… Ahhh, aquelas que a princípio possam pensar que uma lei dessa só aumentaria as diferenças, eu digo: nenhum negro deixou de ter valor, ou foi mais massacrado por conta da lei, no entanto tiveram seus direitos garantidos e são respeitados por isso!!!!
    Me digam quem defendeu as professorass que foram impedidas de lecionar pelo governo, porque estavam acima do peso????? Se estivesse na constituição, elas estariam protegidas deste imenso descaso…. MUDANÇA NA LEI, JÁ!!!!! Bjs, até mais

  13. Marcia Santana

    Achei totalmente desrespeitoso da parte dela, conheço algumas pessoas assim, tenho uma amiga que quando sai na rua comigo, que ver alguem de cabelo black pergunta pra mim se a pessoa nao tinha pente! ridiculooooooooooooooo isso! desaprovo totalmente e acho preconceituoso dela e da Gloria. Acredito que as pessoas devem se vesti do modo como se sentem bem e ponto final.

  14. Glória! Você é Preconceituosa. Deve ser processada!

    Tenho plena certeza que Deus ama ela tanto quanto ama você.
    Que ela é mais feliz que você.

    E mais corajosa e autêntica que você, até pq ela não segue as tendências e as ditaduras da moda, da beleza, do corpo que a mídia impõe.

    Vc sim, sofre horrores para sempre estar como manda a mídia.

    Bjus querida!

    E outra , ela é gorda e pode emagrecer e você que é feia?

  15. Pelo jeito ela não costuma ver quadris grandes porque eu vejo sempre outros bem maiores do que este. rsrs

  16. SANDRA

    Concordo plenamente com o que a colega falou.
    Que coisa feia, Gloria Quem? se encherga gloria alguma coisa, que deselegante você é aí aí aí…

  17. A boa educação é moeda de ouro! Coisa que infelizmente essa tal de Glória não tem e nunca teve. Seus comentários e críticas são bem rudes, é realmente uma pena que existem pessoas assim tão preconceituosas.

  18. Nossaaa !!! Que avalanche !!! Poxa que chato esse post !
    O mais importante ressaltar é que com este calor intenso, vestido de malhas são apropriados para o dia a dia. Acontece que na construção destes tecidos sintéticos de malha tem um grande percentual de poliester misturado com elastano e não tem nada de algodão na sua composição. É por isso que geralmente essas peças ficam muito molengas e aderem ao corpo. Se tivesse mais algodão na composição, o caimento do vestido já seria mais soltinho do corpo, sem perder a silhueta marcada. Essa cor está linda pro dia quente e sol. Chega de usar preto e tons escuros neste clima tropical!!
    Glória declinou e escorregou na casca da banana. É melhor se retratar e não continuar com esse tipo de post. Não é bom pra ninguém isso.

  19. Logicamente ela não esta acostumada a ver mulheres de verdade, pois não anda nas ruas, apenas pega fotos de um fotografo muito preconceituoso e sai “malhando o Judas”.
    Sinceramente nunca vi, nestas revistas que tem coluna de Certo ou errado, uma gordinha sequer Certa, sempre tem alguma coisa na gordura delas e não na roupa que as impede de estar certa.
    Agora eu pergunto:Certa para quem?Gloria Kallil?
    Gloria Kallil para mim não é ninguem, não devemos idolatrar pessoas que se dizem chiques…
    Chique para mim é ser feliz, com a roupa que eu escolher!

  20. Glayse

    Concordo plenamente com a Renata. Achei de péssimo gosto o comentário da estilista em questão. Cada um se veste da forma que se sente bem. Para aquela moça, o vestido rosa era o que lha fazia feliz. E se Nao fazia é um problema que só interessa a ela. Não mereceu ter sido exposta e criticada como foi.

  21. Gente, por um lado eu achei que a forma como a Glória Kalil escreveu realmente nao é a mais delicada do mundo. Mas ela disse que, se o vestido fosse diferente, a moca estaria “perfeitamente bem”, ou seja, o fato de ela ser gorducha nao seria um empecilho pra ela estar bonita. No próprio post a Renata disse isso, que o problema foi a forma como a Glória escreveu o post.

    Quanto ao fato de que cada um usa o que quer, concordo plenamente. Só que quando você usa algo, passa uma mensagem que é percebida pelos outros de maneiras diferentes. Todo mundo tem direito de usar o que quer, mas todo mundo também tem o direito de ter uma opiniao sobre o que o outro está usando – o que nao significa que deva expressá-la aos 4 ventos e menos ainda de maneira grosseira.

    Sempre houve coisas tipo “certo e errado” sobre roupas, por exemplo na Capricho desde que eu me dou por gente, ou secoes parecidas em revistas, sites, etc. Nao é exclusividade da Glória Kalil fazer isso.

