Combinação astral

Por Keka Demétrio

Tá assim, ó, de homem lindo te querendo, mas suas pernas só ficam bambas quando você vê aquele que não tem nada de lindo; É o cheiro dele que te inebria, é o jeito dele olhar que te faz sair de orbita, e é o tom de voz dele que te faz sentir segura.

Ninguém entende porque você pretere os outros por aquele homem que num primeiro instante não remete a nada de especial. Nem mesmo você consegue entender, e a única coisa que vale é a forma como sente borboletas no estomago quando ele se aproxima.

Quando questionada, diz que ele é inteligente e que aquele sorriso cafajeste a lá Clark Gable faz com que você se sinta desejada. E sendo assim, se entrega de tal maneira que ele te toca de um jeito que nem você mesmo sabe fazer.

Ele faz algumas coisas que não te agrada, você acha que ele não te oferece tanto quanto você gostaria, mas mesmo assim você arruma desculpas no zodíaco e diz que pessoas do signo dele agem desta forma, e que a combinação astral entre vocês é perfeita.

Assim, eu me pergunto: existem requisitos pra começar a amar alguém? É, acho que não existe. Ninguém diz: vou me apaixonar por um moreno, alto, bonito, inteligente, estruturado financeiramente, romântico, excelente amante, com um sorriso de matar e que possua uma pinta discreta na mão esquerda. O amor parece escolher a gente, e não o contrário. Por isso amor é coisa que não se explica, que não cabe razão, só emoção. É um sentimento que chega sem pedir licença, toma conta e quando você percebe já está suspirando pelos cantos, ouvindo músicas melosas e desenhando coraçõezinhos no relatório que tinha que entregar para o chefe de manhã, mas que ainda não terminou porque os pensamentos ainda estão no telefonema que o tal sujeito te fez na noite anterior.

Eis que você, de repente, volta do planeta maravilhoso das sinfonias amorosas, e lembra que já quebrou a cara inúmeras vezes, que pode estar se iludindo mais uma vez, que isso pode não dar certo. Sem contar na falação da turma do “cuidado, você nem conhece esse cara direito” (como se a gente conhecesse realmente alguém mesmo convivendo com essa pessoa por uns 50 anos) e os invejosos de plantão que dizem: “amor assim não existe e ele só quer te levar pra cama” (o que não seria nada mau, considerando que suas pernas tremem só de imaginar o cheiro do moço).

Então cabe a você decidir se continua vivendo pautado no que já aconteceu na sua vida amorosa, no falatório dos mal amados, ou se solta as amarras do medo e se entrega mais uma vez àquilo que seria um novo tipo de oxigênio para sua vida tão sem graça e sem tesão. Em seu lugar me decidiria por mergulhar em novas emoções, já que estar apaixonado é uma das sensações mais poderosas que existe. Nos dá um gás danado para correr atrás dos outros sonhos, nos faz querer ficar mais bonitas, mais desejadas, mais tudo de bom. A vida toma outros contornos, mais suaves, às vezes mais marcantes, mas tudo fica deliciosamente inexplicável. Se vai dar certo só o tempo dirá, então, é melhor aproveitá-lo e exalar vida do que ter o coração batendo numa frequencia mórbida. 

 

35 Comentários

Arquivado em comportamento, Para Refletir, Preconceito, Relacionamento

35 Respostas para “Combinação astral

  1. Marina Sena

    Keka, concordo plenamente! Adorei seu texto, como sempre 🙂

    • Keka Demétrio

      Ahhh, se inventaram coisa melhor do que sentir o descompasso do coração quando estamos apaixonados, ainda não me apresentaram. rsrsrs
      Bjos, sua linda!!

