Beleza é uma coisa, gostosura é outra.

Por Keka Demétrio

Beleza é uma coisa, gostosura é outra. Essa frase é uma das mais interessantes de um texto cuja autoria é atribuída ao cantor, compositor e ator Léo Jaime e que vem rodando a internet.  Se foi ele quem escreveu não posso afirmar, mas considerando que sempre fui fã desde os tempos em que os Miquinhos Amestrados o ajudavam a embalar minha frenética adolescência, adoraria que realmente fosse ele o autor.

Beleza é coisa subjetiva e relativa, assim como gostosura, mas temos que concordar que é muito mais difícil ser gostoso do que belo, já que beleza, se você não a possui, pode pagar para tê-la, enquanto que gostosura não.  Gostosura é qualidade do que é gostoso que por sua vez é um adjetivo que significa saboroso, que tem bom gosto, que dá gosto ou prazer, e no sentido figurado alegre e contente. Então, realmente é mais fácil comprar beleza do que ser gostoso.

Gostoso pra mim é poder conduzir a vida da maneira que me convém, e isso se dá quando eu passo a olhar mais pra mim do que para as regras existentes na sociedade. Não tenho que necessariamente quebrar todas, mas aceitar apenas as que me permitem descobrir os caminhos que me levam à realização pessoal. Também não preciso olhar no espelho e fechar os olhos para os meus defeitos, fingir que não os possuo, mas enxergá-los e o que puder ser melhorado trabalhar em cima disso, e o que não puder devo aceitá-los tornando-os parte da minha personalidade.

Geralmente quando trazemos nossos defeitos para dentro de nós, tendo ciência e consciência deles, automaticamente eles passam a ficar em segundo, às vezes em terceiro plano e já não se sobressaem tanto. Possuir defeitos não é privilégio de alguns, e junto com as qualidades nos tornam pessoas únicas. O grande problema é que costumamos valorizar muito mais os tais defeitos do que nossas qualidades, e isso acaba refletindo em nossa forma de viver, nos deixando mais apáticos e a mercê das tais regras e paradigmas que necessitam serem violados para que possamos sair do casulo e nos tornarmos borboletas com fôlego para passear por diversos jardins.

Sim, dá pra ser belo e gostoso ao mesmo tempo. Conheço um monte de gente que é assim, belo de se olhar e gostoso de estar junto. São pessoas que se conhecem, se amam e acima de tudo admiram a si mesmas. Quando chegam perto, só de nos olhar, nos fazem esboçar um baita sorrisão e desejar muito ganhar um abraço, como se fosse possível elas transferir para a gente um pouco daquele brilho que elas possuem nos olhos.

32 Comentários

Arquivado em Beleza, comportamento, Para Refletir, Preconceito, Relacionamento

32 Respostas para “Beleza é uma coisa, gostosura é outra.

  1. renatavaz11

    Ai, Keka… Vc é uma pessoa bela e gostosa. Não dá para não rir com vc. Aliás, to pra ver mulher para achar tanta graça da desgraça… Por não se deixar abater por nada. Vc é o equilíbrio para todo meu excesso de pessimismo. kkkk

    te amo. mas não acostuma! Pq eu sou bela, mas não sou gostosa. kkk

  2. FABIANA SOARES

    Adorei o texto, foi o maximo

  3. CAMILA...

    Lindo muito bom
    Só podia vim de vc essas palavras maravilhosas
    axo que me tornei sua puxa saco já
    mas é pq sou sua fã msm

    continua sempre assim
    vc tem o dom de tocar as pessoas com suas palavras

    Obrigada por tudo

    beijo

  4. Ótimo texto, Keka!

    Encaixou perfeitamente em uma nova fase da minha vida…

    “Geralmente quando trazemos nossos defeitos para dentro de nós, tendo ciência e consciência deles, automaticamente eles passam a ficar em segundo, às vezes em terceiro plano e já não se sobressaem tanto. ”

    Tem funcionado muito bem! =)

    OBRIGADA!

  5. Nossa, Viciada nos seus textos!!! Eu acho que é sim frase do Léo Jaime, tirada do texto que ele postou no Blog dele. Se não é, eu tbm gostaria que fosse porque eu assim como você gosto muitoooo dele!!!! Adorei, me fez refletir demais. Um super beijo e um ótimo dia!!!