    Vamos ler direitinho os textos antes de sair malhando o Judas, né? Chamar ela de magrela, feia, etc, é tao feio ou até pior que as coisas que ela escreveu. Nao estou defendendo ninguém, acho apenas que é melhor ler e pensar antes de sair comentando.

    Beijos a todas

  22. carolinaporne

    Gente, isso não é a cara da Glória Kalill, e se essa é sua verdadeira face, também me decepcionei. Afinal, como consultora de moda ela deve saber que além de cores, cortes e formatos, o mais importante é que a pessoa se sinta bem com o que veste, que tenha estilo. Parabéns pelo post Rê, fiquei te devendo a ida ao FWPS 😦 Mas agora que a vida anda “mais tranquila”, quem sabe a gente combina alguma coisa? Beijo!

  23. Renata Batista

    Depois que a “Glorinha” chamou uma modelo do FWPS de anomalia perdeu totalmente a credibilidade para abordar regras de etiqueta e como ser chique. E agora me vem e dá outra dessa. Gente, dá pra perceber que ela não enxerga nada além do próprio umbigo e vem querer pagar uma de ensinar boas maneiras…
    Respeito é bom e todo mundo gosta.

  24. Karina Yuri Fukuda

    Mais uma vez a Sra. Gloria Kalil faz uma declaração infeliz! Respeitar a diversidade e ser chic!

  25. A única sem noção pelo jeito é ela, que expõe e critica a moça desta forma.
    E eu que achava que a Glória era uma pessoa educada, elegante, gentil e tantas outras qualidades. Me enganei.

  26. Carol Caran

    Não suporto a Gloria Kalil. Acho seus comentários deselegantes, agressivos e muitas vezes do tipo “vamos viver num mundo enlatado onde todos se vestem, se comportam e pensam da mesma forma”. Isso pra não mencionar o fato que aquela sandália com meia preta na capa do “Chic” me dá pesadelos até hoje!!!!

  27. Heloisa

    Sabe o que eu acho? Pessoas como essa senhora carecem de um choque de realidade. Estive nos EUA e nas Bahamas no começo do ano e posso afirmar uma coisa: tem muito brasileiro preconceituoso. Vi inúmeras pessoas – homens, mulheres e adolescentes – beeeeeem acima do peso considerado “normal”, que se vestiam como bem entendiam (com vestidos, bermudas e roupas de banho) e em momento algum eram ridicularizados. Ao contrário, somente no grupo em que eu estava (de brasileiros) eram tecidos comentários maldosos. Essa moça da foto com certeza estava se sentindo linda e poderosa com aquele vestido. E sinceramente? Não vi nada demais na roupa dela. Usando cores claras, escuras, modelagem justa ou larga, a moça não deixaria de ter suas formas voluptuosas e nem celulite (que não é exclusividade dela, como sabemos muito bem). Enquanto isso, a Sra. Glória Kalil estava chafurdando no seu mar de preconceito. Desde quando ela tem o direito de menosprezar alguém pelo fato de não usar manequim 38? Lamentável.

  28. Bi Batista

    Gente, essa Glória e os comentários SUPER delicados.
    Ela é muito deselegante, deveria existir um stylist pra língua grande também !
    Gente, cadê a Danii ? Eu precisava tanto que ela comentasse a linha de esmaltes da impala pro fashion week =P só cores DIGNAS !

    Beijos meninas adoooro .

  29. Acho esta mulher de uma falta de educação absurda, e não é a primeira vez que ela faz isso.
    Além do mais, as pessoas tem o direito de usar o que bem entenderem, é claro que as pessoas podem falar mal, mas uma pessoa que se diz chique poderia ter sido mais gentil e dizer a mesma coisa de uma maneira muito menos indelicada.
    Desde o episódio em que ela falou de modelos “obesas” e sem saúde tive um siricotico e escrevi este texto para o gordinhas maravilhosas http://gmaravilhosas.blogspot.com/2010/02/sobre-gloria-kallil.html
    Enfim, ela vai sempre ter respostas à altura de suas grosserias. Beijos

  30. Eu também acho que ela falou uma coisa certa da forma errada.
    Ninguém precisa ser tão grosso e falar desse jeito, ainda mais uma consultora que dá aula de etiqueta.

    Beijos!