  2. Selma Soares

    Decidi me entregar e viver o que você chama de “novo oxigênio”.
    Os mal amados de plantão realmente não cansam de arrajar desculpinhas para que eu desista, mas eu é que sei o que sinto quando o “MEU LINDO” me beija…
    E sempre que eu tentava dizer suas qualidades e a forma amorosa que ele me trata, ficavam com a conversa fiada de que é início de relacionamento e que tudo muda…
    A fase de um mês de namoro já passou, estamos com cinco meses e é verdade que ele mudou e tem mudado… Para melhor!!!
    Cada dia mais atencioso, cuidadoso, carinhoso… E a propaganda acabada aqui, para evitar “olho invejoso”, kkk
    E mesmo que eu tenha vivido algumas experiências desatrosas (assim como todo mundo), eu acredito que vale apena se deixar sentir amada novamente e viver isso o máximo!!!
    Se der certo, DEU…
    Se não…
    “Eu possa me dizer do amor (que tive):
    Que não seja imortal, posto que é chama
    Mas que seja infinito enquanto dure”
    Bjs Keka, Deus continue te abençoando.

    • Keka Demétrio

      Selminha, sou publicitária, mas concordo com vc, nem tudo deve ser propagado. kkkkkkkkk
      Agarra o gato e manda a turma dos mal amados catar coquinho na descida. rsrsr
      Bjosss

  3. Ka

    Muito bom o texto!!! E é exatamente o que eu precisava ler…

  4. Angel

    Esse texto foi escrito pra mim!!
    Tenho certeza! rss

    Concordo!! Vou divulgar…

    • Keka Demétrio

      Ahhhhhhh, se te ajudou já valeu a pena escrever. 🙂
      Adoro seu apelido, tenho alguns amigos que me chama de Angel e eu acho tão meiguinho. rsrs
      Bjoss

  5. Faby

    Keka, texto lindo. o que não é novidade neste blog tão cheio de dicas, de bem estar, de VIDA.
    Meninas, bora se jogarem nas dicas da Keka, se deliciar com um alfajor do Edu, e estar ainda mais lindas e bem informadas com as novidades trazidas pela Rê e pela Dani.

    Obrigada…não sou blogueira, mas se fosse, mandaria mil selos de bem estar pra vcs..hehe.
    Beijos e Parabéns!

  6. vanessa callado

    FALOU TUDOOOOO…. A VIDA É FEITA DE RISCOS, FICAR SEMPRE NA RETAQUARDA NÃO VAI IMPEDIR OS SOFRIMENTOS E AINDA VAI TE FAZER PERDER UM TEMPO QUE NÃO TEM MAIS VOLTA …. NÃO DEVEMOS TER MEDO DE ARRISCAR SE NAO DER CERTO LEVANTA A CABEÇA SACODE A POEIRA E DE A VOLTA POR CIMA, E NADA COMO UMA NOVA PAIXÃO PARA ESQUECER OUTRA, VAI POR MIM ISSO FUNCIONA…..

    • Keka Demétrio

      É isso, gata!!! Nada de perder tempo, pq é o bem mais precioso que temos e não está a venda no bar da esquina. rs
      Quem se joga corre maior risco de quebrar a cara, mas tbem tem maioreschances de ser feliz. A vida não foi feita para banho maria. rsrsrs
      A dor do amor, é com outro amor, que a gente cura… aahauhuahua
      🙂

  7. Juliana Luz

    D. Keka..muito lindo e verdadeiro…
    mas…ultimamente não tenho tido sentimentos parecido….
    Bjksssssssss

  8. Juliana Luz

    Talvez tenha me fechado..devido a algumasss desilusões…

  9. Juliana Luz

    VC TÁ APAIXONADA?????

  10. Mariane

    Nossa me identifiquei c esse texto, pois faz um bom tempo q me apaixonei por um homem assim, ele não é bonito, mas me atrai muito, não sei o q é, deve ser coisa do Cupido! Mas eu ainda não tive nada c ele, não por eu não querer, mas é ele q parece q não sabe o q quer, demonstra interesse e depois se afasta, parece q tem medo de se envolver! Eu não sei o q fazer p conquistá-lo de vez!?
    As vezes me dá a impressão q “amigas” dele fizeram intrigas p nos afastarem!
    E p complicar ele é bipolar! Porq fui me apaixonar por alguém assim?

