Seja um mulherão consciente: não replique lixo eletrônico

Mulherão que é mulherão sempre se comove com e-mails sobre crianças doentes ou desaparecidas. E na boa intenção de propagar a foto dos pequenos, acaba replicando a mensagem para toda a sua lista de e-mails.  Só que na ânsia de ajudar, acaba se esquecendo de verificar a veracidade das informações. Resultado, você acaba integrando uma rede de SPAMs.

O ideal é que sempre antes de reencaminhar um e-mail para seus amigos, você cheque se o pedido de ajuda é real ou não, ou se já foi solucionado.  Entenda que isso é questão de educação e respeito com quem terá sua caixa de mensagens bombardeada com lixo eletrônico.

Caso queira mais infomações sobre esses casos de crianças desaparecidas que circulam na net, clique aqui.

 

5 Comentários

Arquivado em Campanhas, comportamento, Mulherão Solidário, O que rola por aí

5 Respostas para “Seja um mulherão consciente: não replique lixo eletrônico

  1. Apoio totalmente! Hoje ainda recebi um spam sobre um blog de sexo infantil mas que ja estava fora do ar…. Nao basta apenas replicar, tem que ler com atenção e verificar mesmo…
    Bj

  2. Seria bom se todos os blogs fizessem essa campanha… a internet hoje é acessível a tanta gente, mas muitos ainda não sabem realmente o que é real ou não e acabam repassando, clicando, enfim, gerando um lixo eletronico sem fim…

    Eu trabalho na área a mais de 10 anos e tento avisar meus amigos que utilizam a internet apenas para redes sociais e emails para verificar realmente a informação antes de encaminhar… que na maioria das vezes é falsa… Emails também como “a cada e-mail enviado a pessoa X receberá R$ 0,01”, “repasse pra todos os seus amigos e seu pedido será atendido” é só pra sujar ainda mais a rede e nossas caixas de entrada… rs

    Eu sou um Mulherão Consciente… e vc? 🙂

  3. Paula Regina

    A grande questão é que sempre há aquele contato que nem sabe o que é hoax, spam etc, e lota a caixa postal eletrônica de inutilidades e, muitas vezes, vermes ou phishing scans.

    Achei muito bacana esse post ilustrativo e educativo.

  4. Denise Paz

    Concordo e apoio…

  5. izabel soraia

    Mesmo aqueles email´s indicando perigos a saude, segurança, aqueles velhos conhecidos nossos eu sempre procuro pesquisar para saber se tem fundamento, justamente para não ficar passando adiante coisas sem sentido.

    apoiado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s