  31. Larissa

    É muito fácil ter manequim 32 quando se tem um personal trainer a disposição, e ter acesso financeiramente a vários tratamentos estéticos e plásticas.
    Ontem eu estava assistindo ao Mais você, e a Ana Maria Braga e outro rapaz (não sei se estilista ou coisa assim) dizendo que a Natalie Portman estava gorda mesmo para alguém grávida! Eu achei-a linda, perfeita, delicadíssima!
    E criticaram também a atriz vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante, Melissa Leo. E eu achei-a muito elegante e chique.
    Essas pessoas que criticam também tem que se olhar no espelho, afinal, todas nós temos atributos belos e outros não tão belos passíveis de defeitos e críticas.

  32. Vanessa

    Legal seria se as pessoas passassem a enxergar a Glória Kalil nao como um exemplo BOM a ser seguido, mas sim como uma SENHORA cheia de preconceitos. Nao pensa duas vezes em condenar uma pessoa pelo que ela veste, digno de uma pessoa superficial.
    Que fique bem claro, nao estou falando que pessoas que dedicam sua vida a moda e tudo que ela envolve sejam superficiais. GLORIA KALIL É SUPERFICIAL e bem mal educada.
    E me desculpem, mas SER CHIC É TER EDUCAÇAO E RESPEITAR AS DIFERENÇAS!
    De minha parte, nao considero essa pessoa em nada, nada do que ela fala realmente me afeta ou me preocupa, acho que todas nós deveriamos dar a ela o descrédito que ela merece!

  33. joice

    Olá pessoal!
    Dei uma olhadinha no site da onde a foto foi extraída e me parece que a Gloria Kalil já foi esculachada q chega…porém ela sempre tem esses comentários infelizes e de mal gosto!
    Por falar nisso, quem disse q ela é chique..de certo algum outro babaca que como ela que ditam essas norma idiotas de como uma pessoa deve se vestir, agir, andar,falar….ai dá um tempo!!!

  34. Debora

    Ela foi super mal educada, é claro que orientar é bom, é uma prestação de serviço, nem todo mundo sabe o que lhe cai bem e alguns querem aprender. Outros não estão nem aí e devem ser respeitados. Mas ela foi muito depreciativa com a senhora, principalmente quando diz que ela piorou o que já não é grande coisa. Pra mim não há pior deselegância que a falta de educação e respeito no trato com as pessoas. E na minha humilde opinião, a Glória se veste mal, detesto as roupas dela. A senhora que ela critica pode ter a mesma opinião, não é mesmo?

  35. Gisele Sampaio

    Eu sou mulherão, gostosa e usaria um vestido assim e me acharia linda !!!

    Tenho pena dessa senhora, que vive de falar mal das pessoas !!! Ela deve ser muitooo infeliz e poderia substituir a Cruela no filme, elas se parecem até fisicamente.

    Homem gosta de “carne” e bom humor !!! E eu tbm…

  36. Letícia Melo

    Fiquei chocada com a quantidade de gente que foi lá postar contra aquilo que ela disse. Achei ótimo, se foi ela ou não que fez o texto não importa, fato é que está no nome dela. Eu acharia muito bom se a moça da foto ficasse sabendo do ocorrido e levasse isso a justiça. As pessoas precisam entender que a internet não é livre conforme pensam, e que, se você quiser expor sua opinião, você tem que ser inteligente o bastante pra usar as palavras corretas e não ofender ninguém… não pra ser bonzinho, mas pra não levar um processo!

    Eu não vou nem falar muito mais, porquê é o mesmo caso da ‘modelo’ que disse que pessoas acima do peso não deviam usar mini-saia: Opinião baseada no achismo.

    E isso só reforça aquilo que eu penso sobre a maioria dos ‘profissionais’ de moda, que são incopetentes e despreparados, não conseguem nem mesmo expor uma opinião lógica e bem fundamentada. Espero que essas pessoas que hoje são estudantes de moda, sejam melhores estilistas, criticos, modelos, enfim… que possam fazer e falar de moda com mais seriedade.

  37. Paula Regina

    O que mais me deixa perplexa nesses comentários postados no site de Glória Kalil é a exposição da pessoa.

    Com tantos recursos eletrônicos, que podiam ser usados para tornar a foto, por exemplo, uma pintura em tela, e assim não expor a pessoa, ainda há o texto extremamente preconceituoso, num tom de chacota, de deboche, de jocoso e colocando a fotografada numa situação constrangedora (e é claro, óbvio que qualquer uma de nós se reconhecesse).

    Colocou as 2 pessoas apontadas em , porque elas podiam estar como estivessem pois ninguém tem nada com isso, numa situação de seres asquerosos, repugnantes à sociedade que essa Sra, Kalil julga ser a sociedade correta, almejada e a que devemos adotar como guia da felicidade (será?).

    Gostaria demais que as pessoas envolvidas nessas fotos se unissem e colocassem a boca no trombone, cobrassem uma melhor postura dessa senhora e fossem reclamar seus direitos junto à justiça. Expor alguém em constrangimento e ridículo é crime e se não for, merece ser!