  11. Ola amiga vc arrasou…
    È menina,as vezes percebo, que nos ser humanos estamos sempre
    na vida correndo riscos, de ser mais um cafageste ou não, só que se não
    dermos uma chance para nós msmo,,viveremos sempre frustrados, em questão das pessoas infelizmente as pessoas são assim, mais vai de nós mesmos
    sermos felizes, pois nunca realmente conhecemos quem estamos juntos, esse texto caiu como uma luva para mim no dia de hj, sabe amiga não existe principe encantado mais tem sim os SAPOS kkk melhorzinhos sim, tdo tem seu momento certo, mais depende mtu de nós msmos tbem…
    E concerteza um novo amor, nos da uma vontade maior de viver
    de ver coisas de modos melhores, mas amor proprio sempre pois quem rege a nossa vida e só nos msmos
    Amiga um grande bjuuu o quando aparecer aquele cara que meche com vc,
    escute sua voz interior, pois é a unica e verdadeira…
    Bjao

  12. Raquel Ap.

    aaaaaaaaaaaaah o amor é liiiiiiiiiiiiindoooooooo

    • Keka Demétrio

      Quelzinha, o amor não é só lindo, ele tbem é gostoso, revigorante, excitant, etc, etc, etc…tô doida pra sentr isso tudo amiga! kkkkk

  13. Milady Victal

    Melhor se arrepender de uma coisa que você fez, do que de uma que você não fez, o melhor nesses casos é mergulhar de cabeça, corpo e alma no amor!

  14. Patricia

    AMEI, AMEI, AMEI!!! (em maiúsculas mesmo!!!)
    Sim, esse texto também foi escrito pra mim… Sempre é melhor estar apaixonada. Com todos os riscos que se corre. Talvez não devesse ser assim, mas quando amo alguém, eu me amo mais… E adoro isso!!
    Bjos

  15. Amigaaaaaaaaaaaa!

    Você acaba de descrever um momento que estou vivendo,
    e com ceteza o melhor é ser feliz independente do que os outros falam,e em relação a ele n é tanto como vc gostaria. rs ninguém é né ahahuauhauha

    bjãooo amei o q escreveu!

  16. Vanessa

    Keka Maravilhosa!

    Seus textos são simplismente demaisss!!! Ps.: vc tá paxonada neh?
    Só alguem xonada pra poder sentir, escrever e descrever tão perfeitamente assim esses sintomas.
    Bjão
    Adorooooooooo

  17. Edu Soares

    Momento “cultural” >> Um dos livros mais bacanas que conheço leva o nome de “Hollywood Nua e Crua – Parte II (Dulce Damasceno de Brito), que retrata várias histórias envolvendo celebridades dos anos 50/60. Um dos capitulos mais engraçados mostrava a relação “cão e gato” entre Clark Gable e Vivien Leigh, justamente o casal do épico E O Vento Levou. A bela moça detestava o galã e os beijos apaixonados do filme eram quase uma tortura pra ela. Dizem os maldosos de plantão que a dentadura de Gable “sambava” na boca, para desespero (e raiva) de Leigh.
    *** *** *** ***
    Simples, motivador, transparente, descomplicado. Já fiquei “preso” em vários textos de sua autoria, mineira. Mas este é, disparado, o melhor dos que conheço.
    Tapa na cara que faz acordar, que desperta coragem, que excita a motivação. Certamente vossa senhoria não é a dona da verdade, mas pelo menos neste texto, Keka, você virou proprietária dela.

  18. Denise Paz

    Amo seus textos Keka… adorei esse tb… depois de 6 meses separada e de algumas aventuras eu e meu ex marido desligamos o ouvido para o que os outros falam e depois de muitas conversas chegamos a conclusão que o coração bate mais forte, a perna treme e dá aquele friozinho na barriga quando pensamos um no outro… e mesmo com um torcida falando… estamos vivendo novamente os momentos do comecinho de namoro e agora fazendo as coisas certas…

  19. Monique

    Gente….poucas coisas coisas na vida nos fazem suspirar mais do que uma nova paixão!!! Toda mulher quer se sentir desejada, querida, amada…

    Eu quero dançar coladinho com o rostinho do gato do lado do meu ouvido me dizendo tudo o que ele quer fazer comigo, um cheiro no cangote, sua boca do lado da minha me fazendo desejar a sua, a tentação é grande a a carne é fraca.

    GENTE…VAMBORA PROVEITAR ESSA VIDA!!!!!!!!!!!!!

  20. Darlene Nantes

    Amei esse texto… Amei esse blog… É exatamente ISSO que tah acontecendo comigo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s