  6. Selma Soares

    Lindo o texto.
    Aliás, como sempre!!!

  7. Beleza é uma coisa e gostosura outra, mas a Keka é tudo isso e muito mais. Ninguém é perfeito, mas encarar os nossos defeitos e qualidades de forma natural nos ajudam a enfrentar a realidade da vida de uma forma bem mais gostosa . Bjs conterrânea linda.

  8. Thelma Yara

    Ameiii o texto!! maravilhoso!!!

  9. Cynthia Alonso

    “Sim, dá pra ser belo e gostoso ao mesmo tempo.” Sim! Sim! Sim!!!
    Qualidades + defeitos (e outras tantas coisas) formam o ser humano. O importante dessa soma é ter uma média legal. Valorizando as qualidades e revendo os defeitos (sempre). Mas vale lembrar que ninguém está falando que é fácil… kkk
    Flor, vc mora em meu coraçãozinho de tapioca!
    Cheiro!!!

  10. Raquel Ap.

    E vc consegue ser os dois né gata? oooh poder hein

  11. Gostoso é a beleza de estar junto com quem se ama!

  12. Érica Jorge

    Adorei!!!!!!!!
    Bjocas.

  13. Juliana Luz

    “””Quando chegam perto, só de nos olhar, nos fazem esboçar um baita sorrisão e desejar muito ganhar um abraço, como se fosse possível elas transferir para a gente um pouco daquele brilho que elas possuem nos olhos.”””
    Vc não chega perto de mim…ainda!!! mas me faz sentir de sorrir e achar que td pode ser lindo… belo e gostoso…
    Amo ocê

  14. Juliana Luz

    corrigindo: me faz sentir vontade ….de sorrir….

  15. Kellen Freire

    .:: Nem precisa falar muito para comentar seu texto amiga!
    Vc sempre arrasa!!!
    Eu sempre digo… “Quem ama o feio, bonito lhe parece!” É uma questão mesmo de ser gostoso, pois o belo, de alguma forma conseguimos. O que Deus não fez, o bisturi arruma…kkkkkkkkk… ::. =)

  16. Bruna Monteiro

    Como SEMPRE Keka com suas palavras!!!!
    Sem comentários para você, maravilhosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  17. Ainnn, vc arrasa comigo danada….
    keka e verdade,pois ser belo e facil, e ser gostoso vai mtu alem de corpo e Sim de estar perto e mtoooo mais que isSo,regras digo do aquela que tem que seguir o respeito mutuoo o resto kkk sou tao desregrada, amiga ate weSDsdwesd s
    dias estava levando a vida mtoo serio, o que ganhei gripe, e infelizmente que ja to cuisdansdo uma pressão alta o medico me diSsde que
    e ´ por estress
    to cuidando Da minha alimentação, sabe mais estava morrendo aos pou
    cos[DE TANTO ME COBRAR] to dodoi roquinha mas estou mais em paz, chorei tDo que tinha que chorar hj minha pressão esta otima….
    BJU ADORO VC…

  18. Gostosura não se compra, mas aprende-se! E uma ótima maneira de aprender parte dessa arte é ler seus posts! Muito obrigada Prof de Gostosura! hehehehe

    Ps.: Já até copiei uma frase e coloquei no face (com o devido credito)

  19. Keka

    Para começar é minha xará! Depois é super fofa, bela e gostosa… rsrrs

    Obrigada por alegrer meus dias com seus posts!!

    Beijos

  20. Lê Paiva

    Adorei!!!!!! Que toque gostoso sobre gostosura e beleza!

  21. Scila

    Pra ser gostosa tem que ter dom… Tem que estar de bem com a vida e com vc mesma. Vivamos belas e gostosas!!!! Bjokas, Keka!!!

  22. carol

    ola Keka, então , o texto é do Léo sim, eu o li o dia q ele mesmo “tuitou”…bjos

  23. Querida, o desafio é ter em sua essência os dois componentes. Como és uma mestra, não a troco por aprendizes de…..
    Beijos
    Patricio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s