    Quando eu penso em educação, educação de conduta, eu penso nela num todo. Penso que a pessoa é educada em qualquer situação e, como pessoa educada, não fica apontando ou dizendo outras pessoas disso ou daquilo exatamente porque isso é deseducado e deselegante.

    Tenho o livro da G.Kalil, mas vai para o lixo, assim como as coisas horrendas ditas pelo Galliano. Quem foi pior? Não sei dizer.

  38. Cristiane

    Olá!!!!
    Sou super contra esse negócio de ficar tirando fotos das pessoas na rua sem o concentimento das mesmas e ficar comentando de maneira NADA CHIC sobre as diferenças físicas das pessoas, por mais que o rosto não seja mostrado, não acho legal. Agora se ela organizasse um desfile com modelos pluz size e de maneira respeitosa ensinasse os truques e regras do que cai bem ou não, ai sim ela teria uma atitude realmente CHIC E EDUCADA.

    UM ABRAÇÃO A TODAS AS COLUNISTAS DESSE BLOG MARAVILHOSO E A TODOS OS MULHERÕES E UM ÓTIMO CARNAVAL!!!!!!

  39. Carolina Corbari

    Há tempos a Glória Kalil vem dando umas bolas fora como esta.
    Ela pode ter muito conhecimento de etiqueta, mas ela poderia usá-los sempre que for abrir a boquinha.
    Ninguém fala pra ela que ela não tem espelho em casa porque coloca cada peça de roupa com uma estampa diferente e se acha o máximo por isso.
    Então deixe cada um se vestir como quiser sem ter que ver a sua escolha estampada na internet com comentários pejorativos desta pessoa que se diz tão fina e educada, mas cujo respeito não vai além de seu próprio espelho.
    PS: a madrasta da Branca de Neve é que se vangloriava pro espelho, até ele dar uma respostinha contra ela, né?

  40. Realmente, o vestido não ficou bem nela. Mas também não precisava fazer essa colocação de uma forma tão VULGAR!!

  41. Colegas… o que se pode esperar de uma senhora que quer ensinar o brasileiro comum e assalariado a comer com 342 talheres e louças de porcelana? =s

    Enfim, eu, como uma das pessoas mais mal vestidas desse mundo, digo: cada um veste o que quer e como quer. O problema, é que quem vê sempre quer acreditar que o outro está expressando algo com aquilo e não se vestindo somente.
    Espero que não tenha nenhuma “fagshionista” querendo arrancar minha cabeça agora, mas essas filosofias de moda enchem o saco =s.

  42. Eu gosto muito de moda.. e sempre admirei a Gloria .. mas um dia me decepcionei totalmente com uma materia que li, do qual ela dizia.. que não se devia fazer roupas para gordos.. porque eles teriam que emagrecer pra caber nas roupas de gente magra.. que gordura era sinal de relaxo… Quando li isso.. fiquei até triste.. porque eu nao sou uma mulher relaxada.. adoro me vestir bem, amo cremes.. e olha que eu gosto de coisa cara…, malho .. e também como o que tenho vontade… meus exames estão todos ok.. quem é ela pra dizer algo que ela nao convive… ?? Realmente me desapontei por completo com essa mulher.. antes eu me dava o respeito de chama-la de Gloria.. agora .. é aquela mulher.. quem?? Não conheço….
    Sinceramente .. cada um se veste do jeito que quer… comcerteza essa moça da foto.. é mais feliz do que essa fulana que bota o dedo onde ninguem a chamou….
    Fui…
    Beijocasss meninas lindas!!

  43. samara xenofonte

    É uma pena que uma pessoa que tem meios para comunicar coisas boas, que tem a mídia a seu favor se comporte de uma maneira tão PEQUENA e preconceituosa, ela por acaso conhece essa pessoa para saber os motivos dela usar essa roupa nesse dia? Que coisa feia, dá vergonha de ter uma pessoa como essa representando o Brasil no quesito moda. Feio mesmo, e viva a liberdade de se vestir sem uma pessoa atrás da gente tirando foto do nosso bumbum!!!!!!!!!!!!

  44. Ro Kozievitch

    Totalmente na contramão do que finalmente está acontecendo, a Gloria escancara de forma absurda o preconceito em relação a mulheres que não se “enquadram” dentro do que para ela é normal, aceitável e bonito.
    Quem deu o direito a ela de fotografar a moça e dizer que ela está mostrando o que tem de mais complicado? Simplesmente se colocou, acima dos pobres mortais, que por sinal estão pelas ruas, vivendo suas vidas da maneira que conseguem. O que pode ser complicado para um pode não ser para outro. Nossas ruas mostram o quão diferentes somos e cada um com sua beleza.

  45. Meninas, foi de uma indelicadeza grotesca.

    Só pq estamos acima do peso teremos que passar a vida usando cores escuras para esconder os quadris?
    Acho que ja aprendemos que nos valorizar e nos aceitar é o mais importante.
    Acredito apenas que no trabalho devemos ser mais discretas em nossa vestimenta, mas saindo desse ambiente empresarial, dá-lhe branco, rosa, azul e todas cores que amamos.

  46. Oi
    Adorei o blog, visite o meu blog que fala sobre peso, obrigado, espero você lá.

  47. Carol Anjinha

    Não tenho nem o que falar!!
    Vcs disseram tudo…
    Bjs Mulherões

  48. Érica

    Cada um veste o que quer, o que se sente bem, o que o seu dinheiro pode comprar e tem sim o direito de se achar linda!
    As pessoas devem, no mínimo, respeitar!
    Não somos bonecas Barbies, e como mulheres de verdade temos celulite, quilos a mais, etc.
    E nem por isso deixamos de pagar nossos impostos e sermos cidadãs.
    Achei preconceituoso e infeliz o comentário de Glória Kalil e tenho uma sugestão… Porque ao invés de criticar ela não aceita essa diversidade e não torna esses comentários maldosos em construtivos?

    E viva a DIVERSIDADE!!!!!!

    beijooooosss

  49. Acho essa mulher uma infeliz!!!
    Não é a primeira vez que ela faz um crítica maldosa contra uma pessoa acima do peso. Como se isso fosse o maior pecado do mundo.
    Tem é que parar de dar ibope pra essa megéra e começar a ler e seguir uma consultora de moda que tenha mais leveza e bom tom.

  50. Postei isso no blog assim que eu vi dias atrás. Além disso falei para todas as minhas amigas verem com os próprios olhos esse preconceito da Sra. Kalil.

    Estranho é que só há comentários neste post no site dela…. Olhem nos outros… há no máximo 1…4… comentários… ou seja..ninguém dá ouvido para o que ela diz… e só demos ouvidos quando uma pessoa foi ofendida, a Kalil poderia ter falado do modelo…e tal… mas NUNCA ter dito palavras ofensivas.

    Ela não deu a mínima para o post…. ou seja…ela assina embaixo de tudo o que disse.

    Resumindo: ela não é chic.

  51. Ah amiga, obrigada por espalhar, a Glória Kalil caiu mais ainda no conceito de todas nós!! Vim trazer agora mais uma louca: (pode rir) http://extra.globo.com/retratos-da-vida/moda-cabelo-e-maquiagem/preta-gil-nunca-comprei-roupas-em-lojas-para-gordinhos-1170501.html

    Tá vendo pq ela saiu pela tangente do evento no ano passado? ela nao se assume, e nao apoia a moda plus.
    Que pena que ela ainda vai precisar muito da nossa moda plus néh?!

    E olha aki, to com muita saudade da senhorita! Vem passar carnaval aki no RJ? plis?

  52. Suzane

    “Depois que a “Glorinha” chamou uma modelo do FWPS de anomalia perdeu totalmente a credibilidade para abordar regras de etiqueta e como ser chique. ”
    Concordo totalmente, e outra, p/ mim, quem defende, com unhas e dentes pele de animais, que acha CHIC esse horror, já entrou para minha “lista negra”

    Quando a Glória, ver uma gorda da rua de BURCA, ela vai dizer: agora sim, essa esta perfeitamente bem!

    Minha prima tem o quadril muito maior que o dessa moça, depois de ficar muito triste por não achar um vestido de noiva “apropriado” para seu tipo de quadril, eu fiz o vestido para ela, muitos fashionistas acham que esse modelo evasê não seria apropriado, por aumentar o “problema” mas ficou lindo! para quem quizer ver:

    Beijão!

  53. KARINE

    Nossa nem achei que o vestido da moça estava feio, ou que mostrava d + , gente nada mais normal, eu gostei, a “Glorinha” que é um psicopata. Ho e tem mais nem todo mundo tem verba suficiente pra investir apenas em roupas , pessoas normais e a grande maioria das Brasileiras estão ganhando R$ 545,00 tem que cuidar da casa dos filhos e se sobra compras umas roupinhas …Genteee alouu ninguem quer sair de casa feia se um dia ou outro isso acontece é pq realmente as opções de roupas se esgotaram a verba já era e n é questão de se ter amiga, irmã ou espelho.

  54. Lu

    O gordo é o novo negro!
    “Vamos apedrejar, diminuir, excluir, humilhar, depois a gente dá umas cotas!”

    Lu, negra e gorda

  55. Jamile Mileipe

    Sou magra, e quando pequena até tomei remédio pra engordar um pouquinho. Hoje estou feliz com meu corpo, o que tem muito mais a ver com o contexto da psiquê que com o tamanho do corpo.
    E sinceramente, achei linda essa mulher de costas! O rosa combinou com a pele dela, o comprimento do vestido me faz achar que ela é bem jovem e ainda, por ser justo, o vestido realçou um dos mais raros e lindos atributos presentes na mulher de hoje, seja ela magrinha ou cheinha, a cintura!

  56. Sonia

    Pois eu fui beeeeem grossa mesmo com a Dona Gloria “Kaiu” (tá caidaça a velha – e eu sou velhinha também, então posso falar, a idade me permite!!!):
    *********************************
    E eu postei no Blog dela.
    ***************************************
    Se eu te chamar de VELHA RIDÍCULA vão dizer que tenho preconceito contra velhos (ageism, em inglês)? Vão. Chic é ser educada. Portanto você não é nem uma coisa, nem outra. Só uma velha sem noção! Vá para o asilo, sua velha, velho só serve para ocupar espaço! P.S. Gostou do preconceito? Não? Então por que você o fomenta?

  57. Andréa Cipriano

    Como bem disse a Lu, acho que estão parando de atacar os negros, logo, tinha de pegar algum grupo pra Cristo!
    Me incluo nos dois grupos, mas não me sinto nem um pouco ‘menos’. Eu era fã da Glória, mas ela tá falando um pouco demais… sem noção!

  58. Juliana Luz

    Já falaram tudo o que eu gostaria…rsrsrsrs…
    bjks a todas…

  59. Anna Clarice

    Comentário nem um pouco chique, muito menos elegante da parte de Glória Kalil. Demonstração muito clara de preconceito, pra quê coisa mais fora de moda e etiqueta do que isso?

  60. Fernanda

    Se a Dona “Chic” sai de casa e deixa a educação e o respeito na gaveta da cômoda, não somo nós quem vamos perder tempo com ela, não acham?
    Ela fez um comentário infeliz, indelicado, e muito mal educado.
    Nem sempre o que é bonito aos olhos dos outros é o que nos deixa feliz e satisfeita com o que vemos quando olhamos no espelho. Uma orientação ou até um comentário não seria problema desde que sem ofensas. Respeito é bom e direito de todos!!! Aliás, é por situações e pessoas como essa que muitas mulheres lindas se fecham cada vez mais, sem sentem excluídas de uma sociedade que só critica e massacra uma realidade que cresce cada vez mais!!!

  61. Lipa

    Olá, sou a lipa, portuguesa de portugal, tive a sorte de encontrar o site do Mulherão, que é do melhor para a auto-estima pois toda a gente quer é colocar em baixo os gordinhos. Exemplo disso é a opinião dessa senhora, se ela tivesse a sua auto-estima em alta não precisaria denegrir a dos que se cruzam com ela na rua. Eu, provavelmente, não usaria este vestido com esta cor( a minha auto-estima depende muito do que os outros pensam de mim, infelizmente), provavelmente escolheria um tom mais escuro. A cerca de 2 anos eu visitei a minha família no Brasil, até aqui eu não usava vestidos ou saias, biquini, não ia a praia, usava roupa escura nem jeans usava, tal era a vergonha e timidez de as pessoas repararem em mim. Durante essas férias conheci uma senhora(na praia de Itaipu) gordinha que esta de biquini e que me disse: voce não deve sentir vergonha de si, se alguém não gostar do seu aspecto ela tem 2 opções: 1ª ou vai embora; 2ª ou vira a cara. Não é voce que tem de se sentir mal porque não esta dentro dos padrões. Para mim foi um conselho que mudou a minha vida, comecei a gostar de mim, a cuidar de mim, a me vestir melhor, minha de andar mudou,a roupa mudou( +alegre+colorida+juvenil(tenho 24 anos)a timidez é que não diminui ). Agradeço a essa Senhora, ao vosso site e a todos aqueles que aumentam a minha e a de muita gente a nossa CONSIDERAÇÃO POR NÓS PRÓPRIOS. Parabéns.

  62. Marlucia

    Realmente a Glória errou e errou feio ao falar deste jeito. Isto foi muito brega e péssimo para a imagem dela.

  63. jonatas

    Bem poderia começar este post de outra maneira mais fico estarrecido com essas ditas socialites, conheço muito de etiqueta e querem saber é um porre come com, esse usa aquele, bebe com isto, pois bem do que adianta ter etiqueta para comer e ser preconceituosa e ignorante, como disse a cronista e muito bem ninguém se veste para se sentir feio alias tenho certeza que ela estava se sentindo linda e maravilhosa e é isso que importa os outros e suas opiniões de moda anorexicas que vão plantar batata.

  64. Tainã Vasconcelos

    Boa tarde meninas !!!meu nome é Tainã estou me formando este ano em Moda ,e minha ideia para o tcc justamente é Plus Size este publico que vem crescendo,o comentario da Gloria Kalil foi inadegüado a uma profissional de moda,vcs são meu publico alvo minhas tias são gordinhas e a vontade de defender vcs na minha conclusão de curso,partiu da real dificuldade de encontrar roupas,a moda precisa entender que não é o publico que se adapta a moda e sim a moda ao seu publico e que tamanho 38 foi na decada de 60 hj a realidade é bem diferente ,meninas se vcs puderem me ajudar e me direcionar qual a maior dificuldade de vcs, em encontrar roupas,podem entrar em contato por e-mail tatavs_162@hotmail.com ,por favor gostaria de conversa com vcs para criar looks bacanas !!!
    bjkas

  65. sandra

    Tenho certeza que a moça da foto tem um espelho em casa.
    E que deve ter colocado este vestido lindo e se visto antes de sair.
    E ainda, que antes de sair, se olhou no espelho e mandou um beijo
    para ela mesma, porque esta moça se ama e deve estar feliz consigo mesma. se visse ela na rua, perguntaria onde conseguiu um vestido lindo no tamanho mulherão porque também quero uma assim.
    Também acho que os Homens que olharam para ela nem repararam
    nas celulites, só na beleza e autoestima dela.
    Vou na praia de biquini e quem não gostar que feche os olhos porque se eu me sinto bem assim, os incomodados que se retirem.
    bjs plus size para todas.

  66. Francione Alves de Almeida

    Se formos a fundo nessa historia, essa moça deve ser bem feliz e segura de si, já a “glória” é magra e com uma carinha de triste que da até dó

  67. Andy

    CONCORDO PLENAMENTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!E GLÓRIA: -SER CHIC É SABER RESPEITAR O SER HUMANO,INDEPENDENTE DE TAMANHO,ROUPA,CLASSE OU ESTILO.VIVER SEM SE PREOCUPAR SE QUEM ESTÁ AO SEU LADO ESTÁ BEM VESTIDO OU NÃO.APENAS VIVER…………..BJKS A TODOS!!! ANDY-RS

  68. alessandra

    Acho que a “Glorinha” está precisando ler ESTADÃO…rs. Ou o blog MULHERÃO para se atualizar…hellooooooooooooooo glorinhaaaaaaaaaaaa!!!Nota Zero para ela e Dez para voces! beijosss

  69. Tatiane

    Eu atualmente visto 42….me controlando para não ir para o 44, pode parecer pouco, mas estou com sobrepeso, e tenho mil dificuldades em me adaptar, já que até um ano e meio atrás vestia 38, o que me deixava à vontade para usar e abusar de decotes, vestidos justos e minis…hoje me pego muitas vezes admirando esse tipo de roupa nas vitrines, e demoro muito a lembrar que não me “caem bem” muitas vezes desejei ter coragem de vestir essas roupas sem medo de ficar rídicula. Então dou um super apoio a essas mulheres, que não tem medo de vestir o que gostam e “se acharem” porque com certeza a elas “pouco importa” o que acha a Gloria Kalil, ou qualquer outra colunista de moda, que só conseguem ver beleza em comedoras famigeradas de alface.
    Me deu até vontade de usar um shortinho….

  70. A Glorinha Kalil está me lembrando o Boris Casoy, que do alto da sua arrogância despespeitou os garis , quando um deles simpaticamente desejou feliz ano novo para todos os brasileiros.
    Sem perceber que o microfone estava aberto, desceu vários degraús da sua carreira e montanhas no conceito que muitos tinham dele , quando ridiculariza uma pessoa pela sua profissão (aliás , qual é o problema em ser gari?)
    E qual é o problema da moça usar cor de rosa?
    Rosa é minha cor preferida e acho lindo quando usado por uma pessoa com pela clara como a dela!
    Talvez esta moça de rosa esteja muito mais feliz, bem resolvida e em paz com a vida do que a autora dos disparos mal educados contra ela.
    É duro ter que ouvir certos comentários de pessoas que se acham donas da etiqueta e não tem respeito ao próximo .
    Ter educação é respeitar as pessoas!

    fui

    bj

  71. Tássia

    Não foi nada chic o que ela fez!
    Eu esperava mais da Glória Khalil! =(

  72. Primeira visita ao blog e me deparo logo com um post tão instigante como esse. Parabéns!
    Preciso dizer que a colocação da sra. Glória K. foi extremamente deselegante e, porque não dizer, até mesmo descabida, tendo em vista que vivemos em um país onde a esmagadora maioria das mulheres NÃO VESTE MANEQUIM 38!!!
    Parabéns! Gostoi do post e do blog. Já estou seguindo.
    Abraços,
    Déia Feminices

  73. Chic e Natural Pátio Iporanga.

    LAMENTÁVEL. ELA SEQUER PERGUNTOU A OPINIÃO DA GLÓRIA K. E OUTRA, QUEM É A GLÓRIA K. ? UMA PENA QUE DEÊM AUDIÊNCIA PARA QUEM GOSTA DE CRITICAR E JULGAR OS OUTROS COMO FAZ ESSA SENHORA.

  74. Tania Musauer

    Ridícula essa Glória K. Deve ser muito mal amada com o seu manequim 32.
    Minha filha tem 26 anos, 1,75m de altura e 130 kilos , e é uma das pessoas mais gloriosas desse mundo. Se ama, se acha, esbanja alegria por onde passa e todos ao seu redor tiram o chapéu para ela. Ela gerencia uma rede de lojas de biquines em Ipanema (pasmem!!!).
    Acabou um casamento em dezembro e em janeiro já estava em outro. Obs.: todos magrinhos!!! rs
    A moça da foto é linda, esá bem-vestida e que se dane as celulites. Já está provado que homem de verdade não se importa com isso. Quem se importa são os moleques e moleques os mulherões estão dispensando.
    Por esse e mais alguns outros motivos, sou apaixonada por cachorros. Eles não estão nem aí pra nossa condição física e financeira. Eles só querem nosso coração…e em troca nos dão os deles.
    Meus pêsames, Dona Glória!

  75. Vitor

    Bom dia,

    Lendo a nota da Glorinha não vejo nenhum constrangimento tão pouco um vontade de menosprezar alguém pelo excesso de peso e sim pela escolha realmente infeliz do figurino do dia.
    Gostaria de deixar claro que não sou nem de longe fã da Glorinha, mas acho que como se trata de observação a respeito de um look onde a identidade da “modelo” foi preservada, acho natural que receba uma critica de uma consultora! Bom pelo que me lembro a própria Renata dá “dicas” de moda em rede nacional, por isso não consigo compreender o por que da resistência da moça a critica acho a analise do texto retrograda e um tanto quanto venenosa. Bom se o que se pretende é entrar no mercado da moda acho bem interessante começar a lidar bem com as criticas uma vez que se acompanharem de perto o mundo da moda poderão observar que as grandes marcas também são criticadas!! E modelos renomadas como Gisele Bundchen já foram alfinetadas por críticos…… Peço desculpas se também a minha opinião incomodar, já que me parece que não conseguem lidar bem com a opinião divergente do clã Plus Size, mas como a rede digital visa a liberdade de expressão registro aqui a minha sem nenhum pudor!!!!

    • renatavaz11

      Querido, vc está equivocado. Eu não faço o que a Gloria Kalil faz. Jamais expus a foto de ninguém sem consentimento. Jamais julguei o look de alguém sem prévia autorização da pessoa. E não adianta dizer que a moça está sendo preservada, pois não está. O direito de imagem de uma pessoa é para o corpo todo e não diz respeito só a face. A pessoa pode ser reconhecida por amigos, ou até mesmo ficar chateada ao se reconhecer. Ou seja, ela não foi preservada e deveria ser questionada sobre se queria ou não ser exposta de tal forma.

      • Vitor

        Realmente lendo sua resposta podemos observar o nível de preparo que você tem para lidar com a critica…. Acho ótimo fica claro assim o grau de profissionalismo que deseja alcançar para o seu setor!!!! A moda vive de criticas e geralmente elas servem pra o crescimento, o seu “armário de Sophia” é que não te deixa enxergar! Sucesso sempre….

  76. IRAPUAN JUNIOR

    Kalil é uma Dama, uma lade!
    Gloria é uma estudiosa, uma pesquisadora no assunto, moda etiqueta e comportamento! Ela jamais cometeria tamanha indelicadeza! Além disso, a pessoa q aparece na foto teve sua identidade preservada. A elegância deve ser usada até mesmo para se fazer críticas quando não gostamos de algo…a ausência dela ficou bastante evidente aqui na maioria dos comentários. Enfim, não há nada que fira a honra nem o brio de ninguém. E tenho muitas dúvidas se foi de fato a GK quem escreveu esse post.

  77. Muito deselegante,ter bom senso é chic e falta de educação não cai bem em nenhuma situação…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s